Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 7 de março de 2013

Com novo show de Ronaldinho, Atlético-MG mantém 100% e encaminha vaga nas 8ªs



O Atlético Mineiro continua 100% na Libertadores. E Ronaldinho Gaúcho continua inspirado. Nesta quinta-feira, no Independência, o clube alcançou sua terceira vitória, ao bater o The Strongest por 2 a 1, em mais uma boa atuação do meia-atacante – ele foi decisivo na vitória, com um gol e uma assistência para Jô.

Com o resultado, o Atlético chega a 9 pontos, disparando na liderança do Grupo 3. O São Paulo é o segundo colocado com 4 pontos, o The Strongest soma 3, e o Arsenal de Sarandi tem apenas 1. Assim, os mineiros ficam a uma vitória de garantir vaga nas oitavas de final e lutam para ter, também, a melhor campanha do torneio; apenas o Tijuana, no grupo do Corinthians, tem 9 pontos em três partidas. 

Nesta quinta-feira, o Atlético Mineiro dominou o adversário desde o início, criando as melhores oportunidades. Mas a boa atuação não se converteu em gols no primeiro tempo, apesar das boas chances. 

EFE
Jogadores do Atlético-MG comemoram vitória
Jogadores do Atlético-MG comemoram vitória
Na segunda etapa, o Atlético voltou ainda melhor e, aos 10 minutos, Bernard acertou a trave do rival. No minuto seguinte, Ronaldinho fez jogada pela esquerda e cruzou para a área – a bola ainda desviou em um defensor antes de sobrar para Jô, livre, abrir o placar.

Mas a obra prima de Ronaldinho aconteceria 15 minutos depois, aos 26. O astro atleticano recebeu a bola no meio-campo, tirou dois marcadores com apenas um drible, olhou para um lado e tocou para outro, encontrando Marcos Rocha livre pela direita. O lateral foi derrubado por Torrico dentro da área. Ronaldinho cobrou pênalti para ampliar o placar.

Com dois gols de vantagem, o Atlético Mineiro relaxou. O The Strongest ainda marcou aos 46 minutos, com Melgar, mas a vitória atleticana já estava definida.

Os mineiros voltam a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, quando encaram novamente o The Strongest, em La Paz.

O jogo 
– O Atlético-MG iniciou a partida promovendo uma verdadeira blitz contra os bolivianos do The Strongest. Impondo a condição de mandante, o Galo logo assumiu as rédeas do jogo, com maior posse de bola e tentando a todo o momento encontrar espaços na fechada defesa adversária. Os zagueiros Réver e Leonardo Silva apareceram bem no campo de ataque.

A estratégia inicial da equipe mineira de abrir o placar nos primeiros minutos não funcionou, com isso, o Atlético-MG passou a trocar passes no campo de defesa, forçando os bolivianos a adiantar a marcação. Aos 16, os atleticanos conseguiram excelente trama ofensiva, que terminou com assistência de Ronaldinho para Tardelli, que finalizou com a canhota para ótima defesa do goleiro Vaca.

No minuto seguinte, o craque apareceu novamente deixando Jô com liberdade para abrir o placar no Independência, mas o avante parou em mais uma defesa de Vaca. Aos 20, o The Strongest encaixou um contra-ataque nas costas de Marcos Rocha, mas Pablo Escobar desperdiçou chance clara de marcar para os visitantes.

Aos 29, Bernard apareceu bem no jogo para limpar a marcação e tentar arremate da entrada da área, o goleiro boliviano fez a defesa, mas não segurou firme, no rebote, Jô não conseguiu completar para as redes. Melhor no jogo, o Atlético só foi ameaçado em alguns contra-ataques, mas não correu muitos riscos durante toda a partida.

O panorama do jogo na etapa complementar, não mudou em relação aos 45 minutos iniciais, ou seja, o Atlético-MG pressionado em busca do gol, com o The Strongest criando algumas oportunidades em jogadas de contra-ataque. Apoiado pela torcida, Ronaldinho quase marcou em cobrança de falta com enorme perigo.

Bem marcado, R10 tentou se deslocar para os lados do campo para abrir espaços para os companheiros, mas o time atleticano aproveitou com pouca eficiência está opção. Aos dez minutos, Tardelli conseguiu chegar à linha de fundo e cruzou com perfeição para Bernard, que acertou a trave de Vaca.

De tanto insistir, o Atlético conseguiu vazar a defesa boliviana com o avante Jô, que mostrou oportunismo para aparecer por trás da zaga do The Strongest e completar para as redes, enlouquecendo a torcida alvinegra nas arquibancadas do Independência. Com a abertura do marcador, o jogo ficou mais aberto já que os visitantes passaram a arriscar mais ofensivamente.

Aos 26, Ronaldinho acertou um lançamento cinematográfico para Marcos Rocha, que foi derrubado dentro da área, o árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk não titubeou e marcou pênalti. Na cobrança, Ronaldinho acertou o canto direito de Vaca, que pulou para o lado certo, mas não conseguiu chegar na bola, explodindo em alegria o alçapão do Horto.

Com o aumento da vantagem, o Atlético-MG diminuiu o ritmo, mas continuou com o domínio do jogo, e ainda criou mais algumas chances para transformar a vitória em goleada. Nos minutos finais do jogo, o The Strongest conseguiu o gol de honra com Melgar, que havia acabado de entrar e mostrou estrela para diminuir o prejuízo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 THE STRONGEST

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Maurício Espinosa (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético-MG); Soliz, Torrico e Veizaga (The Strongest-BOL)

Gols: ATLÉTICO-MG: Jô, aos 11 e Ronaldinho, aos 28 minutos do segundo tempo; THE STRONGEST-BOL: Melgar, aos 45 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson) e Ronaldinho; Diego Tardelli e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca
THE STRONGEST: Vaca; Bejarano, Mendez, Barrera e Torrico; Veizaga, Soliz, Chumacero e Cristaldo (Ramallo); Pablo Escobar e Reina (Melgar)
Técnico: Eduardo Villegas

Mundial das Calcinhas




















Jornal: Organizada pede, e corintiano que diz ter lançado sinalizador terá faculdade de graça



A organizada Gaviões da Fiel conseguiu, e o adolescente corintiano que diz ter lançado o sinalizador que matou o jovem boliviano Kevin Espada, no dia 20 de fevereiro, terá uma bolsa integral para cursar o ensino superior.

Reprodução
Kevin Espada faleceu após ser atingido por sinalizador
Kevin Espada faleceu após ser atingido por sinalizador na Bolívia

É o que garante a coluna Painel FC na edição desta quinta-feira da "Folha de S. Paulo". O texto diz que o garoto, menor de idade, terminará o ensino médio ainda este ano e terá a partir de 2014 o benefício concedido - para o curso que quiser - por uma universidade que não quer se identificar.
    
Não haverá custo algum para o coritiano ou para a organizada, tudo será dado pela instituição de ensino, que é mantida em sigilo pela torcida porque existe o receio de que o jovem sofra retaliações de outros alunos.

A universidade também teme que protestos sejam feitos para impedir que a bolsa seja concedida. 


Após ser alvo de agressão de torcedores do Palmeiras, Valdivia volta à seleção chilena após 16 meses


Após um viver uma situação incômoda com o Palmeiras na manhã desta quinta-feira, o meia Jorge Valdivia recebeu uma notícia boa horas mais tarde. Após 16 meses de ausência, ele foi convocado pelo treinador da seleção chilena, Jorge Sampaoli, para os jogos contra Peru e Uruguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

O meia-atacante era o principal alvo da agressão de um grupo de torcedores do time paulista, que estava inconformado com a derrota do clube para o Tigre por 1 a 0, na quarta, pela Copa Libertadores. A confusão ocorreu no Aeropark, aeroporto de Buenos Aires. Por conta disso, o goleiro Fernando Prass sofreu um corte na cabeça.

Vale lembrar que o palmeirense foi suspenso por dez jogos por conta de indisciplina. O mesmo ocorreu com Carlos Carmona, Arturo Vidal, Gonzalo Jara e Jean Beausejour, mas estes já haviam retornado à seleção.

Valdivia estava longe da seleção desde 2011, quando o antigo técnico lhe impôs uma suspensão, alegando que o meio-campista chegou atrasado e alcoolizado à concentração após ser liberado para o batizado de uma das filhas. Na época, o palmeirense e os outros jogadores envolvidos negaram a indisciplina.

Mesmo assim, o Mago só voltou a ser convocado com a troca de treinador. Na noite de quarta-feira, Jorge Sampaoli assistiu à partida do Palmeiras contra o Tigre no estádio argentino especialmente para observar o camisa 10. No início deste ano, inclusive, o técnico orientou o jogador a não trocar o Palmeiras por alguma proposta de clube árabe.

Em função da convocação, Valdivia deve desfalcar o Palmeiras em três jogos do Campeonato Paulista, contra Botafogo-SP, Santos e Mirassol.

O atleta do Palmeiras não é o único atleta que atua no Brasil convocado por Sampaoli. Um dos principais nomes do Grêmio, o atacante Eduardo Vargas também faz parte da lista.

O Chile jogará contra o Peru, em Lima, no dia 22 de março. Quatro dias mais tarde, a seleção do país receberá o Uruguai, em Santiago.

Veja a lista dos jogadores convocados para a seleção chilena:

Goleiros: 
Claudio Bravo (Real Sociedad) e Miguel Pinto (Atlas)

Defensores: Mauricio Isla (Juventus), Marcos González (Flamengo), Gonzalo Jara (Nottingham Forest) e Gary Medel (Sevilla)

Meio-campistas: Marcelo Díaz (Basel), Carlos Carmona (Atalanta), Francisco Silva (Osasuna), Jorge Valdivia (Palmeiras), Rodrigo Millar (Atlas), Matías Fernández (Fiorentina), Jean Beausejour (Wigan)

Atacantes: Eduardo Vargas (Grêmio), Alexis Sánchez (Barcelona), Humberto Suazo (Monterrey), Junior Fernandes (Bayer Leverkusen), Fabián Orellana (Celta de Vigo), Sebastián Pinto (Bursaspor)


São Paulo domina, mas só empata com lanterna Arsenal no Pacaembu


O São Paulo dominou a maior parte do tempo, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Arsenal, no Pacaembu, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do grupo 3 da Copa Libertadores. Jadson abriu o placar para os mandantes, mas Benedetto, em pênalti polêmico, definiu a igualdade.

Depois do jogo ainda houve um ar de polêmica, já que Luis Fabiano, que teria sofrido um pênalti no segundo tempo, foi reclamar com o árbitro e acabou expulso de campo.

O resultado não foi bom para o time tricolor, que chegou a quatro pontos e verá o Atlético-MG, com seis, ou The Strongest, com três, que esse enfrentarão ainda nesta quarta, se distanciar ou o passar, respectivamente. Já os argentinos somam seu primeiro ponto e continuam na lanterna da chave.

A partida ocorreu no Pacaembu já que o clube tricolor recebeu a punição de ter que jogar uma partida da Libertadores fora do Morumbi. A medida foi tomada devido à polêmica na final da Copa Sul-Americana do ano passada, quando os jogadores do Tigre alegaram terem sido agredidos no vestiário durante o intervalo da partida, que era vencida pelo São Paulo por 2 a 0. A equipe argentina não voltou para o segundo tempo, e o time paulista ficou com o título.

O empate ainda interrompe uma sequência de vitórias da equipe paulista que durava cinco jogos (sendo quatro pelo Paulista e um pela Libertadores). A última vez que havia ficado sem triunfar em uma partida, ocorrera em 13 de fevereiro, quando perdera por 2 a 1 para o Atlético-MG.

Pela próxima rodada do grupo 3, as duas equipes voltarão a se encontrar. Porém, o jogo será na Argentina, no estádio Julio Grondona, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).
EFE
Osvaldo e Luis Fabiano brigam pela bola com Braghieri, do Arsenal Sarandí; São Paulo empata em casa pela Libertadores
Luis Fabiano (à dir.)  acabaria expulso depois do jogo

O jogo
Buscando uma atuação que convencesse mais do que a última na Libertadores, o São Paulo viu o adversário assustar logo aos dois minutos. Em cobrança de escanteio, Rogéio não saiu bem do gol, mas a zaga conseguiu tirar o perigo.

Passado o susto, o time tricolor controlou a primeira etapa inteira. Com maior posse de bola e trabalhando com frequência no campo de ataque, os mandantes tinham dominavam territorialmente, mas não conseguia criar chances claras de marcar.

As melhores ocasiões surgiam de bola parada e com o eficiente Osvaldo. O atacante recebeu na esquerda, escapou da marcação e chutou na trave aos 39. No minuto seguinte, em jogada parecida, ele parou em boa defesa do goleiro Campestrini. Apesar deste cenário, quem teve a melhor oportunidade foi o Arsenal. Aos 45, Furch recebeu passe na área e, com liberdade, concluiu para fora.

Quando parecia que a etapa inicial terminaria sem gols, o clube paulista tratou de abrir o placar no último lance. Se Osvaldo era o atleta mais participativo, a rede seria balançada em uma jogada de Aloísio e Jadson. Em contra-ataque veloz, Aloísio levou até a linha de fundo e fez bolo passe de calcanhar na área. Jadson dominou com liberdade, arrematou com força, e a bola acertou o travessão antes de entrar.

Na volta do intervalo, o técnico Gustavo Alfaro fez duas mudanças no Arsenal. Luguercio e Damián Pérez saíram para a entrada de Benedetto e Ortiz. As alterações fizeram o time argentino ficar mais ofensiva e fazer o cenário da partida modificar totalmente. Além disso, os visitantes tiveram um pênalti polêmico a seu favor.

Após cruzamento da direita, a bola acertou o braço de Cortez, e o árbitro assinalou a penalidade logo aos dois minutos. Benedetto chutou no canto direito, Rogério Ceni só olhou, e a bola entrou.

O gol embalou o time argentino, que passou a trabalhar a bola no campo de ataque e até esboçar uma pressão. Acuado, o São Paulo passou a equilibrar o jogo com o passar do tempo e até a criar oportunidades, mas os visitantes também seguiam incomodando. Ney Franco ainda mexeu no time com as entradas de Ganso na vaga de Fabrício, aos oito, e de Maicon no lugar de Aloísio, aos 20, o que influenciou para uma mudança no cenário do confronto.

Assim, a partida ficou mais aberta e agitada, com as duas equipes alternando boas oportunidades de marcarem. Aos 27, Jadson escapou da marcação na meia-lua e concluiu na trave direita da meta. No rebote, Luis Fabiano chutou ao lado da meta.

Conforme o duelo se aproximava do fim, o São Paulo voltava a assumir o controle e atacar mais em um jogo que ficava cada vez mais veloz. Aos 30, Osvaldo parou em boa defesa de Campestrini. No minuto seguinte, Luis Fabiano tentou jogou individual na área e foi derrubado. O árbitro nada marcou no polêmico lance e mandou o jogo seguir.

Este cenário se manteve até o apito final, mas, apesar da blitz, o São Paulo não se mostrou criativo o suficiente para marcar o gol da vitória no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 ARSENAL-ARG
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wílmar Roldán Pérez (COL)
Assistentes: Humberto Clavijo (COL) e Eduardo Díaz (COL)
Cartões amarelos: Wellington, Fabrício, Rafael Toloi, Osvaldo (São Paulo); Pérez, Campestrini, Rolle, Benedetto, Carbonero (Arsenal)
Gols: SÃO PAULO: Jadson, aos 47 minutos do primeiro tempo
ARSENAL: Benedetto, aos quatro minutos do segundo tempo
Público: 25.814 pagantes
Renda: R$ 1.192.655,00

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Cañete), Fabrício (Ganso) e Jadson; Aloísio (Maicon), Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

ARSENAL: Campestrini; Gerlo, Cuesta, Braghieri e Pérez (Ortiz); López, Marcone, Luguercio (Benedetto) e Carbonero; Rolle (Torres) e Furch
Técnico: Gustavo Alfaro


Ederson marca, Lazio faz 2 a 0 no Stuttgart fora de casa e encaminha classificação


A Lazio está com a classificação para as quartas de final da Europa League bem encaminhada. Nesta quinta-feira, o time romano foi até a Alemanha e bateu o Stuttgart por 2 a 0, na primeira partida válida pelas oitavas do torneio europeu.

O primeiro gol do jogo foi marcado logo aos 21 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Ederson aproveitou desatenção da zaga rival e dominou a bola dentro da área. Com um chute forte no canto esquerdo do goleiro Ulreich, ele conseguiu abrir o placar na Mercedes-Benz Arena.

A vantagem com o gol fora de casa não fez a Lazio desistir de ampliar o marcador. Na segunda etapa, aos 11 minutos, Onazi fez um golaço. Ele arrancou do meio de campo, passou com facilidade por dois adversários e bateu na saída do arqueiro rival para decretar o 2 a 0.

Além de Ederson , o meia Hernanes foi o outro brasileiro envolvido na partida. Ele saiu faltando vinte minutos para acabar a partida e levou um cartão amarelo. O zagueiro André Dias ficou no banco de reservas – mesma situação de Felipe Lopes do lado do Stuttgart. 

A partida de volta acontecerá já na semana que vem, no dia 14, no estádio Olímpico de Roma. O duelo ocorrerá com portões fechados - o clube foi punido pela Uefa após a torcida atirar fogos de artifício no campo e fazer gestos racistas para jogadores do Borussia Monchegladbach, na eliminatória anterior da competição.



Fenerbahce vence Plzen e decide vaga nas quartas em casa


O primeiro duelo da história entre Victoria Plzen e Fenerbahce foi melhor para os turcos. Na República Tcheca, os visitantes venceram por 1 a 0, nesta quinta-feira, e agora têm a vantagem na partida de volta para se classificar as quartas de final da Liga Europa.
O Fenerbahce não se importou com o barulho da torcida tcheca e foi melhor durante toda a partida. No primeiro tempo, nenhum dos times conseguiu chegar ao gol. Já na etapa final, quando a partida se encaminhava para o fim, os turcos conseguiram marcar aos 35 minutos.

Após cruzamento de Gonul, Sow cabecou na saída precipitada do goleiro Kozacik, a bola sobrou para Webó, que, com o gol vazio, só empurrou a bola para as redes. Após o gol, os visitantes recuaram e a posse de bola ficou com o Plzen, que não conseguiu furar a defesa adversária e acabou derrotado em casa.

A boa vantagem cria a expectativa para a classificação dos turcos. A última vez que a equipe chegou as quartas de final de uma competição europeia foi na temporada 2007/2008. Na ocasião, o Fenerbahce foi eliminado da Champions League pelo Chelsea.

Na partida de volta, que acontecerá na Turquia, na próxima quinta-feira, o Fenerbahce entra em campo com a vantagem do empate e até pode perder por 1 a 0, o que leva o jogo para a prorrogação. 


Chelsea toma gol de pênalti, e Steaua leva vantagem para Londres nas 8ªs da Europa League


Atual campeão europeu, o Chelsea era mais do que favorito diante do Steaua Bucaresti nas oitavas de final da Europa League, mas um pênalti cometido ainda no primeiro tempo jogou um balde de água fria nos ingleses e deixou o time romeno em vantagem na eliminatória, nesta quinta-feira. Vencendo por 1 a 0, o Steaua vai a Londres na semana que vem precisando apenas do empate para garantir a classificação às quartas de final.

O lance aconteceu com 34 minutos de jogo, quando o lateral esquerdo Bertrand puxou o jogador do Steaua Bucaresti em uma bola levantada na área. O árbitro assinalou a penalidade máxima e Pintilii converteu para abrir o marcado em favor dos romenos.

O Chelsea, que poupou alguns jogadores na partida, até tentou reagir, mas estava pouco inspirado no ataque e, jogando fora de casa, o time londrino não conseguiu reverter a desvantagem e acabou saindo de campo com a derrota por 1 a 0. 

Agora, no jogo da próxima quinta-feira, em Stamford Bridge, o time do técnico Rafa Benítez precisará fazer pelo menos 1 a 0 para levar a decisão para a prorrogação e não ser eliminado de forma precoce na Europa League.

O jogo - Os Blues começaram a partida com os brasileiros Oscar e David Luiz como titulares, enquanto Ramires permaneceu em Londres, poupado pela comissão técnica. Mesmo assim, contando com jogadores importantes como Lampard e Hazard, o Chelsea encontrava dificuldades para levar perigo ao gol adversário. Até que aos 32 minutos, Betrand segurou um atacante do Steaua após cruzamento na área e o juiz marcou pênalti. Rusescu foi para a cobrança e abriu o placar.

No segundo tempo, o técnico dos Blues, Rafa Benítez, tentou dar outra cara à partida. O treinador pareceu ter ouvido os pedidos da torcida e colocou em campo Juan Mata, no lugar de Benayoun. Assim, o Chelsea foi crescendo ao longo da etapa final, principalmente com Hazard na frente, enquanto David Luiz vinha tendo boa atuação na defesa durante o jogo. Mas a pressão da equipe inglesa não foi o suficiente para reverter a vitória dos anfitriões, selada com o apito final do juiz.


Na França, ex-são-paulino Lucas já vive maior jejum da carreira



Substituído, Lucas deixou o campo aos 37 minutos do segundo tempo contra o Valencia, na quarta-feira, e selou naquele momento seu maior jejum de gols na ainda breve carreira. Alcançou 11 jogos pelo Paris Saint-Germain sem ir uma vez sequer às redes, superando sua maior seca no São Paulo, do qual foi comprado por mais de R$ 108 milhões.

LEIA MAISPSG leva susto, mas empata com Valencia e se classifica às quartas de final
CARAS DA COPA: Ménez

Pelo ex-clube, o meia-atacante disputou 60 partidas e fez 16 gols em 2012, ano em que se firmou de vez e mais vestiu a camisa do time. Entre setembro e outubro, ficou dez confrontos sem comemorar um tento, marca que superou agora. 

O dado passa longe de ser desesperador, mas chama a atenção por conta de alguns dos adversários da lista serem muito modestos, casos, por exemplo, de Ajaccio, Bastia, Toulouse e Stade de Reims, além do Lekhwiya, do Qatar, rival do jogo amistoso no qual fez sua estreia pelo time francês.

EFE
Lucas comemora com Jallet após primeiro gol do Paris Saint-Germain
Lucas comemorou contra o Marselha, mas o gol foi contra
Contra o Olympique de Marselha, pela 26ª rodada do Francês, ele chutou, viu a rede balançar e saiu comemorando. Mas o gol foi registrado como contra, do camaronês Nicolas N’Koulou, em quem a bola desviou antes. Oficialmente, seguiu o jejum.

Há também o fato de outros jogadores de frente, também badalados como o ex-são-paulino e contratados na última janela de transferências, terem feito gols logo na estreia. Casos de Alexandre Pato, no Corinthians, Demba Ba, no Chelsea, Drogba, no Galatasaray, entre outros.  
Se não faz gols, Lucas pode comemorar o momento do PSG, líder isolado do Francês e classificado para as quartas de final da Uefa Champions League, a uma fase de igualar sua melhor performance na história da competição: foi à semifinal na temporada 1994/1995, após eliminar o Barcelona, quando caiu par o Milan.

Os 11 jogos de jejum de Lucas no PSG

02/01/2013
Lekhwiya-CAT 1 x 5 PSG - Amistoso

11/01/2013
PSG 0 x 0 Ajaccio - Francês

20/01/2013
Bordeaux 0 x 1 PSG - Francês

23/01/2013 PSG 3 x 1 Toulouse - Copa da França (Fase 16 avos)

27/01/2013PSG 1 x 0 Lille - Francês
 
01/02/2013 
Toulouse 0 x 4 PSG - Copa da França (Fase 16 avos)    

08/02/2013
PSG 3 x 1 Bastia - Francês  

12/02/2013
Valencia 1 x 2 PSG - Champions League (Quartas de final)

24/02/2013    
PSG 2 x 0 Olympique de Marselha - Francês    

02/03/2013 
Stade de Reims 1 x 0 PSG - Francês

06/03/2013
PSG 1 x 1 Valencia - Champions League (Quartas de final) 

Agora no Pacaembu, São Paulo tem novo teste para se firmar na Libertadores e viajar 'tranquilo'


Depois da vitória sofrida no jogo contra o The Strongest no Morumbi, o São Paulo terá um novo teste, nesta quinta-feira, dentro de casa para se firmar de vez na Libertadores e ir para os jogos fora sem tanta pressão. Jogando contra o Arsenal de Sarandí, lanterna do grupo 3, às 19h15, a equipe do técnico Ney Franco precisa garantir a vitória para não deixar o líder Atlético-MG escapar de vista e também para viajar tranquilo à Argentina na semana que vem, quando enfrentará o mesmo adversário, só que longe de seus domínios.

A grande diferença nesta semana, no entanto, será justamente a 'casa' tricolor. Punido com a perda de um mando de campo na competição por conta da confusão com o Tigre na final da Copa Sul-Americana no ano passado, o São Paulo precisou abdicar do Morumbi e terá que superar os argentinos jogando no Pacaembu. E, apesar das dimensões do campo serem diferentes, os jogadores minimizam a 'desvantagem' de jogar longe do estádio são-paulino e focam apenas na necessidade da vitória.

“Estamos acostumados ao Morumbi, é a nossa casa, um campo grande. O Pacaembu é um pouco menor, mas isso não pode atrapalhar nosso foco e objetivo. Temos que fazer o trabalho sério do mesmo jeito, para conseguir os objetivos o mais rápido possível”, disse Rafael Toloi.

O time de Sarandí, por sua vez, tem encontrado dificuldade nesta edição da Libertadores. Em duas rodadas do grupo 3 da competição, ainda não pontuou. Foi, inclusive, goleado pelo líder Atlético-MG jogando como mandante. Este confronto é, portanto, decisivo para ainda sonhar com a classificação.

Do outro lado, para o São Paulo, a partida desta quinta-feira é importante para encaminhar uma vaga no mata-mata. Neste momento, o time é o segundo colocado, com três pontos.

Ciente da pressão por uma vitória sobre o lanterna da chave, Ney Franco elogiou o adversário, mas salientou os problemas que ele tem apresentado nos últimos jogos.
"O Arsenal tem mais jogadores de qualidade. É uma equipe que tem característica de disputa de bola. Creio que tem tudo para ser um bom jogo de futebol", valorizou o treinador tricolor.

"O Arsenal teve falhas de marcação em alguns momentos (da goleada sofrida para o Atlético) e tem procurado ajustar isso. Eles estão com algumas dificuldades, com atletas sem condição de jogo, já fizeram troca por problema técnico... Estamos colhendo todas as informações", avisou.

Os desfalques certos do Arsenal são Nicolás Aguirre e Hugo Nervo, ambos sob cuidados médicos. Para o lugar do primeiro, o técnico Gustavo Alfaro tem como opções Martín Rolle ou Julián Cardozo. Na lateral direita, ele deve manter Danilo Gerlo, que já assumiu a posição no fim de semana.

Ney Franco, por sua vez, fará apenas uma alteração em relação à escalação que usou para vencer o The Strongest, na rodada passada. O volante Denilson foi vetado ao acusar incômodo no joelho direito e dará lugar a Fabrício. No sistema ofensivo, a aposta é na repetição do trio formado por Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano e abastecido pela armação de Jadson, único meia do time.

"Acredito que vá ser um jogo inteligente. Nossas linhas têm que manter a concentração durante os 90 minutos para conseguir um resultado importante. É nossa última chance", opinou o meia colombiano Carlos Carbonero, reconhecendo a necessidade de surpreender o atual campeão da Sul-americana.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ARSENAL-ARG

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de março de 2013, quinta-feira
Horário:
 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wílmar Roldán Pérez (COL)
Assistentes: Humberto Clavijo (COL) e Eduardo Díaz (COL)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Fabrício e Jadson; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

ARSENAL: Campestrini; Gerlo, López, Braghieri e Pérez; Carbonero, Marcone, Ortiz e Rolle (Cardozo); Benedetto e Furch
Técnico: Gustavo Alfaro

Jogo do Corinthians na grama sintética é o segundo mais violento da Libertadores-2013



O Corinthians não só sofreu com a grama sintética na noite de quarta-feira, no México, como também protagonizou o segundo jogo mais violento da Libertadores da América-2013. Ao todo, foram impressionantes 48 faltas, apenas duas a menos que o registrado em Universidad César Vallejo-PER x Tolima-COL, ainda pela fase eliminatória.

É mais que o triplo da média do campeonato, que é de 15,5 por duelo, e o grande responsável por isso foi, curiosamente, o time da casa. O Tijuana literalmente parou a equipe brasileira na 'porrada', tendo feito 33 faltas, enquanto os comandados de Tite cometeram 15, segundo os números da Footstats - três jogos da disputa ainda não têm estatísticas disponíveis*.

O time mexicano claramente aumentou o uso do antijogo diante do Corinthians. Basta ver que a quantidade de infrações foi quase a mesma que o total somado do time nos outros dois jogos do grupo 5, contra, respectivamente, Millonarios-COL (14 faltas) e San Jose-BOL (20 faltas).

Paolo Guerrero sofreu seis infrações e foi o mais caçado em campo, enquanto que Cristian Pellerano e Alfredo Moreno, do time mexicano, foram os que mais bateram, seis vezes cada. Vale destacar que o árbitro Victor Carrillo é o quarto que mais aponta faltas na competição: já são 109 em três partidas.

Paulinho, que tomou um cartão amarelo logo no começo da partida, não gostou nada do trabalho do peruano. "Não dá pra falar nada, essa arbitragem foi ridícula", disparou o volante corintiano.

Com o desempenho, o Tijuana chegou a um total de 67 infrações e passou a ser o sexto time mais faltoso da Libertadores-2013. O Grêmio é o único brasileiro entre os cinco primeiros deste ranking, aparecendo em quarto, com 74, enquanto o Deportes Iquique, do Chile, lidera a estatística com 106.

*Olimpia-PAR x Deportivo Lara-VEN, Libertad-PAR x Sporting Cristal-PER e Tolima-COL x Barcelona-EQU

Reveja o gol do Tjuana que determinou a primeira derrota do Corinthians na Libertadores após 16 jogos invictos  

Torcedores agridem jogadores do Palmeiras no aeroporto em Buenos Aires



Prestes a embarcar de volta para o Brasil, os jogadores do Palmeiras sofreram agressões de torcedores no aeroporto em Buenos Aires, na Argentina. Os atletas estavam sentados aguardando o horário do embarque quando foram abordados por um gropo de aproximadamente 12 palmeirenses revoltados com a derrota por 1 a 0 para o Tigre na última quarta-feira pela Libertadores.

Segundo o Lancenet!, os torcedores são membros da torcida organizada Mancha Alviverde e os alvos das cobranças foram principalmente Wesley e Valdivia. Assim que encontraram os atletas, os palmeirenses começaram a gritar para o meio-campista: "Você não está jogando nada, tem que honrar a camisa, p..."

No caso do chileno, a revolta foi ainda maior. Os torcedores avistaram o meia tomando café em uma lanchonete e partiram para cima dele, quebrando copos e o que viam pela frente. Os seguranças até tentaram apartar, mas a confusão foi generalizada e um pedaço de vidro chegou a atingir o goleiro Fernando Prass, que estava próximo e acabou sofrendo um corte na orelha.

Ainda segundo o Lance!, o goleiro recebeu pronto-atendimento do médico Rubens Sampaio, enquanto gotas de sangue respingavam no chão. Acuado, Valdivia correu para o banheiro escoltado por um dos seguranças do clube e ficou apenas observando, sem se manifestar contra os torcedores.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações