Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ney Franco é demitido e abre caminho para volta de Muricy ao São Paulo


Exatamente um ano após chegar ao São Paulo, o treinador Ney Franco foi demitido pelo clube. Nesta sexta-feira, após reunião com a diretoria, ele foi desligado. As duas partes disseram em entrevista coletiva no Centro de Treinamento da Barra Funda que houve um consenso sobre a decisão. O auxiliar Milton Cruz comanda o time neste domingo, contra o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador não resistiu ao desempenho ruim do primeiro semestre, quando o São Paulo caiu nas semifinais do Paulista, nas oitavas de final da Libertadores e ainda perdeu para o Corinthians no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, por 2 a 1.
"Foi um ano altamente vitorioso. O percentual de pontos, o índice de aproveitamento, a conquista da Sul-Americana e a conquista do segundo turno do Brasileiro mostram isso. Mas sabemos que no futebol não tem purgatório. É céu ou inferno, vitória ou derrota", disse Adalberto Batista, diretor de futebol são-paulino, durante o anúncio nesta sexta-feira.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o sexto colocado com 8 pontos - tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Além da falta de resultados, Ney Franco desgastou-se com o elenco por declarações que nem sempre iam de encontro à opinião dos jogadores. Na quarta-feira, por exemplo, o técnico disse que a culpa dos resultados não era apenas dele. "Eu não posso entrar em campo e dar um passe", afirmou.
Nessa sexta, porém, Ney Franco desmentiu qualquer problema com os jogadores. "Não entrei em nenhum jogo que fizeram corpo mole. Criaram muitas inverdades sobre isso. Com os atletas a despedida foi interessante, legal. Foi bom para mim sair ouvindo o capitão do São Paulo - Rogério Ceni - enaltecendo meu caráter e meu profissionalismo."
Dos profissionais levados por Ney Franco para a comissão técnica, o auxilair Éder Bastos também vai embora, mas o preparador físico Alexandre Lopes continua no clube.
Na quinta-feira, durante uma reunião de diretores do clube, foi analisada uma possível demissão do técnico, o que não aconteceu. Nesta sexta, contudo, a decisão foi tomada.
Entre os possíveis candidatos a substituir Ney Franco no clube do Morumbi, dois se destacam: o favorito é Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo clube, que deixou o time em 2009; outra possibilidade seria Vanderlei Luxemburgo, recém-demitido pelo Grêmio. A diretoria do São Paulo pretende anunciar até a próxima segunda-feira o novo treinador. 
Ney Franco comandou o São Paulo em 79 partidas, com 58,6% de aproveitamento - foram 41 vitórias, 22 derrotas e 16 empates. Com o treinador, o clube conquistou a Copa Sul-Americana de 2012.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações