Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 13 de abril de 2013

Brasileiro decide, Braga bate Porto e conquista título inédito



Foi à brasileira. Com um gol de Alan após em cobrança de pênalti sofrido por Márcio Mossoró, o Braga venceu o Porto por 1 x 0, neste sábado, em Coimbra, e chegou pela primeira vez à conquista da Taça da Liga Portuguesa. O Porto segue sem conquistar o título e chega ao seu segundo vice-campeonato, repetindo o resultado de 2009, quando perdeu para o Benfica.
Aproveitando-se da superioridade numérica - o zagueiro Abdoulaye foi expulso depois de cometer o pênalti em Mossoró - o Braga apenas administrou o resultado ao longo da segunda etapa, não sendo seriamente ameaçada pelo Porto.
A única esperança de título para o Porto na temporada agora está no Campeonato Português. Os Dragões ocupam atualmente a vice-liderança, com quatro pontos a menos que o líder e arquirrival Benfica.
O jogo - A partida começou equilibrada. A primeira chance de gol surgiu somente aos 10 minutos, quando Defour cruzou do lado esquerdo para o colombiano Jackson Martínez, que conseguiu dar um leve desvio de cabeça na primeira trave. James Rodríguez, que chegava por trás, não conseguiu alcançar a bola.
O Porto criou outra oportunidade aos 20 minutos. Jackson Martínez, aproveitando cobrança de falta junto à linha lateral, subiu e cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 37, Lucho González apareceu dentro da área para finalizar, mas o remate do argentino passou por cima do gol do Braga.
Aos 44 minutos, o lateral direito Danilo encontrou o colombiano Jackson Martínez livre de marcação. O centroavante do Porto não conseguiu dominar a bola como queria e acabou finalizando para fora.
Um minuto mais tarde, o ex-colorado Márcio Mossoró foi derrubado na área pelo zagueiro Abdoulaye e viu o árbitro marcar o pênalti. Além de sofrer o gol na cobrança feita pelo brasileiro Alan, o Porto ficou com um jogador a menos, porque o defensor senegalês recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após a penalidade.
No segundo tempo, apesar das dificuldades em criar chances pela inferioridade numérica, o Porto chegou ao ataque. Aos 13 minutos, James Rodríguez tentou de cabeça, mas Quim, bem posicionado, fez a defesa.
Adotando uma estratégia cautelosa, o Braga passou a segunda etapa explorando os contra-ataques. Aos 19, Hugo Viana teve boa chance, mas chutou por cima do gol. Um minuto depois, em mais uma jogada de contragolpe, Rubem Micael tentou o passe em profundidade, mas o goleiro Fabiano saiu do gol e interceptou a jogada. Dois minutos mais tarde, o Braga perdeu uma chance incrível de definir o resultado. O brasileiro Alan fez a jogada e a bola sobrou limpa para Ruben Micael, que não conseguiu chegar a tempo de completar para o gol.
O Porto tentou chegar ao empate aos 25 minutos, quando Jackson Martínez acertou chute forte, que passou ao lado do gol defendido por Quim.
Aos 41, o Braga perdeu mais uma grande chance. Hugo Viana acertou uma bomba, que foi defendida por Fabiano. Aos 48 minutos, Zé Luís perdeu nova chance, cara a cara com Fabiano, que saiu nos pés do atacante para abafar o lance.

Dedé faz gol em possível despedida de São Januário, Vasco vence e rebaixa o Quissamã


O zagueiro Dedé balançou as redes em sua possível despedida de São Januário, o Vasco venceu o Quissamã, por 3 a 1, neste sábado à tarde, e rebaixou o adversário para a segunda divisão do Campeonato Carioca. Tenorio e Thiaguinho fizeram os outros gols dos donos da casa, e Gustavo descontou para os visitantes, em jogo que os vascaínos apenas cumpriram tabela, já que não têm mais chances de classificação para as semifinais da Taça Rio.

Apesar de a partida valer apenas como preparação do Vasco para o Brasileirão, Dedé foi o grande personagem do duelo. O zagueiro fez um gol de cabeça, cometeu um pênalti e durante o intervalo confirmou que recebeu uma proposta do Cruzeiro: 'Mexe com o psicológico", admitiu. Na última rodada da Taça Rio, no próximo sábado, o Vasco visita o Madureira em Conselheiro Galvão, e este pode ter sido o último jogo de Dedé pela equipe no estádio de São Januário.

Com o resultado, o Vasco chego a sete pontos em seis rodadas e está na quarta posição do grupo A da Taça Rio. O líder é o Botafogo, que tem 15 pontos e enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo. O Quissamã é o oitavo e último colocado da chave, com apenas dois pontos.

Na classificação geral dos dois turnos, o Quissamã também é o lanterna, 16º colocado, com oito pontos. O Olaria soma nove pontos e está em 15º lugar. Com os resultados deste sábado, as duas equipes foram rebaixadas para a Série B do Estadual.

Divulgação/Vasco
Tenorio fez o segundo gol do Vasco sobre o Quissamã
Tenorio fez o segundo gol do Vasco sobre o Quissamã
O jogo - A partida começou em ritmo de treino. O Vasco, melhor postado em campo, tinha mais iniciativa, enquanto que o Quissamã se limitava a se defender, tentando impedir a abertura do placar. Logo aos seis minutos Dakson dominou na área, chutou cruzado e o goleiro Ricardo fez grande defesa com os pés. Dez minutos depois o arqueiro visitante voltaria a salvar a sua equipe em lance ainda mais complicado. Thiaguinho foi lançado entre os zagueiros, entrou na área após ganhar na corrida e chutou para a defesa de Ricardo.
Por muito pouco a torcida vascaína não comemorou aos 23 minutos, quando Bernardo cobrou falta de forma colocada e a bola raspou o travessão do goleiro. Quatro minutos depois foi a vez de Dakson arriscar chute de fora da área e o goleiro defender.
De tanto insistir o Vasco conseguiu abrir o marcador aos 31 minutos. Thiaguinho cruzou da direita e Dedé, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede. Na comemoração o Mito ouviu os torcedores pedirem para que ele, que vem negociando com Corinthians e Cruzeiro, permanecer em São Januário. Os gritos ainda estavam se acalmando quando o cruzmaltino conseguiu ampliar dois minutos depois. Bernardo cobrou falta da esquerda e Tenório cabeceou para o gol. Nova falha de marcação da defesa do Quissamã, que deixou o equatoriano livre para escorar.
Quando tudo indicava que o Quissamã não conseguiria fazer mais nada, o time do Norte Fluminense descontou aos 39 minutos. Marquinho invadiu a área e foi derrubado por Dedé. Pênalti que o árbitro Leonardo Cavaleiro marcou e que Gustavo cobrou com perfeição.
Na volta para o segundo tempo o Vasco diminuiu o ritmo e o Quissamã mostrou a tradicional dificuldade de pressionar. Assim, o jogo ficou sonolento, sem grandes emoções. Uma ideia do drama dos torcedores presentes foi que o primeiro lance de perigo da segunda etapa aconteceu somente aos vinte minutos, quando Bernardo chutou de fora da área e a bola foi para fora. Cinco minutos depois foi a vez de Dakson chutar de fora da área, Ricardo dar rebote e voltar a defender em chute de Romário.
Aos 31 minutos o Vasco voltou a perder uma boa chance, pois Bernardo invadiu a área, chutou cruzado e a bola foi para fora. Aos 41 minutos Romário quase marcou, ao invadir a área e chutar, na saída do goleiro, para fora.
Quando tudo levava a crer que o jogo aconteceria sem mudanças no placar, o Vasco ampliou aos 44 minutos. Dakson invadiu a área e foi derrubado por Edison. O pênalti foi marcador e Thiaguinho cobrou sem chances para o goleiro, decretando os 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 QUISSAMÃ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de abril de 2013 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Marcos do Nascimento (RJ) e Andréa de Sá (RJ)
Público: 871 pagantes
Cartões amarelos: Elsinho e Fillipe Souto (Vasco) e Bruno Neves (Quissamã)
Gols: VASCO: Dedé aos 31 e Tenório aos 33 minutos do 1º Tempo; QUISSAMÃ: Gustavo aos 39 minutos do 1º Tempo
VASCO: Alessandro, Elsinho, Dedé, Renato Silva e Nei; Abuda, Sandro Silva (Fillipe Souto), Dakson e Bernardo (Pedro Ken); Thiaguinho e Tenório (Romário)
Técnico: Paulo Autuori

QUISSAMÃ: Ricardo, Bruno Reis, Edison, Raphael e Arimax; Bruno Neves (Edilberto), Cleiton, Léo Miranda (Vinícius) e Marquinho; Gustavo (Marcelinho) e Fabrício 
Técnico: Marquinhos

Suárez pode ir para o Real Madrid, aponta jornal



O Real Madrid deve fortalecer seu setor ofensivo na próxima temporada. Pelo menos é o que garante o jornal espanhol Sport, que dá conta de que o time merengue estaria em negociações com o atacante Luis Suárez, do Liverpool.
A chegada do uruguaio seria uma promessa de campanha de Florentino Pérez, atual presidente do Real, que já se lançou à reeleição ao final do seu atual mandato. Em sua segunda passagem como mandatário do Real, Perez gastou só com Kaká e Cristiano Ronaldo mais de 160 milhões de euros.
Além de Suárez, artilheiro do Campeonato Inglês, com 22 gols, o Real sonha também com Cavani, do Napoli, Aguero, do Manchester City, e Falcao García, do Atlético de Madri. 

Arsenal acorda no fim, faz 3 gols em 7min e dorme com vaga na Champions League


A torcida do Arsenal levou um verdadeiro susto, mas a equipe acordou nos últimos instantes, fez três gols em sete minutos e venceu o Norwich por 3 a 1, de virada, neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Arsenal dorme como um dos times classificados para a próxima edição da Champions League. A equipe foi aos 59 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação, um ponto a mais que Chelsea e Tottenham.

Mas, para conseguir o importante resultado, o Arsenal suou. Depois de um primeiro tempo sem gols, foi o Norwich quem abriu o placar. Aos 11min, após cobrança de falta de Snodgrass, a zaga ficou parada, e Turner, livre de marcação, colocou no canto esquerdo. O goleiro Fabianski nada pôde fazer.

O placar parecia definido quando o Arsenal resolveu acordar. E a reação foi fulminante, já que bastaram 6min para que a equipe fizesse três gols e selasse a virada. O empate saiu aos 39min, em pênalti de Bunn em Giroud, que Arteta converteu.

A virada veio aos 43min, com Giroud, aproveitando cruzamento açucarado de Oxlade-Chamberlain. Em seguida, aos 46min, Podolski recebeu de costas para a zaga, girou e finalizou com perfeição, decretando a vitória do Arsenal.

PSG se reabilita de eliminação, vence Troyes e pressiona Olympique



O Paris Saint-Germain está cada vez mais próximo do título do Campeonato Francês. Na tarde deste sábado, o time suou, mas venceu o Troyes, por 1 x 0, fora de casa, pela 32ª rodada, abrindo dez pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselha, vice-líder, que ainda joga neste final de semana.
Jogando contra um adversário muito inferior tecnicamente (o Troyes é o último colocado e deverá jogar a segunda divisão na temporada seguinte), a equipe de Paris teve algumas dificuldades para chegar ao gol adversário, mas triunfou com um gol do volante Matuidi, aos 19 minutos do segundo tempo.
Eliminado da Liga dos Campeões da Europa no meio desta semana, após empate com o Barcelona, o PSG agora concentra todas as suas forças na reta final da Ligue 1. Na primeira colocação da competição, com 67 pontos, a equipe de Lucas voltará a campo no próximo domingo, contra o Nice.
Enquanto isto, o Troyes, como já era esperado, estacionou na lanterna e nos 25 pontos, seis a menos do que o Évian, primeiro fora da zona da degola. A reabilitação, porém, poderá vir no final de semana que segue, visitando o irregular Rennes, no Route de Lorient.

Devastado, Kobe desabafa sobre lesão, fala em aposentadoria, mas promete superar 'desafio'


Maior astro do Los Angeles Lakers e um dos maiores nomes da história do basquete mundial, Kobe Bryant teve, na noite da última sexta-feira, a maior decepção da sua carreira. Aos 34 anos, o ala rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e desfalcará os Lakers no momento mais decisivo da temporada 2012/2013. A lesão, sofrida no jogo contra o Golden State Warriors, deixou Kobe tão abalado, que ele não mediu as palavras em um desabafo feito via Facebook logo após a partida.
“Isso simplesmente não faz sentido! Todo treino e sacrifício simplesmente voaram pela janela com um passo que eu dei milhões de vezes. A frustração é insuportável. A raiva é muita. Por que raios isso foi acontecer?!? Não faz nenhum sentido. Agora eu devo voltar disso e ser o mesmo jogador OU melhor aos 35?!? Como no mundo eu posso fazer isso??”, iniciou Kobe, em um post bem longo na sua página do Facebook.

Getty
Kobe rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo
Kobe rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo
O astro dos Lakers já havia passado por uma lesão no tornozelo esquerdo ainda em março, mas ficou fora por apenas dois jogos e logo retornou para a reta final da temporada, pronto para buscar a classificação do time para os playoffs. Mas, na partida contra os Warriors, Kobe acabou sofrendo três contusões seguidas – todas no segundo tempo - e, na terceira, não conseguiu mais ficar em quadra.

Primeiro, ele sentiu o joelho esquerdo, mancou um pouquinho mas voltou. Depois foi o pé direito que incomodou, e o astro voltou a mancar, mas, de novo, retornou. Mas a terceira e última lesão foi a que realmente tirou o ala do jogo.

O lance pareceu comum, ele deu um passo para atacar, mas não conseguiu levantar o pé esquerdo do chão e acabou caindo na quadra. Sentindo o tendão de Aquiles, ele até levantou para arremessar os lances livres e, logo em seguida, saiu, sabendo que algo grave tinha acontecido – faltavam pouco mais de três minutos para o fim do terceiro quarto.

Na entrevista pós-jogo, Kobe Bryant já demonstrou que estava muito decepcionado com o que havia acontecido. Depois, pelo Facebook, ele chegou a falar que talvez essa seria sua hora de parar, mas logo mudou o discurso e prometeu superar mais essa dificuldade. Ele terá que passar por cirurgia no tendão de Aquiles já neste sábado e está fora de toda a temporada 2012/2013.
“Não sei O QUE FAZER. Será que eu tenho uma vontade consistente para superar isso? Talvez eu deva sentar na cadeira de balanço e falar sobre a carreira que foi. Talvez esse seja meu livro termina. Talvez o tempo do Pai me derrotou...

Então, de novo, talvez não! São 3h30am, meu pé parece um peso morto, minha cabeça está está girando com os remédios para dor e eu estou acordado. Perdoe minha ‘viagem’, mas qual é o propósito da mídia social se eu não trouxer a você algo real? Me faz bem desabafar, colocar isso para fora. Sentir que ISSO é a PIOR coisa que JÁ ACONTECEU! Porque, depois de TODO o desabafo, vem a perspectiva real. Tem muitas questões/desafios bem maiores no mundo do que um tendão de Aquiles rompido. Pare de sentir dó de você mesmo, encontre a luz no fim do túnel e comece a trabalhar com as mesmas crenças, a mesma direção e a mesma convicção de sempre.

Um dia, o começo de uma nova jornada na carreira vai vir. Hoje NÃO é o dia. ‘Se você me vir em uma briga com um urso, reze pelo urso’. Sempre amei esse ditado. Essa é a mentalidade, nós não desistimos, nós não caímos, nós não fugimos. Nós nor fortalecemos e competimos. Eu sei que esse post está longo, mas estou desabafando no Facebook. Risos. Talvez agora eu consiga realmente dormir um pouco e me animar com a cirurgia amanhã. Primeiro passo de um novo desafio.

Adivinhe, eu vou ser o Coach Vino [técnico Vino, um apelido que o próprio Kobe se deu, querendo dizer que ele é como o vinho, que vai ficando melhor quanto mais velho] pelo resto da temporada. Confio nos meus companheiros. Eles vão superar.

Obrigada por todas as orações e pelo apoio. Muito amor sempre”

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações