Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 9 de abril de 2013

Machucados, Ceni e Luis Fabiano estão vetados contra Barbarense



O técnico Ney Franco não poderá contar com o goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano na partida contra o União Barbarense na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. Os dois jogadores ainda não se recuperaram de lesões e sequer treinaram nesta terça, sendo vetados para o confronto.
O capitão não entra em campo desde que atuou contra o Strongest, quando jogou com dores no pé direito e falhou em um dos gols da vitória do time boliviano. O goleiro se recupera de lesão sofrida no clássico contra o Corinthians, na polêmica jogada envolvendo Alexandre Pato.
Sem contar com Rogério Ceni, o técnico Ney Franco dá nova chance a Denis, que é o reserva imediato da posição e já assumiu o posto na rodada passada, contra o Botafogo-SP.
"A tendência é de o Rogério treinar na quinta para jogar no sábado, embora não vamos forçar isso. Não queremos uma volta prematura. Ele está no clube o dia inteiro para fazer tratamento intensivo e vamos respeitar o tempo de recuperação dele", afirmou o treinador são-paulino.
Já Luis Fabiano, que não atua desde o clássico contra o Corinthians (cumpriu suspensão diante do Strongest), segue em recuperação de dores na panturrilha esquerda. O atacante continua fora da Libertadores e, por isso, Ney Franco aproveita para dar sequência a Aloísio no time.

Pato é banco, e Julio Cesar ocupa vaga de Cássio no Corinthians contra o San José

Nesta quarta-feira, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Pacaembu, o Corinthians enfrentará o San José-BOL com Alexandre Pato na reserva e Julio Cesar no gol no lugar do lesionado Cássio.

Pato foi titular no jogo anterior pela Libertadores, quarta-feira passada, contra o Millonarios-BOL e ficou fora da partida desse domingo, com o São Bernardo, depois de ter participado de amistoso da seleção brasileira um dia antes, na Bolívia.

Apesar de ter treinado com uma proteção na panturrilha esquerda, Pato não apresentou nenhum problema na atividade desta terça e deve apenas ser poupado.

Sem o reforço contratado do Milan, Tite escalará o meio e o ataque com Danilo, Romarinho, Emerson e Guerrero.



No gol, o técnico não terá Cássio por até três semanas por fratura no punho esquerdo. Relegado a segundo reserva no início do ano, Julio Cesar será titular contra o San José, mas pode perder a vaga para as oitavas de final da Libertadores, quando Cássio ainda deve ser desfalque, para Danilo Fernandes. Julio Cesar já havia começado jogando contra o São Bernardo.

Na defesa, Fábio Santos está recuperado de dores no joelho esquerdo e vai a campo ao lado de Alessandro, Gil e Paulo André; Ralf e Paulinho.

Renato Augusto segue se recuperando de lesão muscular na coxa direita. O meia também deve ficar fora das oitavas da Libertadores.

O Corinthians pega o San José às 21h50 desta quarta – horário de Brasília – com Julio Cesar; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Guerrero e Romarinho.

Já classificado no grupo 5 da competição, o time brasileiro joga para confirmar a liderança. O Alvinegro tem os mesmos dez pontos, mas melhor saldo de gols que o Tijuana-MEX, que também nessa quarta recebe o Millonarios.



Real Madrid perde para Galatasaray, mas avança à semi da Champions



Foi mais difícil do que o esperado, mas o Real Madrid está classificado para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Após triunfar por 3 x 0 diante do Galatasaray no Santiago Bernabéu, o clube espanhol perdeu por 3 x 2 diante do adversário turco nesta terça-feira, no Estádio Ali Sami Yen, em Istambul, mas garantiu vaga na sequência do torneio continental.
A partida em território turco ainda registrou fato histórico para o atacante Cristiano Ronaldo. Com os gols feitos em Muslera, o atleta português superou seu recorde de gols em uma só edição da Liga dos Campeões (dez), chegando aos 11 gols. Eboué, Sneijder e Drogba marcaram para a equipe da casa.
Na primeira partida da próxima fase da competição, Mourinho poderá contar com os retornos do zagueiro Sergio Ramos e do volante Xabi Alonso, que cumpriram suspensão automática no embate desta terça-feira. O meia Kaká, de fora da partida em Istambul por causa de uma lesão, também pode ser novidade na lista de atletas relacionados pelo treinador português.
O sorteio que define os confrontos da próxima fase da competição será realizado nesta sexta-feira, na sede da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), na cidade suíça de Nyon. Nesta quarta-feira, o Barcelona enfrenta o Paris Saint-Germain, enquanto Juventus e Bayern de Munique duelam na Itália. As partidas das semifinais ocorrerão em 23, 24 e 30 de abril, e também em 1 de maio. A grande decisão será no estádio Wembley, em Londres (Inglaterra), no dia 25 de maio.
O jogo - Apesar de atuar fora de casa e com importantes desfalques, como Sergio Ramos e Xabi Alonso, o Real Madrid fez prevalecer seu domínio no início da partida em Istambul. Escalado pelo técnico José Mourinho em seu habitual esquema 4-2-3-1, o time espanhol pressionou os adversários na marcação nos primeiros minutos e dificultou a saída de bola dos zagueiros da equipe turca.
Melhor no jogo, o clube branco quase abriu o placar aos três minutos, quando Cristiano Ronaldo desceu em velocidade no contra-ataque e lançou Higuaín. Muslera saiu do gol e faz o corte parcial. Na sequência da jogada, Di María chutou e a zaga do Galatasaray, quase em cima da linha, tocou para escanteio.
A pressão do time visitante continuou e deu resultado aos oito minutos. O volante Khedira apareceu em progressão pelo lado direito da área e cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo. Bem posicionado, o atacante português se antecipou na jogada e desviou para o fundo das redes do gol defendido pelo uruguaio. Este foi o décimo gol do camisa 7 nesta edição da Liga dos Campeões, aumentando ainda mais seu domínio na lista de artilheiros.
A partir daquele instante, o Real Madrid recuou seus jogadores para o campo defensivo e passou a explorar uma de suas principais características: o contra-ataque. O Galatasaray mantinha a bola em seus pés, mas em momento pouco criativo de atletas como Felipe Melo, Altintop, Sneijder e Drogba, não conseguia ter grandes oportunidades de igualar o marcador.
A equipe comandada por Mourinho passou perto de aumentar sua vantagem em novo arremate de Di María, aos 24 minutos, mas Muslera apareceu bem e tocou a bola para escanteio. Aliás, foi depois de cobrança de um tiro de canto que Sneijder, aos 38 minutos, desperdiçou a melhor chance para seu clube, esbarrando no goleiro Diego López.
O time da casa seguiu com seu estilo de toque até o término da primeira etapa, sem arriscar lances individuais e mais agudos. O Real Madrid, por sua vez, permaneceu adotando estratégia de sair em velocidade para o ataque e viu o adversário ir para os vestiários com 53% de posse de bola.
Na volta para a etapa complementar, o treinador Faith Terim promoveu a entrada de Amrabat na vaga de Altintop, mas a tentativa de aumentar a capacidade criação no meio-campo não surtiu efeito imediato. A equipe turca continuou trocando passes laterais e foi dominada pelo sistema defensivo do time visitante. O lateral-esquerdo Riera, meio-campista de origem, era mal aproveitado por seus companheiros.
Entretanto, a mudança tática mostrou ser acertada a partir dos dez minutos. Após Cristiano Ronaldo, quase na pequena área, desperdiçar chance de marcar o segundo gol, o Galatasaray foi para cima do adversário e chegou ao empate com Eboué, em belo arremate de fora da área que parou no ângulo do gol adversário.
O time turco passou a dominar a região do meio-campo no Ali Sami Yen e não permitiu que os visitantes saíssem com tranquilidade do setor defensivo. Sneijder, aos 25 minutos, invadiu a área pelo lado esquerdo e virou o placar para o Galatasaray. A esperança da torcida turca em obter uma vaga na semifinal ficou ainda maior dois minutos mais tarde, quando Didier Drogba aumentou a vantagem com belo gol de calcanhar.
Insatisfeito com o desempenho de seu time, José Mourinho realizou mudança no setor ofensivo e optou por Benzema no lugar de Higuaín, aos 29 minutos. Temendo sofrer mais gols e acabar desclassificado, o português colocou o zagueiro Albiol na vaga do principal armador da equipe, Ozil. Drogba ainda anotou gol aos 35 minutos, mas foi assinalado impedimento.
Pressionado até os momentos finais da partida, o Real Madrid conseguiu suportar as investidas do adversário e, mesmo com Arbeloa expulso aos 44 minutos, ainda voltou a balançar as redes com Cristiano Ronaldo, aos 48 minutos, encerrando a contagem. Esta é a terceira vez consecutiva que o time espanhol garante vaga entre os quatro melhores clubes da Liga dos Campeões.

Dortmund faz dois gols nos acréscimos, elimina Málaga e se classifica às semis de forma épica



Parecia cinema, mas foi real. Da forma mais emocionante possível o Borussia Dortmund se classificou para a semifinal da Champions League. Perdendo por 2 a 1 até os 46 minutos do segundo tempo, o time alemão precisava de dois gols para conseguir a vaga, e conseguiu. O brasileiro Felipe Santana ainda foi o responsável por fazer o gol da vitória épica.

A partida contou com grande atuação do brasileiro Júlio Baptista, que atuou os 90 minutos do confronto pela primeira vez em um ano e meio. O meia-atacante participou dos dois gols da partida e teve atuação decisiva. Porém, seria Felipe Santana quem se sobressairia com um gol aos 48 minutos do segundo tempo.

Joaquín abriu o placar no primeiro tempo, e Lewandowski empatou ainda antes do intervalo. Aos 37 da etapa final, Eliseu, em impedimento, marcou o gol que parecia dar a classificação ao estreante time na competição continental. Porém, aos 46, Reus deixou tudo igual, e Felipe Santana, dois minutos depois, definiu o triunfo, também em posição irregular.

O Málaga, que atuava com a vantagem de um empate com gols após o 0 a 0 em sua casa, deixa a competição de cabeça erguida, apesar da eliminação que se desenhava como algo improvável. Afinal, em sua primeira participação na competição, havia passado em primeiro no grupo e eliminado o Porto nas oitavas.
Getty
Jogadores se abraçam após classificação no último minuto
Jogadores se abraçam após classificação no último minuto
O resultado ainda mantém o Dortmund como o único time invicto desta edição da Champions League. Com uma campanha de seis vitórias e quatro empates, somente o clube alemão ainda não perdeu na competição. Os comandados de Jürgen Klopp ainda seguem com uma campanha perfeita em casa, com cinco vitórias em cinco jogos.

Os alemães entraram em campo apenas com um desfalque. Hummels, com uma lesão no tornozelo e que já não havia atuado no duelo de ida, ficou no banco e entrou apenas nos minutos finais. Assim, o brasileiro Felipe Santana foi titular mais uma vez. Já o Málaga não contou com os suspensos Weligton e Iturra.

O sorteio das semifinais da Champions League – e também da Europa League – ocorrerá às 7h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e ESPN Brasil HD.

1º tempo: Marcação eficiente do Málaga e gols na base do talento individual 

Cautelosos, os dois times procuraram evitar vacilos defensivos e começaram o duelo marcando forte no campo de defensivo. O Málaga ainda conseguia trocar mais passes no ataque, mas não assustava. Após os primeiros dez minutos, os mandantes se organizaram em campo e impuseram seu estilo de jogo veloz. Porém, quando passava da primeira linha de marcação, errava nos passes.

Com o tempo, o Dortmund encontrou mais espaço e criou a primeira chance aos 15 minutos, quando Lewandowski chutou por cobertura e mandou por cima do alvo. Apesar da oportunidade, a equipe da casa tinha dificuldade em entrar na área por conta da eficiente defesa adversária.

Assim, o Málaga, em sua primeira chegada com o perigo, abriu o placar devido a uma grande jogada de Joaquín. Aos 25, o meia, que atuou como espécide de segundo atacante, foi acionado após passe de cabeça de Júlio Baptista e tabela com Isco, escapou da marcação, deixou Schmelzer no chão e concluiu rasteiro no canto esquerdo de Weidenfeller para abrir o placar.

O Dortmund passou a ficar mais bom a bola, mas mostrou ter sentido o gol e trocava passes sem perigo. Quando ia ao ataque, errava. Muito marcados, os talentosos meias Götze e Reus e o volante Gündogan, responsável por começar as jogadas de ataque, não conseguiam criar.

Assim, os mandantes se arriscavam e se movimentavam mais, enquanto os visitantes insistiam na forte marcação e assustavam nos contra-ataques. Mesmo neste cenário, o confronto tinha poucas chances de gol.

Porém, os alemães conseguiriam o empate sairia em um lance de genialidade de Reus. Aos 40, Bender roubou a bola no meio de campo, e acionou Götze. O meia logo buscou Reus, que, de primeira, deu ótimo passe de calcanhar para Lewandowski O atacante driblou o goleiro Caballero e concluiu para o gol vazio.

A bola na rede animou a equipe aurinegra, que trouxe o seu torcedor de volta para o jogo e ainda esboçou uma pressão nos minutos finais da primeira etapa, mas o seria o Málaga quem assustaria em um cabeceio de Joaquiín após cobrança de falta na área que Weidenfeller defendeu. No entanto, o placar não seria mais alterado.

2º tempo: Málaga encaminha vaga, mas Dortmund consegue o inacreditável

Na volta do intervalo, o duelo ficou mais agitado e aberto. O Málaga esperava o Dortmund e epostava na marcação forte. Em três minutos, cada uma das equipes já havia criado uma boa ocasião de gol. Lewandowski chutou da entrada da área, e Caballero segurou. Logo depois, Joaquín cabeceou no contrapé e obrigou Weidenfeller fazer uma grande defesa.

Porém, logo os mandantes passaram a pressionar em busca da virada. Afinal. O empate com gols classificava o Málaga. Os espanhóis, por sua vez, tinham mais dificuldade em ficar com a bola.Assim, os mandantes tinham a bola por mais tempo e tentavam atacar, mas paravam na grande atuação da defesa dos espanhóis. Lewandowski ainda marcou aos 23, mas o atacante estava impedido, e o lance foi anulado.

Se o Dortmund tinha mais volume de jogo, os comandados de Manuel Pellegrini criavam as oportunidades mais perigosas. Aos 24, Toulalan arrematou forte de fora da área, e Weindefeller fez nova boa intervenção.

Precisando da vitória, o treinador Jürgen Klopp deixou o time mais ofensivo aos 27, colocando Schieber e Sahin nas vagas de Blaszczykowski e Bender.

Reuters
Eliseu comemora ao fazer o segundo gol do Málaga na classificação heróica sobre o Dortmund na Alemanha
Eliseu parecia ter deixado o Málaga classificado, mas...
Aos 30, o clube airinegro crisou sua melhor ocasião de gol até então. Piszczek cruzou da direita, Reus chutou forte, e Caballero fez ótima defesa no reflexo.

Porém, no momento em que os mandantes se lançavam em busca do gol da vitória, o Málaga se aproveitou de um contra-ataque para definir a classificação. Júlio Baptista foi acionado por Isco, chutou cruzado para vencer Weidenfeller, e Eliseu, em posição de impedimento, mandou à rede para colocar os visitantes novamente em vantagem.

Tudo indicava para um cenário trágico para o Dortmund, que era eliminado em casa e ainda perdendo a invencibilidade. Porém, o improvável sonho começou a se tornar realidade aos 46 minutos. Subotic rolou na área para Felipe Santana concluir travado. No rebote, Reus mandou para a rede.

Dois minutos mais tarde, o Signal Iduna Park foi ao delírio. Após levantamento da Lewandowski, Reus desviou, e o impedido Felipe Santana concluiu prensado. Na sequência, Schieber desviou na pequena área, e Felipe Santana, ainda em posição irregular, completou para o fundo do alvo, encerrando uma noite surreal em Dortmund. 




Camisas de primeira vestem times pequenos do Brasil


A modelo Karen De Los Santos, ex-atleta das categorias de base do Pelotas. E que categoria!
A modelo Karen De Los Santos, ex-atleta das categorias de base do Pelotas. E que categoria! / Crédito:
Paulo Rossi
O que faz do Pelotas um dos três clubes do Brasil vestidos pela Adidas? Mérito da diretoria do clube, que convenceu a marca alemã a ceder os uniformes ao destacar em um livro as camisas que ela já havia fornecido ao Pelotas na década de 80.
Camisas da Umbro
Camisas da Umbro / Crédito: 
Alexandre Battibugli
Outras marcas também estão de olho em clubes menores. A Umbro se associou ao Juventus, na série A2 do Paulista. “É difícil achar quem não goste do Juventus. Aliamos a paixão com os conceitos de alfaiataria que a Umbro coloca em seus uniformes”, afrma o gerente de marketing da Umbro, Felipe Rosa.
Camisas da Kappa
Camisas da Kappa / Crédito: 
Alexandre Battibugli
A nova onda também inclui a italiana Kappa, que veste os paulistas Santo André e São Bernardo.

Sem sorteio, Copa do Brasil vê lobby de clubes por Neymar e pedidos a Marin por Flamengo



“Presidente, se puder, mande uma grande equipe para aliviar a questão financeira”.

Foi esse o pedido que José Maria Marin escutou do representante do Flamengo-PI, Jankel Costa, em 8 de janeiro, na sede da federação paulista. O dirigente do rubro-negro piauiense estava de passagem pela entidade para conversar com o seu mandatário, Marco Polo del Nero, e acabou encontrando, segundo ele, por coincidência com o cartola da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Não pensou duas vezes antes de sondar o Santos de Neymar para a primeira fase da Copa do Brasil.

Pedido feito, pedido atendido.

O Flamengo-PI faz a sua estreia na competição nesta quarta-feira, contra o Santos, às 22h (de Brasília), em Teresina. A partida terá transmissão ao vivo dos canais ESPN Brasil e ESPN Brasil HD.

O lobby de times menores por adversários que atraiam público é prática comum na Copa do Brasil e, em boa parte, desconsidera a possibilidade de classificação em favor de rendas expressivas.

Nesta temporada, o torneio passa por algumas mudanças, como o aumento no número de participantes e na duração. Não foi dessa vez, contudo, que a CBF alterou a forma de definição dos confrontos em sua fase inicial. Sem sorteio, a entidade abre espaço para boatos em torno de favorecimento político a determinadas federações estaduais.

“No bate-papo (com Marin), toquei nesse assunto (do Santos) e ele ficou na brincadeira comigo, foi um encontro muito gostoso, informal. Mas não teve nenhum compromisso”, afirma Jankel Costa aoESPN.com.br. Ele comandou a federação piauiense em 2011 e, na época, estreitou laços com Del Nero.

O próprio Jankel admite a importância de enfrentar um rival forte na Copa do Brasil.

De acordo com suas contas, o duelo com o Santos deve gerar uma renda bruta de R$ 800 mil. Com o desconto das despesas de manutenção, sobrariam nos cofres do Flamengo-PI praticamente R$ 500 mil, suficientes para bancar até três folhas de pagamento do clube. Não por acaso, além de conversar com Marin e Del Nero, o time se resguardou enviando ainda um ofício para a CBF confirmando o seu pedido.

Não foi o único a fazê-lo pelo País. Mesmo em seu estado, houve concorrência.

Atual campeão piauiense, o Parnahyba comemora em 2013 o seu centenário. No começo de janeiro, em evento para a apresentação de seu elenco que contou com a presença do presidente da federação local, Cesarino Oliveira, a equipe entregou carta enumerando cinco adversários ‘interessantes’ para a Copa do Brasil (leia na íntegra mais abaixo).
Getty
Torcida do Flamengo
A força da torcida do Flamengo atrai interesse dos dirigentes

Por ordem de prioridade, o clube listou Flamengo e Santos nas primeiras posições. Mais abaixo, Maranhão, CSP (Centro Esportivo Paraibano) e o Baraúnas-RN.

“São dois extremos. Ou você fica com a bunda de fora ou põe uma calça de veludo. Contra o Flamengo e Santos, perderíamos, mas garantiríamos um dinheiro que seria fundamental. Diante dos outros três, teríamos a chance de passar de fase. Mas não aconteceu nem uma coisa nem outra. Mandaram um intermediário que não vai dar renda e dificilmente vamos passar de fase”, lamenta o secretário geral do conselho liberativo, Miguel Bezerra.

O Parnahyba recebe o ABC em sua estreia na competição, na quinta-feira.

“Infelizmente não sabemos os critérios da CBF e como esses confrontos são determinados. Só existe uma regra clara. Os 40 primeiros (no ranking da entidade) fazem a segunda partida em casa”, critica o dirigente.

“Queria apenas entender por que não pegamos o Flamengo. É um negócio que me deixa intrigado. Já soube que a CBF fará sorteio a partir de 2014. Seria mais justo. Esse negócio de ficar a critério da federação e dos mais fortes não dá”, completa.

O time do litoral piauiense enxergava na possível vinda de Flamengo ou Santos a ocasião perfeita para celebrar os seus 100 anos. Essa não é a primeira vez que ele solicita adversários de maior renome na Copa do Brasil. Em todas as outras, foi preterido e suspeita de perseguição política – outros representantes do estado, Picos, Cori-Sabbá, Barra e Comercial também já foram ‘premiados’ com grandes em seus estádios.

O presidente do Flamengo-PI, Jankel Costa, admite levar vantagem por estar sediado em Terezina. “Quando se tratam de rivais do porte de um Santos, os beneficiados são os times da capital. Já tivemos aqui Flamengo, Vasco, Corinthians e Palmeiras”.

Através de sua conta no Facebook, o secretário do Parnahyba, Miguel Bezerra, chegou a desabafar após ser comunicado no final de janeiro do confronto com o ABC na Copa do Brasil.

“Indignado...revoltado...com essa Federação de Futebol do Piauí. Canalhas, hipócritas, não levaram em consideração o centenário do Parnahyba, preferindo o acordo espúrio, o toma lá da cá, a prática nefasta para beneficiar times da capital. Resta uma saída: a união dos clubes do interior. E não me venham dizer que foi pura sorte o Flamengo pegar o Santos de Neymar e o Parnahyba ter o azar de pegar o ABC de Natal na copa do Brasil”, escreveu.

Fonte: ESPN

Ganso descarta mudar de posição para ganhar vaga na seleção brasileira



Cerebral, técnico, de passe refinado. É tudo o que se espera de um camisa 10. É tudo que Ganso tem. Mas isso ainda não é suficiente para colocá-lo como peça insubstituível no São Paulo e, especialmente, na seleção brasileira.
Pelas características do seu jogo, Ganso poderia se encaixar numa posição mais recuada no meio-campo, que exige o bom passe como primazia. Só que o meia não pensa em ver o gol adversário de mais longe, ainda que isso custe um lugar no time de Felipão, que já tem, pelo menos, três meia adiantados de renome.
"Difícil que eu recue. (A função de meia adiantado) é um posição que jogo desde o início da minha carreira. Tenho que brigar para jogar na posição que gosto, em que me sinto bem", disse Ganso durante evento promocional de um dos seus patrocinadores. Vale destacar que o jogador não defende a seleção desde os Jogos de Londres, em 2012, quando passou a maior parte do torneio no banco de reservas.
Por fim, Ganso não acredita que uma eliminação precoce na primeira fase da Libertadores tenha grande impacto emocional no time são-paulino. "Se cairmos mais cedo, não acho que representará um ano perdido. Temos outras competições igualmente importantes no resto do ano. O Atlético-MG (adversário do Tricolor na última rodada da Libertadores) é um grande time, mas temos que pensar apenas em vencer."

Real nunca perdeu eliminatória em ligas europeias após abrir 3 x 0



Se for levado em consideração o histórico, dificilmente o Real Madrid não se qualificará para as semifinais da Liga dos Campeões. 
Nas sete oportunidades em que abriu vantagem de 3 x 0 em jogos válidos por eliminatórias de competições europeias, o Real jamais teve o saldo revertido na partida de volta. E é justamente essa a situação do time merengue diante do Galatasaray nas quartas de final da Champions.
Na partida de ida, no Santiago Bernabéu, os blancos não encontraram resistência para abrir fáceis 3 x 0, com gols de Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín. O jogo da volta acontece nesta terça, em Istambul, quando os turcos não poderão contar com o atacante Burak Yilmaz, vice-artilheiro do interclubes com oito gols, que cumprirá suspensão automática.

Veja o que cada líder dos 8 principais campeonatos europeus precisa para ser campeão


Entre os oito principais campeonatos nacionais da Europa, apenas um está definido. Com seis rodadas de antecedência, o Bayern de Munique foi o campeão alemão com maior antecedência na história – antes, o recorde era a conquista com quatro jornadas a serem realizadas. Assim, a emoção ficou para as demais competições, e o ESPN.com.br detalha o que cada um dos líderes precisam para serem campeões.

Em quatro rodadas, mais quatro campeões poderão ser conhecidos precocemente. Afinal, com esse número de jogos, Barcelona, Juventus, Manchester United e Benfica poderão ficar com a taça. A situação mais confortável é do clube inglês, que precisa de três triunfos e um empate sem depender dos resultados do seu concorrente direto, o Manchester City. Já as demais equipes precisam ganhar quatro confrontos.

A liga que vive um cenário de maior indefinição é a holandesa. Afinal, o Ajax é o primeiro colocado com apenas três pontos de vantagem para PSV Eindhoven e Vitesse. Já o Feyenoord tem um ponto a menos dos vice-líderes e também está na briga.

Veja a situação em cada uma das sete principais competições nacionais:

Espanhol

Líder: Barcelona (13 pontos de vantagem/8 rodadas restantes)
Para depender só de si: Precisa vencer quatro jogos
Com derrotas do concorrente direto: Pode ser campeão em duas rodadas, se vencer os dois jogos
Reuters
Bayern de Munique já se sagrou campeão da Bundesliga
Bayern de Munique já se sagrou campeão da Bundesliga

Alemão (encerrado)
Líder: Bayern de Munique foi campeão com seis rodadas de antecedência

Italiano
Líder: Juventus (9 pontos de vantagem/7 rodadas restantes)
Para depender só de si: Precisa vencer quatro jogos
Com derrotas do concorrente direto: Juventus pode ser campeã em duas rodadas se vencer os dois jogos

Inglês
Líder: Manchester United (12 pontos de vantagem/7 rodadas restantes)
Para depender só de si: Precisa vencer três jogos e empatar um
Com derrotas do concorrente direto: United pode ser campeão em duas rodadas, vencendo um jogo e empatando outro

Português
Líder: Benfica (4 pontos de vantagem/5 rodadas)
Para depender só de si: Precisa vencer quatro jogos
Com derrotas do concorrente direto: Benfica pode ser campeão em duas rodadas se vencer os dois jogos

Francês
Líder: Paris Saint-Germain (7 pontos de vantagem/7 rodadas)
Para depender só de si: Precisa vencer cinco jogos
Com derrotas do concorrente direto: PSG pode ser campeão em três rodadas, bastando duas vitórias e até mesmo uma derrota

Holandês
Líder: Ajax: (3 pontos de vantagem/5 rodadas)
Para depender só de si: Precisa vencer quatro jogos e empatar um
Com derrotas do concorrente direto: Com duas derrotas e um empate (cada) de Vitesse e PSV Eindhoven e duas derrotas do Feyenoord, o Ajax precisará apenas de duas vitórias para ser campeão

Russo
Líder: CSKA (8 pontos de vantagem/7 rodadas)
Para depender só de si: Precisa vencer quatro jogos
Com derrotas do concorrente direto: CSKA pode ser campeão em três rodadas, bastando duas vitórias e um empate

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações