Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 19 de janeiro de 2013

ASSOCIAÇÃO INTER DE PARNAÍBA FUTSAL


20-01-2013

                       
                              ASSOCIAÇÃO INTER DE PARNAÍBA FUTSAL
                          FUNDADA EM 18 AGOSTO DE 1997 NA CIDADE DE PARNAÍBA
                     SEDE : RUA SÃO BATISTA ,N: 630,BAIRRO : JOÃO XXIII/PARNAIBA-PI
                                                               86- 3322-3615
                                 
CONVOCAMOS TODA A POPULAÇÃO PARA APROVAÇÃO DO ESTATUTO E FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO  CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS ( INTER DE PARNAIBA FUTSAL ) A REALIAZAR-SE  NO DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2013 ÁS 20:00 HORAS NA RUA SÃO JOÃO BATISTA ,N:630 ,BAIRRO : JOÃO XXIII,NA CIDADE DE PARNAÍBA -PI

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esports
Visite-nos  http://www.reavendonoticiaesports.com/
DEIXE SEU COMENTÁRIO...20-01-2013

Com dois de Neymar, Santos estreia no Paulista com triunfo sobre o São Bernardo



Atual tricampeão paulista, o Santos iniciou a sua caminhada no Campeonato Estadual com uma vitória. Sob os olhares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Santos visitou o São Bernardo e conquistou um triunfo por 3 a 1 neste sábado. O grande destaque do duelo foi o atacante Neymar, que anotou dois gols e ainda ocasionou a expulsão de um adversário. Miralles fez o outro gol santista, enquanto Naldinho marcou para o time da casa.

Na primeira partida oficial de 2013, o Santos teve todos seus reforços à disposição, exceto Marcos Assunção, que está em fase final de tratamento e deve voltar apenas na 4ª rodada. Os novos reforços, elogiados pelo técnico Muricy Ramalho, foram titulares, exceção, desta vez, feita a Pinga, que nem foi apresentado oficialmente. Para ver os novos reforços, presenças de luxo nas tribunas: o presidente santista em licença, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o presidente da CBF, José Maria Marin, e o ex-presidente da República, Lula.

Pela segunda rodada, os dois clubes voltam a campo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Enquanto o Santos recebe o Botafogo de Ribeirão Preto na Vila Belmiro, o São Bernardo vai até Campinas encarar o Guarani, atual vice-campeão estadual, e que começou o ano perdendo para o Linense.

O Jogo

Disposto a ignorar a lotação máxima do estádio Primeiro de Maio e começar a luta pelo tetracampeonato paulista consecutivo em alta, o Santos já pressionava desde os primeiros minutos de bola rolando. Logo após o apito inicial, Neymar recebeu passe longo de Cícero e cruzou para André, que cabeceou no travessão e viu a bola cair dentro do gol de Wilson Júnior. Antes de reclamarem que a bola havia entrado, os jogadores do Santos viram a marcação do árbitro: falta na subida do camisa 9 santista.

O mais esforçado e voluntarioso jogador do Santos era Cícero, que jogou aberto como terceiro homem de meio-campo, em formação de losango. Bem pelos lados, o time visitante chegou outra vez dentro dos primeiros cinco minutos, quando Bruno Peres avançou sem marcação, pela direita, e cruzou no meio da área. Daniel Marques apareceu bem posicionado e fez o corte. No contra-ataque, Naldinho penetrou na área santista, mas Durval executou o desarme momentos antes da finalização.

Aos 20 minutos, o Santos provou que seu início de temporada não era para dever nada aos anos anteriores, e Neymar novamente brilhou. Depois de um desarme de Neto, que acionou Montillo em velocidade, Bruno Peres recebeu o passe e partiu pelo meio, com duas opções: André pela direita e Neymar pela esquerda. O capitão santista dominou e bateu firme, sem titubear, no canto de Wilson Júnior, para abrir o placar.

O problema é que o time da Vila Belmiro mal teve a chance de comemorar no Primeiro de Maio. Pela esquerda, Bady cortou sem dificuldades a marcação de Durval, desceu pelas costas do estreante Guilherme Santos e cruzou no meio da área. Por trás da mal posicionada zaga do Santos, Naldinho apareceu para concluir e anotar o gol de empate do Bernô.

O São Bernardo exercia forte marcação e praticamente não deixava o Santos trocar passes. Com André levando bronca de Muricy Ramalho e preso no meio dos zagueiros, o time da casa criou outra boa chance com Dudu. De fora da área, o volante, que havia acabado de tomar cartão amarelo por falta em Neymar, viu o goleiro Rafael adiantado e bateu forte, acertando o travessão. No rebote, em posição de impedimento, o experiente Fernando Baiano não conseguiu aproveitar a chance.

Neymar insistia em avançar pelo lado esquerdo da área do São Bernardo, tentando fazer valer sua qualidade individual, e acabou provocando sua primeira expulsão de 2013. Após mais uma falta dura, Dudu levou o cartão vermelho aos 32 minutos do primeiro tempo e fez o time do ABC paulista se recuar inteiro até o fim da etapa. O técnico Luciano Dias também acabou fazendo sua primeira alteração ao tirar Fernando Baiano para a entrada do marcador Glaydson.

O Santos começou o segundo tempo abusando da ofensividade, mas sem poder de fogo nenhum. Uma das principais jogadas ocorreu logo aos sete minutos, quando Montillo recebeu passe preciso de Neymar, invadiu a área do Bernô, mas demorou demais para concluir e viu o goleiro Wilson Júnior cortar. Na sequência do lance, momentos de tensão com cartões amarelos para Durval, do Santos, Samuel, do Bernô, além de Neymar e Glaydson, que se desentenderam em um lance.

Aos 20 minutos, após a falta cometida por Samuel, Neymar chamou a responsabilidade e acertou o travessão em cobrança de falta. Com o time tocando demais a bola, mas criando e concluindo pouco, Muricy colocou os argentinos Miralles e Patito Rodríguez nas vagas de Cícero e André, que teve rendimento bem abaixo do esperado. Com o time mais avançado, o volante Renê Júnior começou a se destacar.

Depois de fazer uso de sua visão de jogo ao lançar Montillo, que dominou, mas não acertou o alvo, o ex-jogador da Ponte Preta fez outro lançamento, no meio da área do Bernô. A defesa do time do ABC paulista falhou feio e a bola sobrou para Miralles, que concluiu a gol e deu a vitória ao Santos. Ainda houve tempo para Neymar sofrer pênalti de Daniel Marques, aos 45 do segundo tempo, e bater, fechando o placar.

FICHA TÉCNICA:
SÃO BERNARDO 1 x 3 SANTOS

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 19 de janeiro de 2013 (sábado)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Humberto Lellis Talarico Leite
Cartões amarelos: Dudu, Glaydson, Samuel e Daniel Marques (São Bernardo); Rafael, Durval e Neymar (Santos)
Cartão vermelho: Dudu (São Bernardo)
GOLS: São Bernardo – Naldinho, aos 22 minutos do primeiro tempo. Santos – Neymar, aos 20 do primeiro e aos 46 do segundo tempo; Miralles, aos 34 do segundo tempo.

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Régis, Daniel Marques, Samuel e Glaidson Souza; Naldinho (Wagner Diniz), Dudu, Michael (Ricardinho) e Kléber; Bady e Fernando Baiano (Glaydson)
Técnico: Luciano Dias

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero (Miralles) e Montillo; Neymar e André (Patito Rodríguez)
Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras derrota o Cruzeiro e vai encarar Santos na semi da Copinha


O Palmeiras segue firme na luta pelo seu primeiro título da história da Copa São Paulo de juniores. Na tarde deste sábado, a equipe comandada pelo técnico Narciso fez mais uma vítima na Arena Barueri, sua casa desde o início da competição. Desta vez, a equipe derrotou o Cruzeiro por 4 a 2 e garantiu vaga na semifinal. Edilson (2), Fernando e Gabriel Dias marcaram os gols. Daniel e Bruno descontaram para os mineiros.
Foi a quinta vitória do Verdão em seis partidas disputadas na competição. O ataque é o grande destaque, com 18 gols marcados. Na briga por uma vaga na decisão, o adversário será o Santos, que, pela manhã, passou pelo Audax São Paulo nos pênaltis, após ter ocorrido um empate por 1 a 1 no tempo normal. A data e o local do confronto ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
-  O conjunto é o maior mérito desta equipe. Hoje jogamos sem quatro peças importantes e todos mostraram vontade de vencer. Espero que possamos continuar dessa maneira. O torcedor tem nos apoiado porque tem percebido uma entrega muito grande - afirmou o técnico Narciso, que foi campeão da Copinha em 2012 comandando o Corinthians.
Juninho do Cruzeiro na partida contra o Palmeiras na Copa Futebol Júnior (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)Juninho, do Cruzeiro, disputa com Chico, do Palmeiras (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)
Quatro gols na primeira etapa

O primeiro tempo disputado na Arena Barueri pode ser dividido em duas partes. Na primeira, até os 28 minutos, Palmeiras e Cruzeiro não criaram absolutamente nada. O Verdão, que entrou em campo com três desfalques (Bruno Oliveira, Luiz Gustavo e Diego Souza, todos suspensos), perdeu conjunto e mostrava dificuldade para superar a forte marcação da equipe mineira.
O jogo começou a ganhar em emoção aos 29, quando o alviverde abriu o marcador. Vinícius desceu pela esquerda e deu bom passe para Edilson, que dominou e bateu de pé esquerdo: 1 a 0. A resposta da Raposa foi imediata. No minuto seguinte, Daniel recebeu na área, cortou a marcação de Lucas Morelatto e bateu de pé direito, no canto direito do goleiro Walter, que foi traído pelo gramado: tudo igual no placar.
O Palmeiras não se intimidou. Com iniciativa e apoio do torcedor, a equipe comandada pelo técnico Narciso voltou a ficar em vantagem aos 32. Após cobrança de escanteio de Bruno Dybal, Vinícius desviou na primeira trave para trás e Fernando, sozinho na pequena área, não perdoou.
Ainda na etapa inicial, o Verdão só não aumentou sua vantagem porque o goleiro Charles, do Cruzeiro, fez duas grandes defesas, em cabeçadas de Gabriel Dias e Vinícius. Já nos acréscimos, porém, os mineiros acharam o empate, com Bruno, de cabeça, após cobrança de escanteio da direita. O jogo era lá e cá.
Verdão mata o jogo no segundo tempo
As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa complementar, que teve início idêntico: muita disputa de bola no meio-campo e nenhuma chance de gol criada até os 20 minutos, quando o Palmeiras voltou a ficar em vantagem. Após bola rebatida pela defesa alviverde, Cesinha, em posição legal, escapou pela direita e cruzou para Gabriel Dias, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 3 a 2.
Ao contrário do que ocorreu no primeiro tempo, o Verdão não deu espaço para o Cruzeiro reagir. Quando o time mineiro pensava em correr atrás do empate, os paulistas marcaram o quarto tento. E foi um golaço, com Edilson, que acertou chute indefensável para Charles. Com a vantagem no marcador, o time da casa recuou sua marcação e controlou o jogo. Os mineiros, no desespero, ainda assustaram em chute de fora da área de Eurico, bem defendido por Walter. Depois, para o Palmeiras, foi só esperar o tempo passar e comemorar.

Com time B, Inter estreia no Gauchão com empate diante do Passo Fundo


O Inter começou o ano de 2013 com tropeço. Na estreia do Gauchão, jogando como mandante na cidade de Canoas, apenas empatou em 1 a 1 com o Passo Fundo na tarde deste sábado. Cassiano colocou o time à frente no placar, aos 41 minutos do primeiro tempo. Porém, após uma apresentação muito ruim na etapa final, o time cedeu o empate, aos 10 minutos, com o gol de João Paulo.
Sem as suas principais estrelas, o Inter jogou com o time sub-23, o chamado time B. Nem mesmo o técnico Dunga fez sua estreia, pois o grupo principal terá mais uma semana de pré-temporada na serra gaúcha. Em uma das cabines do estádio da Ulbra, ele acompanhou o trabalho de Osmar Loss e de seus comandados. Na saída, não disse se gostou do que viu.
  •  
Inter x Passo Fundo (Foto: Jefferson Bernardes/ Divulgação Inter)Inter começou melhor, mas cedeu o empate na etapa final (Foto: Jefferson Bernardes/ Divulgação Inter)
Durante o primeiro tempo, os garotos do time colorado conseguiram dominar o jogo. O Passo Fundo até tentou atacar, mas o goleiro Lauro não precisou fazer nenhuma defesa. O gol de Cassiano ainda antes do intervalo garantiu a vantagem ao Inter.
Após o intervalo, os times inverteram os papeis. O Passo Fundo partiu para cima e logo conseguiu o empate, no gol marcado por João Paulo. O Inter não se encontrou, chegou a ser pressionado e o empate acabou ficando de bom tamanho. O Passo Fundo poderia até ter saído com os três pontos.
– Acho que o jogo não foi ruim, não. Agora é tratar de melhorar e tentar buscar a vitória no próximo jogo – disse Cassiano, na saída de campo.
– Fico feliz com o gol, por ter ajudado a equipe. A gente não merecia ter perdido o jogo e acho que o placar foi justo – analisou João Paulo, autor do gol do Passo Fundo.
Com o empate, os dois times ficam com um ponto no Grupo B. Os dois times voltarão a jogar na próxima quarta-feira. O Inter visitará o Cerâmica, 19h30, em Gravataí, outra vez escalando o time B. O Passo Fundo terá pela frente o Juventude, 20h30, em seu primeiro compromisso como mandante.
Inter vai melhor no primeiro tempo
Recheado de jovens, o time B do Inter começou melhor e dominou o primeiro tempo. A superioridade, porém, não resultou em chances claras de gol. Mais experiente, o time de Passo Fundo soube se defender bem. Mas, como o técnico Ricardo Attolini havia prometido, o time não ficou só atrás e partiu para cima quando necessário.
Apesar do jogo aberto, as chances claras de gol foram escassas durante a primeira etapa. Aos 8 minutos, Guto chegou de carrinho para completar um cruzamento, mas jogou sobre o gol do Inter. Aos 16, Lucas Lima fez boa jogada pela direita e cruzou. O goleiro Bruno Grassi fez um corte parcial. Ninguém do Inter apareceu para pegar o rebote.
O Inter passou a dominar o jogo a partir dos 15 minutos. Foi superior na posse de bola, jogou no campo do adversário, mas as chances seguiram escassas. O gol só foi sair aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Passo Fundo cortou mal, Maurinho pegou o rebote e Cassiano desviou com o calcanhar para fazer 1 a 0.
Passo Fundo quase vira na etapa final
Atrás no placar, o Passo Fundo pressionou no início do segundo tempo. Aos 6 minutos, o zagueiro Thales cortou uma bola que ia no pé do atacante Guto. A pressão dos visitantes deu resultado aos 10 minutos: João Paulo foi lançado nas costas da zaga do Inter, tentou um primeiro chute, Agenor defendeu, e, no rebote, o mesmo João Paulo empatou o jogo.
Mesmo após a igualdade, o time do interior não desistiu de atacar. Com o Inter jogando muito mal, o Passo Fundo manteve a pressão. O Inter só conseguiu a primeira finalização do segundo tempo aos 26 minutos. Os visitantes criaram chance até mesmo para virar o placar, aos 43, em chute que ficou na zaga. Se alguém deixou o campo lamentando o empate, foi o Passo Fundo.

Com dois gols de Hernane, Fla bate o Quissamã na estreia em 2013



Não foi a estreia dos sonhos. Sem grande parte do elenco, ainda em pré-temporada, nem mesmo poderia. Mas os jovens do Flamengo conseguiram dar conta do recado e bater o Quissamã por 2 a 0, dois gols de Hernane, na estreia no Campeonato Carioca de 2013.

Dorival Júnior prometeu e cumpriu. Mandou a campo um time veloz, ofensivo e com pulmão de sobra. Talvez até por isso o Flamengo tenha aguentado grande parte do jogo disputado no Engenhão. Os rubro-negros começaram partida em ritmo acelerado, buscando o gol. Assustado, o pobre Quissamã não demorou a ceder. Em um dos primeiros lances da partida, escanteio e bola na área. Sem perdão, Hernane entrou como um foguete e cabeceou. 1 a 0 Flamengo. Eram apenas quatro minutos do primeiro tempo.

Na trinca formada por Nixon, Hernane e Rafinha, os garotos tiveram mesmo de suar a camisa. A troca de posições dos pontas, da esquerda para direita, confundia a defesa do Quissamã e o Flamengo passou a pressionar com triangulações. Em uma delas, aos 12 minutos, Nixon quase ampliou o placar, mas a finalização foi ruim. Logo depois, o próprio atacante fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou para a área, mas a bola passou pelo gol vazio. E o Flamengo, então, diminuiu o ritmo. Nem assim o Quissamã soube assustar. Na única chance, Douglas jogou a bola na barreira em cobrança de falta. E os times desceram para o vestiário.

Na volta, a juventude rubro-negro mostrou ter recuperado o fôlego. Rafinha passou a rabiscar adversários pelo lado esquerdo, com Nixon em piques invejáveis pelo lado direito. Em um deles, recebeu bola açucarada de Ibson, ajeitou e carimbou a trave do goleiro Ricardo. A torcida, aos poucos, passou a se empolgar com os jovens rubro-negros em ação. Minutos depois, aos 11, Nixon recebeu nova bola pela direita e, desta vez, cruzou, mas a bola passou rasteira à frente do gol. Lamentos no Engenhão.

A partir daí, o Flamengo tornou-se ainda mais senhor do jogo, sem uma jogada digna de registro do Quissamã. Com Ibson em tarde de passes caprichados, o time passou a tocar a bola e diminuir um pouco ritmo. Dorival sentiu o desgaste e sacou justamente os três garotos: Rafinha, Rodolfo e Nixon deram vaga a Romário, Luiz Antônio e Felipe Dias, respectivamente. E o Rubro-Negro voltou ao jogo.

Com jogadas pelas laterais, o time chegou ao segundo gol. Em belo lance, Ibson tocou de calcanhar para Romário, na ponta direita. O atacante só teve o trabalho de cruzar para Hernane, de peixinho, completar pela segunda vez para o gol do Quissamã. Só houve espaço para a nota triste da expulsão de Ramon, pelo segundo cartão amarelo. Apesar disso, festa no Engenhão, festa na torcida rubro-negro. Rejuvenescido, o Flamengo começou 2013 com um sorriso no rosto. 

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2X0 QUISSAMÃ

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2013
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Maffra de Sá (ambas do RJ)
Público e renda: 7.626 pagantes / R$ 187.800,00
Cartões Amarelos: Ramon (FLA) e Rinaldo e Amaral (QUI)
Cartão vermelho: Ramon (FLA)
Gols: Hernane, aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 39 do segundo tempo.

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, Frauches e Ramon; Cáceres, Ibson e Rodolfo (Luiz Antônio); Nixon (Felipe Dias) , Hernane e Rafinha (Romário)
Técnico: Dorival Júnior

QUISSAMÃ: Ricardo, Diguinho, Edson, Douglas e Thiago Reis (Fred); Cleiton, Ari Max (Ricardinho), Bruno Reis e Marquinho; Thiaguinho e Rinaldo (John).
Técnico: Marcelo Buarque

São Paulo passa pelo Mirassol na estreia e inicia 2013 com vitória



O São Paulo fez neste sábado a sua primeira partida oficial na temporada de 2013. E a equipe do técnico Ney Franco iniciou a sua caminhada no Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 0 diante do Mirassol, no Morumbi. Os gols do duelo foram marcados por Luis Fabiano, no primeiro tempo, e Jadson, já na reta final do confronto. Desse modo, o time tricolor ganha confiança para o jogo de quarta-feira, contra o Bolívar, pela pré-Libertadores.

Ainda sem entrosamento, o time anfitrião abriu a contagem com gol de Luis Fabiano, ainda no primeiro tempo. No início da etapa complementar, Rogério Ceni teve bastante trabalho para segurar o ataque do Mirassol, que não conseguiu aproveitar os instantes de superioridade.

Assim, Jadson deu a resposta aos visitantes e decretou o triunfo do time de Ney Franco, que tem na quarta-feira o compromisso da pré-Libertadores contra o Bolívar, no estádio do Morumbi. Já o Mirassol volta a campo na quinta, para encarar o União Barbarense, pelo Paulistão.

O jogo

O São Paulo sentiu um pouco a falta de entrosamento no início da partida, principalmente na tentativa de Ney Franco encaixar Jadson e Paulo Henrique Ganso juntos na armação. Assim, as principais jogadas se concentravam na velocidade de Osvaldo pela esquerda, sem conseguir emplacar lances de perigo nos lances iniciais.

Porém, aos 12 minutos, uma ótima troca de passes resultou no gol do time da casa. Ganso tocou de letra na esquerda para Osvaldo, que cruzou para o meio da área, onde Luis Fabiano completou de primeira para marcar o gol. Depois do revés, a equipe do interior tentou responder, mas foi bloqueada pelo sistema ofensivo tricolor.

Aos 23, Jadson tocou na área para Luis Fabiano, que driblou o goleiro Diego e caiu na chegada do zagueiro Welton Felipe. O árbitro Raphael Claus considerou a jogada normal, para desespero do atacante são-paulino. Ao mesmo tempo, o Mirassol exibiu dificuldades ofensivas, com Lúcio chamando a responsabilidade para afastar o perigo dos arredores da meta de Rogério Ceni e até dando broncas quando os adversários caíam.

Além disso, o defensor se lançou ao ataque. Carleto bateu escanteio, Rhodolfo desviou na primeira trave e a bola sobrou na segunda para Lúcio, que furou ao tentar mandar de primeira. O defensor também se arriscou com a bola nos pés, quando puxou contragolpe e serviu na área para Luis Fabiano, que tentou devolver, mas sem sucesso.

Nos minutos finais da etapa, Douglas sentiu uma lesão e recebeu atendimento médico, mas permaneceu em campo até o intervalo, quando foi substituído pelo improvisado Paulo Miranda.

Para surpresa do torcedor presente no Morumbi, o Mirassol voltou melhor ao segundo tempo. Enquanto o Tricolor não avançava, Andrezinho bateu falta rápida na esquerda e Felipe Lima girou para arrematar, exigindo defesa de Rogério. Pouco depois, Rodrigo Possebon aproveitou a demora do sistema defensivo são-paulino e bateu forte, para defesa do goleiro.

Aos 13, Gian subiu mais que a zaga em bola alçada na área e cabeceou no canto, mas Rogério se esticou para defender. Acuado, o São Paulo ainda levou mais um susto, em chute forte da direita de Possebon, que acertou o estômago de Ceni, atendido pelos médicos.

Ao perceber a dificuldade de sua equipe, Ney Franco fez duas mudanças, também com a intenção de poupar um pouco Luis Fabiano e Ganso, que foram substituídos por Aloísio e Cañete. Porém, o time local seguiu inferior, e Alex Silva soltou um foguete da entrada da área, carimbando o travessão.

Na sequência, o São Paulo melhorou e conseguiu equilibrar as forças. Cañete roubou a bola na entrada da área, invadiu e finalizou com força para acertar a trave. No lance seguinte, Jadson recebeu cruzamento rasteiro e bateu, mas a bola parou na marcação.

O técnico Ivan Baitello fez também duas alterações, com Borebi e Adilson Bahia nas vagas de Caion e Arnaldo, mas o Tricolor já tinha despertado. Aos 36, Jadson recebeu na meia-lua, girou e bateu no canto para fazer o segundo gol.

Cabo Verde neutraliza anfitriã África do Sul e arranca empate na abertura da CAN


A estreia da anfitriã África do Sul na Copa Africana de Nações não foi como o torcedor esperava. O time sofreu com a correria imposta pela seleção de Cabo Verde e amargou um empate sem gols no primeiro jogo da 29ª edição do torneio.

A partida foi realizada no imponente Soccer City, palco inaugural da Copa do Mundo de 2010. Repleto de cadeiras vazias, o estádio localizado em Joanesburgo não empolgou os Bafana-Bafana e foi tomado pela apreensão da torcida local.

A África do Sul se viu perdida em campo e quase sofreu o gol no primeiro tempo. Após passe em profundidade, o ataque de Cabo Verde ficou de cara para a meta amarela e conseguiu a proeza de chutar para fora. O time conseguiu criar mais duas boas chances e isolou a oportunidade de deixar os anfitriões em desvantagem.

O rendimento dos donos da casa só foi melhorar no segundo tempo. A equipe conseguiu impor o seu estilo de jogo no meio-campo e não sofreu mais com as investidas adversárias. O entrave para os Bafana-Bafana foi a dificuldade de trocar passes no ataque e furar o bloqueio imposto por Cabo Verde.

Com o ponto somado para cada lado, as seleções voltarão a treinar ao longo da semana para o próximo compromisso na Copa Africana. A África do Sul enfrentará Angola na próxima quarta-feira, no estádio Moses Mabhida. Já Cabo Verde medirá forças com o Marrocos no mesmo dia e local do jogo dos Bafana-Bafana.

Vargas fala pouco, mas aceita desafio de ser protagonista do Grêmio



A recepção de mais de mil torcedores no Aeroporto João Salgado Filho não espantou a timidez do chileno Eduardo Vargas. Envolvido em uma intensa disputa entre São Paulo e Grêmio, o jogador optou por se transferir ao time gaúcho nesta temporada e falou pouco em sua primeira entrevista coletiva. Com o auxílio de um tradutor, o atleta foi evasivo em suas respostas, mas garantiu estar pronto para ser o protagonista do time em 2013.

"Sei o que fazer para ser um dos melhores do Brasil e da Libertadores. Fui protagonista na Universidad de Chile. Aquele foi um ano lindo e nós conquistamos a Sul-Americana. Eu venho para fazer o mesmo: conquistar títulos", declarou Vargas, após receber das mãos do presidente Fábio Koff a camisa 8 que utilizará em Porto Alegre.

Atualmente com 23 anos, o atacante se destacou pela Universidad de Chile e foi eleito o segundo melhor jogador da América em 2011 – o atleta ficou atrás do santista Neymar. Contratado pelo Napoli após conquistar a Copa Sul-americana, Vargas não encontrou espaço na equipe principal e amargou a reserva durante boa parte de sua passagem pela Itália. Agora, a sua missão é recuperar o prestígio no Grêmio.

"Na Europa faltou confiança. Eu fiz um jogo bom no início, mas depois passei a entrar cinco minutos, sempre no fim das partidas. Aqui será diferente”, garantiu o chileno, que já está fora da partida de ida da pré-Libertadores, contra a LDU de Quito, no Equador. Como ainda não foi inscrito na competição, o atacante aguardará a solução de alguns entraves burocráticos para reforçar o time na segunda partida da fase classificatória.

Como estava treinando com o grupo principal do Napoli, a forma física do atacante não deverá ser problema para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Vargas receberá cerca de R$ 350 mil de salários no Grêmio e custou R$ 1,2 milhão aos cofres gaúchos. Se o rendimento do atleta agradar aos italianos novamente, o chileno poderá ser ‘resgatado’ pela diretoria do Napoli após seis meses como jogador do Grêmio.

Felipe e Monzón são apresentados pelo Fluminense

O Fluminense apresentou na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, o meia Felipe e o lateral-esquerdo Monzón. Ambos assinaram contrato até o fim de 2013 e reforçam o time, principalmente, para a disputa da Copa Libertadores nesta temporada.  Em ambos os casos houve demora para a confirmação do acerto. Felipe foi dispensado pelo Vasco e teve de fazer o acerto com o clube. Já Monzón dependeu de exames médicos mais detalhados.

Após fazer críticas à diretoria vascaína durante uma entrevista, em especial ao diretor-executivo René Simões, Felipe, de 35 anos, teve seu ciclo encerrado na Colina. Rapidamente, o meia soube do interesse do Fluminense e deixou o acordo apalavrado. Após colocar o preto no branco nesta semana, ele volta às Laranjeiras depois de oito anos. Apesar de ter sido campeão carioca em 2005 pelo Tricolor, o meia deseja recuperar a confiança da torcida. Em 2005, ele deixou o clube após ser suspenso pelo STJD por agressão ao volante Marcos Mendes, da Campinense, na Copa do Brasil.

"Minha passagem foi boa, mas poderia ter sido melhor. Teve algumas coisas que me atrapalhou, mas con certeza nesse ano vai ser muito melhor. O Vasco acabou, o importante é falar com o Fluminense. A expectativa da minha parte é a melhor possível. Se tenho algum débito, vou pagar", disse Felipe. 

A contratação do meia chega para encorpar o elenco. Além do próprio Felipe, o Fluminense tem à disposição jogadores do nível de Deco e Wagner. A possibilidade que haja um revezamento entre os nomes é grande. Felipe, no entanto, garantiu pouco se importar se vai jogar muito ou pouco com a camisa tricolor. Ele deixou a decisão a cargo do técnico Abel Braga e garantiu que terá ótima relação em um elenco de astros. 

"Para mim é prazeroso poder jogar novamente no Fluminense novamente. Agradeço a oportunidade. Vim pra somar, independentemente se vou jogar 15, 20 ou 30 minutos. O Abel que vai decidir. Sou mais um guerreiro para ajudar o Fluminense. Jogar com estrelas é fácil. Já joguei com Edmundo e Romário e nunca tive problema. Não vai ser aqui que vou ter", afirmou Felipe.

Ao seu lado, o lateral-esquerdo Monzón observava a tudo com olhar até mesmo tímida. Contratado por empréstimo junto ao Lyon, com os direitos fixados, o jogador pode ser liberado após a disputa da Libertadores caso haja uma proposta vantajosa. Desde a última segunda-feira no Brasil, o lateral não foi anunciado antes porque exames médicos iniciais detectaram uma anomalia no coração do atleta. Em vez de três válvulas aórticas para a passagem de sangue, o jogador tem apenas duas. 

Após novos exames e a consulta de cardiologistas, o clube se sentiu seguro para anunciá-lo como reforço. Revelado pelo Boca Juniors, Monzón também ganhou a medalha de ouro os Jogos Olímpicos de Pequime, em 2008, ao lado de estrelas como Messi e Aguero. O jogador irá disputar posição com Carlinhos, mas espera dar sua contribuição na Libertadores e descartou qualquer problema físico: 

"Assinei contrato com o Lyon de quatro anos e nunca tive problemas. Estou feliz por ter acertado com o Fluminense e ansioso pela Libertadores e para começar a jogar", afirmou Monzón.

Após falhar, goleiro pega três pênaltis, Santos vence Audax e está na semifinal da Copinha


O Santos teve trabalho, mas conseguiu se classificar à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe alvinegra empatou com o Audax por 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 4 a 3, neste sábado, no Estádio Municipal, em Jaguariúna. Na próxima fase, os Meninos da Vila enfrentarão o ganhador entre Palmeiras e Cruzeiro.

O Audax abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Italo recebeu passe na área, fez o passe para o meio, o goleiro Gabriel falhou, e Caio só teve o trabalho de completar para a rede. Aos 39, a equipe teve a chance de ampliar a vantagem, mas a desperdiçou. Caio foi derrubado por Lucas Otávio na área, e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio Caio foi para a cobrança e viu o Gabriel defender.

Apesar do erro, parecia que o time da capital ficaria com a vitória, já que o resultado seguiu o mesmo ao longo de quase toda a etapa final. Porém, o Santos buscou o empate. Aos 38 minutos, Giva fugiu da marcação dentro da área e mandou para o alvo, definindo o empate e levando a decisão para as penalidades. Antes do fim da partida, ainda houve uma expulsão de cada lado. Italo e Alison trocaram agressões aos 35 minutos e receberam o cartão vermelho direto.

Foi aí que Gabriel se redimiu de vez e até conquistou o status de ídolo da classificação. Afinal, o goleiro defendeu as cobranças de Alan e Fabinho – Caio, Victor e Nichollas marcaram para o Audax. Pelo lado do Santos, Jubal, Pedro Castro, Léo Cittadini e Lucas Otávio balançaram a rede. Giva acertou a trave. Assim, o time praiano se garantiu entre os quatro melhores da competição.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 (4) X (3) 1 AUDAX

Local:
 Estádio Alfredo Schiavetto, em Jaguariúna (SP)
Data: 19 de janeiro de 2013, sábado 
Horário: 10 horas (de Brasília) 
Árbitro: Thiago de Oliveira Rosa
Auxiliares: Alexandre Basilio Vasconcellos e Vicente Romano Neto
Cartões amarelos: Lucas Otávio, Léo Cittadini e Giva (Santos); Fabio Braz (Audax)
Cartões vermelhos: Alison (Santos); Ítalo (Audax)
Gols: SANTOS: Giva, aos 38 minutos do segundo tempo; Jubal, Pedro Castro, Léo Cittadini e Lucas Otávio (pênaltis)
AUDAX: Caio, aos 21 minutos do primeiro tempo; Caio, Victor e Nichollas (pênaltis)

SANTOS: Gabriel Gasparotto; Douglas (Leandrinho), Walace, Jubal e Canavarros (Neilton); Lucas Otávio, Alison, Pedro Castro e Leo Cittadini; Stefano Turi (Diego Cardoso) e Giva
Técnico: Claudinei Oliveira

AUDAX: Jeferson; Ítalo, Alan Hudson e Fabio Braz; Danilo, Vinicius, Caio (Murilo) e Victor; Diego Medeiros (Carlos Henrique) e Jorge Junior (Nichollas)
Técnico: Max Sandro

Del Piero faz 4, Sydney atropela adversário e consegue sua melhor vitória na história no Australiano

Com uma atuação inspirada de Alessandro Del Piero, o Sydney FC não tomou conhecimento do Wellington Phoenix e goleou por 7 a 1, em casa, pela 17ª rodada do Campeonato Australiano. O italiano foi o destaque da partida com quatro gols marcados e duas assistências.

Vivendo sua pior temporada na história na competição, o time da principal cidade australiana, ironicamente, conseguiu seu triunfo mais expressivo. Antes, a maior vitória que havia conseguido na liga nacional fora em 2005, quando bateu o Coast Mariners, por 5 a 1.
Getty
Del Piero saúda torcida após atuação de gala
Del Piero saúda torcida após atuação de gala

A vantagem foi construída quase toda no primeiro tempo. Griffiths abriu o placar aos 11 minutos, Del Piero ampliou aos 21 e, dois minutos depois, marcou de pênalti o terceiro dos mandantes. Culina transformou a vitória em goleada aos 27. Del Piero chegou ao seu hat-trick, aos 39.

Na volta do intervalo, o ex-atacante da Juventus balançou a rede aos 25 minutos. Sigmund anotou o tento de honra dos visitantes dez minutos mais tarde. Aos 39, Glaize marcou o sétimo do Sydney e sacramentou a goleada.

Com o resultado, o time vencedor chega a 20 pontos e está na sétima posição. Já a equipe neozelandesa tem quatro pontos a menos e é o décimo e último colocado da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações