Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 22 de outubro de 2011

Brasil atropela Jamaica no basquete feminino


Equipe não tomou conhecimento da adversária e venceu por 116 a 34
Brasil não teve trabalho para passar pela Jamaica / Luis Acosta/AFPBrasil não teve trabalho para passar pela JamaicaLuis Acosta/AFP

A seleção brasileira atropelou as jamaicanas neste sábado, ao vencer por 116 a 34, na segunda rodada do torneio feminino de basquete Pan-Americano. Érika comandou o verdadeiro massacre da equipe com 22 pontos e 15 rebotes.

O jogo foi dominado pelas brasileiras desde o primeiro quarto, vencido por 25 a 2. No segundo período, de novo extrema facilidade, com as equipes indo para o intervalo com o placar marcando 52 a 11 para o Brasil.

Os times voltaram do vestiário, mas a história não mudou muito. No terceiro quarto, novamente as brasileiras foram superiores e fecharam em 82 a 22. No último período, o Brasil administrou o placar, fechando a partida em 116 a 34. 

A seleção brasileira já havia vencido o Canadá, na primeira rodada, por 78 a 53, e volta à quadra neste domingo, desta vez contra a Colômbia. O revés brasileiro neste sábado foi a lesão de Clarissa, que torceu o tornozelo durante o último quarto e saiu com muitas dores.

Messi perde pênalti e Barça empata sem gols


Goleiro Javi Varas foi o destaque da partida que terminou em confusão
Partida entre Barcelona e Sevilla foi quente / Lluis Gene/AFPPartida entre Barcelona e Sevilla foi quenteLluis Gene/AFP

O goleiro Javi Varas foi o grande nome do empate entre Barcelona e Sevilla, no Camp Nou, ao defender, inclusive um pênalti cobrado por Messi. No fim das contas, um 0 a 0 que fez o time catalão cair para a vice-liderança do Campeonato Espanhol (18 pontos contra 19 do Real Madrid).

Como de costume, o Barcelona começou pressionando a equipe visitante. Foram 15 minutos de um ferrolho muito bem armado pelo Sevilla, que acabou dando certo. Ao ataque de todas as maneiras, o time protagonizou um verdadeiro bombardeio à meta de Varas, que acabou saindo consagrado do campo de jogo. Isso porque fez defesas inspiradas durante todo o tempo, e soube esfriar o jogo nos momentos de pura pressão azul e grená.

Aos 47 do segundo tempo, Iniesta sofreu pênalti. Chance de gol, de liderança... Até que Messi bateu e parou no camisa 1 do Sevilla. Era a noite de Varas no Camp Nou.

A marcação do pênalti foi muito contestada pelos jogadores do Sevilla. Após a defesa de Varas, o clima que já estava quente ficou ainda mais. Aos 52, Navarro foi expulso por entrada dura ao receber o segundo amarelo. Depois do jogo o atacante Kanouté agrediu Fàbregas. Houve confusão generalizada, e o malinês também ganhou o vermelho.

Lusa dança o vira e garante acesso


Portuguesa vence Americana por 3 a 2 fora de casa a garante matematicamente o acesso para a Primeira Divisão
Torcedores da Lusa comemoram em Americana / Paulo Ricardo/Futura PressTorcedores da Lusa comemoram em AmericanaPaulo Ricardo/Futura Press





Era uma mera formalidade, mas a partida contra o Americana teve muita emoção para o torcedor rubro-verde que foi ao interior do estado. Jogando contra o então quarto colocado da Série B, a Lusa começou atrás, mas se recuperou no segundo tempo e conseguiu a virada. A vitória por 3 a 2 garantiu matematicamente a vaga da Portuguesa na Série A em 2012.

Os gols foram marcados por Válber e Marcinho para o Americana, enquanto Léo Silva (contra), Marco Antonio e Ivo fizeram os gols lusitanos.

Com a vitória, a Portuguesa chegou aos 67 pontos, e agora almeja o título inédito da Segundona. O time de Jorginho tem 10 pontos de vantagem para a Ponte Preta, vice-líder e adversária da próxima rodada, na sexta-feira no Canindé.

Já o Americana se complicou na luta pela Primeira Divisão. Com 50 pontos, a equipe está ameaçada por Sport, Bragantino e Criciúma (48 pontos). Na próxima rodada recebe o Criciúma na terça-feira.

O jogo

Para quem esperava diante do Americana uma Lusa incisiva, buscando os três pontos que consolidariam o acesso à Série A, se frustrou: durante quase todos os 45 minutos iniciais foi a equipe americanense quem partiu para cima e acuou a equipe rubro-verde. Bem postada defensivamente, com praticamente a linha de defesa toda plantada anulando o ataque da Lusa, o Americana trocava bons passes no e não encontrava oposição dos volantes rubro-verdes.

O resultado foi um período de pressão total do Águia. Válber, livre, no meio insistiu, insistiu, até que colocou sua equipe em vantagem em um gol desviado. O time da casa seguia acuando a Lusa, mas levou o gol de empate. Após cobrança de falta de Marco Antonio, Léo Silva desviou para a própria meta e deixou tudo empatado.

Com o gol de empate, a Lusa melhorou no jogo, principalmente por conseguir se livrar da marcação implacável no ataque. A equipe rubro-verde ensaiou boas jogadas, conseguiu trocar bons passes, mas só enquanto o Americana sentiu o golpe do gol de empate. Quando se recuperou, foi melhor na partida e, aos 47, foi recompensado com o gol de Marcinho que deixou o Águia novamente em vantagem.

Lusa melhora e garante a Série A

Na segunda etapa, porém, a Portuguesa mudou de postura. Apesar de um início forte do Americana na segunda etapa, a Lusa aos poucos foi dominando a partida e criando boas oportunidades. Aos 13, em uma boa jogada na linha de fundo, Ananias cruzou para Marco Antonio, que matou no peito, limpou a marcação e fez o gol de empate da equipe do Canindé.

Com mais mobilidade no ataque, a marcação do Americana não mais conseguia acompanhar os homens de frente da Portuguesa. Aos 21, Ivo ampliou o placar para a Portuguesa a Lusa conseguiu, enfim, estar em vantagem pela primeira vez na partida. Na sequência, porém, o que se viu foi um verdadeiro "abafa" do Americana, que tentou, lutou pelo gol de empate, mas não teve jeito. A festa era da Lusa, do retorno à Série A após três anos.

FICHA TÉCNICA

AMERICANA (2)
Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Válber e Fumagalli (Jonatas, 30'/2ºT); Marcinho (Danilo, 17'/2ºT) e Clodoaldo. Técnico: Roberto Fernandes

PORTUGUESA (3)

Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério (Renato, 20'/1ºT) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Rai (Ivo, intervalo), Marco Antônio e Henrique; Ananias (Lucas Gaúcho, 34'/2ºT) e Edno. Técnico: Jorginho

Gols: Válber, 21'/1ºT (1-0); Léo Silva (contra), 27'/1ºT (1-1); Marcinho, 47'/1ºT (2-1); Marco Antonio, 13'/2ºT (2-2); Ivo, 21'/2ºT (2-3);
Estádio: Décio Vitta, em Americana (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Souza
Auxiliares: Emerson Augusto Carvalho e Danilo Ricardo Simões Manis
Cartões amarelos: Alê, Paulo Sérgio e Válber (AME); Guilherme, Luis Ricardo, Rai e Rogério (POR)
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações