Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 30 de setembro de 2012

Com Neymar expulso, Santos arranca empate contra o Grêmio no Olímpico lotado



Neymar e Zé Roberto, na partida entre Santos e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Neymar acabou expulso, após entrevero com Pará
Mesmo diante de um Estádio Olímpico lotado e com um homem a menos, o Santos conseguiu voltar do Rio Grande do Sul com um ponto ganho. A equipe precisou superar a expulsão de Neymar, para buscar o empate, em 1 a 1, contra o Grêmio, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado afastou ainda mais os anfitriões dos líderes da competição.
Apesar de um gol para cada lado, o lance que acabou roubando a cena na partida acabou sendo o cartão vermelho recebido pelo principal jogador santista. Logo aos seis minutos da segunda etapa, Neymar dividiu com Pará. Os dois se estranharam no chão, e o juiz Nielson Nogueira Dias entendeu que o gremista sofreu um pisão e expulsou o atacante.
Neymar, que havia recebido um amarelo na primeira etapa, por reclamação, acabou expulso de maneira direta. A última vez que o santista havia recebido o vermelho havia sido há quase um ano, na partida do Santos contra o Atlético-MG, no último Campeonato Brasileiro. Curiosamente, Pará só jogou porque o Grêmio pagou a multa contratual para os paulistas.
Antes da expulsão, ainda na primeira etapa, o Grêmio havia aberto o placar com Werley. Aos 33 minutos de jogo, o zagueiro ex-Atlético-MG aproveitou cobrança de falta de Zé Roberto e cabeceou, encobrindo o goleiro Rafael, para o delírio da torcida tricolor, que aproveitou a promoção de ingressos para lotar o Estádio Olímpico – o público foi o maior da rodada.
Já sem Neymar, o Santos conseguiu buscar o empate, seis minutos após o vermelho para seu atacante. Aos 12 da segunda etapa, em escanteio pela direita, Durval subiu mais alto que a zaga gremista e escorou para Bruno Rodrigo. Próximo à pequena área, o zagueiro teve tempo de dominar e soltar o pé para deixar tudo igual no Olímpico.

No último lance do jogo, o cartão vermelho voltou a subir, desta vez para o gremista Léo Gago. Em contra-ataque rápido, Bernardo disparou sozinho no campo de ataque tricolor e, quando já se preparava para finalizar, próximo a linha da grande área, foi derrubado pelo volante. Na cobrança, o próprio atacante cobrou e carimbou o travessão.

Com o empate, o Grêmio vê a liderança do Brasileiro ainda mais distante. Com a vitória do Fluminense na rodada, a equipe termina a 27ª rodada a nove pontos do líder, com 50 somados, na terceira colocação – o Vasco, quarto, também já aparece no retrovisor tricolor, com 47. Já o Santos fica a sete pontos da zona de rebaixamento, com 34 pontos, em 13º.

Na próxima rodada co Brasileiro, o Santos volta a campo no próximo sábado, às 16h20, contra o Internacional, com a importante ausência de Neymar - que só deve volta à equipe na 32ª rodada, já que também servirá a seleção brasileira -, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Cruzeiro, às 18h30, no Olímpico


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

COPA PIAUI 2012: River vence a primeira da final


Confirmando todas as expectativas, Flamengo e River iniciaram a decisão da V Copa Piauí num grande jogo disputado na tarde-noite deste domingo (30), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, com o River aproveitando para largar na frente e ampliar sua vantagem na decisão. Numa jornada inspirada do atacante Anderson Kamar, o Galo venceu por 3 a 2 e agora pode até perder por diferença de 1 gol, quinta-feira, que ficará com o título.


O jogo foi, de certa forma, equilibrado. O Flamengo começou muito bem na partida, mas os contra-ataques do time tricolor pareciam anunciar que algo de bom estava por vir. E veio depois de várias oportunidades criadas para os dois lados. Decorriam 33 minutos quando Maranão entrou pela direita da grande área e chutou duas vezes para, na segunda, encontrar Kamar livre, quase debaixo do gol, para abrir a contagem.

Poucos minutos depois foi a vez de Jardel cruzar da esquerda. O mesmo Anderson Kamar, com grande oportunismo, escorou o cruzamento com um chute certeiro, no ângulo superior direito do goleiro Robson. Festa da torcida tricolor. Com 2 a 0, o time riverino vai colocando a mão na taça e na vaga da Copa do Brasil.

Antes que o árbitro Antônio Santos desse ponto final ao primeiro tempo, Kamar voltaria a marcar, novamente livre, mas desta vez o árbitro assinalou impedimento do atacante tricolor. E o primeiro tempo terminaria mesmo com a vantagem de dois gols para o time tricolor.
Na segunda etapa, o Flamengo começou pressionando, melhor mesmo, mas com cerca de 15 minutos, o River equilibrou as ações.

Aos 25 minutos, porém, Maranhão foi ao ataque e fez novo levantamento de bola para o goleador Anderson Kamar usar a cabeça e assinalar o terceiro gol. Um minuto depois, chute cruzado de Carlinhos no ataque do Flaemngo, o goleiro Robinho defende parcialmente e Jefferson completa para as redes de Robinho, reduzindo a diferença.

O Flamengo ganhou asas e Samuel levantou a bola, Samuel levantou a bola e Robinho pegou,, mas soltou a bola e Flavinho se aproveitou para marcar o segundo gol, aos 29 minutos. O Flamengo continua em cima e Robinho faz uma grande defesa, evitando o gol do empate, aos 32 minutos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x3 RIVER (V Copa Piauí - Final - 1º jogo); Data: 30-09-2012 (domingo); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e José Nilton da Costa.

Renda: R$ 17.725,00 com 1.589 pagantes (706 não pagantes).

Público total: 2.295 torcedores.

Gols: Anderson Kamar 33 e Anderson Kamar 35 do 1º tempo; Anderson Kamar 25, Jefferson Maranhense 26, Flavinho 29 do 2º. 

Cartões amarelos: Marcelão, Carlinhos (FLA), Leandro, Jó, Tela e Junior Tatu (RIV).

Flamengo - Robson; Jorginho, Marcelão, Wildinho e Jefferson Maranhense; Célio, Bruno Potiguar (Marcos Portugal), Teté (Samuel) e Flavinho; Ítalo e Ranielson (Carlinhos). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

River - Robinho; Leandro (Nego Recife), Renan e Jó; Tote, Binha, Tela, Mimi e Jardel (Júnior Tatu); Anderson Kamar (Péricles) e Maranhão. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Bahia vence Botafogo e amplia série sem vitórias do time carioca



Jogadores do Bahia comemoram gol de Fahel contra o Botafogo
Jogadores do Bahia comemoram gol de Fahel contra o Botafogo

O Bahia recebeu o Botafogo e contou com um gol no começo e outro no fim da partida para vencer por 2 a 0 e aumentar a distância para a zona de rebaixamento.

A derrota deixa o Botafogo com 40 pontos, agora a sete do G-4 e com quatro jogos sem vencer na competição - vinha de três empates seguidos. Já o Bahia ganha distância da zona de rebaixamento e vai a 34, sete acima dos quatro últimos.

O primeiro gol do Bahia saiu aos 18 minutos do primeiro tempo e foi marcado por um velho conhecido da torcida do Bota: Fahel aproveitou cobrança de escanteio e tocou de cabeça para colocar o Bahia na frente.

Depois, já aos 40 minutos do segundo tempo, Kleberson achou Hélder dentro da área, ele limpou o goleiro Jefferson e matou o jogo em 2 a 0.

Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico diante do Fluminense no Engenhão, às 18h30 de sábado, enquanto o Bahia joga na noite de quinta-feira, às 21h, contra o Flamengo, no mesmo Engenhão.

O jogo – Taticamente, o duelo deste domingo em Salvador começou completamente oposto. Sem centroavante, já que Souza está machucado, o Bahia optou pelos velozes Gabriel, Elias e Zé Roberto no ataque, enquanto o Botafogo manteve a tática de apostar em cinco meio-campistas se revezando na frente.

Inicialmente, o time de Oswaldo de Oliveira soube usar um de seus diferenciais. Após segurar a pressão inicial adversária nos três primeiros minutos, a equipe carioca soube usar a passagem do lateral direito Lucas para explorar as costas de Jussandro e, por ali, conseguiu dois cruzamentos rasteiros que levaram perigo.

Porém, faltava ao Botafogo a utilização mais eficiente de seu principal jogador. E Seedorf não estava em uma tarde inspirada. O holandês mudou de posição, alternando-se dos dois lados e mais centralizado, mas era constantemente perseguido, principalmente, por Fahel, e não conseguiu achar espaço para criar.

Os nordestinos, por sua vez, contavam com sua maior arma: a bola parada, exatamente uma das maiores deficiências do clube do Rio de Janeiro. E foi de uma bola afastada no susto por Márcio Azevedo que ocorreu o escanteio cobrado por Neto na cabeça de Fahel. Aos 18 minutos, o volante não perdoou seu ex-time para fazer 1 a 0.

À frente no placar, os anfitriões optaram por se aproveitar dos problemas do adversário. Os comandados de Jorginho se posicionaram para ajudar Jussandro na marcação a Lucas e protegeram a área de Marcelo Lomba. A postura tática, contudo, tinha como maior beneficio as constantes falhas do Botafogo ao trocar passes depois do meio-campo.

O problema do Bahia era não utilizar seu esquema, que desde o início tinha no ataque uma ótima alternativa para o contra-ataque. O setor ofensivo tornou-se mais decisivo somente depois de meia hora de jogo, mas as duas bolas lançadas por Gabriel, que passou a voltar ao meio-campo para fazer o time andar, foram muito mal aproveitadas por Zé Roberto.

Antes do intervalo, o Botafogo ainda deu um suspiro quando buscou a tabela para vencer o paredão tricolor. Assim, conseguiu se aproximar do gol em chute de Andrezinho após passe de letra de Lodeiro e, na sequência, o uruguaio, livre, conseguiu cabecear para fora.

Na volta para o segundo tempo, por contusão de Zé Roberto, Jorginho foi obrigado a colocar Lulinha, mas a principal alteração do time foi a mudança de postura. Em vez de esperar o Botafogo, o Bahia passou a buscar a troca de passes no campo ofensivo. Logo, tornou-se dono do jogo, só não abrindo o placar por conta das defesas de Jefferson.

Com Seedorf apagado e Andrezinho sem criatividade para suprir a falta de inspiração do camisa 10, o time carioca mais deu espaços do que fez Marcelo Lomba trabalhar. Ao Tricolor nordestino, coube apenas administrar seu cansaço e tocar a bola para fazer o rival correr em vão. A partida já estava decidida a favor do clube de Salvador. E Hélder comprovou isso driblando Jefferson antes de fazer 2 a 0 aos 40 minutos.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 BOTAFOGO

Local: estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 30 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Bruno Boschilia (PR)
Assistentes adicionais: Rogério Lima da Rocha (SE) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Titi (Bahia); Fábio Ferreira (Botafogo)
Gols:
BAHIA: Fahel, aos 18 minutos do primeiro tempo; Hélder, aos 40 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Fabinho), Diones e Hélder; Gabriel (Kléberson) e Elias e Zé Roberto (Lulinha)
Técnico: Jorginho
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson (Vitor Junior), Andrezinho, Seedorf (Bruno Mendes) e Lodeiro (Rafael Marques); Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Fred faz golaço, Fluminense bate Flamengo e dispara na liderança


Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, Fred mais uma vez foi decisivo para o Fluminense. Marcando um golaço de voleio no Engenhão, o atacante garantiu a vitória tricolor no clássico Fla-Flu por 1 a 0 e mais três pontos para ampliar a vantagem do Fluminense na liderança. Agora, o time carioca tem seis pontos a mais do que o Atlético-MG, a maior diferença de pontos que um líder já conseguiu alcançar sobre o segundo colocado em todo o campeonato até agora. 

O gol decisivo do Fluminense veio aos 18 minutos de jogo no lance mais bonito da partida. O cruzamento de Deco veio na medida, e Fred acertou um voleio belíssimo no fundo das redes, abrindo o placar no Engenhão. Depois disso, o herói da partida foi Diego Cavalieri. Com defesas inacreditáveis - incluindo um pênalti batido por Bottinelli aos 41 minutos do segundo tempo -, o goleiro ajudou a confirmar a vitória do Flu no clássico, que ainda teve um gol de Vagner Love anulado por impedimento. 

A vitória por 1 a 0 fez com que a equipe tricolor chegasse aos 59 pontos na tabela, seis à frente do segundo colocado Atlético-MG, que só empatou com a Portuguesa no sábado. Já o Flamengo segue com 34 na 11ª colocação. Na próxima rodada, o Fluminense terá novo clássico pela frente, contra o Botafogo, no sábado, enquanto o Flamengo pega o Bahia já nesta quinta-feira.


O jogo - A partida no Engenhão começou movimentada, com os dois times tentando sair para o jogo. A princípio, o Flamengo teve melhor domínio do jogo e chegou a ameaçar o gol de Diego Cavalieri logo aos sete minutos, quando Ramon acertou belo chute que raspou na trave. Mas, apesar da posse de bola dos mandantes, foi o Fluminense quem chegou com mas chances de inaugurar o marcador e foi assim que, aos 18 minutos, após cruzamento na pinta de Deco, Fred completou de voleio para marcar um gol de placa no clássico.

A resposta rubro-negra veio logo em seguida, quando Ibson cabeceou na pequena área e a bola passou bem perto do gol do Fluminense. Aos 22 minutos, ele de novo teve boa chance, ficando cara a cara com Diego Cavalieri - o goleiro, no entanto, levou a melhor.
VIPCOMM
Cléber Santana em lance do FlaxFlu
Cléber Santana perdeu chance incrível de empatar o clássico


Assim, o Flamengo seguiu pressionando e mantendo a posse de bola, enquanto o Flu apostava nos contra-ataques. E foi em uma jogada dessas que, aos 42 minutos, Wellington Nem arrancou e foi avançando na área até chutar para fora, desperdiçando a chance de ampliar o placar.

No segundo tempo, o Fla precisava entrar concentrado para buscar o empate, mas logo aos dois minutos, tomou um belo susto. Thiago Neves foi cobrar falta de fora da área e acertou a trave do goleiro Felipe. 

Depois desse lance, o Flamengo acordou de vez na partida e passou a pressionar o rival tricolor na busca por um gol, parando sempre na defesa do Flu. Aos 10 minutos, em nova cobrança de falta, Thiago Neves levou muito perigo ao gol rubro-negro, mas Felipe fez a defesa.  Aos 17, em um lance atrapalhado do meio-campo rubro-negro, Fred, Wellington Nem e Thiago Neves ficaram livres na entrada da área, mas também não souberam concluir, e Ramon ficou com a bola.

O camisa 10 do Flu ainda teve outra grande chance de deixar o seu na partida em nova cobrança de falta, desta vez pelo lado direito do campo, que também bateu na trave e não entrou. Daí em diante, o Flamengo passou a dominar a partida e pressionar muito em busca do empate - aos  32, Cléber Santana perdeu uma chance incrível da pequena área, chutando para fora; um minuto depois, foi a vez de Nixon, livre de marcação, cabecear para a bela defesa de Diego Cavalieri.

O Flamengo continuou pressionando muito, e o técnico Abel Braga começou a fechar o time, colocando Wagner e Diguinho no lugar de Thiago Neves e Fred, respectivamente. E pouco tempo depois de entrar, Diguinho quase virou o vilão do clássico para o Fluminense: ele derrubou Wellington na área, e o juiz marcou pênalti. Bottinelli pediu para cobrar, Love liberou, e o atacante acabou parando em Diego Cavalieri, que fez outra grande defesa na partida.

No minuto seguinte, o próprio Vagner Love conseguiu finalmente fazer o seu gol na partida, mas o juiz apitou irregularidade no posicionamento do jogador e anulou o tento. A pressão continuou nos cinco minutos de acréscimo do jogo, mas o Flu conseguiu se segurar e garantiu o resultado. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 x 1 FLUMINENSE

Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (Fifa-RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Vagner Love e Amaral (Flamengo); Thiago Neves, Digão, Edinho, Fred e Jean (Fluminense)
Cartão vermelho: Ramon (Flamengo)

Gols: 
FLUMINENSE: Fred, aos 17 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Amaral (Renato Abreu), Ibson, Léo Moura (Botinelli) e Cleber Santana; Liedson (Nixon) e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves (Wagner); Wellington Nem (Marcos Junior) e Fred (Diguinho)
Técnico: Abel Braga



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Corinthians vence Sport, se aproxima da sua meta e ajuda o Palmeiras



Paulihno 'vai para a galera' depois de fazer gol contra o Sport
Paulinho 'vai para a galera' depois de fazer gol contra o Sport

Disputando o Campeonato Brasileiro de forma despretensiosa, com a cabeça no Mundial, o Corinthians conseguiu uma vitória bastante útil neste domingo. Com os 3 a 0 sobre o Sport, garantido com gols de Paulinho e Romarinho, duas vezes, no Pacaembu, a equipe de Parque São Jorge aproximou-se da meta traçada por Tite para se livrar do rebaixamento e ainda ajudou o arquirrival Palmeiras, concorrente do Sport na briga contra a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians é o sétimo colocado e tem 39 pontos, seis a menos que os 45 que seriam necessários para eliminar o risco de queda para a Segundona. O Sport, primeiro time entre os quatro piores da competição que caem, para nos 27 pontos, apenas um a mais que o Palmeiras. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Coritiba, tem 29 pontos. 

De folga nessa segunda-feira, quando a seleção brasileira usará o Centro de Treinamento corintiano em preparação para o Superclássico das Américas com a Argentina, quarta-feira, em Córdoba, o time volta ao trabalho na terça pensando no jogo de sábado, contra outro pernambucano. 
Os paulistas agora viajarão a Recife para enfrentar o Náutico. O Sport segue em São Paulo para pegar a Portuguesa, quinta, no Canindé. 

O jogo

Guerrero, fazendo o papel de pivô que tanto agrada ao técnico Tite, apareceu bastante na partida e exigiu a defesa mais difícil do primeiro tempo. O peruano dominou com classe e bateu de primeira, rasteiro, da pequena área. O goleiro Magrão espalmou para escanteio. Mas o gol só sairia na etapa final.

Em jogada rápida aos 9 minutos do segundo tempo o Corinthians abriu o marcador. Douglas inverteu a bola para Alessandro na direita, o lateral tocou para Danilo, que escorou para Paulinho. O volante entrou ‘voando’ na área e teve calma para bater no canto direito de Magrão.

O outro volante corintiano, Ralf, foi determinante na jogada do segundo gol, aos 25 minutos, ao roubar bola no meio campo e servir Romarinho no lado esquerdo. O jovem atacante chutou forte, no cantinho esquerdo de Magrão. Aos 39, Romarinho aproveitou rebote de chute de Guerrero e fez o terceiro do Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 SPORT

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Paulinho, Romarinho (Corinthians). Diego Ivo, Moacir (Sport)
Público: 25.277 pagantes
Renda: R$ 765.426,96
GOLS: CORINTHIANS: Paulinho, aos 9, e Romarinho, aos 25 e aos 40 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Guilherme), Douglas (Martínez) e Danilo ; Romarinho e Guerrero
Técnico: Tite
SPORT: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly (Marquinhos Gabriel) e Hugo (Henrique); Felipe Azevedo e Gilberto
Técnico: Waldemar Lemos


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Com um a menos, São Paulo arranca empate com Coritiba, mas vê G-4 mais distante

O São Paulo contou com Osvaldo mais uma vez e conseguiu empatar por 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, neste domingo. Mas o resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. Os paulistas, apesar de terem um a menos – Rhodolfo foi expulso – terminam a rodada com 43 pontos, a quatro do G-4; já os paranaenses, com 29, ficam apenas dois à frente da zona de rebaixamento. 

Depois de uma primeira etapa equilibrada, mas sem bola na rede, o Coxa conseguiu abrir o placar aos 14 minutos, em cobrança de pênalti de Éverton Ribeiro. O time paulista ainda perdeu Rhodolfo por expulsão após abusar das faltas, além de cometer a penalidade sobre Rafinha. Mas, aos 39 minutos, no sufoco, Osvaldo recebeu de Lucas para deixar tudo igual.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo na quinta-feira,quando enfrenta a Ponte Preta, novamente no Alto da Glória, na capital paranaense. Já o São Paulo terá pela frente o clássico diante do Palmeiras, sábado, no Estádio do Morumbi.

O jogo - O jogo – Empurrado pelo torcedor, o lateral Victor Ferraz, que ganhou uma oportunidade com a lesão de Ayrton, arrancou no meio da defesa são-paulina no primeiro ataque alviverde e foi travado por Rafael Tolói, ficando no chão reclamando de falta, não marcada. Aos seis minutos Roberto dominou na área, girou o corpo e parou no corte de Cortez. Na sequência, a bola voltou para o atacante coxa-branca, que obrigou Rogério Ceni a defender com os pés.

A partida começou movimentada, com a equipe da casa impondo seu ritmo. Aos 10 minutos, Gil fez o cruzamento fechado e Ceni saiu para fazer a defesa no chão. O Tricolor começou a pressionar a saída de bola do Coritiba para dificultar as ações do adversário. Aos 14 minutos, Lucas partiu para a jogada individual, clareou a joga, e bateu com muito perigo, pela linha de fundo. O panorama do jogo mudou, com o crescimento do São Paulo.

Lucas começava a fazer a diferença em campo e, aos 21 minutos, tirou a zaga alviverde pra dançar e, no arremate, Vanderlei deu tocou na bola para ceder escanteio e salvar. Na resposta, aos 25 minutos, Éverton Ribeiro levantou, a bola cruzou a área e ninguém aproveitou. Contra-ataque rápido do Tricolor, aos 34 minutos. A bola sobrou com Maicon, que mandou o petardo e carimbou Escudero. Polêmica aos 42 minutos, quando Ademílson dividiu com o goleiro Vanderlei e ficou no chão pedindo pênalti. O árbitro mostrou amarelo ao atacante por simulação.

Depois do intervalo, as equipes retornaram sem modificações. Logo no primeiro minuto, Rafael Tolói arriscou o chute de longe e Vanderlei segurou sem maiores problemas. A partida era equilibrada no Alto da Glória. Aos quatro minutos, Everton Ribeiro cobrou falta, a defesa tricolor desviou para trás e a bola saiu. O técnico Ney Franco colocou em campo Casemiro e Douglas.

O resultado não era bom nenhum dos times, especialmente pra o Coritiba, que jogava em casa e estava seriamente ameaçado pela proximidade da zona de rebaixamento. Aos 13 minutos, Rafinha roubou a bola de Rhodolfo e arrematou para carimbar a trave. Na jogada seguinte, Rafinha fez fila e foi derrubado por Rhodolfo. Pênalti. Na cobrança, Everton Ribeiro balançou as redes. O gol animou o time da casa, que mostrava mais tranquilidade.

O São Paulo não estava morto e chegou com perigo aos 21 minutos, com Osvaldo, que passou pela marcação e bateu de esquerda para defesa de Vanderlei. Aos 26 minutos, Rhodolfo, que fazia uma partida ruim, desviou de cabeça contra o patrimônio e acertou o travessão. Petardo de Lucas, aos 30 minutos e o goleiro coxa-branca fez linda defesa. Depois de abusar das faltas, Rhodolfo foi expulso. Mas, aos 39 minutos, Lucas encontrou Osvaldo na área, que tocou no cantinho para empatar o jogo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 SÃO PAULO

Local:
 Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 30 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez.
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Wagner de Almeida Santos.

Cartões amarelos:
 Rafinha e Éverton Ribeiro (Coritiba); Rafael Tolói, Ademílson, Rhodolfo e Rogério Ceni (São Paulo)
Cartão vermelho: Rhodolfo (São Paulo)

Gols: CORITIBA: Éverton Ribeiro, aos 14 minutos do segundo tempo; SÃO PAULO: Osvaldo, aos 39 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz (Robinho), Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Lincoln (Ruidiaz) e Rafinha; Éverton Ribeiro e Roberto (Anderson Aquino)
Técnico: Marquinhos Santos

SÃO PAULO: 
Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas), Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Casemiro), Maicon e Jadson (Cícero); Lucas, Osvaldo e Ademilson
Técnico: Ney Franco


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Fortaleza vence o Treze na Paraíba e fica próximo de assegurar vaga


O Fortaleza deu um passo muito importante para se garantir nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, jogando na Paraíba, a equipe venceu o Treze por 2 a 0 e chegou a 29 pontos na tabela de classificação, faltando quatro rodadas para o término da primeira fase da competição.

O Leão só perde em campanha para o Luverdense, que tem os mesmos 29 pontos e ainda entra em campo pela rodada neste domingo. Já o Treze, com a derrota em casa, ficou com os mesmos 16 pontos de antes e pode deixar a quarta colocação após o encerramento da 14ª rodada.
Apesar de criar boas chances de gol durante todo o primeiro tempo, o Fortaleza só conseguiu abrir o placar já na etapa final, aos 15 minutos, quando Guto tabelou com Geraldo e bateu cruzado, para o fundo da rede. A vantagem aumentou pouco depois, com Ciro Sena e o Treze não esboçou nenhuma reação até o apito final do árbitro.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai encarar o Cuiabá no Presidente Vargas, enquanto o Treze tentará a recuperação diante do Paysandu, em Belém. O Papão, aliás, também entrou em campo neste sábado e ficou no 1 a 1 com o Águia de Marabá. O resultado deixou ambos com 17 pontos somados, brigando pela classificação no Grupo A.
No Grupo B, a disputa é mais acirrada. O Macaé assumiu a liderança assumiu a liderança ao bater o Brasiliense, fora de casa, por 3 a 1. A equipe ainda pode ser alcançada pelo Duque de Caxias, que entra em campo no domingo. Em terceiro lugar, está o Oeste, vencedor do duelo com o Santo André, por 2 a 1. Nos outros jogos da chave, Madureira e Caxias, e Tupi e Vila Nova, ficaram no 1 a 1.
Confira os jogos deste sábado da Série C:Oste 2 x 1 Santo André
Madureira 1 x 1 Caxias
Tupi 1 x 1 Vila Nova
Brasiliense 1 x 3 Macaé
Treze 0 x 2 Fortaleza
Gurany 1 x 2 Icasa
Águia de Marabá 1 x 1 Paysandu


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Ceará decepciona e empata com o lanterna Ipatinga dentro de casa


No jogo que encerrou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará empatou por 1 a 1 com o lanterna Ipatinga por na noite deste sábado. O resultado levou o Vozão a 42 pontos, na oitava posição. Já a equipe mineira segue na última colocação, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Ceará visita o Criciúma em Santa Catarina. O Ipatinga, por sua vez,recebe o Guarani.

O jogo - Apesar de jogar em casa, o Ceará não conseguiu fazer uma boa partida. O início, no entanto, parecia promissor para o Alvinegro. Tanto que logo aos 16 minutos o Vozão abriu o placar. O meia Magno aproveitou rebote da zaga do Ipatinga e não desperdiçou, marcando o primeiro gol da equipe nordestina.

A partir daí, entretanto, os anfitriões não tiveram o mesmo ímpeto ofensivo e viram, aos 31 minutos, Bruninho deixar tudo igual. O jogador chutou da intermediária, a bola resvalou na zaga e entrou no gol de Fernando Henrique, deixando o placar igual.

Na segunda etapa, o Ipatinga continuou levando perigo à área do Ceará, chegando a mandar algumas bolas na trave. Os anfitriões, nervosos, não conseguiam aproveitar o mando de campo. Perto dos 40 minutos, o Ceará ganhou ainda mais uma vantagem, quando Edson, que havia acabado de entrar na equipe titular do Ipatinga, foi expulso. Mesmo assim, o Vozão não conseguiu fazer uso da superioridade numérica, decepcionando os torcedos presentes ao Presidente Vargas com o empate por 1 a 1.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações