Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 27 de outubro de 2012

Aos 36 anos, bodyboarder brasileira morre vítima de tumor cerebral


Morreu na noite desta sexta-feira a bodyboarder brasileira Elizabeth Pereira. Aos 36 anos, Pereira sofria com um tumor no cérebro descoberto em 2009, no Havaí, local onde morava desde 2008.

A atleta havia se mudado para a cidade americana após desistir de competir e organizar campeonatos de bodyboard no Brasil. Fora do país, trabalhou como faxineira e tentou a sorte como modelo e apresentadora.

Em agosto de 2009, desmaiou ao volante e quase se acidentou com o carro do campeão mundial Paulo Barcellos. Sem se lembrar do ocorrido, realisou exames que constataram um tumor de 4cm em sua cabeça.

Após cirurgia de risco, que retirou apenas 60% do tumor para evitar sequelas ou até mesmo a sua morte, Elizabeth decidiu retornar ao mar para competir. Optando por tratamentos alternativos ao invés de quimioterapia, a atleta não resistiu à doença e faleceu na noite desta sexta.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Após quinta derrota seguida, Juninho joga a toalha e admite inveja de 'harmonia corintiana'

A primeira entrevista do meia Juninho Pernambucano, do Vasco da Gama, após a derrota por 1 a 0  para o Corinthians neste sábado, a quinta seguida no Campeonato Brasileiro, foi marcada pelo desânimo. No gramado do Pacaembu, o jogador não admitiu que o time da Colina desistiu da Libertadores e torce para 2012 acabar logo, mas mostrou que o clima de São Januário é o oposto do Parque São Jorge, que vive em expectativa pelo Mundial.

"Muita gente que não aceita e é melhor não falar nesse momento, mas é flagrante que, no segundo tempo, o time não consegue manter o padrão. Muitas vezes, tem que colocar a molecada e eles ficam inseguros. Houve uma melhora aquém do que deveria ser para disputar os primeirso lugares, mas é triste terminar assim. Cheguei no começo do ano e estava bem diferente. É triste ver toda essa harmonia corintiana e a gente assim", desabafou.


Além de perder a quinta seguida no Brasileiro, o Vasco foi ultrapassado pelo Internacional, que venceu o Palmeiras e chegou aos 51 pontos, um a mais que o time carioca. E a rodada pode terminar ainda pior: se vencer o Sport, o São Paulo, último time do G-4 com 55 pontos, pode abrir oito pontos para o clube cruzmaltino, que pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que enfrenta o lanterna Atlético-GO no Engenhão, ainda neste fim de semana.

Além da crise técnica, o Vasco enfrenta grandes dificuldades financeiras políticas: há jogadores que estão sem receber há dois meses e o presidente Roberto Dinamite vem sendo questionado pela torcida e bastidores do clube. Na próxima rodada, a 34ª do Brasileiro, o time cruzmaltino recebe o Sport.

Postado por Juarez Alves 


Grêmio e Bahia empatam e frustram objetivo de abrir distância de rivais por G-4 e permanência


Gazeta Press
Lance de Grêmio e Bahia no Pituaçu
Kléber domina lance observado por Fabinho e Neto

Bahia e Grêmio queriam a vitória por questões bem distintas. Aos gaúchos, significava manter a distância para o São Paulo, quarto colocado; ao Bahia, os três pontos fariam o time abrir vantagem da zona de rebaixamento. Mas, apesar das chances criadas na segunda etapa, os times ficaram no 1 a 1, em gols marcados ainda antes do intervalo.

O Bahia foi responsável por abrir o placar no Pituaçu. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Jussandro cruzou, Jones aproveitou o rebote e Gabriel completou para fazer 1 a 0 e deixar o time numa posição mais confortável contra a luta pelo rebaixamento.

Mas a vantagem durou apenas dois minutos. Elano arriscou de fora da área, Marcelo Lomba rebateu e Kléber fez no rebote para deixar tudo igual. 

O resultado deixa o Bahia com 37 pontos no limite da zona de rebaixamento: são quatro pontos sobre o Sport e cinco em relação ao Palmeiras. Já o Grêmio, terceiro colocado, chegou aos 60 e viu o São Paulo encostar com 58.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe a Ponte Preta às 19h30 de sábado, enquanto o Bahia visita a Portuguesa no mesmo horário, mas no domingo.


Postado por Juarez Alves 

Com show de Lucas e trapalhadas do Sport, São Paulo ganha de virada


O São Paulo jogou o assunto da crise entre Rogério Ceni e Ney Franco para escanteio ao derrotar de virada o Sport por 4 a 2, neste sábado, em Recife, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas liderou a vitória com três gols, e o time visitante também contou com a ajuda do próprio Sport, que fez um gol contra com Rivaldo e ‘entregou’ outro em falha feia do goleiro Saulo. Gilberto e Hugo, de pênalti, marcaram para os mandantes. 

Depois de perder para o Flamengo no final de semana passado e de empatar com a LDU de Loja, na última quarta, no jogo que provocou o mal-estar entre Ney Franco e Rogério, acusado de ingerência pelo treinador, o Tricolor, quarto colocado, volta a vencer e pula para 58 pontos no Brasileirão, sete a mais que o Internacional, primeiro time fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Já o Sport afunda na zona de rebaixamento. O time pernambucano, que havia vencido as duas partidas anteriores na competição, está na 17ª posição e tem 33 pontos, quatro a menos que o Bahia, fora do Z-4.
O Tricolor agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira os brasileiros pegam a Universidad do Chile, em Santiago, no duelo de ida das quartas de final. Pelo Brasileiro o próximo desafio é contra o líder Fluminense, domingo que vem, no Morumbi. O Sport vai visitar o Vasco no mesmo dia. 

Internacional vira e complica Palmeiras


27-10-2012

Colorado ganhou por 2 a 1, com gols de Fred e Rafael Moura
Fred marcou o gol de empate do Inter / Alexandre Lops/Site Oficial/InternacionalFred marcou o gol de empate do InterAlexandre Lops/Site Oficial/Internacional
Em um Beira-Rio que mais parecia um canteiro de obras, o Internacional aproveitou para jogar mais uma pá de terra sobre o Palmeiras na tarde deste sábado. A equipe gaúcha venceu por 2 a 1, foi a 51 pontos e manteve vivas suas esperanças de conquistar uma vaga na Libertadores. Quem pagou o preço foi o Verão, que ficou estacionado nos 32 pontos.

O primeiro tempo certamente deixou o torcedor palmeirense questionando se a equipe estaria nessa situação incômoda caso apresentasse esse futebol desde o começo do Brasileirão. Apesar da posse de bola do Inter, com D'Alessandro aparecendo muito para buscar jogo, o Palmeiras mostrava muita vontade e conseguia ser agudo nos contra-ataques. Foram duas boas oportunidades, logo no começo, com Assunção em cobrança de falta e Patrick Vieira frente a frente com Muriel.

Se o artilheiro Barcos tinha dificuldades para resolver, aos 21 minutos, Luan apareceu bem e lembrou grandes cabeceadores como Jardel e Dadá Maravilha. O atacante aproveitou um desvio no escanteio de Marcos Assunção e, mesmo longe do gol, conseguiu uma bela cabeçada para as redes.
Barcos passou em branco contra o Inter; argentino teve um gol anulado
Alexandre Lops/Site Oficial/Internacional
Barcos passou em branco contra o Inter; argentino teve um gol anulado

A alegria durou pouco, e Fred não demorou para recolocar o Inter na partida. O setor direito do Palmeiras tinha muitas dificuldades na marcação, sofrendo com a falta de ritmo de Wesley, que não se achou em campo e falhou na função de ajudar Artur na cobertura do setor. Foi dali que saiu o cruzamento de Guiñazu para a finalização do meia colorado.

O meio de campo palmeirense voltou para a segunda etapa mostrando um certo desgaste, com Marcos Assunção jogando no sacríficio e Wesley ainda sem se encontrar no gramado. O Inter aproveitou e, mais uma vez pelo lado direito da defesa verde, passou à frente com um mergulho de cabeça de Rafael Moura após cruzamento de D'Alessandro.

Com Assunção fora das condições ideais e a equipe sentindo a gravidade da situação, caiu mais uma vez sobre as costas de Hernán Barcos o rótulo de salvador da pátria verde. E o argentino não mediu esforços, incorporando o ídolo Diego Maradona e completando para as redes, com a mão, uma cobrança de escanteio. O juiz validou o gol, mas "La mano de Diós" do Pirata não sobreviveu aos recursos tecnológicos atuais e o gol foi anulado após uma conversa com o quarto árbitro.

As últimas e desesperadas tentativas de reverter o quadro palmeirense pararam em Muriel, e o apito final teve som dramático, marcando o fim de uma dolorosa derrota.

Desespero para o Verdão, que precisará encontrar forças para encarar o Botafogo em Araraquera no próximo sábado, esparança para o Internacional, que segue na sombra do G4 e tem nova oportunidade de continuar a escalada diante do Náutico, nos Aflitos, no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 27/10/2012 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Público Total/Renda: 11.339 /R$ 119.560Cartões amarelos: Maurício Ramos, Henrique  (PAL) Josimar, Muriel, Forlán, D’Alessandro(INT)
Gols: Luan – 21’/1ºT (0-1) Fred – 34’/1ºT (1-1) Rafael Moura 9’/2ºT (2-1)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei (Elton – intervalo), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício – 23’/2ºT); Josimar, Guiñazú, Fred (Cassiano – 37’/2ºT) e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura.Técnico: Fernandão

PALMEIRAS
: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro (Juninho – 34’/2ºT); João Denoni, Wesley (Maikon Leite – 30’/2ºT), Marcos Assunção e Patrick Vieira; Luan (Obina – 42’/2ºT) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina



BRASILEIRO: No 1° teste para o Mundial, Corinthians provoca 5ª derrota seguida do Vasco


27-10-2012

Corinthians vence e provoca quinta derrota seguida do Vasco da Gama
Corinthians de Romarinho vence e provoca quinta derrota seguida do Vasco da Gama

O Corinthians fez neste sábado a primeira das seis partidas até o final do Campeonato Brasileiro com sua força máxima pensando na preparação para o Mundial de clubes, em dezembro e animou sua torcida: no Pacaembu e com gol de Guerrero, o time paulista venceu por 1 a 0 o Vasco, que segue sua derrocada na competição. Esta foi a quinta derrota seguida da equipe carioca.
A classificação para a Copa Libertadores cada vez mais se transforma em um objetivo improvável para o Vasco. O Cruz-maltino tem 50 pontos, foi ultrapassado pelo Inter, que também neste sábado venceu o Palmeiras e pode ser passado pelo Botafogo, que tem 47 pontos e também no sábado pega o Atlético-GO, no Engenhão. O Corinthians está em oitavo lugar e tem 47 pontos.
O gol solitário não traduziu o tamanho da superioridade corintiana. Aos 13 minutos do segundo tempo, a defesa carioca afastou a bola duas vezes da área após cobrança de escanteio até Guerrero aproveitar a sobra e chutar forte para a área.
A vantagem poderia ter sido maior para o Corinthians se o time mandante não tivesse desperdiçado tantas oportunidades. Douglas perdeu dois gols feitos, os dois cara a cara com Fernando Prass. Romarinho, que no primeiro tempo teria sofrido um pênalti cometido por Renato Silva, na etapa final poderia ter ampliado a vantagem corintiana driblando o goleiro vascaíno, mas caiu na área pedindo outra penalidade de Silva.

O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, dia 4 de novembro, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO. No mesmo dia, o Vasco receberá o Sport, em São Januário.
O jogo

O Vasco iniciou a partida com mais presença na frente, apostando principalmente em jogadas pela direita de seu ataque, com Jonas. Porém, o clube visitante exibiu pouco poder de conclusão em suas primeiras tentativas. Do outro lado, o Corinthians apresentou uma postura apática e, além disso, dificuldade na criação, apesar dos esforços de Douglas, sozinho na armação.
A primeira chance da partida saiu pelo lado do clube cruz-maltino, em batida de falta da meia-esquerda, que Juninho Pernambucano mandou por cima do gol. O Corinthuans também teve uma falta a seu favor, que Douglas levantou na área, mas a defesa vascaína levou a melhor.
Consistente na marcação, o ex-corintiano Nilton até tentou se aventurar no ataque, sem a técnica necessária para armar seu time. Quando conseguiu arrancar desde o meio-campo, o volante fez a assistência para Carlos Alberto, que arrematou completamente errado.
Desta forma, o jogo só teve seu primeiro lance de emoção aos 27 minutos, quando Martínez ganhou pela direita e fez o passe para Guerrero, que bateu com força, obrigando Fernando Prass a salvar o Vasco. Na jogada seguinte, o peruano alegou ter sofrido pênalti, mas Leandro Vuaden discordou.
Pouco depois, foi a vez de Romarinho invadir a área e também pedir uma infração, mais uma vez em lance considerado normal pelo árbitro. Depois de um início sonolento, o Corinthians passou a se posicionar mais no ataque e, consequentemente, pressionou os visitantes.
Porém, aos 41 minutos, o time de Marcelo Oliveira quase abriu o placar. Em falta pela esquerda de longe, Juninho Pernambucano permitiu que Felipe Bastos fizesse a cobrança. O chute do volante acertou o travessão de Cássio.
Já nos acréscimos, o Corinthians perdeu chance incrível, no momento em que Douglas recebeu assistência com liberdade na área e bateu de primeira, tirando de Fernando Prass, mas mandando para fora.
Depois do intervalo, o Corinthians precisou de apenas dois minutos para levantar a Fiel. Paulinho fez belo passe na direita para Alessandro, que cruzou para Martínez cabecear com perigo, exigindo mais uma grande defesa de Fernando Prass.
Com mais disposição, os donos da casa seguiram na frente. Romarinho tabelou com Guerrero e chutou para fora. Na jogada seguinte, Fábio Santos abriu na direita para Romarinho, que pedalou na frente da marcação e arrematou sem perigo.
A recompensa por ter voltado mais disposto do intervalo chegou aos 13 minutos. Guerrero pegou rebote na área do Vasco e bateu forte, sem dar chance a Fernando Prass. Assim que sofreu o gol, Marcelo Oliveira tirou Éder Luís para colocar Maicon Assis. No entanto, o time local seguiu melhor no Pacaembu.
Douglas recebeu lançamento em velocidade, com liberdade, invadiu a área, driblou Cássio e permitiu a chegada da defesa, que impediu o chute. O meia, então, tocou no meio para Martínez, que repassou na esquerda para Guerrero, que deu um leve toque por cima de Prass. Mas a defesa chegou na hora para tirar quase em cima da linha.
Depois disso, os dois treinadores apostaram em mudanças. Thiago Feltri e Jhon Cley entraram nos lugares de Felipe Bastos e Marlone, respectivamente, pelo lado do Vasco. Já do lado corintiano, Jorge Henrique e Edenílson assumiram os postos de Romarinho e Martínez. Apesar das mudanças, o jogo não teve mais o placar alterado.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 VASCO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de outubro de 2012 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho Silva (Fifa-GO) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Guerrero, Ralf (Corinthians). Éder Luís, Carlos Alberto (Vasco)
Público: 24.376 pagantes
Renda: R$ 763.727,44
GOL: CORINTHIANS: Guerrero, aos 13 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme Andrade); Romarinho (Jorge Henrique), Guerrero e Martínez (Edenílson)
Técnico: Tite
VASCO: Fernando Prass, Jonas, Renato Silva, Douglas e Wendel; Fellipe Bastos (Thiago Feltri), Nilton, Juninho Pernambucano e Marlone (Jhon Cley); Éder Luís (Maicon Assis) e Carlos Alberto
Técnico: Marcelo Oliveira



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações