Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Classificada, seleção diz não temer a Espanha: 'Somos o Brasil'

Por Lucas Borges e Paulo Cobos, de Brasília (DF), para o ESPN.com.br
Getty

Xavi, maestro do meio-campo espanhol, contra o Uruguai
 
A vitória desta quarta-feira sobre o México classificou a seleção brasileira às semifinais da Copa das Confederações e já é possível vislumbrar qual será o adversário na fase decisiva da competição - a Itália venceu o Japão e levou a outra vaga do grupo A.

O rival pode ser nada menos que a Espanha, atual bicampeão europeia e campeã do mundo.
Os espanhóis deram um passo importante até a classificação ao vencer o Uruguai na estreia por 2 a 1. Na segunda rodada, contra o Taiti, no Rio de Janeiro, a vitória é quase certa. Azarões no torneio, os campeões da Oceania perderam de 6 a 1 da Nigéria no primeiro jogo. Nigéria e Uruguai fazem o outro confronto da segunda rodada do grupo B também nesta quinta, em Salvador.

 
EFE
Neymar comemora 1° gol contra o México
Neymar comemora 1° gol contra o México
 
Um enfrentamento entre a ‘Fúria' e o Brasil logo nas semis depende da posição que cada um terminar no grupo - o primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo de outra. Com um empate no próximo sábado, contra a Itália, em Salvador, a equipe da casa terminará na liderança.
Mas os jogadores da seleção brasileira garantem não se preocupar com isso. Segundo eles, o adversário não importa, e o Brasil tem condição e obrigação de derrotar quem vier pela frente, inclusive a temida Espanha.

"Ninguém é cego. Todos sabem que a Espanha é uma das melhores seleções do mundo. Mas o Brasil é o Brasil e tem que ser respeitado", disse o atacante Hulk. "A Espanha é uma equipe forte, mas somos a seleção brasileira. Jogamos em casa e temos que ganhar todos os jogos", afirmou o meio campista Hernanes.

"Se tiver que acontecer vai acontecer. Tudo tem seu momento, se tiver que ser na final, no Maracanã, vai ser, se for nas semis, tudo bem. Confio na minha seleção. Estamos prontos para tudo", opinou o zagueiro Thiago Silva.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações