Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 27 de agosto de 2013

'Quem nunca brigou que atire a 1ª pedra', diz vereador que chutou policial em jogo do Corinthians


Imagens captadas no último domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, flagraram um vereador de Francisco Morato, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, agredindo um policial militar com um chute durante briga entre torcedores no intervalo de Corinthians e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O agressor, reconhecido pelo diário Lance!, é Raimundo Cesar Faustino, conhecido como Capá, do PT.

Em contato telefônico com a reportagem do ESPN.com.br, Capá, que é membro da organizada Gaviões da Fiel, não só admitiu o ato de agressão, como se justificou. Ele disse ter agido para acabar com o conflito. 
Além disso, Capá revelou que essa não foi a primeira vez que participou de uma briga de torcida: "Quem nunca brigou na vida que atire a primeira pedra", afirmou.

Leia abaixo a entrevista:
ESPN.com.br: O senhor está arrependido de ter agredido o policial durante o jogo do domingo passado entre Vasco e Corinthians?
Capá: Arrependido a gente está, mas é o seguinte: a gente quer mudar as coisas de uma hora para outra, acham que aqui é a Europa. Eu mesmo fui de carro para Brasília porque já sabia que ia dar confusão. As torcidas são rivais e não sentam juntas. Acabei indo lá - para a briga - para ajudar a tirar o pessoal da nossa torcida e tomei spray de pimenta na cara. Vi um policial no chão agredindo uma pessoa que nem sei se era corintiano ou vascaíno.

ESPN.com.br: Como mudar essa cultura de violência entre os torcedores?
Capá: Eu tenho histórico de diálogo com a Mancha Verde, com torcida do São Paulo. Dialogamos em Francisco Morato dias antes dos jogos para marcar local de saída das torcidas, para que não haja conflito. Mas isso tem que abranger outras localidades

ESPN.com.br: 
Na sua opinião, as pessoas que participaram da briga têm que ser presas?
Capá: Não tem que ser preso porque ninguém bateu em ninguém. Tem que ser apurado porque alguém foi procurar isso. A polícia tem que averiguar, alguma atitude tem que ser tomada. E não adianta só polícia e ministério público fazerem alguma coisa, a torcida tem que ajudar também.

ESPN.com.br: Então, os torcedores que participaram da briga não devem ser presos?
Capá: As pessoas que saíram do local onde estavam vendo o jogo para causar o problema, sim, mas eu e outras pessoas estávamos no local e de repente o tumulto passou em cima da gente. Toda ação tem uma reação: uns correm, outros, não.

ESPN.com.br: Quem começou a confusão?
Capá: Aparentemente foi a torcida do Corinthians que estava se deslocando. Mas não sei se foi uma coisa armada, porque passou alguns minutos, e a torcida do Vasco estava no local. Não sei se foi marcado via internet. Acabou o primeiro tempo, muita gente foi tomar seu refrigerante, ir no banheiro e de repente estava tendo a confusão. Foi muito rápido, estava tudo tranquilo.

ESPN.com.br: Um dos torcedores presos em Oruro estava neste domingo no Estádio Mané Garrincha? Ele participou da briga?
Capá: Realmente era ele, tem que ver se ele estava nesse negócio de briga de torcida, não vi. Não tiro minha culpa também, de repente se tivesse dado um abraço no policial ao invés de chutado...Tinha segundos para pensar ali. A foto só mostra aquilo, se tivesse abraçado talvez fosse interpretado de outra forma, podiam pensar que ia pegar a arma do policial, se abraçasse o policial talvez melhorasse minha imagem junto à mídia, mas iam me espancar, me matar.

ESPN.com.br: Você teme ser preso ou perder seu cargo de vereador pelo que aconteceu em Brasília?
Capá: Não vou perder meu cargo porque não matei ninguém, não roubei ninguém. Cabe a qualquer munícipe da cidade fazer uma denúncia, e os fatos vão ser apurados. Não nasci vereador, tenho profissão, sempre fui atrás do Corinthians e já me envolvi em outros casos...Quem nunca brigou na vida que atire a primeira pedra. 
A reportagem do ESPN.com.br entrou em contato com o gabinete do presidente da câmara de Francisco Morato, vereador Mimo, que não se manifestou sobre uma possível sindicância contra Capá. Vereadores da oposição se manifestaram da mesma forma

·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

Destaques resolvem, São Paulo bate Flamengo e fica perto do título da Copa do Brasil sub-17

Dois dos principais destaques da equipe sub-17 do São Paulo tiveram atuação decisiva nesta terça-feira, Logo, o time paulista se aproximou da conquista do título da Copa do Brasil da categoria. Atuando de forma consistente no Morumbi, o São Paulo derrotou o Flamengo por 2 a 0, levando boa vantagem para o confronto de volta da decisão, que será realizado no próximo sábado, em Macaé. Nesta terça, Boschilia e Joanderson garantiram o triunfo são-paulino.
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Gabriel Boschilia comemora ao abrir o placar contra o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-17
Gabriel Boschilia comemora ao abrir o placar contra o Flamengo
Com a vitória em casa, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença no Rio de Janeiro, que mesmo assim levantará a taça. Se o Flamengo devolver o placar de 2 a 0, a decisão se encaminhará para os pênaltis. Caso balance a rede na casa do rival, o São Paulo poderá ser derrotado por dois gols.
Na primeira partida da final, nesta terça-feira, o São Paulo começou sufocando o Flamengo. Na etapa inicial, a equipe paulista criou as melhores oportunidades. E, aos 24 minutos, os mandantes abriram o placar. Após bela trama ofensiva, o meia Gabriel Boschilia bateu com muita categoria, sem chances de defesa para o goleiro do Flamengo. O jogador são-paulino é uma das grandes apostas da diretoria para o futuro.
No fim da primeira etapa, o Flamengo quase chegou ao empate com Caio, mas o São Paulo foi para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o São Paulo voltou pressionando os cariocas. E a equipe anfitriã conseguiu ampliar logo aos 2 minutos. Joanderson, outro grande destaque do time, cobrou pênalti com firmeza e fez 2 a 0. O atacante assumiu a artilharia da Copa do Brasil sub-17, com sete gols. No entanto, o atleta está suspenso para o duelo de volta.
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Boschilia, o primeiro na final contra o Flamengo
Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Boschilia
Depois do segundo gol, o São Paulo criou boas chances para aumentar a vantagem, mas não aproveitou. Aos 20 minutos, inclusive, acertou uma bola no travessão. O Flamengo tentou chegar ao gol de honra no fim da partida, mas não mostrou eficiência, e o marcador ficou mesmo em 2 a 0. Assim, o Flamengo perde o 100% de aproveitamento como visitante na competição. Já o São Paulo, com ótima vantagem, fecha o torneio invicto como mandante.
Flamengo e São Paulo já se encontraram em uma outra decisão em 2013. No mês de março, na Future Cup Sub-17 - torneio patrocinado pela Mongeral Aegon, empresa parceira do Ajax, da Holanda -, os paulistas levaram a melhor sobre os rubro-negros e foram campeões.
A competição, disputada em Porto Feliz, também contou com Cruzeiro e Santos, superados por São Paulo e Flamengo. Após os triunfos, tricolores e rubro-negros se encontraram ainda na primeira fase e, com os paulistas poupando alguns atletas, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Na decisão, novo jogo equilibrado, mas desta vez com vitória do São Paulo, por 1 a 0. O gol do título teve a assinatura da dupla Joanderson e Boschilia: o primeiro deu passe de calcanhar para o segundo, que soltou o pé esquerdo de fora da área para vencer o goleiro Thiago, também da seleção brasileira.

·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações