Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Brasil perde para os EUA e se complica


Para ir à próxima fase, Brasil precisa vencer a República Dominicana nesta sexta-feira
Nezinho tenta passar por marcação americana / DivulgaçãoNezinho tenta passar por marcação americanaDivulgação
Em jogo equilibrado até o último quarto, a seleção brasileira de basquete levou a virada dos EUA, que enviou aos Jogos um time formado por jogadores que vivem uma realidade distante dos holofotes da NBA, e perdeu por 88 a 77 no Pan-Americano de Guadalajara, nesta quinta-feira. O resultado obriga o Brasil a vencer a República Dominicana nesta sexta para avançar à próxima fase.

Na rodada anterior, a equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano derrotou o Uruguai por 80 a 71, pelo Grupo B.

O Brasil saiu na frente no primeiro quarto, mas os EUA se recuperaram e a etapa foi disputada ponto a ponto até seu final, com 19 a 18 para os norte-americanos. 

Na ida para o intervalo o panorama mudou e os brasileiros cresceram na partida, vencendo o período por 20 a 13 e indo para a parte final da partida com 38 a 32 à frente no placar.

A diferença de seis pontos se manteve no terceiro quarto, mas os norte-americanos aumentaram o ritmo e foram recompensados com o triunfo no final por 88 a 77.

Quase no fim, uma rápida confusão tomou conta da quadra. Marcelinho trombou com Justin Dentmon e os dois caíram no chão. Houve um início de revolta por parte do norte-americano, mas a situação foi logo resolvida, sem maiores problemas.

Ganso fica à disposição do Santos para sábado


Meia está recuperado de uma lesão na coxa; Borges e Pará também voltam
Ganso deve ficar como opção no banco de reservas / Ricardo Saibun/Divulgação SantosGanso deve ficar como opção no banco de reservasRicardo Saibun/Divulgação Santos


Paulo Henrique Ganso voltou a treinar com bola na manhã desta quinta-feira no CT Rei Pelé. O meia do Santos se recuperou de uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e pode estar à disposição para o confronto diante do Atlético-PR, no próximo sábado, às 18 horas no Pacaembu.

Outra novidade no treino desta manhã foi o retorno de Borges e Pará, que correram ao redor do gramado separado do restante do elenco. O artilheiro do Campeonato Brasileiro teve uma contusão leve na coxa esquerda.

Já o lateral havia operado o joelho esquerdo e desfalcou o Peixe por quase um mês. A lesão no menisco foi sentida durante um treinamento no início de outubro. Outro que voltou aos treinos foi Felipe Anderson, que esteve na Seleção Brasileira que disputou o Pan em Guadalajara, no México.

O time comandado por Muricy Ramalho, que não deve comandar o Peixe novamente no jogo do próximo fim de semana, ocupa a 10ª colocação do Brasileiro com 42 pontos ganhos.

Thiago Camilo conquista o bicampeonato


Brasileiro consegue a revanche contra cubano e conquista a medalha de ouro nos Jogos de Guadalajara
Thiago Camilo comemora conquista do ouro / Luiz Pires/VipcommThiago Camilo comemora conquista do ouroLuiz Pires/Vipcomm

Thiago Camilo é bicampeão pan-americano. A conquista do ouro em Guadalajara veio nesta quinta-feira, contra o cubano Asley Gonzalez, pela categoria médio (até 90kg). Em pouco mais de um minuto e meio de luta, Camilo aplicou um ippon e garantiu a vitória.

Camilo comemorou muito a conquista. Durante o Grand Slam realizado no Rio de Janeiro, o brasileiro vencia o combate com grande facilidade, mas num momento de distração, quando faltavam dois segundos para o fim da luta, acabou sofrendo um ippon do cubano.

“Eu sabia que iria ter que arriscar e ir pra cima. Vim para o Pan com essa ideia na cabeça e deu tudo certo”, disse Camilo, ao fim da luta.

Thiago Camilo venceu as três lutas por ippon. Nas quartas de final, bateu o canadense Alexandre Emond. Na semifinal, a vítima foi Isao Cardenas, do México.

Brasil fatura ouro no levantamento de peso


Fernando Reis é o melhor na categoria acima de 105kg e conquista medalha inédita para o país
Fernando Reis ergueu 410kg, marca que bateu o recorde da competição / Raul Arboleda/AFPFernando Reis ergueu 410kg, marca que bateu o recorde da competiçãoRaul Arboleda/AFP

O Brasil conquistou uma medalha de ouro inédita na história dos Jogos Pan-Americanos nesta quinta-feira, em Guadalajara. Fernando Reis ficou com o título no levantamento de peso, na categoria acima de 105Kg, ao erguer 410kg, marca que bateu o recorde da competição.

O jovem de apenas 21 anos leva o primeiro ouro para o Brasil na modalidade, na qual antes o país havia conquistado 17 medalhas: quatro de prata e 13 de bronze.

O venezuelano Yoel Jose Morales e o canadense George Kobaladze empataram na segunda colocação com 393Kg levantados no total. O atleta da Venezuela ficou com a prata por ser mais leve que o rival.

Brasil perde para o Canadá e fica com a prata


Seleção brasileira leva empate no fim do jogo no tempo normal e cai nas penalidades
Debinha lamenta pênalti perdido / Jefferson Bernardes/VipcommDebinha lamenta pênalti perdidoJefferson Bernardes/Vipcomm
A seleção brasileira feminina de futebol perdeu para o Canadá nos pênaltis e ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. No tempo normal, o Brasil vencia por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando a goleira Barbara levou um frango.


Nas penalidades, Matheson, Sinclair, Booth e Schmidt converteram para as canadenses. Francielle, Maurine e Ketlen tinham feito para a Seleção, mas Grazielle havia perdido na terceira cobrança. Com isso, se Chapman fizesse, o Canadá venceria. Mas a jogadora acabou chutando na trave. Sendo assim, Debinha, autora do gol brasileiro na partida, tinha de marcar para a disputa ir para as cobranças alternadas. Mas goleira Le Blanc acabou defendendo a finalização da atleta do Brasil.

A Seleção feminina entrou em campo disposta a conquistar o ouro para que Maurine pudesse cumprir a promessa que fizera: dedicar a medalha ao pai Assis Brasil Dorneles Gonçalves, que estava com uma infecção pulmonar e acabou morrendo no domingo após sofrer uma parada respiratória. Na terça-feira, Maurine havia marcado contra o México o gol da classificação para a final.

Para piorar ainda mais a situação, um dia antes da final, o técnico Kleiton Lima teve uma suspeita de fratura em uma costela, após o veículo em que se encontrava em Guadalajara frear bruscamente e ele bater no banco. A lesão acabou não sendo séria e ele ficou no banco de reservas.

E do banco o treinador viu a atacante Debinha, surpresa na equipe titular, abrir o placar logo aos 3 minutos com um belo chute da entrada da área. O gol deu tranquilidade ao Brasil. Mas a Seleção acabou recuando muito e deu espaços ao Canadá. Mesmo assim, as canadenses pouco criaram.

A melhor chance veio após confusão na área brasileira. Fran afastou e Sinclair acabou finalizando por cima do gol de Bárbara.

No segundo tempo, o Brasil continuou recuado. Com isso, o Canadá partiu para cima em busca do empate. Mas a defesa brasileira não dava espaços. E, mesmo pressionada, a Seleção, em bons contra-ataques, acabou criando as melhores chances da etapa final. Em cruzamento de Maycon, Debinha quase marcou de cabeça.

Logo depois, Debinha fez ótima jogada e tocou para Thaisinha dentro da grande área. Ela chutou de primeira para boa defesa da goleira Le Blanc. Na cobrança do escanteio, Maurine quase fez um gol olímpico. Em seguida, Maurine cruzou para Rosana, que cabeceou perto do gol. O Canadá deu o troco e Tânia Maranhão por pouco marcou contra após chute de Sinclair.

E o Brasil ainda teve duas chances com Debinha para matar o jogo. Na primeira, ela desviou para fora cruzamento de Maycon. Depois, diante da goleira Le Blanc, Debinha desperdiçou dois chutes seguidos. Com os gols perdidos, a Seleção acabou punida aos 42 minutos. Em cobrança de escanteio, Sinclair se antecipou à goleira Bárbara e empatou a partida.

No primeiro tempo da prorrogação, o Canadá pressionou mais e teve as melhores chances. A mais clara aconteceu com Wilkinson. Ela entrou pela direita e cruzou com perigo. Bárbara, porém, espalmou para escanteio. No segundo tempo, Tânia perdeu a bola no campo de ataque, as canadenses iniciaram um contra-ataque. A goleira brasileira, no entanto. salvou com ótima defesa chute de Sinclair. Nos minutos finais, Ketlen teve a chance para dar a vitória ao Brasil, mas chutou para fora.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações