Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 13 de maio de 2012

Atlético- MG vence o America e é Campeão Mineiro de 2012


Marcos Michelin/EM/D.A Press

De ponta a ponta. Como em uma corrida de Fórmula 1, o Atlético dominou o Campeonato Mineiro 2012 desde a largada até a bandeirada final, dada na tarde deste domingo, no Independência. A vitória por 3 a 0 contra o América coroou uma campanha invicta, inédita nos últimos 36 anos.

É o 41º título do maior campeão do estado, Galo. O América segue com 15 conquistas e não quebrou o seu jejum de mais de 10 anos sem vencer o Estadual – o último aconteceu em 2001. Agora, a luta do alviverde é tentar uma glória no ano do seu centenário na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols deste domingo foram marcados por Serginho e Bernardo (dois).

Agora, o foco do Galo é a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, fora de casa, contra a Ponte Preta. O Coelho inicia a caminhada para voltar a elite do futebol nacional sábado, também longe de Belo Horizonte, ante o Ceará.

O jogo

O início da partida mostrou que o América poderia incomodar a vantagem alvinegra. Como o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, bastava um empate para o Galo assegurar o troféu. O primeiro lance de perigo foi com o zagueiro Everton Luiz, em cabeçada para fora.

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A. Press
Aos 14 minutos, um lance polêmico. China entrou na área e teve a sua camisa puxada por Bernard. Apesar de o volante americano ter caído e pedido pênalti, o árbitro Leandro Vuaden não marcou nada.

Mancini passou a assustar a meta de Neneca com finalizações de média distância, em cobrança de falta ou com a bola rolando. Ele protagonizou três lances de perigo.

O Atlético mostrava que já era o dono das ações ofensivas e chegou aos gols. O primeiro, aos 30 minutos, teve ótima participação de Serginho e Guilherme. O volante arrancou pelo centro do campo e passou para o camisa 10, que deu uma linda finalização no travessão. O próprio Serginho aproveitou o rebote e concluiu para o fundo das redes: 1 a 0.

O América demonstrou reação e quase marcou aos 38 minutos. Fábio Júnior fez bom pivô e Rodriguinho bateu colocado. Giovanni fez boa defesa. No entanto, no minuto seguinte, o Galo ampliou. Guilherme lançou Bernard. O jovem meia dividiu a bola com Patrick, levou a melhor e finalizou no canto de Neneca: 2 a 0.

Segundo tempo

Cuca perdeu Guilherme para a etapa final. O atacante revelou que estava jogando no sacrifício e deixou o gramado ainda no fim do primeiro tempo. Leleu foi acionado. Givanildo Oliveira apostou em um time mais ofensivo com Kaio e Bruno Meneghel.

O jogo recomeçou sem grandes emoções. O Atlético tentou ampliar com Danilinho, em arrancada pela esquerda. Mas a defesa americana fez o corte. Depois, Alessandro deu boa finalização da entrada da área, mas a bola foi para fora.

Aos 23 minutos, Bruno Meneghel entrou na área driblando e a defesa do Galo afastou o perigo mandando para escanteio. Na cobrança, Gabriel cabeceou com perigo, mas foi para fora. Giovanni precisou ser acionado minutos depois em cabeçada de Kaio. O camisa 1 segurou com firmeza.

Quando voltou a se arriscar no ataque, o Galo marcou o terceiro. Em boa jogada pelo lado direito, Marcos Rocha finalizou no travessão do camisa 1 americano. No rebote, Bernard marcou o seu segundo gol na partida, o terceiro do Atlético: 3 a 0.

Na comemoração, Mancini repetiu o gesto de “acabou”, feito por Alessandro contra o Cruzeiro. Os americanos não gostaram.

A reta final da partida foi de festa para a torcida alvinegra. Aos gritos de “é campeão”, o jogo encaminhou para o apito final.

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

ATLÉTICO 3 X 0 AMÉRICA

Atlético
Giovanni, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Serginho (Lima, 28min/2ºT), Bernard e Danilinho; Guilherme (Leleu, 44min/1ºT) e Mancini (Paulo Henrique, 38min/2ºT). Técnico: Cuca

América
Neneca; Patrick (Kaio, intervalo), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, China, Moisés (Adeílson, 30min/2ºT) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior (Bruno Meneghel, intervalo). Técnico: Givanildo Oliveira.

Gols: Serginho (30min/1ºT), Bernard (39min/1ºT e aos 31min/2ºT)
Cartões amarelos: Guilherme, Richarlyson, Serginho, Mancini e Bernard (ATL); Alessandro e Bruno Meneguel, Bryan (AME)
Cartão vermelho: Não houve

Motivo: Segundo jogo da final do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 12/05/2012, às 16 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (Asp.FIFA/ES) e Fábio Pereira (Asp.FIFA/TO)


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei vence Pré-Olímpico e está em Londres'2012



A Seleção Brasileira feminina de vôlei finalmente está garantida em Londres'2012. Após deixarem a vaga escapar na Copa do Mundo da modalidade, quando foram apenas as quintas colocadas e não alcançaram uma das três vagas cedidas, as comandadas de Zé Roberto não perderam um jogo sequer no Pré-Olímpico, e, assim como fizeram com a Venezuela, na semi, arrasaram o Peru por 3 sets a 0 e garantiram a conquista da vaga para os Jogos.

Contando com um adversário nervoso e errando muito – foram 19 pontos brasileiros provenientes de erros das peruanas, durante o jogo –, além da força de sua torcida, a Seleção precisou de apenas 25 minutos para fechar o primeiro set em 25/12.

No segundo set, panorama semelhante. Primeira a sacar, Fabíola viu suas companheiras logo abrirem 7 a 0. Após ver o Brasil abrir 16 a 5, porém, as peruanas chegaram a reagir e diminuir a diferença no placar para 20 a 13, mas não mantiveram o ímpeto e foram novamente derrotadas, desta vez em 25/16.

Em desvantagem no placar, o Peru veio para o tudo ou nada no terceiro set. Equilibrando mais a partida, as peruanas chegaram a estar a apenas 3 pontos do Brasil, quando perdiam por 10/7, mas esbarraram no forte bloqueio brasileiro e nos ataques precisos de Sheilla, maior pontuadora do jogo, com 12 tentos a favor, e foram novamente derrotadas por um placar expressivo, em 25/9.

Com o resultado, a Seleção Brasileira garantiu presença nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Já o Peru terá no Pré-Olímpico Mundial, disputado no Japão, a última chance de conquistar uma das três vagas para os Jogos.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Rafael Moura marca e garante o título do Cariocão para o Fluminense


Boa Noite Caros Leitores

Depois de ganhar de 4 a 1 no primeiro jogo da final do Carioca e eliminar o Internacional, pela Libertadores, o Fluminense entrou em campo para manter o resultado do primeiro jogo da final e levantar a taça.
O jogo começou com o Botafogo atacando e o Fluminense respondendo, o Botafogo entrou desfalcado mas mesmo assim teve chances claras de gol, Elkeson  de cabeça mandou para fora, Loco Abreu de perna direita desperdiçou, além de atacar o Botafogo ainda precisava se defender bem.

Mas quem disse que o Fluminense se contentou com o placar só do primeiro jogo, Rafael Moura aos 17 minutos dividiu a bola com zagueiro botafoguense e abriu o placar para o Fluminense. E assim terminou a partida, 1 a 0 para o Fluzão.

Com o gol de ''He-Man'', o Fluzão venceu e conquistou o título do Campeonato Carioca de 2012.

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25 

Internacional vence o Caxias e conquista o Gauchão de 2012


Boa Noite Caros Leitores

Depois de ser eliminado pelo Fluminense, pela Libertadores, o Internacional entrou em campo neste domingo contra o Caxias, pelo segundo jogo válido pela final do Gauchão. O Internacional entrou em campo contra o Caxias , que foi o responsável pela eliminação do Grêmio, e esse ano teve uma final sem o GRE-NAL.

O Caxias havia dito que se não ganhasse o campeonato, iria entrar na justiça, contra o Internacional que escalou o meia Oscar, irregularmente no 1° jogo da final, mas o Internacional não ficou com medo e escalou Oscar novamente.

O Caxias entrou em campo podendo se tornar o segundo time do interior a conquistar mais de uma edição do Gauchão, no primeiro tempo pressionou o Internacional de todo jeito e aos 26 minutos conseguiu abrir o placar com Fabinho, em escanteio. Mas o Internacional no inicio do segundo tempo, com três ataques seguidos conseguiu o empate com Sandro Silva. Que logo após amplia em cobrança de falta de Fabrício, que Paulo Sérgio da rebote e Damião manda para o fundo do gol.



Após 31 anos, o Gauchão volta a ter o mesmo artilheiro em duas edições seguidas. Leandro Damião, o camisa 9 colorado, repete o feito de Baltazar, ídolo gremista, e termina o estadual como o principal goleador do campeonato de forma consecutiva.


Suando a camisa, e garantindo a vitória, o Inter conquistou o Gauchão de 2012.
Lances:
1° Tempo: O jogo começou com faltas no meio campo, O Caxias mostrou que não estava de brincadeira e logo aos 7' Wangler dribla dois rivais e bate de fora da área. Muriel faz boa defesa, 
A discussão começou aos 14 minutos, quando Oscar tocou para Damião tocar para as redes, mas o gol foi anulado.

26':Logo após o gol de Damião ser anulado Michel aparece livre na segunda trave e abre o placar de 1 a 0 pro Caxias, aos 26' do primeiro tempo

34':Mesmo com o gol, o Caxias não se contenta,e com Paraná chuta de fora da área e a bola passa por cima do gol.

O jogo fica quente com o gol do Caxias, em cruzamento de Dátolo, Guiñazu cabeceia para fora, Caxias responde com Wangler que recebe toque de Vanderlei, e chuta no canto, Muriel faz grande defesa.
Caxias continua pressionando, dessa vez Fabinho bate de fora da área e Muriel bem colocado defende.
O Caxias saiu para o intervalo com vantagem, de 1 gol no placar geral.

2° Tempo: O Internacional voltou a campo para tentar pelo menos o empate, a chance veio aos 6' com Lacerda derrubando Oscar dentro da área, mas na cobrança o lateral Nei chuta no canto esquerdo e Paulo Sérgio defende.

Aos 18' Rodrigo Moledo cabeceia em cobrança de falta e Paulo Sérgio espalma em cima da linha de novo, um minuto depois Dagoberto passa por três marcadores e chuta em cima de Paulo Sérgio, no terceiro ataque seguido, enfim o Internacional conseguiu empatar com Sandro Silva que dentro da área limpa e fuzila, dessa vez o goleirão Paulo Sérgio não conseguiu evitar.

Aos 26' Damião aproveita rebote de falta cobrada por Fabrício, e manda a bola pro fundo do gol.
Mesmo com os dois gols, o técnico Dorival, discute com a arbitragem e é expulso de campo.

Aos 40' Damião e Dagoberto fazem linda tabela, mas Paulo Vitor sai para evitar o terceiro gol colorado. O Caxias respondeu um minuto depois com Wangler que de fora da área chuta a bola desvia em Nei, a bola passa perto do gol. Wengler de novo aos 44' chuta forte e Muriel defende.



FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de maio de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga(Dagoberto), Dátolo(D'Alessandro) e Oscar; Leandro Damião.Técnico: Dorival Júnior
CAXIAS: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Mateus, Paraná e Wangler; Caion e Vanderlei.Técnico: Mauro Ovelha

Gols: Michel (26'1°) Sandro Silva (18' 2°)  Leandro Damião (26' 2°)
Cartões: Guiñazu, Fabrício,D'Alessandro, Nei, Rodrigo Moledo (Internacional), Mateus ,Lacerda, Michel,Caion,Alisson, Rafael Santiago(Caxias).

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25 

Santos vence o Guarani e conquista o Tri Campeonato Paulista


Boa Noite Caros Leitores

Na tarde deste domingo, aconteceu a grande decisão do Paulistão, Guarani e Santos jogaram no estádio do Morumbi. No primeiro jogo, o time da Vila tinha vencido por 3 a 0, com isso o Guarani tinha que ganhar por quatro gols de diferença para conquistar o título, o que era muito difícil.



O jogo começou a mil por hora, logo no primeiro ataque do Peixe, Neymar deu um passe espetacular para Elano que cruzou para Alan Kardec, fazer 1 a 0, logo no primeiro minuto de jogo. A reação do Guarani, não demorou muito, após falha feia de Rafael, o goleiro deixou a bola escapar no pé do atacante do Guarani que não desperdiçou, Fabinho empatou o jogo, aos 4 minutos. Aos 8 minutos, Juan cruzou e a bola bateu na mão de Fabio Bahia, na visão do juiz foi pênalti, na minha visão e dos comentaristas não foi pênalti, mas continuando, Neymar foi lá e fez 2 a 1 Peixe. Aos 16, após cruzamento pela esquerda, Durval foi da um bicão pra frente e furou feio, e a bola sobrou limpinha pra Bruno Mendes empatar o jogo. O Guarani teve mais três chances claras de gol, mas não conseguiu converter em gol, e assim terminou o primeiro tempo, 2 a 2.



O segundo tempo começou muito devagar, todo mundo parecia que tinha desistido de jogar, aos 26, o Peixe foi tocando Neymar deu bom passe pra Juan que chegou no fundo deu uma meia lua no jogador do Guarani e devolveu para o camisa 11 fazer o terceiro do Peixe. Depois disso o Guarani, não teve muitas chances de gol, e na que teve, Rafael salvou o Peixe, no fim do jogo, já nos acréscimos o Santos tocava, e Ganso deu um passe de gênio para Alan Kardec que driblou Emerson e fez 4 a 2 Santos, e assim terminou o jogo.

O Santos conquistou o Tri Campeonato Paulista, repetindo o feito de Santos de Pelé, em 1967,1968 e 1969.

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25 

Bahia é o Campeão Baiano 2012

Até que tentei ser pontual como tenho feito no longo dos anos em todos os jogos, mas o momento é de pura emoção, portanto me faltam condições para me debruçar nas tradicionais resenhas pós jogo, aquelas que contam a história de uma partida em números, que citam quantas bolas foram chutadas em direção ao gol, ou se beltrano caiu pela esquerda, cruzou para o meio com perna direita para cicrano cabecear por cima do gol aos 20 e caralhada de minutos do segundo tempo, muito menos, aquela que explica as falhas gloriosas do goleiro Douglas ou time B merecia melhor sorte ou qual estágio de maluquice do atacante Neto Baiano, durante o intervalo do jogo, muito menos, qual o tamanho da tristeza do torcedor do Vitória.

Não temos tempo a perder, o tempo é curto, a alegria é grande e convoca, em caráter de emergência, todos os tricolores, para que saiam às ruas para comemorar o título de campeão baiano da temporada 2012.

Verdades são muitas, os fatos são extensos, o jogo foi fantástico, tenso e perigoso MAS, já é passado e no lugar surge imediatamente, como por mágica, uma euforia única, que está visível e devidamente amparada pelo que está cravado, como uma espécie de sentença inapelável, no placar eletrônico do Estádio de Metropolitano de Pituaçu, Bahia 3 x 3 Vitória. Gols de Fahel, Gabriel e Dione para o Bahia, enquanto Neto Baiano duas vezes e Dinei fizeram para o Esporte Clube Vitória marcando o fim do jejum de 10 anos e o nascimento de uma nova era.

Portanto, torcedor tricolor, foi sofrido mas deu certo, assim, festeje, vibre, pule, cante, comemore sem poupar ou economizar, o Esporte Clube Bahia, depois de muitas batalhas perdidas, outras atiradas fora por nossa incompetência, depois de muitas tristezas e anseios frustrados, e também de muita expectiva positiva no ano de 2012, o clube finalmente acaba de arremessar os pratos no chão, abrir todas as janelas da alegria, deixou o brilho do sol entrar, ergueu os braços e, mirando o horizonte com os olhos da felicidade insistentemente desejada, encheu os pulmões, bateu no peito para nos permitir bradar em um misto de orgulho e desabafo.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Pós-jogo Bahia x Vitória



Faltou apenas um gol, para o esporte clube vitória ser campeão baiano , mais infelizmente não deu ... Lutamos, lutamos más não ganhamos o titulo , time do vitória jogou com muita raça desde do primeiro tempo , conseguimos virar de 2 x 1 para 3 x 2 , más ai o bahia foi e marcou , causando o empate de 3x3 , que era o que o tricolor precisa para ser campeão. Más é isso , cabeça erguida , neto baiano jogou muito marcou 2 gols , dinei tambem marcou 1 gol , equipe do vitória jogou com muita raça e emoção . Não conseguimos o titulo baiano , más iremos subir para primeira divisão, agora o foco é para o brasileirão. Vitória sempre até morrer !

Vitória 3 x 3 Bahia
Jogo ocorreu no: Pituaçu


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Santos enfrenta o Guarani, que tenta milagre para conseguir o título


Bom dia Caros Leitores

Santos e Guarani se enfrentam hoje, pela segunda partida da final do Paulistão. No primeiro jogo, o Santos venceu por 3 a 0 com gols de Ganso e Neymar (2). Agora o Guarani precisa vencer por 4 a 0 para levantar o título ou então fazer 3 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.

Ficha Técnica :  
Local: Morumbi, São Paulo (SP).
Data/Hora: 13/05/2012 – às 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (SP).



Escalações:

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Ibson, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

Guarani: Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leone e Bruno Recife; Éwerton Páscoa, Fábio Bahia, Medina e Danilo Sacramento; Fabinho e Bruno Mendes.
Técnico: Vadão

Desfalques:

Santos: Crystian, Fucile e Maranhão (lesionados) e Adriano (suspenso).

Guarani: Fumagalli, Neto, Oziel e Wellington Monteiro (lesionados).

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações