Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Fluminense vence o Santos com dois de Nem e assume a liderança do Brasileiro


A liderança do Atlético-MG, que durava desde a sétima rodada, foi derrubada na noite desta quinta-feira. Jogando no Engenhão, o Fluminense fez 3 a 1 no Santos para chegar aos 47 pontos e assumir a primeira posição do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe de Abel Braga abriu dois pontos do rival Atlético-MG, que tem 45 e um jogo a menos a cumprir. Já o Santos tem 26, na 14ª posição.

O Santos não teve a dupla da seleção brasileira, Arouca e Neymar, e os lesionados Paulo Henrique Ganso e Henrique. Por lesão, o Flu também não contou com Deco e Fred, enquanto Leandro Euzébio cumpriu suspensão.

Os dois primeiros gols do Flu foram marcados por Wellington Nem, que não fez a torcida sentir saudade de Fred, lesionado. Primeiro, ele completou cruzamento de Carlinhos no segundo pau; o Santos ainda empatou com André, mas o atacante do time carioca subiu de cabeça para fazer o segundo dele e deixar o time em vantagem no intervalo.

No segundo tempo, Muricy Ramalho tentou com Patito Rodríguez e Bernardo, mas foi o Flu quem marcou de novo. Samuel, em belíssimo chute colocado no ângulo de Rafael, garantiu o terceiro.

No final de semana, o Fluminense visita o Internacional às 16h de domingo; no mesmo horário, o Santos faz o clássico diante do São Paulo na Vila Belmiro.

O jogo – Mesmo com muitos desfalques, o Santos começou a partida mostrando que não estava disposto a jogar apenas se defendendo. E logo aos dois minutos, Bruno Peres arrancou pela direita, bateu Carlinhos na corrida, mas fez o passe nas costas de André que entrava livre, permitindo que a defesa tricolor aliviasse o perigo.

Só aos cinco minutos é que o Tricolor chegou ao ataque com perigo em boa combinação de Jean com Carlinhos, mas a defesa paulista cortou o cruzamento. O time de Muricy Ramalho tentava aproveitar o avanço da equipe tricolor para explorar o espaço deixado pela equipe carioca, principalmente nas costas dos laterais.

Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Gum subiu mais do que a zaga santista e cabeceou para defesa segura de Rafael. Aos 11 minutos, o Santos desperdiçou a primeira grande chance. Uma saída errada da equipe carioca permitiu que o time paulista trocasse passes na entrada da área e Gerson Magrão chutou para o gol, Diego Cavalieri deu rebote e Bill, livre, concluiu por cima do travessão.

O lance acordou o Fluminense que aumentou a pressão sobre a defesa da equipe de Vila Belmiro. Aos 15 minutos, Jeam recebeu de Carlinhos e mandou a bomba para grande defesa de Rafael. No minuto seguinte, foi a vez de Carlinhos invadir pela esquerda e chutar cruzado. Rafael deu rebote e Wellington Nem entrou de carrinho mas jogou a bola para fora.

O time dirigido por Muricy Ramalho encontrava dificuldades para chegar na área tricolor mas aos 18 minutos, após jogada confusa na área carioca, a bola sobrou para Gérson Magrão que mandou para fora.
O Fluminense marcou o primeiro gol aos 20 minutos. O volante Jean foi lançado pela esquerda do ataque tricolor e fez lançamento preciso para Wellington Nem que entrou na hora certa e tocou sem defesa para Rafael.

A vantagem não reduziu a disposição da equipe comandada por Abel Braga que seguiu procurando o segundo gol. Que quase acontece aos 25 minutos em chute cruzado de Wagner que levou grande perigo ao gol de Rafael. O Santos encontrava dificuldades para sair da pressão tricolor mas acabou chegando ao empate aos 28 minutos. Gerson Magrão cruzou pela esquerda, Digão falhou e André apareceu na pequena área para colocar a bola nas redes de Diego Cavalieri. Aos 31, a defesa tricolor tomou outro susto com a conclusão de Bill após cruzamento de Gerson Magrão,mas a bola saiu.

O jogo ficou aberto com as duas equipes procurando o gol de desempate e o Fluminense teve duas chances seguidas em cruzamento de Carlinhos que quase surpreende a defesa e um chute de Wagner que passou perto da trave esquerda de Rafael.

Aos 37 minutos, Wellington Nem ganhou de Juan e rolou para o chute forte de Thiago Neves. Rafael deu rebote, mas Samuel demorou a concluir e foi desarmado por Bruno Rodrigo. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael socou e a bola acabou nos pés do lateral-direito Bruno Peres que arrancou pela esquerda, atravessou o campo, entrou na área e chutou rasteiro para grande defesa de Cavalieri.

Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria empatado, o Fluminense marcou o segundo gol aos 43 minutos. Wagner tabelou com Carlinhos pela esquerda e cruzou para Wellington Nem que se antecipou a Juan que chegava para a cobertura, e cabeceou sem chances para Rafael.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Fluminense continuou com mais posse de bola, pressionando a defesa santista em busca do terceiro gol. Antes dos dez minutos, o técnico Muricy Ramalho perdeu a paciência com o atacante Bill e decidiu trocá-lo pelo argentino Patito Rodriguez.

Mesmo sem repetir a atuação do primeiro tempo, o Tricolor seguiu dominando as ações e teve a chance de ampliar aos 14 minutos depois que Bruno Rodrigo derrubou Carlinhos na entrada da área. Na cobrança, Thiago Neves chutou em cima da barreira.

O time paulista dependia da inspiração do meia Felipe Anderson que alternava jogadas eficientes com outras bisonhas que provocavam muita reclamação por parte do técnico Muricy Ramalho.

Aos 20 minutos, após rebote da defesa santista, Jean mandou a bomba, mas a bola desviou na zaga e saiu. Os dois times erravam muitos passes e o técnico Muricy Ramalho decidiu colocar o meia Bernardo, ex-Vasco, para tentar dar objetividade ao time que continuava permitindo que o Fluminense manobrasse à vontade. Aos 28 minutos, Wellington Nem, em sua última jogada na partida, deu uma bela arrancada e chutou, mas a bola desviou na zaga e saiu.

Aos 32 minutos, o time carioca marcou o terceiro gol. Samuel recebeu pela esquerda e quando a defesa santista esperava o cruzamento para Rafael Sobis que penetrava pelo meio, o atacante mandou por cobertura,sem qualquer chance de defesa para Rafael.

O terceiro gol acabou com a disposição do Santos para buscar um resultado melhor e o Fluminense ainda criou uma chance para marcar, aos 41 minutos, em chute de Thiago Neves, após boa jogada individual. Nos minutos finais, a equipe carioca apenas tocou a bola, enquanto a torcida gritava olé e provocava o técnico Muricy Ramalho.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 SANTOS


Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 6 de setembro de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Thiago Brigido (CE)
Público: 15.874 pessoas (13.007 pagantes)
Renda: R$ 238.450
Cartões Amarelos: Wagner e Wellington Nem (Fluminense); Juan (Santos)
Gols: FLUMINENSE: Wellington Nem, aos 20 e aos 43 minutos do primeiro tempo; Samuel, aos 32 minutos do segundo tempo; SANTOS: André, aos 28 minutos do primeiro tempo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos (Wallace); Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves (Fábio Braga); Wellington Nem (Rafael Sobis) e Samuel
Técnico: Abel Braga

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Éwerton Páscoa (Bernardo),Gerson Magrão e Felipe Anderson; Bill (Pato Rodriguez) e André
Técnico: Muricy Ramalho

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Luís Fabiano confirma presença em clássico contra Santos domingo



O Fabuloso será a principal referência ofensiva do Tricolor na partida


O atacante Luis Fabiano não esperou nem a reunião de quinta-feira, se antecipou ao técnico Ney Franco ainda na saída do vestiário após o empate contra o Inter nesta quarta e confirmou presença no clássico deste domingo contra o Santos, às 16h, pelo Brasileirão. O Fabuloso será a principal referência ofensiva do Tricolor na partida.
Ney Franco havia dito em coletiva de imprensa após o empate por 1 a 1 no Morumbi que iria conversar nesta quinta-feira com os médicos, com a comissão técnica e o próprio Luis Fabiano para saber se o mesmo teria condições de jogo.
“É melhor ter uma sequência de jogo do que ficar fora, às vezes pesa, falta ritmo. Mas estou bem para a sequência e nos próximos jogos vou estar em condições de jogar. Se depender da minha palavra, vou tentar jogar o que resta do campeonato”, justificou Luis Fabiano.
Mas Luis Fabiano foi contra o que ele mesmo havia pregado anteriormente. Após brilhar no clássico contra o Corinthians, o Fabuloso externou a sua preocupação em voltar a sentir lesão e revelou que tinha um planejamento de ser poupado em algumas partidas no restante da temporada para evitar que este problema aconteça novamente.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

SELEÇÃO BRASILEIRA: Após 'ato falho', Mano confirma seleção com Diego Alves, Daniel Alves e quarteto ofensivo



A seleção brasileira já está definida para o amistoso desta sexta-feira, contra a África do Sul, no Morumbi. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou a formação titular para o jogo em São Paulo. "A equipe é a que iniciou o trabalho técnico-tático de ontem (quarta)", disse Mano Menezes logo em sua primeira resposta.

Posteriormente, no entanto, Mano confirmou que Daniel Alves ocupará a lateral-direita. No treinamento de quarta-feira, o seu companheiro de Barcelona, Adriano, foi deslocado para a posição. Mas Daniel Alves está recuperado de lesão na coxa esquerda e vai para o jogo. Ao confirmar a presença do lateral-direito entre os onze iniciais, Mano se desculpou pelo 'ato falho'.

Diego Alves, do Valencia, será o goleiro titular. O arqueiro venceu a disputa com Jéfferson e Cássio. Além de Daniel Alves, o Brasil contará no setor defensivo com Dedé, David Luiz e Marcelo. Os volantes serão Rômulo e Ramires, com Paulinho e Arouca sendo opções no banco de reservas.

Na frente, a seleção apostará no quarteto ofensivo, formado por Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

São Paulo aumenta valores e oferecerá R$ 17 mi por Ganso na semana que vem, diz jornal


Depois da intensa investida em Paulo Henrique Ganso na semana passada, o São Paulo deu uma trégua na tentativa de contratar o meia e não tem falado sobre o assunto, evitando alimentá-lo às vésperas do clássico contra o Santos, no domingo. Mas, na semana que vem, a história deve ser diferente. O presidente Juvenal Juvêncio já prepara uma oferta de R$ 17 milhões pelos 45% dos direitos do jogador, que pertencem ao clube da Vila Belmiro.

De acordo com o jornal Lance!, a nova proposta da equipe tricolor – cerca de R$ 4,5 milhões maior do que a anterior - seria apenas para adquirir a parte do Santos e, portanto, o São Paulo não arcaria com o restante do valor, referente à parte da DIS (detentora de 55% dos direitos de Ganso). 

Ainda assim, os números da oferta do time do Morumbi seguem bem abaixo do valor pedido pelo Santos, que exige o pagamento da multa rescisória de Ganso para liberar o jogador – a multa é estimada em R$ 53 milhões, dos quais R$ 23,8 iriam para o clube santista, enquanto o restante seria acertado com a DIS. 

Os dirigentes são-paulinos, no entanto, acreditam que com R$ 17 milhões conseguirão convencer os rivais a fazer o negócio, já que a relação entre a diretoria do Santos e Paulo Henrique Ganso está bastante desgastada, e o time da Baixada estaria mesmo disposto a vender o meia. 

Enquanto isso, outras equipes brasileiras também estariam interessadas em Ganso e teriam sondado o Santos a respeito dos valores: Fluminense e Grêmio apareceram como ‘concorrentes’ do São Paulo no negócio, mas os dois clubes negam que tenham ido atrás do jogador. Especula-se também que o time santista estaria tentando se aproveitar das sondagens para promover um ‘leilão’ por Ganso e conseguir exigir mais dinheiro dos clubes para liberar o meia. 
A novela – O São Paulo fez a primeira proposta oficial por Paulo Henrique Ganso duas semanas atrás, oferecendo um valor estimado em R$ 10,7 milhões pelos 45% dos direitos do jogador pertencentes ao Santos. O clube da Vila Belmiro rejeitou imediatamente a negociação e reafirmou que só venderia o meia se fosse pelo preço da multa rescisória.

As conversas entre os dois times continuaram, e o São Paulo decidiu aumentar a oferta para cerca de R$ 12,6 milhões, valor ainda bem abaixo do pedido pelo Santos e que também foi rejeitado prontamente. 

Em meio à negociação, Ganso e a diretoria santista se desencontraram em declarações polêmicas de ambos os lados. O jogador chegou a dizer que ‘seria uma honra’ jogar no São Paulo, e o elogio dele desagradou os dirigentes do clube alvinegro – o site do time chegou a divulgar uma nota oficial lamentando a postura de Ganso ao dar essas declarações. 

Enquanto isso, a torcida santista também não poupou o camisa 10 das críticas e chegou a fazer protestos chamando o meia de ‘mercenário’. O primeiro deles, aconteceu no clássico contra o Palmeiras no Pacaembu, quando os torcedores cantaram para Ganso: ‘Não é mole não, ô Paulo Henrique mais respeito com o Peixão’. Depois, na partida contra o Bahia na Vila Belmiro, moedas foram atiradas no campo para o meia. 

Em meio a todo esse imbróglio, o Santos teria feito uma reunião com Ganso e oferecido uma nova proposta de renovação, que o jogador também rejeitou de imediato – segundo o ESPN.com.br apurou com representantes da DIS, o meia já não estaria mais interessado em ficar no clube e, por isso, não aceita estender seu vínculo. 

Com cinco jogos disputados pelo Santos no Campeonato Brasileiro até agora, Ganso ainda tem chances de ser negociado com uma equipe do país para seguir disputando a competição nesta temporada. Atualmente, o meia está tratando uma lesão na coxa, sofrida na partida contra o Bahia, e não esteve em campo com o time alvinegro nos últimos dois jogos – ele também não vai jogar no domingo contra o São Paulo. 
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações