Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Europa pode conhecer seis campeões nacionais entre as principais ligas neste fim de semana

Juventus precisa de apenas um empate para ficar com o título do Italiano
Juventus precisa de apenas um empate para ficar com o título do Italiano

Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, Benfica, Ajax e Galatasaray podem se sagrar campeões nacionais nas rodadas que se iniciam neste final de semana. Uns necessitam apenas de si para fazerem a festa com seus torcedores, outros dependem de uma combinação de resultados. Com isso, o ESPN.com.br fez um levantamento do que cada um precisa para assegurar a taça.

A situação mais tranquila é de Juventus, Ajax e Galatasaray, que entrarão em campo no domingo e só têm que fazer a sua parte para serem campeões. Para os italianos, a missão ainda é mais fácil, pois um empate será o suficiente para alcançar o objetivo. Os holandeses e turcos precisam de uma vitória.

Apesar de as rodadas começarem no sábado, o Benfica só tem chances de ficar com o título de forma antecipada na segunda-feira, pois fechará a jornada em sua liga.

Veja a situação de cada um dos seis campeonatos que poderão ter campeões na próxima rodada:

HOLANDÊS
Situação:
Ajax (1º, com 70 pontos), PSV (2º, com 66 pontos), Feyenoord (3º, pontos) e Vitesse (4º, com 64 pontos). Restam duas rodadas

Jogos (todos no domingo, às 7h30):
Ajax x Willem II (com transmissão da ESPN Brasil)
ADO Den Haag x Feynoord
PSV x NEC
Waalwijk x Vitesse

O que precisa acontecer para o Ajax ser campeão?
Se o Ajax vencer, é campeão. Se não ganhar, terá que torcer por tropeços de PSV, Feyenoord em Vitesse. Primeiro confronto direto é o número de vitórias.

FRANCÊS
Situação:
Paris Saint-Germain (1º, como 73 pontos) e Olympique de Marselha (2º, com 64 pontos). Restam quatro rodadas

Jogos:
Olympique de Marselha x Bastia (sábado, às 12h)
Paris Saint-Germain x Valenciennes (domingo, às 16h, com transmissão da ESPN Brasil)

O que precisa acontecer para o PSG serm campeão?
PSG precisa vencer, e o Olympique de Marselha tropeçar. Se o PSG empatar, precisa que o Marselha perca. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols.

PORTUGUÊS
Situação:
Benfica (1º, com 73 pontos) e Porto (2º, com 69 pontos). Restam três rodadas
Jogos:
Nacional x Porto (sábado, 16h30)
Benfica x Estoril (segunda-feira, 16h)

O que precisa acontecer para o Benfica ser campeão?
Benfica precisa vencer, e o Porto perder. Primeiro critério de desempate é o confronto direto, mas os dois times ainda se enfrentarão.

ITALIANO
Situação:
Juventus (1º, com 80 pontos) e Napoli (2º, com 69 pontos). Restam quatro rodadas
Jogos:
Juventus x Palermo (domingo, às 10h)
Napoli x Inter de Milão (domingo, às 15h45)

O que precisa acontecer para a Juventus ser campeã?
Juventus precisa apenas empatar. Se perder, terá que torcer para que o Napoli não vença. O primeiro confronto de desempate é o confronto direto, no qual a Juventus leva vantagem.

ESPANHOL
Situação:
Barcelona (1º, com 85 pontos) e Real Madrid (2º, com 74 pontos). Restam cinco rodadas

Jogos:
Real Madrid x Valladolid (sábado, às 15h, com transmissão da ESPN)
Barcelona x Betis (domingo, às 16h)

O que precisa acontecer para o Barcelona ser campeão?
Barcelona precisa ganhar e torcer por um tropeço do Real Madrid. O primeiro confronto de desempate é o confronto direto, no qual o Real Madrid leva vantagem.

TURCO
Situação:
Galatasaray (1º, com 65 pontos) e Fenerbahce (2º, com 58 pontos). Restam três rodadas

Jogos: (ambos no domingo, às 14h)
Istanbul BB x Fenerbahce
Galatasaray x Sivasspor (com transmissão da ESPN)

O que precisa acontecer para o Galatasaray ser campeão?
Galatasaray precisa vencer. Se tropeçar, precisa que o Fenerbahce não vença

Blog do Adeylson Sousa Por ESPN.com.br

Definida a arbitragem para os jogos de volta das Semifinais do Piauiense



Em Sorteio realizado na tarde de ontem(2), a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) definiu os árbitros que comandarão os jogos da volta das semifinais do Campeonato Piauiense 2013. Os jogos decisivos acontecem no próximo domingo(5) nas cidades de Parnaíba e Teresina. Confiram abaixo serão os homens do apito.
PARNAHYBA x FLAMENGO - 16h00 no Estádio Mão Santa
Árbitro: Antônio Dib de Moraes Sousa
Assistente 1: Francisco Nurisman M. Gaspar
Assistente 2: Edmilson Timóteo da Silva
4º Árbitro: Rogério de Oliveira Braga
5º Árbitro: Paulo Fernando Rocha da Silva
RIVER x PIAUÍ - 17h00 no Estádio Lindolfo Monteiro
Árbitro: Antônio Santos Nunes
Assistente 1: Karol Vinicius Mendes S. Martins
Assistente 2: José Nilton da Costa
4º Árbitro: José Valmir dos Santos Xavier
5º Árbitro: Hélio Fábio P. de Queiroz

Contraprova do antidoping dá positivo, e Deco pode ser suspenso por até dois anos



O resultado da contraprova do exame antidoping de Deco foi divulgado nesta sexta-feira, e o teste deu novamente positivo. O meia do Fluminense foi flagrado após a vitória sobre o Boavista, por 2 a 0, no dia 30 de março, pela Taça Rio, pelo uso da substância furosemida, encontrada em vitaminas que o jogador faz o uso e compra em uma farmácia de manipulação.

Deco deve ser suspenso preventivamente por 30 dias pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), mas a confirmação deve acontecer apenas na segunda-feira. Com isso, ele até terioa condições de atuar na final da aça Rio, neste domingo, contra o Botafogo, mas esta possibilidade está descartada pela diretoria tricolor.

O meia de 35 anos poderá pegar um gancho de até dois anos, se o doping for confirmado e caso a pena máxima seja aplicada. O caso será analisado pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva). A contraprova foi feita pelo laboratório Ladetec, do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O jogador e o Fluminense ainda não se manifestaram publicamente e aguardam serem comunicados oficialmente pela Ferj.

Logo que o caso de doping foi divulgado, na última terça-feira, Deco entrou em contato com os seus advogados e está estudando quais medidas legais vai tomar contra a empresa que manipula o medicamento. Na ocasião, o meia divulgou uma nota se defendendo.

"Sempre tomei vitamina e jamais fiz uso de algo ilícito. São 18 anos de carreira e 15 anos na Europa sem qualquer problema", disse Deco.

Furosemida é a mesma substância encontrada nos casos de doping do nadador Cesar Cielo e da ginasta Daiane do Santos. Há duas semanas, o meia Carlos Alberto, do Vasco, também foi pego no antidoping com o mesmo produto.

Encontrada em alguns medicamentos, a furosemida é um diurético, que, não aumenta o rendimento desportivo dos atletas, mas pode esconder o consumo de outras substâncias dopantes.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Fora da Libertadores, Léo Gago torce o tornozelo e preocupa para a Série B

O Palmeiras ganhou mais um problema médico. O volante Léo Gago torceu o tornozelo direito no treino da última terça-feira e já preocupa para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do suspeita de uma lesão grave, o jogador ainda passará por exames nesta sexta.

O problema aconteceu na atividade no dia do jogo contra o Tijuana, no México, na atividade que reuniu apenas jogadores não relacionados para a partida, em uma dividida. Léo Gago não viajou junto com o resto do elenco por já ter sido inscrito pelo Grêmio na Libertadores.
Assim, caso precise passar por procedimento cirúrgico para recuperação, o volante só seria desfalque para a Série B, que inicia para o Palmeiras no próximo dia 25 de mais, contra o Atlético-GO.
Além de Léo Gago, o departamento médico do Palmeiras também trata de problemas com o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson, o volante Patrick Vieira e o meia Valdívia – o chileno é o que tem mais chances de retornar para a ‘decisão’ contra o Tijuana.
Treino - Sem jogos até o próximo dia 14, quando enfrenta o Tijuana, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras realizou apenas um trabalho recreativo nesta sexta-feira. A principal novidade foi o retorno de Leandro Amaro, recuperado de lesão no ligamento, que volta a ficar à disposição de Gilson Kleina.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Paraná anuncia pacotão de reforços para a série B



Ainda sem treinador para a sequência da temporada, o Paraná Clube se reapresentou nesta última quinta-feira com uma série de reforços no elenco visando a série B do Campeonato Brasileiro. A maioria dos nomes é de velhos conhecidos do torcedor paranista, mas também tem novidades no grupo.
Na terça-feira já havia sido anunciado o primeiro pacotão de reforços, com o zagueiro Brinner, os meias Fernando Gabriel e Ronaldo Mendes e o atacante Léo. Mendes é o único que nunca atuou com a camisa tricolor, mas já pertencia ao clube, emprestado ao Guarani. Nesta última quinta, mais dois atletas foram a surpresa na reapresentação. O volante Cambará, que retornou de empréstimo ao Ituano, e o lateral-esquerdo Tiago Silva, que estava no Resende-RJ.
Nesta sexta, novos três nomes apresentados ao torcedor: o lateral direito Edson, ex-Corinthians e que estava no Atlético Sorocaba; o volante Gilson, ex-Madureira, e Robson, meia revelado nas próprias categorias de base do Paraná.
Enquanto aguarda novidades em relação ao novo comandante, o time já iniciou um intertemporada. O foco está na avaliação física dos atletas, que estão nas mãos do preparador físico Gustavo Gomes e do fisiologista André Fornaziero. O Paraná entra em campo apenas no dia 25 de maio, quando estreia na Série B diante do ABC, em Natal.
ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: PLACAR

Parceiro de Kia dá as cartas em finalistas da Liga Europa



Um dos personagens mais importantes do futebol brasileiro estará atento à decisão da Liga Europa entre Chelsea e Benfica no dia 15 de maio, em Amsterdã.

Não será Neymar, Luiz Felipe Scolari ou tampouco Pelé.

Mas Giuliano Bertolucci.

Um dos empresários mais poderosos do futebol mundial atualmente, Bertolucci construiu o seu caminho no velho continente a partir de negócios com o atual presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e chegou mais recentemente também ao Chelsea.

Dentre outros, ele foi o responsável por conduzir as transferências de David Luiz e Ramires da Luz para Stamford Bridge.

Ao todo, o agente que atua no mercado em parceria com o polêmico empresário Kia Joorabchian estará representado na final da Liga Europa por quatro dos 22 nomes que estarão em campo – além de David Luiz e Ramires, Oscar e Luisão.

O prestígio de Bertolucci em Chelsea e Benfica é responsável pela ligação de diversos nomes aos times. Paulinho, do Corinthians, Bernard, do Atlético-MG, e Willian, ex-Shakhtar Donetsk, foram alguns brasileiros vinculados a eles nesta temporada.

Benfica e Chelsea se enfrentaram na última temporada, nas quartas de final da Uefa Champions League. Os ingleses venceram os jogos de ida e volta e seguiram adiante na trajetória até o título europeu.

Veja alguns dos negócios intermediados por Bertolucci para os finalistas.

Chelsea

David Luiz
Ramires
Oscar
Lucas Piazon

Benfica

David Luiz
Ramires
Luisão
Anderson
Zé Roberto
Patric
Alcides
Felipe Menezes
Airton
Eder Luiz


ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Mourinho acerta com Chelsea, mas anúncio sai em julho, diz jornal



As especulações sobre o retorno de José Mourinho ao Chelsea vêm ganhando contornos cada vez mais claros desde a última terça-feira (30), quando o Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões. Nesta sexta, foi a vez de o jornal britânico The Sun trazer a informação que o técnico já assinou um contrato com o clube inglês.
Ainda assim, a publicação garante que o anúncio oficial do acerto não será feito até os primeiros dias de julho, data marcada para o início da pré-temporada do Chelsea. O The Sun ainda afirma que Mourinho receberá 10 milhões de libras (cerca de R$ 31 milhões) anuais no clube londrino.
A saída de Mourinho do Real Madrid vem sendo especulada há tempos, por conta de supostos desentendimentos com alguns jogadores do elenco merengue. O atual técnico do Chelsea, Rafa Benítez, por sua vez, tem pouco prestígio com a torcida e a diretoria e já anunciou que deixará o clube no final da temporada.
Mourinho treinou o Chelsea entre 2004 e 2007, se tornando ídolo da torcida por ter conquistado duas vezes a Premier League e uma Copa da Inglaterra. Em declarações publicadas nesta sexta (3) no próprio The Sun, o meia Wesley Sneijder, com quem o treinador trabalhou na Inter de Milão, garante que os sentimentos do técnico são recíprocos.
"No coração dele, vem a esposa, os filhos e depois o Chelsea. Ele nunca escondeu que tem vontade de trabalhar na Inglaterra de novo - e quando você o ouve falando do Chelsea, não sei se ele conseguiria treinar outro time lá. Parece algo meio maluco, mas quando ele fala do Campeonato Inglês e do Chelsea, parece uma criança dizendo aos pais que presente quer ganhar", disse Sneijder.
ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: PLACAR

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações