Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 22 de setembro de 2013

Inter perde para Lusa e aprofunda crise, mas diretoria mantém Dunga

A Portuguesa venceu fora de casa o Internacional por 1 a 0 neste domingo, em Novo Hamburgo, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-verde chegou aos 28 pontos, subiu quatro posições e agora está na 12ª colocação, enquanto a equipe colorada permanece com 35 pontos e mantém-se na quinta colocação.
O gol da vitória do time paulista foi marcado por Wanderson, aos 41 minutos do segundo tempo.
Apesar da boa posição na tabela, o time colorado está em crise: com o maior número de empates do Brasileiro, 11, o Inter vem de derrota para o Bahia e entrou em campo com o técnico Dunga ameaçado. Após a partida, porém, o presidente Giovanni Luigi resolveu bancar o técnico pelo menos até o fim do ano, quando se encerra o vínculo do treinador.
"Precisamos, com esse grupo, buscar aquelas grandes atuações que já tivemos. É com essa comissão técnica e esse grupo de jogadores, com a qualidade deste grupo, que conseguiremos resultados. Precisamos seguir trabalhando, pois quinta temos um jogo importantíssimo contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil", afirmou Luigi.
Além da crise, a vitória era necessária para diminuir a distância para o Atlético-PR, 38 pontos, último time do G-4: agora, a diferença pode aumentar para seis pontos.
Na próxima rodada, o Internacional recebe o líder Cruzeiro, enquanto a Portuguesa faz o clássico com o Corinthians.
O jogo
Derrotado pelo Bahia na última quinta, o Inter contou com a volta de seu melhor jogador e capitão da equipe, D'Alessandro. A equipe da casa tomou a iniciativa nos minutos iniciais, mas a Lusa se fechou bem e não deu muitas alternativas ao Colorado. A primeira conclusão foi do time paulista: o zagueiro Moisés Moura marcou gol aos 18, mas de mão. A jogada foi anulada e o beque levou cartão amarelo no lance.
Jogada de perigo, e válida, só aos 22: Souza bateu escanteio no primeiro pau e Moisés chega rasgando no primeiro pau de cabeça, mas Muriel salvou. Na sobra, Juan brecou a tentativa de conclusão e Luís Ricardo chutou alto demais. Mesmo controlando o jogo e tendo posse de bola no ataque, o Inter só levou perigo aos 28: Caio passou por Moisés e Ferdinando e chutou para boa defesa de Gledson.
Mesmo sem propor o jogo, a Lusa seguia mais perigosa por jogar no erro do Inter. Aos 30, Souza cobrou falta com perigo, mas Muriel pegou em dois tempos. Aos 34, Índio atravessou bola no meio e errou o lançamento. Henrique aproveitou, entrou livre e chutou com muito perigo, raspando o poste.
O Internacional só pressionou com mais força nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40, Josimar mandou bomba de longe e Gledson espalmou para escanteio. Na cobrança, Juan ganhou pelo alto e Luís Ricardo salvou, tirando em cima da linha. A Portuguesa levou em perigo em cobrança de falta fechada de Souza, que Muriel tirou com um tapinha, aos 43.
Para dar a agressividade que faltou à equipe no primeiro tempo, Dunga sacou o volante Aírton e colocou em campo o atacante Scocco. No entanto, a estratégia foi comprometida logo aos três minutos, quando Índio acabou expulso por acertar cotovelada em Henrique.
O jogo permaneceu equilibrado, e Dunga não mexeu no Inter, nem trouxe o time para trás. Aos 17, Scocco bateu falta e Gledson fez boa defesa. Aos 23, foi Alex que levou perigo em chute de longe. A Lusa respondeu aos 24, com Moisés quase encobrindo Muriel, que deu tapinha para escanteio. Aos 28, a grande chance do time paulista no jogo: Bergson entrou completamente livre na área, mas pegou mal e mandou torto pela linha de fundo, perdendo a bola do jogo.
Com vantagem numérica, a Lusa partiu para cima em busca da vitória. Aos 34, Diogo chutou no cantinho e a bola bateu na trave de Muriel. Depois de sofrer muita pressão, o Colorado também perdeu sua bola do jogo: aos 40, D'Alessandro fez grande jogada e deixou Scocco livre, mas o chute saiu alto demais. O castigo veio a galope: na jogada seguinte, Wanderson ganhou pelo alto da zaga gaúcha após cruzamento de Luís Ricardo e determinou a vitória da Lusa.
FICHA TÉCNICA 
INTERNACIONAL 0 x 1 PORTUGUESA
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS) 
Data: 22 de setembro de 2013, domingo 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) 
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO) 
Cartão amarelo: Aírton, Juan, Caio e D'Alessandro (Internacional); Moisés Moura, Henrique, Ferdinando e Luís Ricardo (Portuguesa) 
Cartão vermelho: Índio (Internacional)
Gol:
PORTUGUESA: 
Wanderson, aos 41 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Aírton (Scocco), Josimar, Alex e D'Alessandro; Caio (Alan) e Leandro Damião 
Técnico: Dunga
PORTUGUESA: Gledson; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés (Cañete) e Souza (Wanderson); Diogo e Henrique (Bergson) 
Técnico: Guto Ferreira
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN
 

John Mayer dá azar, Botafogo leva virada do Bahia e fica ainda mais distante da liderança

A visita ilustre do popstar John Mayer, que se apresentou no Rock in Rio no sábado e foi ao Maracanã neste domingo acompanhar a rodada do Campeonato Brasileiro, deu um azar tremendo ao Botafogo. Jogando mal, o time alvinegro perdeu de virada por 2 a 1 para o Bahia e ficou ainda mais sem fôlego em sua caça ao Cruzeiro no topo da tabela.
Do setor VIP do estádio, Mayer viu o lateral Edílson, um dos destaques alvinegros no torneio, marcar de falta aos 30 minutos do primeiro tempo, aproveitando falha do goleiro Marcelo Lomba. O arqueiro, porém, se redimiu na etapa completamentar, quando fez grandes defesas.
Aos 36 do segundo tempo, o cantor norte-americano também acompanhou a frustração da torcida botafoguense após Fernandão, de cabeça, anotar o gol de empate do clube nordestino. Mayer também acompanhou Obina aparecer completamente livre na área e virar o placar, fazendo os torcedores cariocas rugirem em protesto. A vitória tricolor, porém, foi merecida, já que o time de Cristovão Borges pressionou a meta de Jefferson durante praticamente todo o duelo.
O resultado no RJ, somado ao empate do Cruzeiro com o Corinthians em São Paulo, fez o time da Estrela Solitária ver a desvantagem para os mineiros aumentar para 8 pontos. Agora, os cariocas tem 42, contra 50 do principal adversário na luta pelo título do Brasileirão. Já o Bahia chegou a 31 pontos, na 8ª colocação, a 7 do G-4.
Gazeta Press
Hyuri, atacante do Botafogo, lamenta chance perdida contra o Bahia
Hyuri, do Botafogo, lamenta chance perdida contra o Bahia
Na próxima rodada, o Botafogo tenta se recuperar contra a Ponte Preta, no sábado, às 21h (horário de Brasília), novamente no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira, o time alvinegro faz clássico contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, às 21h50.
O Bahia, por sua vez, recebe o Vasco no próximo domingo, na Fonte Nova, às 16h. No meio da semana, a equipe do Nordeste faz viagem internacional para enfrentar o Nacional de Medellín, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. O jogo será na quinta-feira, às 21h50.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Bahia iniciou a partida aproveitando os erros de passes do adversário e pressionando o Botafogo. Logo aos 9min, Jefferson teve que se desdobrar para salvar chute de Marquinhos Gabriel. Pouco depois, William Barbio bateu de fora da área e tirou tinta da trave. Com outra batida de longe Marquinhos Gabriel gelou a espinha dos botafoguenses aos 23, mas a bola novamente saiu raspando. Pressão total dos baianos e vaias da torcida alvinegra para seu time.
Mas, como diz o famoso ditado, quem não faz, leva. Após chegar por diversas vezes à meta rival e não conseguir o gol, o Bahia cometeu falta na intermediária e criou boa chance para os alvinegros. Na cobrança, Edílson bateu forte, mas no meio do gol. O goleiro Marcelo Lomba, contudo, falhou, e o Botafogo abriu o placar, para finalmente dar alegria à sua torcida no Maracanã.
Após fazer o gol, no entanto, o clube carioca não melhorou em campo, e seguiu errado muitos passes e proporcionando chances ao Bahia. Aos 40min, por exemplo, Jefferson saiu jogando errado e deu de graça para Marquinhos Gabriel, mas o goleiro se recuperou e defendeu o chute do meia. A solução foi enrolar até o fim do primeiro tempo, com ajuda dos gandulas, que seguraram várias bolas. Por isso, o árbitro Leandro Vuaden até expulsou um deles da beira do gramado.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou com o garoto Hyuri no lugar do veterano Seedorf, e ainda teve que trocar Elias, que sentiu dores, por Alex logo aos 6min. As mudanças, porém, melhoraram a equipe alvinegra, que partiu para cima e criou ótimas chances aos 7 e aos 11. Em ambas, Marcelo Lombra apareceu muito bem para defender finalizações de Alex, Rafael Marques e Hyuri.
Pressioando, o técnico Cristovão Borges mexeu no Bahia, lançando Wallyson no lugar de Madson. O atacante entrou voando e criou uma chance clara em seu primeiro toque na bola: aos 24, ele bateu cruzado, a bola desviou na zaga e por pouco não entrou no gol de Jeffeson. Dois minutos depois, Hélder tentou de fora da área e deu mais um susto no arqueiro botafoguense.
Gazeta Press
Obina comemora o gol da vitória do Bahia contra o Botafogo
Obina comemora gol da vitória do Bahia, aos 40 do 2 º tempo
Depois, foi a vez de Obina entrar na vaga de William Barbio e aumentar ainda mais a pressão do Bahia. A equipe tricolor era só ataque, lançando bolas constantemente na área dos mandantes e fazendo Jefferson se desesperar. O Botafogo se defendia bravamente, com destaque para o atacante Rafael Marques, que tirou várias bolas aéreas da própria área. Aos 32, o goleiro alvinegro fez mais uma grande defesa em outra finalização de Wallyson.
Como diz outro ditado famoso, contudo, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 36, Fernandão não desperdiçou bom cruzamento da esquerda e cabeceou no ângulo, sem nenhuma chance de defesa para Jefferson. Quatro minutos depois, Obina apareceu completamente livre na área e decretou a virada para os soteropolitanos, frustrando ainda mais a torcida alvinegra e conquistando uma vitória merecida no Maracanã.
Enquanto os botafoguenses caminhavam resignados para as saídas do estádio, a torcida do Bahia gritava, feliz da vida: "Aha, ugu, o Maraca é nosso!".
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 2 BAHIA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 22 de setembro de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 25.707 pessoas
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos SP)
Cartões amarelos: Dória e Alex (BOT); Fernandão (BAH)
GOLS
BOTAFOGO: Edílson, aos 30 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Fernandão, aos 36, e Obina, aos 40 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf (Hyuri) e Lodeiro; Elias (Alex) e Rafael Marques Técnico: Oswaldo de Oliveira
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson (Wallyson), Titi, Lucas Fonseca e Raúl (Jussandro); Diones, Feijão, Hélder e Marquinhos Gabriel; William Barbio (Obina) e Fernandão Técnico: Cristóvão Borges
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN
 

Rogério para Walter, mas dá azar no fim, e São Paulo perde a primeira com Muricy

Rogério Ceni fez uma partida praticamente impecável neste domingo, pegou todos os arremates de Walter e seus parceiros de ataque. Mas já aos 44 minutos do segundo tempo, a pouco de sair coroado como o melhor em campo no Serra Dourada, viu seu ex-companheiro de clube Rodrigo acertar um petardo em cobrança de falta e decretar a vitória do Goiás por 1 a 0 sobre o São Paulo.

E o lance ainda teve uma enorme dose de azar. A bola explodiu na trave à direita do goleiro e capitão tricolor, bateu em suas costas e morreu dentro do gol. O tento deu os três pontos aos donos da casa e acabou com a campanha 100% do time paulista sob o comando de Muricy Ramalho - eram três vitórias em três jogos.

Com o resultado, o Goiás chegou a 33 pontos e subiu para o sexto lugar na tabela, enquanto o São Paulo permanece com 27 e é o 14º, a apenas três do Criciúma, primeiro na zona do rebaixamento e que ainda joga neste domingo contra o Santos.

Em um jogo com primeiro tempo eletrizante, principalmente por conta das investidas ofensivas do time da casa, e uma etapa final bem morna, o goleiro e capitão tricolor brilhou ao evitar por diversas vezes que o artilheiro esmeraldino e seus companheiros pudessem comemorar.

Tensão e avalanche esmeraldina
A partida teve momentos de tensão nas arquibancadas no primeiro tempo, com a polícia tendo que agir em relação a torcedores do Goiás após algumas bombas explodirem. Rogério Ceni e Walter fizeram gestos para que os fãs se acalmassem.
Vale lembrar que em 2008, por conta do jogo no qual o São Paulo ganhou o título nacional ao bater o time goiano, um são-paulino foi morto pela Polícia Militar nos arredores do estádio após briga entre as torcidas dos dois clubes. Desde então, há grande rixa entre elas.    

De volta ao jogo, o Goiás acuou o São Paulo no primeiro tempo, tendo finalizado 11 vezes, sete delas no gol, contra apenas duas do adversário - só uma na direção certa. Mas Ceni evitou o pior com ótimas defesas em chutes de Walter, Hugo e companhia.  

Ganso e Jadson fizeram outra boa partida juntos, tanto ajudando na marcação quanto na armação do time. Deram bons passes, como no primeiro tempo, quando cada um, uma vez, deixou Wellinton e Paulo Miranda na cara de Renan, mas os dois falharam.

Luis Fabiano, e não Wellinton, sai para a entrada de Aloísio
Apático, Luis Fabiano quase não apareceu - no segundo tempo, aliás, Muricy preferiu tirar ele para a entrada de Aloísio. Na formação inicial, o técnico optou por adiantar Rodrigo caio para o meio, no lugar do suspenso Maicon, e colocou Rafael Toloi na zaga com Antônio Carlos. Paulo Miranda foi o lateral pela direita.  
Os dois times têm compromissos no meio de semana antes de volatrem a jogar pelo Brasileiro. Na quarta-feira, o Goiás receberá o Vasco no Serra Dourada, em Goiânia, às 21h50, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Já o São Paulo entrará em campo na quinta-feira, às 22h, contra a Universidad Católica-CHI, no Morumbi, em duelo também de ida e pelas oitavas de final, mas pela Copa Sul-Americana, da qual o time paulista é o atual campeão.

O jogo - Um Goiás veloz, insinuante e com Walter dando tudo de si. Foi assim que começou a partida no Serra Dourada, e logo aos 5 minutos Hugo chutou de fora da área para Rogério Ceni fazer a primeira de muitas defesas importantes que realizaria.

O São Paulo respondeu aos 8, com ótima enfiada de bola de Ganso para Wellinton, que driblou o goleiro Renan e, sem ângulo, tentou cruzar, mas mandou por cima. Aos 12, foi a vez de Jadson deixar Paulo Miranda na cara do gol, mas ele chutou em cima de Renan e perdeu. 
Aos 16 começou o duelo particular entre Walter e Rogério. O atacante disputou lance com o goleiro dentro da área, a bola espirrou, e o jogador esmeraldino ficou com ela. Mesmo sem ângulo, ele chutou e viu o camisa 01 redimir-se com ótima defesa.
Oito minutos depois, Walter chutou de longe, pegou bem na bola e quase surpreendeu Rogério, que, adiantado, deu passos para trás, voou e fez outra excelente intervenção, desta vez mandando a bola para escanteio.
Aos 30 minutos, Walter perferiu ajeitar ótima bola para a chegada de Renan Oliveira, que da frente da área chutou forte à esquerda do gol, assustando Rogério Ceni.

Aos 39, o atacante apareceu livre no segundo pau após levantamento de bola na área e cabeceou forte, mas Rogério fez outra grande defesa e evitou o gol. Na sequência do lance, a arbitragem assinalou impedimento.
Só dava Goiás, e no minuto final do primeiro tempo, novamente em bola cruzada na área, Hugou dominou livre no segundo pau e bateu cruzado, mas Rogério outra vez esticou-se todo e fez novo milagre, mandando para escanteio.
A intensidade da partida diminuiu demais na etapa final, principalmente pelo lado do Goiás, que correu demais na inicial. Do lado tricolor, Ganso e Jadson apareciam bem, mas Luis Fabiano e Wellinton não conseguiam finalizar.
Tanto que aos Muricy, aos 12 minutos, atendeu à torcida são-paulina que gritava por Aloísio, o colocou em campo e surpreendeu ao sacar Luis Fabiano e não Wellinton.
Chance de gol só aos 17, d novo com Walter, que recebeu na intermediária pelo lado direito e chutou, mas errou o alvo e mandou por cima.
Aos 18, o artilheiro da equipe esmeraldina voltou a ficar frente a frente com Rogério dentro da área, mas preferiu o passe para o meio. Araújo finalizou, mas o goleiro tricolor, de novo, evitou o pior.

Aos 24, Jadson enfiu ótima bola para Wellinton, que driblou seu marcador, mas, ao invés de tentar finalizar, jogou-se pedindo pênalti que o árbitro Paulo Henrique de Godoy acertadamente não assinalou. Aos 31, o atacante deu sua vaga a Osvaldo.

Aos 44, Aloísio voltou para ajudar a defesa e fez falta em Vitor ainda na intermediária, longe do gol. Rodrigo, ex-São Paulo, acertou um tiro na cobrança, viu a bola bater na trave, voltar nas costas de Rogério e acabar dentro do gol.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 SÃO PAULO


Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Gol: GOIÁS: Rodrigo, aos 44 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e Thiago Mendes; Amaral, David (Ramon), Renan Oliveira, Hugo (Eduardo Sasha) e Tartá (Araújo); Walter
Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson (Fabrício), Jadson e Paulo Henrique Ganso; Welliton (Osvaldo) e Luis Fabiano (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho
·         Postado por: Juarez Alves·         Facebook: Juarez Sports·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports·         Fonte: ESPN

Cássio brilha, e Corinthians segura o líder Cruzeiro no Pacaembu

De um lado, o melhor ataque, líder do Brasileirão e com oito vitórias seguidas. Do outro, um rival em crise, com três derrotas consecutivas e preocupado até com o rebaixamento.
Neste domingo, no Pacaembu, Corinthians e Cruzeiro fizeram um jogo de tempos distintos, com o time mineiro tendo as melhores chances do primeiro tempo, mas Cássio, inspirado, parou o melhor ataque do nacional. Na etapa final, os comandados de Tite criaram mais, também viram Fábio se destacar, mas a falta de pontaria foi gritante. Julio Baptista teve a última oportunidade, porém chutou em cima de Cássio. Assim, o duelo acabou em 0 a 0, comemorado por ambos.
Assim, o Cruzeiro mantém boa vantagem na liderança do Brasileirão com 50 pontos - oito à frente do Botafogo, que perdeu de virada para o Bahia. Já o Corinthians chega aos 31.
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações