Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Goiás leva susto, mas vira contra o Oratório e elimina jogo de volta


Líder do Campeonato Goiano e com apenas uma derrota em 2013, o Goiás levou um susto nesta quarta-feira, em sua estreia na Copa do Brasil. Mas, depois de terminar o primeiro tempo em desvantagem, o time goiano virou o jogo e venceu o Oratório por 3 a 1. 

A reação do Goiás começou aos 9 minutos da segunda etapa, com o artilheiro Walter. Seis minutos depois, o recém-contratado Hugo fez o segundo, de pênalti. Walter, aos 27 minutos, fez o terceiro gol dos visitantes.

Com o resultado, o Goiás já elimina o jogo de volta. Na segunda fase, a equipe de Goiânia terá pela frente o vencedor do confronto entre Veranópolis e Santo André. O clube gaúcho venceu o primeiro jogo por 1 a 0; a segunda partida será na próxima quarta.


Justiça suspende licitação do Maracanã e determina que instalações esportivas não sejam demolidas



A Justiça do Rio de Janeiro atendeu ao pedido do Ministério Público e, nesta quarta-feira à noite, suspendeu a licitação do Maracanã, prevista para acontecer nesta quinta-feira. A juíza Roseli Nalin, 5ª vara da Fazenda Pública, decidiu em caráter liminar, ou seja, em primeira análise, favoravelmente aos seguintes argumentos do MP:

1 - projeto desnecessário para a Copa do Mundo e prejudicial à Olimpíada;
2 - desnecessidade da contraprestação pública;
3 - contraprestação pública lesiva ao erário;
4 - informações sonegadas aos interessados;
5 -direcionamento da licitação em razão de: (i) privilégio no acesso às informações; (ii) superfaturamento do estudo prévio e (iii) restrição à visita técnica.

Getty
Obras do estádio do Maracanã estão quase concluídas
Obras do estádio do Maracanã estão quase concluídas 
Também foi decidido liminarmente que não sejam demolidos o estádio de atletismo Célio de Barros, o Parque Aquático Júlio Delamare e a escola municipal Friedenreich. A juiza também determinou que as atividades neste locais sejam reiniciadas imediatamente, com exceção dos espaços que estejam sendo utilizados provisoriamente para as obras, como é o caso do Célio de Barros.

O Ministério Público do Rio de Janeiro ainda diz que há irregularidades no processo de concessão, que favoreceria a IMX Holding SA, de propriedade do empresário Eike Batista, que teve acesso a informações privilegiadas, que não teriam sido incluídas no edital.

"O que estamos dizendo é que a IMX teve privilégios perante os demais concorrentes pois as únicas informações disponíveis sobre o negócio foram produzidas por ela", afirmou o promotor Eduardo Carvalho, da 8ª Promotoria de Tutela Coletiva e Cidadania.

A IMX se defende e diz que "apresentou Proposta de Manisfestação de Interesse e preparou estudo de Viabilidade do Complexo do Maracanã com observância de toda a legislação aplicável".

A licitação está suspensa, mas ainda não cancelada, para que a Justiça possa analisar o mérito de forma mais profunda. Na última terça-feira, o Ministério Público entrou com uma nova ação pedindo a anulação do processo licitatório de concessão do Maracanã. O MP usa os ofícios revelados pelos canaisESPN na semana passada para pedir a anulação.

A revelação foi feita nesta quarta-feira pelo órgão de fiscalização. Na primeira tentativa, em 19 de março, a ação havia sido feita conjuntamente com o Ministério Público Federal - com base na falta de estudo de viabilidade econômica por parte do BNDES -, mas oito dias depois a Justiça Federal indeferiu-na.

No pedido, o promotor do MPE Eduardo Carvalho afirma que o processo “só interessa à iniciativa privada, não atende aos interesses do Estado e não contribuiu para o legado público da cidade”. O promotor cita a matéria feita pela ESPN na semana passada mostrando que pontos do estádio precisarão ser modificados para os Jogos Olímpicos de 2016 para atender exigências do COI.

Em ensaio para Libertadores, Carleto brilha, São Paulo vence e garante primeiro lugar



O União Barbarense não é o Atlético-MG. O Campeonato Paulista não é a Libertadores. Mas o São Paulo aproveitou o jogo desta quarta-feira para desenhar o time que irá decidir o seu primeiro semestre no torneio continental.

Contando com os desfalques de Rogério Ceni, poupado, e Denílson, em viagem na Inglaterra para resolver problemas particulares, o técnico Ney Franco escalou praticamente a mesma equipe que deverá enfrentar os comandados de Cuca na semana que vem, ganhou por 2 a 1 e assegurou a liderança do estadual com duas rodadas de antecedência.

Jadson e Luis Fabiano, ausentes nesta quarta-feira, também não enfrentam o Atlético-MG por estarem suspensos na competição sul-americana.

Com a vitória em Santa Bárbara D’Oeste, o São Paulo chegou a 41 pontos e não pode mais ser alcançado no primeiro lugar pelos adversários. A Ponte Preta é segunda colocada com 34. Na briga contra o rebaixamento, o Barbarense permanece com 13 pontos.

O time tricolor volta a campo contra o XV de Piracicaba, no sábado, no Morumbi. A equipe do interior recebe o Santos no mesmo dia.

O jogo – Na falta da criatividade, São Paulo e União Barbarense apostaram na bola parada no primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, Alex bateu falta, ficou com o rebote e quase surpreendeu Dênis da intermediária.

Faltou sorte ao lateral dos donos da casa. Faltou também ao tricolor Thiago Carleto. Em combinação pela esquerda, ele recebeu passe com espaço e resolveu arriscar. Walter foi obrigado a sair do chão para espalmar a bola para escanteio.

No lance seguinte, aos 16 minutos, Carleto apareceu mais uma vez bem. Em cobrança de falta fechada, a zaga do Barbarense desviou para trás e acertou a trave.

Aos 25 minutos, Alex respondeu o lateral são-paulino e forçou Dênis a realizar grande defesa e mandar para escanteio. Na cobrança, o time do interior abriu o placar. Em falha da defesa tricolor, Cesinha ficou com a sobra, tentou uma vez e acertou na segunda para fazer um bonito gol de esquerda.

Com Paulo Henrique Ganso praticamente sumido em campo, a equipe do Morumbi confiava nas descidas de Carleto para levar perigo à meta de Walter.

Em novo cruzamento do atleta agora efetivado como titular, Aloísio aproveitou e escorou de cabeça a falta batida aos 40 minutos. Antes do empate em 1 a 1, Rafael Tóloi deixou o gramado lesionado e foi substituído por Edson Silva.

O ritmo da partida não mudou na segunda etapa.

A expulsão de Aloísio com apenas 3 minutos, após retardar um lance, quase forçou o tricolor a recuar. Não houve tempo para digerir o segundo cartão amarelo do atacante, no entanto.

Aos 9 minutos, Douglas bateu escanteio na área, a bola resvalou no zagueiro Cesar e entrou, dando a vantagem de 2 a 1 ao São Paulo no marcador.

Depois de sofrer a virada, o União Barbarense adiantou o sistema ofensivo e tentou pressionar. A equipe acabou dando mais espaço para as escapadas de Osvaldo e Douglas pelos lados.

O time comandado por Ney Franco, contudo, descia apenas na boa. Com quase todos os jogadores em seu próprio campo, restou aos tricolores afastar da defesa as bolas alçadas por Alex e Cesar.

Osvaldo ainda teve a chance de aumentar o placar para 3 a 1 após marcaçãocontestada de pênalti em Ganso. O atacante partiu para a cobrança, mas chutou à meia altura, facilitando a vida de Walter.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO BARBARENSE 1 X 2 SÃO PAULO


Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste (SP)
Data: 10 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa
Cartões amarelos: Camacho, Alex e Cláudio Britto (Barbarense); Lúcio, Carleto, Douglas e Aloísio (São Paulo)
Cartão vermelho: Aloísio (São Paulo)

GOLS: UNIÃO BARBARENSE: Cesinha, aos 25 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Aloísio, aos 41 minutos do primeiro tempo, e César (contra), aos nove minutos do segundo tempo

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Camacho, Hélio e Bruno Pires (Júlio); Alex, Cláudio Britto, Edilson, Guilherme Batata (Diogo) e César; Caihame e Cesinha
Técnico: Claudemir Peixoto

SÃO PAULO: Denis; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi (Edson Silva) e Thiago Carleto (Cortez); Wellington, Fabrício, Douglas (Ademilson)e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Aloísio
Técnico: Ney Franco

Sem Mourinho', Bahia finaliza preparação com treino no CT do Ceará



No mesmo dia em que o presidente Marcelo Guimarães Filho concedeu entrevista ao jornal A Tarde para explicar os motivos do acerto com Joel Santana, técnico reprovado pela torcida nas enquetes realizadas em Salvador, o Bahia encerrou sua preparação para a abertura da Copa do Brasil. Ainda sem contar com o novo treinador, que deve fazer papel de espectador no estádio Castelão, em São Luís-MA, o grupo de 18 relacionados treinou em Fortaleza.

Utilizando a estrutura do Ceará, em Porangabuçu, o tricolor baiano realizou atividade técnica de posse de bola e ataque contra defesa, esboçando também o time titular. Como o treino foi fechado, o interino Eduardo Barroca preferiu não divulgar os 11 que entram em campo diante do Maranhão, nesta quinta-feira. O único desfalque é o goleiro Marcelo Lomba, com um corte no rosto.

Logo após o treinamento em Fortaleza, o grupo de jogadores voltou ao hotel no centro da capital cearense e partiu em seguida para São Luís do Maranhão. O grupo fica concentrado na cidade da partida até momentos antes de a bola rolar. Joel Santana deve acompanhar tudo das tribunas de honra, sem interferir no trabalho de Eduardo Barroca, interino após a demissão de Jorginho por conta da goleada de 5 a 1 sofrida na reinauguração da Fonte Nova diante do Vitória.

Enquanto isso, em Salvador, o presidente do Bahia manifestou confiança no trabalho de Joel Santana, que havia deixado o clube no início do ano passado para acertar com o Flamengo, mas agora retorna na condição de “bombeiro”.

“Há essa resistência do torcedor, que é muito sentimental, mas não adianta criticar Joel e pedir Mourinho. Também queria contratar Mourinho, mas não temos essa condição. Dentre as opções que tínhamos no mercado, e dentro das nossas possibilidades, escolhemos Joel”, disse Marcelo Guimarães Filho, resignado.


Botafogo vence Friburguense e se garante nas semifinais da Taça Rio



Em mais uma boa atuação, o Botafogo venceu o Friburguense por 3 x 1 e garantiu presença nas semifinais da Taça Rio. Os alvinegros mantiveram os 100% de aproveitamento no segundo turno e vão buscar o título para acabar com a competição sem a necessidade de uma final. Com 15 pontos, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira segue na ponta do grupo A. Já o time da serra continua com seis e viu a chance de avançar ficar muito distante.
Os botafoguenses dominaram amplamente o primeiro tempo e foram para o intervalo com boa vantagem após Bolívar abrir o placar e Fellype Gabriel aumentar o marcador. Na etapa final, foi a vez de Vitinho sair do banco mais uma vez e fazer um gol. Antes do fim, o Friburguense ainda diminuiu com gol de Marcelo.
Na próxima rodada, o Botafogo volta a Moça Bonita, no domingo, para enfrentar o Nova Iguaçu, que ainda briga por uma vaga para as semifinais da Taça Rio. Já o Friburguense vai receber o Madureira em casa, no sábado.
O jogo - O Botafogo começou a partida tendo o domínio completo do confronto. Os alvinegros rondaram a área do Friburguense até os 14 minutos, quando abriram o placar em Moça Bonita. Lodeiro cruzou, o goleiro Adílson rebateu no pé de Bolívar, que acertou belo chute no ângulo para fazer seu quarto gol no Campeonato Carioca.
O gol fez com que o Friburguense buscasse mais o ataque. O time da serra chegou a equilibrar a partida em alguns momentos, mas em um erro individual acabou sofrendo o segundo, aos 31 minutos. Diogo Guerra foi recuar para o goleiro, mas tocou fraco. Com isso, deu tempo para Fellype Gabriel chegar antes de Adílson, driblá-lo e tocar para a rede.Mesmo com a vantagem, os botafoguenses seguiram criando oportunidades e por pouco não ampliaram no minuto seguinte. Após cruzamento, Rafael Marques cabeceou sozinho, mas viu a bola bater na trave direita e ir na mão de Adílson. Depois disso, o Botafogo diminuiu o ritmo nos minutos finais e foi para o intervalo a fente no placar.
Em desvantagem, o Friburguense voltou para o segundo tempo com mais atitude. Com cinco minutos, Marcelo chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Lohan. No entanto, o goleiro Jéfferson estava atento e saiu nos pés do atacante antes da finalização. Três minutos depois, Lohan recebeu passe dentro da área, mas chutou por cima do travessão, despediçando chance de diminuir o marcador.
O Botafogo só teve sua primeira chance aos 18 minutos, em falta cobrada por Seedorf que passou perto da trave. Depois, foi a vez de Lodeiro tabelar com holandês e finalizar na rede pelo lado de fora.
Depois de um período com a partida muita truncada no meio, o Friburguense quase fez o primeiro aos 34 minutos. Jorge Luiz chutou da entrada da área e acertou a trave direita de Jefferson. Para sorte dos alvinegros, a bola voltou para o goleiro. A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte. Lodeiro achou Cidinho no meio da zaga e o jovem jogador só teve o trabalho de finalizar para a rede.
Quando a vitória já estava sacramentada para o Botafogo, o Friburguense conseguiu diminuir aos 40 minutos. Lohan tocou para Marcelo, que chutou pela direita da área. Jefferson ainda esncostou na bola, mas não evitou o gol. Nos minutos finais, os alvinegros passaram a administrar o resultado até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 FRIBURGUENSE
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro(RJ)
Data: 10 de abril de 2013
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Francisco de Sousa e Diogo Silva
Renda: R$ 21.240,00
Público: 1.098 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Edílson, Dória, Bolívar e Rômulo
GOLS - Bolívar aos 14min do primeiro tempo, Fellype Gabriel, aos 31min do primeiro tempo, Vitinho aos 35min do segundo tempo e Marcelo, aos 40min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jéfferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Lodeiro (Lucas) e Seedorf; Rafael Marques (Renato). Técnico: Oswaldo de Oliveira
FRIBURGUENSE: Adilson, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Lohan) e Rômulo. Técnico: Gerson Andreotti

Sem sufoco, Bayern volta a vencer a Juventus e avança à semi da Champions



A festa pelo título conquistado na Bundesliga seguiu adiante para o Bayern de Munique. A equipe bávara visitou a Juventus em Turim, nesta quarta-feira e, com tranquilidade, venceu por 2 a 0, pelo confronto de volta das quartas de final da Champions League. Como havia triunfado em casa pelo mesmo placar, o time alemão assegurou a passagem para as semis. Mandzukic e Pizarro fizeram os gols da partida.

Os bávaros são o único time que se garantiu entre os quatro melhores da Europa sem correr grandes riscos. Isso porque o Borussia Dortmund só eliminou o Málaga nos acréscimos, o Real Madrid chegou a estar perdendo para o Galatasaray por 3 a 1 no segundo jogo, e o Barcelona apenas superou o Paris Saint-Germain por ter marcado mais gols fora de casa após dois empates.

A vitória serviu como a prova do Bayern de que aprendeu a lição após o duelo contra o Arsenal nas oitavas, quando, após também ter conseguido bom resultado no primeiro jogo (3 a 1, fora de casa), se mostrou nervosa em alguns momentos, perdeu por 2 a 0 em seu estádio e só avançou por conta do maior número de gols fora de casa.

Nesta terça, a história foi diferente. A equipe comandada por Jupp Heynckes neutralizou a iniciativa do adversário e soube aumentar a produção ofensiva no segundo tempo para fazer os gols que encerraram de vez o confronto.

A classificação permite ao time bávaro continuar sonhando com uma inédita tríplice coroa. Afinal, já foi campeão alemão e também está na semifinal da Copa da Alemanha. O máximo que conseguiu em sua história foi a conquista da Bundesliga e da Champions no mesmo ano, o que ocorreu em 1974 e 2001.

Além disso, o clube novamente faz campanha notável na competição continental. Pela terceira vez nas últimas quatro temporadas, o Bayern chega ao menos na semifinal, sendo que, nas outras duas ocasiões, foi à final em 2010 e 2012 e acabou derrotado para Inter de Milão e Chelsea, respectivamente.

Já a Juventus, que não jogou a última edição da Champions, ao menos se despede com sua melhor campanha desde 2005/06, quando também havia caído nas quartas de final. Agora, a equipe poderá focar exclusivamente no Italiano, no qual é líder com nove pontos de vantagem.

Mesmo tendo o triundo do duelo de ida, o técnico Jupp Heynckes não quis saber de se retrancar. Assim, colocou Robben no lugar de Kroos, que se machucou no duelo de ida e deve ficar mais cinco semanas longe dos gramados.

Já a Juventus sofreu com mais desfalques. Suspensos, Lichtsteiner e Vidal deram lugar a Padoin e Pogba, respectivamente. Giovinco, geralmente opção para o banco de reservas, não esteve à disposição do treinador Antonio Conte devido a uma contusão.

O sorteio das semifinais da Champions League – e também da Europa League – ocorrerá às 7h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e ESPN Brasil HD.
Getty
Pirlo venceu barreira do Bayern de Munique, mas não abriu o placar para a Juventus
Pirlo tenta assustar: Juventus foi neutralizada pelo Bayern

1º tempo: Juventus tenta domínio, mas Bayern neutraliza

Precisando ao menos de dois gols para levar a partida para a prorrogação, a Juventus tomou a iniciativa e tentou pressionar o adversário. Logo aos dois minutos, Vucinic chutou no meio do gol e exigiu que Neuer trabalhasse.

Enquanto isso, os alemães procuravam apenas conter o ímpeto do adversário e trabalhar sem pressa e sem correr ricos. As chances eram raras, como a que teve aos nove minutos, quando Padoin salvou em lance que Mandzukic tinha ótima ocasião para marcar.

Porém, era a Vecchia Signora quem tinha maior posse de bola e que ficava no campo de ataque. Neste cenário, o Bayern marcava forte e neutralizava uma Juventus pouco criativa e muito dependente de lançamentos longos de Pirlo e contra-ataques para assustar.

Aos 23, Pirlo cobrou falta forte da meia-lua, e Neuer fez boa defesa no reflexo. Quatro minutos depois, a equipe da casa fez boa jogada coletiva, mas ninguém completou o cruzamento de Pogba. Aos 40, voltaria a levar perigo em bola desviada por Quagliarella na pequena área e que saiu pela linha de fundo.

Apesar das chances criadas pela Juventus, o Bayern não correu grandes riscos e conseguiu manter o placar sem gols ao longo dos primeiros 45 minutos.

2º tempo: Bayern controla e dá o golpe de misericórdia

Na volta do intervalo, a Velha Senhora seguiu em busca do gol e criou duas boas oportunidades em três minutos. Aos dois, Pirlo cobrou falta na barreira, e Neuer defendeu com tranquilidade. No lance seguinte, Quaglirella finalizou da entrada da área e mandou à direita do alvo, próximo da trave.

O susto proporcionado pelos mandantes à equipe alemã, porém, se limitaria a isso. Afinal, os comandados de Jupp Heynckes seguiam eficientes na marcação e sem correr riscos. De quebra, ainda passou a se mandar mais ao ataque e levar perigo à meta defendida por Buffon. Aos 12, Robben chutou de fora da área e acertou a trave direita.

Neste cenário, os bávaros abriram o placar aos 19 minutos. Schweinsteiger cobrou falta da direita, e Javi Martínez cabeceou para boa intervenção de Buffon. No rebote, Mandzukic completou para a rede. O gol obrigou a Juventus marcar quatro vezes para ficar com a vaga.

O time da casa mostrou sentir o golpe e já não esboçava qualquer reação. Assim, os alemães só precisaram manter o ritmo lento. No fim, ainda ampliou a vantagem. Aos 46, Pizarro foi acionado por Schweinsteiger e tocou na saída de Buffon para sacramentar o triunfo.

Coutinho é escolhido jogador do mês no Liverpool com votação expressiva



Os clubes ingleses têmo hábito de deixar o torcedor escolher quem, na opinião deles, foi o melhor jogador da equipe durante o mês anterior. E na votação de março, Philippe Coutinho venceu a escolha dos fãs do Liverpool com a escolha de mais de 50% dos participantes, à frente de Luis Suárez, artilheiro do Inglês, e Steven Gerrard, ídolo do clube.
Coutinho levou nada menos que 53% dos votos. Suárez ficou com a segunda colocação, escolhido por 20% dos torcedores dos Reds. Já Gerrard teve 14%.
"Estou muito feliz em receber este prêmio. Significa muito para mim. Trabalhei duro por isto e espero dar mais alegrias ao torcedor", celebrou o brasileiro.
"Estou muito feliz jogando com meus ídolos e todos os companheiros me receberam muito bem. Espero que o Liverpool termine esta temporada no topo para nos classificarmos para a Liga Europa e ter uma grande temporada no ano que vem", disse Coutinho, que não fugiu das responsabilidades. "Os jogadores de frente têm a responsabilidade de criar e marcar gols. Espero melhorar no futuro e ajudar o Liverpool a marcar mais gols", observou o atleta.
Para ir à Liga Europa, porém, Coutinho e os Reds terão que suar muito a camisa. A equipe ocupa, hoje, a sétima posição no Campeonato Inglês, sete atrás do Arsenal, que é o quinto.

Em meia hora, Messi acaba com sofrimento e classifica o Barcelona


Por uma hora, o Barcelona sofreu sem Messi. No banco, o argentino ficava de pé, mexia as pernas, parecia querer entrar em campo para enfrentar o Paris Saint-Germain, no jogo de volta das quartas de final da Champions League, no Camp Nou. Lesionado, sem a liberação dos médicos, o melhor jogador do mundo entrou aos 21 do segundo tempo para mudar o jogo; foi dele a jogada que terminou no gol de Pedro, o gol que garantiu o empate por 1 a 1, o gol da classificação. 

Uma classificação que coloca o Barcelona ao lado do arquirrival Real Madrid e dos alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund como os quatro semifinalistas da Champions League. O sorteio dos confrontos acontece na sexta-feira. 

Getty
Vetado pelos médicos, Lionel Messi começou a partida contra o PSG no banco do Barcelona
Vetado pelos médicos, Lionel Messi começou no banco
O Barcelona começou a partida sem seu principal jogador. O argentino Lionel Messi ficou no banco de reservas, depois de sofrer uma lesão na primeira partida entre as duas equipes, há uma semana. Cesc Fábregas formou a linha ofensiva de três jogadores, ao lado de Pedro Rodríguez e David Villa.

Pelo Paris Saint-Germain, o trio ofensivo tinha Lucas, Lavezzi e Ibrahimovic. Com o 2 a 2 em Paris, o time francês precisava de uma vitória ou de um empate por mais de dois gols para avançar. A repetição do placar levaria a decisão para a prorrogação.

O primeiro grande lance da partida aconteceu logo no minuto inicial: Fábregas sofreu falta na entrada da área, e Xavi cobrou levando perigo ao gol defendido por Salvatore Sirigu. Aos 5 minutos, em nova falta, desta vez concedida por Thiago Silva após uma falha em cobrança de impedimento, o Barcelona teve nova chance – a cobrança parou na barreira, e o brasileiro levou o cartão amarelo.

Mesmo sem Messi, o Barcelona conseguia manter o tradicional toque de bola, girando bem na entrada da área adversária e criando boas chances. Mas foi de longe que Iniesta quase abriu o placar; o meia arriscou quase do meio-campo, tentando surpreender Sirigu, mas a bola passou por sobre o gol.

A resposta do PSG aconteceu dois minutos depois, quando Lucas arriscou da entrada da área, parando na defesa de Valdés. No minuto seguinte, aos 14, foi a vez de Lavezzi chutar, mas a bola subiu e passou muito longe da meta catalã.

Getty
Adriano, Lavezzi e Pique disputam bola sob os olhares de Ibrahimovic no duelo entre Barcelona e PSG
Adriano, Lavezzi e Pique disputam a bola
Após o bom momento do Paris Saint-Germain, o Barcelona voltou a levar perigo ao gol francês com Pedro. O atacante avançou pela esquerda e tentou concluir duas vezes – primeiro, parou em Sirigu, depois, chutou no lado externo do gol. Dois minutos depois, Iniesta também parou nas mãos do goleiro.

Os franceses não se assustaram a voltaram a criar boa oportunidade, a melhor do jogo até então, quando Lavezzi saiu cara a cara com Valdés, mas chutou nas pernas do goleiro catalão, perdendo uma grande chance de abrir o placar. Aos 27 minutos, Ibrahimovic cruzou na área, e Lucas cabeceou, para Valdés novamente fazer boa defesa.

Embora o Barcelona continuasse com seu jogo de posse de bola no campo de ataque, era o PSG que se aproximava mais do gol. A equipe francesa conseguia criar boas oportunidades, sobretudo com Lucas pelo lado direito; o time da casa não tinha sucesso quando tentava furar o bloqueio adversário – no banco, Messi parecia inquieto, ansioso para entrar em campo.

No gramado, quem brilhava era Lucas. Em bela jogada, o brasileiro deu uma meia-lua em Iniesta e só parou em um carrinho de Adriano. O lateral, que jogava improvisado de zagueiro, levou o cartão amarelo. Na cobrança da falta, Ibrahimovic acertou a barreira.

O primeiro tempo terminou com o PSG mais próximo de abrir o placar. E com Messi de pé, angustiado, no banco de reservas.

Getty
Alex e jogadores do PSG vão à loucura com gol de Pastore contra o Barcelona
Alex e jogadores do PSG vão à loucura com gol de Pastore 
A segunda etapa começou com Messi novamente no banco, e com o Paris Saint-Germain jogando bem, como se estivesse em casa. Aos 4 minutos, a boa partida dos franceses foi premiada. Ibrabhimovic fez ótimo passe para o argentino Pastore, que avançou pela esquerda e tocou na saída do goleiro Valdés.

Assim que o gol saiu, Messi arrumou o meião, ainda no banco. Mas o argentino continuou sentado ao lado dos demais reservas.

Aos 16 minutos, em sua primeira substituição, o técnico Tito Villanova colocou Bartra em campo, no lugar de Adriano. Enquanto isso, Messi aquecia ao lado do campo, e a torcida no Camp Nou vibrava com a possibilidade de ver o argentino em campo.

Quatro minutos depois, Daniel Alves teve grande chance após um cruzamento que passou por toda a área do Paris Saint-Germain, mas chutou para muito longe. No minuto seguinte, aos 21, Messi entrou no lugar de Fábregas.

Nove minutos em campo bastaram para Messi mudar a cara da partida. O argentino recebeu passe na intermediária, passou por dois rivais e tocou para Villa. Dentro da área, o atacante ajeitou para Pedro chutar forte, de esquerda, terminando uma grande jogada com um belo gol.

Getty
Pedro comemora o gol do empate do Barcelona contra o PSG
Pedro comemora o gol do empate do Barcelona contra o PSG

Com o placar de 1 a 1, o Barcelona garantia a classificação; o PSG precisava de pelo menos mais um gol. Mas, com Xavi e Iniesta no meio-campo, o clube catalão fazia o que sabe fazer: tocava a bola em sequências de passes gigantescas, ganhando tempo. Com Song no lugar de Villa, Tito Vilanova reforçava a defesa, para evitar novas surpresas.

As surpresas não aconteceram. E o Barcelona de Iniesta, de Villa, de Xavi, de Pedro, mas, sobretudo, de Messi, está mais uma vez na semifinal da Champions League.



Jorginho dá bronca em Hernane durante treino do Flamengo



O técnico Jorginho perdeu a paciência com Hernane em treino do Flamengo realizado nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Durante o coletivo, o treinador usou até palavrões para pedir ao atacante mais participação na atividade.
"Se você não se movimentar, não vai receber a bola, p....! Se não chegar junto, os caras vão deitar em cima de você. Não dá para ficar parado, tem que chegar junto. Toda hora tem que parar para falar com você, p....!", esbravejou.
A bronca de Jorginho chamou a atenção dos jornalistas presentes pelas palavras pesadas. Apesar de incentivar de maneira veemente os jogadores durante os treinos, o técnico costuma afzer isso de maneira educada.
Em termos de escalação, as novidades ficaram por conta das entradas de González e Ramon nos lugares de Wallace e João Paulo, respectivamente. Assim o time titular foi formada por: Felipe, Léo Moura, Gonzalez, Renato Santos e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu, Gabriel; Rafinha e Hernane.
O próximo treino está marcado para a manhã desta quinta-feira, também em Vargem Grande. Já eliminado do Campeonato Carioca, o Flamengo disputa clássico contra o Fluminense no próximo domingo, em Volta Redonda.

AGENDA ESPORTIVA: quarta-feira



Champions League
15h45 – Barcelona x Paris Saint-Germain
15h45 – Juventus x Bayern de Munique

Campeonato Carioca
16h - Botafogo x Friburguense

Campeonato Paulista
19h30 – União Barbarense x São Paulo

Libertadores
19h45 – Real Garcilaso (PER) x Cerro Porteño (PAR) – grupo 6

Copa do Brasil
20h30 – Campinense (PB) x Sampaio Corrêa (MA)
20h30 – Santa Cruz (RN) x ASA (AL)
20h30 – Volta Redonda (RJ) x Avaí (SC)
20h30 – Gurupi (TO) x América (MG)
20h30 – Oratório (AM) x Goiás (GO)
20h30 – Salgueiro (PE) x Boa Esporte (MG)
20h30 – Desportiva Ferroviária (ES) x Figueirense (SC)
20h30 – Arapongas (PR) x São Caetano (SP)
20h30 – Cametá (PA) x Atlético (GO)
20h30 – Aracruz (ES) x Joinville (SC)
20h30 – Tupi (MG) x Luverdense (MT)
20h30 – Confiança (SE) x Guarani (SP)
20h30 – Luziânia (DF) x Fortaleza (CE)
20h30 – Santa Cruz (PE) x Guarani de Juazeiro (CE) - jogo de volta (ida: 2 x 1)
20h30 – Águia de Marabá (PA) x Nacional (AM) - jogo de volta (ida: 0 x 2)

Copa do Brasil
21h – Ji-Paraná (RO) x América (RN)
21h – São Raimundo (RR) x Paysandu (PA)
21h30 – Fast (PA) x CRB (AL)

Libertadores
22h – Corinthians x San Jose (BOL) – grupo 5
22h – Tijuana (MEX) x Millonarios (COL) – grupo 5
22h – Grêmio (RS) x Fluminense (BRA) – grupo 8

Copa do Brasil
22h – Flamengo (PI) x Santos (SP)
22h – CSA (AL) x Cruzeiro (MG)
22h – Crac (GO) x Náutico (PE)
22h – Mixto (MT) x Vitória (BA)
22h – Águia Negra (MS) x Bragantino (SP)
22h – Ceará (CE) x Ceilândia – jogo de volta (ida: 0 x 0)

Campeonato Cearense
22h – Guarany de Sobral x Horizonte

Ibra nega ser "bad boy" e elogia Beckham e Guardiola "como técnico"



Zlatan Ibrahimovic é considerado por muitos torcedores um dos personagens mais polêmicos do futebol atual. Mas não é essa a visão que ele tem de si mesmo. Exemplo disso foi que, em concedida nesta quarta à CNN, o atacante do Paris Saint-Germain culpou a imprensa pelo rótulo de "bad boy" - nas próprias palavras do jogador - que costuma receber.
"As pessoas têm essa imagem de mim. Basta algum jornalista escrever que eu tenho uma personalidade difícil que todo mundo acredita. Se quiserem me julgar assim, tudo bem, porque isso faz parte do jogo. Mas quando você me conhece, acaba mudando de opinião", disse o jogador sueco.
No entanto, Ibra não escondeu que algumas vezes tem dificuldades para se relacionar com colegas de clube. "Eu não sou uma pessoa difícil na hora do trabalho. Se você tiver minha confiança, darei 200% do meu esforço para você. Mas se não tiver...", afirmou.
Para provar que anda mais calmo, ele elogiou até um de seus maiores desafetos, Pep Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona. "Temos que ser claros. Eu criticava Pep como ser humano, e não como técnico. Para mim, como técnico, ele é fantástico. Como ser humano, nós podemos discutir", disse.
O atacante também esqueceu o orgulho quando falou sobre David Beckham, seu colega de PSG. Considerado um dos maiores astros do futebol mundial, o meia inglês tem sido o principal alvo dos holofotes na equipe parisiense, o que deixa Ibra satisfeito.
"Beckham tem sido muito importante para nós. O clube vem em um processo de crescimento e ele nos dá bastante confiança. Ele tem muita qualidade e um toque que eu vi em poucos jogadores. É muito elegante dentro de campo", afirmou. E completou: "Ele recebe mais atenção do que eu, então acabo tendo um pouco de paz. Desde que cheguei aqui, tem sido muito cansativo. Sempre tem alguém me seguindo, não posso nem andar na rua. Então, desde que David foi contratado, ele vem recebendo mais atenção da mídia. E isso é bom porque eu fico focado no futebol".
Nesta quarta, Ibrahimovic reencontra o Barcelona no Camp Nou, em jogo que vale uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões. No jogo de ida, ambas as equipes empataram por 2 x 2, o que dá ao clube catalão a classificação caso empate sem gols ou por 1 x 1.

No Cazaquistão, brasileiro sonha em vencer o Barcelona na semi da Copa da Uefa de futsal

Thiago Silva, Alex, Maxwell e Lucas, do Paris Saint-Germain, não são os únicos brasileiros que querem bater o poderoso Barcelona em um torneio europeu, afinal, o Kairat, do Cazaquistão, com nove jogadores nascidos no país, vai enfrentar o time catalão nas semifinais da Copa da Uefa de futsal.

A competição é a principal do continente na modalidade e terá suas duas fases decisivas disputadas entre os dias 26 e 28 de abril na cidade de Tbilisi, na Geórgia. Além das duas equipes, Iberia Star, do país sede, e Dínamo de Moscou, da Rússia, lutarão pelo título.

Entre os brasileiros do Kairat, o grande destaque é Léo Santana, artilheiro da equipe com seis gols. O ala de 25 anos e nascido em Juiz de Fora (MG) não esconde a ansiedade pelo duelo do fim deste mês. "A expectativa é grande. É o sonho de todos jogarem contra uma tão forte equipe. E o Barcelona, pelos títulos, hoje é o melhor time de futsal do mundo", disse o atleta, em entrevista por e-mail à 'Agência Efe'.

Léo Santana, no entanto, garante que a empolgação não atrapalhará, e que ele e o restante do elenco estão preparados para o jogão contra o atual campeão da Europa. E para isso, mostra conhecimento sobre o rival. "O Barcelona tem um conjunto muito forte, sem duvidas é a maior virtude deles, mas é um time muito ofensivo que arrisca sempre, podemos superá-los aí", disse o brasileiro, garantindo que o Kairat tentará ser forte na defesa, para conseguir surpreender os 'azulgrenás' nos contra-golpes.

Campeão nacional em 10 oportunidades - inclusive na recém-encerrada temporada -, o Kairat nunca conquistou a Copa da Uefa de futsal, que é equivalente à Liga dos Campeões no futebol. O melhor desempenho da equipe foi o terceiro lugar, nas temporadas 2005/2006, 2008/2009 e 2010/2011.

Além de lutar para escrever o nome de sua equipe na história da modalidade, Léo admite que vencer o Barcelona vale muito por outros motivos. "Vai colocar o clube de vez no cenário mundial. E é importante não só para o clube, mas para mim também, afinal, todos os clubes do mundo vão querer saber quem ganhou do Barcelona e quais são seus jogadores. Vai abrir portas", comentou.


Atleta versátil, que atua nas duas alas e tem faro de gol apurado, Léo Santana começou a carreira em clubes de Juiz de Fora, onde vestiu as camisas de Sport, São Bernardo e AABB, por onde jogou pela primeira vez o Campeonato Mineiro. Sua grande chance aconteceu em 2010, quando defendeu o Praia Clube, de Uberlândia, clube pelo qual disputou a Liga Futsal, o campeonato brasileiro da modalidade.

"Fui para o Cazaquistão em agosto de 2010, quando estava jogando pelo Praia. Fomos jogar em Joinville contra o time da Krona e o treinador do Kairat (na época, o brasileiro João Carlos Barbosa) estava de férias analisando alguns jogadores. Ele me viu jogar nesse dia e fez o convite. Aceitei a proposta e fui para o Cazaquistão", relata o mineiro.

Léo Santana admite que a vida no Cazaquistão não é das mais fáceis, por isso sempre usa a mesma estratégia nas viagens de volta ao país. "A maior dificuldade é a alimentação, mas no começo da temporada sempre trago uma mala de coisas do Brasil que não têm aqui. Não falta o nosso feijão", garantiu.

O brasileiro admitiu que o fato de ter mais oito compatriotas no elenco e toda a comissão técnica ter a mesma origem é um dos segredos do sucesso do Kairat. "Brinco com meus amigos, parece que jogo em um time do Brasil. Somos muito próximos. Isso ainda ajuda a amenizar a saudade do Brasil", afirmou Léo.

Outra dificuldade que o ala admitiu ter encontrado foi na adaptação ao futsal cazaque, que difere muito do brasileiro, mais veloz e técnico. "Aqui é mais cadenciado, com mais força. Acho que melhorei isso, mudei em usar um pouco mais de força no meu estilo de jogo".

Sobre a carreira, Léo Santana revelou sonhar em vestir a camisa da seleção brasileira em breve, assim como disputar uma Copa do Mundo de futsal. Também disse ter recebido dois convites para se naturalizar e defender a seleção do Cazaquistão, que nas Eliminatórias europeias para o Mundial de 2012 não venceu um jogo sequer.

"Seleção brasileira é complicado, pois como todos sabemos, a cada dia aparece um ótimo jogador no mercado disputando o mesmo lugar. Mas tenho o sonho de defender as cores do meu país. Ainda não é o momento de virar um cidadão cazaque", concluiu.



Falcao García está muito perto do Manchester United



De acordo com o diário espanhol Marca, Radamel Falcao García, ídolo do Atlético de Madri está muito próximo de se transferir para o Manchester United a partir da temporada 2013/2014.
O diário afirma que apesar de nos últimos meses, clubes como Chelsea e Real Madrid tenham entrado na briga pelo jogador, as condições do Manchester United são muito maiores. 
Pelas informações, os ingleses já teriam inclusive pago uma primeira parcela da futura transferência do atleta, que está avaliado em 55 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões).
O desejo do clube madrileno era não negociar o atleta com seu rival, Real Madrid. Por isso, aceitou o negócio oferecido pelo United, muito próximo da multa rescisória fixada com o Atlético em 60 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões). O contrato do colombiano com o clube vai até 2016.
Em 2011, Falcao García chegou ao Atlético de Madri em uma negociação de 40 milhões de euros junto ao Porto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações