Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 11 de novembro de 2012

Porto vence, Lima salva o Benfica, e líderes aumentam vantagem


Sem conseguirem dar folga um ao outro, Porto e Benfica venceram novamente suas partidas neste domingo, mas contaram com uma ajuda extra para ampliarem sua vantagem na liderança no Campeonato Português para seis pontos: atuando em Lisboa, o Braga sucumbiu diante do Sporting e se manteve com 17, contra 23 dos dois ponteiros da competição.

Com um gol relâmpago marcado pelo holandês Wolfswinkel logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o Sporting Lisboa venceu seu xará de Braga neste domingo, por 1 a 0, no estádio José Alvalade. Enquanto os visitantes se mantêm na terceira posição, os lisboetas avançam para dez pontos e assumem o novo lugar em seu processo de reação.

No Estádio do Dragão, o Porto recebeu a Académica de Coimbra, que briga contra o rebaixamento, mas só conseguiu estabelecer sua vantagem no segundo tempo. Aos cinco minutos, James Rodríguez abriu o placar, ampliado 12 minutos mais tarde com João Moutinho. A equipe de Coimbra ainda diminuiu, aos 39 da etapa complementar, com Eduardo.

Já o Benfica, que visitou o quarto colocado Rio Ave com a responsabilidade de manter a perseguição ao Porto, não fez feio e conseguiu sua vitória com um gol marcado pelo brasileiro Lima, aos 45 minutos do primeiro tempo. Com os mesmos 23 pontos do Porto, o Benfica só fica atrás nos critérios de desempate do Campeonato Português.

Confira as partidas válidas pela 9ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira:

18h15 - Gil Vicente 0 x 1 Paços de Ferreira

Sábado:

18h30 - Vitória de Guimarães 1 x 3 Nacional

Domingo: 

14 horas - Estoril 2 x 0 Moreirense
14 horas - Olhanense 1 x 0 Beira-Mar
16 horas - Porto 2 x 1 Académica
17h30 Rio Ave 0 x 1 Benfica
18h15 Sporting 1 x 0 Braga

Segunda-feira:

18h15 - Marítimo x Vitória de Setúbal

Pato perde pênalti, Milan cai para Fiorentina em casa e chega à sexta derrota na temporada


O Milan definitivamente não conseguiu se encontrar neste início de temporada. Depois de uma vitória por goleada na última semana, a equipe de Milão voltou ao San Siro neste domingo para enfrentar a Fiorentina pela 12ª rodada do Campeonato Italiano e, de novo, não resistiu à derrota por 3 a 1. Com mais esse revés, o time rossonero segue no meio da tabela, sem conseguir alcançar as primeiras posições.

O primeiro gol da Fiorentina saiu logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Aquilani abrindo o placar no San Siro. A situação ficou pior para o Milan aos 34 minutos, quando Alexandre Pato desperdiçou uma cobrança de pênalti - o próprio brasileiro sofreu a falta dentro da área, mas na hora de cobrar, chutou por cima do gol. Aos 38, Valero ampliou a vantagem da Fiorentina ainda antes do intervalo e dificultou ainda mais para os rossoneros.
Getty
Milan perde para Fiorentina
Milan perde para Fiorentina e segue mal no Italiano


No segundo tempo, Pazzini diminuiu para o time da casa aos 15 minutos, mas a reação do Milan parou por aí. Faltando dois minutos para o fim da partida, Hamdaoui ainda fez mais um para selar a vitória da Fiorentina por 3 a 1.

Esta foi a sexta derrota do Milan em 12 jogos na temporada - o time, que perdeu Ibrahimovic e Thiago Silva na última janela de transferências, só venceu quatro vezes no Campeonato Italiano. Com isso, a equipe milanesa sequer consegue ameaçar os primeiros colocados e figura na 12ª colocação, com 14 pontos. Na próxima rodada, o time rossonero enfrenta o Napoili fora de casa no sábado. Enquanto isso, a Fiorentina, que tem 24 pontos e está na 4ª colocação, pega a Atalanta no domingo.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Com dois de Diego, Wolfsburg bate o Baye


Brasileiro foi o destaque da vitória da equipe, que segue em sua luta para se afastar da zona de rebaixamento

Diego comemora um de seus dois gols na vitória do Wolfsburg / Divulgação/WolfsburgDiego comemora um de seus dois gols na vitória do WolfsburgDivulgação/Wolfsburg


Outros brasileiros em campo foram o zagueiro Naldo, também pelo Wolfsburg, e o meia Renato Augusto, pelo Leverkusen. O ex-jogador do Flamengo entrou no segundo tempo no lugar de Hegeler.

Jogando em casa, o Wolfsburg abriu vantagem de 2 a 0 com menos de 20 minutos. Diego marcou duas vezes, a primeira aos quatro minutos, e a segunda aos 16. A partida estava tranquila, e o time local chegou aos 3 a 0 aos 33 minutos, com Dost. O Bayer descontou somente nos acréscimos do segundo tempo, através de Kiessling.

Mesmo com a vitória, a terceira no Campeonato Alemão, o Wolfsburg permanece na 16ª posição, com 11 pontos. O Bayer Leverkusen é quinto, com 18 pontos. A liderança da Bundesliga está com o Bayern de Munique, que tem 30 pontos.

Campeonato Alemão (11ª rodada):


Sexta-feira (09/11)
Mainz 2 x 1 Nuremberg

Sábado (10/11)
Bayern de Munique 2 x 0 Eintracht Frankfurt
Schalke 2 x 1 Werder Bremen
Augsburg 1 x 3 Borussia Dortmund
Freiburg 0 x 0 Hamburgo
Fortuna Düsseldorf 1 x 1 Hoffenheim

Domingo (11/11)
Wolfsburg 3 x 1 Bayer Leverkusen
Greuther Fürth x Borussia Mönchengladbach
Stuttgart x Hannover

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Brasileiro marca na ausência de Ibra, mas PSG cede empate e perde chance de liderar sozinho



Desfalcado de Ibrahimovic, o Paris Saint-Germain até contou com gol do brasileiro Maxwell, mas vacilou neste domingo no Stade de la Mosson, em Montpellier, cedeu o empate ao atual campeão Montpellier por 1 a 1 e perdeu a chance de tomar a liderança isolada do Campeonato Francês ao final da 12ª rodada.

O resultado levou a equipe da capital aos 23 pontos, mesma quantidade do outro líder, o Olympique de Marselha, que mais cedo ficou nos 2 a 2 com o Nice. No entanto, o time de Marselha tem um jogo a menos - atrasado - que o comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.

Ibra não jogou por cumprir seu primeiro jogo de suspensão dos dois que tomou por dar uma 'voadora' no goleiro Stéphane Ruffier, do Saint Saint-Etienne, na jornada anterior. Ele também não estará em campo diante do Rennes, dia 17. 

Sem o sueco, coube ao lateral esquerdo Maxwell o papel de goleador do PSG. Ele abriu o placar para os visitantes aos 37 minutos do primeiro tempo, mas Cabella tratou de empatar para os atuais campeões franceses aos 14 da etapa final.

Aos 20, Belhanda tomou o cartão vermelho por acúmulo do segundo amarelo e parecia, naquele momento, ter complicado as coisas para o Montpellier. Mas sem Ibra, o PSG mostrou não ter força para buscar a vitória e acabou não conseguindo o segundo gol mesmo atuando por 25 minutos com um jogador a mais. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Barcelona vence o Mallorca e mantém liderança; Messi faz dois, chega a 76 gols em 2012 e supera Pelé

Com um gol não tão bonito quanto os que costuma fazer, Lionel Messi alcançou a incrível marca de 75 gols em partidas oficiais em 2012, igualando o número que Pelé teve em 1958. Mas o artilheiro argentino não pararia por aí. Marcando mais uma vez na partida - desta vez com um belo chute no canto direito - o craque do Barça já superou a marca do maior jogador de todos os tempos e agora tem outro número a perseguir: os 85 gols marcados por Gerd Muller em 1972.

O novo recorde aconteceu na partida contra o Mallorca fora de casa, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. O lance do primeiro gol de Messi foi aos 44 minutos do primeiro tempo, quando a partida já estava 1 a 0 para o Barcelona - Xavi havia inaugurado o marcador aos 28. O argentino avançou para a área, driblou os marcadores, mas na hora de concluir, chutou fraco, no meio do gol. O goleiro Dudu Aouate, no entanto, deu uma ajudinha para o argentino chegar à marca de Pelé neste domingo e deixou escapar a bola, que foi parar no fundo das redes.
Getty
Contra o Mallorca, Lionel Messi chega a mais uma marca histórica no Barcelona
Contra o Mallorca, Lionel Messi chega a mais uma marca histórica


O craque barcelonista, no entanto, ainda faria mais. Aos 25 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava 3 a 2 para o Barça - o Mallorca pressionou e diminuiu com Pereira aos 10 e em cobrança de pênalti de Victor, aos 13 -, um lance mais bonito deu a Messi o gol que faltava para superar o eterno camisa 10 brasileiro. Alexis Sanchez, de dentro da área, ajeitou de peito para o argentino chutar forte no canto direito do goleiro do Mallorca e marcar o quarto do time catalão. O gol foi o 76º marcado por Lionel Messi em 2012 (contando jogos oficiais do Barcelona e da seleção argentina), um a mais do que os 75 que Pelé fez em 1958 com a camisa do Santos e da seleção brasileira.

Com a vitória por 4 a 2 sobre o Mallorca fora de casa, o Barcelona chegou a 31 pontos na tabela, com 10 vitórias nos 11 primeiros jogos do Campeonato Espanhol - uma marca histórica nunca antes alcançada na competição. O clube catalão se mantém na liderança, seguido por Atlético de Madri e Real Madri e, na próxima rodada, enfrenta o Zaragoza no sábado, no Camp Nou. O Mallorca, 15º colocado, por sua vez, recebe o Celta de Vigo no domingo.

E enquanto o ano não acaba, Lionel Messi segue com a possibilidade de bater mais um recorde. A nova marca a ser perseguida pelo argentino agora é a de Gerd Muller, conquistada em 1972, quando o ídolo do Bayern de Munique chegou a 85 gols somando jogos oficiais do clube alemão e da seleção.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Com pênalti polêmico, Flamengo provoca 3ª derrota do Náutico em casa no Brasileiro


Graças a um pênalti contestável marcado pelo árbitro Guilherme Cereta Lima de Jean Rolt em cima de Wellington Bruno, o Flamengo venceu o Náutico por 1 a 0, neste domingo, no Recife. O pênalti foi convertido por Renato Abreu. Esta foi apenas a terceira derrota do time pernambucano em casa em 18 jogos disputados neste Campeonato Brasileiro. 

Em posições intermediárias na tabela, as equipes já não brigam por nada na competição. Com a vitória, o Flamengo ultrapassou o Santos, o Coritiba e o próprio Náutico e pulou para 47 pontos, em nono lugar. O Náutico tem 45 pontos e caiu para 14°.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Palmeiras, no Engenhão, em partida que pode marcar o rebaixamento do time paulista, e o Náutico visita o São Paulo, no Morumbi. Os dois jogos acontecem no domingo.
O jogo

O Náutico iniciou a partida sendo empurrado pela torcida que lotava os Aflitos e foi para cima do Flamengo. Nos primeiros minutos, os pernambucanos fizeram uma verdadeira blitz no campo ofensivo. No entanto, a primeira boa chance só aconteceu aos dez minutos. Após pressão na área carioca, a bola sobrou para Rhayner na entrada da área. O meia acertou chute forte, mas viu a bola desviar na zaga e ir para escanteio.
O lance animou os donos da casa, que seguiram melhores no jogo. O Flamengo buscava avançar, mas os visitantes se limitavam a buscar Vagner Love, que estava bem marcado. Sem ter problema na defesa, o Náutico partia para o ataque e teve outra boa chance aos 21 minutos. Após bola levantada na área, Kieza apareceu para cabecear, mas parou em ótima defesa de Paulo Victor.
Depois disso, o confronto diminuiu de intensidade, principalmente porque o Flamengo melhorou a marcação. Com isso, os lances de perigo pararam de acontecer. Somente aos 41 minutos, o Náutico chegou novamente perto do gol. Souza tocou para Danilo Santos dentro da área, mas o lateral chutou cruzado, em cima de Paulo Victor. Assim, o duelo foi em branco para o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo melhorou e conseguiu chegar com mais facilidade ao ataque. No entanto, os cariocas deixavam espaços atrás e permitiam os avanços do Náutico. Mesmo assim, os rubro-negros tiveram a primeira boa chance aos nove minutos. Em ataque rápido, Felipe Dias tocou para Hernane, que chutou para boa defesa de Felipe. A resposta dos donos da casa veio sete minutos depois, quando Souza cobrou falta de longe, a bola desviou na barreira, mas Paulo Victor estava atento e fez a defesa.
A partir dai, o confronto ficou aberto, com as duas equipes mais preocupadas em atacar. O Náutico se aproveitou melhor disso e quase abriu o placar aos 20 minutos. Rogério fez boa jogada individual pela direita, passou por três marcadores e chutou, mas em cima de Paulo Victor. Seis minutos depois, em contra-ataque rápido, Araújo lançou, que finalizou para fora, desperdiçando ótima oportunidade.
Aos poucos, o Naútico foi dominando novamente o duelo, mas foi quando sofreu o revés, aos 36 minutos. O árbitro marcou pênalti de Jean Rolt em Wellington Bruno. Na cobrança, Renato Abreu bateu no canto, sem chance para Felipe.
Nos minutos finais, o Náutico foi com tudo em busca do empate, mas acabou desperdiçando as chances de conseguir sair de campo com pelo menos um ponto.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 0 X 1 FLAMENGO
Local: Aflitos, em Recife
Data: 11 de novembro de 2012 (Domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Cleriston Rios (SE)
Cartões amarelos: Dadá e Kieza (Náutico); Felipe Dias (Flamengo)
GOL:
FLAMENGO: Renato Abreu, aos 36min do segundo tempo
NÁUTICO: Felipe; Patric. Jean Rolt, Alison e Danilo Santos; Josa, Dadá (Dimba), Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo
FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Felipe Dias; Amaral, Ibson (Bottinelli), Renato Abreu e Cléber Santana (Wellington Bruno); Hernane e Vagner Love (Paulo Sérgio)
Técnico: Dorival Júnior

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Bahia toma virada do Cruzeiro e perde chance de se afastar da zona de rebaixamento



O Bahia tinha neste domingo uma boa oportunidade para se afastar da zona de rebaixamento para a Série B. O time baiano visitou o Cruzeiro no Independência, saiu na frente no placar, mas caiu de rendimento e perdeu por 3 a 1. O duelo foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo volante Fahel, após cobrança de escanteio. Martinuccio empatou em finalização com a canhota, e anotou o tento da virada em conclusão perfeita depois de lançamento de Anselmo Ramon. Ainda teve tempo para William Magrão fechar o placar. 

Com a derrota fora de casa, o Bahia permanece com 40 pontos, na 16ª posição. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Sport, com 37 pontos. Também neste domingo, a equipe pernambucana empatou em 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis. Vitorioso nesta noite, o Cruzeiro atinge 46 pontos, matematicamente livre do rebaixamento para a segunda divisão.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia jogará em casa, no domingo, contra a Ponte Preta. Já o Cruzeiro atuará fora de casa, diante do campeão Fluminense, no Engenhão.

O jogo

Precisando dar uma satisfação para a torcida após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro iniciou a partida pressionando o Bahia, que não se limitou a defender, tentando contra-atacar, o que garantiu um bom jogo no Independência. Aos cinco minutos, Fabinho cobrou falta colocada e obrigou Marcelo Lomba a se esticar todo para evitar o gol.

O Bahia não demorou a dar a resposta, que veio em jogada individual de Gabriel, que aproveitou falha do zagueiro Thiago Carvalho e cruzou para área. Helder mandou a bomba em direção à meta celeste, mas Fábio fez grande defesa, salvando os mineiros. Aos 13, Tinga tentou surpreender em chute de longa distância, porém, o volante cruzeirense errou o alvo.

Atuando com três atacantes, o time do técnico Celso Roth manteve a bola mais tempo no campo de ataque, mas encontrando dificuldades para superar as linhas de marcação da equipe baiana, que se mostraram eficientes em vários momentos. Jogando de maneira compactada, os visitantes apostaram na velocidade e recomposição rápida dos atletas para a posição de origem.

Em uma dessas tentativas, Gabriel saiu livre na cara de Fábio, mas preferiu tentar o passe para o avante Souza, que chegou atrasado no lance. Percebendo que o Bahia tinha espaço para atuar pela direita, o técnico Jorginho orientou seus comandados para explorar essa faixa de campo. Com isso, a partida ficou aberta e movimentada após os 25 minutos iniciais.

Aos 27, após cobrança de escanteio, o volante Fahel apareceu na área para desviar de carrinho para o fundo da rede cruzeirense, abrindo os trabalhos no Independência e motivando os primeiros protestos da torcida celeste contra o técnico Celso Roth e o presidente Gilvan Tavares. O Cruzeiro tentou reagir rápido com Martinuccio, mas o tiro de fora da área acertou o travessão de Marcelo Lomba.

Na volta para a etapa complementar, o Cruzeiro mostrou mais agressividade contra um Bahia que tentou a ligação direta da defesa para o ataque, estratégia sem muito sucesso. Aos oito minutos, o argentino Martinuccio apareceu com liberdade dentro da pequena área, e com a canhota, mandou para o gol de Marcelo Lomba, empatando o jogo.

Com o gol da igualdade, a torcida voltou a apoiar o Cruzeiro, que intensificou a pressão em busca da virada. Aos 17, Everton foi à linha de fundo e cruzou com qualidade, a zaga baiana falhou e Fabinho desperdiçou uma excelente chance de colocar os mineiros à frente no placar, finalizando para fora.

Com as rédeas do jogo no segundo tempo, os donos da casa insistiram até conseguir a virada, em mais um gol de Martinuccio, que aproveitou lançamento de Anselmo Ramon e arrematou de primeira, para anotar um belo gol e levar a torcida celeste à loucura no Independência. A situação só não ficou tranquila no jogo porque Sandro Silva foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos.

Irreconhecível nos 45 minutos finais, o Bahia pouco ameaçou. Somente após a expulsão de Sandro de Silva é que o técnico Jorginho pediu que seus jogadores atacassem o Cruzeiro em busca ao menos do empate. Porém, quem chegou ao gol foi novamente o Cruzeiro, com William Magrão em toque por cobertura já no finalzinho do jogo.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 3 X 1 BAHIA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de novembro de 2012 (domingo)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Wellington Paulista, Fabinho, Sandro Silva, Fábio (Bahia) Lucas Fonseca, Fahel, Titi, Jussandro, Neto
Cartões vermelhos: (Cruzeiro) Sandro Silva (Bahia) Mancini
Gols:
Cruzeiro: Martinuccio, aos oito e aos 22 e William Magrão, aos 46 minutos do segundo tempo
Bahia: Fahel, aos 27 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Sandro Silva, Marcelo Oliveira, Tinga (William Magrão); Fabinho (Souza), Martinuccio e Anselmo Ramon (Wellington Paulista)
Técnico: Celso Roth

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Fabinho (Elias), Hélder e Gabriel; Jones Carioca (Mancini) e Souza
Técnico: Jorginho

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Sport mantém sonho vivo com empate; Figueirense está rebaixado


O Sport empatou fora de casa em 1 a 1 com o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 37 pontos e está na 17ª colocação, mantendo vivo o sonho de escapar do rebaixamento. Já o clube catarinense foi a 30 pontos, no 19º lugar, e viu sua queda para a Série B confirmada nesta rodada.

Jogando fora de casa, o Sport saiu na frente com gol de Gilberto aos 23 minutos do primeiro tempo. Aos 19 minutos do segundo tempo, Júlio César empatou para o time da casa, que não conseguiu obter a vitória que manteria vivo ao menos por mais uma rodada o sonho do time alvinegro de jogar na elite em 2013.

Com 37 pontos, o Sport está a três pontos de Portuguesa e Bahia e, com nove pontos a serem disputados, ainda pode se salvar. Já o Figueirense ficou a dez pontos do time baiano, última equipe fora da zona de rebaixamento, e já não tem mais possibilidades matemáticas de se salvar e vai retornar à Série B após dois anos e fazendo campanha bem pior que em 2012, quando sonhou até com Libertadores.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Botafogo, que ainda almeja a Libertadores, enquanto o Figueirense visita o Santos, em jogo que vale muito pouco para a tabela, já que o time paulista não briga por mais nada na competição.

O Jogo

Mesmo com o número de torcedores do Sport quase tão expressivo quanto os do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, o time da casa tentou se aproveitar do fôlego dos primeiros minutos de bola rolando para criar suas chances e acuar o rival. Logo aos cinco minutos, o jovem Bruno Nazário, titular pela primeira vez da equipe praticamente rebaixada para a Série B, recebeu bom passe do improvisado Doriva, mas nem assustou Saulo, bem posicionado no lance.

Na sequência, o meio-campista de 17 anos foi o autor do passe para Aloísio, que driblou o goleiro do Sport, pediu pênalti, mas teve assinalado apenas o impedimento antes de receber o passe. Ainda pressionando, o Figueira criou boa chance com Guilherme Lazaroni, que lançou na área para Aloísio. O artilheiro da equipe no Brasileirão apenas ajeitou para a chegada de Elsinho, que mal conseguiu dominar e já perdeu a posse de bola.

Presente no campo de ataque, o Figueirense acabou dando espaços demais para o contragolpe do Sport, atento às chances. Em uma dessas jogadas, aos 23 minutos do primeiro tempo, Gilsinho, que até momentos antes da partida era dúvida do técnico Sérgio Guedes, serviu Gilberto no meio da área. O atacante fez o domínio e concluiu no canto de Wilson para abrir o placar.

A partir do gol do Sport, o desânimo da torcida e dos jogadores do Figueirense ficou nítido, assim como a atuação abaixo do esperado do time catarinense. Com pressão dos visitantes, que chegaram perto do segundo gol com Cicinho, aos 40 minutos, a partida descambou para a tensão e discussão de adversários dentro de campo. O apito de encerramento do primeiro tempo por Héber Roberto Lopes evitou que a situação ficasse ainda mais delicada em Florianópolis.

Na etapa complementar, foi a vez do Figueirense ouvir bronca do técnico interino Fernando Gil e partir para o campo de ataque, enquanto o Sport se recuava cada vez mais. Aos 18 minutos, tamanha a pressão, não houve jeito de evitar o empate. Após cobrança de escanteio, o goleiro Saulo saiu muito mal de sua meta e acabou deixando espaços para que Júlio César, livre na área, estufasse a rede e deixasse a contagem igualada no Orlando Scarpelli.

Nos minutos finais, as duas equipes deixaram de lado esquemas táticos e sistemas de marcação para buscarem o resultado positivo no jogo de suas vidas. Aos 32 minutos, o Sport teve duas chances de perigo em sequência, sendo a primeira com Cicinho, em cobrança de falta, e a outra com Diego Ivo, que se aproveitou do rebote para chutar rente à trave de Saulo. O Figueira também se animou na reta final da partida, mas não encontrou o caminho da permanência na elite.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 x 1 SPORT

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 11 de novembro de 2012, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Autemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Marison (RS)
Cartões amarelos: Elsinho, Canuto (Figueirense); Gilsinho, Rithelly (Sport)
GOLS: Figueirense – Julio Cesar, aos 18 do segundo tempo; Sport – Gilberto, aos 23 do primeiro tempo.

FIGUEIRENSE: Wilson; Doriva (Jackson), Canuto, Guti e Hélder (Guilherme Lazaroni); Jackson, Claudinei, Elsinho e Bruno Nazário (Héber); Aloísio e Julio Cesar
Técnico: Fernando Gil (interino)

SPORT: Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilberto (Henrique) e Gilsinho (Moacir)
Técnico: Sérgio Guedes

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Zagueiro faz lambança, mas Grêmio arranca virada sobre o São Paulo e é vice-líder do Brasileiro


11-11-2012

Grêmio e São Paulo poderia ter sido definido em uma lambança do zagueiro Saimon. No fim do primeiro tempo ele foi sair driblando, perdeu a bola para Osvaldo e cometeu pênalti, convertido por Rogério Ceni. Mas tudo mudou no segundo tempo. Apoiado por mais de 45 mil pessoas, André Lima empatou e Marcelo Moreno virou o jogo. A vitória gremista por 2 a 1, neste domingo, pela 35ª rodada do Brasileiro, garantiu vaga na Libertadores do próximo ano e colocou o time gaúcho como vice-líder.

Isto porque o Atlético-MG empatou com o Vasco em 1 a 1. Agora os tricolores de Porto Alegre somam 66 pontos, um na frente do alvinegro de Belo Horizonte. Já o São Paulo, com 59 está ameaçado pelo Botafogo.
O São Paulo não mudou em nada sua postura para enfrentar o Grêmio. Ney Franco manteve o 4-3-3 e teve em Lucas a principal arma ofensiva, além do perigo constante causado por Luís Fabiano. Já Luxemburgo trocou e muito a ideia tática do Grêmio. Em vez do tradicional 4-4-2, o comandante de campo colocou Léo Gago para auxiliar Anderson Pico na marcação de Lucas, abriu Zé Roberto na direita para tentar utilizar as costas de Cortês e deixou Moreno como atacante solitário.

Aos 17 minutos ocorreu a primeira chance de gol. Osvaldo cruzou da esquerda e Luís Fabiano obrigou Marcelo Grohe a colocar para escanteio. Três minutos mais tarde, Léo Gago bateu de fora da área e viu a bola cair na rede sobre o gol. Grêmio e São Paulo alternaram comando do jogo. O time do Morumbi horas pressionou, horas foi pressionado. Trocou passes no ataque, mas também foi acuado. O mesmo serviu aos gaúchos.

Mas a paridade foi desequilibrada com uma falha técnica, individual e grande. Aos 41 minutos, Saimon tentou driblar, Osvaldo dividiu com ele, a bola subiu, Marcelo Grohe saiu para defender, mas Saimon o empurrou dentro da área: pênalti. Rogério Ceni cobrou e marcou aos 43 da etapa inicial. Todos nos vestiários, São Paulo na frente.
Sem outra alternativa que não atacar, o Grêmio começou o segundo tempo com uma chance melhor do que todas as do primeiro. Zé Roberto driblou dois marcadores, entrou na área e bateu cruzado para fora.

Vanderlei Luxemburgo resolveu apostar tudo. André Lima substituiu Souza. Já o São Paulo adotou postura mais defensiva, com Maicon na vaga de Osvaldo. Aos 14 minutos, Jadson driblou um marcador e chutou, a bola acertou a trave.

Um minuto mais tarde, porém, André Lima empatou. Zé Roberto carregou ao ataque e serviu o atacante, que bateu forte para a rede: 1 a 1. Vindo do banco, o 'Guerreiro Imortal' foi novamente algoz do tricolor paulista. Tal qual em São Paulo, quando marcou aos 47 do segundo tempo e definiu vitória gremista, ele esteve presente no placar.

O Grêmio passou a pressionar. Aos 26 minutos, Marcelo Moreno cabeceou após cobrança de escanteio e Rogério Ceni evitou o gol gremista. No rebote, Anderson Pico colocou para fora. E o São Paulo também mostrou armas. Aos 30 minutos, Luís Fabiano entrou livre e tentou encobrir Marcelo Grohe, que colocou para escanteio.
Aos 39 do segundo tempo, a virada. Pará driblou pela direita e cruzou para Marcelo Moreno. O boliviano cabeceou para a rede e garantiu o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão. Vitória por 2 a 1, no fim do jogo e comemoração total pela vaga na Libertadores, que pode ser sem a necessidade de disputa da fase preliminar. Ao fim do jogo 'fica Luxemburgo' e 'fica Zé Roberto' foram os sons ouvidos nas arquibancadas




Vasco empata com Atlético-MG em jogo de lances polêmicos e ajuda Flu a conquistar título


11-11-2012
Foi perfeito para o Fluminense. O time venceu o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo, em Presidente Prudente, e contou com o auxílio do rival Vasco para conquistar o título brasileiro por antecipação. Em São Januário, o Cruzmaltino empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG e tirou a equipe do técnico Cuca da disputa. Ronaldinho e Alecsandro marcaram os gols de um jogo com lances polêmicos, sobretudo em um tento anulado do time da casa na primeira etapa.

Debaixo de sol forte e muito calor na Colina histórica, o Atlético-MG iniciou a partida partindo para cima do Vasco. Precisando da vitória, os mineiros exploravam principalmente as qualidades de Ronaldinho e Bernard. Aos 5min, o camisa 49 levou perigo em uma cobrança de falta. Com dificuldades na saída de bola, os donos da casa dependiam dos talentos de Felipe e Juninho para ameaçar o gol defendido por Vitor.
Na base do chutão e encontrando brechas na defesa mineira, o Cruzmaltino até conseguiu o seu gol aos 19min. Porém, o árbitro apontou irregularidade antes do arremate de Wendel, indicando que o volante pediu para Felipe “deixar” a bola. Os jogadores reclamaram bastante.  O Vasco ainda se recuperava do revés quando o Atlético-MG abriu o placar em lance polêmico.
Escudero disputou a bola com Douglas na área e caiu no gramado. O árbitro assinalou o pênalti. Aos 26min, Ronaldinho cobrou sem chances para Fernando Prass. Logo na saída de bola, Tenorio mandou a bola para a rede, mas o bandeira apontou impedimento inexistente para mais reclamações dos vascaínos.
Retrato do time no torneio, o Vasco dependia das bolas paradas para levar perigo. A equipe chegou perto do empate aos 33min. Ronaldinho ainda cobrou um escanteio de forma surpreendente na trave e Serginho foi expulso no Atlético-MG após falta dura em cima de Juninho. Foi o último lance relevante do primeiro tempo.
A segunda etapa começou com o Gigante da Colina correndo atrás do prejuízo. Aos 10min, Alecsandro empatou o jogo após passe milimétrico de Felipe na área. Foi o décimo gol do camisa 9 no Brasileirão. Enquanto a partida transcorria, as atenções também se voltavam para o resultado em Presidente Prudente.
Aos 27min, Rever quase fez o segundo do Atlético-MG para o desespero do técnico Cuca. O zagueiro Douglas ainda foi expulso aos 36min e o jogo ficou dramático até o apito final. Rever novamente chegou perto aos 46 min, mas esbarrou no goleiro Fernando Prass. Fim de jogo e de campeonato com a vitória do Fluminense.



Fred comemora título brasileiro do Fluminense após vitória sobre o Palmeiras Fluminense vence com gols de Fred, vira tetra brasileiro e deixa Palmeiras a um jogo da queda


11-11-2012


O Fluminense é tetracampeão brasileiro. O time de Abel Braga venceu o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo, em Presidente Prudente, coroou uma campanha com apenas três derrotas e praticamente decretou a segunda queda do time paulista na história.
O título foi possível graças ao empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Vasco, em São Januário. Já a equipe paulista poderá ter o seu rebaixamento confirmado na próxima rodada mesmo com uma vitória diante do Flamengo. Basta a Portuguesa e o Bahia ganharem seus jogos.
O herói da campanha tricolor foi o atacante Fred que fez dois gols, inclusive o do título nos últimos minutos do tempo regulamentar. Além de ter feito o primeiro da partida, o atacante participou ativamente do segundo, ao cruzar a bola para área e ver um palmeirense empurrar contra a própria meta.
O camisa 9 consolidou a condição de artilheiro do Brasileirão, com 19 tentos.
A torcida tricolor esperou até o último segundo para soltar o grito de campeão. Mas nem os jogadores da equipe sabiam do título depois do apito final. Eles não haviam sido informados do resultado da partida do Atlético-MG, que terminou minutos antes.
Quando souberam, correram ao alambrado do Prudentão para festejar com a torcida tricolor que se deslocou a Presidente Prudente, no interior paulista.
Mesmo jogando fora de casa, o time carioca foi melhor durante boa parte do jogo e se aproveitou das deficiências do adversário. Buscou o ataque quase o tempo todo e foi agressivo nos minutos finais quando precisava da vitória para conquistar o tetra.
Comandada por Abel Braga, que não parava de gritar à beira do gramado, a equipe promoveu um abafa e teve várias chances nos últimos minutos. O jogador mais procurado, claro, era Fred, que pôde concluir com tranqulidade um cruzamento de Jean aos 42min e sacramentar o título.
Para o Palmeiras, resta a desolação. O primeiro tempo foi praticamente a cara de toda a Era Kleina. O time dominou as jogadas, criou as melhores chances, mas não conseguia passar de seu ex-goleiro Diego Cavalieri. Obina e Barcos tiveram chances, especialmente nas bolas paradas de Marcos Assunção.

A melhor chance, no entanto, foi do Fluminense. Fred cabeceou bola na trave esquerda de Bruno. Pouco depois, no último lance da etapa inicial, o Tricolor conseguiu abrir o placar. Wellington Nem virou em cima da marcação e chutou rasteiro. Bruno defendeu e, no rebote, Fred completou sem dificuldades.
O camisa 9 também conseguiu o segundo gol, quando chutou uma bola desviada por Maurício Ramos, que acabou marcando contra. O empate do Palmeiras veio com gols de Hernán Barcos e Patrick Vieira. Parecia que o time paulista conseguiria uma reação incrível.
A empolgação tomou conta dos cerca de 6 mil palmeirenses que estavam no estádio e calou os 2 mil cariocas. O barulho do torcedor, no entanto, não adiantou de nada.
O herói do título conseguiu o gol derradeiro, calou a parte verde do estádio e fez explodir a tricolor com três rodadas antes do fim do Nacional



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações