Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Goleiro brasileiro garante empate do Valencia


Diego Alves defendeu pênalti de Messi. Jonas também brilhou e marcou para o time da casa
Diego Alves vibra ao defender pênalti de Messi nesta quarta-feira / Jose Jordan/AFP

O grande protagonista do empate entre Valencia e Barcelona por 1 a 1, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei foi o goleiro brasileiro Diego Alves, que evitou a derrota dos anfitriões ao pegar um pênalti cobrado por Messi durante o segundo tempo, nesta quarta-feira, no Mestalla.

Mesmo com o terceiro empate na sequência, o resultado não é pior dos cenários para o Barça, que avança à final da competição com um empate sem gols, no Camp Nou. Igualdade por mais de dois gols classifica o Valencia.

Outro brazuca que brilhou foi o atacante Jonas. Ele aproveitou cruzamento certeiro pela esquerda e fulminou o goleiro Pinto.

O Barça chegou ao empate ainda no primeiro tempo com uma jogada que se desenha bem típica do time catalão. Tiro de esquina pela esquerda. Bola na área e cabeçada certeira de Puyol. Da mesma forma que a Espanha bateu a Alemanha na semifinal da última Copa do Mundo.

No segundo tempo, o Barcelona veio para cima e conseguiu um pênalti. Messi foi à marca da cal, mas parou em Diego Alves, que ainda salvaria um chute venenoso de Abidal nos minutos seguintes.

GOLAÇO, CHUPETA E DANCINHA: BANGU É A TERCEIRA VÍTIMA DO VASCO NA TAÇA GB


por GLOBOESPORTE.COM
Em jogo marcado por confusões dentro e fora de campo, o Vasco derrotou o Bangu por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, e segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Debaixo de muito calor, o time cruz-maltino garantiu a terceira vitória seguida com gols de Alecsandro, Thiago Feltri e Bernardo (Tiano descontou) e evitou polêmica com o fato de os jogadores terem se recusado a concentrar por falta de pagamento dos salários. Com o resultado, o Gigante da Colina assumiu o primeiro lugar do Grupo B, com nove pontos, mas pode perder o posto caso o Fluminense vença seu jogo no complemento da rodada. Ainda sem pontuar, o Bangu está em sétimo.
No gol de Alecsandro - seu terceiro em três jogos - os jogadores imitaram uma chupeta para homenagear a filha de Diego Souza, que nasceu na manhã desta quarta. Depois desse gesto, o meia, Alecsandro, Dedé e Fellipe Bastos fizeram uma dancinha divertida para comemorar os 22 anos do volante.
Na arquibancada depois de dois anos sem ficar fora de uma partida, Fernando Prass - que sofreu um corte no joelho contra o Duque de Caxias, no último jogo - sorriu e aplaudiu os colegas. O goleiro também se empolgou com o golaço de falta marcado por Bernardo.
Porém, nem tudo foi alegria. Uma confusão fora do estádio teve reflexos dentro dele. Com problemas no esquema de divisão das torcidas, o estádio ficou superlotado do lado do Vasco, mas vazio do lado do Bangu. Com isso, os torcedores que estavam fora tentaram forçar a entrada, mas foram barrados com gás de pimenta e bombas de efeito moral. A quantidade de gás usada foi tão grande, que uma nuvem do produto foi para 

Douglas volta a treinar entre os reservas


Técnico Caio Junior substituiu o meia por Marco Antônio na última atividade
Jogador pode estar de saída / Edu Andrade/AE



O apoiador Douglas do Grêmio voltou a treinar entre os reservas nesta quarta-feira. O jogador que está na mira do Corinthians apareceu entre os suplentes na última atividade antes do duelo diante do São Luiz, nesta quinta-feira, válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.


Após um aquecimento, Caio Junior reuniu os mesmos titulares do treino desta terça para uma conversa. Logo depois, a formação participou de um treino tático no campo principal do Olímpico.


Além de Douglas, substituído por Marco Antônio, o zagueiro Saimon perdeu a titularidade para Naldo. Já Léo Gago, com dores musculares, foi novamente substituído por Marquinhos, e pode desfalcar o Grêmio, assim como o lateral-direito Gabriel, que terá de cumprir suspensão, e o volante Gilberto Silva, com dores musculares.


Caso não exista nenhum imprevisto, o Grêmio terá a seguinte formação para buscar a sua segunda vitória no Gauchão: Victor, Mário Fernandes, Naldo, Douglas Grolli e Julio Cesar; Fernando, Marquinhos, Marco Antônio e Leandro; Kleber e Marcelo Moreno.

Portuguesa empata no fim com o Bragantino


Lusa empatou em 1 a 1, graças ao belo gol de Ananias
Leandro Silva em lance com o goleiro Rafael do Bragantino / LUIS MOURA/AE/AE

A Portuguesa ficou no empate com o Bragantino em 1 a 1 nesta quarta-feira, em um jogo que não faltaram emoções, no Nadi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Giancarlo abriu o placar para o Braga e Ananias decretou o empate. Na próxima rodada, a Lusa volta ao Canindé para enfrentar o Ituano no sábado, às 19h30. Já o Bragantino tem duelo de alvinegros com o Corinthians no domingo, às 17h, no Pacaembu.

O primeiro tempo teve controle da equipe da Lusa, enquanto o Massa Forte só apresentava risco em jogadas de contra-ataque ou bola parada. O volante Guilherme, destaque da Série B de 2011, deu um ritmo bom de jogo ao time rubro-verde, chegando a criar algumas chances de gol.

Apesar das boas chances criadas, a Lusa não conseguiu abrir o placar. Na melhor oportunidade, o zagueiro Renato recebeu livre dentro da área, sem goleiro, mas demorou para finalizar e a zaga do Braga afastou o perigo.

Na segunda etapa os papéis se inverteram. O time comandado por Marcelo Veiga iniciou uma pressão na equipe do Canindé, que se segurou por pouco tempo. Aos 20 minutos, após bom cruzamento pela direita, Giancarlo cabeceou sem chances para o goleiro Weverton.

Logo após o gol, o Braga teve chances de ampliar em um pênalti cometido por Luis Ricardo, que resultou na expulsão do lateral. Na cobrança, Romarinho bateu e o goleiro Weverton fez uma bela defesa, no rebote o atacante jogou para fora a oportunidade do 2 a 0.

Depois de evitar o segundo gol do Braga, a Lusa voltou ao ataque e conseguiu chegar ao empate com o atacante Ananias. Aos 36 minutos, em linda jogada individual, Ananias passou pelo marcador e chutou no contrapé do goleiro Rafael.

A equipe da capital, motivada pelo empate, foi atrás da virada, mas a bola teimou em não entrar na meta alvinegra, e o time do técnico Jorginho teve que se contentar com o 1 a 1.

Com dores ao saltar, Fabrício segue fora


Volante consegue correr, mas sente incômodo ao tentar pular. Com isso, segue em tratamento
Fabrício durante treino nesta quarta: volante continua em tratamento / Luiz Pires/Vipcomm

“Correr não é problema. A limitação que ele tem é para saltar, daí existe um pequeno incômodo”, explicou o médico José Sanchez.

Esta dor que o camisa 8 sente nos saltos atrapalha jogar futebol. Ele consegue fazer exercícios com mudança de direção, deslocamento, mas o pé de apoio sofre quando toca ou chuta, além das jogadas aéreas. Por isso, segue em tratamento, mas está descartado processo cirúrgico.

Fabrício foi contratado para ser titular e começaria como homem de proteção da defesa no meio de campo de Leão. Sem ele, Wellington e Denilson têm sido escalados. Diante do Guarani, Casemiro deve ganhar oportunidade.

Além do volante, Rogério Ceni (cirurgia no ombro direito) e Cañete (cirurgia no joelho direito) seguem em recuperação no departamento médico tricolor.

Brasileiro comenta sobre briga no Egito


Empresário afirma que polícia egípcia é omissa em eventos de grande público
A confusão generalizada que tomou conta do jogo entre Al-Ahly e Al-Masry, nesta quarta-feira em Port Said, no Egito, teve pouca ação policial. O empresário brasileiro Mohamed Youssef Moustafa, que vive lá e estava presente no jogo, afirma que a segurança era nula e que, em determinado momento, não sabia mais o que fazer.

“Só o que tinha a fazer era rezar. Desde a revolução política no país a polícia é omissa no Egito. Em grandes eventos, como este, no qual estavam 50 mil pessoas, simplesmente ela não tem autoridade para mandar em ninguém, aí os vândalos fazem o que querem”, disse Moustafa.

O empresário, que estava na área VIP do estádio, tinha ainda mais motivos para se desesperar: sua irmã é jornalista e estava em campo no momento. Ele explica que todo o tipo de objeto virava arma, além das bombas e morteiros que eram lançadas.

“Eu vi um homem de uns 50 anos, na minha frente, pegando uma cadeira e batendo em um torcedor rival. Outros arrancavam pedaços de grades, alguns jogavam pedras, muitos usavam facas, pedaços de vidros, tudo”.

Times rivais

Mohamed explica que os dois times se odeiam. São os dois clubes de maior torcida do país, e que as brigas já aconteciam durante o jogo.

“No segundo tempo, as confusões já aconteciam, tanto que o juiz da partida interrompeu o jogo por sete minutos. Mas assim que ele apitou o fim da partida, as provocações ficaram maiores, e não havia mais o que a polícia comum, que é a única que fica nos estádios, pudesse fazer”, explicou.

Por causa da briga, ele já pensa até em deixar o país. “Fiquei muito triste mesmo. Isso não é futebol. Matar pessoas? Isso é terrorismo. As pessoas vão aos estádios para curtir, não para participar disso”, concluiu.

Até o momento, 73 mortes já foram confirmadas.

Lazio derrota Milan e encosta na tabela


Com gol de Henrnaes, time vence por 2 a 1 os milaneses e agora ficam a cinco pontos da líder Juventus; Inter de Milão fica no empate
Zlatan Ibrahimovi‡ lamenta o gol da Lazio / Gabriel Bouys/ AFP
Com gol do brasileiro Hernanes, a Lazio derrotou o Milan por 2 a 1 nesta quarta feira, no estádio Olímpico de Roma, pela 21ª rodada Campeonato Italiano. Com o resultado, o time da capital foi a 39 pontos e entrou na briga pelo título - tem quatro a menos do que o Milan, atual vice-líder, e está cinco atrás da Juventus, que está na ponta.



Outro bom jogo que também movimentou a rodada foi o empate da Inter de Milão em 4 a 4 com o Palermo no Giuseppe Meazza. O atacante Diego Milito fez os quatro do time de Claudio Ranieri. A Inter aparece na quinta colocação na tabela.

Fifa lança logo da Copa das Confederações


Desenho se torna público faltando exatos 500 dias para o início da competição
Logo foi divulgado a 500 dias da abertura / Divulgação
A Fifa lançou oficialmente nesta quarta-feira o logo oficial da Copa das Confederações de 2013, torneio preparatório para a Copa do Mundo de 2014. O desenho se torna público faltando exatos 500 dias para o início da competição. O torneio começa no dia 15 de junho, em Brasília, e terá todos os campeões continentais, mais o Brasil, como país-sede, e a Espanha, atual campeã do mundo.

“Para nós do Comitê Organizador Local, a Copa das Confederações da FIFA é muito mais do que um torneio preparatório para a Copa do Mundo da FIFA. Estamos empenhados em preparar uma grande festa no ano que vem, um verdadeiro festival de campeões”, comentou Ronaldo Fenômeno, membro do Conselho de Administração do COL (Comitê Organizador Local).

Além de Brasil e Espanha, as seleções de México, Uruguai e Japão também já têm vaga garantida na Copa das Confederações. Os últimos representantes serão definidos na Eurocopa e na Copa das Nações da Oceania deste ano, e na Copa Africana de Nações de 2013 – a que está sendo realizada neste ano não vale vaga. As oito equipes serão divididas em dois grupos, classificando-se os dois primeiro colocados para as semifinais.

Quatro cidades estão confirmadas para receber os jogos da competição: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Dependendo da evolução das obras, Recife e Salvador também poderão ser incluídas até junho deste ano.  Mesmo fora da competição, já que o estádio do Corinthians não ficará pronto a tempo, São Paulo receberá o sorteio em dezembro deste ano.

Corinthians defende 100% contra o Ituano


Timão tenta manter sequência de vitórias no Paulista diante da equipe de Itu. Band transmite e band.com.br acompanha em tempo real
Elton ganha nova chance contra o Ituano / Marcos Bezerra/Futura Press

A fim de aumentar a sequência de vitórias no Paulistão, o Corinthians visita o Ituano, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Novelli Júnior, em confronto válido pela 4ª rodada da competição. Nas três primeiras partidas, o Corinthians conquistou 100% de aproveitamento contra Mirassol, Guaratinguetá e Linense. Enquanto isso, o time da casa tem duas derrotas e uma vitória.

Band transmite a partida ao vivo, e oband.com.br acompanha pelo tempo real, pelo lance a lance, com espaço para comentários via Facebook.

O zagueiro Chicão seguirá como titular da zaga do Corinthians no lugar de Paulo André. Afastado para melhorar seu condicionamento físico nas últimas rodadas, o defensor terá de fazer uma artroscopia no joelho direito e desfalcará a equipe por até 40 dias.

Outro problema será o ataque. No treino de terça, técnico Tite testou Gilsinho e Elton nas vagas de Emerson e Liedson, que sequer participaram da atividade por conta de dores musculares. Willian, com lesão no músculo adutor da coxa direita e Jorge Henrique, também com desconforto, também serão desfalques.

Há cinco anos sem vencer o Corinthians pelo Estadual, o time de Itu entra em campo a fim de encerrar esse tabu. Em sua última vitória, surpreendeu em pleno Pacaembu, com dois gols do veterano Sorato, em 2007, em vitória por 2 a 1. Depois, foram três derrotas.

Para reverter o quadro, Ruy Scarpino promove algumas mudanças na equipe. Anderson Salles será improvisado na lateral direita, suprindo a ausência de Alex, suspenso com três amarelos. Com isso, Cesar Gaucho formará dupla de zaga com Thiago Gomes, fortalecendo o setor defensivo.

Bruno Martins, grande destaque das primeiras rodadas, dará lugar a Escobar, e o esquema com três volantes será mantido, fazendo com que Kleyton Domingues siga sendo o único meia de ofício em campo. No ataque, Jefferson Luiz retorna a equipe titular, já que Otacílio Neto ainda tem contrato com o Timão e está vetado. De resto, o Galo será o mesmo que foi derrotado pelo Guarani por 2 a 0 no ultimo domingo.

“Neste início de competição há necessidade que o atleta entenda que precisa ter mobilidade, movimentação e mostrar um pouco mais. É um campeonato difícil. E não podemos trabalhar com baixa intensidade. Tem que entrar fervendo no jogo”, diz Ruy Scarpino.

ITUANO X CORINTHIANS

Paulo Victor, do Flamengo, tem ídolo no Verdão: 'Sou fã do Marcos'


Goleiro rubro-negro, nascido no interior de São Paulo, afirma que se espelha no camisa 12 do Palmeiras e espera por chance em jogos decisivos

Atualmente reserva de Felipe, o goleiro Paulo Victor, do Flamengo, revelou ser fã de um ídolo que imortalizou a camisa 12 do Palmeiras. Nascido na cidade de Assis, no interior de São Paulo, o jogador rubro-negro é fã de Marcos, que se despediu dos gramados neste começo de ano.
Após uma boa atuação contra o Macaé, no sábado, onde não levou gols, Paulo Victor foi eleito o melhor goleiro da rodada do fim de semana pelo programa "É Gol!!!".
- O Marcos é meu ídolo e uma pessoa em quem eu me espelho muito - afirmou o goleiro do Flamengo, ao programa (assista ao vídeo acima).
Neste começo de ano, Paulo Victor foi titular nas duas partidas do Rubro-Negro pelo Campeonato Carioca. Nos duelos contra o Real Potosí, pela Pré-Libertadores, a missão de defender o gol ficou com Felipe. Mas garante que está preparado para entrar nos momentos decisivos.
- Eu sempre digo que estou preparado para quando o Flamengo precisar de mim. Eu vou estar à disposição sempre, não importa qual seja o campeonato. A minha relação com o Felipe é tranquila, a gente se respeita muito. Cada um sabe o seu espaço. Ele sabe das minhas qualidades, eu conheco as dele.

- Receber um elogio do Ronaldo é uma satisfação enorme. Ele já foi o melhor jogador do mundo. Trocar o interior de São Paulo pelo Rio, no começo, dá um choque muito grande. Mas já são sete anos aqui, estou muito adaptado.
As defesas do sábado passado renderam também elogios do grande craque do elenco rubro-negro: Ronaldinho Gaúcho. Paulo Victor agradeceu e lembrou das dificuldades de chegar ao Rio de Janeiro, em 2004, aos 17 anos.
Apesar dos elogios pela atuação de sábado, o goleiro não esquece mesmo de sua primeira. Foi em 5 de dezembro de 2010, na última rodada do Brasileirão. Contra o Santos, na Vila Belmiro, Paulo Victor fechou o gol e garantiu o empate em 0 a 0.
 A minha estreia contra o Santos na Vila foi o meu jogo inesquecível. O Santos já contava com o Neymar, tinha um ótimo ataque e estava fazendo muitos gols. Estrear sem levar gols foi um começo com o pé direito.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações