Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Operário morre eletrocutado na Arena Pantanal, e Copa já soma nove fatalidades


Um operário morreu nesta quinta-feira nas obras da Arena Pantanal, em Cuiabá. Mohammed Ali Maciel, de 32 anos, recebeu uma descarga elétrica, sofreu uma para respiratória e acabou falecendo ainda no local do acidente, mesmo após atendimento de duas equipes médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O operário era de uma empresa terceirizada e estava no setor Leste do estádio.
Ainda não houve nenhum pronunciamento oficial da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), que deve esclarecer os fatos em uma entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira. As causas do acidente ainda devem ser averiguadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso.
Esta já é nada menos que a nona morte nos estádios da Copa do Mundo. Até esta quinta-feira, já haviam falecido quatro operários na Arena Amazônia, três na Arena Corinthians e mais um no Estádio Nacional, em Brasília.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Brasil deixa sul-americanos para trás e assume quarto lugar no ranking da Fifa

A seleção brasileira segue melhorando sua posição no ranking oficial da Fifa. Na manhã desta quinta-feira, a entidade máxima do futebol divulgou a atualização de sua lista, com o Brasil aparecendo na quarta colocação, a melhor colocação de julho de 2011 e como a melhor equipe da América do Sul.
No último ranking divulgado pela Fifa, em abril, o Brasil aparecia na sexta colocação, empatado com a Argentina e atrás de Colômbia e Uruguai. Mesmo sem ter entrado em campo, a equipe verde e amarela ultrapassou os vizinhos, subindo duas posições, e agora só fica atrás de Espanha, Alemanha e Portugal.
Colombianos, uruguaios e argentinos perderam um lugar cada, ocupando agora, respectivamente, a quinta, a sexta e a sétima posições na lista. As três seleções sul-americanas aparecem a frente de Suíça, Itália e Grécia no top 10. Bélgica e Inglaterra seguem aparecendo na sequência, em 11ª e 12ª.
Além do Brasil, entre as equipes classificadas para a Copa do Mundo, a seleção de Honduras foi outra que conseguiu subir duas posições no ranking, para entrar no top 30, exatamente na 30ª posição - lugar que o time da América Central não ocupava há 12 anos.
Em sua próxima atualização, a última antes da Copa, em 5 de junho, o ranking da Fifa trará reflexos de amistosos de preparação das seleções. O Brasil, por exemplo, encara o Panamá, no dia 3, e, se vencer, pode pensar em ultrapassar Portugal - que teria que perder seu compromisso, contra a Grécia.


Veja como ficou o top 10 do ranking da Fifa após atualização de maio:
1. Espanha - 1460
2. Alemanha - 1340
3. Portugal - 1245
4. Brasil - 1210
5. Colômbia - 1186
6. Uruguai - 1181
7. Argentina - 1178
8. Suíça - 1161
9. Itália - 1115
10. Grécia - 1082
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Após derrota na Copa do Brasil, Gilson Kleina deixa comando do Palmeiras

Após a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Gilson Kleina deixou o comando do Palmeiras. A decisão foi tomada pela diretoria palestrina após reunião nesta quinta-feira.
O treinador estava no Palestra Itália desde setembro de 2012, quando deixou a Ponte Preta para assumir o Palmeiras. Durante sua passagem, teve 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas. No ano passado, conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B.
A saída pegou Kleina de surpresa, já que, logo após o revés no Maranhão, o próprio técnico disse não acreditar que seria dispensado.
"São 20 meses de trabalho, não é possível que três jogos coloquem tudo a perder. Não é questão de proteger, mas de fazer de tudo para se reerguer. Acredito muito e quero ter muita força para reverter todo esse quadro e colocar o Palmeiras no topo", disse.
A diretoria palestrina dará entrevista às 17h (horário de Brasília) para falar sobre a saída do treinador."Quando eu não tiver energia e não entender que não posso extrair, tenho personalidade suficiente para dizer que o ciclo acabou. Mas estou muito motivado a dar continuidade, não entrego os pontos, vejo situação para reverter e construir uma equipe vitoriosa. Por mais que estejamos passando por resultados ruins, estamos reconstruindo a equipe e tenho certeza de que ela vai se organizar, só precisamos trabalhar", completou.

A diretoria do Palmeiras irá se pronunciar sobre o caso às 17h, em entrevista na Academia de Futebol. O treino do time acontecerá normalmente, às 15h30. As coletivas do goleiro Fábio e do volante Renato, previamente marcadas para as 14h30 desta quinta (08), foram canceladas.
Gilson Kleina não é mais o técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Após reunião na tarde desta quinta-feira (08), a diretoria do Verdão decidiu pela saída do treinador do comando da equipe. Kleina, que estava dirigindo o time alviverde desde setembro de 2012, obteve durante sua passagem pelo clube 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas.

Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações