Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 14 de maio de 2014

Bahia marca no fim, vira contra o América-MG e enfrentará Corinthians na Copa do Brasil

Com sofrimento e gol nos últimos minutos, o Bahia, jogando em casa, na Fonte Nova, venceu o América-MG de virada, por 2 a 1, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do time baiano foram marcados por Branquinho e Rafinha, enquanto o visitante foi à rede com Obina.
Como o primeiro jogo entre as duas equipes, disputado na última quarta-feira, no Estádio Independência, terminou empatado em 0 a 0, a vitória simples foi o bastante para classificar o Bahia.

Com o resultado, o time do técnico Marquinhos Santos agora enfrentará o Corinthians na terceira fase da competição. O clube paulista eliminou seus dois adversários nas fases anteriores em apenas uma partida: Bahia de Feira e Nacional-AM.
O jogo
Após Willians ser derrubado dentro da área por Marcelo Lomba aos 26 minutos do primeiro tempo, a arbitragem assinalou o pênalti e amarelou o goleiro do Bahia. Na cobrança, Obina finalizou forte e marcou contra seu ex-time.
O Bahia conseguiu empatar o jogo cinco minutos depois com Branquinho, que só empurrou a bola para a rede depois de boa jogada de Railan pela direita.
A virada veio só ao 43 minutos da etapa final. Willian Barbio cruzou da direita, Talisca tentou duas vezes, mas foi o ex-flamenguista Rafinha quem chutou para classificar o Bahia.
No início da partida, o Bahia fez uma homenagem ao president Fernando Schimidt, que está hospitalizado desde sábado. Todos os atletas do clube entraram em campo com uma camisa com o desenho de uma gravata e um suspensório.
Na primeira fase do torneio, o América-MG eliminou o Santos do Amapá logo na primeira partida, com uma vitória por 3 a 0. Já o Bahia, precisou de dois jogos para despachar o Vila Nova de Minas Gerais.

O próximo jogo do América-MG será contra o Vila Nova-GO, pela Série B do Brasileiro, no sábado, dentro de casa. Um dia depois, o Bahia viajará a Pernambuco para enfrentar o Sport, pela primeira divisão.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 2 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: (Bahia) Marcelo Lomba, Branquinho, Uelliton, William Barbio (América-MG) Gilson, Pablo
Gols:
Bahia: Branquinho, aos 31 minutos do primeiro tempo; Rafinha, aos 43 minutos do segundo tempo
América-MG: Obina, aos 25 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton (Emanuel), Branquinho (William Barbio) e Talisca; Maxi Biancucchi e Henrique (Rafinha)
Técnico: Marquinhos Santos
AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Andrei Girotto, Pablo e Willians (Henrique); Diney (Ricardinho) e Obina
Técnico: Moacir Júnior
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Apresentado no Fla, Ney Franco diz ter time para lutar por título e nega desrespeito a Jayme: 'Fantasioso'


Ney Franco chegou. Em logo em seu primeiro dia como novo técnico do Flamengo teve o respaldo da diretoria. O presidente, Eduardo Bandeira de Mello, e o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, foram até o Ninho do Urubu recepcioná-lo. O treinamento permaneceu fechado à imprensa por uma hora. Após o papo com jogadores, ele foi apresentado de forma oficial. E teve, claro, de sobre a troca conturbada do comando técnico do clube.
Em entrevistas, o ex-técnico Jayme de Almeida reclamou da forma como o caso foi conduzido, com Ney e Flamengo em negociação antes mesmo da demissão dele ser confirmada. Indagado, Ney Franco tentou ser direto e objetivo e sair da saia justa. Primeiro, garantiu que seria a única vez que falaria sobre o assunto. Em seguida, negou ter negociado com o Flamengo enquanto Jayme ainda era técnico.
"Eu não queria conversar com nenhuma equipe enquanto estava trabalhando no Vitória. Queria estar desligado. Na mesma manhã em que saí, coincidentemente comecei a receber muitas ligações do Rio de Janeiro. Nesse momento atendi uma ligação do meu empresário. Perguntei se o Jayme tinha saído do Flamengo. ele ainda não tinha saído. Disse que só conversaria depois, como foi feito. Essa minha fala é verdade. O que sair disso é fantasioso", disparou Ney Franco.
O jeito mineiro e a fala pausada do período anterior em que comandou o Flamengo ainda existem. Mas os cabelos, agora grisalhos, indicam que Ney Franco amadureceu. Tão logo chegou, ele procurou conversar com os jogadores no campo e, em seu discurso, atingiu logo um ponto que era uma das principais críticas a Jayme de Almeida nos bastidores do clube: a falta de treinos táticos e de análise de estatísticas.
"A gente tem um profissional no Flamengo, o Rafael Vieira (analista de performance), que é muito capacitado. Conversei com os atletas. Amanhã vai ser meu primeiro trabalho tático. Pedi ao Rafael para fazer uma seleção de todos os gols sofridos e feitos pelo Flamengo. Hoje tenho dever de casa. Muito material do São Paulo também. Vamos tentar detectar algum problema. No último jogo tomamos um gol de bola parada. Se isso for realmente um fator determinante para alguns sucessos do Flamengo vamos tentar corrigir com muito treinamento", disse Ney Franco.
Confira outros trechos da coletiva do técnico.
RETORNO AO CLUBE
"É uma felicidade estar aqui no Flamengo. Foi uma passagem significativa que porque abriu as portas do futebol internacional, não só brasileiro. Conheci várias pessoas e depois culminou em convite para trabalhar sem seleção brasileira"
DIFERENÇA ENTRE 2006 E 2014
"Volta um Ney mais experiente. Lembro que quando assumi o Flamengo era um período em que se trocava de treinador de três em três meses. Houve momentos bons, quando fluiu o trabalho, houve também quando o trabalho não deu certo. E quando não dá certo opta-se pela troca de treinador. Estou muito feliz. Maid maduro, mais experiente. Antes eu só tinha dirigido o Ipatinga nos profissionais. Agora já volto, além dos títulos do Flamengo, com Série B pelo Coritiba, título de Sul-Americana com o São Paulo. Título mundial com a seleção sub-20. Isso vai enriquecendo seu currículo. Além dos cabelos brancos. Quando cheguei estava mais novinho"
FATO DE JÁ CONHECER PROFISSIONAIS DO CLUBE
"Esse fato de conhecer o clube e os profissionais, aliado à qualidade, acho que temos tudo para fazer um bom trabaho. Falei que a grande competição é o Brasileiro. É uma equipe com condições de lutar pelo título brasileiro. Vai passar primeiro pelos atletas, pela metodologia de trabalho. Lutar com condições de vencer"
CONFUSÃO COM JAYME ATRAPALHA?
"Não atrapalha porque estou focado. A minha troca eu vejo com naturalidade. O fato de como foi não vai atrapalhar nada o meu dia do trabalho. Espero aplicar tudo que a gente sabe de futebol para que a gente possa fazer um bom trabalho. Pelo primeiro encontro e o primeiro tempo, foi muito bom. A aceitação do elenco foi muito boa. Eles me abraçaram. É bom encontrar jogadores como o Léo Moura, César, Negueba, Muralha, com quem estive em seleção brasileira na base. Esse é o caminho a ser seguido pelo treinamento desenvolvido hoje"
CONTATO COM O FLAMENGO
Queria usar esse espaço para colocar com muita clareza. Vou falar uma vez apenas sobre isso sobre o primeiro contato ou ligação com o Flamengo. Primeiro falo sobre o desligamento com o Vitória. Foi pensado e conversado com a diretoria do Vitória em dois aspectos: pelo desconforto que eu estava à frente do Vitória. E fui muito claro com o presidente do Vitória que eu estava tendo muitas propostas ou equipes querendo conversar comigo para trabalhar. E eram equipes que me interessavam. E eu não queria conversar com nenhuma equipe enquanto estava trabalhando no Vitória. Queria estar desligado"

CONVERSA APENAS COM JAYME DEMITIDO
"Na mesma manhã, coincidentemente, comecei a receber muitas ligações do Rio de Janeiro. Nesse momento atendi uma ligação do meu empresário, que isse que o Flamengo queria uma conversa. Perguntei se o Jayme tinha saído do Flamengo, ele disse que ainda não. Disse, então, que não conversaria. Só depois, em São paulo, se ele tivesse saído. Tudo que se diz que eu tinha conversado antes é mentira. A primeira vez que sentei com o Flamengo para conversar, foi ontem (terça-feira). Só sentei quando eles desligaram o treinador. Agendamos a reunião para São Paulo. Essa é minha fala e minha verdarde. O que sair disso é fantasioso. Vou seguir meu caminho e é no Flamengo. Estou feliz e com a consciência tranquila"
ESQUEMA TÁTICO IGUAL AO DE JAYME?
"É uma forma que eu gosto de jogar também. Mas em alguns momentos você tem de adaptar, mudar a forma, de acordo com os jogadores que você tem. Se eu optar jogar com Hernane e Alecsandro juntos não tem como, por exemplo. Tem de fazer treinamentos. Logicamente que não quero mexer muito na estrutura que o Jayme vem utilizando. Tenho de aproveitar o máximo do trabalho do Jayme. Até porque você não tem muito tempo de ficar fazendo testes. Tem jogo no domingo, depois quarta e domingo de novo. A minha grande atuação como treinador nessa equipe vai ser na parada da Copa do Mundo. E dentro deles vamos definir se mudamos ou não a forma de jogar"
COMISSÃO TÉCNICA
"A comissão técnica que vem comigo o Éder, meu auxiliar, e o Alexandre Lopes, preparador. Eles trabalham comigo há muito tempo, desde o Botafogo. Trabalhamos juntos na base do Cruzeiro. A gente saiu para o Coritiba, depois para a seleção brasileira, São Paulo. São dois profissionais muito gabaritados. Meu auxiliar é atutante, trabalha muito dentro de campo. Ele não fica só na lateral do campo distribuindo colete. É atuante no dia a dia. É cara de confiança, de parte tática. Coloco o Alexandre Lopes como algum dos melhores preparadores do futebol brasileiro. Pena que nós, mineiros, não somos muito de marketing. Ele é muito gabaritado."
REESTREIA CONTRA O SÃO PAULO DE CENI
"No confronto com o São Paulo, é um jogo muito difícil. Para mim é uma das equipes favoritas ao título, principalmente pelo elenco que tem. A questão do Rogério ficou no passado. Fiquei tão feliz apresentando no Flamengo. Então acho que ficou no passado."
SONDAGENS DE OUTROS CLUBES
"Não desliguei do Vitória porque tinha proposta do Flamengo. Tinha sondagens de algumas equipes. Foram públicas e eu disse não, com o sentimento de querer estar lá. uma delas foi o Botafogo. Quando disse não, ficou aquele sentimento de que poderia ter ido. Tenho um carinho. Sempre quis voltar a trabalhar no Rio. Tinha uma vontade enorme de voltar. E quando fiquei livre, acho que apareceu a equipe certa, no momento certo, onde creio que vou fazer um trabalho muito nome."
ACEITAÇÃO DA TORCIDA
"Se você for fazer qualquer pesquisa hoje em relação a meu nome ou qualquer outro que fosse entrar, óbvio que não é uma boa enquente. Teve problemas que o Wallim já falou, o Jayme já falou. Esse problema vai respingar no treinador. Quanto ao torcedor, a minha esperança é que, assim como os jogadores me abraçaram, na hora que a gente começar a trabalhar e ter bons resultados, a nação flamenguista vai lembrar também dos bons resultados que tivemos antes. Ela respeita o Ney Franco. Mas acho que qualquer um teria os respingos."
OBRIGAÇÃO DE LIBERTADORES
"Dentro das nossas conversas, que foram de ontem à tarde, não tratamos nenhum tema de tem de ganhar isso, colocar na Libertadores. Quando você assume uma equipe grande isso está subentendido. Não vou sentar numa mesa para falar sobre Flamengo e ter de colocar. A reunião com os atletas hoje foi para falar que dá para disputar título. Mas tem de focar a Copa do Brasil e o Brasileiro. Em momento nenhum conversei ou prometi colocar a equipe na Libertadores e eles também não me disseram que eu era obrigado"
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

'Esmola' da Fifa paga só 20% do salário de Fred no Fluminense

Em setembro do ano passado, a Fifa revelou como seria feita a indenização aos clubes que possuem jogadores convocados para a Copa do Mundo: cada dia de um atleta com sua seleção (15 dias antes da estreia até o fim da participação do país no evento) vale US$ 2,8 mil.
Um exemplo: se o atacante Fred chegar até a final no Maracanã, terá 45 dias contados na Copa, o que renderá ao Fluminense US$ 126 mil, ou R$ 227 mil. Valor que não fica nem perto do salário do atacante, camisa 9 e principal esperança de gols de Luiz Felipe Scolari no Brasil.
Com salário (não-declarado) de R$ 900 mil, Fred ganharia no mesmo período R$ 1,350 milhão. Ou seja: o valor a ser pago pela Fifa ao Flu alcançaria cerca de 20% dos rendimentos do jogador em 45 dias. O jogador se apresenta à seleção em 26 de maio, uma segunda-feira, logo após a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele perderá dois jogos que serão realizados pelo time carioca antes da Copa do Mundo - visita ao Atlético-MG e Internacional em casa.
Se a seleção alcançar a final em 13 de julho, o Botafogo receberia menos da metade do salário de Jéfferson por 45 dias na Copa (o goleiro ganha R$ 400 mil, R$ 600 mil em um mês e meio).
Segundo reportagem do diário mexicano Record, o clube que mais receberá indenizações da Fifa pela Copa do Mundo é o Bayern de Munique: com 16 jogadores em seleções, o campeão alemão ganhará US$ 1.273.950 (cerca de R$ 2,8 milhões) se levar em conta apenas a participação dos convocados na fase de grupos. Esse total quase alcança o que a estrela Frank Ribery recebe por mês, 1 milhão de euros (R$ 3 milhões).
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Para chegar à semifinal, Cruzeiro precisará repetir feito do Botafogo

Clube carioca foi a única equipe a conseguir uma vitória por dois gols de diferença sobre o San Lorenzo nesta Copa Bridgestone Libertadores


Para avançar diretamente à semifinal da Copa Bridgestone Libertadores, o Cruzeiro precisará repetir o feito que apenas outro time brasileiro conseguiu nesta edição do torneio sul-americano. Na temporada 2014, o San Lorenzo foi vencido apenas uma vez por dois gols de diferença longe de casa. A derrota aconteceu justamente na estreia da competição, quando o time argentino acabou superado por 2 a 0 para o Botafogo, no Estádio do Maracanã, na abertura do Grupo 2.
Além do Glorioso, apenas Unión Española (fase de grupos) e Grêmio (oitavas de final) conseguiram derrotar o San Lorenzo fora de Buenos Aires, ambos em vitórias por 1 a 0. Principal esperança na armação das jogadas do Cruzeiro, Everton Ribeiro mostrou confiança em um bom futebol da Raposa nesta quarta-feira. Para o meia, o apoio dos torcedores no Estádio do Mineirão será fundamental para que o clube possa buscar o resultado necessário para chegar à próxima fase.
“Dentro de casa a gente é forte e vou tentar fazer o que venho fazendo, que é tentar deixar os jogadores na cara do gol para a gente poder fazer os gols que o time precisa para conseguir a classificação”, afirmou o meia.
Mesmo com a confiança em alta, o Cruzeiro sabe que precisará superar uma forte marcação em campo para vencer o San Lorenzo por dois gols de diferença. Contando com um verdadeiro ‘ferrolho argentino’ em Belo Horizonte, Everton Ribeiro afirmou que o time precisará apostar na eficiência de seu ataque para aproveitar as chances criadas nesta quarta-feira.
“Os adversários marcam mais hoje em dia, porque já conhecem um pouco mais a nossa equipe. Temos que saber aproveitar melhor quando chegarmos na frente. A gente vem errando às vezes um pouco o passe, então é aproveitar melhor as chances para poder fazer os gols. Criamos novas opções para o ataque, para o Cruzeiro não ficar uma equipe previsível e fácil de ser marcada e vamos atacar desde o começo para a gente poder fazer os gols”, concluiu.
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS
           

Wellington não treina no São Paulo para acertar com o Internacional

O volante Wellington está próximo de ser oficialmente anunciado como reforço do Internacional. Reserva do São Paulo sob o comando do técnico Muricy Ramalho, o jogador pediu liberação do treinamento da manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, para sacramentar a sua transferência por empréstimo até o final do ano.
Apesar de estar em baixa no Morumbi, Wellington havia ganhado um voto de confiança da diretoria no início do ano. O contrato do volante foi renovado até outubro de 2018, com reajuste salarial. A expectativa é de que o prata da casa recupere o seu melhor futebol ao lado do técnico Abel Braga, que pediu a contratação à diretoria do Inter.
Titular do meio-campo do São Paulo, Maicon lamentou a iminente saída do companheiro e concorrente de posição. "Ainda não conversei com o Wellington. Não sei o motivo de ele não ter treinado. A gente espera que possa ficar com a gente, pois é um grande jogador", comentou, após participar do treinamento tático em que Muricy dividiu o seu elenco em três times.
"Tenho certeza de que o São Paulo resolverá o melhor para o Wellington, um grande amigo que fiz aqui. Desejo sorte a ele, seja qual for a escolha", despediu-se Maicon.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
                     
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações