Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 3 de março de 2012

Vasco vence Olaria fora de casaVasco vence Olaria fora de casaVasco vence Olaria fora de casa


Gigante da Colina ganhou por 2 a 0, com gols de Éder Luis e Carlos Tenorio
Éder Luis marca em sua volta / Marcelo Sadio/Divulgacão
O Vasco enfrentou o Olaria, na tarde deste sábado, em Moça Bonita, e reecontrou o caminho das vitórias. Com gols de Tenório e Eder Luis, que voltou a atuar após se recuperar de uma fratura do pé esquerdo, o time cruz-maltino venceu por 2 a 0. Fatura liquidada ainda no primeiro tempo.

Porém, nem tudo foi motivo para se comemorar. Durante a etapa final, Tenório rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo, terá de passar por uma cirurgia e poderá ficar afastado dos gramados por seis meses.

O próximo adversário do Vasco é o Alianza Lima (PER), pela Libertadores, terça-feira, em São Januário. No Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino enfrenta o Madureira, em São Januário, domingo. Já o Olaria, encara o Americano, em Campos, também domingo.

GOL DE ESTREANTE, GOL DE 'REESTREANTE'

Visando a Libertadores, o Vasco entrou em campo com o time reserva. A grande novidade, porém, ficou por conta da lateral esquerda, em que o técnico Cristovão Borges optou por utilizar Dieyson, das categorias de base do clube. A equipe pareceu sentir um pouco a falta de entrosamento e a situação ruim do gramado de Moça Bonita. Porém, rapidamente, o time cruz-maltino se acertou e passou a ter mais a posse de bola.

E foi justamente após uma boa troca de passes que o Vasco conseguiu abriu o placar. Dieyson tabelou com Chaparro na ala esquerda e achou Felipe. O camisa 6, com um belo passe, deixou Tenório na cara do gol para marcar seu primeiro gol com a camisa vascaína, aos 12 minutos. No lance seguinte ao gol, Eder Luis avançou, passou por dois adversários e bateu na saída de Wanderson, mas o camisa 1 alvianil fez a defesa.

Após o gol, porém, o Olaria partiu para cima e fez até uma certa pressão. O goleiro Fernando Prass fez boas defesas, principalmente, nos chutes de Juninho, que teve, ao menos, três oportunidades na primeira etapa. Mas, fora isso, o time alvianil não mostrava forças para empatar o jogo.

O segundo gol do Vasco, então, não demorou. Aos 21 minutos, Dieyson acionou Diego Rosa em profundidade. Ele cruzou para a área e Eder Luis, com muita tranquilidade, driblou Wanderson e ampliou a vantagem. O camisa 7 balançou a rede logo em sua primeira partida após se recuperar de uma fratura do pé esquerdo.

Os comandados de Cristovão Borges ainda tentaram o terceiro gol, mas erravam muitos passes na entrada da área. Já o Olaria, apostava nos avanços pela lateral direita, mas não chegava a assustar a equipe de São Januário.

LESÃO E PREOCUPAÇÃO

O segundo tempo começou com o time do Olaria um pouco mais recuado, parecendo apostar nos contra-ataques. Porém, quem foi ocupando mais o campo de defesa foi o Vasco e deixando o adversário com mais tempo de bola.

E se por um lado, Eder Luis voltava de lesão, a torcida vascaína teve uma má notícia vinda do departamento médico. Logo no início da etapa final, Tenório, após bola levantada na área, caiu sobre o pé esquerdo e teve o rompimento do tendão de Aquiles. O camisa 11 terá de passar por uma cirurgia, podendo ficar afastado dos campos por até seis meses.

A partir dos 25 minutos de jogo, a partida caiu muito de qualidade e ambos os times, sem criatividade, apelavam para o chutão e para a correria.

Aos 31 minutos, o argentino Matías Abelairas fez a sua estreia ao entrar no lugar de Eder Luis. Porém, nem a entrada do apoiador fez a equipe cruz-maltina criar boas oportunidades de gol. O Olaria também não conseguia levar perigo a Fernando Prass.

Assim, o resultado do primeiro tempo se manteve e o Vasco conseguiu a primeira vitória na Taça Rio. Os comandados de Cristovão Borges, agora, têm quatro pontos neste Segundo Turno. Já o Olaria, apenas um. O próximo adversário do Vasco no Estadual é o Madureira, em São Januário, no domingo. O Olaria vai até Campos para encarar o Americano.

OLARIA 0 X 2 VASCO

Piris treina e é liberado para enfrentar o XV


Lateral-direito participou de atividade neste sábado e está confirmado para a partida de domingo
Piris foi confirmado para a partida contra o XV de Piracicaba neste domingo /  Luiz Pires/VIPCOMM

Recuperado de um desconforto na coxa esquerda, o lateral-direito Piris treinou com os companheiros na manhã deste sábado e está confirmado para a partida do São Paulo deste domingo, contra o XV de Piracicaba. Acompanhe lance a lance no band.com.br. 

Na atividade desta manhã, o paraguaio participou de treino técnico e, sem dores, foi confirmado na equipe titular. Sendo assim, Leão não terá de recorrer a improvisações no setor no próximo domingo.

Na última quinta-feira, o volante Rodrigo Caio atuou na função de Piris. Mas, como é a única opção de volante disponível contra o XV, o camisa 25 não poderia entrar na vaga de Piris. Caso não atuasse, o lateral deveria ser substituído pelo zagueiro Luiz Eduardo.

Liberado, portanto, Piris diminui o drama de desfalques vivido por Emerson Leão. Leão, que já contabiliza oito desfalques, sendo seis por lesão (Rogério Ceni, Douglas, Wellington, Fabrício, Cañete e Luis Fabiano machucados e Casemiro e Denilson suspensos).
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações