Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Brasileirão Série B 2012 - América-RN vence, recupera ponta e mantém Guarani na degola


O América-RN derrotou, nesta sexta-feira, o Guarani por 1 a 0 e retomou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time potiguar foi aos 19 pontos, igualando o "xará" de Minas Gerais, mas com vantagem nos critérios de desempate.
O primeiro tempo no Nazarentão, em Goianinha (RN), foi morno. As equipes criaram pouco e deram pouco trabalho para os goleiros. Ao contrário da segunda etapa. Logo aos 2min, o atacante Isac, do América-RN, cabeceou e abriu o placar. Emerson, goleiro do Guarani, deu um tapa na bola e gerou dúvidas sobre o lance. Mas o bandeirinha correu para o meio de campo e validou o tento dos mandantes.
Depois de inaugurar o marcador, o América-RN optou pela cautela e se arriscou pouco. O Guarani, por sua vez, passou a atacar desesperadamente, com o intuito de complicar o confronto para o líder. No entanto, os comandados do técnico Vadão não conseguiram igualar e, com o revés, continuaram na zona de rebaixamento com apenas sete pontos.
Na rodada seguinte, o América-RN enfrentará o CRB em Alagoas. O embate será no dia 7 de julho. Já o atual vice-campeão paulista buscará sair da crise recebendo o Boa Esporte, de Varginha, quatro dias antes.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Terra Esporte

Eurocopa 2012 - Com apenas um gol sofrido na Eurocopa, Casillas se espelha em Buffon



AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Buffon e Casillas antes do jogo válido pela fase de grupos
O capitão da Seleção Espanhola, Iker Casillas, é o goleiro menos vazado da Eurocopa 2012. Ídolo nacional e do Real Madrid, o jogador se mostra ansioso para a final do torneio contra a Itália e revelou ser um grande admirador do futebol de Gianluigi Buffon, goleiro italiano.

“Buffon tem meu respeito e minha admiração máxima. É um goleiraço excepcional que, com 34 anos, está no nível dos melhores”, afirmou Casillas. Para ele, os mais jovens têm o italiano como referência: “Ele é um incentivo para nós, queremos ser parecidos com Buffon”.

Casillas afirmou ter uma boa relação com o goleiro da Juventus e disse ser “um prazer enfrentá-lo mais uma vez nessa Eurocopa”. Espanha e Itália empataram por 1 a 1 na abertura do Grupo C, com gols de Fábregas para os espanhóis e Di Natale para a Azzurra.

“Vamos nos encontrar com o mesmo time que abrimos a competição. Não tinha preferência por Alemanha ou Itália, pois as duas equipes se mostraram muito qualificadas, cada uma com seu estilo de jogar. Os italianos são rivais perigosos”, comentou o goleiro espanhol.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Atlético contrata goleiro Victor, do Grêmio



O Atlético surpreendeu o mercado brasileiro novamente e oficializou na noite desta sexta-feira a contratação do goleiro Victor, do Grêmio, de 29 anos, com várias passagens pela Seleção Brasileira. O presidente Alexandre Kalil anunciou o negócio por meio do microblog Twitter: “Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do Galo!”.

Para ter um dos principais goleiros do país, o Galo desembolsou 3 milhões de euros e ainda repassou ao Grêmio 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley, que já estava emprestado no Olímpico.

”Vamos pagar 3 milhões de euros parcelados em dois anos. Vamos acabar de pagar no final do ano que vem, em dezembro”, disse Alexandre Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia.

Victor assinou contrato com o Galo por cinco temporadas.

De acordo com o presidente, a negociação durou 20 dias e foi facilitada por não ter vazado na imprensa. “Conversei com o Paulo Odone. O jogador queria vir, ele queria de volta o treinador de goleiros que trouxemos do Grêmio (Francisco Cersósimo, o Chiquinho), vislumbra a Seleção Brasileira, e é mais uma contratação de peso”, contou Kalil, referindo-se a negócios anteriores de grande porte, como as vindas de Ronaldinho Gaúcho e dos atacantes André e Guilherme.

Feita a aquisição do goleiro Victor, Kalil garantiu que o elenco atleticano está fechado. “O presidente agora, em matéria de administração, está de férias. Ele agora tem que pagar o salário, cumprir as suas obrigações administrativas, e fecho o cofre, porque não temos condição de fazer mais nada. Mas temos o orçamento fechado”.

O novo reforço do Galo chegará a Belo Horizonte na segunda-feira para passar por exames médicos de rotina e assinar contrato. Caso seja regularizado no decorrer da próxima semana, a estreia poderá ser no dia 8, contra a Portuguesa, em Belo Horizonte.

Passado e presente

Victor foi contratado pelo Grêmio junto ao Paulista de Jundiaí em 2008. Desde então, atuou 263 partidas pelo Tricolor Gaúcho. Jogando no Sul, o goleiro acumulou diversas convocações para a Seleção Brasileira principal e foi campeão da Copa das Confederações de 2009.

Desde o ano passado, Victor caiu de rendimento e passou a ser questionado por parte da torcida do Grêmio. Com isso, ele perdeu espaço na Seleção para Jefferson (Botafogo) e Rafael (Santos).



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Brasil define Seleção para Jogos Olímpicos de Londres



Técnico Morten fez o comunicado após partida amistosa contra Cuba

A Seleção Brasileira Feminina Olímpica de Handebol está definida para os Jogos de Londres-2012. A equipe finalizou nesta sexta-feira (29) a última fase de treinamentos e amistosos no Brasil. Depois disso, foram anunciados pelo técnico Morten Soubak os 14 nomes que disputarão a competição. Até agora, o grupo contava com 18 jogadoras. A seleção estava em São Luís (MA) para dois dos três amistosos que realizou contra Cuba e agora será dispensada até o dia 11 de julho quando volta a se reunir para a aclimatação.
"Definir o grupo é a coisa mais difícil que pode haver para um técnico. Ainda mais que para as competições da Federação Internacional é permitido levar 16 jogadoras, mas para as Olimpíadas só podemos ir com 14. Já sabíamos disso desde o ano passado e, por isso, também optamos por jogar os amistosos que fizemos com 14 atletas relacionadas para cada partida, fazendo um rodízio entre as convocadas", disse o técnico.
A equipe será composta quase que 100% pelas mesmas jogadoras que disputaram o Campeonato Mundial em dezembro, em São Paulo, quando o Brasil ficou em quinto lugar. A única substituição foi a saída da goleira Bárbara Arenhart e a entrada de Mayssa Pessoa, que teve um ótimo desempenho nas fases de preparação e foi escolhida como uma das três melhores goleiras do Campeonato Francês, onde atua. "A escolha foi muito difícil. Estou bem contente com o trabalho que temos feito. Os amistosos contra Cuba foram muito bons. Estou feliz com o trabalho na parte física trabalhada esses dias, que era o nosso foco, e com a nossa defesa que cresceu, principalmente hoje", completou Morten. O treinador ainda levará mais duas jogadoras que não ficarão junto com o grupo e podem ser chamadas em caso de uma substituição por conta de lesão. São elas a armadora esquerda Jaqueline Anastacio e a ponta esquerda Dayane da Rocha.
A pivô e capitã da seleção Fabiana Diniz, a Dara, avaliou o desempenho e a expectativa do grupo para Londres. "Vamos em busca de uma medalha. Estamos trabalhando muito duro e vamos para Londres com toda a expectativa e com toda a vontade de fazer uma boa Olimpíada e conseguir um bom resultado para o Brasil."
A partir de amanhã, o grupo está dispensado e só voltará a se reunir no dia 11 de julho quando embarca para a Europa onde fará a aclimatação. A primeira parada será a Alemanha e depois a Holanda. Nos dois países as brasileiras farão treinamentos e amistosos com as seleções locais. No dia 23, elas viajam para a capital inglesa.
O placar do último confronto contra as cubanas terminou 33 a 24 (17 a 11 no primeiro tempo). Com muita energia, o Brasil iniciou a partida em São Luís. Cuba ainda conseguiu alguns bons contra-ataques no primeiro tempo, mas as brasileiras conseguiram liderar e ampliar a diferença no placar que terminou 17 a 11 na primeira parte. No retorno à quadra, a equipe brasileira manteve o ritmo. Alguns erros em determinados momentos para os dois lados não alteraram o rumo da partida que terminou com nove gols de vantagem para o Brasil.
Gols: Brasil - Fernanda (6), Jéssica (5), Daniela (4), Ana Paula (3), Alexandra (2), Francine (2), Duda (2), Mayara (2), Silvia Helena (2), Moniky (1), Dayane (1), Dara (1), Jaqueline (1) e Samira (1). Cuba - Maricet (8), Aylang (5), Naddezza (4), Yenma (3), Lisandra (3) e Milena (1).
Convocadas para os Jogos Olímpicos de Londres
Goleiras
Chana Franciela Masson - CHANA
Nascimento: 18 de dezembro de 1978 (33)
Local: Capinzal (SC)
Peso: 74kg
Altura: 1m82
Clube: Randers HK (Dinamarca)
Mayssa Pessoa - MAYSSA
Nascimento: 11 de agosto de 1984 (28 ano)
Local: João Pessoa - PB
Peso: 67kg
Altura: 1m80
Clube: Issy Paris Hand/França
Armadoras-direita
Deonise Fachinelo Cavaleiro - DEONISE
Nascimento: 20 de junho de 1983 (28 anos)
Local: Santa Rosa (RS)
Peso: 73kg
Altura: 1m80
Clube: Hypo - (Áustria)
Francine Camila de Moraes Cararo - FRAN
Nascimento: 01 de janeiro 1981 (31)
Local: Sorocaba (SP)
Peso: 65 kg
Altura: 1m71
Clube: Hypo - (Áustria)
Silvia Helena Araújo Pinheiro - SILVIA
Nascimento: 11 de janeiro de 1981 (31 anos)
Local: São Luis - MA
Peso: 73kg
Altura: 1m78
Posição: Meia Direita
Clube: Toulon- França
Armadoras-esquerda
Eduarda Amorim - DUDA
Nascimento: 23 setembro de 1986 (25 anos)
Local: Blumenau - SC
Peso: 83 kg
Altura:1m86
Clube: Györi Audieto KC (Hungria)
Centrais
Ana Paula Rodrigues - ANA PAULA
Nascimento: 18 de outubro 1987 (24)
Local: São Luís - MA
Peso: 69kg
Altura: 1m72
Clube: Hypo - (Áustria)
Mayara Fier de Moura - MAYARA
Nascimento: 05 de dezembro de 1986 (25 anos)
Local: Arapongas - PR
Peso: 72 kg
Altura: 1m68
Clube: Hypo - Austria
Pontas-direita
Alexandra Priscila Nascimento - ALÊ
Nascimento: 16 de setembro de 1981 (30)
Local: Limeira (SP)
Peso: 65kg
Altura: 1m79
Posição: Ponta Direita
Clube: Hypo - (Áustria)
Jéssica da Silva Quintino - JÉSSICA
Nascimento: 17 de abril 1991 (21 anos)
Local: São Paulo (SP)
Peso: 67,5kg
Altura: 1m71
Posição: Ponta Direita
Clube: A.D. Blumenau
Pontas-esquerda 
Fernanda França da Silva - FÊ
Nascimento: 25 de setembro 1989 (22 anos)
Local: São Bernardo - SP
Peso: 69kg
Altura: 1m77
Posição: Ponta Esquerda
Clube: Hypo - (Áustria)
Samira Pereira da Silva Rocha - SAMIRA
Nascimento: 26 de janeiro de 1989 (23 anos)
Local: Recife (PE)
Peso: 68kg
Altura: 1m71
Posição: Ponta Esquerda
Clube: Hypo - (Áustria)
Pivôs
Daniela de Oliveira Piedade - DANI PIEDADE
Nascimento: 02 de março de 1979 (33)
Local: São Paulo - SP
Peso: 72kg
Altura: 1m73
Clube: Krim Ljubljana (Eslovênia)
Fabiana Carvalho C. Diniz - DARA
Nascimento: 13 de maio 1981 (30)
Local: Guaratinguetá - SP
Peso: 75 kg
Altura:1m81
Clube: Hypo (Áustria) 



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: www.mundodohandebol.com.br


STJD agenda julgamento de Luis Fabiano para a próxima terça-feira



Fabuloso pode pegar até 12 partidas de gancho por conta de expulsão diante do Atlético-MG








O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já havia prometido denunciar Luis Fabiano pela expulsão na vitória por 1 a 0 do Atlético-MG, no último dia 17, pelo Brasileirão. Nesta quinta-feira, o Tribunal agendou o julgamento do atacante do São Paulo para a próxima terça, em sessão que se inicia às 18h. O Fabuloso pode pegar um gancho de até 12 jogos. As informações são do site Justiça Desportiva.


Autor do gol diante do Galo, Luis Fabiano tomou o cartão vermelho no finzinho da partida por reclamação – ele já havia tomado três amarelos em outras partidas pelo nacional, todos por esse mesmo motivo.

De acordo com o que o árbitro do duelo Elmo Alves Resende Cunha colocou na súmula do jogo, Luís Fabiano disse as seguintes palavras ao receber cartão amarelo: "P..., marca só uma, seu m...! Tá inventando desde o início, é muito fraco". Este fato foi o suficiente para que o jogador fosse enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de desrespeito e tem pena prevista de uma a seis partidas. O artigo cita textualmente como exemplo para ato passível de punição as reclamações desrespeitosas em relação a decisões da arbitragem.

O árbitro, contudo, relatou novas ofensas, mais graves, após ter expulsado o jogador. Por isso, o atacante são-paulino foi encaixado também no artigo 243 F, que pune a seguinte infração: "Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".

Segundo a súmula Elmo Cunha, o atacante disse as seguintes palavras depois de receber o cartão vermelho: "Seu filho da p.., você é um v..., dá vontade de te meter soco na cara, vagabundo, te encher de pancada". A pena prevista também é de uma a seis partidas mas, como a ofensa foi contra o trio de arbitragem, o artigo prevê pena mínima de quatro jogos. Também pode ser aplicada, por este artigo, uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O advogado do São Paulo responsável por cuidar de questões disciplinares, Roberto Armelin, ainda não recebeu o comunicado do STJD agendando o julgamento. Ele, porém, já preparava a defesa do Fabuloso e esperava ter de ir ao Tribunal na próxima semana.

– Uma hora ele teria de ser julgado. O procurador-geral do STJD (Paulo Schmitt) já havia falado que iria denunciá-lo. Já imaginava que o julgamento ficasse para a semana que vem.

Por estratégia, o departamento jurídico do São Paulo não revela qual será a linha de defesa do jogador, mas promete brigar pela absolvição ou, ao menos, por uma pena leve. Luis Fabiano já cumpriu um jogo de gancho por suspensão automática. 



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Inscrito na CBF, lateral Fábio Aurélio está liberado para estrear pelo Grêmio


O Grêmio poderá contar com duas estreias de peso neste fim de semana. Além de Zé Roberto, já confirmado no time, o volante Fábio Aurélio deve fazer sua primeira partida com a camisa da equipe gaúcha.

O volante foi liberado para jogar nesta sexta-feira ao seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A regularização era o único obstáculo para a estreia do jogador, que tem boas chances de ser titular no duelo contra o Atlético Mineiro, domingo, no Olímpico.

Fábio Aurélio treinou entre os titulares na quinta-feira, o que confirma a intenção do técnico Vanderlei Luxemburgo de contar com o volante no fim de semana. O treinador definiu o time com: Victor; Edílson, Vilson, Gilberto Silva e Fábio Aurélio; Fernando, Léo Gago, Souza e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.

Divulgação/Grêmio
Zé Roberto, Vanderlei Luxemburgo e Fábio Aurélio conversam durante treino do Grêmio
Zé Roberto, Vanderlei Luxemburgo e Fábio Aurélio conversam durante treino do Grêmio





Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Palmeiras faz proposta de empréstimo e espera fechar com Obina na próxima semana


O atacante Obina deve ser o reforço do Palmeiras para a sequência do Campeonato Brasileiro. A diretoria está otimista e quer finalizar a negociação já na próxima semana.

Agência Estado
Obina está atuando na China, e o Palmeiras quer tê-lo novamente
Obina está atuando na China, e o Palmeiras quer tê-lo novamente
Obina deve vir por empréstimo até o final do ano, pelo valor de US$ 300 mil (cerca de R$ 620 mil). O atacante não se adaptou ao chinês Shandong Luneng e quer voltar ao Palmeiras, clube que defendeu em 2009.

Como o acordo deve ser por empréstimo, o Palmeiras não vai precisar de ajuda de investidores. O clube alviverde já enviou sua proposta aos chineses e só espera a resposta para finalizar a contratação. Com o jogador já está praticamente tudo acertado.

O presidente Arnaldo Tirone confirmou que Obina é um dos jogadores que devem reforçar o time. "Estamos trabalhando para trazer uns dois ou três atletas e o Obina pode ser um deles", afirmou.

A chegada de um centroavante é uma das prioridades de Felipão, que conta com apenas dois jogadores para a posição: o argentino Barcos e Betinho, que, com um contrato de apenas três meses teve pouca chance no time, mas deve ser titular contra o Figueirense, domingo, na Arena Barueri. Felipão pretende dar descanso para vários titulares.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Globo confirma que exibirá reprise de Anderson x Sonnen na madrugada de sábado


Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentam no dia 7 de julho, em Las Vegas


A Rede Globo confirmou que não irá transmitir o esperado combate entre  Anderson Silva e Chael Sonnen no UFC 148 ao vivo. O brasileiro e o norte-americano se enfrentam no próximo dia 7 de julho, em Las Vegas, e a emissora exibirá a reprise do combate no próprio sábado, mas pelo menos meia hora depois de seu término.
Por contrato, a Globo só tem os direitos de transmissão das lutas realizadas no Brasil. Desta forma, qualquer combate realizado no exterior não pode ser passado ao vivo pela emissora. O canal de pay per view Combate exibirá todo o card do UFC 148, ao vivo, partir das 23h.
No UFC 146, no últim dia 26 de maio, a Rede Globo anunciou o combate do brasileiro Júnior Cigano contra Frank Mir como ao vivo, mas o duelo já havia sido encerrado.





Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Conmebol incha Copa Sul-Americana com 47 equipes e tem duelos entre brasileiros; veja


Os 8 clubes brasileiros entram na disputa a partir da 2ª fase da Sul-Americana


A edição da Copa Sul-Americana terá número recorde de participantes: 47 equipes. Em sorteio realizado nesta sexta-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai, ficaram definidos os cruzamentos da competição. Os duelos entre equipes brasileiras já estavam definidos: Palmeiras x Botafogo; Bahia x São Paulo; Figueirense x Atlético-GO, e Coritiba x Grêmio.

DUELOS BRASILEIROS

Os brasileiros entrarão na 2ª fase da competição. As datas, horários e locais dos jogos ainda não foram definidos pela Conmebol.
Foram incorporadas novas vagas para os seguintes países: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, que têm direito a incluir um clube cada.
O Brasil é o país com mais representantes: 8 equipes. A Argentina terá 6 clubes. Cinco times serão do Chile. Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela terão quatro equipes por país.
Campeã da última edição, a Universidad de Chile entrará diretamente nas oitavas.
Lista dos clubes já classificados para a Sul-Americana 2012
Argentina: Independiente, Racing Club, Tigre, Argentinos Jrs, Colón.
Bolívia: Oriente Petrolero, Universitário, Aurora FC, Blooming
Brasil: São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense e Bahia.
Chile: Universidad de Chile (campeão da Copa Sul-Americana 2011), Universidad Católica, Cobreloa, O'Higgins, Deportes Iquique.
Colômbia: Millonarios, Envigiado FC, Tolima, La Equidad.
Equador: Deportivo Quito.
Paraguai: Olimpia, Cerro Porteño, Tacuary, Guaraní.
Peru: Universidad San Martín, León de Huánuco, Unión Comercio, Inti Gas.
Uruguai: Nacional, Cerro Largo, Danubio, Liverpool.
Venezuela: Mineros de Guayana, Deportivo Lara, Monagas, Deportivo Táchira.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Vasco vende Piauiense Rômulo (seleção) para o Spartak



O Vasco anunciou nesta quinta-feira, em seu site oficial, a negociação de Romulo com o Spartak Moscou, da Rússia. O volante de 21 anos, que chegou ao clube em 2009 para integrar a equipe de juniores, teve seus direitos econômicos negociados por 8 milhões de euros (o equivalente a R$ 20,7 milhões). O Spartak também divulgou em seu site oficial a negociação.
Romulo viaja ainda nesta quinta-feira para a Rússia para assinar contrato de cinco anos. Ele não jogará mais pelo Vasco, que é dono de 50% dos direitos econômicos e, assim, deverá receber cerca de R$ 10 milhões. O Porto de Caruaru (PE) é dono de 25%, e os 25% restantes pertencem a um grupo de investidores. O jogador tinha vínculo com o Vasco até 31 de dezembro de 2015.
 
Fonte: Blog do Pessoa





Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Campeonato Piauiense 2012:Tubarão permanece com melhor índice técnico



Tubarão mantém o melhor índice técnico entre os finalistas do Piauiense 2012.

Realizados os dois primeiros jogos da Fase Semifinal do Campeonato Piauiense - 4 de Julho 0x0 Parnahyba e Flamengo 4x1 Comercial -, o time do litoral permanece com o melhor índice técnico da competição. Mesmo vencendo o Comercial, o Flamengo ainda está a dois pontos do Tubarão na pontuação geral do certame promovido pela FFP.

É oportuno esclarecer que, para se conhecer o time de melhor índice técnico entre os dois finalistas do Campeonato Piauiense, serão contabilizados os jogos das duas fases anteriores - Classificatória e Semifinal. E quem tiveer a vantagem fará o segundo jogo dentro de seus domínios, poddendo ser campeão com dois resultados iguais. Confira como está a classificação atualizada, para efeito de se conhecer o melhor índice técnico:

1° Parnahyba - 28 pontos ganhos, 8 vitórias e 12 gols de saldo
2° Comercial - 27 pontos ganhos, 8 vitórias e 11 gols de saldo
3° Flamengo - 26 pontos ganhos, 7 vitórias e 16 gols de saldo
4° 4 de Julho - 25 pontos ganhos, 7 vitórias e 12 gols de saldo


Fonte: Site do Buim

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações