Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 12 de maio de 2012

Pré- jogo Bahia x Vitoria


“Na minha cabeça já está tudo definido. Pra vocês, não!”,  soltou o técnico Ricardo Silva antes  de começar a responder às perguntas dos jornalistas na última entrevista coletiva para o Ba-Vi decisivo do Baiano  2012, às 16h de amanhã, em Pituaçu. Só a vitória interessa.

E com a obrigação de desbancar o rival no seu mando de campo para ser campeão, a principal dúvida que Ricardo deixa no ar é a composição do meio e ataque. Como Geovanni não vem rendendo o esperado, Marquinhos ou Dinei entrará para deixar o Leão com mais pegada ofensiva. 
No início da semana, o planejamento era iniciar com Marquinhos, que inclusive nem viajou para o Rio de Janeiro com o intuito de ser melhor preparado para o clássico. Porém, contra o Botafogo, a entrada de Dinei no lugar do mesmo Geovanni deu ao Leão mais poder de fogo na frente.

E aí, professor? “Fiz um trabalho hoje (em treino secreto) e utilizei os três, um em cada momento. Tem certas coisas que a gente não pode dizer
porque pode mudar a estrutura tática do adversário. Queria saber, mas  não sei como o Bahia vai jogar”, disse.  

Zaga 
Preferido pelo fator velocidade, a presença de Marquinhos é dúvida principalmente pela sua questão física. “Não estou completamente bem. Não tenho condições de jogar dois tempos. Mas caso eu entre, é ter experiência e saber correr na hora certa pra não cansar rápido”, explica a estratégia o atacante, que não joga desde a goleada de 6x1 sobre o Feirense, pela última rodada da fase de classificação.  Sobre a situação, Ricardo rebate: “Pelo menos ele aguenta um tempo”, fala, sem descartar a possibilidade de entrar com o ex-titular da camisa 11.

Outra situação que o professor fez questão de não esclarecer é sobre a zaga. “Essa dúvida na verdade é um remédio para dor de cabeça. Qualquer dupla que jogue, o Vitória está bem servido”, analisa. Caso Ricardo opte pela zaga que vinha de titular antes da lesão de Gabriel, Rodrigo fica no banco. Victor Ramos continua.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Barça marca nos acréscimos e se despede do Espanhol com empate


O Betis quase estragou a última partida do técnico Pep Guardiola no comando do Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. Jogando no Estádio Benito Villamarín, a equipe hispalense saiu atrás no marcador com gol de Busquets, mas conseguiu a virada no segundo com gols de Rubén Castro. Mas um gol de Keita nos acréscimos colocou números finais e o jogo pela última rodada da competição terminou 2 a 2.
Jogando em ritmo de treino e com os principais jogadores, o Barcelona abriu o marcador no campo adversário aos 8min do primeiro tempo. Xavi cobrou escanteio curto e Busquets foi mais rápido que os marcadores para desviar de cabeça sem chances de defesa para o goleiro Casto. A equipe ainda perdeu boas chances de ampliar com Xavi e Adriano e ir para o intervalo com uma vantagem ainda maior.
Preguiçoso no primeiro tempo, o Bétis partiu em busca de, pelo menos, um gol para premiar a torcida e empatou aos 26min com Rubén Castro. O atacante recebeu passe de cabeça do companheiro Roque Santa Cruz e tocou na saída de Victor Váldes para deixar o placar igual em Sevilha. Três minutos depois, o mesmo Rubén Castro recebeu ótimo passe de Beñat e finalizou na saída do arqueiro rival para colocar os donos da casa na frente. Porém, nos acréscimos, Keita marcou e a partida terminou empatada em 2 a 2.
Antes de se despedir do comando da equipe catalã, pois o Barcelona terá pela frente o Athletic Bilbao pela final da Copa do Rei - 25 de maio, no Estádio Vicente Calderón -, Guardiola termina seu ciclo como treinador no Campeonato Espanhol com três títulos e um vice-campeonato, o desta temporada. Mesmo com os dois gols tomados neste sábado, Valdés terminou o Espanhol com o Troféu Zamora, prêmio do goleiro menos vazado. Assim, o camisa 1 do Barça se iguala com Antoni Ramallets como recordista da premiação, com cinco conquistas.
Com desempenho abaixo da, sua, média neste sábado, Messi - com 50 gols - torce para Cristiano Ronaldo não marcar cinco gols ou mais no confronto entre Real Madrid e Mallorca no domingo para terminar pela segunda vez como principal artilheiro do Campeonato Espanhol. Anteriormente, o argentino se sagrou o principal goleador da competição na temporada 2009/20, quando balançou as redes adversárias por 34 vezes.
O resultado garantiu ao Betis a marca de nunca ter perdido para o Barcelona de Guardiola jogando no Estádio Benito Villamarín. Em quatro confrontos contra os catalães nas últimas quatro temporadas, o clube de Sevilha venceu dois jogos e empatou outros dois. Contabilizando a era Franck Rijkaard, a equipe azul-graná não triunfa sobre o rival na Andaluzia desde 2005, quando ganhou no dia 24 de setembro por 4 a 1, em partida marcada pela expulsão do brasileiro Ricardo Oliveira logo aos 12min do primeiro tempo.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Rivaldo ergue a taça em seu primeiro título como presidente do Mogi


O hábito de o capitão do time levantar a taça de campeão tem lá suas exceções. No Mogi Mirim, a honra coube a Rivaldo, presidente licenciado do clube. Após a vitória do Sapão por 4 a 2 sobre o Bragantino, na noite deste sábado, no Romildo Ferreira, o pentacampeão foi o responsável de erguer o troféu do Título do Interior.
Foi com a taça na mão e a medalha no peito que Rivaldo, de folga do futebol angolano, onde atua desde o início do ano no Kabuscorp, celebrou o primeiro título como dirigente. Mesmo sem vestir uniforme e entrar em campo, ele garante que a felicidade é a mesma.
 Faz quatro anos que eu estou na presidência do Mogi Mirim e fico muito feliz de conquistar o primeiro título. O Mogi Mirim fez um campeonato espetacular. Sinto a mesma emoção de quando jogava, já que, mesmo fora de campo, é muito trabalho – afirmou.
O título rendeu ao Mogi Mirim um prêmio de R$ 250 mil. O dinheiro será dividido entre o elenco e a comissão técnica. Para a sequência da temporada, o clube tem pela frente a disputa da Série D do Brasileiro, que começa no fim de maio. Antes, porém, Rivaldo reconhece que o grupo passará por reformulação. O zagueiro Tiago Alves, o volante Baraka e o lateral-esquerdo João Paulo, por exemplo, estão acertados com a Ponte Preta.
- Muitos vão sair, muitos vão chegar, mas nós temos certeza que formaremos uma equipe capaz de brigar pelo acesso à Série C – disse.
Rivaldo com a taça e a medalha de campeão do Título do Interior (Foto: Reprodução EPTV)










Postado por Juarez AlvesSigam-me no Twitter : @Juarez_EsporteFonte- globoesporte.com

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações