Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Meia Daniel Carvalho já treina no Palmeiras


Após ser anunciado como o terceiro reforço do Palmeiras para 2012, o meia Daniel Carvalho já começou a trabalhar na Academia de Futebol. Na tarde desta segunda-feira, o jogador passou por alguns testes físicos e ficou na musculação. O jogador não treinou na última semana já que a reapresentação do Atlético-MG estava marcada para esta segunda-feira.
O meia assinou contrato com o Verdão até o fim deste ano, com a possibilidade de renovação por mais duas temporadas. Ele vai ser apresentado na tarde desta terça-feira.
Para contar com Daniel Carvalho, o Palmeiras cedeu o volante Pierre ao Galo. A contratação do meia foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. Esta foi a terceira contratação do Verdão para 2012. Além dele, vieram o lateral-esquerdo Juninho, ex-Figueirense, e o zagueiro Román, ex-River Plate.

Fonte: 
LANC.NET

Italiano que denunciou suborno é nomeado embaixador do fair play


Simone Farina, italiano que denunciou esquema de manipulação de jogos na Itália (Foto: Divulgação)Simone Farina atua pelo Gubbio (Foto: Divulgação)
O jogador italiano Simone Farina foi nomeado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, embaixador do fair play, primeiro prêmio concedido na cerimônia realizada nesta segunda-feira pela entidade em Zurique, na Suíça, para premiar os melhores atletas do ano passado.
Farina, um desconhecido defensor de 29 anos do Gubbio, modesto time da Segunda Divisão italiana, rejeitou uma grande quantia em dinheiro para manipular um jogo de sua equipe e denunciou o ocorrido para a justiça.
Seu gesto despertou a admiração de todo o mundo de esporte, e rendeu inclusive uma convocação simbólica do técnico Cesare Prandelli para a seleção italiana.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Sem mágoas do São Paulo, Jean diz: 'O Fluminense só me valorizou mais'


Revelação recente do São Paulo, o volante Jean entrou na ponte aérea e trocou de tricolor. Agora no Rio de Janeiro e com a camisa do Fluminense, o jogador de 25 anos espera conquistar seu espaço na equipe das Laranjeiras, ganhar títulos e entrar para a história. Após quase cinco anos como profissional no Morumbi, ele garante que não guarda mágoas do primeiro clube de sua carreira, mas afirma que foi mais valorizado pela diretoria das Laranjeiras.
- O São Paulo me deu todas as condições que um clube pode dar a seus jogadores. Sou muito grato por isso, por essa formação. Apareci muito bem lá. Mas chega determinado momento que surge outra equipe que quer lhe valorizar mais. O Fluminense só me valorizou mais. Hoje sou grato ao Flu por poder vestir esta camisa. Vou continuar trabalhando com seriedade para poder honrar esse novo compromisso. O clube me procurou e me valorizou mais. O São Paulo aceitou e estou muito feliz com a mudança - explicou o camisa 28.
Treinando desde sábado em Mangaratiba, Jean aproveitou para levar a família para o Hotel Portobello, local da pré-temporada tricolor. O volante mostrou-se entusiasmado com a primeira oportunidade de atuar no futebol carioca.- Será um prazer. Já assisti muito pela televisão, mas só estando aqui para saber realmente como é. Muitos craques saíram daqui e se consagraram. Quero ser um deles. O futebol do Rio tem uma beleza diferenciada - afirmou o jogador.
- Terminei o ano passado jogando, mas a pré-temporada será importantíssima. Vim preparado para escrever uma nova história no Fluminense.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Frank de Boer rasga elogios a Felipão


Técnico do Ajax revelou que se espelha em Luis Felipe Scolari neste seu início de carreira como treinador
Felipão e Frank de Boer se abraçam em treino do Palmeiras / Cesar Greco/Foto Arena/AE

Treinando por uma semana na Academia de Futebol para trocar experiências com o Palmeiras, o técnico do Ajax, Frank de Boer, admitiu conhecer pouco sobre o clube brasileiro. Contudo, ao menos um ídolo alviverde ele conhece bem. Em coletiva no auditório do Museu do Futebol, o ex-jogador revelou que se espelha em Luis Felipe Scolari neste seu início de carreira como treinador. Sobraram elogios ao técnico palmeirense, bastante conhecido na Europa pelas passagens na seleção portuguesa e Chelsea-ING, além do título mundial de 2002 com o Brasil.

“Felipão é um grande exemplo como treinador. Se eu tiver um pouco do que o Felipão tem, serei um grande técnico. Trabalhou em grandes clubes e seleções. Sei das conquistas dele pelo Palmeiras e também pela Seleção. Admiro este técnico há muito tempo e tento tirar algumas coisas dele para meu benefício”, disse o holandês nesta segunda-feira, pouco depois de reencontrar Felipão em um treino do Ajax na Academia.

Curiosamente, Frank de Boer é um dos grandes carrascos de Felipão. Em 1995, quando ainda era jogador, ele comandava em campo o Ajax na final do Mundial Interclubes de 1995. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Grêmio – time que Felipão comandava na época - perdeu nos pênaltis por 4 a 3. No próximo sábado, eles serão adversários novamente, desta vez ambos como treinador. Palmeiras e Ajax se enfrentam em amistoso, às 17h, com transmissão da Band e do band.com.br.

Apesar da admiração por Felipão, o técnico holandês afirmou que tem seus próprios pensamentos como treinador. No entanto, admite que observa profissionais mais rodados para aprender cada vez mais.

“Tenho minha própria filosofia. Mas seria burro se não olhasse outros técnicos para o meu desenvolvimento. Sempre tento extrair para melhorar o máximo possível como treinador”, acrescentou Frank de Boer.

Sawa supera Marta e leva prêmio de Melhor do Mundo



A japonesa Homare Sawa surpreendeu Marta e venceu o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo em 2011, interrompendo sequência de cinco prêmios da brasileira.
A cantora Shakira entregou o prêmio a Sawa, melhor jogadora e artilheira do último Mundial feminino, vencido pelo Japão, sobre os Estados Unidos.
Este é o seu primeiro prêmio de melhor do mundo. Em 2004 e 2008, a japonesa venceu o prêmio de melhor asiática.
TREINADOR DO ANO
Norio Sasaki, que liderou a seleção japonesa à surpreendente conquista do Mundial Feminino, foi eleito o melhor treinador de futebol feminino de 2011. Também concorriam Bruno Bini, da seleção francesa e a sueca Pia Sundhage, que treinou a seleção feminina dos Estados Unidos, vice-campeã mundial.


Fonte: LANCE.NET 

Fred e Digão se desentendem durante treino do Fluminense


O clima esquentou durante o treino da tarde desta segunda-feira do Fluminense. Os dois personagens do incidente foram o zagueiro Digão e o atacante Fred, que trocaram entradas duras e discutiram rapidamente.

Tudo começou com uma entrada do defensor no capitão do time, que não gostou e revidou o lance. O zagueiro Leandro Euzébio chegou pouco depois e separou os dois. Os jogadores ainda discutiram rapidamente, mas a questão morreu na mesma velocidade que começou. 

Após o intervalo da atividade tática, Fred e Digão apertaram as mãos e selaram a paz no primeiro dia de treino com bola em Mangaratiba.

Fonte: LANC.NET

Luis Fabiano usa "fala, muito" de Tite no São Paulo e leva 'retrucada' de preparador


O atacante do São Paulo, Luis Fabiano, protagonizou um momento engraçado no treino do clube desta segunda-feira em Cotia. O Fabuloso reviveu um famoso bordão do técnico corintiano Tite e levou uma invertida bem humorada do preparador físico Sergio Rocha como resposta.
“Fala muito”, brincou Luis Fabiano após receber uma instrução de Rocha. “E você corre pouco”, rebateu Sergio Rocha, sem perder a piada.
Tite ficou marcado pelo bordão após o confronto entre Corinthians e Palmeiras no Paulistão de 2011. Irritado com o fato de o técnico Luiz Felipe Scolari conversar constantemente com o árbitro da partida, o corintiano lançou a frase como forma de protesto.
Desde então, Tite virou alvo nos programas esportivos e até de torcedores nas ruas por causa da frase que proferiu. O marketing do Corinthians aproveitou a oportunidade para lançar uma camisa alusiva ao tema.
O treino desta segunda-feira no São Paulo aconteceu em clima de descontração. O técnico Emerson Leão promoveu a primeira atividade com bola do Tricolor na temporada. O treinador promoveu também várias gincanas com os atletas, que tiveram de dar cambalhotas e até carregar uns aos outros no colo. Esta prática é recorrente no seu trabalho, e visa entrosar os atletas.
Fonte: esporte.uol.com.br

Neymar é eleito por gol mais bonito pela Fifa


Atacante marcou golaço na derrota do Santos para o Flamengo na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro
Neymar discursa após receber prêmio pelo gol mais bonito de 2011 / Franck Fife AFPNeymar discursa após receber prêmio pelo gol mais bonito de 2011Franck Fife AFP
Neymar, do Santos, foi eleito o gol mais bonito pela Fifa (Prêmio Puskas), em cerimônia realizada nesta segunda-feira, em  Zurique, na Suíça.

"Estou feliz por participar e vencer. Foram tantos gols bonitos e estava concorrendo com dois craques que sou fã. Quero agradecer a Deus e desejar boa festa a todos", disse Neymar após receber o troféu das mãos do mexicano Hugo Sanchez.

O camisa 11 marcou um golaço na derrota do seu time para o Flamengo por 5 a 4, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Eram concorrentes do santista,  o gol de Lionel Messi contra o Arsenal, e a bicicleta de Wayne Rooney contra o Manchester City. 

Esta é a segunda vez que o atacante santista foi indicado ao prêmio., já que no ano passado concorreu com o gol marcado contra o Santo André, pela fase classificatória do Campeonato Paulista. No entanto, Neymar não ficou entre os finalistas.

Messi é eleito o melhor do mundo pela terceira vez


Nenhuma surpresa no evento de gala para a entrega do prêmio de melhor jogador do mundo, nesta segunda-feira. Como era esperado, o argentino Lionel Messi levou o trofeu da Fifa pelo terceiro ano seguido, deixando para trás o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Xavi.
O jogador ainda aproveitou para dividir o prêmio com Xavi, companheiro de Barcelona, dedicando o troféu ao amigo.
- Um grande prazer para mim, é o terceiro que eu consegui, compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona quanto da Seleção Argentina. Não teria conseguido chegar aos três prêmios. É especial porque é a quarta vez que concorro com Xavi, quero compartilhar este prêmio contigo - disse Messi ao vencer o título.
O ex-atacante brasileiro Ronaldo entregou o prêmio, no evento que teve o ex-craque holandês Ruud Gullit como um dos mestres de cerimônia. O Fenômeno ainda recebeu uma pequena homenagem em vídeo que relembrou alguns de seus grandes momentos. 
Messi, aliás, igualou-se a Ronaldo e ao ex-meia francês Zinedine Zidane ao vencer o prêmio pela terceira vez. Mas o argentino é o único a conseguir de forma consecutiva.


Fonte: LANCENET

Messi é eleito o melhor do mundo pela terceira vez


Nenhuma surpresa no evento de gala para a entrega do prêmio de melhor jogador do mundo, nesta segunda-feira. Como era esperado, o argentino Lionel Messi levou o trofeu da Fifa pelo terceiro ano seguido, deixando para trás o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Xavi.
O jogador ainda aproveitou para dividir o prêmio com Xavi, companheiro de Barcelona, dedicando o troféu ao amigo.
- Um grande prazer para mim, é o terceiro que eu consegui, compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona quanto da Seleção Argentina. Não teria conseguido chegar aos três prêmios. É especial porque é a quarta vez que concorro com Xavi, quero compartilhar este prêmio contigo - disse Messi ao vencer o título.
O ex-atacante brasileiro Ronaldo entregou o prêmio, no evento que teve o ex-craque holandês Ruud Gullit como um dos mestres de cerimônia. O Fenômeno ainda recebeu uma pequena homenagem em vídeo que relembrou alguns de seus grandes momentos. 
Messi, aliás, igualou-se a Ronaldo e ao ex-meia francês Zinedine Zidane ao vencer o prêmio pela terceira vez. Mas o argentino é o único a conseguir de forma consecutiva.


Fonte: LANCENET

Dunga tira armadura, revela seus erros na seleção e se diz pronto para voltar

Esqueça ao menos por um momento o Dunga carrancudo que você acostumou-se a ver no comando da seleção brasileira entre 2006 e 2010. Difícil? Faça força e acredite, ele existe! Com o coração aberto e sem armadura, Carlos Caetano Bledorn Verri falou à revista ESPN de janeiro sobre seus erros no time nacional, da demissão e da ideia de voltar ao futebol.

Quase um ano e meio depois da eliminação nas quartas de finais para a Holanda na África do Sul, o capitão do tetra assume que cometeu erros, mas deixa claro que não foram em relação a escolhas de jogadores. À época, não levou Neymar e Paulo Henrique Ganso. 

"Com mais experiência, já tendo aprendido com algumas coisas, não assumiria alguns compromissos que não eram meus. Não teria me pronunciado sobre coisas que não eram referentes ao treinador...", começou a responder quando a pergunta foi direta: Onde foi que você errou?

Dunga prosseguiu. "Os outros treinadores, mais experientes, sabem usar as palavras. E eu, por ser de uma criação alemã e italiana, sou direto. Às vezes, você não pode ser direto. Tem de ser um pouco mais como a água, né? Tem de desviar um pouco o caminho, não dizer nada", concluiu.

Mas não ter levado Neymar não foi um erro? "Não. Ele vinha sendo observado desde as categorias de base da CBF, participou da Copa do Mundo Sub-17 em 2009. Hoje ele é um craque, fora de série, a referência da nossa seleção. Sem dúvida é um talento, mas ainda em processo de lapidação", respondeu, direto.

Ao longo da entrevista concedida ao repórter Marcelo Gomes e que soma seis páginas na revista ESPN que chega às bancas nesta segunda-feira, 9 de janeiro, Dunga também fala sobre a sua demissão da seleção e garante não se sentir traído pela CBF. 

"Não guardo rancor, faz mal à saúde... Minha demissão foi uma questão de escolha, interesses, políticas, planejamento estratégico e de resultados. Alguém tinha de pagar o pato", diz sobre o assunto. E também fala que não bateu de frente com a TV Globo - na coletiva pós-eliminação, murmurou palavrões contra um repórter da emissora.

Aos 48 anos, o gaúcho de Ijuí também falou de futuro e, depois de quase um ano e meio dedicando-se ativamente à família, aos negócios e ao Instituto Dunga, deixou no ar a possibilidade de retornar ao banco de reservas nesta temporada.

Quando voltará a treinar? "Acho que em 2012. Não tenho muita pressa. Acho que as pessoas também não entenderam que não estou preocupado. Não sou apegado a cargos. Eu vou lá e faço o meu trabalho. Se eu for bem, vou continuar. Se não for..."



Fonte: espn.estadao.com.br

Timão coloca o marketing em ação para ajudar em campanha por Cristian


Cristian no jogo do Fenerbahçe (Foto: AFP)Cristian em partida do Fenerbahce (Foto: AFP)
Tite e diretoria sabem da necessidade de o Corinthians contratar mais um volante para reforçar o elenco antes do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores. A dificuldade para obter reforços neste setor fez o Timão buscar auxílio em um aliado importante. Animado com a possibilidade de repatriar Cristian, do Fenerbahce-TUR, o departamento de marketing pretende entrar na negociação.

A ideia apresentada ao clube há algumas semanas por um grupo de empresários ainda não saiu do papel, mas já foi aprovada por Luis Paulo Rosenberg, principal diretor do departamento. Em virtude dos problemas do futebol para encontrar alternativas para a posição, ele se comprometeu em tentar fazer o projeto vingar.
O Corinthians, porém, ainda quer esperar a proposta sair do papel para entrar de cabeça. Em caso de uma boa aceitação pela torcida, o clube sairia em busca de investidores interessados em colaborar com o retorno do marcador. O Alvinegro não descarta também colocar dinheiro para fechar a transação. Os turcos querem R$ 16 milhões para liberá-lo.

- Nós estamos aguardando. É algo muito verde. Se avançar, podemos entrar no negócio – afirmou Rosenberg.
Um vídeo de Cristian fazendo campanha para voltar ao clube paulista foi divulgado na semana passada na internet. O domínio do site destinado ao projeto (www.voltacristian.com.br) está registrado, mas a página segue sem informações. A expectativa é de que até sexta-feira todos os detalhes sejam divulgados.
O problema é o pouco tempo para Cristian ser contratado ainda em janeiro. A janela de transferências fecha no dia 31. São apenas 23 dias para que todo o dinheiro seja arrecadado. Como arma, o Corinthians tem as negociações com as empresas interessadas em estampar sua marca na principal parte da camisa. O contrato com a Hypermarcas acaba após o estadual. Caso o prazo termine, o jogador só poderia ser contratado em julho.O conceito criado pelo grupo consiste na ajuda de torcedores para a aquisição de um jogador importante. Campeão da Série B, do Paulistão e da Copa do Brasil, Cristian foi o mais citado em uma pesquisa encomendada pelos idealizadores sobre qual jogador deveria regressar ao Timão. A Fiel faria doações (mínimo de R$ 100) até atingir o valor estipulado pelo Fenerbahce. O dinheiro só deixaria a conta do participante depois que o negócio fosse concretizado.
Além de Cristian, o Timão ainda sonha com Guilherme, revelação da Portuguesa. A Lusa, contudo, insiste em não abrir mão do jogador e exige R$ 50 milhões para liberá-lo. A proposta salarial agradou aos representantes do atleta, que tentam dar uma última cartada nesta segunda-feira.
Enquanto ninguém chega, o técnico Tite tem apenas três opções para a função: Ralf, Paulinho e Edenílson. Moradei e Bruno Octávio, reservas em 2011, foram liberados e não fazem mais parte do elenco.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Recorde à vista: Messi deve ganhar Bola de Ouro pelo 3º ano seguido

No caminho para se tornar um dos maiores de todos os tempos, Lionel Messi deve marcar definitivamente seu nome na história do futebol mundial nesta segunda-feira ao tornar-se o primeiro jogador a receber o prêmio de melhor do mundo por três anos consecutivos. O camisa 10 do Barcelona concorre com o companheiro Xavi e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, à Bola de Ouro Fifa e é o favorito absoluto para o tri. Ronaldo e Zidane já receberam o troféu três vezes, mas não seguidas. A Festa de Gala, que revelará ainda os melhores técnico, gol e jogadora (Marta no páreo para o hexa) de 2011, começa às 16h (de Brasília) em Zurique com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.


Esta é a quinta vez que Messi figura entre os finalistas ao prêmio da Fifa. Em 2007, o argentino apareceu em terceiro lugar, atrás de Kaká e Cristiano Ronaldo. No ano seguinte, foi o segundo, superado pelo português, então no Manchester United. A consagração veio em 2009, com a primeira vitória. Em 2010, repetiu a dose, dessa vez conquistando a primeira Bola de Ouro unificada pela Fifa e pela revista "France Football", que organizava seu prêmio para o melhor da Europa desde 1956.
Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo foram os finalistas em 2009. Messi é tão favorito agora que o português nem irá à festa, já que o Real joga na terça e avisou que seus jogadores e o técnico José Mourinho, concorrente de Pep Guardiola entre os treinadores, estarão viajando para a partida contra o Málaga pela Copa do Rei. Por outro lado, nomes como Pelé, Franz Beckenbauer, Fabio Cannavaro, Lothar Matthaus, Marco van Basten, George Weah, Neymar (concorrente ao melhor gol do ano) e até Shakira são esperados no Kongresshaus em Zurique.
bola de ouro fifa (Foto: Fifa.com)
Criado pela Fifa em 1991, o prêmio teve 14 vencedores até hoje. Ronaldo Fenômeno (1996/1997/2002) e Zidane (1998/2000/2003) são os recordistas. Com duas conquistas, Messi poderá igualar a marca da dupla de astros. No caso de uma terceira vitória, o argentino, de 24 anos, entrará para a história como o primeiro a levantar o troféu por três vezes consecutivas. O jogador também bateria os dois feitos de Ronaldinho Gaúcho (2004/2005), quando o brasileiro ainda atuava pelo time catalão. Quando a Bola de Ouro era dada apenas pela "France Football" aos melhores da Europa, Cruyff (1971, 1973 e 1974), Platini (1982, 1983 e 1984) e Van Basten (1988, 1989 e 1992) ganharam três vezes seguidas.
Cristiano Ronaldo, Xavi e Messi (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo, Xavi e Messi disputaram o prêmio
da Fifa em 2009: argentino levou  (Foto: AFP)
Em 2011, Messi melhorou ainda mais a sua eficiência nas finalizações e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Barcelona com 211 gols, ao superar os 194 do lendário Ladislao Kubala. Com excelente visão de jogo e uma técnica sublime, o canhoto consegue se destacar justamente nas áreas mais congestionadas do campo. Com fintas desconcertantes, arrancadas de tirar o fôlego e um verdadeiro faro de gol, o camisa 10 é uma ameaça contínua à meta adversária e sua regularidade impressiona.
Por seu clube, o atleta teve um ano recheado de vitórias, ainda que não completo. Pelo Barcelona, Messi conquistou o Campeonato Espanhol 2010/2011, Supercopa da Espanha 2011, Liga dos Campeões 2010/2011, Supercopa da Europa 2011 e Mundial de Clubes da Fifa 2011 com sobras, mas caiu na final da Copa do Rei justamente para o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, por 1 a 0, na prorrogação. O único título merengue na temporada.
Diferentemente dos demais concorrentes, Messi não teve um grande ano com sua seleção. A Argentina foi eliminada nas quartas de final da Copa América para o Uruguai nos pênaltis depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. O camisa 10 deixou o torneio sem marcar gols e, novamente, enfrentou críticas por não conseguir repetir com a seleção as mesmas atuações que costuma ter com o Barcelona.
bola de ouro fifa (Foto: Fifa.com)A cerimônia de premiação terá transmissão ao
vivo do canal SporTV (Foto: Fifa.com)
Os escolhidos aos prêmios de melhores do ano saíram de uma votação feita entre os técnicos e capitães das 208 seleções filiadas à Fifa, mais jornalistas internacionais escolhidos pela revista “France Football”. Até 2009, a Fifa e o veículo de comunicação mantinham diferentes premiações. No ano passado, o evento sofreu modificações significativas por conta da fusão entre o prêmio da entidade máxima do futebol e a Bola de Ouro da revista "France Football", dando origem à Bola de Ouro Fifa. Messi, portanto, é o único vencedor da nova versão.
Todo fã de futebol — dos atletas aos técnicos, passando pelos torcedores — tem uma opinião sobre o melhor jogador, a melhor jogadora e os melhores treinadores. Ídolos do Barcelona assim como Messi, Evaristo de Macedo e Rivaldo, melhor do mundo em 1999 pelo clube catalão, exaltaram o argentino em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações