Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Neymar critica diretoria santista em rede social e defende seu pai

Pelo Instagram, jogador fala sobre a polêmica envolvendo sua venda ao Barcelona: "Estou de saco cheio dessa balela"


O atacante do Barcelona, Neymar, se manifestou sobre os problemas envolvendo sua transferência ao clube espanhol em uma rede social nesta quarta-feira e resolveu criticar a diretoria do Santos.
“Hoje eu entendo o meu irmão Paulo Henrique Ganso de não ter ficado no Santos, não foi porque ele não gostava mais do clube e nem queria jogar no Santos, foi sim por causa da diretoria! Sempre respeitei todos eles e fui muito profissional. Estou totalmente decepcionado com o ex-presidente Laor e o atual Odílio”, declarou Neymar.
O atacante defendeu o posicionamento de seu pai, acusado de ter adiantado as negociações da venda de seu filho para o futebol espanhol sem o conhecimento do Santos.
“Se ele (o presidente Luís Álvaro) pensou que meu Pai era burro, se enganou muito!! Sou fã e continuo sendo do meu Pai por ter me colocado onde estou e se ele ganhou milhões, qual o problema? Ele trabalhou e não ficou esperando nada cair do céu. Desculpa torcida santista, mas não vai ser por causa de "duas ou mais pessoas" que meu carinho pelo Santos Futebol Cube vai mudar”, completou o ex-camisa 11 do Santos.
O pai do jogador também se manifestou. No site oficial do filho, ele escreveu uma carta aberta, intitulada ‘Ilusão de Ética – O desabafo dos Neymares”.
No texto, Neymar pai também demonstra insatisfação com o ex-presidente santista Luís Álvaro. Além disso, ele se defende das acusações de que teria uma dívida com o fisco.
Luís Álvaro mostra decepção, mas poupa Neymar Jr. - Em entrevista ao Estado de S.Paulo, o ex-presidente do Peixe comentou o caso epreferiu poupar o ex-atacante santis das críticas.
"Neymar é um garoto e tem ligação muito grande com o pai. Tratei Neymar como se fosse meu filho e o convenci a continuar no Santos, desistindo de propostas milionárias do exterior. Não tenho mais nada a falar sobre isso. Deixamos a Justiça tratar do assunto. Contratamos um escritório de advocacia na Espanha e queremos ver esses contratos para sabermos se os 10 milhões de euros foram pagos pelo Barcelona quando Neymar tinha contrato com o Santos", declarou o dirigente.
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

O'Higgins derrota Deportivo Cali e assume a liderança do grupo

Com vitória de 1 a 0, time chileno alcança 4 pontos na Copa Bridgestone Libertadores


O'Higgins derrotou o Deportivo Cali por 1 a 0 no Chile, pela Copa Bridgestone Libertadores. Essa foi a segunda vitória do time chileno. Com o resultado, os anfitriões alcançam 4 pontos e é líder do grupo 3, seguido pelos colombianos, com 3. Cerro Porteño e Lanús também fazem parte do mesmo grupo.
O único gol da partida foi feito por Yerson Opazo, aos 38 minutos do segundo tempo. O volante recebeu a bola e chutou à distância, para a surpresa do goleiro, que ficou sem reação e apenas assistiu a bola entrar. 
Um grande abraço.
Fonte: Fox Sports

León empata com Bolívar e se isola na liderança do grupo do Flamengo

Time mexicano fica no 1 a 1 e segue invicto na Copa Bridgestone Libertadores


O Léon se isolou como líder da chave 7 da Copa Bridgestone Libertadores, a mesma do Flamengo, nesta quarta-feira. O time mexicano empatou com o Bolívar por 1 a 1 na Bolívia e agora computa 4 pontos, contra 3 do Emelec, do Equador. O representante brasileiro tem 0.
Apesar de seguir invicto na Libertadores, o León ficou perto de conseguir um resultado melhor. Os mexicanos saíram na frente do Bolívar com gol do atacante argentino Mauro Boselli logo aos quatro minutos, porém o uruguaio William Ferreira igualou para os donos da casa aos 22 da etapa final.
Um grande abraço.
Fonte: Fox Sports

Irregular, Bahia empata com o Vitória da Conquista no final


A vitória por 1 a 0 sobre o Jacuipense não serviu para alavancar a campanha do Bahia no Campeonato Baiano. Derrotado por 2 a 1 para o Galícia na estreia, o time tricolor não conseguiu superar o Vitória da Conquista na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Chegou ao empate por 1 a 1 apenas nos acréscimos da partida.
O primeiro gol do jogo foi de Tatu, aos 17 minutos do segundo tempo. Após receber grande lançamento de Rafael Granja, o atacante teve tranquilidade para definir a jogada na saída do goleiro Marcelo Lomba.
O Bahia só alcançou a igualdade aos 46 minutos, quando parte dos seus torcedores já cobrava a demissão do técnico Marquinhos Santos. Wangler ficou com a bola na direita, clareou e bateu no ângulo. Mas não se satisfez.
"Estamos pecando dentro de casa, deixando escapar os resultados. Isso vai pesar na hora da classificação", alertou o meia.
De fato, o resultado não deixou o Bahia em situação confortável no grupo 3 do Estadual. O time tricolor soma 4 pontos, enquanto o Vitória da Conquista totaliza 5 no grupo 2.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Santa Cruz x Náutico não empolga, e Clássico das Emoções termina sem gols

O dérbi entre Santa Cruz e Náutico é conhecido como o Clássico das Emoções. Porém, não foi bem isso o que aconteceu na noite desta quarta-feira. No estádio do Arruda, os rivais pernambucanos ficaram no empate por 0 a 0.

Com a igualdade na terceira rodada, o Santa Cruz perdeu a chance de chegar à liderança da competição no Hexagonal Final. O time tricolor tem quatro pontos, atrás do líder Sport. Já o Náutico permanece na quinta colocação, com dois pontos, e hoje não estaria classificado para as semifinais.

O time alvirrubro tenta a recuperação no Estadual no próximo domingo, quando recebe o Porto-PE. Já o Santa visita o Salgueiro no mesmo dia e faz confronto direto. Isso porque a equipe da cidade de Salgueiro está em terceiro, também com quatro pontos.
O jogo 

Atuando em seus domínios, o Santa Cruz criou as melhores oportunidades da primeira etapa. Logo aos nove minutos, Oziel arrancou pela ponta direita e cruzou na área, mas Cassiano não alcançou a bola. Com 27 jogados, o centroavante serviu Jefferson Maranhão, mas o meia finalizou pra fora, mesmo aproveitando um escorregão do lateral-esquerdo Izaldo.

No final do primeiro tempo, o Náutico levou perigo à meta coral. Após receber boa assistência do volante Yuri, o meia Pedro Carmona finalizou colocado, buscando o ângulo de Tiago Cardoso, mas mandou a bola para fora.

Aos cinco minutos da segunda etapa, Cassiano voltou a levar perigo à meta do Náutico, girando sobre a zaga alvirrubra e finalizando rente à trave de Alessandro. A resposta do Náutico veio com 11 jogados, quando Hugo, após passar por dois marcadores, finalizou de "bico", carimbando a trave tricolor.

A chance perigosa fez os comandados de Lisca crescerem no Arruda. Aos 26 minutos, após triangular com Hugo, recebendo a bola de calcanhar, Marcos Vinícius concluiu mal, facilitando a defesa de Tiago Cardoso. Dois minutos mais tarde, foi a vez do centroavante servir Pedro Carmona, mas o meia parou em nova intervenção do arqueiro coral.

Com 40 jogados, Tiago Cardoso salvou o Santa Cruz da derrota no Arruda, após defender, em sequência, duas finalizações firmes de Marcos Vinícius. A dupla intervenção fez com que o time alvirrubro saísse do gramado tricolor com a sensação de dever incompleto.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Barcos brilha, faz gol sem querer e comanda vitória do Grêmio sobre o Caxias

Em jogo eletrizante no primeiro tempo e marcado por dois gols de cobertura de Hernán Barcos - um deles sem querer -, o Grêmio fez o seu papel e segue com campanha sólida no Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, jogando no estádio Centenário, a equipe venceu o Caxias por 3 a 2 pela nona rodada do Estadual. Zé Roberto fez o outro tento gremista, enquanto Júlio Madureira e Baiano fizeram para os mandantes.
A vitória deixa o clube comandado por Enderson Moreira com 18 pontos, na liderança isolada do grupo B da competição - Cruzeiro e passo Fundo dividem a segunda colocação com nove pontos. O Caxias, por outro lado, tem oito pontos e está na quinta posição.
Na partida, o Grêmio abriu o placar, tomou a virada, mas conseguiu responder à altura e virar novamente o marcador. Na segunda etapa, Enderson até mesmo experimentou uma formação com dois meias e com dois volantes, quando tirou Ramiro e promoveu a estreia do armador Dudu, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo na Arena. O Caxias, por sua vez, enfrenta o São Luiz no estádio 19 de Outubro.
O jogo
Na partida, o Grêmio não pôde contar com o goleiro Marcelo Grohe, com tornozelo esquerdo machucado, e Kleber, com lesão no joelho. Busatto e Luan e ficaram com as vagas. E foi justamente graças ao atacante que o time abriu o placar. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o garoto acertou ótimo passe longo para é Zé Roberto. O meia chutou na saída do goleiro e abriu o placar. O Caxias, no entanto, precisou de seis minutos para virar.
Aos 21 minutos, Rafael Carioca recebeu na esquerda e cruzou. Júlio Madureira, sozinho, cabeceou para empatar a partida. Três minutos depois, Wallacer cobrou escanteio e Baiano, livre de marcação, cabeceou para virar a partida.
Aos 33 minutos, porém, Barcos entrou em ação. Ele recebeu na direita, deu um giro e cruzou de pé direito. A bola, no entanto, encobriu o goleiro Douglas Friedrich e foi para o fundo do gol.
No começo da segunda etapa, o Pirata apareceu novamente. O goleiro Busatto cobrou tiro de meta e a bola caiu para o camisa 9, que deu um toque para encobrir o arqueiro do Caxias, fazer 3 a 2 e fechar o marcador. No fim, Busatto ainda fez defesa sensacional para salvar o Grêmio.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Willian decide, Cruzeiro passa pelo Guarani, volta a vencer e reassume a ponta

O campeão brasileiro entrou em uma semana de questionamentos com a derrota para o Real Garcilaso e o empate contra o arquirrival Atlético-MG. Os resultados negativos, contudo, foram encerrados na noite desta quarta-feira, graças ao atacante Willian. Com dois gols do camisa 25, o time celeste superou, em duelo pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Guarani-MG por 2 a 0, no Mineirão, e retomou o caminho das vitórias na temporada.
Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 14 pontos, ultrapassando o Boa Esporte, que empatou na rodada e foi aos 13 pontos.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Willian, logo no começo do jogo. Já na etapa final, a estrela do jogador voltou a brilhar, e o atacante marcou o segundo gol da noite.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Boa Esporte, partida marcada para o estádio Melão, em Varginha, no Sul de Minas. Já o Guarani também terá como próximo adversário o Boa Esporte, só que o duelo acontece somente no dia 01 de março, em Varginha.
O jogo
A torcida do Cruzeiro ainda se acomodava nas cadeiras do Mineirão, quando Júlio Baptista acertou ótimo cruzamento da esquerda, que encontrou Willian dentro da área, o atacante mergulhou de cabeça para abrir os trabalhos no Gigante da Pampulha. A abertura do marcador logo no comecinho só confirmou as expectativas de que o time da casa ditaria o ritmo do duelo.
Apesar da vontade e disposição dos jogadores do Guarani, a qualidade técnica superior dos celestes acabou prevalecendo. Os avanços dos visitantes foram bem contidos pela defesa cruzeirense, que até arriscou algumas subidas ao campo de ataque.
As laterais do campo com Egídio e Mayke e os atacantes Dagoberto e Willian foram a principal forma usada pelo Cruzeiro para agredir aos visitantes. Com as rédeas do jogo, o time de Marcelo Oliveira cadenciou o duelo em alguns momentos e imprimiu velocidade com troca de passes para envolver o Guarani na maior parte do tempo.
A chance mais clara de gol dos visitantes apareceu aos 25, quando a zaga celeste bateu cabeça e Rodrigo Souza foi obrigado a cometer falta na entrada da área. Na cobrança, Michel Cury acertou o canto direito de Fábio, que teve que se esticar todo para evitar o empate. Depois só deu Cruzeiro até o fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o desenho tático do jogo mudou muito pouco. O Guarani seguiu com as linhas de marcação extremamente compactadas e com dificuldades para encaixar as jogadas de contra-ataque. Com este cenário, o jogo se transformou em um ataque contra defesa.
Aos cinco minutos, o Cruzeiro encaixou boa trama ofensiva que terminou com finalização a queima roupa de Júlio Baptista, o goleiro George operou milagre para evitar o dilatamento do placar. A blitz ofensiva celeste continuou intensa, mas o gol teimou em não sair. Preocupado, o técnico Leston Júnior pediu aos comandados para sair do campo defensivo, mas as intrusões não foram seguidas.
Bem posicionado, Marlone aproveitou rebote da zaga e fuzilou George, que voltou a fazer grande defesa. A insistência celeste foi premiada aos 24, quando a estrela de Willian voltou a brilhar e o jogador marcou o segundo dele no jogo, dando tranquilidade ao Cruzeiro.
Mesmo com a vantagem, os cruzeirenses seguiram agredindo até o apito final, mas placar não foi mais alterado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 GUARANI
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FMF)
Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Rodrigo Souza, Dedé (Guarani) Murilo, Tiago Carpini
Gols:
CRUZEIRO: Willian, aos quatro minutos do primeiro tempo; Willian, aos 24 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Rodrigo Souza (Nilton), Júlio Baptista e Ricardo Goulart (Marlone); Dagoberto (Luan) e Willian
Técnico: Marcelo Oliveira
GUARANI: George; Alex, Marx Ferraz, Thiago Papel e Iago, André, Tiago Carpini, Michel Elói e Michel Cury (Josué); Fernando (Thiago Pereira) e Murilo (Tito)
Técnico: Leston Júnior
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Reservas decidem, Atlético-MG goleia e dá mais tranquilidade a Paulo Autuori

O jogo era importante. O Atlético-MG precisava vencer para não correr riscos de ficar de fora das semifinais do Campeonato Mineiro, e, mesmo assim, Paulo Autuori optou por poupar grande parte do time titular. Mesmo assim, o "time B" mostrou serviço, e o placar no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, apontou 5 a 0 em favor do time alvinegro contra a URT.
Otamendi foi o único dos titulares no clássico de domingo, contra o Cruzeiro, que começou a partida desta quarta-feira. Autuori resolveu poupar os demais jogadores para evitar desgaste físico. Assim, o time era reserva . E quem disse que os titulares fizeram falta? André provou o contrário aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante acertou belo chute no ângulo e abriu o placar.

O segundo gol veio no fim da primeira etapa. Com 41 minutos no relógio, Edcarlos subiu mais alto e cabeceou para a rede depois de cruzamento de Dátolo. O terceiro do Atlético-MG também saiu no primeiro tempo. Michel marcou, aos 46 minutos, um golaço. A zaga da URT afastou o perigo da área, mas o lateral pegou o rebote, e, sem deixar a bola cair, acertou no canto do goleiro Giuliano.

O placar virou goleada no segundo tempo. Aos 4 minutos, Guilherme recebeu de Leandro Donizete e tocou na saída do goleiro adversário para aumentar a vantagem. Nos últimos minutos, André ainda marcou o segundo dele.

O Atlético-MG agora é o quinto colocado na tabela do Mineiro. O resultado dá mais tranquilidade para o técnico Paulo Autuori, que vinha sendo contestado pela torcida atleticana. O time alvinegro tem oito pontos e agora torce para que o Tupi, que é o sexto com sete pontos, não vença o Villa Nova. Já a URT vem no sétimo lugar, com seis pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG faz o clássico com o América-MG, em casa, no próximo domingo. A URT recebe o Minas no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA:
URT 0 X 5 ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
Cartões amarelos: (URT) Erick, Tiago Matos, Mário Lucas (Atlético-MG) Leandro Donizete, Alex
Cartão vermelho: (URT) Erick
Gols:
Atlético-MG: André, aos 26, Edcarlos, 42 e Michel, aos 45 minutos do primeiro tempo; Guilherme, aos quatro e André, aos 43 minutos do segundo tempo

URT: Giulliano; Iran, Pablo, André Alves e Marcel; Marzagão, Erick, Tiago Matos e Ualisson Pikachu (Léo Mineiro); Robinho (Mário Lucas) e Eraldo (Gustavo Moura)
Técnico: Luiz Eduardo

ATLÉTICO-MG: Lee; Alex, Edcarlos, Otamendi e Lucas Cândido (Michel); Leandro Donizete, Rosinei, Guilherme e Dátolo (Carlos); Neto Berola (Marion) e André
Técnico: Paulo Autuori
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Reservas do Fla vencem Madureira e time segue na cola do Fluminense no Carioca

De novo, os reservas do Flamengo deram conta do recado. Mais uma vez em ação, o time B do Rubro-Negro venceu o Madureira por 2 a 0, gol contra de Leozão e outro de Negueba, no Maracanã e manteve o time na cola do líder Fluminense, que vencera mais cedo. Agora, o Flamengo tem os mesmos 22 pontos do rival, mas está em segundo lugar pelo saldo de gols, com dois tentos a menos. Já o Madureira continua em sexto lugar na tabela, com 12 pontos conquistados. 
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Resende, sábado, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Madureira encara o Friburguense, também no sábado, no Estádio Conselheiro Galvão. 
O jogo
Mesmo com os reservas em campo, o Flamengo demonstrou um espírito ofensivo desde o início da partida. Leve, o time procurava chamar o Madureira e sair no contra-ataque pelas laterais. Logo aos 11 minutos, o gol saiu sem grande esforço rubro-negro. Literalmente.
João Paulo cruzou bola na área, Leozão tentou rebater, mas a bola apenas desviou em seu pé e, mansamente, passou na frente de Rodolfo e entrou no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Café. Flamengo 1 a 0.
Com a vantagem precoce, o time de reservas do Flamengo passou a jogar ainda mais tranquilo, tocando a bola e fazendo o jogo girar o tempo todo. O Madureira, por dua vez, tentava armar ataques com chutões para frente, facilmente rebatidos pela zaga rubro-negra.
Gabriel, mais avançado, caía pelas duas pontas e atuava quase como um terceiro atacante. Aos 24 minutos, ele cobrou escanteio no capricho e Chicão, sozinho, cabeceou rente à trave esquerda de Rodrigo Café. O Madureira, com pouca posse de bola, tentava aproveitar quando a tinha no pé. Aos 31 minutos, chegou perto.
Victor Bolt mandou uma bomba de longe, no ângulo esquerdo, mas Paulo Victor fez bela defesa. Um minuto depois, quase um golaço rubro-negro. João Paulo foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo, cruzou e Alecsandro emendou de letra, mas Café fez boa defesa no canto esquerdo inferior.
Aos 39 minutos, a insistência rubro-negra em atacar deu certo. Muralha deu belíssimo lançamento para Negueba pelo lado esquerdo. O camisa 11 dominou, entrou na área bateu com categoria no canto esquerdo de Rodrigo Café. Flamengo 2 a 0. Com tranquilidade, os rubro-negros desceram para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Madureira teve duas modificações, uma no ataque. Romário entrou na vaga de Vitor Borges. E logo aos seis minutos ele perdeu chance clara de diminuir o placar, de cabeça, e mandou para fora. O Flamengo diminuiu o ritmo e deu mais espaços para o Madureira.
Aos 11 minutos, Carlinhos avançou pelo meio, livre de marcação, e bateu forte, mas Paulo Victor espalmou em boa defesa. Ao time rubro-negro cabia aproveitar os contra-ataques para definir o marcador. Aos 17 minutos, Gabriel lançou Alecsandro pelo lado direito. O atacante invadiu a área e bateu forte, mas a bola pegou no lado externo da rede de Rodrigo Café.
O Flamengo jogava mesmo solto, principalmente pelso pés de Muralha. Aos 27 minutos, ele tabelou com Léo e, com um toque de calcanhar, deixou o lateral-direito livre na ponta. Léo avançou e cruzou, mas Café desviou a bola e evitou que Alecsandro, na segunda trave, completasse para o gol de cabeça.
Ao Madureira restava mesmo os chutes de fora da área. Não fosse Paulo Victor, em boas defesas, Romarinho e Rodrigo teriam marcado em dois petardos. Com o passar do tempo, Jayme fez substituições, tirou Negueba e Rodolfo para as entradas de Recife e Bruninho. Mas não havia mais tempo para nada. Fim de jogo, os reservas rubro-negros mostraram a força mais uma vez. E o Flamengo segue colado no Fluminense.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X0 MADUREIRA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de fevereiro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Wendel Gouvêa (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel e Muralha (FLA) e Marquinho, Gilson e Luiz Paulo (MAD)
Público e renda: 2.487 pagantes, / 3.376 presentes / / 591 cativas 591 gratuidades / R$ 117.620,00
Gols: Leozão (MAD - contra), aos 11 minutos e Negueba (FLA), aos 39 minutos do primeiro tempo.
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo, Chicão, Erazo e João Paulo; Feijão, Muralha, Rodolfo (Recife) e Gabriel; Negueba (Bruninho) e Alecsandro (Nixon)
Técnico: Jayme de Almeida
MADUREIRA: Rodrigo Café; Marquinho, Aislan, André Oliveira e Luiz Paulo; Leozão (Rodrigo), Victor Bolt, Gilson, Bruno Tiago (Robert) e Carlinhos; Vitor Borges (Romarinho)
Técnico: Antônio Carlos Roy
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Alex marca em jogo nº 1.000 e leva Coritiba à vitória sobre o líder


O roteiro foi perfeito para Alex em seu milésimo jogo como profissional. Mesmo sem uma atuação brilhante, o meio-campista marcou o gol da vitória do Coritiba sobre o J. Malucelli, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense.


O gol histórico de Alex foi marcado em uma cobrança de pênalti. O lance aconteceu aos 46 minutos do primeiro tempo com um chute no canto direito, após Deivid ter sido derrubado dentro da área.
Com o resultado, o Coritiba conquistou a segunda vitória consecutiva, chegou a 11 pontos e segue na zona de classificação para as quartas de final do Campeoanto Paranaense. O triunfo ameniza a instabilidade vivida pelo Coritiba, que ganhou três vezes, empatou duas e perdeu duas no Estadual.
O triunfo do Coritiba ainda acabou com a invencibilidade do J. Malucelli no Campeonato Paranaense. Agora, o Malucelli segue com 12 pontos, mas pode perder a ponta do Estadual ao fim da sétima rodada.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Toledo, domingo, às 16h, fora de casa. Já o J. Malucelli tentará a recuperação contra o Prudentópolis no mesmo dia e horário também como visitante.

O JOGO

Antes de a bola rolar, homenagens a Alex, que completou mil partidas em sua carreira. Com bandeiras representando todos os Estados, times e países pelos quais passou, fogos e troféu, o meia foi reverenciado e falou com o torcedor, que preparou uma festa especial nas arquibancadas.
Com a bola rolando, o Jotinha mostrou porque estava invicto e queria estragar a festa. Aos três minutos, Alex Fraga desviou de cabeça para balançar a rede, mas o árbitro anotou um impedimento polêmico.
Aos poucos, o Alviverde tentava buscar seu espaço para equilibrar as ações, mas encontrava do outro lado um time bem postado. Aos 18 minutos, Getterson abriu espaço e arriscou o chute, pela linha de fundo. A resposta veio aos 23 minutos, em levantamento na medida para Germano que, sozinho, desviou para fora.
Coritiba no ataque, aos 30 minutos, com Carlinhos, que fez grande jogada e rolou para Deivid, que foi travado pela defesa. No rebote, Germano acertou a rede, pelo lado de fora. Ataque do J. Malucelli, aos 35 minutos, e Thiago Santos bateu cruzado e a bola desviou na zaga, que tirou o perigo. Aos 39 minutos, foi a vez de Moacir balançar a rede e ter o gol anulado por impedimento. Aos 45 minutos, Deivid recebeu na área e sofreu a carga na hora do chute. Pênalti marcado. Na cobrança, claro, ele, Alex, que deixou sua marca.
Depois do intervalo, o Coritiba voltou com Diogo no lugar de Geraldo, lesionado. Aos seis minutos, Tomas cobrou falta na entrada da área e Vanderlei fez grande defesa. A partida era mais truncada na segunda etapa, se concentrando no meio-campo. Aos nove minutos, lançamento em profundidade para Batata, mas o goleiro alviverde deixou a meta para interceptar. Um minuto depois, cruzamento para Norberto, que testou para defesa de Fabrício.
O Jotinha vivia um momento melhor e, aos 11 minutos, Getterson acertou um chute venenoso para nova defesa de Vanderlei, que cedeu escanteio. Na resposta, aos 14 minutos, Diogo cruzou para Deivid que, de cara para o gol, conseguiu testar para fora, desperdiçando uma chance incrível. Aos 19 minutos, Getteson arriscou de longe, mas sem direção.
O Coritiba trocava passes tentando penetrar na defesa adversária, mas enfrentava dificuldades. Bom lançamento para Moacir, aos 29 minutos, mas o lateral se atrapalhou e ainda fez falta de ataque. Sem opção, aos 34 minutos, Thiago Santos chutou da intermediária e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 40 minutos, Eduardo desviou na área e Vanderlei garantiu o resultado.
Rio Branco chega à ponta da classificação
No mesmo horário, o Rio Branco confirmou sua boa campanha e se aproveitou da vitória do Coritiba para chegar à liderança do Estadual ao bater o Toledo Colônia Work por 2 a 1, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Bismark, aos 29 minutos do primeiro tempo, e aos 34 minutos do segundo tempo, marcou os gols que levaram o time aos 13 pontos ganhos. Jorge, no finalzinho da partida, descontou.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 X 0 J.MALUCELLI
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Maurício José Braga e André Luiz Severo
Cartões amarelos: Germano, Alex, Luccas Claro (Coritiba); Cleiton, Tomas, Getterson, Wellington e Dedoné (J.Malucelli)
Gols: CORITIBA: Alex, aos 46 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Vanderlei; Moacir, Lucas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Norberto (Robinho), Gil, Germano e Alex; Geraldo (Diogo) e Deivid (Victor Ferraz)
Técnico: Dado Cavalcanti
J. MALUCELLI: Fabricio; Dedoné (Eduardo), Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Wellington, William e Cleiton; Thiago Santos (Baiano), Bruno Batata e Getterson
Técnico: Sandro Forner
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Na estreia de Bruno César, Alan Kardec resolve no fim, e Palmeiras bate Ituano

Um dos reforços mais aguardados pela torcida do Palmeiras estreou com a camisa do clube nesta quarta-feira. Na realidade, reestreou. Bruno César foi a campo pela primeira vez desde que foi contratado, iniciando uma nova passagem pela equipe alviverde. No entanto, quem novamente resolveu para o time de Gilson Kleina foi Alan Kardec. Autor do gol de empate diante do Corinthians no último domingo, Kardec balançou a rede novamente, aos 42 minutos do segundo tempo, e deu a vitória para o Palmeiras sobre o Ituano 1 a 0.
Antes do apito derradeiro do juiz, o atacante ainda se envolveu em uma confusão no fim do duelo e acabou recebendo o cartão vermelho.
Com a vitória magra no Pacaembu, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras, invicto no Estadual, chega aos 23 pontos, na liderança isolada do grupo D. O Ituano, por sua vez, permanece com 15 pontos, na vice-liderança do grupo B, atrás do Botafogo-SP.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações