Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Reforço americano da Unilever, musa Logan Tom se surpreende com assédio dos cariocas

A ponteira norte-americana Logan Tom chegou ao Rio de Janeiro em setembro para reforçar a Unilever e, após quase dois meses de treinamentos, já está impressionada com o assédio dos torcedores cariocas. A jogadora fez um ‘tour’ para conhecer a cidade com as companheiras de clube e estranhou a ‘falta de tranquilidade’ que as atletas têm quando andam nas ruas, tendo que parar frequentemente para dar autógrafos ou tirar fotos com fãs.
Divulgação
Logan Tom se apresenta e diz que escolheu voltar ao Brasil para ser treinada por Bernardinho
Logan Tom se impressiona com assédio dos fãs no Rio

“Ela é muito tranquila e reservada. Por isso fica desconfiada quando as pessoas a reconhecem nas ruas e a chamam pelo nome. Ao contrário do que acontece por aqui, o vôlei não é popular nos Estados Unidos, país dela”, explica a líbero Fabi, que já conhece a Logan das competições internacionais, quando enfrentou a americana pela seleção, e levou a nova companheira de clube para conhecer o Rio.

Mesmo estranhando o comportamento dos brasileiros de início, Logan Tom admite que está gostando do carinho dos fãs cariocas. "O povo brasileiro é acolhedor, facilitando a adaptação daqueles que vêm de fora”, comentou a jogadora americana.

Já adaptada à nova rotina no Rio, a medalhista de prata na Olimpíada de Londres está empolgada para o início da Superliga, no fim de novembro. A ponteira, que veio como principal reforço da Unilever para a temporada, já até ganhou elogios do técnico Bernardinho.

“Ela tem se mostrado colaborativa, atenta e focada em quadra. É o tipo de jogadora que assume e quer responsabilidades, além de ser completa e equilibrada em todos os fundamentos”, avaliou o treinador.

Trabalhando forte enquanto a Superliga não começa, Logan Tom vive a expectativa de estrear na competição nacional. O primeiro jogo da Unilever na competição acontece no dia 23 de novembro.


Postado por Juarez Alves

'Primeiro turno' da Champions tem espanhóis e alemães no topo; italianos são decepção


Passadas as três primeiras rodadas da fase de grupo da Champions League, Espanha e Alemanha têm o melhor aproveitamento entre os países que têm clubes representados no torneio. A Itália - representada por apenas dois clubes – é a grande decepção, ao lado de França e da Rússia, um dos mercados ascendentes do futebol europeu. 

Somadas, as quatro equipes espanholas venceram 10 de seus 12 jogos, anotando 30 pontos em 36 possíveis; são 9 de Barcelona e Málaga, e 6 de Real Madrid e Valencia. O aproveitamento é de 83,6%. O Málaga tem a melhor campanha de toda a competição após três rodadas.

A Alemanha, representada por três equipes na Champions, vem logo atrás em aproveitamento. Com 20 em 27 pontos e 74% de aproveitamento, o país conseguiu transferir para a competição o crescimento da liga local. Schalke, Borussia e Bayern fazem boas campanhas; apenas a equipe de Munique já foi derrotada no torneio.

Em terceiro lugar no aproveitamento entre os países está a Bielorrússia, do Bate Borisov, sensação das duas primeiras rodadas do torneio. Com 6 pontos ganhos, a equipe tem aproveitamento de 66,6%. Mais do que a soma dos quatro representantes ingleses, que somam 55,5%, e que os três de Portugal, que têm juntos 48,8%, apesar dos 9 pontos do Porto.

A Itália, que nesta temporada tem apenas Milan e Juventus como representantes, tem aproveitamento tem 38,8% dos pontos e corre o risco até de ficar sem representantes na fase de oitavas de final.

Veja o desempenho dos clubes, divididos por país:

ESPANHA – 30/36 pontos – 83,3%
Málaga, 9 pontos – 3 vitórias
Real Madrid, 6 pontos – 2 vitórias, 1 derrota
Valencia, 6 pontos – 2 vitórias, 1 derrota
Barcelona, 9 pontos – 3 vitórias

ALEMANHA – 20/27 pontos – 74%
Schalke, 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate
Borussia, 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate
Bayern, 6 pontos – 2 vitórias, 1 derrota

BIELORÚSSIA – 6/9 pontos – 66,6%
Bate, 6 pontos – 2 vitórias, 1 derrota

UCRÂNIA – 10/18 pontos – 55,5%
Dynamo de Kiev, 3 pontos – 1 vitória, 2 derrotas
Shakhtar, 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate

INGLATERRA – 20/36 pontos – 55,5%

Arsenal, 6 pontos – 2 vitórias, 1 derrota
Manchester City, 1 ponto – 1 empate, 2 derrotas
Chelsea, 4 pontos – 1 vitória, 1 empate, 1 derrota
Manchester United, 9 pontos – 3 vitórias

PORTUGAL - 13/27 pontos – 48,8%
Porto, 9 pontos – 3 vitórias
Benfica, 1 ponto – 1 empate, 2 derrotas
Braga, 3 pontos – 1 vitória, 2 derrotas

ESCÓCIA – 4/9 pontos – 44,4%

Celtic, 4 pontos – 1 vitória, 1 empate, 1 derrota

ROMÊNIA – 4/9 pontos – 44,4%

Cluj, 4 pontos – 1 vitória, 1 empate, 1 derrota

ITÁLIA – 7/18 pontos – 38,8%
Milan, 4 pontos – 1 vitória, 1 empate, 1 derrota
Juventus, 3 pontos – 3 empates

FRANÇA – 9/27 pontos – 33,3%

PSG, 6 pontos – 2 vitórias, 1 derrota
Montpellier, 1 ponto – 1 empate 2 derrotas
Lille, 0 ponto – 3 derrotas

RUSSIA – 6/18 pontos – 33,3%
Zenit, 3 pontos – 1 vitória, 2 derrotas
Spartak, 3 pontos – 1 vitória, 2 derrotas

GRÉCIA – 3/9 pontos – 33,3%
Olympiacos, 3 pontos – 1 vitória, 2 derrotas

HOLANDA – 3/9 pontos – 33,3%
Ajax, 3 pontos – 1 vitória, 2 derrotas

TURQUIA – 1/9 pontos – 11,1%
Galatasaray, 1 ponto – 1 empate, 2 derrotas

DINAMARCA – 1/9 pontos – 11,1%
Nordsjelland, 1 ponto – 1 empate, 2 derrotas

BÉLGICA – 1/9 pontos – 11,1%
Anderlecht, 1 ponto – 1 empate, 2 derrotas

CROÁCIA – 0/9 pontos – 0%
Dinamo Zagreb, 0 ponto – 0 vitórias, 3 derrotas


São Paulo sofre além do necessário, mas avança às quartas de final da Sul-Americana


24-10-2012
O São Paulo não conseguiu balançar a rede contra um adversário muito inferior, a LDU de Loja, do Equador, mas o empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, foi suficiente para classificar o Tricolor às quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe brasileira ficou com a vaga pelo gol marcado fora de casa no 1 a 1 da ida, em Loja.

Emelec e Universidad do Chile duelarão nesta quinta-feira, no Equador, para definir quem enfrenta o Tricolor nas prócima fase. No jogo de ida, em Santiago do Chile, as equipes empataram por 2 a 2.

As atenções agora se voltam para o Campeonato Brasileiro, aonde o time de Ney Franco foi derrotado no domingo passado, pelo Flamengo, depois de ter vencido as três partidas anteriores pela competição. O próximo jogo é contra o Sport, sábado, em Recife. Como o Vasco também perdeu nesta quarta, pelo Inter, em casa, o São Paulo segue na quarta posição, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores, com vantagem de cinco pontos para os cariocas.

Luis Fabiano, que sentiu dores na coxa esquerda e não enfrentou a LDU de Loja, é dúvida para o compromisso do final de semana.

O jogo

O São Paulo começou o jogo em alta velocidade e com esse recurso poderia ter marcado o primeiro gol aos 12 minutos da etapa inicial. Mas o árbitro paraguaio Julio Quintana não marcou pênalti depois de Lucas fazer grande jogada e tocar para Edemilson, substituto de Luis Fabiano, que acabou derrubado.

O baixo nível técnico da equipe equatoriana permitiu que os donos da casa chegassem com bastante facilidade ao gol adversário, defendido pelo goleiro Palacios, que além de ser bastante desajeitado, tem apenas 1,72m de altura. 

Mas o São Paulo não aproveitou as chances que teve, as melhores delas em chutes perigosos de Ademilson e Osvaldo e ainda viu o árbitro deixar de marcar outra penalidade no final do primeiro tempo. Quintana até apontou para o centro da área quando Paulo Miranda levou uma cotovelada no peito de Vera. Porém, o juiz deu tiro de meta.

O paraguaio compensou as falhas contra o São Paulo aos 20 minutos do segundo tempo. Feraud sairía cara a cara com Rogério Ceni se o último homem Rhodolfo não o tivesse derrubado. O juiz, mais uma vez, não marcou nada. Os equatorianos, até então inofensivos, começaram a levar perigo com bolas alçadas na área. No fim, o público no Morumbi se deu por satisfeito com o 0 a 0.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 0 LDU DE LOJA


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Carlos Caceres e Dario Gaona (ambos do Paraguai)
Público: 15.208 pessoas
Renda: R$ 326.533

Cartões amarelos: Wellington e Osvaldo (SP) Vera, Cumbicus e Mosquera (LDU)

São Paulo: Rogério, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson e Wellington; Jádson (Douglas), Lucas e Osvaldo; Ademilson (Willian José)
Técnico: Ney Franco

LDU de Loja: Palacios; Gomez, Vera, Cumbicus, Hurtado; Larrea, Mosquera, Uchuari (Wila), Feraud; Alcivar e Fabio Renato
Técnico: Paúl Vélez

Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Tite renova com Corinthians por mais um ano e deve ficar atrás apenas de Oswaldo Brandão


24-10-2012

Tite durante o treino do Corinthians
Tite durante treino do Corinthians: campeão da Libertadores, pode se tornar o segundo maior comandante do clube

O técnico Tite renovou contrato com o Corinthians até o final do ano de 2013 após reunião realizada na tarde desta quarta-feira.

Campeão do Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores de 2012, o treinador soma 138 jogos, 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas nesta segunda passagem pelo Corinthians. Antes, quando dirigiu o time em 2004 e 2005, foi o técnico em 51 partidas, com 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas.

Ao todo, Tite tem 189 jogos pelo clube. Cumprindo o contrato até o fim do ano que vem, ele teria pelo menos mais sete jogos neste ano e toda a temporada 2013: um mínimo de 19 jogos de Paulista, 6 de Libertadores, 38 de Brasileiro, 2 da Copa do Brasil e mais 2 da Recopa, somando 67 e portando se tornando o segundo técnico que mais comandou o clube. Hoje, o posto é de Rato, treinador nos anos 1930/40/50, com 256 - Oswaldo Brandão fez 439.

Diferente do último acerto, quando renovou para seguir no clube em 2012, desta vez a discussão com a diretoria foi rápida e tranquila. Ano passado, as partes demoraram para chegar num valor comum em termos de salários.

Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Casillas vê Real exposto no lado esquerdo da defesa; Xabi fala em jogo bonito, mas placar injusto


 24-10-2012
O Real Madrid fez uma partida agitada e equilibrada com o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, pela Champions League, mas acabou perdendo por 2 a 1. O goleiro Iker Casillas elogiou o adversário e ainda citou um dos motivos para que o Real deixe a Alemanha com uma derrota. 
EFE
Casillas faz defesa durante o jogo com o Real Madrid
Casillas faz defesa durante o jogo com o Real Madrid


“Estivemos muito bem nos defender do ponto forte deles, que é a bola parada. É verdade que aproveitaram nosso lado esquerdo. Foi notável no jogo”, afirmou o capitão do time madrilenho ao Canal +.

O Real Madrid sofreu com três desfalques no setor defensivo. Lesionados, os laterais Arbeloa, Fábio Coentrão e Marcelo não jogaram. Assim, o zagueiro Sergio Ramos foi deslocado para a direita, e o volante Essien atuou na esquerda. Varane e Pepe formaram o miolo de zaga.

“Hoje o Dortmund esteve melhor posicionado em campo. Soubemos controlar o primeiro tempo, igualamos o marcador rapidamente e, quando parecia que teríamos o controle, nos fizeram o segundo gol. Em seu campo, é sempre um rival complicado”, elogiou Casillas, que já projeta o duelo com os alemães na próxima rodada.

“A partida de volta no Santiago Bernabéu é especial, será muito importante e vital conseguir a vitória para somar os três pontos e a liderança”, declarou.

Já o volante Xabi Alonso citou um grau alto de dificuldade no duelo, mas disse que o time espanhol merecia um resultado melhor no confronto. “Jogamos contra uma boa equipe, uma partida muito complicada e igual. O empate seria justo, mas o futebol tem essas coisas. Muda um pouco o panorama para os próximo jogos da Champions League. O próximo jogo contra o Dortmund no Bernabéu será a chave”, falou.

“Não acho que o fator psicológico tenha influenciado. O Dortmund ganhou as duas últimas edições da Bundesliga. Está em uma linha muito boa e tem uma equipe muito jovem, que quer fazer muito bem as coisas. Se colocaram à frente e não pudemos voltar a igualar o marcador. Apesar da derrota, foi bonito jogar, mas não vamos contentes com o resultado”, completou.



Barcos se diz envergonhado com atuação do Palmeiras na Colômbia: 'Não jogamos nada'


Enquanto titulares como Mauricio Ramos, Henrique e Marcos Assunção nem foram para Bogotá, Barcos pediu para enfrentar o Millonarios nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana. E se decepcionou.

O atacante, que abriu mão de descanso e preparação para a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, esperava bem mais do que o apresentado na derrota por 3 a 0 em Bogotá.

“Eu achava que viríamos com outra disposição. Sinceramente, estou com muita vergonha na cara”, afirmou o centroavante, que esteve em campo durante toda a partida. “Não jogamos nada, deixamos o adversário ganhar. Estou com muita bronca”, reforçou.


Além do trio que não viajou, o camisa 9 ainda não viu Luan e Betinho começarem o jogo no banco de reservas. Fora Barcos, Bruno e Artur foram os outros titulares que atuaram na Colômbia - Leandro, João Denoni e Patrick Vieira não puderam ser relacionados por não estarem inscritos.
Tantos poupados visando a disputa do campeonato nacional foi um dos argumentos usados por Hernán Barcos para criticar o desempenho do Verdão. “O Brasileiro é outra coisa. E mostramos contra o Millonarios que o foco está no Brasileiro”, declarou.

Bravo com a eliminação na Copa Sul-Americana, o artilheiro ressalta a responsabilidade por uma vitória no sábado, diante do Internacional, no Beira-Rio, que pode diminuir a distância para a saída da zona de descenso para um ponto caso o Bahia perca do Grêmio em Salvador. “Temos que nos preparar para sábado. Ganhar do Inter seria importante”, apontou.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações