Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 3 de abril de 2012

Leão reclama do árbitro com faltas em Lucas


Para o técnico, árbitros são muito coniventes com o São Paulo e rígidos demais com os adversários dos outros grandes
Lucas é defendido pelo técnico Leão na coletiva desta terça-feira / Luiz Pires/Vipcomm
Assim como no Santos, onde Muricy reclama constantemente do número de faltas sofridas por Neymar, o técnico do São Paulo também não tem conseguido se conter e já perdeu a paciência com o fato de Lucas estar sofrendo com a marcação desleal dos adversários.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, Leão comentou sobre o rodízio que tem sido feito para tentar parar o camisa 7.

“Não podemos evitar a agressividade do adversário. Às vezes uma sucessão de faltas é mais perigosa do que uma falta. Futebol não foi feito para destruir e sim para criar”, declarou o treinador.

Leão ainda foi perguntado se o seu atleta apanha mais do que a Joia santista e aproveitou para criticar a conivência da arbitragem com as duras entradas dos adversários do Tricolor.

“Vejo equipes com atletas desse nível e sempre tem jogadores expulsos, do adversário. Isso não aconteceu ainda com a gente, mas está mais do que na hora”, disse Leão, irritado com a falta de critério dos árbitros ao apitarem jogos do São Paulo.

Joel tenta ignorar goleada do Lanús: 'Não sei e não quero saber'


Argentinos arrasam Olimpia por 6 a 0 e jogam pressão sobre o Flamengo: 'Resultado é indiferente. Temos que ganhar os dois jogos'


Deivid na chegada do Flamengo ao hotel (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Flamengo chega ao Equador sob pressão
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Na chegada ao Equador, o Flamengo teve de falar sobre o Lanús, da Argentina. A delegação rubro-negra chegou ao hotel em que ficará hospedada em Guayaquil por volta das 22h20m (de Brasília) e foi recepcionada por muitos jornalistas e alguns torcedores. O desembarque do grupo se deu pouco depois da goleada por 6 a 0 dos argentinos sobre o Olimpia, do Paraguai, nesta terça-feira, na Grande Buenos Aires. O Rubro-Negro precisa vencer seus dois últimos jogos no Grupo 2 (contra Emelec, nesta quarta, e Lanús, no dia 12) para se classificar sem depender de qualquer outro resultado.
O técnico Joel Santana, que pela manhã disse no Rio que não acompanharia o confronto, manteve a posição. Questionado se sabia o resultado do confronto entre os adversários, respondeu.
- Amigo, não sei e não quero saber. Estou preocupado com o nosso jogo.
Informado sobre a vitória expressiva do Lanús, não se mostrou impressionado. Mas a resposta deixou claro o tamanho da obrigação do Flamengo.
- Qualquer resultado é indiferente (entre Lanús e Olimpia). Temos que ganhar os dois jogos.
Na chegada ao Equador, Joel preferiu não divulgar a escalação da equipe. A dúvida está entre promover a volta do volante Luiz Antonio ou manter Deivid com Ronaldinho e Vagner Love na frente. O trio foi bem na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, domingo passado.
- Não vou falar como vou jogar. Só vou jogar amanhã (quarta). Você vai saber antes do jogo – disse, com um sorriso no rosto.
Love também comentou a vitória do Lanús e a situação desconfortável em que o Flamengo se encontra na chave.A provável escalação do Flamengo: Felipe, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Muralha, Willians, Bottinelli e Ronaldinho; Deivid (Luiz Antonio) e Vagner Love.
- Temos que esquecer o resultado e fazer o nosso – resumiu.

Emelec e Flamengo se enfrentam no estádio George Capwell, às 21h50m (de Brasília). Os rubro-negros têm cinco pontos e estão em terceiro lugar. Os equatorianos têm três, em quarto, mas ainda com chances de classificação. Se vencerem o Flamengo e depois o Olimpia, semana que vem, em Assunção, avançam às oitavas de final. O Lanús lidera, com dez. Os paraguaios estão com sete, em segundo.
Fonte - Globoesporte.com

Cruzeiro apresenta o zagueiro Alex Silva


Jogador disse que está feliz e quer fazer história no Cruzeiro
Alex Silva durante entrevista coletiva nesta terça-feira na Toca da Raposa / Washington Alves/VIPCOMM

O Cruzeiro apresentou na tarde desta terça-feira o zagueiro Alex Silva. O jogador finalizou os exames médicos e assinou contrato de empréstimo com o clube celeste até dezembro de 2012. Mostrando muita tranquilidade durante a coletiva, o atleta disse que chega com intuito de ajudar o clube nos desafios de 2012.

“Venho com humildade, respeitando todos os jogadores da defesa. Sei que a defesa passa bom momento. Preciso de um tempo para pegar a forma e ritmo de jogo. Importante é que teremos um bom elenco. Titular ou não é com o Vagner e vou ajudar o Cruzeiro”, afirmou.

O jogador contou sobre a emoção de vestir a camisa azul celeste, clube no qual seu irmão atuou ganhando vários títulos, entre 2000 e 2003. Além disso, ele aproveitou para alfinetar o maior rival.

“Sei o esforço que fizeram para estar aqui. A negociação não foi fácil com o Flamengo. Emocionado desde ontem com a minha chegada. Entrar na Toca, vim aqui pela última vez com 15 anos. Passei meu aniversário de 17 anos com o Luisão fazendo gol no Atlético no Mineirão, comendo tropeiro. Lembranças boas, Luisão está muito feliz com a minha vinda para cá”, disse.

O zagueiro não falou quanto tempo precisa para começar a atuar pelo Cruzeiro. Porém, ele poderá estrear pelo time celeste somente em jogos da Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro, já que passou o prazo de inscrições do Mineiro.

“Difícil dizer sobre o físico. Bom que não dá para jogar o Mineiro e terei tempo para trabalhar. Já falei com o Vágner, deixo para a comissão técnica por conta disso. Claro que estou um tempo parado, fiz a pré-temporada com o Flamengo e depois houve o problema. Fiquei só na academia. Não vamos ter pressa, um passo de cada vez. Difícil dizer prazos”, declarou.

O defensor finalizou a entrevista afirmando que gostaria de ficar no clube além do tempo de contrato. “Estou aqui para fazer história se possível, assim como o Luisão. Minha vontade é de permanecer até além do contrato, estou feliz aqui no Cruzeiro”, concluiu.

Messi bate recorde e Barcelona despacha Milan


Craque argentino fez 14 gols e bate recorde na vitória sobre o Milan por 3 a 1; time catalão avançu à semifinal da Liga
Messi faz dois gols na vitória do Barcelona sobre o Milan nesta quarta-feira / Olivier Morin/AFP
O Barcelona derrotou o Milan por 3 a 1 nesta terça-feira, no Camp Nou, e avançou à semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Lionel Messi fez dois gols e bateu mais um recorde. Com 14gols, se tornou o principal artilheiro em uma única edição do torneio, passando o recorde do holandês Ruud van Nistelrooy, que fez 12 pelo Manchester United na temporada 2002-2003.

O craque argentino também igualou o recorde do brasileiro Mazzola na temporada 1962/63.

Além do camisa dez, Iniesta completou. Pelo time italiano, marcou Nocerino.

O próximo rival do time catalão vai sair do vencedor do duelo entre Chelsea e Benfica,  que acontece nesta quarta-feira. Os ingleses venceram a primeira partida por 1 a 0, em Portugal.

O Jogo

Tão previsível quanto a retranca do Milan foi a posse de bola estrondosa e massacrante do Barcelona. Logo nos primeiros minutos, o ritmo dos donos da casa fez com que os visitantes perdessem minuto a minuto terreno em seu próprio campo. Não precisava ser um observador mais atento para perceber que dentro da zona defensiva o time italiano postava oito jogadores. Resultado da pressão do Barça, que fez a linha média milanista recuar tanto ao ponto dela ser confundida com uma segunda linha de zagueiros.

As coisas estavam complicadas para o Milan. A prova disso é quando se observa um zagueiro com a categoria de Nesta ficar com a bola e não saber como sair jogando. O retrato de um time atordoado. Tão perturbado estavam os defensores rossoneros que Antonini, perfeito na marcação na partida de ida, cometeu um pênalti infantil em Messi.

A jogada toda foi uma sequência de erros, a começar pela perda de bola de Mèxes para o próprio Messi. O argentino arrancou e tentou fazer a tabela com Fàbregas. A bola espirrou na defesa do Milan e sobrou de novo com o camisa 10. Foi quando Antonini, de forma atabalhoada, deu um carrinho por trás no melhor jogador do mundo. Pênalti claríssimo, que acabou convertido com muita categoria pelo maior craque do Barça. Gol número 50 de Messi em Liga dos Campeões.

Pairou sobre o Camp Nou a sensação de compromisso cumprido. Porém ainda faltava ser cumprida a previsão de Guardiola. No único ataque do Milan no primeiro tempo, Robinho deu belo passe para Ibrahimovic. O sueco achou uma brecha na defesa do Barça e encontrou Nocerino livre. Mascherano dava condição ao italiano, que tocou para vencer Valdés. O estádio emudeceu e o Milan estava naquele momento com a vaga nas semifinais.

O gol deu moral ao Milan. Só que no momento em que o time visitante começava a acreditar que poderia jogar de igual para igual aconteceu o lance capital da partida. O árbitro holandês Björn Kuipers marcou um controverso pênalti, enxergou o puxão na camisa de Nesta em Fàbregas. Embora tenha sido flagrante, é o tipo da infração que deveria ser marcada em todo tiro de canto se a regra for levada ao pé a letra.

Messi, que não tinha nada a ver com a polêmica, colocou a bola no fundo das redes.

O placar de 2 a 1, embora desse a vantagem ao Barcelona, dava margem à preocupações. Um novo gol do Milan dava de novo a vaga aos italianos. Termor que durou oito minutos, tempo em que Messi arrancou e tentou o arremate. A bola rebateu na zaga e sobrou para Iniesta marcar o terceiro dos catalães. Cabalisticamente, o gol no oitavo minuto foi marcado pelo camisa oito do Barça. Classificação carimbada.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 3 X 1 MILAN

BARCELONA:
 Valdés, Daniel Alves, Piqué (Adriano 30'/2ºT), Mascherano e Puyol; Busquets, Xavi (Thiago Alcântara 18'/2ºT) e Iniesta; Fàbregas (Keita 32'/2ºT), Messi e Cuenca - Técnico: Pep Guardiola.

MILAN: Abbiati, Abate, Nesta, Mexès e Antonini; Ambrosini, Nocerino, Seedorf (Aquilani 16'/2ºT) e Boateng (Pato 24'/2ºt, depois Maxi López 38'/2ºT); Robinho e Ibrahimovic - Técnico: Massimo Allegri.

Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data-Hora: 3/4/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander von Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartões amarelos: Antonini (MIL), Nesta (MIL), Seedorf (MIL), Robinho (MIL), Mexès (MIL), Maxi López (MIL), Nocerino (MIL); Mascherano (BAR), Cuenca (BAR)
Gols: Messi 10'/1ºT (1-0), Nocerino 32'/1ºT (1-1), Messi 41'/1ºT (2-1), Iniesta 8'/2ºT (3-1).

Brasil perde para os EUA em amistoso


Partida serviu como preparação para as equipes disputarem as Olímpiadas de Londres
Americanas comemoram um dos gols que marcaram contra o Brasil / Toshifumi Kitamura/AFP
Desfalcada de Marta, a seleção brasileira feminina perdeu por 3 a 0 para os Estados Unidos nesta terça-feira, em amistoso realizado na cidade de Chiba, no Japão. O jogo serviu como preparação para as equipes disputarem as Olímpiadas de Londres.

Sem poder contar com sua principal estrela, o Brasil ficou longe de fazer um jogo duro com as norte-americanas. Os EUA, que contaram com suas principais jogadoras (inclusive as musas Hope Solo e Alex Morgan), bateram facilmente as brasileiras.

A seleção norte-americana abriu dois gols de vantagem logo no primeiro tempo, com gols de Carli Lloyd e Shannon Boxx. O terceiro tento saiu aos 38 da etapa final. Amy Rodriguez deu números finais ao amistoso.

No jogo desta terça, o time dirigido por Jorge Barcellos atuou com Barbara; Maurine, Daiane, Erika, e Daniele; Ester (Beatriz), Formiga (Aline), Francielle; Thais (Grazielle), Rosana (Maria) e Cristiane.

Para continuar sua preparação para os Jogos de Londres, a seleção feminina entrará em campo novamente nesta quinta-feira, às 7h45 (de Brasília), para enfrentar o Japão (atual campeão mundial), em amistoso que será realizado em Kobe.

Barcelona e Milan decidem vaga no Camp Nou


Jogadores e treinadores das duas equipes afirmam que duelo pela Liga dos Campeões é uma verdadeira decisão

Messi e Iniesta disputam a bola no primeiro jogo realizado no San Siro, em Milão / Andrew Yates/AFP



"Uma verdadeira decisão". Foi assim que Puyol definiu a partida desta terça-feira entre Barcelona e Milan, às 15h45, no Camp Nou. A Band transmite a partida e você pode acompanhar o lance a lance no band.com.br. O jogo da volta, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões começa indo para a prorrogação, já que a ida terminou empatada por 0 a 0 no San Siro, em Milão.


Desta vez, a probabilidade é que os catalães tornem-se mais ofensivos do que no primeiro jogo, e que os italianos foquem ainda mais sua estratégia na defesa. No San Siro, funcionou, mas o Milan também não fez gol. Já o Barça deve contar com Fàbregas no time titular no lugar de Keita. O problema agora é Xavi. O apoiador sentiu dores musculares e sequer treinou nesta segunda-feira.


Para Puyol, o Barcelona vai precisar entrar com muita atenção e não tem o direito de falhar. “Não temos margem para erros. É uma final, só vale ganhar, o empate não nos serve, só o 0 a 0. O Camp Nou vai nos animar, sempre esteve ao nosso lado. Vamos tentar marcar logo”, disse o capitão blaugrana.


O técnico rival, Massimiliano Allegri, valorizou muito o Barcelona na entrevista coletiva antes do jogo. O italiano acredita que a equipe catalã está atualmente no auge da forma na temporada.


“Deveremos jogar uma partida com muita tensão e coragem, já que para passar na eliminatória, temos que marcar, mesmo sabendo que dois de três resultados possíveis nos servem”, considerou.

BARÇA ESPERA XAVI

E já que o Milan precisa marcar, Guardiola tem certeza que isso vai acontecer. Para tentar evitar ao máximo que isso aconteça, e que possa fazer os seus gols, o treinador garantiu que só vai definir se Xavi joga ou não algumas horas da partida.

Guardiola lembrou ainda que este jogo pode confirmar uma marca importante para o clube.
“Devemos aproveitar a situação que nos dá muito orgulho, lutamos pela possibilidade de estar na quinta semifinal seguida de uma Liga dos Campeões”, concluiu.

O vencedor do duelo entre Barcelona e Milan enfrenta que ganhar o confronto do Chelsea contra o Benfica. No primeiro jogo em Lisboa, os ingleses derrotaram os portugueses por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA: Barcelona x Milan

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 3 de abril de 2012, às 15h45 (horário de Brasilia)




BARCELONA: Valdes; Daniel Alves, Pique, Puyol e Adriano; Xavi (Tello), Busquets e Iniesta (Thiago) Fabregas (Cuenca); Messi e Pedro. Técnico: Pep Guardiola


MILAN: Abbiati; Abate, Nesta, Mexes, Antonini; Seedorf, Ambrosini, Nocerino e Boateng;  Ibrahimovic, e Robinho. Técnico: Massimiliano Allegri

Barcelona e Milan decidem vaga no Camp Nou


Jogadores e treinadores das duas equipes afirmam que duelo pela Liga dos Campeões é uma verdadeira decisão

Messi e Iniesta disputam a bola no primeiro jogo realizado no San Siro, em Milão / Andrew Yates/AFP



"Uma verdadeira decisão". Foi assim que Puyol definiu a partida desta terça-feira entre Barcelona e Milan, às 15h45, no Camp Nou. A Band transmite a partida e você pode acompanhar o lance a lance no band.com.br. O jogo da volta, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões começa indo para a prorrogação, já que a ida terminou empatada por 0 a 0 no San Siro, em Milão.


Desta vez, a probabilidade é que os catalães tornem-se mais ofensivos do que no primeiro jogo, e que os italianos foquem ainda mais sua estratégia na defesa. No San Siro, funcionou, mas o Milan também não fez gol. Já o Barça deve contar com Fàbregas no time titular no lugar de Keita. O problema agora é Xavi. O apoiador sentiu dores musculares e sequer treinou nesta segunda-feira.


Para Puyol, o Barcelona vai precisar entrar com muita atenção e não tem o direito de falhar. “Não temos margem para erros. É uma final, só vale ganhar, o empate não nos serve, só o 0 a 0. O Camp Nou vai nos animar, sempre esteve ao nosso lado. Vamos tentar marcar logo”, disse o capitão blaugrana.


O técnico rival, Massimiliano Allegri, valorizou muito o Barcelona na entrevista coletiva antes do jogo. O italiano acredita que a equipe catalã está atualmente no auge da forma na temporada.


“Deveremos jogar uma partida com muita tensão e coragem, já que para passar na eliminatória, temos que marcar, mesmo sabendo que dois de três resultados possíveis nos servem”, considerou.

BARÇA ESPERA XAVI

E já que o Milan precisa marcar, Guardiola tem certeza que isso vai acontecer. Para tentar evitar ao máximo que isso aconteça, e que possa fazer os seus gols, o treinador garantiu que só vai definir se Xavi joga ou não algumas horas da partida.

Guardiola lembrou ainda que este jogo pode confirmar uma marca importante para o clube.
“Devemos aproveitar a situação que nos dá muito orgulho, lutamos pela possibilidade de estar na quinta semifinal seguida de uma Liga dos Campeões”, concluiu.

O vencedor do duelo entre Barcelona e Milan enfrenta que ganhar o confronto do Chelsea contra o Benfica. No primeiro jogo em Lisboa, os ingleses derrotaram os portugueses por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA: Barcelona x Milan

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 3 de abril de 2012, às 15h45 (horário de Brasilia)




BARCELONA: Valdes; Daniel Alves, Pique, Puyol e Adriano; Xavi (Tello), Busquets e Iniesta (Thiago) Fabregas (Cuenca); Messi e Pedro. Técnico: Pep Guardiola


MILAN: Abbiati; Abate, Nesta, Mexes, Antonini; Seedorf, Ambrosini, Nocerino e Boateng;  Ibrahimovic, e Robinho. Técnico: Massimiliano Allegri
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações