Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Burkina Faso marca no último minuto e arranca empate com a Nigéria na Copa Africana de Nações



Após o empate no primeiro jogo entre Zâmbia e Etiópia, a Nigéria ganhou a chance de assumir a liderança do Grupo C. Diante da Burkina Faso, seleção sem tradição no futebol, os nigerianos saíram na frente, mas foram castigados com um gol no último lance da partida, empatando em 1 a 1.

Mesmo sem o brilho de anos atrás, a Nigéria chegou como uma das favoritas ao título da Copa Africana de Nações. Pela frente, a seleção tinha a Burkina Faso, que tem um quarto lugar, na edição de 1998, como a melhor campanha da história do país. Mas se a história apontava um jogo tranquilo para os nigerianos, dentro de campo foi diferente.

Melhor desde o início da partida, a Nigéria não demorou para fazer o primeiro gol. Aos 22 minutos, após lançamento longo, a bola sobrou para o atacante Eminike, que ganhou de dois zagueiros burquinenses e tocou para o fundo das redes.

Após o gol, a Burkina Faso não se limitou a defender, equilibrando o jogo no estádio Mbombela, em Nelspruit, na África do Sul. Sem qualidade técnicas, os burquinenses se arriscavam ao ataque, mas não criavam boas oportunidades de igualar o marcador.

A vitória, que parecia tranquila, começou a ser ameaçada aos 22 minutos do segundo tempo. O nigeriano Ambrose, que já tinha cartão amarelo, impediu a progressão do adversário e foi expulso de campo. Mesmo com um a menos, a Nigéria conseguia segurar o triunfo nos minutos finais. Mas no último lance da partida, depois de boa escapada pela ponta direita, Traore recebeu na marca do pênalti e completou para o fundo do gol. Era o empate da surpreendente Burkina Faso diante da Nigéria.

Com dois empates em 1 a 1, as quatro seleções do Grupo C terminaram a rodada iguais. O próximo compromisso da Nigéria é contra a Zâmbia, enquanto que a Burkina Faso enfrenta a Etiópia.



PALMEIRAS: Décio Perin x Paulo Nobre: Palmeiras define presidente em eleição histórica



21-01-2013

O Palmeiras terá a partir desta terça-feira um novo presidente que comandará o clube no biênio 2013-14 após uma eleição que será histórica na noite desta segunda: pela última vez o mandatário do clube quase centenário será escolhido em voto dos cerca de 300 conselheiros, já que a próxima eleição terá participação direta dos sócios.

Na disputa estão o professor e gerente de publicidade Décio Perin, de 72 anos e conselheiro do clube desde 1985, e o empresário do mercado financeiro e piloto de rali Paulo Nobre, de 45 anos e membro do Conselho Deliberativo desde 1997.

Perin tem os apoios dos ex-presidentes Affonso Della Monica (2005-06 e 2007-08) e Luiz Gonzaga Belluzzo (2009-10). Viu também Wlademir Pescarmona se juntar na mesma base depois de cogitar uma candidatura própria. Pessoas ligadas ao candidato falam numa vitória decidida por algo entre 10 e 20 votos - o site oficial dele afirma que 132 conselheiros estiveram numa reunião na noite da última quinta-feira.


Já Nobre conta com os votos do grupo de Mustafá Contursi. Segundo publicou a Folha de S. Pauloneste domingo, o grupo do candidato mais jovem imagina uma vitória por uma margem de 30-50 votos. Conselheiros ligados a ele falam em cerca de 170 presentes em encontros na última semana.

No futebol profissional, a primeira missão do novo mandatário será de reforçar o time que já disputa o Campeonato Paulista e ainda tem Libertadores, Copa do Brasil e Série B pela frente. Neste momento de transição, todas as operações financeiras do Departamento de Futebol têm de passar pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), e o técnico Gilson Kleina não recebeu nenhum jogador em 2013.
Agência Estado
Paulo Nobre, pré-candidato da eleição para presidente do Palmeiras
Paulo Nobre, candidato a presidente do Palmeiras
Na gestão Arnaldo Tirone, que termina nesta segunda-feira, foram 25 jogadores contratados e 39 dispensados. Ele preferiu não tentar a reeleição depois de se ver num momento conturbado do clube que caiu para a segunda divisão - a principal torcida organizada (Mancha Alviverde) prometeu uma grande manifestação para esta segunda-feira onde deve, mais uma vez, criticar a gestão que está acabando. No último jogo, como de costume nos últimos meses, o nome do presidente foi xingado assim o árbitro apitou o fim do empate sem gols contra o Bragantino.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esports
Visite-nos  http://www.reavendonoticiaesports.com/
DEIXE SEU COMENTÁRIO...21-01-2013

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações