Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

GRÊMIO: Grêmio apresenta Willian José e Alex Telles como reforços para 2013




Willian José e Alex Telles foram apresentados oficialmente no Grêmio
Willian José e Alex Telles foram apresentados oficialmente no Grêmio
Os dois primeiros reforços contratados pelo Grêmio para a próxima temporada foram apresentados na tarde desta quinta-feira, no Estádio Olímpico. O centroavante Willian José, ex-São Paulo, e o lateral esquerdo Alex Telles, ex-Juventude, concederam entrevista coletiva já devidamente vestidos com a camiseta tricolor.

Willian José, que foi reserva de Luís Fabiano em 2012, acredita que sua média de 15 gols marcados em 25 partidas disputadas na temporada é satisfatória. No elenco gremista, somente Marcelo Moreno, com 21 gols, marcou mais vezes que ele no ano. “Nem dormi direito. Ontem (quarta-feira) conquistei meu primeiro título como profissional no São Paulo (a Copa Sul-Americana), e espero dar continuidade aqui no Grêmio no ano que vem e ganhar a Libertadores”, declarou o jogador de 21 anos.

O contrato de Willian José com o Grêmio irá até a metade de 2014. O jogador interessava também ao Santos, mas, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor se adiantou e o buscou do Morumbi. O clima entre a direção gremista e a do Peixe já não é mais tão amistoso após este episódio. O lateral Pará, cujo empréstimo o Grêmio tenta renovar junto à equipe santista, está mais distante da Arena em 2013.

Já Alex Telles, 19 anos, veio de forma muito mais amigável: Grêmio e Juventude possuem um acordo que facilita a ida de jogadores de um clube para o outro. Considerado uma das maiores revelações do time de Caxias do Sul nos últimos anos, o ala sabe que enfrentará concorrência forte – Anderson Pico e Fábio Aurélio –, mas vem animado para buscar um espaço no time.

“Vou buscar meu espaço aqui aos poucos. Quero ajudar o Grêmio, crescer muito aqui. O Luxemburgo e o Roger também eram laterais esquerdos, e quero aproveitar essa experiência deles. É um desafio grande, uma oportunidade única, e quero aproveitar ao máximo”, afirmou o jogador.

Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte: ESPN
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...13-12-2012

COPA SUL-AMERICANA: Regulamento contraditório dá margem para Tigre ser declarado campeão da Sul-Americana


13-12-2012

Jogadores de Tigre e São Paulo começaram briga em campo
Jogadores de Tigre e São Paulo brigaram em campo e fora dele: final pode não ter terminado
O São Paulo comemorou, levantou a taça de campeão da Copa Sul-Americana e saiu do Morumbi com a certeza de que encerrou seu jejum de quatro anos sem vencer um título. Mas o contraditório regulamento da competição pode fazer com que o título não seja de fato homologado, além de dar margem para o Tigre ser considerado o campeão do torneio.

Segundo o artigo 15.4 da competição, caso uma equipe abandone o gramado e se negue a finalizar a partida, o time em questão “perderá os pontos e estará passível de multa a critério do Comitê Executivo da Confederação” – algo que foi protagonizado pelos jogadores e pela comissão técnica do Tigre e que daria razão ao São Paulo.

No entanto, o artigo 15.1 dá margem para o São Paulo ser punido caso as agressões contra os atletas da equipe argentina sejam comprovadas. “Se a partida foi suspendida pelo árbitro em razão da intervenção de torcedores ou de agressões cometidas contra a arbitragem ou contra os jogadores da equipe visitante, o clube local será punido a juízo do Comitê Executivo, em caso de culpa comprovada”, diz o regulamento da competição, o mesmo da Libertadores da América.


Como os jogadores do Tigre alegam terem sofrido agressões por parte dos seguranças do São Paulo e têm provas concretas da suposta violência (as fotos), o artigo se aplica. Deste modo, a Conmebol pode decidir por reverter o resultado, anular o título do clube paulista e proclamar o pequeno clube argentino como campeão da Sul-Americana.

Tanto o São Paulo como a Polícia Militar informaram que nenhum dos homens envolvidos na segurança da partida portam armas de fogo para garantir a paz e a ordem no local.

Além disso, nesta quinta-feira, o vice da entidade que controla o futebol sul-americano, Eugenio Figueredo, afirmou que a partida ainda não está oficialmente encerrada. Segundo ele, o fato do árbitro Enrique Osses soltar o apito final apenas significa que o jogo foi suspenso. 



“O juiz não tem a prerrogativa de terminar a partida. Ele pode suspendê-la. É a Confederação que decide. Estamos esperando o informe da polícia e de outros oficiais para estudar o caso e agir”, afirmou em entrevista à revista chilena El Gráfico.

A declaração se torna curiosa pelo fato do site da própria entidade destacar o fato do São Paulo ter se tornado campeão e ainda pela cerimônia de premiação – que teve a presença de Nicolás Leoz, presidente da Conmebol – ter acontecido normalmente. 
Reprodução
Site da Conmebol dá São Paulo como campeão da Sul-Americana
Site da Conmebol dá São Paulo como campeão da Sul-Americana


Entenda o caso

O São Paulo vencia o Tigre por 2 a 0 no primeiro tempo, mas uma confusão depois do fim da etapa inicial, no caminho para os vestários, paralisou a partida disputada no Morumbi. O duelo não chegou a recomeçar no segundo tempo, o árbitro Enrique Osses deu o jogo por encerrado, e o time tricolor comemorou o título no gramado, com direito a invasão de torcedores. "Sim, é campeão", confirmou o delegado da Conmebol, Francisco Figueiredo.

Enquanto o São Paulo fazia a sua festa no Morumbi, a Conmebol, por meio do perfil oficial da Copa Sul-Americana, usou o Twitter para confirmar o título. "La @CONMEBOLcom investigará lo ocurrido en el Morumbí. Pero la decisión de @SaoPauloFC campeón es irrefutable", disse a entidade, afirmando que vai investigar o que aconteceu, mas que o São Paulo, independentemente do que for apurado, é o campeão.

De acordo com informações de integrantes da delegação do time argentino, o elenco se recusou a voltar a campo depois de ter os vestiários invadidos por policiais militares. A informação do técnico Pipo Gorosito é que dois jogadores ficaram feridos e seguranças do São Paulo sacaram armas dentro do vestiário dos visitantes. As imagens de TV mostraram sangue no local.

Entrevistado depois da festa do São Paulo, o Major Gonzaga, um dos responsáveis pela segurança no Morumbi, afirmou que, quando a polícia chegou aos vestiários, encontrou uma briga generalizada entre jogadores e comissão técnica do Tigre e seguranças do clube tricolor. Segundo ele, não foi encontrada nenhuma arma no local, mas os envolvidos serão levados a prestar depoimento na delegacia.

O repórter Vinicius Nicoletti, dos canais ESPN, ouviu uma fonte, que afirmou que os jogadores do Tigre desceram para o vestiário depredando as dependências do Morumbi. Por causa disso, os seguranças entraram em ação, e ocorreu o confronto. O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes corroborou a versão e disse que houve legítima defesa dos seguranças do São Paulo. Além disso, ele disse que o clube tomaria as medidas legais cabíveis contra os argentinos.

Os jogadores do Tigre garantem que a confusão no vestiário do Morumbi, que fez o clube desistir de jogar o segundo tempo da final da Copa Sul-Americana, quando a partida estava 2 a 0 para os mandantes, foi premeditada pelos brasileiros.

Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte: ESPN
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...13-12-2012

MUNDIAL DE CLUBES: Chelsea 'passeia' sobre o Monterrey e faz final do Mundial com o Corinthians


13-12-2012

Jogadores do Chelsea comemoram a classificação para a final do Mundial de Clubes
Jogadores do Chelsea comemoram a classificação para a final do Mundial de Clubes
Com bastante facilidade, o Chelsea bateu o Monterrey por 3 a 1 nesta quinta-feira em Yokohama, no Japão, e se classificou para fazer a final do Mundial de Clubes contra o Corinthians. Ingleses e brasileiros disputarão o troféu neste mesmo estádio, no domingo, às 8h30 – horário de Brasília.

Os jogadores do Corinthians que foram ao campo presenciaram a rapidez do ataque dos ‘Blues’, característica que resultou nos gols de Mata, Fernando Torres e Darvin, contra. Em compensação, a equipe do técnico Rafa Benitez mostrou que pode deixar alguns espaços na defesa. 


Com Ramires no banco de reservas, o também brasileiro David Luiz foi remanejado da zaga para o meio campo e quase marcou o primeiro gol do jogo logo aos quatro minutos ao chegar até a área adversária e bater perto do travessão.

Hazard perdeu chance muito mais clara logo em seguida. O jovem belga saiu na cara do goleiro Orozco e chutou para fora. O Monterrey dava muito espaço e por pouco não ‘entregou’ um gol em bola mal recuada que Oscar interceptou de carrinho.

O meia brasileiro foi decisivo na jogada do 1 a 0 dos ingleses, aos 16 minutos. O ex-colorado tocou de calcanhar par Ashley Cole, o lateral esquerdo rolou para o meio, e Mata estufou a rede. O goleiro Petr Cech só gastava energia para gritar sem parar com seus defensores, até que aos 26 minutos pela primeira vez o Monterrey fez seus torcedores levantarem das cadeiras. De Nigris cabeceou com perigo por cima do gol.

Os latino-americanos até ensaiaram uma reação no final do primeiro tempo, mas na volta do intervalo os europeus definiram o jogo rapidamente. Fernando Torres ampliou com menos 30 segundos, e Darvin, contra, contribuiu para um placar mais elástico a favor dos ingleses. De Nigris descontou para o Monterrey já nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA  3 X 1 MONTERREY


Data: 13 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Internacional de Yokohama, Yokohama (Japão)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do Equador)
Público: 36.648

Cartões amarelos: nenhum
Gols: CHELSEA: Mata, aos 17min do 1º tempo e Torres, a 1 e Darvin, contra, aos 3min do 2º tempo
MONTERREY: De Nigris, aos 45min do 2º tempo

CHELSEA: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Ashley Cole; David Luiz (Lampard), Mikel, Hazard, Mata (Paulo Ferreira) e Oscar; Fernando Torres (Moses)
Técnico: Rafa Benítez

MONTERREY: Orozco; Pérez (Carreño), Mier, Basanta e Meza (Osorio); Chavez, Corona, Ayoví, Neri Cardozo e Cesar Delgado (Solis); De Nigris
Técnico: Victor Vucetich


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte: ESPN
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...13-12-2012

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações