Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 22 de julho de 2012

Roma vence amistoso, e Leandro Castán é elogiado em estreia


Castán em sua estreia com o time da Roma antes de amistoso com o Zaglebie
Castán ao lado do goleiro Stekelenburg em sua estreia com o time da Roma 

O zagueiro Leandro Castán começou com o pé direito a trajetória na Roma. O ex-corintiano fez a primeira partida pelo time italiano, neste domingo e foi elogiado pela imprensa local após a atuação na vitória por 4 a 0 sobre o Zaglebie Lubin, amistoso disputado em Chicago, Estados Unidos.

Castán começou como titular contra o Zaglebie, time da primeira divisão polonesa. O técnico Zdenek Zeman escalou o time no primeiro tempo com Stekelenburg; Rosi, Romagnoli, Castan e Taddei; Bradley, Tachtsidis e Pjanic; Lamela, Osvaldo e Bojan.

Na etapa final, o meia Marquinho,, ex-Fluminense e o ídolo Francesco Totti entraram em campo e jogaram Stekelenburg; Heinze, Romagnoli, Burdisso, Taddei (Angel); Marquinho, Bradley (Verre), Florenzi; Lopez, Bojan (Lucca) e Totti.

O jovem meia grego Tachtsidis, contratado do Verona, também estreou bem e fez um gol. Osvaldo, Lamela e Bojan marcaram os outros três.

Nesta quarta-feira, a Roma dá prosseguimento à turnê pelos Estados Unidos e enfrenta o Liverpool. A partida será disputada em um palco inusitado, o tradicional estádio de beisebol do Boston Red Sox. O jogo de hoje também aconteceu em um campo de beisebol, do Chicago Cubs.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Pós Jogo Brasileirão Série A 2012 - Bahia empata com Coritiba sob o olhar de Caio Junior


Com o resultado, o Bahia segue na penúltima colocação do Brasileirão (LancePress)
Na noite deste domingo (22 de julho), o Bahia recebeu o Coritiba em Pituaçu e empatou em 2 a 2. O Tricolor baiano saiu na frente e abriu 2 a 0, mas não conseguiu manter seu ímpeto e cedeu o empate no segundo tempo. Pior para o Bahia, que com o empate segue na 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com oito pontos. O Coritiba, 16° colocado com nove pontos, encontra-se fora da zona do descenso.
O jogo
 A partida começou equilibrada, com os dois times errando muitos passes e desperdiçando jogadas ofensivas. Depois de muito perde e ganha, o Bahia colocou a bola no chão, se acalmou e começou a trabalhar mais suas jogadas. Foi assim que o Tricolor chegou ao seu primeiro gol, aos nove minutos, quando Souza recebeu bom passe de Zé Roberto dentro da área. O atacante dominou a bola e girou em cima de seu marcador para bater forte e abrir o placar para o Bahia.
Mesmo com a vantagem conquistada cedo, o Bahia não recuou e continuou marcando o Coritiba, não deixando o adversário trocar passes e criar jogadas. A pressão do Bahia mostrou resultados aos 24 minutos, quando Hélder enfiou uma linda bola para Mancini pela esquerda. O meia invadiu a área e bateu cruzado, obrigando Vanderlei a fazer uma defesa difícil.
O Coxa tentava assustar o goleiro Marcelo Lomba com jogadas rápidas pelo meio e pelo lado direito, usando o espaço deixado pelos avanços do lateral-esquerdo Ávine. Foi em uma dessas trocas de passes que o Coxa teve sua melhor chance de gol, quando Everton Ribeiro bateu forte da entrada da área para boa defesa de Lomba.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia precisou de apenas um minuto para ampliar o placar. Mancini aproveitou cruzamento de Kleberson para desviar de cabeça para o fundo das redes.
Depois do segundo gol, o Tricolor recuou e passou a se preocupar em acertar a marcação e sair em contra ataques, dando espaços para o Coritiba. Mas o Coxa não aproveitava a liberdade que recebia e pouco ameaçava o Bahia, insistindo em chutes longos. A única grande chance de gol do time paranaense foi desperdiçada por Roberto. O atacante aproveitou um escorregão de Ávine e ficou sozinho na frente de Marcelo Lomba, mas bateu por cima do gol.
Quando conseguiu se acalmar, o time paranaense chegou ao seu primeiro gol. Aos 20 minutos, Everton Costa desviou de cabeça cruzamento de Chico para diminuir a diferença. O empate veio três minutos depois, quando o zagueiro Emerson aproveitou cruzamento de Robinho para marcar de cabeça.
Com a igualdade no placar, os dois times começaram a sair para o jogo, e ficaram perto de ampliar. Os dois goleiros trabalharam muito e foram os principais responsáveis por manter o empate.
Ficha técnica
Local: Arena Pituaçu (Salvador)
Data/Horário: 22/07/2012 - 18h20
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes:  Lilian da Silva Fernandes Bruno e Eduardo de Souza Couto.
Renda/Público:  R$ 105.825 / 8.380 pagantes
Cartões Amarelos: Kleberson e Souza (BAH); Robinho e Chico (CTB)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols:  Souza 9'/1ºT (1-0); Mancini 1'/2°T (2-0); Everton Costa 20'/2°T (2-1); Emerson 23'/2°T
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Ávine; Fahel, Hélder, Kleberson (Ciro, 25'/2°T)e Mancini (Diones, 29'/2°T); Zé Roberto (Vander, 16'/2°T) e Souza. Técnico: Eduardo Souza.
Coritiba: Vanderlei; Jonas, Emerson, Demerson e Chico (Airton, 25'/2°T); Willian, Junior Urso, Robinho, Everton Ribeiro (Everton Costa, intervalo) e Thiago Primão (Leonardo, intervalo); Roberto. Técnico: Marcelo Oliveira.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Pós Jogo Brasileirão Série A 2012 - Seedorf deixa o campo com sentimento de injustiça e admite: 'Estreia não foi fácil'

Festa, decepção e injustiça. As três palavras resumem um pouco o que foi a estreia de Seedorf com a camisa do Botafogo neste domingo. O holandês entrou em campo ovacionado pela torcida e ganhava gritos de incentivo da torcida todas as vezes que pegava na bola. Em campo, porém o resultado foi negativo: derrota por 1 a 0 para o Grêmio. E, pelo menos na visão do próprio Seedorf, o resultado também foi injusto.
Divulgação Botafogo
Seedorf põe as mãos na cintura durante derrota na estreia
Seedorf põe as mãos na cintura durante sua estreia

“Acho que a gente não merecia perder esse jogo. Foi muito equilibrado, e a derrota não tira o que a gente fez de bom”, disse brevemente o holandês na saída de campo. “Vamos continuar trabalhando. Eu, principalmente, para entrar na melhor forma. Agora é melhorar o quanto antes para ajudar o time”, completou.

A estreia de Seedorf durou 70 minutos. O holandês se movimentou bastante e, por isso, acabou saindo de campo bastante cansado. Enquanto conseguiu jogar, o meio-campista finalizou três vezes, duas delas em direção do gol (em ambas o goleiro Marcelo Grohe agarrou a bola), e ainda se destacou na marcação, com quatro desarmes. Com a bola no pé por 1 minuto e 16 segundos, Seedorf acertou 29 dos 32 passes que tentou.

Seedorf não se mostrou tão contente com os próprios números e admitiu que sentiu bastante a falta de ritmo. Tudo isso, porém, serviu para o meia descobrir como está fisicamente. "Não foi fácil não, mas agora posso melhorar. Agora sei o nível em que estou. Vou trabalhar forte para chegar antes possível ao melhor nível e ajudar o time", disse o holandês.

Os elogios do holandês, porém, foram todos para os torcedores. Cerca de 35 mil botafoguenses compareceram ao Engenhão para acompanhar a festa do holandês. “A torcida foi fantástica, e a reação deles no fim do jogo mostra que o time jogou para ganhar, deu o melhor de nós. O ambiente foi maravilhoso. Espero que todo jogo possa ser assim, que a torcida possa continuar nos apoiando”, disse Seedorf.

Agência Estado
Seedorf fez sua estreia pelo Botafogo diante do Grêmio
Seedorf fez sua estreia pelo Botafogo diante do Grêmio

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Chelsea e PSG se enfrentam nos EUA neste domingo


Partida coloca frente a frente duas equipes que têm tudo para brigar por títulos na temporada 2012/13 (FOXSports)
Chelsea e Paris Saint-Germain entram em campo neste domingo (22 de julho) para um amistoso nos Estados Unidos, que o FOX Sports transmite ao vivo a partir das 20h00 (horário de Brasília). E você pode participar da transmissão desta grande partida, que coloca frente a frente o atual campeão da UEFA Champions League e o mais novo milionário da Europa, mandando suas perguntas na área de comentários abaixo para a equipe formada por João Guilherme e Rodrigo Bueno.
Pelo lado dos Blues de Londres, suas duas principais contratações para temporada, o alemão Marko Marin, de 23 anos, e o belga Eden Hazard (21), estão confirmados para a partida.
No PSG, no entanto, o brasileiro Thiago Silva e o sueco Zlatan Ibrahimovic, jogadores pelos quais o time investiu pesado para tirar do Milan (Itália), não participarão do confronto. O zagueiro está junto com a Seleção Brasileira que disputará a Olimpíada de Londres e o atacante não se juntou à delegação do time parisiense que embarcou para os EUA. O argentino Ezequiel Lavezzi, que chegou do Napoli, também da Itália, deve jogar.
O jogo preparatório serve para os treinadores, os italianos Roberto di Matteo, do Chelsea, e Carlo Ancellotti, do PSG, já começarem a definir os times que têm tudo para brigar por títulos em todos os campeonatos que disputarem ao longo da temporada 2012/13.
Prováveis escalações
Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz, Paulo Ferreira; Mikel, Josh, Ramires, Marko Marin, Hazard; Lukaku.
PSG: Sirigu; Jallet, Alex, Sakho, Maxwell; Matuidi, Bodmer, Thiago Motta, Pastore, Nenê e Gameiro (Hoarau).
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Pós Jogo Brasileirão Série A 2012 - Abel relata série de problemas físicos no Fluminense e diz que mandou Edinho vomitar no intervalo

O técnico Abel Braga disse ter tido dificuldades com uma série de problemas físicos envolvendo seus jogadores durante a vitória deste domingo, sobre a Ponte Preta. Além do lateral direito Bruno, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo por lesão na coxa direita, o treinador relatou que outros atletas sofreram em campo.

“Hoje foi um jogo difícil para nós, ocorreram problemas que vocês não percebem. O Deco sentiu logo no primeiro tempo. O Gum, no intervalo, sentiu a parte muscular, o Fred se esforçou bastante também”, disse Abel, que deu uma ordem curiosa para outro enfermo do elenco tricolor.

O volante Edinho sentiu-se mal no início do jogo e Abel ordenou: “Falei para ele vomitar para ver o que era.”
Photocamera
Fred comemora o gol da vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta
Fred comemora o gol da vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta


A dificuldade de seus comandados, acredita Abel, deveu-se ao curto espaço entre a goleada em cima do Bahia, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro e o confronto de hoje, em Campinas. “Foi o cansaço. Tivemos um dia a mais antes da partida contra o Bahia e um a menos hoje. A gente não vem jogando de quarta e domingo e aí vem quinta e domingo...”

Abel não espera contar com o lesionado Bruno na próxima quarta-feira, contra o Grêmio. Substituto do lateral direito neste domingo, Wallace deve ficar com a vaga de titular. 

O volante Jean e o lateral esquerdo Carlinhos levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Pelo menos nesta noite o treinador contou com o retorno do atacante Rafael Sóbis, afastado por um mês por lesão na coxa direita.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

FÓRMULA 1: Alonso comemora vitória na Alemanha contra rivais mais rápidos


A vitória do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, neste domingo, deixou o espanhol Fernando Alonso com boa vantagem na ponta do Mundial, mas o ferrarista celebrou também o fato de ter conseguido o triunfo em uma corrida em que seus rivais tinham um carro melhor do que o dele.

Alonso largou da pole position e dominou toda a prova em Hockenheim. O alemão Sebastian Vettel, segundo colocado neste domingo, e Jenson Button, dono da terceira posição, chegaram a pressioná-lo durante a corrida, mas o espanhol controlou bem sua vantagem.
“Hoje foi duro definitivamente. Não foi uma corrida fácil, provavelmente não éramos os mais rápidos no seco. Mas nós estávamos bem competitivos, o suficiente para liderar. Tivemos também boas decisões de estratégia. Quando Jenson parou, tivemos que reagir”, analisou Alonso.
Reuters
Alonso comemora vitória na Alemanha e ampliou vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1
Alonso comemora vitória na Alemanha e ampliou vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1
O desempenho dos carros em Hockenheim com a pista seca era motivo de questionamentos antes do início da prova, porque os pilotos pouco andaram sem chuva neste fim de semana. A pole position de Alonso foi estabelecida sob forte precipitação e risco até de adiamento da atividade por conta da grande quantidade de água no asfalto.

“Os pneus eram um ponto de interrogação, porque não sabíamos o suficiente deles. Eles foram bem, estávamos pensando em fazer duas paradas e conseguimos. Quando você está na liderança, precisa se proteger dos outros. A degradação foi bem baixa, então não tivemos surpresas”, afirmou o espanhol.
Com a vitória deste domingo, Fernando Alonso lidera o Mundial da F-1 com 154 pontos, 34 de vantagem sobre o australiano Mark Webber, segundo colocado. O alemão Sebastian Vettel também está na briga pelo título, com 118 pontos.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

FÓRMULA 1: Massa culpa acidente na largada pela 12ª posição na Alemanha: 'Mudou toda a minha estratégia'


Há duas semanas, Felipe Massa comemorava o 4º lugar obtido no GP da Inglaterra, em Silverstone, quando conseguiu sua melhor colocação em uma prova desde 2010, na Coreia do Sul. Neste domingo, no entanto, o ferrarista se envolveu em um acidente logo na largada do Grande Prêmio da Alemanha e viu suas chances de repetir o bom resultado minguarem. 

Ao final, com apenas a 12ª posição, o brasileiro indicou a batida com Daniel Ricciardo como a principal culpada pelo desempenho. “Algo aconteceu, porque ele (Ricciardo) deu uma freada brusca. Até consegui tirar, mas perdi a asa dianteira. Foi o maior problema da corrida. Fiz uma volta superlenta e no box a troca de asa é demorada”, afirmou.
Reuters
Ferrari de Felipe Massa sem bico após acidente na largada do GP da Alemanha
Ferrari de Felipe Massa sem bico após acidente na largada do GP da Alemanha
Massa avaliou também que o carro estava com um ritmo bom e que ele e a equipe seguem no caminho certo para extraírem o máximo do bólido. “Estava com um ritmo bom no final. Estamos no caminho certo, mas foi uma pena o que aconteceu na largada. Mas vamos tentar recuperar na próxima corrida”.
Ouça depoimento de Felipe Massa!
Ouça depoimento de Felipe Massa!
Questionado se tinha conversado com companheiro Fernando Alonso, vencedor do GP deste domingo, sobre qual estratégia utilizar durante a prova, o brasileiro disse que não havia falado com o espanhol sobre como atuar na prova.

“Não que pneu que ele usou no início, mas, a princípio, a estratégia seria a mesma, começando com o mole, passando para o médio e, depois, voltado talvez para o soft de novo. Mas por causa do problema na largada, minha estratégia mudou completamente”, reiterou. 



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

BASQUETE EM LUTO: Pivô do Brasília atingido por tabela morre por falência dos órgãos



David Meira é atingido por tabela de basquete
David Meira é atingido por tabela de basquete
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou a morte de David Henrique Conrado Meira, pivô da categoria de base do Uniceub/BRB/Brasília que foi atingido por uma tabela de basquete no último dia 12 de julho. O equipamento da quadra desabou sobre o jogador de 19 anos após ele realizar uma enterrada em treino da equipe sub-22 do clube.

De acordo com o órgão governamental, David Henrique morreu por falência múltipla dos órgãos no início da madrugada deste domingo, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Base da capital federal.

O acidente com David Henrique aconteceu na última quinta-feira, dia 12 de julho, durante um treinamento do Brasília para a disputa da Liga de Desenvolvimento do Basquete. O jovem foi realizar uma enterrada na tabela do clube da Associação dos Funcionários da Companhia Energética de Brasília (ASCEB), quando o objeto despencou e caiu sobre seu pescoço. David teve duas paradas cardíacas ainda no local e foi socorrido por um médico presente no momento do ocorrido antes de ser encaminhado ao Hospital de Base.

Na UTI do local, David Henrique Conrado Meira esteve sempre em estado grave e o último boletim médico indicava que o atleta estava em coma profundo.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Com disputa entre amigas pela última vaga, seleção feminina de vôlei chega a Londres



A ponteira Natália chegou em Londres neste domingo
A ponteira Natália chegou em Londres neste domingo
Com 13 jogadoras na delegação para 12 vagas disponíveis, a seleção brasileira feminina de vôlei desembarcou no aeroporto de Heathrow, em Londres, neste domingo. A ponteira Natália e a líbero Camila Brait, amigas próximas da época em que atuavam juntas pelo Osasco, disputam o último lugar na lista da equipe do técnico José Roberto Guimarães na Olimpíada de Londres.

O treinador explicou que a definição será feita apenas na próxima quinta-feira, data do congresso técnico e limite para enviar a relação de inscritos. Natália voltou a treinar, mas ainda não está com 100% de suas condições depois de ficar um ano longe das quadras devido a uma cirurgia na canela para a retirada de um tumor.

"A gente vai usar o tempo disponível até o congresso técnico, quando nós temos que apresentar a lista final. A Natália foi muito bem no último treinamento em Saquarema, está se recuperando bem, a cada dia está melhor. Mas ela precisar estar muito bem para poder participar dos Jogos Olímpicos, a gente tem algum tempo para analisar isso e vamos utilizar esse tempo até o final", afirmou José Roberto, que vai esperar até o último momento pela recuperação de Natália.

"Acho que a esperança é muito grande de que ela jogue, mas nós ainda vamos analisar os treinamentos que ela vai realizar. Se ela realmente estiver em condições ele será efetivada na lista. Vou esperar até o último instante".

Natália, que atualmente joga pelo Unilever/Rio de Janeiro, é uma das revelações do vôlei brasileiro e aposta de José Roberto Guimarães. A ponteira de 23 anos já está inscrita nos Jogos Olímpicos, mas o treinador tem direito a fazer uma alteração no caso de lesão. Com isso, Camila Brait viajou junto com o time para Londres e poderá substituir a amiga. A relação das duas é tão próxima que cada uma tem uma tatuagem igual no punho para simbolizar a amizade.

No desembarque em Londres, Natália demonstrou confiança em sua recuperação e não escondeu a vontade de defender o Brasil na Olimpíada-2012

"Venho evoluindo a cada dia, sentindo menos incômodo no lugar da cirurgia. Fico super feliz (com o apoio do José Roberto), me dá mais motivação, me dá uma segurança a mais saber que ele está contando comigo desse jeitro. Estou me preparando, se depender da minha vontade vou estar jogando em Londres. Essa é a hora da superação do atleta, conta mais do que tudo, na hora do jogo a gente não pensa em dor", disse Natália, que completou.

"Independentemente se ficar eu ou ficar ela, eu vou estar torcendo por ela, nossa amizade é maior do que tudo".

A seleção feminina do Brasil está no grupo B, junto com Estados Unidos, China, Sérvia, Turquia e Coreia do Sul. A estreia será no dia 28 de julho, contra as turcas.

Neste domingo, no mesmo horário do voo das meninas do vôlei, também chegaram a Londres o velejador Bruno Fontes, da classe Laser, o nadador Kaio Márcio e os atletas Fernando Reis e Jaqueline Ferreira, ambos do levantamento de peso.

Brasileiro Série C 2012: Vila Nova volta a vencer, afunda o Duque e se aproxima da liderança


O Vila Nova voltou a convencer o seu torcedor neste domingo. Depois de duas rodadas sem vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro, o time goiano foi seguro e goleou o Duque de Caxias por 4 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela quinta rodada. O destaque da partida foi Pedro Júnior, que marcou três gols.

Com esta vitória, a equipe colorada, agora com sete pontos, pulou para a segunda colocação do Grupo B, que tem como líder o Madureira, com três tentos a mais. Os goianos, que ainda vivem fase política e administrativa muito instável, voltarão a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o lanterna Tupi, também no Serra Dourada.

Já o Duque estacionou nos três pontos e amarga a penúltima colocação da chave, na zona de rebaixamento à Série D de 2013. Também no sábado, no mesmo horário, o clube tricolor tentará a reabilitação diante da Chapecoense, no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias (RJ).

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Pedro Júnior abriu o placar para os mandantes. As redes só voltaram a balançar aos 20 da etapa complementar, com Rafael Vaz. Pedro Júnior, mais duas vezes, aos 24 e aos 35, ampliou para o Vila Nova. Já aos 43, Charles descontou para os cariocas.

Quem também venceu foi o Fortaleza, que, no entanto, não teve a mesma tranquilidade. No sufoco, o time cearense derrotou o Salgueiro por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Com este resultado, o Fortaleza se aproximara do G-4, que garante vaga na próxima fase do Nacional, enquanto o Salgueiro fica próximo à zona de rebaixamento.

Veja todos os resultados deste domingo:

Fortaleza 2 x 1 Salgueiro 
Luverdense 2 x 1 Icasa 
Vila Nova 4 x 1 Duque de Caxias 
Chapecoense 1 x 1 Macaé


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Brasileiro Série D 2012: Juventude segue sem marcar e apenas empata com o Arapongas


O Juventude segue com problemas no ataque. Na tarde deste domingo, o time gaúcho não conseguiu sair do zero com o Arapongas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela quinta rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Este é o segundo jogo consecutivo que o clube aviverde não balança as redes.

Com este empate, o Juventude desperdiçou uma ótima chance de assumir a liderança do grupo e caiu para a quarta colocação, com cinco pontos. A equipe gaúcha só voltará a campo no dia 5 de agosto, novamente contra o Arapongas, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas (PR). Os paranaenses ocupam a segunda posição, com seis tentos.

Já no Grupo A3 da Série D, o Campinense venceu, de virada, o Baraúnas por 2 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Com esta vitória, a equipe paraibana assumiu a liderança da chave, com sete pontos, enquanto os potiguares estacionaram nos cinco pontos, aparecendo na terceira colocação.

Fabinho Cambalhota, aos 11 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os visitantes, mas Warley, aos 12 da etapa complementar e Charles Vagner, aos 29, viraram o marcados para os paraibanos. No próximo domingo, as duas equipes voltarão a campo às 16h (de Brasília): o Campinense receberá o Horizonte e o Baraúnas visitará o Ypiranga-PE.

Veja todos os resultados da Série D:
Petrolina 2 x 2 Horizonte 
Campinense 2 x 1 Baraúnas 
CSA 1 x 0 Itabaiana 
Crac 2 x 2 Ceilândia 
Friburguense 1 x 1 Nacional 
Guarani-MG 1 x 1 Aracruz 
Cianorte 2 x 1 Concórdia 
Juventude 0 x 0 Arapongas 
Metropolitano 2 x 1 Mirassol


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Sebastian Vettel é punido e cai para o quinto lugar


Vettel foi punido com o acréscimo de 20 segundos (EFE)
Os comissários desportivos do Grande Prêmio da Alemanha decidiram punir o alemão Sebastian Vettel com o acréscimo de 20 segundos no tempo total de prova por irregularidade na manobra de ultrapassagem sobre Jenson Button, na penúltima volta.
Com isso, o bicampeão mundial caiu para a quinta posição da prova, enquanto Jenson Button, Kimi Raikkonen e Kamui Kobayashi foram promovidos ao segundo terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Para os comissários, ao usar o asfalto da parte externa da pista, Vettel cometeu uma atitude antidesportiva. O alemão alegou que quis deixar espaço para Button e, assim evitar um choque. Não convenceu.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Brasileiro Série A 2012: Obina brilha, Palmeiras vence Náutico e sai da zona de rebaixamento

Trinta minutos. Este foi o tempo que o atacante Obina precisou para brilhar em seu primeiro jogo frente aos torcedores palmeirenses. Com participação em todos os lances de gol do clube paulista, o atacante foi o principal destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, na Arena Barueri, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileiro.

Após sair do banco e jogar alguns minutos contra o Coritiba em sua volta, na última quinta-feira, o camisa 21 começou com o titular o confronto contra os pernambucanos. E não decepcionou mesmo quando a jogada não valeu: aos 11 minutos, recebeu bom passe de Mazinho para completar para as redes, mas estava impedido.

No entanto, aos 17 minutos, o gol valeu. Depois de ótima enfiada de João Vitor, Obina bateu cruzado para marcar pela primeira vez desde a sua volta. Onze minutos depois, ele recebeu em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para Mazinho ampliar. Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, ele chutou de fora da área, a bola bateu na trave e, no rebote, Márcio Araújo fechou o placar.

Com o resultado, a equipe de Luiz Felipe Scolari consegue a primeira vitória após a conquista da Copa do Brasil, pula para 10 pontos e finalmente fica fora da zona de rebaixamento da Série A. Fora isso, os palmeirenses interrompem uma série de três jogos sem vencer pelo campeonato nacional – dois empates e uma derrota.

Já a equipe pernambucana, comandada pelo ex-volante Gallo, permanece com 13 pontos, na 11ª colocação na tabela, e segue no esquema ‘gangorra’: com o resultado negativo neste domingo, o time tem duas vitórias e três derrotas nas últimas cinco partidas, com os resultados de forma intercalada.

Na próxima rodada, o Palmeiras atua novamente em casa, contra o Bahia, enquanto o Náutico tenta a recuperação no estádio dos Aflitos, onde receberá o Náutico. 
Agência Estado
Obina e Mazinho comemoram gol na vitória do Palmeiras sobre o Náutico
Obina e Mazinho comemoram gol na vitória do Palmeiras sobre o Náutico

O jogo

O reforço Obina atraiu as jogadas ofensivas do Palmeiras desde o início do confronto. Logo aos dois minutos, o atacante recebeu de costas para o gol, mas fez o pivô na direita para Mazinho avançar com a bola e finalizar, exigindo defesa de Felipe.

Na intenção de complicar o trabalho da equipe mandante, o Náutico tentou marcar a saída de bola, segurando suas jogadas na frente. Mas a estratégia durou por pouco tempo. Aos 11 minutos, Edvaldo Elias Silva anulou um gol do Verdão. Valdivia passou na esquerda para Mazinho, que chutou errado e acabou dando uma assistência para Obina balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento.

Aos 18, João Vitor apareceu na intermediária e tocou rasteiro na área para Obina, que, com liberdade, bateu cruzado para marcar seu primeiro gol neste retorno ao Palmeiras. O acabou com a estratégia de retranca do Timbu, que foi obrigado a se lançar ao ataque e deu trabalho a Bruno.

Em falta perigosa da meia-lua, Lúcio não conseguiu aproveitar, pois a cobrança desviou na barreira e se perdeu pela linha de fundo. Pouco depois, Elicarlos recebeu pela direita e tentou cruzar, mas a bola fez uma curva em direção ao gol, obrigando Bruno a praticar boa defesa.

Na jogada seguinte, Márcio Rosário subiu mais que a zaga em cobrança de escanteio e cabeceou no canto baixo, mas o goleiro espalmou para salvar o time de Felipão. Mas o clube pernambucano se animou demais com as chances na frente e se esqueceu do sistema defensivo, levando um contragolpe fulminante.

Aos 29, em rápido avanço palmeirense, Obina cruzou da direita e encontrou Mazinho atrás da defesa, apenas para empurrar para as redes. O segundo gol esfriou o melhor momento do Náutico e deu ainda mais tranquilidade para o Palmeiras em campo. Antes do intervalo, Valdivia quase marcou um golaço ao arriscar por cobertura, mas Felipe salvou ao se esticar.

No intervalo, o técnico Alexandre Gallo fez duas mudanças para tentar mudar o panorama do jogo. Lúcio e Gustavo foram substituídos por João Paulo e Ramirez. No início da segunda etapa, Araújo arrematou de fora da área, exigindo defesa de Bruno.

Porém, o Palmeiras continuou no comando da partida e ampliou, aos cinco minutos. Márcio Araújo roubou a bola no meio-campo, avançou e tocou para Obina, que chutou na trave. No rebote, a bola sobrou para o volante, que só teve o trabalho de tocar para o gol livre.

A partir daí, o Timbu se entregou em campo, e Felipão passou a fazer mudanças. Artur entrou na vaga de Cicinho logo depois do gol. Aos 19, Obina deixou o gramado ovacionado para a entrada de Betinho, que também teve seu nome gritado pelos torcedores.O Náutico ainda tentou se arriscar até os minutos finais e até levou perigo com Elicarlos, mas não conseguiu superar o goleiro Bruno.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 NÁUTICO

Local:
 Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 22 de julho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Ivan Carlos Bohn
Cartões amarelos: Cicinho (Palmeiras). Lúcio (Náutico)
Público: 7.407 pagantes
Renda: R$ 254.860,00
GOLS: PALMEIRAS: Obina, aos 18, e Mazinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Márcio Araújo, aos 5 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (Artur), Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Valdivia (Daniel Carvalho); Mazinho e Obina (Betinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
NÁUTICO: Felipe; Jean Rolt, Márcio Rozário e Gustavo (Ramirez); Alessandro, Elicarlos, Glaydson, Rhayner (Cleverson) e Lúcio (João Paulo); Kieza e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Pós Jogo Brasileirão Série A 2012 - Internacional goleia Atlético-GO em estreia de Fernandão como treinador


Gols colorados foram marcados por Elton, Fred, Dagoberto e Jajá (LancePress)
Para o novo treinador ver. Em sua primeira partida no comando do Internacional, o técnico Fernandão pôde assistir a uma exibição de gala de Dagoberto e Fred, que comandaram a goleada do colorado por 4 a 1 sobre o Atlético-GO.Os dois junto com Jajá e Elton fizeram os gols da vitória do time gaúcho. Reniê descontou para o rubro-negro goiano.
As duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira. O colorado vai a Santa Catarina, enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli. O Dragão receberá o São Paulo, às 21h50, no Serra Dourada.
Nova postura, mesmos erros
"Ter volantes não significa time defensivo. Faço um time consistente", declarou Fernandão, que ao entrar em campo com seus comandados, foi assediado como em sua época de jogador.
Após o Internacional sofrer um susto em conclusão de Ricardo Bueno, o Inter passou a ter maior domínio territorial. No entanto, com dificuldade para furar o bloqueio do Dragão, o colorado só conseguiu sua primeira oportunidade com Fred aos 12, que preparou para chutar, mas furou diante de Márcio. Em seguida, o jogador perdeu o tempo da bola e permitiu o corte de Gilson.
Por coincidência com a sua primeira declaração como técnico, o primeiro gol da 'Era Fernandão' saiu dos pés de um volante. Dagoberto fez um lançamento primoroso e Elton apareceu entre os zagueiros. O camisa 15 arrancou em direção à área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar, aos 20 minutos.
Só que a demissão de Dorival Junior não fez o colorado deixar de ter seus erros defensivos. Após escanteio cobrado por Bida, Marino concluiu. Muriel defendeu parcialmente, mas, na sobra, Reniê chutou sem chances para o goleiro do time gaúcho: 1 a 1, aos 27.
O empate fez o Inter se lançar de vez ao ataque. Jajá arriscou de longe, e a bola foi por cima do travessão. Edson Ratinho e Fabrício alçaram para a área, em vão. E na melhor oportunidade, Fred recebeu passe na pequena área, mas enfeitou ao tentar uma jogada de letra.
Dagol e Fred desequilibram
Disposto a lançar a equipe à frente, Fernandão lançou o meia-atacante Otávio no lugar do lateral-direito Edson Ratinho. E em apenas dois minutos, a mão do técnico surtiu efeito. Otávio iniciou a jogada que terminou em uma assistência de Fabrício, que, em bola rasteira, encontrou Dagoberto pronto para fuzilar a rede, deixando novamente o Internacional na frente.
O gol motivou a equipe gaúcha. As trocas de passe e as chances apareceram com mais frequência. Elton arriscou da direita por cima do travessão, e, em seguida, apareceu cara a cara com Márcio, e sua conclusão foi salva com o pé pelo camisa 1 atleticano.
Só que, aos 12 minutos, o arqueiro do Dragão não teve como impedir o terceiro gol colorado. Fred roubou a bola de Ricardo Bueno e, depois de armar contra-ataque em alta velocidade, serviu Jajá livre na esquerda. O meia-atacante esperou Márcio sair para mandar a bola no canto direito do gol: 3 a 1, aos 12.
O técnico Jairo Araújo tentou levar a equipe à frente ao tirar promover as entrada de Danilinho e Vanderlei nos lugares de Bida e Ricardo Bueno, respectivamente. Na primeira investida, Danilinho entrou livre na área e chutou à direita do gol de Muriel.
Quando o Dragão esboçava alguma reação, Fred colocou mais uma bola para a rede colorada. O meia arrancou da intermediária, passou por dois defensores e, da meia-lua, chutou à esquerda: 4 a 1, aos 30.
O Inter passou a administrar o resultado, e só foi assustado em um chute de Patrick que Muriel espalmou. Na sobra, Vanderlei isolou. A festa para Fernandão estava sacramentada com uma goleada.
Ficha técnica
Data - Hora: 22/07/12 (16h - de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Dilbert Pedrosa (Fifa/RJ) e Helton Nunes (SC).
Renda / Público: R$ 146.580,00 / 8.344 pagantes
Cartões amarelos: Guiñazu (INT), Joílson, Bida (ATG)
Cartões vermelhos: não houve.
Gols: Elton, 20/1T (1-0), Reniê, 27/1T (1-1), Dagoberto, 1/2T (2-1), Jajá, 12/2T (3-1), Fred, 31/2T (4-1)
Internacional: Muriel; Edson Ratinho (Otávio, intervalo), Bolivar, Indio e Fabrício; Ygor, Elton, Guiñazu e Fred; Jajá (Marcos Aurélio, 32/2T) e Dagoberto (Maurides, 37/2T). Técnico: Fernandão.
Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Reniê e Eron; Ernandes, Marino, Joílson e Bida (Danilo, 22/2T); Wesley (Patrick, 6/2T) e Ricardo Bueno (Vanderlei, 26/2T). Técnico: Jairo Araújo.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações