Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Atlético-MG inicia venda de camisa com nome de Ronaldinho, mas procura ainda é pequena


Loja do Atlético-MG já iniciou as vendas da camisa oficial de Ronaldinho Gaúcho, com número 49 


Os torcedores do Atlético-MG já podem desfilar com a camisa oficial de Ronaldinho Gaúcho, que que fez a sua estreia pelo alvinegro mineiro na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no sábado passado, no estádio Pacaembu. A maior loja oficial do clube atleticano já está vendendo as camisetas com o nome e o número 49, que está sendo usado pelo craque, a R$ 200.
A rápida e surpreendente contratação de Ronaldinho Gaúcho, que começou a treinar e foi apresentado pelo Atlético-MG exatamente há uma semana, gerou dificuldade para que a loja oficial do clube pudesse disponibilizar as camisas de Ronaldinho Gaúcho em sua primeira semana como jogador atleticano.
As vendas começaram no final de semana, mas segundo o vendedor Mário Lúcio Silva a procura ainda não emplacou. “Acho que alguns torcedores ainda não sabem, a procura no final de semana foi boa, mas nesta segunda-feira não está tão grande como esperávamos”, explicou.
A venda do materia esportivo personalizado de Ronaldinho Gaúcho começou pela principal loja do Atlético, localizada no Bairro de Lourdes, perto da sede do clube. Além de encontrar camisas prontas com o número 49 e com o nome de Ronaldinho Gaúcho na parte de cima, é possível 'silkar' outras camisas do clube, para que fiquem também com a marca do meia-atacante.
Ronaldinho Gaúcho disse, em seu primeiro dia de Atlético-MG, que utilizaria o número 49 em homenagem à sua mãe, Miguelina, que foi submetida recentemente à cirurgia. Ele explicou a escolha por ser a data de nascimento da homenageada.
Para Mário Lúcio Silva, a tendência é que com mais jogos do meia-atacante com a camisa atleticana, as vendas aumentem. “Aos poucos vai aumentar, o torcedor vai vendo as camisas nas ruas e vem procurar para comprar”, disse.
O vendedor admite que a Loja do Atlético nem está preparada para uma procura muito grande pelo material. Segundo ele, o clube recebeu, no final de semana, um número limitado de camisas, para começar a atender aos torcedores, mas aguarda novas e maiores remessas.
Se nas lojas o produto já é encontrado, pela internet, na loja oficial do Atlético online, ainda não é possível comprar as camisas. Pela grande procura, a entrega do material esportivo alvinegro atrasou e, desde a semana passada, novas compras estão suspensas por tempo indeterminado.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Três vezes campeão olímpico, ex-boxeador cubano morre após sofrer infarto


Teofilo Stevenson é considerado o melhor boxeador amador da história

O ex-boxeador Teófilo Stevenson, três vezes campeão olímpico na categoria peso pesado, morreu nesta segunda-feira aos 60 anos. Ele sofreu um infarto do miocárdio, de acordo com agências de notícias de Cuba.

Considerado o melhor boxeador amador da história, Stevenson conquistou as medalhas de ouro nos Jogos de Munique-1972, Montreal-1976 e Moscou-1980. Ele ainda teria condições de participar dos Jogos-1984, em Los Angeles (EUA), mas não disputou o evento por razões políticas.
Stevenson encerrou sua carreira como boxeador em 1986, após conquistar o título mundial de boxe pela terceira vez com a vitória sobre o norte-americano Alex Garcia. Em seus 20 anos de carreira, o cubano ganhou 301 das 321 lutas que disputou.
No último sábado, o ex-boxeador participou de uma caminhada realizada em Havana para celebrar a proximidade dos Jogos Olímpicos de Londres. Mais de 100 figuras destacadas do esporte da ilha participaram do evento.
A televisão estatal cubana destacou os "triunfos, simplicidade e patriotismo" de 'Pirolo', como Stevenson era popularmente conhecido. "Além da glória conquistada sobre os ringues, sua morte deixa um vazio incalculável no seio do esporte revolucionário cubano", ressaltou a mídia oficial.
O ex-atleta trabalhava na Federação Cubana de Boxe e na Comissão Nacional de Atendimento a Atletas do Instituto Cubano de Esportes. Em janeiro, Stevenson ficou um longo período internado em estado grave após sofrer problemas vasculares.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Arce é demitido do comando da seleção paraguaia



O treinador foi demitido devido à fraca campanha da equipe nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014

Arce trabalhou com Felipão no Palmeiras

O técnico da seleção paraguaia, Francisco Javier Arce, foi demitido do cargo devido à fraca campanha da equipe nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. A notícia foi anunciada nesta segunda-feira por Juan Ángel Napout, presidente da APF (Associação Paraguaia de Futebol).
A entidade ainda não divulgou quem será o substituto, mas a imprensa local especula o nome do brasileiro Paulo César Carpegiani, que já dirigiu a equipe na Copa do Mundo da França, em 1998. "Não há outro técnico. Tenham paciência, posso lhes garantir que logo haverá", declarou Napout.

A demissão de Arce, que comandou a seleção desde 29 de julho de 2011, quando substituiu o argentino Gerardo Martino, foi adotada durante uma reunião dos dirigentes da APF dois dias após a derrota do Paraguai para a Bolívia por 3 a 1 pelas Eliminatórias.
"Agradecemos de coração ao professor (Arce) por todo o esforço realizado, aos jogadores pelo sacrifício excepcional que fizeram. Mas lastimavelmente as coisas não deram certo", destacou Napout. O Paraguai está em penúltimo lugar nas Eliminatórias, com apenas quatro pontos - uma vitória, um empate e três derrotas.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte


Jordi Ribera comanda a Seleção Masculina de olho nas Olimpíadas de 2016


São José dos Pinhais (PR) - No comando da Seleção Brasileira Masculina de Handebol de 2005 a 2008, Jordi Ribera Romans ajudou o Brasil a conquistar três medalhas de ouro. A primeira veio logo em 2006, no Campeonato Pan-Americano de Seleções em Aracaju (SE). O treinador ainda faturou o título dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e outro Pan de Seleções, em 2008, em São Carlos (SP). Um dos nomes mais respeitados no mundo do handebol, o espanhol está de volta ao comando da equipe nacional, com a expectativa de cumprir um ciclo vitorioso. A primeira meta a ser atingida pode vir já neste mês, com o tricampeonato do Pan de Seleções na Argentina, dos dias 18 a 24, em Buenos Aires, classificatório para o Mundial da Espanha, em janeiro de 2013. Mas o grande objetivo são os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.
Na primeira passagem por aqui, Jordi realizou um forte trabalho nas categorias de base. Ele implantou, como parte de seu planejamento, acampamentos regionais periódicos, que reuniam um grande número de jovens jogadores. O trabalho contribuiu para a revelação de talentos e formação de novos atletas que, hoje, o reencontram na categoria adulta. É por esse caminho que o treinador quer retomar suas atividades no Brasil. "São duas frentes. A imediata, com bons resultados em curto prazo, como no Pan, e a garantia do futuro, cuidando dos atletas entre 13 e 15 anos. Quero ter ao meu lado pessoas que possam contribuir em todas as atividades que foram positivas da primeira vez. Os acampamentos e tudo o que for possível, será pensando nos Jogos Olímpicos de 2016."
Aos 49 anos, Jordi acumula rica bagagem na modalidade. Passou 19 anos na Liga Asobal, da Espanha, dirigiu a seleção da Argentina, organizou campus de handebol para cerca de 120 crianças de 10 a 15 anos, enquanto diretor da Federação Catalã, e participou de dois mundiais adultos e um júnior, além da Olimpíada de Pequim-2008, com o Brasil. Depois que deixou o Brasil, Jordi esteve por quatro anos à frente de equipes espanholas que disputam os principais campeonatos do país e foi, também, o responsável por um projeto da Federação Internacional de Handebol (IHF) em países como Guatemala e México, onde são expostas maneiras de fomentar o crescimento da modalidade, semelhante ao que já foi feito aqui. De acordo com a experiência adquirida em tantos anos, o treinador destacou que o principal fator necessário à consolidação do handebol brasileiro no cenário mundial é a conclusão do Centro de Treinamento da modalidade, projeto previsto para ficar pronto em meados de 2013, em São Bernardo do Campo (SP). "A ideia é que atletas de todo o País possam ter uma casa para trabalhar em período integral, manhã, tarde e noite."
Quatro anos se passaram e Jordi destacou a evolução da modalidade no Brasil. "Sei que muitos atletas que trabalharam comigo continuam hoje, com o meu estilo de enxergar o handebol. Mas muitas coisas extremamente positivas foram realizadas nesse tempo e fico feliz em ver o quanto a Seleção Masculina progrediu", elogiou. "É fundamental continuarmos esse processo, principalmente com os clubes dando sequência ao trabalho realizado na seleção. Tem que haver soma de esforços para caminharmos na mesma direção e todos enxergarmos o handebol da mesma maneira, tática e tecnicamente", completou.
Jordi chegou ao Brasil no dia 1º de junho e se reuniu com seus novos comandados na última terça-feira (5). O treinador convocou 20 atletas para a fase de treinamento até quarta (13) em São José dos Pinhais (PR), com o objetivo de selecionar 16 deles, que vão à Argentina para disputar o Pan-Americano de Seleções. Entre os jogadores, sete trabalharam com ele nos acampamentos quando eram juvenis: Matheus, Raul, Vinícius, Lucas, Wesley, Henrique Teixeira e Thiago. Além deles, alguns veteranos - Borges, Zeba e Japa - tiveram contato com o espanhol na categoria adulta. Essa mistura é uma das receitas do sucesso, pensando em 2016. "A maior parte dos atletas que chamei agora vai ficar para as Olimpíadas. Eles precisarão de tempo para competir em alto nível internacional. Para isso, necessitam dessa troca de experiência com os mais velhos. Essa combinação é fundamental."
Programação - treinamentos
Locais:
Ginásio Ney Braga (Rua Izabel Redentora, nº 2355 - Centro/São José dos Pinhais)
Viva Esporte Academia (Rua Padre Germano Mayer, nº 280 - Cristo Rei/Curitiba)

Horários:
Terça-feira (12) - academia das 11h às 12h30 e quadra das 18h às 20h
Quarta-feira (13) - quadra das 10h às 12h

Seleção Brasileira
Goleiros:
Andrey Fagundes - Unoesc/Orbenk/PMC (SC)
Leonardo Vial Tercariol - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Luiz Ricardo do Nascimento-Rick - ADC Metodista/São Bernardo (SP)

Armadores:
Fernando José Pacheco Filho-Zeba (armador-direito) - Esporte Clube Pinheiros (SP)
Gustavo Nakamura Cardoso (armador-esquerdo) - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Matheus Perrela Filho (armador-esquerdo) - Esporte Clube Pinheiros (SP)
Raul Nantes Campos (armador-esquerdo) - Academia Octavio Vigo (Espanha)
Thiagus Petrus (armador-esquerdo) - Naturhouse La Rioja (Espanha)

Centrais:
Diogo Kent Hubner - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Henrique Selicani Teixeira - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Thiago Roberto Torres dos Santos - TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)

Pontas:
André Martins Soares-Alemão (ponta-esquerda) - TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)
Felipe Borges (ponta-esquerda) - Reale Ademar León (Espanha) 
Gil Vicente (ponta-esquerda) - Unoesc/Orbenk/PMC (SC)
Rodolfo Rodrigues de Moraes-Cyborg (ponta-direita) - Unopar Fel/Sercomtel (PR)
Lucas Bendito Candido (ponta-direita) - TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)
Wesley Aparecido de Freitas (ponta-direita) - ADC Metodista/São Bernardo (SP)

Pivôs:
Emerson Santos Silva - Unimed/UEM/Maringá (PR)
Thiago Soares da Cruz - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Vinícius Santos Teixeira - ADC Metodista/São Bernardo (SP)

O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.




Seleção Masculina tem encontro com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo


São José dos Pinhais (PR) - A Seleção Brasileira Masculina de Handebol teve um encontro especial com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta segunda-feira (11) no Ginásio Max Rosemann (Afonso Pena), em São José dos Pinhais (PR), cidade onde o grupo está concentrado para treinamento desde o último dia 5. Em visita ao espaço, que estará disponível para treinos nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Rebelo recebeu agasalho oficial da Seleção e cumprimentou os jogadores e o treinador Jordi Ribera.
O ginásio, com capacidade para 4.500 pessoas, será inaugurado no dia 6 de julho. Também estiveram presentes no evento o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha, e o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues. A festa foi acompanhada por cerca de 200 crianças e adolescentes que praticam diversas modalidades esportivas oferecidas pela prefeitura.
Aldo Rebelo agradeceu à Seleção Brasileira pelo presente recebido e falou sobre o crescimento do handebol no Brasil. "É uma honra vestir o uniforme da Seleção. O handebol tem uma tradição muito grande em nosso País, e o Ministério tem procurado apoiar ao máximo a Confederação Brasileira (CBHb) para que o esporte seja cada vez mais praticado nas escolas."
O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.




Copa do Brasil define árbitros para as primeiras partidas da semi


A CBF divulgou no início da noite desta segunda-feira quais os árbitros das primeiras semifinais da Copa do Brasil. Na quarta-feira, Héber Roberto Lopes, do Paraná, será o árbitro de Grêmio x Palmeiras, enquanto Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, apitará São Paulo x Coritiba, na quinta.
Na primeira partida, no Olímpico, Lopes terá o auxílio de Carlos Berkembrock (SC) e Fabricio Vilarinho (GO). Já no Morumbi, na quinta-feira, os auxiliares serão Altemir Hausmann (RS) e Marcio Eustáquio Santiago (MG).
As partidas de volta acontecem na próxima semana com o Palmeiras recebendo o Grêmio na Arena Barueri e o São Paulo visitando o Couto Pereira para decidir a vaga na final contra o Coritiba. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Uol Esporte

Londres 2012 - Uruguai deve ir à Olimpíada de Londres com Suárez e Cavani, mas sem Forlán

REUTERS/Mike Hutchings

A nova safra de jogadores uruguaios no futebol mundial determinou nesta segunda-feira o corte de jogadores de destaque da pré-lista formulada por Óscar Tabarez para a Olimpíada de Londres. A escolha dos três atletas com idade acima dos 23 anos fez com que nomes do calibre de Diego Forlán, da Inter de Milão, ficasse de fora da relação de atletas.

Em compensação, o treinador garantiu que o ataque da Celeste Olímpica deve mesmo ser formado por dois dos maiores expoentes do futebol uruguaio na atualidade. Edinson Cavani, do Napoli, e Luis Suárez, do Liverpool, foram confirmados na lista que ainda conta com o goleiro Fernando Muslera e o volante Arévalos Rios para ocupar um dos três postos restantes na equipe.

O corte de Diego Forlán da pré-lista para o torneio se deve em grande parte a sua fase ruim na Inter de Milão. O atacante não conseguiu se firmar no ataque da equipe italiana e perdeu espaço dentro do plantel. Na seleção, o atleta ainda conta com o prestígio de ter sido escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, mas a ascensão dos seus concorrentes a uma vaga no ataque impediu a sua participação nos Jogos.

O grupo formado por Óscar Tabarez passará a trabalhar junto na próxima segunda-feira, sendo que um novo corte para definir os 22 escolhidos para as Olimpíadas ainda será efetuado antes do dia 6 de julho. Os jogadores convocados pelo treinador tentarão repetir o feito da seleção que encantou o mundo ao conquistar duas medalhas de ouro em 1924, nos Jogos de Paris, e 1928, em Amsterdã, garantindo ao time o apelido de ‘Celeste Olímpica’.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Brasileirão Série A 2012 - Por grande campanha no Brasileiro, Cuca quer fazer do Galo visitante indigesto


Bruno Cantini/ Atlético
Ronaldinho é a principal contratação do Galo para o Campeonato Brasileiro
Neste começo de Campeonato Brasileiro, o Atlético foi duas vezes à casa do adversário e saiu vitorioso. O técnico Cuca já deixou claro: no ‘Galo visitante’ não tem essa de jogar pelo empate. A regra no time é lutar pelos três pontos.

“Tem de tentar sempre vencer. O empate, na verdade, você perde dois pontos. Tem de tentar vencer. A vitória fora não é fácil”, disse Cuca.

A arrancada atleticana no Brasileirão foi em Campinas, onde nunca havia vencido a Ponte Preta em partidas oficiais. A equipe quebrou o tabu com triunfo por 1 a 0. Na rodada passada, na estreia de Ronaldinho Gaúcho, o Alvinegro foi ao Pacaembu, dominou o Palmeiras e voltou de São Paulo com mais três pontos, ao vencer novamente por 1 a 0.

Os seis pontos somados até agora fora de casa já correspondem a 50% da pontuação feita pelo Atlético, como visitante, em todo o Campeonato Brasileiro passado.

O próximo compromisso do Galo é novamente longe de Belo Horizonte. No domingo que vem, o time volta à capital paulista para encarar o São Paulo.

“Um grupo que deseja alguma coisa grande tem que somar pontos fora de casa. Quando empata em casa, tem que buscar ponto fora. Tivemos dois jogos fora de casa e duas vitórias. Agora tem o São Paulo no Morumbi”, disse o zagueiro Rafael Marques.

A vitória sobre o Palmeiras foi ainda mais festejada pelos atleticanos já que na rodada anterior a equipe havia empatado no Independência com o Bahia por 1 a 1. Para Bernard, ao superar o Palmeiras, o Galo mostrou força de reação:

“Estamos mostrando que somos um time maduro. Lógico que queremos esquecer o empate contra o Bahia. Tivemos várias oportunidades para aumentar o placar e sair com a vitória. Estamos mostrando uma força dentro do grupo, quem começa jogando ou entra, mantém o mesmo ritmo. Contra o Palmeiras, foi uma vitória importante. Não podemos tirar o nosso mérito. Mas agora é pensar no São Paulo, que será um jogo difícil.”



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Brasileirão Série B 2012 - Melhor visitante da Série B, América busca terceiro triunfo fora de casa contra o Avaí

Depois de empatar com o São Caetano por 1 a 1, no Anacleto Campanella, no ABC Paulista, o América volta suas atenções para o Avaí. O Coelho jogará fora de casa, mais uma vez, mas isso não é motivo de tanta preocupação no grupo. Afinal, o time de Givanildo Oliveira é o melhor visitante da Série B do Brasileiro.

O América já disputou três partidas longe do Independência na competição. Além do empate com o Azulão, a equipe venceu o Ceará, por 2 a 1, no Presidente Vargas, e o Paraná, por 1 a 0, no Durival de Britto. Ao todo, o Coelho conquistou sete pontos fora de casa e tem um aproveitamento de 77,78%.

EM/D.A Press
Longe do Estádio Independência, time de Givanildo Oliveira derrotou Ceará e Paraná

O gerente de futebol do Coelho, Jair Albano Félix, avaliou a boa fase da equipe nas partidas fora de casa e ressaltou a evolução técnica da dupla de zaga formada por Gabriel e Everton. 

“Acredito que o América conseguiu um ponto de equilíbrio entre ataque e defesa. Além disso, devo destacar a evolução técnica da nossa dupla de zaga. Eles tiveram um crescimento muito grande neste ano e acho que isso também corrobora com o bom momento do time nos jogos fora de casa. Nossa marcação é forte e todo o grupo ajuda, está envolvido. Jogando fora de casa a gente consegue suportar a pressão”, afirmou o dirigente, em entrevista ao Superesportes.

Líder da Série B, com 13 pontos, o América precisa da vitória diante do Avaí para se distanciar do segundo colocado, o América-RN, que tem a mesma pontuação do Coelho, porém, está em desvantagem no saldo de gols.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Copa do Brasil 2012 - Gremistas esgotam ingressos para semi da Copa do Brasil e Olímpico receberá 45 mil


Os torcedores do Grêmio fizeram fila desde a manhã para compra de ingressos para partida contra o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil. Ao fim da tarde, as 20 mil entradas foram vendidas e confirmaram a lotação do Olímpico no jogo das 21h50 desta quarta-feira.

A fila superou a carga de ingressos. Quando o Grêmio deu a venda por encerrada, às 18h, muitos torcedores ainda estavam aguardando a possibilidade de adquirir bilhetes. Porém, não tiveram sucesso e se limitaram a deixar o entorno do Olímpico.Será o maior público do ano na casa gremista. Até então, 35 mil aficionados acompanhando o duelo com o Bahia era o melhor número. Com a comercialização das 20 mil entradas e a quantidade de sócios presentes, 45 mil estarão no estádio nesta quarta-feira.
"Eu fico feliz, gosto de jogar com estádio lotado. Nossa torcida faz uma festa muito bonita. Não podemos transformar isso numa ansiedade. Mas sempre que os torcedores compareceram nos comportamos bem. Na quarta-feira tem tudo para o torcedor fazer sua parte e sairmos com a vitória", explicou o volante Fernando.
O jogo contra o Palmeiras significa a manutenção do sonho de conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Tradicional no torneio, o Grêmio faz grande campanha e tem 100% de aproveitamento até agora.
Será o segundo jogo contra o Palmeiras neste ano. A equipe comandada por Felipão já esteve em Porto Alegre em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotada por 1 a 0. O elenco gremista se reapresenta na terça-feira e realiza último treinamento antes do jogo.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Uol Esporte

Eucopa 2012 - Shevchenko marca duas vezes e garante virada da Ucrânia sobre a Suécia



O confronto entre Ucrânia e Suécia desta sexta-feira não significou apenas a estreia das equipes na Eurocopa 2012, mas também a primeira partida da seleção ucraniana na história da competição. A equipe saiu atrás no placar após um gol de Ibrahimovic, mas conquistou a virada com dois gols do principal jogador da história da seleção, Shevchenko.

A primeira meia hora da partida foi muito estudada, com bastantes faltas e poucos lances de perigo. A Ucrânia tinha maior posse de bola e passava mais tempo no campo de ataque, mas não conseguiu criar boas chances nesse período.

O confronto, porém, ganhou vida aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Voronin acertou forte chute de longa distância que rendeu rebote para o alto de Isaksson que ficou com a zaga sueca. Três minutos depois, Konoplyanka dominou pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado, fazendo a bola passar com perigo perto do ângulo do gol sueco.

A Ucrânia pressionava e, aos 37, Shevchenko chutou travado pela esquerda da área e a bola ficou viva para finalização em ótima posição de Yarmolenko, mas a bola bateu na zaga. A Suécia respondeu dois minutos depois, com Ibrahimovic sendo lançado na área e cabeceando na trave. O primeiro tempo ainda teve um voleio perigoso de Yarmolenko aos 40 minutos que acabou saindo por cima do gol.
REUTERS/Michael Dalder
Shevchenko se livrou da marcação de Ibrahimovic para marcar o segundo gol
Apesar dos anfitriões terem feito um melhor primeiro tempo, Ibra fez a diferença na abertura do placar: aos seis minutos do segundo tempo, Kallstrom dominou cruzamento pela esquerda da área e tocou para o craque do Milan desviar para as redes.   



Dois minutos depois, porém, a Sleção Ucraniana marcou o seu primeiro gol em uma edição de Eurocopa justamente com um ex-craque do Milan: Shevchenko cabeceou cruzamento de Yarmalenko e igualou o placar. Aos 15, a virada: desta vez em cobrança de escanteio, Shevchenko marcou seu segundo gol na partida superando a marcação do próprio Ibrahimovic.

A Suécia foi atrás do empate e chegou perto duas vezes no final do jogo, sendo uma com Elmander após bela tabela com Ibrahimovic aos 43 minutos, e outra com Mellberg, que recebeu lançamento aos 47. No entanto, os suecos não conseguiram empatar o jogo.

Assim, a Ucrânia soma três pontos e sai na frente no Grupo D que, além da derrota da Suécia por 2 a 1, teve o empate entre Inglaterra e França por 1 a 1 nesta sexta-feira.

UCRÂNIA 2 X 1 SUÉCIA

UCRÂNIA: Pyatov; Husyev, Khacheridi, Mykhalik e Selin; Timoschchuk, Nazarenko, Konoplyanka (Devic) e Yarmolenko; Shevchenko (Milevskiy) e Voronin (Rotan)
Técnico: Oleg Blokhin
SUÉCIA: Isaksson; Lustig, Mellberg, Granqvist e Martin Olsson; Elm, Källström, Larsson (Wilhelmsoon) e Toivonen (Svensson); Ibrahimovic e Rosenberg (Elmander)
Técnico: Erik Hamrén

Local: Estádio NSC Olimpiyskiy, em Kiev (Ucrânia) 
Data: 11 de junho de 2012 (Segunda-feira) 
Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia) 
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (Turquia) 
Cartões amarelos: Kallstrom e Elm (Suécia)

Gols: 
UCRÂNIA: Shevchenko, aos oito e 15 minutos do segundo tempo
SUÉCIA: Ibrahimovic, aos seis minutos do segundo tempo

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports


Heptacampeão, Nadal invade arquibancada em Paris e diz: 'É o melhor torneio do mundo'


Nadal recebeu o abraço dos torcedores franceses
Crédito da imagem: Reuters


Heptacampeão. Rafael Nadal provou a Novak Djokovic quem manda em Paris ao conquistar pela sétima vez o título de Roland Garros, nesta segunda-feira. Depois de uma dupla falta do número 1 do mundo, o espanhol foi ao chão para celebrar e na sequência subiu até as arquibancadas da quadra Philipp Chatrier para festejar com pais, amigos, namorada e equipe técnica.

"É um privilegio estar na final contra o número 1 do mundo. Roland Garros é o melhor torneio do mundo", afirmou Nadal logo após receber o troféu em Paris das mãos de Mats Wilander.
"Muito obrigado a minha equipe, família e amigos, muito obrigado, sem vocês seria impossível. Esse torneio é especial para mim. Para o troféu de Roland Garros sempre se acha espaço", brincou.

O espanhol se tornou o maior campeão do Grand Slam francês, desempatando a disputa com Bjorn Borg. Na carreira, Nadal ganhou 11 títulos dentre os quatro principais torneios do circuito.


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Di Matteo deve ser efetivado como técnico do Chelsea, diz jornal


Técnico deve aceitar contrato de um ano oferecido pelo clube
Crédito da imagem: Reuters

Considerado técnico interino do Chelsea desde a queda do português André Villas-Boas, Roberto Di Matteo deve ser efetivado como treinador principal dos Blues para a próxima temporada. Segundo o The Guardian, as conquistas da Champions League e da Copa da Inglaterra foram suficientes para persuadir o dono do time londrino, Roman Abramovich, a manter o italiano no cargo.

A publicação inglesa afirma que o fato de Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona, ter anunciado um descanso de um ano do futebol profissional, e os contatos com Harry Redknapp e Laurent Blanc terem sido infrutíferos colaboraram com a decisão. Assim, Di Matteo deve assinar um contrato de um ano, com opção de renovação por mais uma temporada. O anúncio deve ser feito ainda nesta semana, garante o jornal.
Originalmente assistente técnico, o italiano assumiu o comando da equipe principal do Chelsea na primeira semana de março, após a demissão de Villas Boas. Sem indisposição com as estrelas do elenco, ele conseguiu reverter um placar desfavorável contra o Napoli (3-1) em sua 'estreia' pela Champions League.

Na sequência, ainda eliminou o Barcelona antes de se sagrar campeão europeu contra o Bayern de Munique e superou o Liverpool em Wembley para conquistar a principal copa inglesa. Apesar da sexta colocação no Campeonato Inglês (a pior desde que Abramovich se tornou dono do clube), Di Matteo parece ter conseguido prestígio suficiente nas 21 partidas que entrou em campo como treinador dos Blues.


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Corinthians inscreve Romarinho e Willian Arão na Libertadores


Romarinho foi inscrito na Libertadores e poderá jogar já contra o Santos
Crédito da imagem: AE

O técnico Tite definiu duas mudanças na lista do elenco do Corinthians para a disputa da semifinal da Copa Libertadores da América. O recém-contratado Romarinho e o volante Willian Arão serão inscritos na competição continental. Os jogadores ocuparão as vagas do zagueiro Paulo André e do volante Edenílson, que vinha atuando improvisado na lateral direita.

Edenílson sofreu uma fratura no pé esquerdo. O atleta sentiu a lesão no primeiro tempo da vitória corintiana sobre o Emelec, por 3 a 0, no Estádio do Pacaembu. Já Paulo André foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no início do ano, e ainda está em recuperação.

Agora, o técnico Tite não poderá mais fazer alterações no elenco. Antes das oitavas de final, o clube inscreveu o jovem Marquinhos na vaga de Adriano.

O Corinthians enfrenta o Santos nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro.


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Ganso treina com o elenco, participa de rachão e pode ser a novidade contra o Corinthians



O meia Paulo Henrique Ganso pode ser a grande novidade do Santos para a partida diante do Corinthians nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, válida pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Contrariando a expectativa inicial, o jogador participou normalmente das atividades desta segunda-feira e pode ser liberado para jogar o clássico.


Junto do restante do elenco, Ganso fez um trabalho físico, técnico e também marcou presença no rachão realizado nesta tarde no CT do clube. No domingo, Muricy Ramalho manteve cautela, mas disse acreditar na presença do camisa 10; Ganso, por sua vez, deu entrevista onde praticamente descartou atuar no jogo de ida.

O jogador passou por cirurgia no dia 25 de maio e tinha a previsão de voltar depois de praticamente um mês. Após intensas séries de fisioterapia, Ganso teve contato com a bola já no último sábado, dia 9, reduzindo portanto o prazo inicial.

Além dele, o volante Arouca e o atacante Borges também estão normalmente integrados ao elenco e devem ser relacionados normalmente para pegar o Corinthians. Neymar e Rafael, que defenderam a seleção brasileira, também trabalharam com os santistas.

Éverton Páscoa inscritoO zagueiro Éverton Páscoa, contratado depois de bom Campeonato Paulista pelo Guarani, foi inscrito na Libertadores da América no lugar de Vinicius Simon, jogador revelado pelo clube que foi negociado junto ao América-MG.

Santos inscreve Ewerton Páscoa na Libertadores e 'fecha' grupo na competição



Ewerton Páscoa, que atua como zagueiro e volante, foi inscrito nesta segunda-feira no grupo de jogadores que defende o Santos na Copa Libertadores da América. O atleta estava no Guarani e entrou na lista na vaga de Vinicius Simon, negociado com o América-MG.
Com isso, o jogador estará à disposição do técnico Muricy Ramalho para o clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela semifinal da competição continental.
"Estamos enviando a inscrição do jogador para a Conmebol, mas ele já poderá jogar", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
Páscoa atuou contra o Santos na decisão do Campeonato Paulista, defendendo o Guarani. O atleta despertou o interesse do técnico Muricy Ramalho pela versatilidade, já que atua em mais de duas posições – zagueiro, volante e lateral.
"Fico na esperança por essa vaga. Espero que o Muricy possa optar por mim. É uma mudança da água para o vinho vestir a camisa do Santos com a possibilidade de Libertadores", disse Páscoa em sua chegada ao clube.
A inscrição de Ewerton Páscoa é a terceira alteração na lista do Santos. Antes, o clube já havia substituído Pará por Maranhão, e Ibson por Gerson Magrão.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Uol Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações