Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sob olhares de Felipão, Fluminense faz jogo ruim, mas vence o Resende com gol de Conca


Felipão e Murtosa estavam na plateia. Mas o técnico da Seleção Brasileira e seu axiliar viram uma partida de nível técnico muito baixo. Sem mostrar um bom futebol, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Resende, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Conca após belíssima jogada, a única do Tricolor na partida, marcou o gol da vitória. Agora o Fluminense tem sete pontos na tabela do Campeonato Carioca pulando para a terceira colocação. Já o Resende segue com cinco em sexto lugar.
Renato Gaúcho vinha dizendo em suas entrevistas que a torcida poderia cobrar um futebol de maior nível a partir da quarta rodada. No entanto, não foi isso que os poucos presentes no Maracanã acompanharam. Resta saber se já no sábado o time irá subir de produção.
Após a vitória, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Bangu, às 17h, em Moça Bonita. Já o Resende encara o Boavista no domingo, também às 17h, no Estádio do Trabalhador.
O jogo
No Maracanã, além do baixo número de torcedores, dois espectadores em especial chamaram a atenção. O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, e seu auxiliar técnico Flávio Murtosa estavam no estádio para acompanhar três jogadores em especial que já foram chamados por ele em diversas oportunidades, inclusive na Copa das Confederações: Diego Cavalieri, Jean e Fred. Mas principalmente no primeiro tempo, a dupla acompanhou um jogo de nível técnico baixo.
Foram poucas oportunidades criadas pelos times. Aos 11 minutos, Felipão pelo menos viu um bonito gol envolvendo inclusive um do trio. Rafael Sobis recebeu pela direita e de calcanhar acionou Jean. O volante dominou na área e rolou para Conca receber e com um giro se livrar do marcador. A finalização com força superou o goleiro Mauro. Foi o segundo gol do argentino neste retorno ao Fluminense.
Reprodução/Instagram
Felipão e Murtosa acompanham jogo do Fluminense
Felipão e Murtosa acompanham jogo do Fluminense
Na sequência, o ritmo do jogo caiu. Fred ainda visivelmente longe do melhor ritmo de jogo, sofria com a forte marcação ajudando pouco o Fluminense e também não enchendo os olhos de Felipão e Murtosa. Próximo do fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, Marcel assustou Diego Cavalieri ao completar de letra um escanteio.
O nível na etapa final não aumentou muito. Nos primeiros 20 minutos, foi o Resende quem teve mais perto do gol. Logo aos três minutos, Marcel cobrou falta e a bola desviou em Bruno deixando Diego Cavalieri vendido no lance. Por sorte do camisa 12 tricolor, ela saiu pela linha de fundo.
Ciente de que o time precisava de sangue novo, Renato Gaúcho colocou Chiquinho e logo em seguida Wagner. Mas as mudanças surtiram pouco efeito. O Fluminense continuou criando pouco diante de um time com defesa bem postada. Já o Resende buscava complicar, mas esbarrava na falta de poder ofensivo. No fim, vitória magra para confirmar a ascensão do Tricolor, que deixou o Maracanã debaixo de vaias.
FLUMINENSE X RESENDE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Jackson Massara dos Santos
Gols: 11' 1ºT Conca (FLU)
Cartões Amarelos: Conca (FLU), Everton, Peter (RES)
Público e renda: 5.934 pagantes/ 6.995 presentes/ R$ 140.240,00
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Chiquinho) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho
RESENDE: Mauro; Muriel (Admilton), Thiago Sales, Marcelo e Everton (Gerson); Léo Silva, Hiroshi, Marcel e Bruno Gallo; Geovane Maranhão (Peter) e Clebson Monga
Técnico: Paulo Campos
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Zaga falha e Deportivo Quito abre vantagem sobre Botafogo na primeira fase da Libertadores

O "primeiro round" da disputa entre Botafogo e Deportivo Quito foi favorável aos equatorianos. No frio e altitude do estádio Olímpico Atahualpa, a 2.800 metros do nível do mar, Estupiñán marcou ainda no primeiro tempo, e os donos da casa venceram um Alvinegro pouco inspirado pelo placar de 1 a 0.
A partida de volta está marcada para 22h (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Maracanã. O Botafogo precisa vencer por dois gols para confirmar a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores, ou devolver o 1 a 0 e levar a melhor na disputa de pênaltis.
Antes disso, o Alvinegro tem pela frente o primeiro clássico do Campeonato Carioca, às 19h30 de domingo, contra o embalado Vasco, no Maracanã. O técnico Eduardo Hungaro não confirmou se mandará uma equipe titular, mista ou reserva a campo.
O jogo
No frio dos 2.800 metros de altitude do estádio Olímpico Atahualpa, o jogo começou quente. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Lucho Romero, único remanescente do time de 2013 do Deportivo Quito, cabeceou e obrigou Jefferson a fazer defesa plástica, segurando com as duas mãos.
O Botafogo respondeu rápido com o estreante Ferreyra, que quase marcou nos seus primeiros toques na bola pelo clube. Lodeiro descolou belo passe pelo meio e o argentino saiu cara a cara com o goleiro Ramírez, mas demorou a finalizar. A bola acabou saindo pela linha de fundo, em tiro de meta.
A abertura do placar veio na marca de 18 minutos. Após levantamento na área de Bravo, Jefferson defendeu a tentativa de Romero. No rebote, o zagueiro Dória afastou muito mal e a bola ficou com Estupiñán, que dominou na entrada da área e chutou no canto, de pé direito.
O Botafogo pareceu sentir o golpe, e não fez muito mais do que observar a movimentação do Deportivo Quito nos minutos seguintes. Bravo chegou a assustar em novo chute de fora da área.
Os visitantes pareceram "acordar" apenas no final do primero tempo, quando conseguiram, enfim, reter a posse de bola e tocar com qualidade, apesar da escassez de grandes oportunidades. Edílson dominou com liberdade na entrada da área e chutou para fora. Ferreyra também recebeu de Lodeiro em boa condição, mas finalizou mal, e a arbitragem assinalou impedimento de forma equivocada.
A melhora do Botafogo no primeiro tempo pareceu transpor-se para a etapa final, e o jogo, muito morno no primeiro tempo, cresceu um pouco em emoção. Mas quem assustou primeiro foi o Deportivo Quito, com Feraud. Jefferson pegou firme.
O Botafogo respondeu com Jorge Wagner, que tentou o gol olímpico em cobrança de escanteio e quase surpreendeu o goleiro Ramírez. Aos 13 minutos, os donos da casa chegaram a balançar as redes novamente, mas a arbitragem assinalou, desta vez de forma correta, impedimento de González após falta cobrada por Bravo.
O jogo voltou a entrar em "banho-maria", embora o Botafogo fosse tomando mais a iniciativa e o Deportivo Quito fosse recuando mais conforme os minutos avançavam e se aproximavam da confirmação do resultado de 1 a 0. O técnico Eduardo Hungaro apostou nas entradas de Wallyson, que estreava, e Elias nos lugares de Gabriel e Ferreyra.
Mas pouco adiantou. No fim das contas, a derrota foi confirmada em um jogo de poucas emoções e pouco futebol na altitude de Quito. Agora, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação à fase de grupos na próxima semana, no Maracanã. Um 1 a 0 a favor dos cariocas leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Acelerado, Santos massacra 'sonolento' Corinthians e leva adversário à crise


Uma atuação soberba. Um time envolvente. Um time sonolento. Santos e Corinthians realizaram o clássico dos opostos. Enquanto um lado, o praiano, procurou jogar futebol, o outro apenas admirou o espetáculo do rival. Melhor para a torcida presente no Estádio da Vila Belmiro, que testemunhou a histórica goleada santista sobre o arquirrival: 5 a 1. Sim, cinco a um.
O cenário na Vila Belmiro relembrou ao título brasileiro de 2002. Há quase 12 anos, Robinho e Diego, garotos, acabaram com o Corinthians. Desta vez, Geuvânio e Gabriel assinaram com louvor o seu nome dentro do clássico; muito com a ajuda de Arouca, dono de uma atuação soberba diante de um rival desmotivado, fora de ritmo e perdido taticamente em campo.
A atuação excepcional deixa o Santos na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, com dez pontos em quatro rodadas na competição. O início do trabalho de Oswaldo de Oliveira, após não convencer nas três primeiras jornadas, enfim, ganha um alento para o público - ainda mais pelo fato de o time ainda não contar com o principal reforço da temporada, o centroavante Leandro Damião.
Em contrapartida, o Corinthians já passa a conviver com a primeira crise nesta temporada. Ainda é janeiro, mas Mano Menezes, em seu primeiro mês de trabalho, já sofreu a pior derrota corintiana desde a goleada sofrida por Tite para a Portuguesa: 4 a 0, em 29 de setembro do ano passado. O clube do Parque São Jorge, agora com duas derrotas seguidas na tabela, permanece estacionado com seis pontos.
Embalado pela memorável atuação, o Santos retorna a campo no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília, quando terá pela frente o Botafogo-SP, líder do Grupo B, o mesmo do Corinthians. Agora em crise por conta da primeira derrota em clássicos desde a queda por 3 a 1 para o São Paulo, às vésperas do Mundial de 2012, o time do Parque São Jorge encara a Ponte Preta no domingo, às 17h, em Campinas.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Luis Fabiano faz três, iguala marca histórica, e São Paulo vence jogo de nove gols contra o Rio Claro

'Estão satisfeitos? Não? Então, paciência!'

Há seis dias, Luis Fabiano reclamava dos insultos da torcida no Morumbi na vitória sobre o Oeste. Nesta quarta, os torcedores não podem reclamar da atuação do camisa 9. Com três gols do centroavante, o São Paulo não encontrou nenhum empecilho para vencer o Rio Claro por inusitado placar de 6 a 3, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Ademilson, Ewandro e Antônio Carlos marcaram os outros gols. Álvaro Pereira (contra), Léo Costa e André Luiz fizeram para o time do interior.
Com o resultado, o São Paulo conquista a terceira vitória consecutiva e assume a liderança isolada do grupo A do Estadual, com nove pontos. Comercial e Linense, com quatro cada, Penapolense com três, e Atlético Sorocaba, com dois pontos, completam a chave. Já o Rio Claro é o lanterna do grupo D, com quatro pontos.
No jogo, mais do que os três gols e não desperdiçar nenhuma grande chance, Luis Fabiano ainda atingiu uma marca histórica: ele chegou a 182 gols pelo clube e igualou França, atacante que defendeu o time entre 1996 e 2002, como quarto maior artilheiro da história do São Paulo. Ele ainda está a sete de Teixeirinha, o terceiro na lista.
Muito do bom desempenho do atacante veio do começo intenso do São Paulo na partida. Com posse de bola, a equipe rapidamente dominou o time do interior paulista. Aos 11 minutos, Osvaldo chutou de fora da área. O goleiro Cléber Alves rebateu para frente, e Luis Fabiano aproveitou o rebote para abrir o placar.
Cinco minutos depois, mais um. Em bela jogada, Ganso serviu Osvaldo. O camisa 17 deu bela enfiada para Luis Fabiano fazer o segundo. Aos 28, Osvaldo avançou pela esquerda, puxou para o meio e tocou para o camisa 9. O centroavante dominou e bateu no canto direito de Cléber Alves para fazer 3 a 0.
Na segunda etapa, o São Paulo não diminuiu o ímpeto ofensivo. Aos 11 minutos, Ganso deu belo passe de letra para Álvaro Pereira. O uruguaio cruzou para o meio e Ademilson completou: 4 a 0. Com a partida praticamente ganha, o técnico Muricy Ramalho aproveitou para rodar o elenco. Tirou Ganso e colocou Boschilia na partida.
Aos 25 minutos, o Rio Claro conseguiu diminuir. Depois de jogada pela esquerda, Álvaro Pereira tentou cortar o cruzamento, mas acabou marcando contra. Com a vantagem ainda grande, Muricy colocou mais um garoto da Copa São Paulo para jogar: Ewandro entrou no lugar de Luis Fabiano. E foi o garoto que o fez o quinto.
Anderson Luis escorreu na direita, Douglas aproveitou, roubou a bola e cruzou rasteiro para o jovem atacante chutar e balançar as redes. O Rio Claro ainda faria mais dois gols, aos 39 com Léo Costa e com André Luiz, aos 46, depois de erro de Rogério e Wellington. No fim, Antonio Carlos ainda marcou de cabeça e fez o sexto.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Palmeiras, domingo, no Pacaembu. Já o Rio Claro joga contra o Comercial fora de casa.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Henrique se despede do elenco e vai à Itália para assinar com Napoli

Jogadores palmeirenses já lamentam pela saída do defensor


O Palmeiras já começou a vida sem seu capitão. Henrique se despediu dos colegas na terça-feira e foi liberado para ir à Itália assinar contrato de quatro anos com o Napoli. Basta passar nos exames médicos e passar por todos os trâmites burocráticos para o Palmeiras anunciar oficialmente a negociação.
Os jogadores já lamentam pela saída do defensor. “Ele vai fazer falta. É uma grande pessoa também, no dia a dia com a gente, um cara brincalhão que também chama a responsabilidade. Não à toa era o nosso capitão”, disse Juninho.
O lateral, escolhido para dar entrevista coletiva nesta quarta-feira, aponta para os problemas técnicos da venda do colega. “O Henrique vai fazer uma falta muito grande. Estava no meu terceiro ano com ele, criamos entrosamento. Sabemos da qualidade dele, ficamos tristes por perder um jogador como ele.”
A negociação de Henrique foi concluída em 4 milhões de euros (mais de R$ 12 milhões), com 80% desse valor repassado ao Palmeiras. A diretoria não quis mantê-lo após seus representantes entrarem com ação judicial cobrando R$ 1 milhão que deveria ter sido pago em 2011 na gestão de Arnaldo Tirone. Paulo Nobre quitou a dívida recentemente, mas se irritou e não fez força para segurá-lo.
O Verdão só não tinha cedido abrir mão de Henrique por empréstimo, como solicitou o Napoli primeiramente. Agora, faltam opções na zaga., já que Tiago Alves ainda está em recuperação de luxação no ombro direito, Victorino não joga desde setembro de 2012 e segue sem condições físicas de estrear e Wellington não inspira confiança. A melhor opção, por enquanto, é improvisar o volante Marcelo Oliveira.
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

Felipão diz que pode anunciar novidades na convocação do último amistoso antes da Copa

A convocação para o último amistoso da seleção brasileira antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo de 2014 pode ter novidades, antecipa o técnico da equipe verde-amarela, Luiz Felipe Scolari.
"Estamos trabalhando na observação de jogadores tendo em vista a convocação para o jogo contra a África do Sul, no dia 5 de março. Posso adiantar que a relação de convocados para este jogo poderá ter algumas novidades", disse o treinador sobre o último teste até o Mundial, ao site da CBF.
A convocação para o amistoso que será disputado em Johanesburgo acontecerá no dia 11 de fevereiro. Já a lista dos jogadores garantidos na Copa de 2014 sai em 7 de maio.
No final de 2013, Felipão esteve na Europa para assistir a postulantes à seleção e viu o Milan de Kaká e Robinho contra a Internazionale, na Itália e o Chelsea, que conta com diversos atletas nos planos do técnico, como David Luiz, Ramires, WIllian e Oscar, contra o Arsenal. 
Um grande abraço.
Fonte: ESPN


Oriente Petrolero bate Nacional e fica mais perto do grupo do Grêmio

No jogo de volta, clube boliviano terá a vantagem de se classificar em caso de empate na casa do clube uruguaio


O Oriente Petrolero cumpriu seu papel em casa e ficou mais perto de se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, o clube boliviano derrotou o Nacional-URU por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra.
O gol que assegurou o resultado positivo à equipe mandante foi marcado aos 33 minutos da etapa inicial, quando Gualberto Mojica recebeu na área, driblou um marcador e bateu no canto, sem dar chance de defesa ao goleiro. Este foi o primeiro gol da edição de 2014 da Copa Bridgestone Libertadores.
O Nacional pressionou para tentar a reação no segundo tempo, insistindo até os acréscimos, mas não conseguiu evitar o placar adverso fora de casa, o que complica sua situação na pré-Libertadores.
As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, no estádio Parque Central, em Montevidéu. O Oriente Petrolero terá a vantagem de se classificar em caso de empate na casa do clube uruguaio.
O time que passar deste confronto ganhará uma vaga no grupo 6, que tem o Grêmio, além do argentino Newell's Old Boys e o colombiano Atlético Nacional.
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

Jogando em casa, Morelia vence Santa Fe e garante vantagem

Mexicanos fizeram 2 a 1 na equipe colombiana e saem na frente na disputa por uma vaga no Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores


O Independiente Santa Fe esteve próximo de se complicar na briga por uma vaga no Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores – que conta com o atual campeão Atlético-MG. Enfrentando o Morelia (MEX), fora de casa, a equipe colombiana jogou mal e, pressionada pela torcida local, viu o adversário abrir 2 a 0 com tranquilidade. O meia Pérez, no entanto, foi de herói a vilão e, após perder pênalti aos 30 minutos do segundo tempo, marcou de falta nos minutos finais, mantendo o time vivo na competição.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, na Colômbia. Para reverter a desvantagem e ficar com a vaga, o Santa Fe precisa vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença. Já um empate ou derrota por apenas um gol, desde que vá às redes duas vezes, classifica o Morelia. Caso a equipe colombiana vença por 2 a 1, o confronto será decidido nas penalidades máximas.
O jogo – Após esbarrar na boa marcação do Santa Fe no início de partida, o Morelia aos poucos passou a dominar o jogo no Estádio Morelos. Após assustar duas vezes com Riascos e outras duas com Zamorano, a equipe quase viu o time colombiano abrir o placar aos 25 minutos. Aproveitando os espaços cedidos pelos donos da casa, Arias recebeu na entrada da área e chutou para a boa defesa de Rangel. Na sobra, o mesmo Arias tentou novamente, mas o goleiro voltou a salvar os mexicanos.
O susto acordou o Morelia. Logo no minuto seguinte, Zamorano aproveitou o contra-ataque e saiu cara a cara com o goleiro Vargas. Sem ser fominha, o meia notou a chegada de Mancilla e rolou para o companheiro apenas completar para o gol vazio.
A vantagem no placar não acomodou o time mexicano, que seguiu no ataque e teve ao menos mais uma boa chance de marcar ainda no primeiro tempo. Já o Santa Fe se abateu com o gol e pouco criou até a ida para o intervalo.
Logo aos três minutos da etapa final, no entanto, a equipe colombiana quase chegou ao empate. Após cruzamento da esquerda, Medina cabeceou forte e Rodríguez espalmou. A bola ainda bateu na trave antes de sair da zona de perigo.
A partir daí, porém, o panorama foi o mesmo do primeiro tempo. Insatisfeito com a vantagem mínima, o Morelia seguiu no ataque e parou em Vargas em duas oportunidades. Na terceira delas, aos 20, Zamorano passou pela marcação e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo.
A desvantagem obrigou o Santa Fe a partir para cima. Dez minutos depois, Cuero foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pérez chutou no meio do gol e a bola explodiu na perna de Rodríguez. O camisa 10 e capitão, no entanto, se redimiu nove minutos depois. Aproveitando falta próxima ao gol, o meia soltou a bomba e contou com a ajuda do algoz para manter o time colombiano vivo na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

Botafogo faz primeira 'decisão' do ano contra o Deportivo Quito

Desde a classificação para a Libertadores no ano passado, o Botafogo espera pela volta à competição sul-americana. Nesta quarta-feira, os alvinegros vão buscar uma vaga na Fase de grupos contra o Deportivo Quito-EQU, na altitude de Quito, em partida de ida da Pré-Libertadores. Os cariocas vão enfrentar um adversário reformulado e que vai fazer sua segunda partida na temporada, a primeira com os titulares.
Desde a reapresentação do elenco, no início do ano, o foco do Botafogo era esta partida. A preparação foi realizada visando o melhor rendimento dos jogadores contra os equatorianos. Para isso, os alvinegros vão chegar somente no dia da partida em Quito. A delegação ficará em Guayaquil, no nível do mar, até a viagem para a altitude.
O volante Marcelo Mattos destacou que a ansiedade de todos é normal, principalmente porque o Botafogo não participava da Libertadores desde 1996. No entanto, o jogador destaca o foco da equipe para este confronto.
"A ansiedade é normal neste momento. O Botafogo não disputa a Libertadores há muito tempo e o elenco está focado em levar o time para a fase de grupos. Temos certeza que iremos fazer uma boa partida e buscaremos o melhor resultado em Quito", disse.
O técnico Eduardo Húngaro destacou a preparação feita desde o início da temporada. O comandante ressaltou que a confiança dos botafoguenses está alta para o duelo contra os equatorianos.
"O trabalho foi muito bem executado desde o primeiro dia da pré-tempoarada. Tudo que a gente imagina como necessário de preparação para a disputa de quarta, a gente conseguiu executar. A expectativa é a melhor possível", declarou.
Sobre o Deportivo Quito, o elenco sofreu uma reformulação para esta temporada. Ao todo, 18 jogadores foram contratados. Os equatorianos iniciaram o campeonato local no fim de semana, com time misto, e foram derrotados fora de casa. O técnico Juan Carlos Garay fechou o último treino e preferiu não confirmar a escalação, pois ainda tem algumas dúvidas.
Para conseguir construir um bom resultado e levar uma vantagem para o Rio de Janeiro, o Deportivo Quito espera que a altitude atrapalhe o Botafogo, assim como faz com muitas equipes que atuam lá.
FICHA TÉCNICA:
DEPORTIVO QUITO-EQU X BOTAFOGO
Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
DEPORTIVO QUITO: Ramírez, Chinga, González, Luís Romero e Fuentes; Omar Andrade (Morales), Vega, Bevacqua (Bravoe Lara; Estupinán e De Jesus
Técnico: Juan Carlos Garay
BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Rodrigo Souto, Jorge Wagner e Lodeiro; Ferreyra
Técnico: Eduardo Húngaro
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Valor de times brasileiros cai, mas ainda é o mais alto da Libertadores, diz estudo


Apesar de ter caído quase pela metade em dois anos, o valor dos times brasileiros ainda é o maior entre as equipes que participam da Copa Libertadores de 2014. A lista é encabeçada por Cruzeiro e Atlético-MG, de acordo com estudo divulgado nesta terça-feira pela empresa de consultoria Pluri.
O valor somado dos seis representantes do Brasil no torneio em 2012 era de R$ 1,63 bilhão, caiu para R$ 1,5 bilhão no ano passado e agora é de R$ 951 milhões.
A equipe celeste, atual campeã nacional, está no topo da lista entre os 40 clubes que estarão no torneio, avaliada em R$ 230,1 milhões. O segundo lugar é do maior rival do Cruzeiro, o Atlético, cujos jogadores têm um valor de mercado somado de R$ 75,3 milhões.
Em 2013, os seis primeiros colocados desse ranking eram brasileiros. Neste ano, porém, a terceira posição é do Vélez Sarsfield, com elenco avaliado em R$ 149,4 milhões, R$ 700 mil mais caro que o do Flamengo, que aparece em quarto.
Quinto colocado no ranking de 2013, o Grêmio caiu uma posição em 2014, com elenco cujo valor de mercado somado é de R$ 144,4 milhões, atrás também do San Lorenzo (R$ 145,7 milhões). Os outros brasileiros no torneio são Botafogo (R$ 143,4 milhões), em sétimo lugar, e Atlético-PR (R$ 143,4 milhões), 14º.
Para determinar o valor de mercado de cada jogador, a Pluri não usa o valor da contratação ou da cláusula de rescisão, mas sim um software próprio que leva em conta 61 critérios específicos, entre eles idade, criatividade, regularidade, força física, capacidade de definição de um jogo, aspectos táticos, disciplina, espírito de equipe, nível dos campeonatos que disputa, condição clínica, títulos conquistados, convocações para a seleção e capacidade de retorno financeiro para seu clube.
VEJA ABAIXO A LISTA COMPLETA:
Reprodução
Reprodução

Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações