Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Monfils ameaça, mas Djokovic vence e vai à semi do Masters de Cincinnati


Poderia ter acontecido na noite desta sexta-feira no Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Afinal, Gael Monfils fez um excepcional primeiro set, com duas quebras sobre Novak Djokovic. O sérvio até passou sufoco na segunda parcial, mas conseguiu igualar o placar. No desempate, entretanto, pesou a melhor forma do número 1 do mundo, que superou um extenuado francês e chegou à 15ª vitória seguida na temporada por 3/6, 6/4 e 6/3, em 2h33m.
O triunfo sobre o oitavo do mundo foi o 56º em 57 jogos disputados por Djokovic em 2011. De quebra, ele se manteve invicto em torneios da série Masters 1.000 (sua única derrota veio em Roland Garros) nesta temporada. Nole agora vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych na semifinal, que será disputada no sábado, não antes das 15h30m (de Brasília), com transmissão do SporTV2.

O primeiro set começou diferente. Djokovic cometeu muitos erros e Monfils não perdoou, quebrando o saque do sérvio logo de cara. Com o número 1 do mundo pressionado, o francês forçou bastante e confirmou seus games de serviço. O último game ainda teve mais uma quebra do francês, que encerrou a parcial em 6/3, em 47 minutos.
Motivado pela boa atuação no primeiro set, Monfils continuou a arriscar, atacando Djokovic. Ele acertou várias bolas no limite da linha e dificultou o trabalho do rival. Só que, no quinto game, o número 1 do mundo aproveitou um erro do francês para finalmente conseguir uma quebra. Entretanto, o rival daria o troco no game seguinte, igualando a disputa novamente.
Monfils, entretanto, errou muito em seu saque no nono game e, com uma dupla falta, cedeu a vantagem ao rival, que fechou a parcial em 6/4, após 59 minutos de disputa.
Com o francês visivelmente cansado, Djokovic atacou o rival e conseguiu uma quebra logo na abertura do set decisivo. A partir daí, os dois confirmaram seus saques sem dificuldades, até o sérvio quebrar novamente no último e manter sua impressionante sequência de vitórias ao fechar a parcial em 6/3, em 47 minutos.
Fonte - globoesporte.com

Em busca do milésimo gol, atacante Túlio Maravilha pode voltar ao RJ

A saga pelo milésimo gol de Túlio Maravilha já tem previsão para acabar: 2012. Pelo menos esse é o desejo do folclórico atacante. Sempre esbanjando disposição, o veteraníssimo jogador definiu sua meta: chegar ao fim de 2011 com 995 gols para no ano que vem se transferir para o Botafogo e fazer o de número mil com a camisa alvinegra no Engenhão. Mas até chegar lá, o atacante procura um clube ainda para este ano. Segundo ele, pelo menos quatro times manifestaram interesse em contar com o artilheiro.



Túlio Maravilha revelou que, dentre os clubes com quem está negociando, dois são cariocas. O América-RJ e o Bonsucesso querem o jogador para a disputa da Copa Rio, que terá início em setembro. Além dos dois, o Desportiva-ES e o Maguary-CE também querem o goiano. Túlio garantiu que ainda não está acertado com nenhuma destas equipes, mas disse que a definição deve ocorrer em breve.
- Por enquanto não tem nada oficial. Estava em um namoro com o América, que já é antigo, o pessoal do Bonsucesso apareceu. Mas a gente ainda está estudando, vendo o que é melhor pra gente. O certo é que até esta segunda, no máximo terça-feira, eu vou definir essa situação – declarou o atacante.
Com 42 anos, Túlio se encaminha para acertar com seu 31º clube da carreira. Por último ele defendeu a Canedense pela segunda divisão do Campeonato Goiano, e marcou apenas dois gols. A equipe também não teve sorte na competição, e acabou sendo rebaixada para a terceira divisão do estado. Segundo as contas do jogador, atualmente ele está com 967 gols. Apesar da baixa média em 2011, o Maravilha acredita que até o final do ano consegue fazer 28 gols, e terminar a temporada com os 995 que deseja.

Com 42 anos, Túlio se encaminha para acertar com seu 31º clube da carreira. Por último ele defendeu a Canedense pela segunda divisão do Campeonato Goiano, e marcou apenas dois gols. A equipe também não teve sorte na competição, e acabou sendo rebaixada para a terceira divisão do estado. Segundo as contas do jogador, atualmente ele está com 967 gols. Apesar da baixa média em 2011, o Maravilha acredita que até o final do ano consegue fazer 28 gols, e terminar a temporada com os 995 que deseja.
- Eu quero fazer esses 28 gols pra no ano que vem fazer o milésimo com o Botafogo. Sei que é difícil, mas temos que arranjar os gols, a gente tem que arrumar o calendário, tudo que for possível, e o mais rápido possível – ressaltou.
Acerto com o Botafogo
Túlio assegurou que está tudo acertado para que ele defenda o Botafogo no próximo ano. Entretanto, a diretoria da equipe carioca prefere não confirmar nada. Segundo o presidente do time da Estrela Solitária, Maurício Assumpção, a ida do atacante para o Bota depende de dois fatores principais: das eleições no próximo ano de quando ele atingirá a marca dos 995 gols para então se transferir para o Glorioso. Porém, o dirigente disse que abrirá as portas do clube para o Maravilha.
- Esse assunto só poderá ser discutido após as eleições. Até lá, não tem como. É claro que, pela história do ídolo que ele é, eu ou qualquer outro presidente jamais diremos não a ele – afirmou o presidente.
Cumprindo mandato de vereador em Goiânia, Túlio garantiu que a carreira política nunca o atrapalhou no futebol, e não atrapalhará futuramente.
- Sou um político exemplar. Faço questão de ir ao plenário sempre, sou campeão de projetos apresentados na Câmara e tenho um compromisso com meus eleitores – declarou.
Fonte - globoesporte.com

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Guarda Municipal Gabriela Gouveia, bodyboard (Foto: Divulgação)
Gabriela Gouveia é guarda municipal desde 2007, mas conseguiu conciliar a profissão com o esporte que já praticava antes de entrar para a corporação: o bodyboard. Neste sábado, a oficial viaja para Portugal, onde vai disputar a segunda e a terceira etapa do Campeonato Mundial de Bodyboarding, em Sintra e Aveiro, respectivamente.
Gaby, como é conhecida, é a primeira do ranking profissional do Rio de Janeiro, nona no brasileiro e 40ª no mundial. Integrante do 1º Grupamento Especial de Trânsito (1º GET) da Guarda Municipal, a bodyboarder vai fazer sua estreia em um campeonato internacional.
Guarda Municipal Gabriela Gouveia, bodyboard (Foto: Divulgação)









Ir ao mundial é representar o Brasil, em especial o Rio de Janeiro, que será sede da Copa e das Olimpíadas. Espero entrar no mar de Sintra e Aveiro com raça e disposição para lutar e vencer, acima de tudo, os meus limites como atleta. Estarei em mares muito diferentes do que estou acostumada no Brasil. É a minha primeira vez em um evento internacional, quero mostrar toda a minha técnica e garra para fazer bonito - declarou Gabriela.
Guarda Municipal Gabriela Gouveia, bodyboard (Foto: Divulgação)

Convocado por Mano, Hulk marca duas vezes, e Porto vence a segunda


Inspirado por ter o nome na lista dos convocados de Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira, contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, o atacante Hulk fez a sua parte nesta sexta-feira, pelo Campeonato Português. No Estádio do Dragão, o brasileiro marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória de virada do Porto por 3 a 1 sobre o Gil Vicente (veja os gols no vídeo ao lado), pela segunda rodada do Campeonato Português. Sapunaru fez o outro, e Vilela, de pênalti, balançou a rede para os visitantes.
O confronto também marcou o primeiro compromisso do Porto sem o atacante Falcao Garcia, negociado na última quinta-feira para o Atlético de Madri por cerca de R$ 90 milhões. Sem o colombiano, o brasileiro garantiu a virada sobre o Gil Vicente com dois belos gols, um deles de falta. As boas atuações garantiram ao atacante a segunda convocação para a Seleção sob o comando do técnico Mano Menezes.

Com o resultado, o Porto chegou aos seis pontos em dois jogos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Português. O time tem 100% de aproveitamento, e Hulk é o artilheiro da competição nacional, com três gols. A segunda rodada será complementada com duelos no sábado e no domingo. O Benfica ocupa a quarta colocação, com um.
Na próxima rodada, o Porto vai enfrentar o União de Leiria, no dia 28, fora de casa. Já o Gil Vicente terá pela frente o Acadêmica, no Estádio Cidade de Barcelos, no mesmo dia.

Hernanes marca em goleada do Lazio; e Pastore estreia com vitória no PSG

O Lazio praticamente garantiu vaga na fase de grupos da Liga Europa nesta quinta-feira ao aplicar uma goleada no Rabotnicki. A equipe recebeu o time da República da Macedónia no Estádio Olimpico e bateu os rivais por 6 a 0, com direito a gol do brasileiro Hernanes.

Com 20 minutos de jogo, o ex-jogador do São Paulo abriu o placar. Depois o capitão Mauri, Cissé (duas vezes), Rocchi e o recém-contratado Miroslav Klose balançaram as redes em Roma.
- Foi uma estreia muito boa. Construímos um placar excelente que nos dá uma segurança para o segundo jogo - afirmou o camisa 8, Hernanes.
A partida de volta entre o Lazio e o Rabotnicki acontece na próxima quinta-feira em Skopje.
Pastore estreia com o pé direito
A festa não podia ser maior para o Paris Saint-Germain. Jogando fora de casa, a equipe estreou o meia Javier Pastore e goleou o Differdange em Luxemburgo por 4 a 0. Com o resultado, o clube ficou muito perto da vaga na fase de grupos da competição.

Os gols do PSG foram marcados por Kevin Gameiro, Jean-Christophe Bahebeck, Ceará e Jérémy Menez. A segunda partida entre as duas equipes está marcada para a próxima quinta-feira em Paris.

Confira os resultados dos jogos desta quinta-feira:
Legia 2 x 2 Spartak Moscou
Ekranas 1 x 0 Hapoel Tel Aviv
Lokomotiv Moscou 2 x 0 Spartak Trnava
Vaslui 2 x 0 Sparta Praga
Zestafoni 3 x 3 Club Brugge
HJK 2 x 0 Schalke 04
Litex 1 x 2 Dínamo de Kiev
Vorskla 2 x 1 Dínamo Bucareste
Aalesund 2 x 1 AZ Alkmaar
Omonia 2 x 1 Salzburg
Áustria Viena 3 x 1 Gaz Metan
Maccabi Tel Aviv 3 x 0 Panathinaikos
Steaua Bucareste 2 x 0 CKSA Sofia
Thun 0 x 1 Stoke
Besiktas 3 x 0 Alania
Bursaspor 1 x 2 Anderlecht
PAOK 2 x 0 Karpaty
Nordsjaelland 0 x 0 Sporting Lisboa
Slask Wroclaw 1 x 3 Rapid Bucareste
Standart Liege 1 x 0 Helsingborg
Metalist 0 x 0 Sochaux
Fulham 3 x 0 Dnipro
Hannover 2 x 1 Sevilla
Crvena Zvezda 1 x 2 Rennes
Shamrock Rovers 1 x 1 Partizan
Rosenborg 0 x 0 AEK Larnaca
Slovan Bratislava 1 x 0 Roma
Differdange 0 x 4 Paris Saint-Germain
Hearts 0 x 5 Tottenham
Maribor 2 x 1 Rangers
Nacional-POR 0 x 0 Birmingham
AEK Atenas 1 x 0 Dínamo Tbilisi
Athletic Bilbao 0 x 0 Trabzonspor
Lazio 6 x 0 Rabotnicki
Celtic 0 x 0 Sion
Ried 0 x 0 PSV
Atlético de Madri 2 x 0 Vitória de Guimarães
Braga 0 x 0 Young Boys
Fonte-globoesporte.com



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações