Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 3 de junho de 2012

Ginastas brasileiros ficam sem medalha no último dia de finais da etapa da Copa Mundo


Daiane dos Santos não passou de um quarto lugar na final do solo, na Eslovênia 


Depois de um sábado com medalhas de ouro de Arthur Zanetti e bronze de Renato Oliveira, os ginastas brasileiros não tiveram o mesmo desempenho nas finais deste domingo, no último dia da etapa de Maribor da Copa do Mundo, na Eslovênia. Daiane dos Santos, Adrian Gomes e Renato competiram, mas não conquistaram medalhas.
Daiane se apresentou na final do solo, mas não passou de um quarto lugar, com 13,150 pontos, mesmo número da eslovena Sasa Golob. Já Adrian também conquistou o quarto lugar na final da trave, com 13,200 pontos.
Depois da medalha de bronze no solo, no sábado, Renato competiu no salto, mas não passou do sétimo lugar, com 15,012 pontos.
Após a competição deste fim de semana, Arthur Zanetti segue diretamente da Eslovênia para a Bélgica, onde disputará a Copa do Mundo de Ghent, nos dias 9 e 10 deste mês. 

Fonte: UOL Esporte


'Visita-tour' ao Engenhão tem gandula Fernanda Maia e quase 10 mil botafoguenses



Sem rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu movimentar a sua torcida e levar cerca de 10 mil alvinegros para uma “visita-tour” pelas dependências do Engenhão neste domingo. A gandula Fernanda Maia, personagem do último Campeonato Carioca, foi a guia dos torcedores no concorrido evento idealizado pelo departamento de marketing.

Com entrada franca, os interessados formaram longas filas na entrada do Setor Oeste. O tour pelo Engenhão passou ainda pelo Setor Geo Premium, sala de imprensa, vestiário, campo e espaço para as crianças. Para quem não conhecia o estádio, a oportunidade foi considerada excelente pelos torcedores e organizadores.
No gramado, os alvinegros encontraram algumas revelações das categorias de base. No local, puderam tirar fotos e receber autógrafos de jogadores como: Cidinho, Jeferson, Dória, Jadson, Milton Raphael, Renan, Renan Lemos, Vinícius, Vitinho, Rodrigo Dantas e Luiz Guilherme.
Além de movimentar as dependências do Engenhão junto com a imagem de Fernanda Maia, o Botafogo deixou claro a ideia de levantar e expor os seus valores da base, alguns já integrados ao elenco profissional e fazendo sucesso junto ao torcedor alvinegro.
"É muito especial darmos prosseguimento aos eventos em nosso estádio fora do dia de jogo, reunindo a nossa torcida e os meninos recém-integrados ao time de cima. Sabemos da importância que a administração Mauricio Assumpção dá para as categorias de base e vejo esse evento como um sinal desses novos tempos", comentou o diretor de marketing, Marcelo Guimarães, ao site oficial do clube.
O evento, realizado das 10h às 14h, também contou com o Caçador sobrevoando o gramado duas vezes e fazendo a alegria da criançada. O dirígivel voltou a ser utilizado em jogos no Engenhão.

Fonte: UOL Esporte


Boca Juniors e Racing farão final da Copa Argentina




Boca Juniors e Racing farão a decisão da Copa Argentina. Os dois times conseguiram a classificação neste domingo de forma dramática, nos pênaltis, depois de empates no tempo normal. Os Xeneizes bateram o Deportivo Merlo, enquanto a Cademia passou pelo River Plate.

Jogando no estádio Bicentenario Ciudad de Catamarca, o Boca saiu em vantagem aos 12 minutos do segundo tempo, quando Juan Román Riquelme abriu o marcador. Só que Alejandro Friedrich empatou aos 44 e levou a decisão para a prorrogação. Sem gols, veio a decisão nos pênaltis. Nas nova cobranças, apenas um erro: o próprio Alejandro Friedrich, que permitiu ao Boca vencer por 5 a 4.

Mais tarde, River Plate e Racing fizeram a segunda semifinal. Os dois times se enfrentaram no estádio Padre Martearana, mas ficaram no 0 a 0 tanto no tempo normal quanto na prorrogação. Nos penais, Gio Moreno perdeu para o Racing, mas Villalva mandou na trave e manteve tudo igual. Luis Villa errou para o River Plate e permitiu ao Racing vencer a disputa.

Os dois times agora decidem o torneio, que dá uma vaga à Copa Sul-Americana.


Fonte: UOL Esporte

Flamengo pode contratar zagueiro Anderson Polga, do Sporting Lisboa


Polga voltará ao Brasil?


Atualmente com 33 anos, Polga está há quase dez atuando pelo futebol português

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Depois da ida de David Braz para o Santos, o Flamengo está à procura de um zagueiro experiente para o Campeonato Brasileiro. E quem pode aparecer na Gávea, nos próximos dias, é o veterano Anderson Polga, do Sporting Lisboa-POR. Quem garante a informação é o jornal português A Bola.

Atualmente com 33 anos, Polga está há quase dez atuando pelo futebol português. Após se destacar pelo Grêmio entre 1999 e 2003, o jogador se transferiu ao Sporting, onde atuou até a última temporada. Neste tempo, fez mais de 350 jogos e tornou-se ídolo da torcida.

O gaúcho de Santiago também teve uma passagem importante na Seleção Brasileira. Embora nunca tenha se firmado como um titular com a Amarelinha, ele fez parte da “Família Scolari” no pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, em 2002. Era reserva de Lúcio, Roque Júnior e Edmilson.

No Flamengo, Anderson Polga chegaria para ser titular absoluto. Hoje, o técnico Joel Santana conta com o contestado Welinton e o chileno González, além dos garotos, Marllon, Frauches, Arthur Sanches e Thiago Medeiros.


Fonte: FI


Em duelo de veteranos, Real Madrid vence Manchester United



Em amistoso realizado na tarde deste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, a equipe de veteranos do Real Madrid, que contou com as presenças dos galáticos Figo, Roberto Carlos e Zidane, venceu a equipe do Manchester United, formada principalmente por jogadores da equipe campeã da Liga dos Campeões de 1999, por 3 a 2.

A partida começou a agitada e o primeiro gol foi convertido logo aos oito minutos do primeiro tempo, pelo atacante merengue Morientes. Um minuto depois, Lee Sharpe empatou para os Diabos Vermelhos. Coube a Figo a tarefa de recolocar os espanhois à frente, aos 12 minutos, com um bonito gol de fora da área, que teve início com um passe do lateral brasileiro Roberto Carlos.

Após o gol do português, o ritmo do jogo diminuiu e o terceiro gol do time de Madrid saiu dos pés do argentino Fernando Redondo, apenas aos 24 minutos da segunda etapa. O time inglês diminuiu a vantagem aos 35 minutos, com Sheringham.

Em um jogo cheio de emoções para os 65 mil torcedores que compareceram ao estádio merengue, um dos momentos de maior comoção foi o pontapé inicial da partida, dado pelo jogador do Bolton Fabrice Muamba, que voltou aos gramados após sofrer uma parada cardíaca durante o duelo contra o Tottenham, válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, no mês de março.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Espanha marca no fim e arranca suada vitória sobre a China antes da Euro


A Espanha suou para vencer seu último teste antes da estreia na Eurocopa-2012, no dia 10 de junho, diante da Itália. Após uma fraca atuação no primeiro tempo duas bolas no travessão na etapa final, a atual campeã continental fez 1 a 0 diante da China, em Sevilha.
Essa foi a quarta vitória do time espanhol neste ano. Antes, derrotou Venezuela, Sérvia e Coréia do Sul. A partida diante dos chineses, aliás, ocorreu quando o técnico Vicente del Bosque tinha à disposição os atletas do Barcelona. Xavi e Busquets, por exemplo, ambos da equipe catalã, iniciaram como titulares.
Mas os espanhóis sentiram muitas dificuldades em boa parte do primeiro tempo. E até levaram sustos. Aos 7min, Zhi chegou a driblar o goleiro Casillas, mas finalizou errado. Depois, aos 29min, o próprio Zhi apareceu na área e exigiu uma complicada defesa do goleiro espanhol.
No geral, o time da casa tinha mais posse de bola (chegou a ter 71%). No entanto, criava poucas chances. A marcação chinesa era eficiente, e o ataque da Espanha não estava em uma noite inspirada. Negredo acabou sendo o mais perigoso. Esperava-se uma mudança de postura da equipe de Vicente del Bosque.
Para isso, o técnico espanhol decidiu mudar na equipe. Iniesta e Fernando Torres, por exemplo, entraram. Melhorou muito. Adiantou a marcação e passou a dominou completamente os chineses, que quase não passavam do meio-campo. E as chances começaram a aparecer.
Aos 17min, Albiol acertou o travessão. No minuto seguinte, Iniesta fez bela jogada e também chutou no travessão. A pressão era grande. Era jogo de ataque contra a defesa. E a insistência acabou sendo premiada. Aos 39min, Iniesta mostrou toda sua qualidade e rolou para David Silva definir o triunfo espanhol

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte

Brasil perde para Polônia e segue em segundo na Liga Mundial



Em uma partida muito equilibrada, em que os donos da casa se sobrepuseram apenas no final do quinto set, a seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela Polônia por 3 a 2 - parciais de 26/24, 23/25, 25/23, 23/25 e 15/10 -, neste domingo, na cidade polonesa de Katowice, pelo terceiro jogo da segunda rodada da Liga Mundial.

O resultado negativo interrompe uma série de três vitórias consecutivas da equipe comandada pelo técnico Bernardinho na competição e mantém o Brasil na segunda colocação do Grupo B, agora com 12 pontos - os poloneses lideram com 14. Em seis jogos a seleção ganhou três jogos e perdeu outros três, sendo duas vezes para a Polônia.

A terceira rodada da Liga Mundial será disputada já no próximo final de semana - entre os dias 8 e 10 -, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). A estreia brasileira será contra a Finlândia, lanterna da chave. Pela ordem, os adversários seguintes serão Canadá e Polônia.

Em quadra, brasileiros e poloneses revezavam nos momentos de superioridade. Nos primeiro e terceiro sets, os donos da casa contaram com a força do saque e do bloqueio para fecharem as apertadas parciais. O Brasil, na base da superação, conseguiu sempre igualar a partida, especialmente no quarto set, quando a Polônia abriu 20 a 18 e parecia que ganharia o duelo.

O set decisivo começou melhor para a Polônia, que fez 4 a 2. No bloqueio, Sidão deixou tudo igual em quatro pontos, mas na sequência os poloneses abriram dois pontos de vantagem (7 a 5) e Bernardinho resolveu parar o jogo. Os donos da casa mantiveram a diferença na virada de quadra e seguiram melhor para fechar a parcial por 15/10.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Moto GP: Lorenzo vence em Barcelona e abre vantagem na liderança do Mundial



Para deleite do público espanhol, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa disputaram a vitória no Grande Prêmio da Catalunha, realizado na manhã deste domingo. O competidor da Yamaha levou a melhor sobre o compatriota e, desta forma, aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Mundial.

Após as cinco primeiras do campeonato, Lorenzo contabiliza um total de 115 pontos ganhos. O australiano Casey Stoner ocupa a segunda colocação, com 20 pontos de desvantagem. Já o terceiro posto no Mundial pertence a Pedrosa, 85 pontos. A próxima etapa será realizada no dia 17 de junho, na Inglaterra.

Superado pela dupla de pilotos espanhóis na manhã deste domingo, o italiano Andrea Dovizioso completou o pódio. Quarto colocado na Catalunha, Stoner, atual campeão mundial, teve quebrada uma expressiva sequência de 19 provas entre os três primeiros colocados na MotoGP.

REUTERS/Albert Gea
Lorenzo comemora mais uma vitória
Em uma largada surpreendente, Pedrosa e norte-americano Ben Spies pularam da segunda fila para as duas primeiras colocações. Stoner, por sua vez, teve um começo sofrível e, depois de começar na pole position, caiu para a quinta posição na primeira volta, já que também foi superado por Dovizioso e Lorenzo.

Logo no terceiro giro, Spies forçou uma ultrapassagem sobre Pedrosa, mas perdeu o traçado na curva e caiu. O norte-americano da Yamaha ainda conseguiu retornar à prova na última posição e alcançou ao 10º após protagonizar uma corrida de recuperação na Catalunha.

Na briga pelo primeiro posto, Lorenzo partiu para cima de Pedrosa e chegou a tomar a liderança no sétimo giro. Cinco voltas depois, no entanto, o piloto da Honda recuperou a posição. Após cometer um pequeno erro, o competidor da Yamaha perdeu contato com o compatriota.

Equipado com pneus macios, Lorenzo conseguiu se reaproximar do adversário da Honda e fez a ultrapassagem decisiva na 19ª volta. Desta forma, o piloto da Yamaha venceu pela terceira vez na temporada de 2012. Pedrosa, por sua vez, repetiu sua melhor performance no ano.

O multicampeão italiano Valentino Rossi largou apenas na nona colocação do grid e conseguiu algumas ultrapassagens durante a prova, mas terminou em um inexpressivo sétimo lugar, duas posições à frente do norte-americano Nicky Hayden, seu companheiro na Ducati.

Confira os resultados do Grande Prêmio da Catalunha:

1: Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) - 25 voltas em 43min07s681
2: Dani Pedrosa (ESP/Honda) - a 5s003
3: Andrea Dovizioso (ITA/Tech 3 Yamaha) - a 9s361
4: Casey Stoner (AUS/Honda) - a 9s544
5: Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha) - a 12s506
6: Álvaro Bautista (ESP/Gresini Honda) - a 13s948
7: Valentino Rossi (ITA/Ducati) - a 17s555
8: Stefan Bradl (ALE/LCR Honda) - a 23s478
9: Nicky Hayden (EUA/Ducati) - a 30s410
10: Ben Spies (EUA/Yamaha) - a 32s897
11: Héctor Barberá (ESP/Pramac Ducati) - a 36s144
12: Karel Abraham (TCH/Cardion Ducati) - a 56s229
13: Aleix Espargaró (ESP/Aspar Aprilia) - a 1min08s054
14: Michele Pirro (ITA/Gresini FTR-Honda) - a 1min08s775
15: Randy de Puniet (FRA/Aspar Aprilia) - a 1min10s483
16: James Ellison (ING/Paul Bird Aprilia) - a 1min13s090
17: Mattia Pasini (ITA/Speed Master Aprilia) - a 1min20s903
18: Yonny Hernández (COL/Avintia FTR-Kawasaki) - a 1min21s235
19: Danilo Petrucci (ITA/Ioda-Aprilia) - a 1min41s207

20: Iván Silva (ESP/Avintia Inmotec-Kawasaki) - a 1min41s888



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Gary Cahill se machuca e é a quarta baixa da Inglaterra na Eurocopa

A Inglaterra teve neste fim de semana a quarta baixa na lista inicial de jogadores convocados para a Eurocopa. Exames realizados depois do amistoso de sábado com a Bélgica confirmaram lesão de Gary Cahill, e o zagueiro do Chelsea dará lugar a Martin Kelly, do Liverpool.

Segundo a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), Cahill sofreu fratura em dois locais da mandíbula. Além dele, o técnico Roy Hodgson já havia perdido o goleiro John Ruddy e os meias Gareth Barry e Frank Lampard para a disputa do torneio.

Convocado para substituir Cahill, Kelly já está habituado à seleção por ter treinado com o grupo na semana passada e participado da viagem para o amistoso contra a Noruega.

O também zagueiro John Terry, que saiu de campo no amistoso contra a Bélgica sentindo dores no tendão, a princípio não preocupa. Nos primeiros exames realizados, nada foi detectado, e ele será novamente reavaliado na terça-feira, na reapresentação do elenco.

A Inglaterra estreia na Eurocopa no sábado, diante da França. O time divide o Grupo D ainda com Suécia e Ucrânia (país-sede da competição juntamente com a Polônia).



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Seleção Brasileira perde brilho e invencibilidade de dez jogos: 2 a 0 México



A Seleção Brasileira fracassou na missão de repetir as boas atuações das vitórias contra Dinamarca e Estados Unidos. Sem inspiração no ataque e desajustada na defesa, a equipe do técnico Menezes foi derrotada neste domingo por 2 a 0 pelo México, em amistoso disputado no portentoso Comboys Stadium, em Dallas (EUA).

Com o resultado, o time perde uma invencibilidade de dez partidas sob o comando de Mano Menezes. A Seleção Brasileira não era derrotada desde agosto do ano passado, quando caiu diante da Alemanha fora de casa.

Durante os 90 minutos, a Seleção insistiu no vício de atuar pelo lado esquerdo, com Neymar, que foi bem marcado pelos mexicanos. Outras opções ofensivas que brilharam nas partidas anteriores, Oscar e Hulk também decepcionaram. O México construiu o triunfo com gols de Giovani dos Santos e Chicharito Hernández.

O Brasil volta a atuar apenas no sábado, no fechamento da série de amistosos no exterior. O adversário será o maior rival, a Argentina, em New Jersey, nos Estados Unidos.

O jogo

Cercado de rivalidade, o encontro entre México e Brasil começou com um lance discutível. Aos dez minutos, Leandro Damião foi lançado nas costas da zaga e, com grande categoria, marcou o gol na saída do goleiro Corona. Mas o árbitro acabou com a alegria dos brasileiros e anotou o impedimento.

A resposta mexicana foi na mesma moeda, mas a diferença é que o gol acabou validado. Filho do brasileiro Zizinho, Giovani dos Santos tem um toque do País pentacampeão mundial no DNA e marcou um golaço. Aos 22 minutos, ele invadiu a área pela esquerda, deu a impressão que iria cruzar e acertou um lindo chute por cobertura, sem chances para Rafael.

Com o gol, o panorama em campo mudou. O Brasil ficou com a posse de bola, mas encontrava muitas dificuldades de penetração. O México ficava com até oito jogadores na entrada da área.

Desconcentrado, o Brasil levou o segundo gol em um lance infantil. Em um erro de passe de Rômulo, Juan se desesperou ao cometer um pênalti sem necessidade em Giovani dos Santos. Preciso, Chicarito Hernándes ampliou com chute no canto esquerdo de Rafael.

REUTERS/Mike Stone
Marcelo disputa bola com Meza
Sem inspiração, a Seleção Brasileira assustou os mexicanos apenas pouco antes do intervalo. Aos 42 minutos, Oscar conseguiu sair da marcação e finalizou firme no canto esquerdo alto. Bem posicionado, Corona fez grande defesa.

Após o intervalo, o Brasil continuou com o problemas. Aos sete minutos, o México quase fez o terceiro. Em tabela pela esquerda entre Nilo e Zavala, Hernández perdeu a chance de empurrar a bola para as redes.

Sem sucesso na missão de diminuir o placar, Mano Menezes apelou para as alterações. Aos 15 minutos, Alexandre Pato e Lucas substituíram Leandro Damião e Sandro. Mas, logo em seguida, a Seleção quase levou o terceiro em arremate de primeira do grandalhão De Nígris. A partida seguia preocupante.

Para trazer mais preocupações a Mano Menezes, o capitão Thiago Silva sentiu o joelho direito e pediu substituição. Sem forças, o Brasil teve que se contentar com a primeira derrota na série de amistosos no exterior e até gritos de “olé” da animada torcida mexicana.

FICHA TÉCNICA 
MÉXICO 2 x 0 BRASIL

MÉXICO: Corona; Meza (Jiménez), Rodríguez, Salcido e Torres; Moreno, Zavala e Barrera (Andrade); Giovani dos Santos (De Nígris); Guardado (Reyna) e Hernandes (Lugo)
Técnico: José Manuel de la Torre.

BRASIL: Rafael; Danilo, Thiago Silva (Bruno Uvini), Juan e Marcelo; Sandro (Lucas), Rômulo e Oscar (Casemiro); Hulk (Wellington Nem), Leandro Damião (Alexandre Pato) e Neymar
Técnico: Mano Menezes.

Local: Cowboys Stadium, em Dallas (EUA)
Data: 3 de junho de 2012, domingo
Horário: 16h06 (de Brasília)
Árbitro: Siviu Petrescu (Canadá)
Assistentes: Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (EUA)
Cartões amarelos: Jiménez, Salcido e Meza (México); Marcelo e Neymar (Brasil)
Gols do México: Giovani dos Santos, aos 22, Hernández, aos 32 minutos do primeiro tempo.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações