Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 3 de novembro de 2012

Busca por recordes pessoais serve de motivação para Falcão se recuperar de lesão


O ala Falcão viveu momentos de tensão após a estreia do Brasil na Copa do Mundo de futsal da Tailândia na última quinta-feira por conta de uma lesão na panturrilha esquerda, mas o alívio veio com os exames realizados no dia seguinte. Considerada leve, a contusão não deve impedir o camisa 12 de voltar a jogar o Mundial e seguir na busca de mais recordes pessoais caso a seleção avance no torneio.
Com 35 anos e provavelmente no seu último Mundial, Falcão, considerado o melhor jogador do mundo no esporte, está em busca de três marcas pessoais.

A outra marca é um pouco mais complicada da ser alcançada por conta do número jogos que o ala deverá fazer ao se recuperar da lesão. Falcão tem 34 gols marcados em Mundiais, nove a menos que o também brasileiro Manoel Tobias, maior artilheiros da Copa.A primeira é se tornar o maior artilheiro de uma seleção entre todas as modalidades do futebol organizadas pela Fifa (futebol de campo, de areia e futsal). Atualmente, Falcão está empatado com Neném, ex-jogador de futebol de areia, ambos com 336 gols.
Além disso, o ex-jogador de futsal, antigo desafeto do atual melhor jogador do mundo, é quem mais atuou em Mundiais, com 31 jogos. Falcão soma 27 partidas depois de atuar por poucos minutos contra o Japão até sentir a lesão na panturrilha.
Considerada de grau leve, a previsão dos médicos da seleção brasileira é que Falcão volte a jogar em até 15 dias. O ala, no entanto, quer estar em quadra em uma eventual quartas de final, marcada para o dia 14 de novembro.
Se a otimista previsão de Falcão se concretizar, o camisa 12 terá, no máximo, três partidas para ultrapassar Neném e marcar nove gols para pelo menos se igualar a Manoel Tobias. Já o recorde de número de partidas não poderá ser alcançado.
“Vou tratar 24 horas por dia com os fisioterapeutas no hotel. Pensando nas quartas de final, tenho 12 dias, em sete dias eu acredito que a lesão estará cicatrizada e terei cinco dias para me trabalhar com bola”, disse o ala.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: Esporte.uol.com.br


Pisão na testa faz Falcao García sangrar em jogo do Espanhol; veja a sequência do lance em fotos

Principal jogador do Atlético de Madri, Falcao García levou a pior durante o jogo deste sábado contra o Valencia, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. O colombiano acabou atingido por um pisão involuntário de Soldado na testa ainda no primeiro tempo, sofreu um corte no local e sangrou muito.

Apesar do susto e das imagens fortes, o atacante permaneceu em campo após receber atendimento da equipe médica do time da capital. Uma faixa foi colocada no local para proteger o corte, e o camisa 9 ainda teve algumas chances de marcar.

No fim, o esforço acabou não sendo recompensado, já que o Valencia venceu por 2 a 0 no Mestalla, gols de Soldado e Valdez, e quebrou a invencibilidade de 23 partidas sem derrotas do Atlético de Madri - válidas por Supercopa da Europa, Espanhol, Copa do Rey e Europa League. 

Veja abaixo, em fotos, a sequência do lance em que Falcao García recebeu o pisão de Soldado

Efe
Soldado, do Valencia, pisa a testa de Falcao García, no chão
Soldado, do Valencia, pisa a testa de Falcao García, no chão; lance foi involuntário 

Efe
Falcao García logo após o pisão de Soldado sofrido na testa
Falcao García levanta após o lance, já com o local atingido todo ensanguentado 

Efe
Falcao García sangra após corte na testa causado por choque com Soldado, do Valencia

Aplaudido por rivais, Neymar se emociona e fala em jogo inesquecível em Belo Horizonte


Gazeta Press
Neymar durante jogo contra o Cruzeiro no Independência
Neymar durante jogo contra o Cruzeiro no Independência

Neymar viveu uma noite rara no Estádio Independência. Com três gols e uma assistência na goleada de 4 a 0 do Santos sobre o Cruzeiro, o camisa 11, muitas vezes xingado pelas torcidas adversárias, desta vez foi aplaudido e aclamado até por fãs cruzeirenses, que se renderam à atuação do agora maior artilheiro santista em competições nacionais após a Era Pelé - com 52, superou Kléber Pereira.

"Hoje é um dia histórico, estou muito emocionado e dá vontade de chorar. O que a torcida do Cruzeiro fez hoje vou levar para toda a minha vida. Hoje, vejo o Cruzeiro como minha segunda casa. Estou muito emocionado, a sensação é maravilhosa, é de onde eu trago essa alegria de jogar. Isso é o gosto do futebol, a torcida do Cruzeiro demonstrou o respeito que tem com os outros jogadores", disse Neymar na saída do gramado em Belo Horizonte.

Os lances: no primeiro tempo, Neymar fez um gol batendo de primeira após cruzamento rasteiro e outro em que dominou e tocou no canto de Fábio; no segundo, arrancou para servir Felipe Anderson e depois completou cruzamento de Miralles.

Clique no player e ouça a saída de campo
Ouça os jogadores do Santos na saída de campo

"Hoje a equipe está toda de parabéns. Pelo que jogou, pelo jeito que tocou a bola. A felicidade que estou hoje é muito grande", afirmou o jovem atacante, que mais uma vez não quis demonstrar muita preocupação com os feitos pessoais, agora se tornando o maior goleador em jogos nacionais pós-Pelé. "É mais uma meta alcançada na minha vida, mas não é o que eu busco. Não quero ultrapassar ninguém. O Pelé? O Pelé não dá [para alcançar], tira o Pelé daí", continuou Neymar.
Gazeta Press
Neymar foi o grande nome do jogo com três fgols e uma assistência
Neymar foi o nome do jogo com três gols e uma assistência

Com apenas 14 jogos no Campeonato Brasileiro, ele chegou a 12 gols na competição nacional. São 41 gols em 44 partidas no ano, e faltam cinco para superar Chulapa como maior artilheiro num ano pós-Pelé, já que Serginho fez 46 em 1983.

Depois da partida foi obviamente elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, feliz por ter visto o Santos "voltar a jogar futebol" depois de algumas rodadas sem muito brilho.

"É legal que isso aconteceu e a torcida do Cruzeiro deu um exemplo para o Brasil. O Neymar é um ídolo nacional e isso fortalece ele a ficar mais tempo no país. A gente agradece e acho que o Neymar merecia isso pelo jogo que a gente fez".

"Sempre a gente se perguntar onde ele vai parar e é difícil falar. A alegria que ele tem para jogar é impressionante. Às vezes tem gente que se acomoda, mas ele não, ele não se poupa nunca e cada dia inventa alguma coisa. Que bom que estamos vivendo isso", comentou Muricy.

Agora, Neymar será julgado na quinta-feira e pode ser punido pela expulsão contra o Grêmio, quando pisou em Pará. Mais uma vez perguntado sobre o assunto, o santista se disse inocente, reafirmou que nunca quis machucar um jogador e preferiu não se alongar muito sobre o assunto, falando que tem apenas de aceitar a decisão do STJD.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Jogadores do Real Madrid usam camisa de apoio a Marcelo, que se recupera de fratrura



Os jogadores do Real Madrid entraram em campo no Santiago Bernabéu neste sábado usando uma camisa que trazia uma mensagem de apoio ao lateral esquerdo brasileiro Marcelo, jogador do time espanhol que se recupera de fratura no pé direito sofrida quando estava a serviço da seleção brasileira.

Pouco antes de a bola rolar para o confronto diante do Zaragoza, vencido por 4 a 0 pela equipe merengue, todos os atletas posaram para a tradicional foto no meio de campo exibindo a vestimenta que tinha a frase "Animo Marcelo".

O atleta sofreu a fratura no dia 14 de outubro, enquanto treinava com o grupo do técnico Mano Menezes na Breslávia, na Polônia, para o amistoso contra o Japão. A previsão é de que ele retorne aos trabalhos apenas no início de 2013. Arbeloa foi o lateral esquerdo neste sábado.   

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Real Madrid joga para o gasto e goleia sem empolgar torcida nem Mourinho


O Real Madrid passou longe de brilhar e chegou até a irritar o torcedor ao ser pressionado pelo Zaragoza dentro do Santiago Bernabéu. Mas com dois gols no começo e outros dois já bem perto do fim do jogo, o time merengue fez 4 a 0 para manter a distância de oito pontos para o líder do Campeonato Espanhol, o maior rival Barcelona.

O resultado levou o Real aos 20 pontos, oito a menos que o líder Barcelona. Na próxima rodada, o time merengue visita o Levante, enquanto o Zaragoza, no meio da tabela, recebe o La Coruña.

O jogo marcou ainda a vitória de número 100 do técnico José Mourinho no camando do time da capital. São 67 pelo Espanhol, 20 na Champions League, 12 na Copa do Rei e uma na Supercopa.

José Mourinho deu descanso a alguns jogadores de olho no jogo contra o Borussia Dortmund pela Champions League na terça-feira. Assim, Varane, que vem atuando na zaga, e Benzema, centroavante titular, começaram no banco. Xabi Alonso também não atuou por cumprir suspensão, e Khedira, lesionado, foi outro desfalque.

Com as mudanças, Mourinho alinhou o time com Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Albiol e Arbeloa; Modric, Essien, Di María, Ozil e Ronaldo; Higuaín. E o time começou bem, pressionando o Zaragoza e logo fazendo 1 a 0 com Higuaín, que aproveitou rebote de cabeceio de Albiol para completar para as redes aos 22 minutos.
Getty
José Mourinho chegou a 100 vitórias como técnico do Real Madrid
Mourinho chegou a 100 vitórias como técnico do Real 

Na sequência, aos 24, Di Maria recebeu na ponta-direita, bateu, parou no goleiro Roberto, mas depois completou com sucesso na segunda tentativa. 2 a 0 para o Real Madrid num jogo que parecia ser tranquilo.

Depois do intervalo, o Real Madrid tirou o pé, não se acertou e começou a incomodar a torcida que foi ao Santiago Bernabéu, que inclusive ensaiou uma vaia. Apresentando um futebol sem inspiração, o time merengue ainda viu a arbitragem dar uma ajuda ao anular um golaço de Postiga, que dominou com estilo e bateu no canto de Casillas depois de receber lançamento em posição legal; pouco antes, José Mari já tinha parado no travessão.

Mourinho resolveu mudar o time e tirou os dois autores dos gols para colocar Benzema e Callejón. Depois, promoveu Nacho na vaga de Arbeloa. O Real seguia sem brilhar, mas ainda quase fez o terceiro num lampejo de Cristiano Ronaldo, que soltou o pé em cobrança de falta e acertou o travessão de Roberto.

E quando o Zaragoza parecia já desistir de buscar o resultado, o Real finalmente fez uma grande jogada: no contra-ataque, Benzema levou para dentro, tocou no capricho para Essien e viu o volante tocar na saída do goleiro para fazer o terceiro. Nos acréscimos, Modric pegou sobra na entrada da área para fazer o quarto, sacramentar a goleada e ver Mourinho descer para os vestiários com cara de poucos amigos: 4 a 0.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Flamengo pode dispensar atacante Adriano na segunda-feira


03-11-2012

O técnico Dorival Junior evitou comentar sobre o assunto e deixou o caso nas mãos da diretoria.

Adriano mais uma vez se ausentou dos treinos do Flamengo. O jogador não compareceu aos treinamentos de quinta-feira e pediu ao diretor de futebol Zinho dispensa até a próxima terça-feira. De acordo com o diário Lance!, este pode ser o fim da linha para o atacante na Gávea. Na segunda-feira, a alta cúpula do clube se reunirá para discutir esta situação, e não está descartada a dispensa do centroavante.
O técnico Dorival Junior evitou comentar sobre o assunto e deixou o caso nas mãos da diretoria. Adriano já faltou cinco vezes a treinos, sendo que em seu contrato está previsto que após três ausências não justificadas o Flamengo poderia demiti-lo. O atacante foi flagrado na madrugada de sexta-feira em uma casa noturna do Rio de Janeiro, e as imagens não caíram bem com a cúpula do Flamengo.



Fonte: Terra
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações