Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Após chorar em despedida, Moreno volta a ser convocado pela Bolívia

O amistoso entre Brasil e Bolívia, organizado para levantar fundos para a família do garoto Kevin Beltrán Espada – morto em partida entre San José e Corinthians pela Libertadores -, terá uma novidade pelos lados bolivianos. O gremista Marcelo Moreno foi chamado pelo técnico Xabier Azkargorta mesmo após a imprensa local anunciar a aposentadoria do atacante da seleção.


A rádio Panamericana, da Bolívia, divulgou após o empate por 1 a 1 com a Argentina, válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que Moreno deixou o vestiário chorando e afirmando que seu ciclo estaria encerrado. 

Mais tarde, o pai do jogador, Mauro Martins, declarou que tentaria convencer o filho a desistir da decisão.

Nesta segunda-feira, a lista de convocados para enfrentar a seleção brasileira foi divulgada, e Marcelo Moreno foi um dos dois ‘estrangeiros’ lembrados pela comissão técnica. Para o duelo em Santa Cruz de la Sierra, o gremista terá a companhia de Edivaldo Rojas, que atua no futebol japonês.

Confira os convocados da Bolívia para encara a Seleção Brasileira:

Goleiros: 
Sergio Galarza (Blooming) e Hugo Suárez (Jorge Wilstermann)

Defensores: Rony Jiménez (Real Potosí), Diego Bejarano (The Strongest), Ronald Eguino (Bolívar), Edward Zenteno (Jorge Wilstermann), Marvin Bejarano (Oriente Petrolero), Jair Torrico (The Strongest) e Leandro Maygua (Bolívar)

Meio campistas: Ronald García (Oriente Petrolero), Alejandro Meleán (Oriente Petrolero), Alejandro Chumacero (The Strongest), Walter Veizaga (The Strongest), Rudy Cardozo (Bolívar) e Danny Bejarano (Oriente Petrolero)

Atacantes: Carlos Saucedo (San José), Eduardo Fierro (Universitario), Juan Carlos Arce (Bolívar), Pablo Pedraza (Blooming), Edivaldo Rojas (Shonan Bellamare, Japão), Rodrigo Vargas (Oriente Petrolero) e Marcelo Moreno (Grêmio)

Nova imagem aérea do Maracanã mostra cobertura bem adiantada


Estádio corre contra o tempo para o evento-teste do próximo dia 27 de abril entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto


Uma foto aérea tirada na manhã desta segunda-feira mostra a cobertura do Maracanã bem adiantada. Palco das finais da Copa das Confederações desse ano e da Copa do Mundo de 2014, o estádio corre contra o tempo para entregar as obras no prazo prometido para a Fifa: dia 24 de maio. Antes disso, um evento-teste será realizado no dia 27 de abril entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. Segundo as últimas informações da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP), os trabalhos estão com 92% de sua totalidade.




Barcelona desaprova redução de pena para Ibra



A diretoria do Barcelona não gostou da diminuição da pena de Ibrahimovic, que estava suspenso por duas partidas. A Uefa resolveu diminuir, e deixá-lo de fora por apenas um jogo pela expulsão contra o Valencia. Para Andoni Zubizarreta, diretor esportivo do clube catalão, um precedente pode ter sido aberto.

"O que me interessa sobre essa decisão é o resultado. O fato é que Ibra está apto para jogar. Eu imagino que a partir de agora, a Uefa continuará a usar esse mesmo critério em casos parecidos", disse Zubizarreta.

Dentro de campo, o ex-goleiro garante que existe preocupação com o sueco.

"Nós já conhecemos Ibrahimovic bem. Ele é um ótimo jogador. Ele faz gols, é rápido e tem ótima capacidade técnica. Com Ibra, o PSG é um time muito melhor", concluiu.


Criciúma embarca para Bauru confiante na Copa do Brasil

As duas vitórias seguidas no Campeonato Catarinense – pela primeira vez na temporada – fizeram com que o Criciúma levasse algo a mais ao interior paulista. O time vai confiante para enfrentar o Noroeste, na primeira partida pela Copa do Brasil. O Tigre embarcou na manhã desta segunda-feira rumo a Bauru. Na quarta-feira, às 20h30min, enfrenta 


O Criciúma vive o melhor momento na temporada, até agora. Na quinta-feira, venceu o Juventus por 8 a 0, a maior goleada do Campeonato Catarinense, e no domingo fez 2 a 1 no Guarani de Palhoça. Os resultados fizeram a equipe criciumense chegar na vice-liderança do returno e entraram no G-4 da classificação geral. Situação que anima o zagueiro Matheus Ferraz, provável titular no confronto diante do Noroeste. Ele vai fazer sua primeira partida da carreira na Copa do Brasil.
 Nossa equipe vem numa crescente. Estamos cada dia mais motivados e confiantes. Nossa confiança será muito maior para a sequência no Catarinense e Copa do Brasil. Por ser a primeira vez que participo, espero que seja uma boa oportunidade de colocar o Criciúma lá em cima – afirma o defensor.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Vadão irá comandar um único treinamento na tarde desta terça-feira em solo paulista. Ele deve formatar a equipe com o mesmo time que começou os últimos dois confrontos pelo Catarinense. O Criciúma deve ir para o jogo escalado com Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Elton e Ivo; Fabinho, Lins e Marcel.


Presidente do América-RJ diz que Adriano recusou proposta e já está aposentado


Sem entrar em campo há mais de um ano, o atacante Adriano, de 31 anos, já está aposentado do futebol profissional. Pelo menos é essa a versão do presidente do América-RJ, Vinícius Cordeiro, que revelou que o jogador recusou uma proposta do clube pata atuar na Série B do Campeonato Carioca e ser a grande estrela de uma ação de marketing.

O dirigente contou que conversou com pessoas próximas de Adriano para propôr um contrato, mas teve como resposta a informação de que o Imperador não vai jogar por nenhum clube.

"Tivemos a ideia e falamos com amigos e familiares do Adriano na última quarta-feira, mas ele recusou a nossa proposta no sábado. A resposta foi que ele não mudou de ideia quanto a voltar a jogar futebol, então ele vai parar mesmo de jogar. Na verdade, acho que já parou mesmo. Os amigos deles tentam convencer ele a voltar, mas ele não quer mais", afirmou Vinícius Cordeiro, em contato telefônico com a reportagem do ESPN.com.br.


"O problema é que as inscrições para o campeonato terminam dia 3 (quarta-feira) e ficou muito em cima da hora, ainda teve o feriadão de Páscoa no meio. Tenho a impressão de que se tivesse mais tempo, eu conseguiria reverter a situação e convencer o Adriano", completou.

O último jogo oficial de Adriano acontyeceu no dia 4 de março de 2012, quando ainda atuava pelo Corinthians. Depois, ele voltou ao Flamengo, tentou recuperar a forma física, mas não entrou em campo nenhuma vez, teve problemas e rescindiu contrato no dia 4 de outubro do ano passado.

O presidente do América-RJ ainda explicou que a ideia de contratar Adriano fazia parte de um projeto de marketing, que daria retorno ao clube, mesmo se ele entrasse em campo poucas vezes por causa das dificuldades de recuperar a forma física. Com a ajuda de patrocinadores, o América pagaria um salário bem maior do que a média da Segunda Divisão do Rio de Janeiro, mas também muito inferior ao praticado por grandes clubes.

Para convencer Adriano, Vinícius Cordeiro usou como argumentos o fatod e Adriano permancecer morando no Rio, além de não sofrer pressão por parte de torcedores.

"O Adriano sempre quis continuar morando aqui, e recusou propostas do Palmeiras e da China, e no América ele ficaria aqui. Além disso, a pressão seria bem menor. Imagina a Mancha (Alviverde, torcida organizada do Palmeiras) cobrando ele depois de um resultado ruim lá em São Paulo", disse o presidente do América-RJ, que ainda lembrou que Romário chegou a atuar em 2009 por um curto período do clube.

Com a negativa para ter Adriano como um reforço para o time, Vinícius Cordeiro disse que ainda espera uma resposta para pelo menos ter o atacante fora dos gramados em ações de marketing.

A assessoria de imprensa de Adriano nega que ele já esteja aposentado do futebol, mas explica que apenas o próprio atleta poderia falar sobre o assunto.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações