Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Em tarde infeliz de Gum, Bahia vence Flu


Zagueiro faz gol contra, pênalti e termina expulso. Bahia faz 3 a 0 e sai momentaneamente da zona de rebaixamento
Souza marcou duas vezes no 3 a 0 no Pituaçu contra o Fluminense / Felipe Oliveira/AGIF/AESouza marcou duas vezes no 3 a 0 no Pituaçu contra o FluminenseFelipe Oliveira/AGIF/AE
O Fluminense vinha de quatro vitórias seguidas, e já sonhava com a possibilidade de título, mas a viagem para Salvador não foi das melhores, especialmente para o zagueiro Gum. O camisa 3 do Flu fez um gol contra, o segundo do Bahia na partida, e fez o pênalti que gerou o terceiro da derrota no Pituaçu. No mesmo lance Gum recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Souza marcou duas vezes.

Do lado baiano, a vitória por 3 a 0 serviu para sair momentaneamente da zona de rebaixamento, agora com 27 pontos, três a frente do Atlético-MG. Já o Flu segue na quinta posição, levando vantagem no número de vitórias contra o Flamengo, que também tem 37 pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Avaí, enquanto o Bahia recebe o Atlético-PR.

O jogo

O primeiro tempo começou morno, com as duas equipes se estudando. Nos ataques, o Flu desperdiçou as poucas oportunidades que teve e os donos da casa começaram a pressão. O time carioca pareceu desorganizado, e o Bahia passou a pressionar.

Aos 27 minutos, o lateral-esquerdo Dodô aproveitou falha da defesa adversária e chutou com perigo: a bola passou no canto esquerdo do goleiro Diego Cavalieri e foi para fora.
No lance seguinte, Marcos pedalou na entrada da área, chutou e Diego Cavalieri espalmou nos pés de Souza, que, livre de marcação, abriu o placar para o Bahia.

Em desvantagem no placar, o Fluminense passou a correr mais, mas não aproveitou as poucas oportunidades que teve. O Bahia voltou com mais vontade e partiu para o ataque. Numa jogada pela direita, Marcos cruzou na área e Gum fez contra, aos 12 do segundo tempo.

Aos 25 minutos, Gum derrubou Lulinha na área e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro já tinha cartão amarelo e foi expulso. Souza cobrou a penalidade no canto e ampliou o marcador para o Bahia: 3 a 0.

O Fluminense se desesperou e partiu de forma desordenada para cima do Bahia, que apenas administrou o resultado.

FICHA TÉCNICA

BAHIA (3)
Marcelo Lomba, Marcos, Danny Morais, Titi e Dodô; Fabinho, Helder, Fahel e Carlos Alberto (Lulinha, 2'/2ºT) (Camacho, 37'/2ºT); Jones (Diego, 29'/2ºT) e Souza. Técnico: Joel Santana.

FLUMINENSE(0)
Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Rodrigo (Fernando Bob, intervalo), Marquinho e Lanzini (Rafael Moura, 23'/2ºT); Ciro (Martinuccio, intervalo) e Fred. Técnico: Abel Braga.

GOLS: Souza, 28'/1ºT (1-0); Gum (contra), 12'/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Souza (BAH); Gum, Fred, Fernando Bob (FLU)
Cartão vermelho: Gum, 25'/2ºT (FLU)
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Vicente Romano Neto (SP)

Luis Fabiano faz gols no 1º treino técnico


Atacante fez sua primeira atividade técnica com restante do elenco do São Paulo desde a última cirurgia, realizada há quase dois meses
Atacante ainda tem pequena chance de entrar em campo contra o Corinthians, nesta quarta / Luiz Pires/VipcommAtacante ainda tem pequena chance de entrar em campo contra o Corinthians, nesta quartaLuiz Pires/Vipcomm
Luis Fabiano participou de seu primeiro treino técnico com o restante do elenco do São Paulo desde a última cirurgia, realizada há quase dois meses. À vontade, o atacante marcou gols, sorriu bastante e fez brincadeiras com os companheiros. A presença do camisa 9 no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, ainda não está descartada, mas é pequena devido ao pouco tempo de trabalho.

Depois do treino desta manhã, a comissão técnica do Tricolor deve se reunir para discutir como está a evolução dele. Luis Fabiano participou de todas as etapas com os jogadores no campo. Primeiro, um rápido aquecimento, seguido de um trabalho técnico com bola, supervisionados pelo preparador físico Sergio Rocha.

Depois, o grupo foi a campo no CT da Barra Funda. Em campo reduzido, Luis Fabiano continuou na atividade e mostrou boa mobilidade. O técnico Adilson Batista colocou quatro pequenos gols no gramado e o grupo foi dividido em dois. O atacante ficou em um time com Xandão, Henrique Miranda, Denilson, João Filipe, Bruno Catanhede e Marlos (os titulares começaram o trabalho no Reffis). Na primeira chance que teve, marcou um gol.

Na sequência, a atividade foi semelhante, mas nos gols oficiais. Em quase vinte minutos de treino, Luis Fabiano marcou dois gols e novamente não deu sinais de nenhuma dor. Sobrou disposição do atleta, que, a cada chance perdida, lamentava como se fosse um jogo.

Lucas reencontra Corinthians na quarta-feira


Por conta das convocações para seleção brasileira, meia ainda não enfrentou rival
Lucas fala em marcar um gol contra o Corinthians / Wagner Carmo/VipcommLucas fala em marcar um gol contra o CorinthiansWagner Carmo/Vipcomm

O clássico de quarta-feira entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, marcará o reencontro de Lucas com o Timão, já que o jogador ainda não enfrentou o rival este ano. O meia-atacante estava com a seleção brasileira nos dois confrontos e agora terá sua primeira oportunidade.

“Este ano, ainda não enfrentei o Corinthians, pois estava na Seleção. Mas agora vou ter esta oportunidade e vou trabalhar para fazer uma boa partida. Nosso grupo está focado e espero ajudar o meu time a vencer, quem sabe com gols”, analisou o camisa 7, que iniciou a carreira justamente no rival.

Contra o Palmeiras, Lucas deixou sua marca no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, com um golaço no Pacaembu. O Tricolor venceu por 2 a 0. Fernandão completou o placar. Já contra o Santos, o meia fez um golaço na última rodada do primeiro turno do Brasileiro deste ano, na Vila Belmiro. Em grande jogada, ele driblou três marcadores antes de abrir o placar no empate em 1 a 1.

Ano passado, duas derrotas. Este ano, ficou fora da vitória por 2 a 1 no Paulistão, no jogo do gol cem de Rogério Ceni, e da goleada sofrida por 5 a 0, no primeiro turno do Brasileiro, no Pacaembu.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações