Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Os 10 rostos femininos mais bonitos do mundo do esporte


 


10º.  Irina Shayk (Namorada do Cristiano Ronaldo)
9º.  Malia Jones (Surfista)
8º. Melanie Collins (Apresentadora de programas esportivos)
7º. Leryn Franco (Lançamento de dardo)
6º. Brooklyn Decker (Esposa do tenista Andy Roddick)
5º. Roberta Mancino (Skydiver)
4º. Lauren Gardner (Repórter esportiva)
3º. Adriana Lima (Esposa do jogador de basquete Marko Jaric)
2º. Kiira Korpi (Patinadora)
1º. Sara Carbonero (Repórter esportiva)

Jamaica vira, vence Estados Unidos pela 1ª vez e vira líder isolada do grupo

Jogando em casa, a Jamaica virou sobre os Estados Unidos e venceu por 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, em Kingston, pelas eliminatórias da Concacaf da Copa do Mundo de 2014.

Com a vitória, agora os jamaicanos são líderes isolados do grupo A na terceira fase da disputa, com sete pontos após três partidas. Os Estados Unidos caíram para a terceira posição, com quatro pontos e nehum gol de saldo. A segunda colocada da chave agora é Guatemala, que venceu Antigua e Barbuda, por 3 a 1, soma quatro pontos e um gol de saldo. Os dois primeiros colocados avançam para o hexagonal final.

Em um duelo equilibrado, logo no primeiro minutos de jogo, o meio campista Clint Dempsey, recém-contratado pelo Tottenham, aproveitou jogada de Herculez Gomez e abriu o placar na capital jamaicana. Foi o terceiro gol do astro da equipe comandada pelo alemão Jurgen Klinsmann nas Eliminatórias.

Aos 24 minutos de jogo, porém os mandantes mostraram poder de reação e buscaram o empate. Em cobrança de falta, o meia Rodolph Austin, que atua no Leeds United-ING, surpreendeu a barreira e o experiente goleiro Tim Howard e bateu rasteiro para empatar.
Reuters
Jamaicanos comemoram o gol de Shelton na virada sobre os Estados Unidos
Jamaicanos comemoram o gol de Shelton na virada sobre os Estados Unidos
O gol despertou os jamaicanos, que tomaram o controle da partida. Na volta do segundo tempo, o cenário seguiu parecido e a virada veio novamente em uma cobrança de falta. Luton Shelton, capitão da seleção jamaicana, mandou por cima da barreira, sem chances para Howard.

A vitória de virada por 2 a 1 na noite desta sexta-feira foi a primeira da Jamaica sobre os Estados Unidos na história do confronto. Em 18 partidas até então, foram dez triunfos norte-americanos e oito empates. Além disso, o resultado coloca os jamaicanos na liderança do grupo A.
Na próxima terça-feira, as duas seleções voltam a se enfrentar, dessa vez em solo americano, na cidade de Columbus, já pelo segundo turno. A terceira rodada do grupo A se completa com o duelo entre os lanternas Guatemala e Antigua e Barbuda, que também voltam a campo na terça.
Outros resultados - Pelo grupo C das eliminatórias da Concacaf, a seleção de Honduras confirmou o bom momento e aplicou sonoros 3 a 0 sobre Cuba fora de casa. Com a vitória por 1 a 0 do Canadá sobre o Panamá, os hondurenhos assumiram a segunda posição do grupo e iniciam o segundo turno em boa colocação.

Para Ney Franco, trânsito no pós-jogo contra o Santos incomoda mais do que caso Ganso

A polêmica criada com a declaração de Ney Franco de que já havia feito rabisco de uma eventual formação com Paulo Henrique Ganso está superada, segundo o treinador. Antes do clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, o que mais o preocupa é o trânsito que terá que encarar na volta a São Paulo após o feriado prolongado da Independência.

O retorno da Serra pelas rodovias Imigrantes e Anchieta costuma ser complicado. Como é complicado também enfrentar o Santos fora de casa, mesmo que o adversário não tenha o volante Arouca e o atacante Neymar, na Seleção Brasileira, e o meia Ganso, lesionado.
Vipcomm
Ney Franco lamentou o empate no Morumbi
Ney Franco disse que trânsito incomoda mais que caso Ganso

"O caso está de molho, não vai ter problema nenhum. Temos que enfrentar tudo, enfrentar a viagem de volta, porque vai estar um tumulto só na estrada... Temos que chegar fortes. A gente sabe que o histórico de vitórias do Santos em casa é muito alto. Vamos tentar passar por cima de todas as dificuldades", disse.

O comentário de Ney Franco de que já imaginava Ganso como reforço do São Paulo incomodou dirigentes e o treinador do Santos, Muricy Ramalho. Chateado pela repercussão que acreditou ter sido exagerada, o são-paulino pediu desculpas e prometeu se calar sobre o assunto, o que de fato fez. Por isso, ele garante não ligar para eventual chateação na Vila Belmiro.

"Ultimamente esse assunto não tem nem entrado em pauta nas redações. Então acho que já foi superado. Se tiver alguma manifestação, tenho certeza de que não vai interferir no desempenho, tanto no meu trabalho como no dos atletas", argumentou o comandante tricolor.

Na semana passada, por meio do diretor Adalberto Baptista, o São Paulo informou que havia suspendido a negociação por Ganso até a "poeira abaixar". O clube, no entanto, não desistiu de contratar o jogador, que tem os direitos divididos entre Santos (45%) e o grupo DIS (55%).

Entregue ao departamento médico, o camisa 10 não estará em campo diante do São Paulo. É provável que ele acompanhe de casa o clássico, marcado para 16 horas (de Brasília).

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Conheça Viviane Martins a nova musa do Brasiliense


Viviane Martins - Musa do Brasiliense



Perfil:
Estado: Rio grande do Sul
Cidade: Canoas
Signo: Sagitário
Altura: 1,65
Peso: 51
Comida predileta: Sushi
Para beber: Champagne
que mais gosta em seu corpo: Sorriso
Homem bonito: Brad Pitt
Mulher bonita: Megan Fox
Um lugar para namorar: Praia
Maior qualidade: otimismo
Perfume: Fantasy - Britney Spears
Uma música: Feel so close
Não vivo sem: Chocolate

Hobby: Dançar
Atividade física: Corrida
Projeto de vida: Realizar todos meus sonhos
Tem alguma rotina para manter a boa forma?
corrida e academia
que você estuda e que carreira almeja seguir?
Direito,pretendo fazer concurso público.
que um homem precisa ter para conquistá-la?
Sinceridade e próprio estilo.
Você acompanha os jogos do Brasiliense?
As vezes
Qual sua melhor lembrança do time?
Em 2004 quando subiu pra serie A.
Na sua opiniãoqual o atleta que merece destaque?
Fábio Braz

Fotos:


















Making of :

Ronaldinho descarta Atlético-MG dependente dele e diz: 'Não é hora de criar agonia pela perda da liderança'


Divulgação/Atlético-MG
Ronaldinho disse torcida não precisa ficar agoniada por perda de liderança para o Flu
Ronaldinho disse torcida não precisa ficar agoniada por perda de liderança para o Flu
Na última quarta-feira, o Atlético-MG não saiu de um empate contra o Bahia. O tropeço, somado à vitória do Fluminense, fez com que o clube mineiro perdesse a liderança do Campeonato Brasileiro. Uma situação, porém, que não preocupa o meia Ronaldinho Gaúcho. Ausente no tropeço contra os baianos por estar suspenso, o camisa 49 analisa a situação como normal.

“Estamos bem, não é hora de criar essa agonia toda. Não podemos colocar uma pressão fora do normal. A situação é completamente diferente dos anos anteriores, dependemos apenas de nós mesmos”, afirmou o meia, se referindo ao fato da equipe ainda ter um jogo atrasado contra o Flamengo para disputar.

E, apesar do Galo ter conquistado somente 14 pontos nos últimos nove jogos – um aproveitamento de 52% - Ronaldinho diz que o número de rodadas permite tranquilamente uma rápida recuperação do time comandado por Cuca. “Ainda se pode ficar em segundo, terceiro, pois faltam muitas rodadas. Mas hora boa é estar como líder e nós queremos ficar como líderes e sermos campeões. É só não colocar uma pressão a mais.”

O meia atleticano também descartou uma possível dependência excessiva da equipe em relação à ele. Dono da bola parada atleticana – responde pela maioria das cobranças de falta e de escanteio – o atleta marcou quatro gols e deu sete passes para seus companheiros balançarem as redes. Como clube marcou 35 gols na Série A até aqui, o meia é responsável por 31% dos tentos da agremiação mineira.

“Sobramos em qualidade. Não tem dependência porque o plantel possui atletas de alto nível. Temos alguns jovens que não têm a mesma experiência do que eu, mas estão todos preparados para entrarem em campo. E ainda temos jogadores que não têm as mesmas características que as minhas e, às vezes, isso reflete em diferença dentro do campo”, concluiu o jogador.

Neste domingo, Ronaldinho terá a chance de provar que o Atlético-MG não perdeu o rumo. Ele voltará como titular na partida contra o ameaçado Palmeiras, às 18h30, no Independência, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Jogando em casa, Colômbia goleia Uruguai por 4 a 0 pelas eliminatórias

A Colômbia aproveitou o apoio da torcida, não deu chances para a seleção uruguaia e goleou por 4 a 0, nesta sexta-feira. Atuando em casa, a equipe contou com dois gols de Teófilo Gutiérrez para vencer o adversário pela sétima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

O resultado levou os colombianos aos dez pontos, mesmo número da Argentina, que ainda atua nesta sexta-feira. Na terça-feira, a equipe enfrenta o Chile, fora de casa. Já o Uruguai perdeu a chance de assumir a liderança, parou nos 11 pontos e vai enfrentar o Equador, em casa, na próxima terça.

Reuters
Teófilo Gutiérrez marcou duas vezes na goleada da Colômbia sobre o Uruguai
Teófilo Gutiérrez marcou duas vezes na goleada da Colômbia sobre o Uruguai

A vitória desta sexta começou a ser construída logo no início da partida. Com menos de dois minutos, Falcao García abriu o placar. Depois de uma cobrança de falta na área, a bola sobrou do lado direito com Zúñiga, que cruzou para o atacante do Atlético de Madrid marcar.

Atrás no placar, o Uruguai foi para cima e até exerceu uma pressão, mas na volta para o segundo tempo Gutiérrez definiu a partida. O jogador marcou duas vezes antes dos primeiros dez minutos e acabou com a reação do adversário. Nos acréscimos, o lateral Zúñiga ainda deixou o seu para completar o placar.

Vice-líder - Uma das sensações do continente, os equatorianos seguem a passos largos para se garantir na Copa do Brasil. Nesta sexta, a seleção equatoriana venceu a Bolívia por 1 a 0 e chegou ao segundo lugar na classificação. Os bolivianos folgam na próxima rodada.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Primeiro dia das eliminatórias europeias tem vitórias de grandes, tropeço da Itália e atropelo da Bósnia

As seleções europeias começaram nesta sexta-feira a busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Atual campeã mundial, a Espanha folgou. Alemanha, Inglaterra, França, Portugal e Holanda iniciaram o caminho rumo ao Brasil com vitórias. Das grandes, apenas a Itália tropeçou. O destaque do dia, porém, foi a Bósnia-Herzegovina, que visitou Lichtenstein e aplicou a maior goleada do dia.
Getty
Götze ganha beijo de Hummels após marcar o primeiro gol da Alemanha contra Ilhas Faroe
Götze ganha beijo de Hummels após marcar o 1º gol alemão


Semifinalista da última Copa do Mundo, a Alemanha teve uma estreia tranquila no Grupo C diante da Ilhas Faroe, em casa, e, sem muito trabalho, venceu por 3 a 0, com gols de Götze e Özil (duas vezes). Pela mesma chave, a Irlanda confirmou o favoritismo diante do Cazquistão e triunfou por 2 a 1, com direito a gol de pênalti do ídolo Robbie Keane.

Outra favorita que venceu sem problemas nesta sexta foi a Inglaterra, que visitou a Moldávia e goleou por 5 a 0, em partida válida pelo Grupo H. Lampard (duas vezes), Defoe, Milner e Baines definiram o maior triunfo do English Team em mais de três anos.

A Holanda foi outra grande seleção do continente a ter um bom início. A equipe recebeu a Turquia pelo Grupo D e, com um placar de 2 a 0, conseguiu a primeira vitória sob o comando de Louis Van Gaal, que tenta recuperar o moral do país após a decepção na Eurocopa, na qual os holandeses perderam para Alemanha, Portugal e Dinamarca e ficaram em último lugar da sua chave. Van Persie e Narsingh balançaram a rede. Mais modesta, a França também iniciou com o pé direito ao bater a Finlândia por 1 a 0, fora de casa, com um gol de Diaby, em jogo válido pelo Grupo I. 
Getty
Van Persie comemora gol diante da Turquia
Van Persie comemora gol diante da Turquia 

Portugal também não conseguiu uma grande estreia, mas somou os três pontos ao bater Luxemburgo por 2 a 1, de virada, longe de seus domínios. A partida teve Cristiano Ronaldo como grande personagem. 

Além de sua habilidade em campo, o meia-atacante chamou atenção nos últimos dias após revelar uma tristeza no Real Madrid, motivo que o fez não comemorar os gols contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol. No duelo desta sexta, o camisa 7 balançou a rede e festejou. Além dele, Helder Postiga também marcou. Daniel da Mota anotou o único tento dos luxemburgueses.

Pela mesma chave, a Rússia conseguiu o primeiro triunfo com o técnico italiano Fabio Capello. Os russos receberam a Irlanda do Norte e venceram por 2 a 0. Fayzulin e Shirokov, de pênalti, definiram o triunfo dos mandantes.

Já a Itália foi a única grande seleção do continente a tropeçar. Apesar dos desfalque de Mario Balotelli, que passou recentemente por uma cirurgia no olho, a atual vice-campeã europeia não sentiu uma queda no setor ofensivo, até porque Pablo Osvaldo, da Roma, marcou dois gols para os italianos. No entanto, a Azzurra não conseguiu mais do que um empate por 2 a 2 com a Bulgária, fora de casa. Manolev e Milanov balançaram a rede a favor dos mandantes.

Apesar de a maioria das tradicionais seleções do Velho Continente terem entrado em campo, o grande destaque do dia ficou por conta da Bósnia-Herzegovina. A equipe balcânica visitou Lichtenstein venceu por 8 a 1. Dzeko, do Manchetser City, e Ibisevic, do Stuttgart, tiveram uma atuação de gala e marcaram três gols cada. Misimovic, duas vezes, também brilhou no confronto. Christen descontou para os mandantes.
Reuters
Ibisevic comemora um de seus três gols pela Bósnia contra Liechtenstein pelo grupo G
Ibisevic comemora um de seus três gols pela Bósnia contra Liechtenstein pelo grupo G

Veja os resultados e os próximos jogos de cada grupo:

Grupo A
Resultados:

Croácia 1 x 0 Macedônia
País de Gales 0 x 2 Bélgica
Sábado (11h): Escócia x Sérvia

Segunda rodada - terça-feira
15h30 - Sérvia x País de Gales
15h45 - Bélgica x Croácia
16h00 - Escócia x Macedônia

Grupo B
Resultados:

Malta 0 x 1 Armênia
Bulgária 2 x 2 Itália
Sábado (15h15): Dinamarca x República Tcheca

Segunda rodada - terça-feira
15h00 - Bulgária x Armênia
15h45 - Itália x Malta
Folgam: República Tcheca e Bulgária

Grupo C
Resultados:

Cazaquistão 1 x 2 Irlanda
Alemanha 3 x 0 Ilhas Faroe
Folgaram: Áustria e Suécia

Segunda rodada - terça-feira
15h30 - Áustria x Alemanha
15h30 - Suécia x Cazaquistão
Folgam: Ilhas Faroe e Irlanda

Grupo D
Resultados:

Estônia 0 x 2 Romênia
Andorra 0 x 5 Hungria
Holanda 2 x 0 Turquia

Segunda rodada - terça-feira
14h30 - Romênia x Andorra
15h00 - Turquia x Estônia
15h30 - Hungria x Holanda

Grupo E
Resultados:

Albânia 3 x 1 Chipre
Eslovênia 0 x 2 Suíça
Islândia 2 x 0 Noruega

Segunda rodada - terça-feira
14h00 - Chipre x Islândia
15h00 - Noruega x Eslovênia
15h30 - Suíça x Albânia

Grupo F
Resultados:

Rússia 2 x 0 Irlanda do Norte
Azerbaijão 1 x 1 Israel
Luxemburgo 1 x 2 Portugal

Segunda rodada - terça-feira
14h00 - Israel x Rússia
15h45 - Irlanda do Norte x Luxemburgo
17h00 - Portugal x Azerbaijão
Grupo G
Resultados:

Liechtenstein 1 x 8 Bósnia-Herzegovina
Lituânia 1 x 1 Eslováquia
Letônia 1 x 2 Grécia

Segunda rodada - terça-feira
15h15 - Bósnia-Herzegovina x Letônia
15h15 - Eslováquia x Liechtenstein
15h45 - Grécia x Lituânia
Grupo H
Resultados:

Montenegro 2 x 2 Polônia
Moldávia 0 x 5 Inglaterra
Folgaram: San Marino e Ucrânia

Segunda rodada - terça-feira
15h30 - San Marino x Montenegro
15h45 - Polônia x Moldávia
16h00 - Inglaterra x Ucrânia

Grupo I
Resultados:

Geórgia 1 x 0 Bielorrússia
Finlândia 0 x 1 França
Folgou: Espanha

Segunda rodada - terça-feira
14h30 - Geórgia x Espanha
16h00 - França x Bielorrússia
Folga: Finlândia

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Messi marca, Argentina domina, vence o Paraguai e assume a liderança das eliminatórias

A seleção argentina dominou o confronto e venceu o Paraguai, por 3 a 1, nesta sexta-feira à noite, na cidaded e Córdoba. Di María, Higuaín e Messi fizeram os gols dos donos da casas, enquanto Fabbro, de pênalti, descontou.

Com o resultado, a Argentina assumiu a ldierança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, com 13 pontos, um a mais do que Chile e Equador. Já o Paraguai está na oitava e  penúltima colocação com apenas quatro pontos.

Logo no primeiro minuto, os paraguaios chegaram ao ataque e ganharam escanteio, mas os argentinos recuperaram a bola e deram a resposta em grande estilo. No contra-ataque, a bola passou de pé em pé e chegou para Ángel Di María bater colocado e contar com desvio em Ezequiel Lavezzi para vencer o goleiro Justo Villar.
Reuters
Messi fez o terceiro gol da Argentina na vitória desta sexta sobre o Paraguai
Messi fez o terceiro gol da Argentina na vitória desta sexta sobre o Paraguai
Aos 17 minutos, os visitantes chegaram ao empate. O meia Jonathan Fabbro, argentino naturalizado paraguaio, cobrou o pênalti cometido por Rodrigo Braña com força e não deu chances para Sergio Romero. Sumido na partida, Gonzalo Higuaín mostrou o faro de artilheiro e, aos 30 minutos, bateu cruzado para recolocar os hermanos em vantagem.
Messi criava as melhores oportunidades de gol, mas esbarrava na dura marcação guarani e na trave. Aos 18 minutos da segunda etapa, no entanto, o camisa 10 desequilibrou. Em cobrança de falta venenosa, a bola “fugiu” de Villar, tocou na trave e morreu nas redes paraguais.
No desespero, o Paraguai chegou ao gol em jogada aérea, mas o flamenguista Victor Cáceres estava impedido e foi flagrado pelo trio de arbitragem brasileiro formado por Wilson Luiz Seneme e pelos bandeiras Emerson de Carvalho e Alessandro Rocha.
Na reta final da partida, Pablo Guiñazu, do Internacional, entrou na vaga de Di María e participou do bom toque de bola do time de Sabella. A vitória por 3 a 1 coloca a Argentina na liderança das Eliminatórias. Na próxima rodada, os argentinos encaram o Peru fora de casa, enquanto o Paraguai recebe a Venezuela.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Hulk salva, Brasil supera vaias e bate Africa do Sul por 1 a 0 em palco exigente




O gol saiu no momento em que a torcida paulista, conhecida por sua exigência em relação ao time nacional, intensificava os protestos contra Mano Menez


Diante da 74ª colocada do ranking da Fifa, que tinha uma aproveitamento de uma vitória nos últimos novos jogos, a Seleção Brasileira apesentou um futebol confuso e sem inspiração, mas com um gol de Hulk aos 31min do segundo tempo venceu a África do Sul por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio do Morumbi.
O gol saiu no momento em que a torcida paulista, conhecida por sua exigência em relação ao time nacional, intensificava os protestos contra Mano Menezes e o time. De uma maneira geral, os torcedores apoiaram em alguns momentos, mas sem o time corresponder à expectativa perdeu a paciência ainda no primeiro tempo e vaiou com frequência ao longo da partida.
O resultado positivo não alivia pressão em cima do trabalho de Mano Menezes, que completou dois anos à frente da Seleção em agosto ainda sem conseguir resultados expressivos. Contabilizando um fracasso na Copa América uma medalha de prata na Olimpíada de Londres e derrotas para os grandes Argentina (2 vezes), França e Alemanha, o treinador tem a garantia de continuidade do presidente José Maria Marin, mas a falta de um futebol convincente pode colocar seu cargo em risco.
Com a grande maioria dos jogos disputados fora do País, a Seleção voltou a jogar no País depois de quase um ano e ouviu protestos da arquibancada ao longo do duelo. Com presença de muitos são-paulinos na arquibancada, Luís Fabiano teve o nome gritado a cada erro de Leandro Damião e Lucas foi o mais festejado. O são-paulino não foi bem e acabou substituído por Jonas. Logo depois a torcida vaiou, e parte do estádio ensaiou um "adeus, Mano" Na sequência, Hulk marcou e deu alívio ao time brasileiro. Neymar, pouco inspirado, foi chamado de pipoqueiro,A Seleção, na sequência, faz mais duas partidas no Brasil, contra a China na próxima segunda-feira, no Recife, e contra a Argentina, em Goiânia, no dia 19 de setembro. Até o final do ano o time nacional encara os argentinos no segundo jogo do Superclássico das Américas, na cidade de Resistencia, o Japão na Polônia e mais um adversário não definido em Doha. Será a oportunidade de a Seleção mostrar melhor futebol e dar a Mano mais tranquilidade para 2013.
Mano optou por um time ofensivo, com inicialmente Oscar trabalhando como um segundo volante, com Ramires aberto pela esquerda, Lucas pela direita e Neymar centralizado no suporte a Leandro Damião. Se na teoria a formação encurralaria a África do Sul, na prática ela mostrou-se confusa, com os jogadores tentando a troca de posições constantemente sem resultado efetivo.
O resultado foi um primeiro tempo morno, com a pressão territorial do Brasil diante de uma África do Sul trancada, apostando em contra-ataques principalmente pela direita, nas costas de Marcelo. E foi assim que os sul-africanos quase abriram ao placar aos 12min, em uma tabela em que Gaxa saiu na cara do gol e teve o chute interceptado por Diego Alves.
Com a dificuldade do Brasil em criar, a torcida perdeu a paciência aos 21min, quando vaiou pela primeira vez o time. Antes, os torcedores tinha manifestado apoio, mas pegaram no pé em dois erros de Leandro Damião - pediram Luís Fabiano - e de Mano Menezes, bastante vaiado ao ter o nome anunciado no alto-falante.
Melhor em campo sem apresentar um futebol convincente, a Seleção foi para o intervalo com duas chances de gols claras criadas e desperdiçadas. Na primeira, aos 16min, Neymar cobrou falta na cabeça de Dedé, que concluiu forte para defesa à queima-roupa de Khune.
O goleiro voltou a trabalhar bem em chute de Neymar na grande área, já aos 42min. A torcida se animou, gritou Brasil por alguns segundos, mas voltou a cobrar melhor futebol na sequência ao gritar olé quando os sul-africanos tocavam a bola.
No segundo tempo, a África do Sul começou mais agressiva, arriscando chutes de fora da área e levando perigo ao gol de Diego Alves. O Brasil sofria com o mesmo problema da primeira etapa. Mano iniciou uma série de alterações, entre elas a entrada de Hulk no lugar do vaiado Leandro Damião. E foi o atacante que decidiu, ao chutar forte na grande área e estufar a rede.
Ficha técnica
BRASIL 1 x 0 ÁFRICA DO SUL
Gols
BRASIL:
Hulk, aos 29min do 2º tempo
BRASIL: Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo (Alex Sandro); Rômulo (Paulinho), Ramires e Oscar; Lucas (Jonas), Leandro Damião (Hulk) e Neymar (Arouca)
Treinador: Mano Menezes
ÁFRICA DO SUL: Khune; Gaxa, Sangweni, Khumalu e Masenamela; Dikgacoi, Furman (Mahlangu), Tshabalala e Serero (Maluleka); Ndlovu (Benni Mccarthy depois Parker) e Chabangu (Letsholonyane)
Treinador: Gordon Igesund
Cartões amarelos
BRASIL: Dedé, Hulk e Marcelo
ÁFRICA DO SUL: Chabangu, Khune, Dikgacoi e Gaxa
Árbitro
Nestor Pitana (ARG)
Público
51.538 torcedores
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Sem dieta para ganhar massa, Belfort aposta em velocidade contra Jones



Nutricionista do brasileiro, Mike Dolce conta que lutador está cerca de seis quilos acima do limite da divisão meio-pesado




Apesar de estar subindo de categoria de peso para desafiar Jon Jones pelo cinturão peso-meio-pesado (até 93kg), o brasileiro Vitor Belfort não está fazendo nenhuma alimentação especial para ganhar massa. Segundo seu nutricionista, Mike Dolce, o lutador carioca, que vinha atuando como peso-médio (até 84kg) nos últimos quatro anos, vai apostar na velocidade para derrubar "Bones" Jones.
O limite exato do peso-meio-pesado é de 93kg, marca máxima que os lutadores devem bater no dia da pesagem oficial, na véspera da luta. No dia do combate, os atletas costumam recuperar o peso cortado na última semana de treino. Dolce, porém, quer que Belfort recupere, no máximo, três quilos para a grande noite.
- Na segunda-feira antes da luta, ele provavelmente vai pesar entre 95,2kg e 96,2kg. Nosso objetivo é que ele lute com 94,3kg. Este é meu objetivo. Em algum estágio entre 94,3kg e 96,2kg. Nós conhecemos seu corpo e ele atua melhor quando está perto de 95kg. Estou mirando 94,3kg porque ele não tem de ser maior do que Jon Jones, ele apenas precisa ser mais rápido. Ele é mais rápido que Jon com 99,8kg; com 94,3kg, Vitor é mais rápido que muitos pesos-leves. Qualquer um que treinou com Vitor vai te dizer que ele é o cara mais rápido com quem já treinou. Então vamos maximizar poder, velocidade e resistência nesse peso - disse Mike Dolce ao site oficial do UFC.
- Tipicamente, começamos a preparar para o corte de peso nas últimas três semanas. Então a dieta muda com três semanas restando, depois com 10 dias restando, e depois com cinco dias. Com o Vitor competindo na 93kg, não temos de mudar nada até faltar 10 dias. Normalmente, no peso-médio, Vitor tem de cortar nove quilos para bater o peso, mas acho que ele está andando com cerca de 98,8kg agora. O peso está saindo fácil. Ele está incrível, parece pronto para a balança hoje. Quero ele alimentado e hidratado, seco e limpo quando pisar na balança. Então ele será a melhor versão do Vitor Belfort na balança e na jaula - afirmou.
Dolce deu ainda detalhes sobre a alimentação de Belfort. Desde que começou a trabalhar com o nutricionista, antes de sua luta com Anderson Silva, o brasileiro cortou quase todos os suplementos alimentares de sua dieta e diminuiu sua ingestão de proteína animal pela metade. Segundo Dolce, entre shakes naturais, frutas e outros alimentos, Belfort consome entre 2 mil e 3 mil calorias por dia.
- Não sou fã de contar calorias quando falamos de necessidades nutricionais. Simplesmente porque nossos gastos nutricionais variam drasticamente dia a dia. Então sempre pensei que contar calorias é incorreto. Se você se fecha com uma certa quantidade de calorias por dia, então você ou vai comer menos ou vai comer mais do que deveria a qualquer dia. Ensino meus atletas a comer baseado no que você precisa recuperar e para o que você está se preparando - explicou Mike Dolce.
Vitor Belfort enfrenta Jon Jones pelo cinturão dos pesos-meio-pesados no UFC 152, no próximo dia 22 de setembro. Confira o card completo:
UFC 152
22 de setembro de 2012, em Toronto, Canadá
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Vladimir Matyushenko
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações