Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Brasil supera a Itália novamente e se classifica para a próxima fase da Liga Mundial

Em nova vitória sobre a Itália, fora de casa, a seleção brasileira garantiu a classificação para a próxima fase da Liga Mundial de vôlei. Os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets a 1 (27/25, 18/25, 25/17 e 25/16), e recuperaram de vez a confiança perdida no início da competição, chegando com muita força para a disputa da segunda fase.
No primeiro set sobrou equilíbrio na partida. A diferença de pontos entre as duas equipes jamais passou os 2 pontos, e após um empate de 24 a 24 no final do set, o Brasil conseguiu vencer por 27 a 25 após polêmica jogada de invasão do italiano Piano. Lucarelli com 5 pontos e Wallace com 4 foram os maiores pontuadores do Brasil.
O segundo set foi bem diferente. Com a Itália ditando o ritmo da partida desde o começo, a diferença no placar foi grande na maior parte do tempo, e a Itália conseguiu fechar o set em 25 a 18, complicando as pretensões do Brasil, que a partir daí, precisaria vencer os próximos dois sets para conseguir a classificação para a fase final. Mesmo uma vitória por 3 a 2, eliminaria a seleção.
A necessidade da vitória ficou evidente no terceiro set. Com um jogo agressivo, o time de Bernardinho garantiu a liderança em praticamente todo o tempo, fechando o set em 25 a 17 com um bloqueio de Lucão.
A vitória no quarto set era necessária para a seleção brasileira continuar viva na Liga Mundial. E assim foi. Mais uma vez os brasileiros colocaram tudo em quadra, e a vitória veio até com certa tranquilidade. Sem ficar atrás do placar em nenhuma vez no set, o Brasil venceu por 25 a 16 e se manteve na competição.
A classificação chegou a ficar muito ameaçada pelos resultados ruins da seleção nas primeiras partidas, mas em uma campanha de recuperação, o time de Bernardinho surpreendeu e agora chega forte para a próxima fase.
A CAMPANHA DA SELEÇÃO
Brasil 1 x 3 Itália
Brasil 1 x 3 Itália
Brasil 3 x 0 Polônia
Brasil 0 x 3 Polônia
Brasil 3 x 2 Irã
Brasil 0 x 3 Irã
Irã 3 x 2 Brasil
Irã 2 x 3 Brasil 
Polônia 3 x 1 Brasil
Polônia 0 x 3 Brasil
Itália 1 x 3 Brasil
Itália 1 x 3 Brasil
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações