Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 14 de abril de 2013

Em grande noite, Fla vence clássico contra o Flu em Volta Redonda


O clássico até não valia nada para o campeonato. Mas Fla-Flu é sempre Fla-Flu. Inverte lógicas e favoritos são batidos. Neste domingo, novamente foi assim. Em bela atuação, o Flamengo bateu o Fluminense por 3 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira. Agora, o Rubro-negro vai com moral para o jogo contra o Remo, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Já o Tricolor tem de se recuperar para o duelo decisivo contra o Caracas, na quinta-feira, válido pela Copa Libertadores da América. 

O Flamengo começou a partida de forma bem superior. Parecendo até mesmo mais interessado na partida os rubro-negros demonstraram uma organização tática até então inédita sob o comando do Jorginho. Com opções de jogadas, o time tocava a bola com paciência, valorizava o passe diante de um Fluminense que não conseguia jogar. O primeiro lance perigoso surgiu logo aos seis minutos, com cobrança de falta de Gabriel na área para a cabeçada perigosa de González, que passou rente à trave esquerda de Cavalieri.

Gabriel, aliás, foi um dos destaques do clássico em Volta Redonda. Mais centralizado pelo meio, vestia a camisa 10 rubro-negra às costas e fez jus a ela. Aos oito minutos, o meia-atacante fez lindo lançamento para Léo Moura na direita. Faixa de capitão no braço, o lateral-direito olhou para a área e cruzou como nos velhos tempos na cabeça de Hernane. Sozinho na pequena área, o atacante não desperdiçou e, de cabeça, abriu o placar em Volta Redonda. Flamengo 1 a 0.

Com jogadores lesionados e outros poupados, Abel Braga mandou a campo um Fluminense que, já classificado, parecia ter transformado o relaxamento da classificação garantida na Taça Rio em padrão de jogo dentro de campo. Lento, disperso na marcação, parecia apenas assistir ao rival jogar. Apenas em uma boa jogada de Rhayner pelo lado direito, com cruzamento rasteiro que passou em frente à pequena área, assustou os rubro-negros. Mas o Flamengo, já eliminado da competição, queria mais. E teve.

O ensaio foi feito primeiro com Gabriel, que fez bela jogada e jogou para trás para Ramon chutar forte, passando rente à trave superior de Cavalieri. Depois, Elias, na entrada da grande área, errou o chute, mas a bola parou nos pés de Rafinha, que quase completou para o gol, mas Cavalieri se antecipou e fez boa defesa. Aos 44 minutos, não houve jeito. Rafinha entrou na grande área, pelo lado direito, e disputou bola com Carlinhos. Lance discutível, mas que virou pênalti no apito de Marcelo de Lima Henrique. Renato, com categoria, deixou a bola no lado direito e Cavalieri do lado esquerdo. Flamengo, bem superior, 2 a 0. E os times desceram para o vestiário.

Na volta para o gramado, Abel apenas trocou Elivélton por Gum, lesionado. E o Flamengo continuou com o ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, Ramon recebeu a bola pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Rafinha. A zaga tricolor nao chegou e o atacante rubro-negro chutou rasteiro, mas Cavalieri fez boa defesa. No rebote, não conseguiu repetir o milagre: Renato fuzilou para o fundo da rede tricolor. 3 a 0 no Fla-Flu de Volta Redonda e a partida parecia liquidada.

Talvez até mesmo estivesse àquela altura caso tivesse mantido o ritmo. Mas a folgada vantagem no placar o fez diminuir a marcação, evitar a velocidade com pressão e a esperar apenas um contra-ataque. Ainda que em ritmo lento, o Fluminense entrou na partida. Abel sacou Michael e colocou Wellington Nem, recém-recuperado de lesão e que estava no banco. O Tricolor passou a agredir, principalmente em jogadas pelas pontas. Primeiro conseguiu um belo chue com Rhayner, em que Felipe fez bela defesa. Depois, o goleiro rubro-negro voltou a se destacar em bela cobrança de falta de Wagner. No tempo técnico, Abel Braga pediu ao time para ir para cima e tentar ao menos diminuir o placar. Foi atendido.

Na volta das equipes para campo, Carlinhos fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Rafael Sóbis tocar para o gol. O Fla-Flu estava reaberto, levando corações à boca. Ao Flamengo restou deixar de dar tantos espaços e voltar a atacar. Aos 24 minutos, Hernane chutou de fora da área e carimbou a trave de Cavalieri. No ritmo movimentado, curiosamente Abel e Jorginho resolveram cadenciar o jogo. Primeiro, o treinador rubro-negro sacou Gabriel para colocar o lateral-esquerdo João Paulo no meio de campo. 

Depois, tirou Hernane para a entrada de Cléber Santana. No lado tricolor, Abel colocou o veterano Felipe na vaga do volante Edinho. O clássico, claro, perdeu em velocidade e ganhou em passes longos. No fim da partida, apenas João Paulo, em chute cruzado, quase bateu o goleiro Cavalieri, tirando o fôlego de todos em Volta Redonda. Um Fla-Flu que parecia esvaziado, mas mostrou a emoção dos velhos tempos. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X1 FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 14 de abril de 2013
Hora: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Edynei Guerreiro Mascarenhas
Cartões amarelos: Gum, Digão e Rhayner (FLU) e Elias (FLA)
Gols: Hernane (FLA), aos 8 minutos; Renato (FLA), aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 2 minutos do segundo tempo e Rafael Sóbis (FLU), aos 21 minutos do segundo tempo.
Renda e público: R$ 129.860,00 / 4.840 pagantes

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias (Luiz Antonio) e Renato e Gabriel (João Paulo); Rafinha e Hernane (Cléber Santana)
Técnico: Jorginho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum (Elivelton), Anderson e Carlinhos;
Edinho (Felipe), Jean, Wagner e Rhayner; Rafael Sóbis e Michael (Wellington Nem)
Técnico: Abel Braga

Com um a menos, Milan só empata com o Napoli e perde chance de encostar no vice-líder


O Milan tinha a chance de encostar no Napoli, atual vice líder do Campeonato Italiano, neste domingo, pela 32ª rodada do torneio, mas acabou deixando a oportunidade escapar. Sem contar com o sempre decisivo Balotelli, que estava suspenso, o time rossonero ficou apenas no empate por 1 a 1 com a equipe napolitana e somou somente um ponto na tabela, chegando aos 59, na terceira colocação.

Enquanto isso, o Napoli, que jogava fora de casa, conseguiu um bom resultado, levando em consideração que começou perdendo o jogo, mas buscou o empate e se manteve quatro pontos à frente do Milan na tabela. As duas equipes disputam uma vaga direta na próxima Liga dos Campeões, que só é concedida ao campeão e ao segundo colocado do Calcio.

o jogo foi bem equilibrado, com boas chances para os dois lados, até que Flamini abriu o placar para o Milan. Em boa jogada, que teve também a participação de Robinho, o meio-campista avançou para a área e chutou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0 para os anfitriões. 

Pandev, porém, empatou três minutos depois, e estragou a festa da torcida rossonera no San Siro. No segundo tempo, o Milan tentou pressionar para conseguir a vitória, mas perdeu Flamini expulso aos 27 e acabou saindo de campo com o empate. 

Com esse resultado, o Milan chega a 59 pontos, na terceira colocação, enquanto o Napoli vai a 63, na vice-liderança. 

Botafogo goleia Nova Iguaçu e confirma liderança do Grupo A



O Botafogo disparou na liderança do grupo A da Taça Rio do Campeonato Carioca ao derrotar o Nova Iguaçu por 4 x 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Moça Bonita, em Bangu.
O resultado fez a equipe de General Severiano se isolar ainda mais na ponta da tabela, com 18 pontos ganhos, cinco a mais do que o Volta Redonda, e garantir a vantagem no primeiro confronto das semifinais.
Já o Nova Iguaçu, que ainda tinha chances de classificação, permaneceu com 8 pontos ganhos e sem qualquer chance de conquistar uma vaga. O Voltaço, que soma 13 pontos, tambem já assegurou a sua presença nas semifinais.
Foi a sexta vitória consecutiva do Botafogo no segundo turno. Comandado por Seedorf, autor das melhores jogadas da partida, o Alvinegro de General Severiano, mesmo poupando vários titulares, manteve sempre o controle da partida, sem sofrer qualquer risco. Lodeiro (2), Seedorf e Vitinho marcaram os gols da equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira. Dieguinho anotou para o Nova Iguaçu.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, enquanto o Nova Iguaçu jogará contra o Olaria na Rua Bariri.
O jogo - O Botafogo começou com boa disposição ofensiva e logo aos três minutos, criou a primeira jogada de perigo. Lima recebeu pela esquerda e cruzou. A zaga do Nova Iguaçu cortou parcialmente e a bola sobrou para Lucas que chutou com perigo.
O campo pesado por causa das chuvas impedia que as equipes mostrassem precisão nos passes. Aos sete minutos, Vitinho fez ótimo lançamento para Seedorf na área, mas o holandês demorou a concluir e acabou desarmado pela defesa da equipe da Baixada Fluminense.
O time alvinegro continuava melhor e aos 12 minutos, Lodeiro foi derrubado na entrada da área. Seedorf cobrou e a bola bateu na barreira.
Aos 15 minutos, Seedorf recebeu na área e recuou para Lodeiro que bateu forte. A bola desviou na zaga e sobrou para Renato que preferiu tentar o drible e perdeu a bola.
De tanto insistir, a equipe dirigida por Oswaldo Oliveira conseguiu marcar, aos 19 minutos. Depois de boa troca de passes, Lodeiro foi lançado pela direita e, de pé direito, fez cruzamento preciso na cabeça de Seedorf que cabeceou para as redes do Nova Iguaçu.
O Nova Iguaçu adiantou seus jogadores do meio campo para tentar pressionar o adversário, mas o Botafogo soube neutralizar as manobras da equipe adversária. Aos 29 quase que a equipe Alvinegra amplia. Lodeiro apanhou sobra na entrada da área e chutou. Antonio Carlos, no meio do caminho e impedido, tentou desviar e mandou para fora, mas a arbitragem invalidou a jogada.
Aos 37 minutos, a equipe alvinegra criou nova chance para ampliar.Vitinho cruzou para Bruno Mendes que tentou desviar a bola, de carrinho, mas chegou atrasado na bola.
O Nova Iguaçu encontrava muitas dificuldades para penetrar na defesa botafoguense. Só aos 43 minutos é que Glauber tentou a jogada individual e a bola acabou sobrando para Léo Salino que tentou, de primeira, e jogou muito longe.
O Botafogo voltou com Jadson no lugar de Renato e perdeu a chance de ampliar o marcador, logo aos dois minutos. Lodeiro foi lançado por Seedorf, driblou o goleiro Jefferson e concluiu por cima do travessão, desperdiçando uma chance incrível.
Aos 12 minutos, o Botafogo marcou o segundo gol.Bruno Mendes fez grande jogada, se livrando de três marcadores e tocou na saída do goleiro, mas a bola bateu na trave e direita e Lodeiro, que vinha acompanhando o lance, apenas empurrou para as redes.
O Botafogo apenas administrava o resultado, mas mesmo sem forçar muito, acabou marcando o terceiro gol, aos 24 minutos; Tudo começou quando Seedorf recebeu do lado esquerdo, enganou seu marcador e cruzou na cabeça de Lodeiro que mergulhou e cabeceou, sem chances de defesa para o goleiro do Nova Iguaçu.
O time da Baixada Fluminense desanimou completamente e quase sofre o quarto gol aos 28 minutos, quando Jadson fez jogada individual e bateu rasteiro, mas o goleiro Jefferson defendeu com segurança.
Aos 31 minutos, Vitinho desperdiçou uma grande chance de ampliar. Ele penetrou na área e tentou o chute, quando seus companheiros esperavam livres em posição de marcar.
Nos minutos finais, quando o Botafogo apenas tocava a bola para fazer o tempo passar, o Nova Iguaçu acabou marcando seu gol, aos 41 minutos, quando Dieguinho foi lançado nas costas da zaga e tocou entre as pernas do goleiro Jéfferson. Aos 44 minutos, após bela troca de passes, Lucas cruzou para Vitinho apenas empurrar para o gol, definindo o marcador da partida.

Parnahyba empata com Sociedade Esportiva de Picos no Gigante da Malva



Um zero a zero sem muitas emoções, mas bom para a equipe azulina, em virtude das circunstâncias)

Parnaíba (PI). Necessitando vencer fora de casa, a equipe do litoral piauiense enfrentou a Sociedade Esportiva de Picos, na tarde deste domingo (14). O confronto aconteceu no Gigante da Malva, em Picos.
Por Renneé Fontenele
As duas equipes iniciaram o confronto e partiram para as definições. O Tubarão, porém, soube projetar-se melhor em campo, garantindo o empate fora de casa e pontuando na tabela de classificação. Empate em zero a zero para Parnahyba e Sociedade Esportiva de Picos, nesta tarde de domingo, dia 14, garantiu ao clube do litoral permanência na terceira posição, com 19 pontos,  e lanterna ao Zangão, com 11 pontos.
Agora, a equipe azulina terá confronto contra o 4 de Julho, na Arena Colorada, em Piripiri, dia 20, sábado próximo, enquanto que o auriverde picoense enfrentará o Cori-Sabbá no Tiberão, também no sábado, jogos válidos pela adiada décima primeira rodada do campeonato piauiense 2013.
Assessoria de Imprensa do PSC

Sport busca empate com o Santa Cruz no fim e assegura a liderança; Náutico vence


Em um clássico repleto de emoção, o Sport balançou a rede nos acréscimos e buscou um empate em 2 a 2 diante do Santa Cruz, na tarde deste domingo, no estádio Arruda. Com o resultado, o Sport, com 22 pontos, assegurou a liderança do segundo turno do Campeonato Pernambucano, podendo, portanto, realizar o segundo jogo em casa nas finais do Estadual. Já o Santa Cruz caiu para o terceiro lugar, com um ponto a menos.

O Santa Cruz saiu na frente no final do primeiro tempo, com Raul, que soltou forte chute de fora da área. A bola bateu na trave, em Magrão e finalmente entrou. O Sport empatou no começo da segunda etapa, com Roger, que recebeu bom passe de Felipe Azevedo.

Os anfitriões não se abalaram e ficaram mais uma vez à frente aos dez minutos. Dênis Marques ganhou dividida com Tobi e botou o Santa Cruz mais uma vez na frente, para a alegria do Arruda.

Quando tudo parecia conspirar contra o Sport, o juiz marcou um pênalti para o time aos 47 minutos do segundo tempo. Marcos Aurélio, que havia saído do banco de reservas, bateu e garantiu o empate, a liderança e o silêncio da maior parte do estádio.

Náutico vence

Outro integrante do Trio de Ferro, o Náutico bateu o Serra Talhada fora de casa por 2 a 0. Ainda sem o técnico Silas, que, recém-contratado, não esteve no banco de reservas, a equipe garantiu o segundo lugar do returno. Douglas Santos e João Paulo foram os autores dos gols.

A outra equipe classificada para a próxima fase foi o Ypiranga, que empatou por 2 a 2 com o Pesqueira, Além da passagem para a próxima fase, o clube garantiu uma vaga na Série D do Brasileiro.

Confira o resultados dos outros jogos deste domingo válidos pelo Pernambucano:

Central 3 x 0 Porto
Chã Grande 2 x 1 Petrolina
Belo Jardim 3 x 1 Salgueiro

Em confronto pela liderança do Grupo B, Inter goleia o Juventude



Logo no começo do segundo tempo, mais um lance polêmico. Alan, do Juventude, cruzou para a área, e a bola bateu na mão do zagueiro Alan, do Inter. O árbitro considerou que o toque não foi intencional, e nada marcou.
Aos nove minutos, Fabrício lançou Damião, que aparecia livre na área. O centroavante colorado finalizou para a parte de fora da rede, mas o juiz já havia parado o jogo e marcado impedimento.
Aos 13 minutos, Diego Forlán recebeu lançamento e mandou a bola para o fundo das redes. Mas o juiz já marcava o impedimento, e o que seria o terceiro gol do Inter não valeu.
O terceiro gol do Inter saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Airton finalizou e Fernando se viu obrigado a mandar pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, feita por Forlán, Fabrício desviou e a bola sobrou para Airton, que marcou seu primeiro gol com a camisa colorada.
O Inter marcou o quarto três minutos depois. Depois de receber cruzamento, Leandro Damião ajeitou de cabeça para Diego Forlán, que, de costas, completou para o gol.

Atlético-MG sofre virada da Caldense e desperdiça chance de liderar



Atuando com o time reserva, o Atlético-MG teve dificuldades para enfrentar a Caldense neste domingo, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. O time do técnico Cuca atuou a maior parte do jogo com um jogador a menos já que Carlos César foi expulso, e não conseguiu segurar a Veterana e tomou a virada, perdendo por 2 x 1.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo meia-atacante Guilherme, que cobrou pênalti que ele mesmo sofreu. No segundo tempo, a Caldense aproveitou a superioridade numérica em campo e virou o placar com gols do artilheiro Nena e de Chimba, que saiu do banco para garantir a vitória. Com o resultado, o Galo desperdiçou a chance de ser líder do Mineiro, já que o Cruzeiro ainda não atuou na rodada.
Na última rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá pela frente o Villa Nova, jogo marcado para o Mineirão, já que o América-MG estará usando o Independência. A Caldense vai encerrar a fase de classificação do Estadual medindo forças contra o América-TO, em Teófilo Otoni.
O jogo - Jogando com uma equipe reserva o Atlético-MG sentiu um pouco a falta de entrosamento, e usou os primeiros minutos do jogo para tocar a bola, tentando encontrar a melhor maneira de jogar. Atuando em casa, a Caldense aproveitou para tentar agredir ao Galo, criando algumas chances de marcar, mas encontrou o goleiro Giovanni quase sempre bem colocado para fazer as defesas.
Mesmo sem ter nenhum jogador considerado titular, o Atlético-MG procurou manter o mesmo padrão de jogo, valorizando a posse de bola em busca de espaços para chegar ao gol adversário. A diferença é que os reservas do Galo erraram mais passes, dando chances para o contra-ataque da equipe de Poços de Caldas.
Aos 17, os atleticanos mostraram qualidade com uma tabela envolvente que terminou com a conclusão de Alecsandro, que assustou os torcedores da Veterana. A partir dos 20 minutos, o Atlético-MG melhorou na partida, criando as principais chances de abrir o placar no Sul de Minas. Aos 27, Guilherme lançou o avante Alecsandro, que antecipou a zaga e acertou o travessão de Glaysson.
Pressionada no campo de defesa, a Caldense passou a sair mais para o jogo, e teve uma chance clara de marcar com Rossine, que chegou um pouco atrasado na jogada, com o goleiro Giovanni já batido no lance. A situação do Atlético-MG começou a ficar complicada no jogo quando o lateral Carlos César recebeu o segundo amarelo e foi expulso com 32 minutos do primeiro tempo.
Em desvantagem no número de jogadores em campo, o técnico Cuca deslocou o volante Serginho para a lateral direita e Galo passou a atuar com mais cautela, permitindo a Caldense crescer no jogo. Aos 45, o Atlético-MG cobrou escanteio pela direita e Guilherme foi derrubado dentro da área, o árbitro Renato Cardoso Conceição não teve dúvidas e marcou pênalti. O próprio Guilherme fez a cobrança deslocando Glaysson e abrindo o marcador.
Na volta para a etapa complementar, o Atlético-MG procurou cadenciar a partida, principalmente nos primeiros minutos. Precisando da vitória, a Caldense passou a atacar mais, aproveitando a vantagem no número de atletas em campo, obrigando os atleticanos a atuar nos contra-ataques, que quando surgiram quase sempre levaram perigo.
Aos 14, Alecsandro foi lançado em profundidade, passou pelo goleiro da Caldense, mas ficou com pouco ângulo e tentou por cobertura, a zaga da Veterana salvou quase em cima da linha. Aos 19, A Caldense deu a resposta com Nena, que apareceu com liberdade na área do Galo para completar escanteio de cabeça, deixando tudo igual no marcador.
Com a igualdade no placar, o jogo ficou aberto com as duas equipes buscando o gol da vitória. Aos 36, a Veterana conseguiu a virada com Chimba, que aproveitou cruzamento da esquerda e completou de cabeça para as redes atleticanas, evitando que o Galo assumisse a liderança do Mineiro e acabando com a série de vitórias seguidas do Atlético-MG.

Grêmio joga mal e não sai do zero contra o Novo Hamburgo



Poupando alguns titulares, como o meia Zé Roberto e o zagueiro Werley, para a partida decisiva da Copa Libertadores, contra o Huachipato-CHI, na próxima quinta-feira, o Grêmio não saiu do zero contra o Novo Hamburgo, e acabou perdendo a liderança do Grupo A da Taça Farroupilha para o Passo Fundo, que venceu o Lajeadense.
O Grêmio agora enfrentará o Veranópolis nas quartas de final, no próximo fim de semana. Caso o Tricolor se classifica e o Inter também passe, a semifinal da Taça Farroupilha terá um Gre-Nal.
Os outros confrontos das quartas de final terão Passo Fundo x São Luiz, Juventude x Novo Hamburgo e Inter x Pelotas.
O jogo - A partida começou truncado em Novo Hamburgo, com o jogo bem disputado no meio de campo e as duas equipes tendo dificuldades para criar chances de gol. Aos quatro minutos, o Novo Hamburgo tentou chegar com Giovani, que foi ao fundo e cruzou para a área, mas Cris cortou. Aos oito, Leonardo Cipriano conseguiu finalizar, mas a o chute saiu fraco, sem perigo para o gol de Marcelo Grohe.
A primeira chance de gol do Grêmio foi criada apenas aos 13 minutos do de jogo. O chileno Vargas tocou para o Guilherme Biteco, que chutou mascado, para boa defesa de Max.
O Novo Hamburgo chegou com perigo aos 17 minutos. Giovani cobrou falta, a bola cruzou toda a área e obrigou Marcelo Grohe a trabalhar e praticar boa defesa. Três minutos mais tarde, a equipe da casa reclamou de pênalti, depois que a bola bateu no braço do zagueiro Cris, dentro da área. O juiz mandou o jogo seguir.
Aos 22 minutos, o Novo Hamburgo criou nova chance. Lucas Santos tocou para Giovani, que ganhou do zagueiro Bressan na corrida, mas chutou para fora na saída de Grohe.
O Grêmio perdeu uma ótima chance para abrir o placar aos 30 minutos. Guilherme Biteco recebeu passe de Kléber, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Max Santos. A bola ia entrando, mas o zagueiro Zé Carlos apareceu a tempo de salvar o Novo Hamburgo.
A partir daí, nenhuma das duas equipes conseguiu criar oportunidades para tirar o zero do placar. O Grêmio tentou em duas jogadas: aos 38, André Santos tentou o cruzamento e ganhou escanteio. Já aos 42, Kleber tentou servir Vargas, mas escorregou e perdeu o lance.
O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma postura diferente, mais ofensiva. Aos quatro minutos, Vargas arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. No escanteio, Cris tenta novamente, e a defesa do Novo Hamburgo corta o lance para fora.
Nos minutos seguintes, a dificuldade do Tricolor em criar jogadas, já demonstrada no primeiro, voltou a ficar evidente. E, aos 13 minutos, o Novo Hamburgo teve ótima oportunidade para abrir o placar, em cobrança de falta, que foi desperdiçada. Na sequência do lance, Márcio Hahn recebeu cruzamento e, de cabeça, obrigou Marcelo Grohe a fazer boa defesa.
Vanderlei Luxemburgo tentou mudar o panorama do jogo colocando Fábio Aurélio no lugar de Souza. Aos 26 minutos, Kléber e Biteco tentaram jogada pelo lado direito, mas Marcio Hahn afastou. Um minuto mais tarde, Kléber arriscou, a bola desviou na defesa e foi para o escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Max saiu mal do gol e a bola sobrou limpa para Bressan, que, sem goleiro, chutou para fora.
O Grêmio tentou apertar nos minutos finais. Aos 40, Adriano tentou o chute de fora da área, mas a bola passou pelo lado do gol de Max. Pará cruzou, mas Kléber não alcançou a bola.
Aos 43 minutos, o Novo Hamburgo quase chegou ao gol. Alguns torcedores presentes no estádio até chegaram a comemorar o gol após a falta cobrada por Giovani.

Palmeiras 'vinga' 2012, goleia o rebaixado Guarani e belisca G-4


Muito criticado no início da temporada, o Palmeiras embalou de vez e, neste domingo, vingou uma derrota doída que custou a eliminação no Campeonato Paulista de 2012. Se no ano passado, perdendo para o Guarani nas quartas de final, o time alviverde se despediu do campeonato mais cedo, em 2013 a história foi diferente. A equipe de Gilson Kleina aproveitou a má fase do rival, goleou o time de Campinas por 4 a 1 e adicionou mais uma vitória à incrível sequência que conseguiu desde o fatídico 6 a 2 para o Linense.

De lá para cá, foram seis jogos entre Libertadores e Campeonato Paulista, e nenhuma derrota. E, depois da classificação para as oitavas de final do torneio continental garantida na última quinta após a vitória sobre o Libertad, o Palmeiras mostrou que não pretende deixar cair o ritmo que alcançou, mesmo com desfalques importantes e um elenco limitado. Assim, entrando em campo para enfrentar o Guarani pela 18ª rodada do Paulista, o time alviverde não decepcionou os torcedores que foram ao Pacaembu e goleou os campineiros.
Getty
Léo Gago abriu o placar para o Palmeiras no Pacaembu
Léo Gago abriu o placar para o Palmeiras no Pacaembu

Léo Gago, Vilson, Charles e Ronny, garantiram a vitória palmeirense, enquanto o já rebaixado Guarani descontou com Everton. E o resultado, além de consolidar a boa sequência do time de Gilson Kleina, serve para o Palmeiras beliscar um posto no G-4. A equipe alviverde chegou aos 34 pontos na tabela e assumirá a quarta colocação caso o Mogi Mirim não vença a Ponte Preta no confronto de logo mais.

Na próxima rodada pelo estadual, o Palmeiras enfrenta o Ituano fora de casa no domingo, enquanto o Guarani segue cumprindo tabela diante do União Barbarense em Campinas no mesmo dia. Antes disso, a equipe de Gilson Kleina tem um duelo importante ainda pela Libertadores, contra o Sporting Cristal fora de casa, podendo confirmar a classificação para as oitavas com o primeiro lugar do grupo 2. 

Corinthians leva virada e permite que Linense siga na briga por vaga



O Corinthians pressionou o Linense neste domingo, mas, depois de ter saído na frente no placar, levou a virada e amargou a derrota por 2 x 1, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o time do interior se mantém vivo na luta por uma vaga na próxima fase do Paulistão, pois chegou aos 27 pontos, no nono lugar. Já o Timão, que tem sua classificação garantida com antecedência, aparece com 32, no sexto lugar.
Guerrero abriu o placar em Lins, mas João Sales e Leandro Brasília marcaram para o time da casa. O fim do jogo reservou jogadas de perigo do Timão, que pressionou, além de polêmicas dos dois lados. O Linense reclamou da expulsão de Marcelo, enquanto o Alvinegro pediu pênalti de Elias sobre Alexandre Pato.
A última rodada desta fase será disputada no domingo, e a equipe do técnico Tite enfrentará o Atlético Sorocaba, no Pacaembu. Já o Linense buscará sua vaga diante do Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia.
O jogo - O Corinthians não deu tempo para o Linense se ajustar em campo neste domingo. Logo aos dois minutos, Emerson avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, o zagueiro Fábio Lima escorregou e a bola ficou fácil para Guerrero, que dominou e chutou forte no canto para fazer o gol.
Com o susto pelo placar adverso nos primeiros instantes, o time da casa tentou responder, mas sem eficiência, apesar do espaço encontrado pelo lateral Tarracha nas costas de Edenilson, que foi improvisado novamente na direita, enquanto Alessandro assumiu a esquerda, para suprir a ausência do lesionado Fábio Santos.
A melhor chance dos anfitriões na etapa saiu aos 15 minutos, quando Tarracha recebeu cruzamento, dominou e finalizou por cima da meta defendida por Danilo Fernandes, que reassumiu a posição, deixando Julio Cesar no banco de reservas neste rodízio promovido por Tite durante o período do titular Cássio no departamento médico.
Para acuar o Linense, o Corinthians apostou nas jogadas individuais de Emerson, que, além de ter participado do lance do gol, mostrou inspiração também na sequência da partida, sendo barrado principalmente com faltas, que fizeram Marcelo e Elias receberem cartões amarelos.
Antes do fim do primeiro tempo, depois de duas defesas tranquilas de Danilo Fernandes, Paulinho bateu falta com força e exigiu boa defesa do goleiro adversário. Sem alterações no intervalo, o Linense voltou ao segundo tempo tentando buscar jogadas pelo alto.
Apesar de o Corinthians ter levado a melhor nas primeiras tentativas, o time do interior conseguiu furar o bloqueio, aos dez minutos. Tarracha cruzou da esquerda na segunda trave, onde estava Marcelo para cabecear na trave. A bola sobrou quase em cima da linha para João Sales completar de cabeça para fazer o gol.
Assim que seu time empatou, o técnico Bruno Quadros foi obrigado a tirar Fábio Lima, lesionado, para a entrada de Bruno Ribeiro. Já o corintiano Tite optou por colocar Alexandre Pato na vaga de Jorge Henrique. Oito minutos depois de ter empatado, o Linense virou o jogo. Leandro Brasília recebeu da esquerda, driblou Gil e arrematou para fazer o gol.
A equipe da casa percebeu que levaria um sufoco a partir daí. Paulo André recebeu na área e cabeceou, exigindo grande defesa de Leandro Santos. Aos 30, Marcelo foi expulso, porque o árbitro alegou que o lateral direito se adiantou na barreira, merecendo o segundo amarelo.
Pouco depois, foi a vez de o Corinthians reclamar pedindo um pênalti de Elias sobre Alexandre Pato, mas o árbitro considerou o lance normal. Aos 37, Pato recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou, mas Leandro Santos salvou o Linense.

Demba Ba faz golaço, mas City bate 'freguês' Chelsea e decide Copa da Inglaterra contra o Wigan


O Manchester City enfrentou o Chelsea no estádio lendário de Wembley, neste domingo, pela semifinal da Copa da Inglaterra e, mais uma vez, venceu: 2 a 1. Nem mesmo o golaço de Demba Ba evitou que o time londrino completasse a quinta partida sem vitória diante do rival – são quatro derrotas e um empate. 

Na final da competição, que será realizada em 11 de maio, os comandados de Roberto Mancini enfrentarão o Wigan, que superou o Millwall, da segunda divisão, no sábado, que faz história ao chegar à decisão do torneio pela primeira vez em sua história. Já o City, campeão em 2011, buscará o seu oitavo título, que o deixaria ao lado do Tottenham como terceiro maior vencedor.

O resultado ainda acaba com uma longa invencibilidade dos comandados do Chelsea com bola rolando na competição mais antiga do futebol. Eram 29 jogos sem perder – isso sem considerar a queda nos pênaltis para o Everton há duas temporadas. Ao todo, foram 23 vitórias e seis empates. O último revés na FA Cup havia sido em março de 2008, quando perdera por 1 a 0 para o Barnsley.
Getty
Nasri comemora ao abrir o placar para City na apertada vitória sobre o Chelsea na semi da Copa da Inglaterra
Nasri comemora ao abrir o placar para o City 
A equipe de Manchester começou a construir o triunfo aos 35 minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes, Nasri dominou na área, escapou da marcação em bate-rebate e mandou para a rede. Na volta do intervalo, o City ampliou logo aos dois minutos, quando Agüero aproveitou cruzamento de Barry da direita e cabeceou no ângulo direito da meta defendida por Cech.

Os atuais campeões da Copa da Inglaterra ainda esboçaram uma reação com direito a um golaço. Após lançamento longo de David Luiz, Demba Ba escapou da marcação e, de meia-bicicleta, concluiu no alvo. O gol animou os Blues, que esboçaram uma pressão na sequência. Porém, a equipe não conseguiu marcar e ainda viu os Citizens assustarem em contra-ataques. Assim, o placar se manteve o mesmo até o final.

As duas equipes voltarão a entrar em campo já na quarta-feira, pelo Campeonato Inglês. O Chelsea visitará o Fulham, em Craven Cottage, às 16h (de Brasília). Já o Manchester City receberá o Wigan no Etihad Stadium, em uma prévia da final da Copa da Inglaterra, às 15h45.

Barça chega ao 300º jogo seguido com posse de bola superior ao rival



Sabe aquela hisória do jogador 'fominha', que só falta apanhar a bola e levá-la para casa? Então, maximize esse cenário e você terá o Barcelona.
Neste domingo, na vitória por 3 x 0 sobre o Zaragoza, o clube culé alcançou a 300ª partida oficial consecutiva com posse de bola superior ao seu adversário. Tamanha supremacia com a bola nos pés acabou convertida em 217 vitórias, 786 gols marcados e nada menos que 15 títulos.
Com mais sete rodadas a serem disputadas, o Barça lidera o Espanhol com 81 pontos, contra 65 do Real Madrid, vice-líder.

Em dia sul-americano, Inter tropeça, Roma aproveita e encosta na briga pela Europa League

A Inter tinha tudo para colocar pressão na Lazio na briga por uma vaga na Europa League na próxima temporada. No entanto, o time de Milão vacilou neste domingo e perdeu para o Cagliari por 2 a 0. Quem aproveitou o tropeço foi a Roma, que bateu o Torino por 2 a 1, ultrapassou a arquirrival local e acirrou ainda mais a disputa por uma vaga no torneio europeu.

Com os resultados, a Inter permaneceu com 50 pontos após 32 rodadas, caindo do sexto para o sétimo lugar. A Roma ultrapassou a equipe de Milão e agora soma 51, mesma pontuação da Lazio, primeiro time classificado para a Europa League. Assim, a pressão fica para os romanos de azul, que enfrentam a Juventus nesta segunda-feira, às 15h45 (horário de Brasília).

Mesmo fora de casa, a Inter era franca favorita contra o Cagliari, que aparece no meio da tabela. No entanto, quem brilhou foi Pinilla. O chileno abriu o placar aos 18min, em cobrança de pênalti, e completou a vitória aos 31min, depois de passe de outro sul-americano, o uruguaio Cabrera.



Já a Roma, mesmo na casa do adversário, não tomou conhecimento do Torino. De cabeça, Osvaldo encobriu o goleiro e fez o primeiro aos 22min. O mandante reagiu e empatou nove minutos depois com Bianchi, que ganhou dividida com a zaga e chutou firme para igualar. 

A vitória romana sairia aos 15min da segunda etapa, em um golaço de Lamela: o atacante argentino recebeu de Totti pela direita, cortou para o meio e bateu cruzado, encobrindo o goleiro Gillet, que nada pôde fazer.

Clássico local
Os brasileiros foram decisivos no clássicos de Gênova, que terminou com empate por 1 a 1 entre Genoa e Sampdoria. Éder abriu o placar para o mandante, mas Matuzalém igualou para o visitante. 

Já a Udinese visitou o Parma e venceu por 3 a 0, com três gols sul-americanos. O colombiano Muriel fez dois, enquanto o argentino Pereyra completou o placar.


Neymar se diz 'œo homem mais feliz do mundo' com interesse do Barça



Neymar se mantém misterioso ao falar sobre o seu futuro. Ao deixar Santa Bárbara d'Oeste bastante assediado após ter feito quatro gols na vitória do Santos sobre o União Barbarense, no entanto, o atacante se mostrou feliz por despertar interesse no Barcelona.
"A sensação é maravilhosa. Sinto orgulho quando craques falam de mim. Sou o homem mais feliz do mundo. Só tenho que agradecer", discursou Neymar, enquanto fãs se acotovelavam por fotos, autógrafos ou algum contato físico.
Por enquanto, contudo, Neymar ainda trata como especulação as notícias que apontam a sua ida para o clube catalão como praticamente acertada. O atacante tem reiterado que tomará uma decisão sobre a possível transferência para o futebol europeu em 2014 'no momento certo'.
A realidade de Neymar é o Santos, que vinha sendo criticado pela irregularidade. Ainda assim, o atacante não usou os quatro gols marcados na goleada de sábado para rebater os críticos mais asperamente. "Não, gente. O nosso time está bem no Campeonato Paulista, já classificado", resumiu.

RJX vira sobre atual campeão Sada Cruzeiro, e Rio de Janeiro volta a ganhar Superliga após 32 anos



Enfrentando o atual campeão da Superliga, o RJX perdeu o primeiro set por dez pontos de diferença, mesmo jogando em casa. No entanto, a equipe carioca não desanimou, conseguiu uma virada contundente e venceu a final da Superliga masculina por 3 sets a 1, parciais de 15/25, 25/18, 25/18 e 25/14.

Assim, o RJX que foi criado pelo milionário Eike Batista em 2011, precisou de apenas dois anos para conquistar o título da competição pela primeira vez na história. Além disso, o triunfo foi significativo para o Estado do Rio de Janeiro, que, se ganha com frequência na categoria feminina, enfrentava um jejum de 32 anos no masculino - o último clube carioca a ser campeão foi o Atlântica Boa Vista, em 1981, quando a competição nacional ainda nem tinha esse nome.

Depois disso, na edição de 1997/1998, o Olympikus, de Giba, Carlão, Nalbert e companhia, chegou à decisão, mas saiu derrotado - essa foi a última final disputada por um time do Rio de Janeiro.

Com um elenco cheio de estrelas da Seleção Brasileira e liderado pelo levantador Bruninho, o time carioca disputou a Superliga apenas pela segunda vez e fez a melhor campanha da primeira fase da competição. Na final deste domingo, o time conseguiu se recuperar após um primeiro set apático e virou a partida vencendo três sets consecutivos com razoável tranquilidade.

Já o Cruzeiro não conseguiu manter o ritmo durante todo o jogo no Maracanãzinho. A equipe começou a final com uma atuação arrasadora e venceu o primeiro set com muita facilidade, mas se abalou quando passou a cometer muitos erros e deixou um vibrante RJX conquistar a competição nacional pela primeira vez.

A decisão ainda contou com presenças ilustres na tribuna de honra do Maracanãzinho. O ex-governador de Minas Gerais e atual senador, Aécio Neves, foi torcer para os seus conterrâneos e assistiu à partida ao lado de Ary Graça, presidente da confederação brasileira e da federação internacional de vôlei.

Porém, quem teve mais motivos para comemorar foi Bernardinho, que, depois de vencer a Superliga feminina com o Rio de Janeiro diante do Sollys/Nestlé, foi acompanhar a equipe de seu filho, o levantador Bruninho, ficar com o título do masculino.


O início de partida no Maracanãzinho foi favorável ao Cruzeiro. Depois de perder os dois primeiros pontos da partida, a equipe de Minas Gerais conseguiu se concentrar e chegou à primeira parada técnica do jogo com três pontos de vantagem. Com um sistema defensivo mais eficiente e se aproveitando dos erros de saque do RJX, os mineiros aumentaram a frente do marcador no decorrer do set e venceram a parcial com surpreendente facilidade em um ataque do cubano Leal que bateu no bloqueio e foi para fora.

No segundo set de partida, quem construiu vantagem com certa tranquilidade foi o RJX, que jogou mais concentrado do que na parcial anterior e abriu 8 a 4 no marcador. A partida ficou interrompida durante alguns momentos no segundo set com um problema no placar eletrônico do Maracanãzinho, que apontava 16 a 10 para o time carioca quando na realidade os donos da casa tinham um ponto a menos. Após os jogadores e comissões técnicas das duas equipes apontarem o erro, o marcador foi corrigido.

Após a confusão, o bloqueio seguiu fazendo a diferença no segundo set a favor do RJX que apenas administrou sua vantagem no restante da parcial e empatou a partida.

O terceiro set começou mais equilibrado do que os anteriores, mas a eficiência do saque do time carioca, sobretudo de Lucão, quebrou a linha de passe do Cruzeiro e deu tranquilidade ao RJX no marcador. A equipe mineira ainda tentou reagir com jogadas com o cubano Sanchez, que saiu do banco de reservas, mas não conseguiu manter regularidade no ataque e viu os donos da casa vencerem o set e virarem o placar do jogo.

Precisando da vitória no quarto set para se manter vivo na disputa do título, o Cruzeiro iniciou a parcial tentando jogar de forma mais agressiva, mas aumentou seu número de erros, como quando Maurício atacou a bola na antena duas vezes consecutivas. Abatido, o time mineiro virou presa fácil para o RJX que não diminuiu o ritmo e seguiu forçando até garantir a vitória e o título inédito da Superliga com um ponto de saque do oposto Theo.




←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações