Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Reforços confirmados: Fabrício e Édson são apresentados no Fluminense

A diretoria do Fluminense apresentou nesta quinta-feira dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Fabrício, ex-Vitória, e o volante Édson, ex-São Bernardo. O vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt, foi o responsável por entregar a camisa do clube aos jogadores.
O acerto com Fabrício aconteceu no dia anterior, e o atleta de 24 anos assinou contrato com o Tricolor até o fim deste ano. O zagueiro, que também já atuou por Flamengo, Vasco e Palmeiras, realizou exames médicos nesta manhã e já fez um treino físico com parte do elenco nas Laranjeiras.

"Tive algumas passagens por outros clubes, mas não consegui me firmar. Vou trabalhar ao longo do tempo para corrigir isso. Hoje conversei com o Cristovão e foi uma pauta que conversei com ele, para mudar isso. Espero não repetir essa história do passado e ter uma sequência positiva no Fluminense", disse Fabrício.
Já Édson, que tinha sido contratado em abril pelo Flu, estava se recuperando de uma lesão no ombro esquerdo. O jogador de 22 anos se destacou pelo clube do ABC Paulista e chega para ser mais uma opção no meio-campo tricolor.

"Onde você estiver, vai ter concorrência. É uma concorrência sadia, fica cargo do treinador. A respeito do Diguinho e do Jean, é uma honra jogar ao lado deles, têm um nível técnico muito elevado. Mas vou brigar pelo meu espaço, é o dia a dia que vai definir se terei oportunidade", afirmou Édson.

O Fluminense também já acertou com mais um reforço, o zagueiro Henrique, que estava no Bordeaux. A diretoria está esperando o atleta rescindir o contrato com o clube francês para anunciar oficialmente a contratação.

Dois poupados em treino - O lateral direito Bruno e o meia Wagner foram poupados do treino desta quinta pela manhã, mas não devem ser problema para a partida contra o Grêmio, domingo em Porto Alegre, pela quinta rodadado Brasileirão.

Sem poder contar com eles no trabalho tático nas Laranjeiras, o técnico Cristóvão Borges escalou Wellington Silva e Chiquinho entre os titulares.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Ex-corintiano marca no fim, Bolívar bate Lanús, vai à semifinal e faz história na Libertadores

Se o Brasil decepcionou na Copa Libertadores de 2014, a Bolívia fez história. Nesta quinta-feira, o Bolívar recebeu o Lanús no estádio Hernando Silles e triunfou por 1 a 0, se tornando a primeira equipe de seu país na história a chegar à semifinal da competição.
O atacante Juan Carlos Arce, ex-Corinthians, fez o único gol da partida, aos 42 minutos do segundo tempo. O gol confirmou a classificação da equipe, que já estava alcançando a vaga com o 0 a 0, já que o duelo de ida, na Argentina, acabou em 1 a 1.
O máximo que a equipe boliviana havia conseguido era avançar às quartas de final, o que tinha feito pela última vez em 2000. Buscando a final inédita, o Bolívar enfrentará o San Lorenzo. Nenhum dos dois já esteve na decisão do torneio continental.

No outro lado da chave, o Nacional, do Paraguai, espera o vencedor entre Defensor e Atlético Nacional, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Uruguai. No duelo de ida, o Defensor foi à Colômbia e ganhou por 2 a 0. Caso os uruguaios confirmem a vaga, a Libertadores, obrigatoriamente, terá um campeão inédito em 2014.

O jogo

O empate sem gols garantiria o Bolívar na próxima fase, mas ainda assim os donos da casa não se acomodaram na partida. O Lanús, que precisava balançar a rede, também não se resumiu ao campo de defesa. O resultado logo pôde ser notado: uma partida muito movimentada, com chances de gol para os dois lados, apesar de um leve domínio dos anfitriões.
Após um primeiro tempo sem gols, a etapa complementar começou com ritmo mais acelerado. Acostumado com o clima de La Paz, o Bolívar se aproveitou do cansaço do Lanús para ficar mais tempo no ataque. Dessa forma, os anfitriões, que já tinham a vantagem do empate sem gols, conseguiam neutralizar as ações do time argentino e só não marcavam pela falta de capricho na finalização.
O cenário que já era bastante complicado para a equipe visitante ficou ainda pior aos 14 minutos do segundo tempo, quando Carlos Izquierdoz foi expulso de campo. O defensor se aventurou ao ataque em um lance de bola parada para o Lanús, mas, antes mesmo do cruzamento, deu um soco no adversário e foi flagrado pelo assistente. O árbitro não teve dúvida para aplicar o cartão vermelho.
A vantagem numérica permitiu com que o Bolívar tivesse mais espaço para atacar. O Lanús ainda assustava nas bolas paradas, mas não podia mais resistir à pressão do time da casa, que geralmente chegava ao campo ofensivo com mais jogadores do que o adversário. Depois de perder chances muito claras, o gol finalmente saiu aos 42 minutos do segundo tempo.
O goleiro Marchesín impediu o quanto pôde, mas, depois de ver a bola bater na trave, já estava caído no gramado quando o atacante Arce apareceu livre para escorar ao fundo da rede. Mesmo com a vantagem no marcador, o Bolívar ainda carimbou o travessão, permaneceu no ataque e só não marcou o segundo por causa de erros bobos ao finalizar as jogadas.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Em adeus emocionante, Puyol encerra carreira e se vê como funcionário do Barça




36 anos de idade, 19 deles representando o Barcelona, 15 no time principal e nove com a braçadeira de capitão. São 593 partidas oficiais - segundo na história -, 18 gols e 21 títulos. Carles Puyol foi a alma do time catalão no século XXI, quando deixou para trás a sombra do Real Madrid para se tornar o mais temido na Europa e até no mundo.
Nesta quinta-feira, o zagueiro se despediu do Camp Nou. E de forma emocionante, com homenagens vindas de todos os lados: dos atuais e velhos companheiros, passando por torcedores e direção além de jornalistas presentes ao ato final do eterno capitão.
"Emocionante ver tanta gente aqui. Momento difícil para mim...", começou Puyol.
"Meus problemas de joelho não acabaram, e minha etapa como jogador acaba em 30 de junho", disse o campeão mundial de 2010 pela seleção espanhola, bastante tocado pelas homenagens.
"Sei que sou um privilegiado, porque durante nove anos pude ser o capitão desse time. Cheguei aqui como uma criança e saio com uma família. Agradeço aos presidentes, diretores, a todos os empregados; aos meus técnicos, aos meus companheiros, não apenas grandes em campo, mas também como pessoas. Espero que meus companheiros de seleção tenham muita sorte no Brasil. Agradeço à torcida, que sempre me apoiou muito. Por último, quero agradecer a pessoas que não está mais aqui: meu pai, Luis Aragonés e Tito Villanova", afirmou o cabeludo, aplaudido de pé após sua fala inicial.
Getty
Xavi abraça Puyol durante a despedida do zagueiro
Xavi abraça Puyol durante a despedida do zagueiro
O amigo e contemporâneo Xavi tomou a palavra para agradecê-lo: "Você é o cara mais profissional com quem já dividi um vestiário... Com muita distância. Seria uma honra compartilhar com você algum projeto ligado ao clube da nossa vida".
Então, Puyol foi para a derradeira entrevista coletiva e reconheceu: as dores nos joelhos vão forçar sua aposentadoria ao fim do contrato com o Barça. "Meu plano agora é recuperar o joelho, agora sem a pressão de jogar. A ideia é me recuperar. Nesse ano não pude ajudar quando a equipe mais precisou. Meu joelho não responde mais, não poderia jogar em nenhum clube, porque estaria enganando ao clube e a mim mesmo", revelou.
"Quero me recuperar, não mais para jogar... Mas pra poder ter uma vida ativa, jogar paddle".
E o Barcelona não terá seu capitão em campo na final do Campeonato Espanhol contra o Atlético de Madri, no próximo sábado, no Camp Nou. "Não vou jogar no sábado, não fico nem no banco. É uma final, e os melhores têm que jogar", reconheceu o defensor.
Sobre o futuro, ele diz ter certeza de que não quer ser técnico, mas sonha com a possibilidade de seguir no clube que ama. "Não me vejo treinador, mas gostaria de estar vinculado ao clube. Trabalhar com as categorias de base sempre me encantou; não quero ser treinador, mas trabalhar com os jovens seria um trabalho que sempre quis fazer", falou.
Em um dos vídeos mostrados, amigos beijam a braçadeira com as cores da Catalunha que imortalizou Carles Puyol. Para sempre, o capitão do Barcelona.
"¡Muchas gracias y visca el Barça!"
Assista abaixo o vídeo feito pelo Barcelona...
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Ministério Público ameaça interditar as obras da Arena Corinthians

O Ministério Público do Trabalho constatou irregularidades nas obras da Arena Corinthians, durante vistoria realizada na manhã desta quinta-feira. Os fiscais do órgão público apontaram problemas na movimentação de cargas e jornada excessiva de trabalho dos operários nas partes atrasadas da obra - como a instalação das arquibancadas móveis. Situadas nos setores Norte e Sul do estádio, as irregularidades podem forçar uma nova interdição das obras.
Os representantes do MPT disseram que o ex-presidente do Corinthians e atual administrador do estádio, André Sanchez, se comprometera a resolver os problemas, já apontados em vistoria anterior. Presente no Itaquerão durante a visita desta quinta, o dirigente corintiano não se pronunciou, mas, de acordo com os fiscais, novamente se dispôs a resolver as irregularidades.
Por ora, o Ministério Público do Trabalho não pedirá a paralisação das obras. Mas isso pode ocorrer daqui a 15 dias, quando o órgão fará nova visita à Arena Corinthians. Nesta data, o estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo, no jogo entre Brasil e Croácia, dia 12 de junho, já estará sob a responsabilidade da Fifa.
O primeiro jogo oficial do estádio corintiano acontecerá no próximo domingo, quando o Timão enfrenta o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos alvos do problema, as arquibancadas móveis não será utilizadas, a exemplo do que ocorreu no último sábado, durante o evento-teste que reuniu ex-jogadores do Corinthians e o volante Elias.
Veja abaixo a nota oficial do MP:
O Ministério Público do Trabalho realizou nesta manhã (15/5) uma fiscalização na Arena Corinthians com o objetivo de verificar o cumprimento das normas de saúde e segurança dos trabalhadores que ainda laboram na obra.
Foram verificadas irregularidades pontuais no local onde estão sendo montadas as arquibancadas provisórias, as mesmas encontradas na última inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego, há cerca de um mês.
O MPT irá encaminhar o relatório da inspeção ao Ministério do Trabalho e Emprego para as providências que se fizerem necessárias no âmbito de suas atribuições.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações