Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Muriqui é destaque no Campeonato Chinês


Ao lado de nomes como Anelka e Conca, o ex-jogador do Vasco tem sido a sensação na China
Muriqui é o grande nome do Guanghzou  / Divulgação

Muriqui foi considerado o melhor jogador do Campeonato Chinês do ano passado, pelo Guangzhou Evergrande. Logo, a expectativa para a temporada nova aumenta. Tanto, que o ex-jogador do Vasco, Avaí e Atlético Mineiro é destaque no site da Fifa.

Mesmo com Conca e Anelka jogando na China, Muriqui, segundo o artigo da organização, é o grande nome da liga.

Ainda que tenha toda a pompa e o título do Chinês do ano passado, Muriqui valoriza o grupo do Guanghzou e não pensa em reconhecimento individual: “Meu principal objetivo é ajudar meu time a conquistar títulos. Depois que vou pensar no individual. É bom ter seu trabalho sendo reconhecido, mas preciso continuar trabalhando para jogar bem”, declarou o meia.

Acostumado ao futebol chinês, Muriqui se diz adaptado também à vida no país asiático: “Tem sido tudo bem tranquilo. A população chinesa é muito grande. Você consegue passar despercebido em determinados momentos. Normalmente as pessoas que me reconhecem são as que acompanham o futebol de perto.”

Para Muriqui, a chegada de diversos nomes de peso, como Anelka e Conca, é positiva para os chineses: “Para o futebol chinês foi muito positiva a contratação do Conca. Esperamos que os clubes possam investir cada vez mais.”

C. Ronaldo crê em chances de Portugal na Euro


Seleção lusitana está no grupo da morte da Eurocopa, ao lado de Holanda, Alemanha e Dinamarca
Cristiano em ação contra a Polônia: Portugal não saiu do empate sem gols / Adam Nurkiewicz/Mediasport/AFP
Portugal está no grupo da morte da Eurocopa, ao lado de Holanda, Alemanha e Dinamarca. Para Cristiano Ronaldo, principal astro da seleção lusitana, o segredo para passar dessa chave é ir passo a passo. E principalmente, pensar passo a passo.

“Temos de ter ambição, tanto no futebol como na vida, de ser sempre os melhores. Vamos à Eurocopa com ambição para ganhar. Sabemos que será difícil, mas nada é impossível”, disse o craque à "RTP".

A declaração foi feita logo após o amistoso contra a Polônia, que terminou empatado sem gols. Ele pediu ainda que a torcida lembre da festa que fez há oito anos, quando Portugal sediou a competição. E o jogo desta quarta-feira foi justamente em Varsóvia, uma das cidades que vão participar do torneio.

“Espero que as pessoas venham aos estádios, que possam apoiar, assim como foi em 2004. Que coloquem bandeiras nas casas, criem músicas de incentivo. Temos de puxar todos para o mesmo lado, de maneira saudável e positiva, assim como acontece nos clubes”, encerrou.

De virada, Bahia goleia Camaçari e chega ao décimo jogo sem perder


Lìder do Baianão, Tricolor leva susto logo no início, mas se recupera


Quando a fase é boa, todo santo ajuda. No caso do Bahia, a máxima tem sido esta desde a terceira rodada do Campeonato Baiano. De lá para cá, o Bahia ainda não perdeu. Nesta quarta-feira, no estádio de Pitauçu, a equipe somou mais três pontos ao golear o Camaçari por 5 a 1, de virada. Gilberto abriu o placar para os visitantes, mas Júnior, Magno, Rafael Donato e Souza (duas vezes) garantiram a vitória tricolor.
Magno gol Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)
Após 12 rodadas disputadas, o Bahia é o líder do estadual, com 29 pontos, e tem o ataque mais positivo da competição, com 33 gols. Na próxima rodada, no domingo, o Bahia enfrenta o Fluminense-BA, em Feira de Santana, no estádio Joia da Princesa, às 16h. No mesmo dia e horário, o Camaçari pega o Serrano, dentro de casa, no estádio Armando Oliveira.
A partida começou de forma surpreendente. O Camaçari abiu o placar com apenas dois minutos de jogo. Omar saiu mal do gol para cortar um cruzamento, e a bola ficou nos pés de Gilberto, que conseguiu encobrir o goleiro tricolor.
O revés não abalou os comandados de Falcão. O Bahia manteve a postura ofensiva e passou a pressionar o time do Polo. E de tanto buscar o gol de empate, o Tricolor foi premiado aos 21. William Mateus fez grande jogada de linha de fundo e cruzou para Júnior. Livre de marcação, o atacante empurrou para as redes e igualou o placar.
Onze minutos depois, o ataque venenoso armado por Falcão funcionou. Júnior serviu a Souza, que tentou o passe na área, mas a defesa cortou. Na volta, a bola sobrou nos pés de Gabriel. Com categoria o garoto tocou para Magno, que com muita frieza colocou o Bahia em vantagem. Sem criatividade, o Camaçari chegou com perigo apenas uma vez até o fim da etapa inicial.
Fonte- Globoesporte.com

Espanha dá show e goleia Venezuela por 5 a 0


Atacante Soldado foi um dos grandes destaques da partida ao entrar no intervalo do jogo e marcar três gols para a Fúria

Atual campeã mundial, a Espanha goleou a Venezuela por 5 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio La Rosaleda, em amistoso disputado em Málaga. Jogando com o novo uniforme azul, a Fúria deu show, mostrou que continua sendo uma das seleções de maior conjunto no futebol mundial e uma das favoritas para a conquista da Eurocopa, torneio que conquistou em 2008.

O atacante Soldado foi um dos grandes destaques do amistoso. O jogador do Valencia entrou em campo no lugar de Llorente, no intervalo, e marcou três gols. A superioridade foi total, tanto que após o primeiro tempo os espanhóis foram para o vestiário vencendo por 2 a 0, com gols de Iniesta e David Silva.

Os espanhóis estão no Grupo C da Eurocopa, ao lado de Itália, Irlanda e Croácia. Um grupo considerado bem acessível para uma das melhores seleções do mundo na atualidade.

Messi joga bem e comanda vitória da Argentina


Camisa 10 do Barcelona chama a responsabilidade para si e marca os três gols no triunfo sobre a Suíça
Messi comemora um dos três gols que fez na vitória da Argentina sobre a Suíça nesta quarta-feira / Fabrice Coffrini/AFP

Messi finalmente fez uma grande apresentação pela seleção da Argentina. Com uma nítida evolução em relação às suas últimas apresentações, o time do técnico Alejandro Sabella bateu a Suíça por 3 a 1, nesta quinta-feira, em Berna.

Dessa vez o meia do Barcelona esteve mais participativo e se apresentou bastante para o jogo. Foram vistas suas arrancadas características e dribles, aos poucos parece que Messi está conseguindo "sentir a camisa" como tanto pedem os argentinos.

O melhor jogador do mundo se entendeu muito bem com o atacante Agüero. Em uma jogada dos dois, Agüero passou de letra para Messi fuzilar Benaglio aos 19 minutos do primeiro tempo.

Porém se o ataque funcionou bem, o mesmo não pode se dizer da defesa argentina. Lenta, deu muitos espaços aos rápidos Liechtsteiner, Shaqiri e Xhaka. O mapa da mina era pelo lado direito de ataque, onde Zabaleta não conseguia acompanhar o ataque suíço. Não fosse a pontaria descalibrada de Mehmedi e a Suíça teria empatado ainda no primeiro tempo.

O castigo veio no segundo tempo. Novamente Xhaka desceu pela ponta e cruzou. Derdyok furou, só que todos os zagueiros argentinos resolveram seguir o centroavante, e a bola passou limpa para o livre Shaqiri empatar logo aos quatro minutos do segundo tempo.

Mas era dia mesmo de Messi. Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o ele pegou a bola e resolveu fazer fila na defesa suíça. Bola na rede e Argentina 2 a 1. O show foi completado aos 48 minutos do segundo tempo, quando o camisa 10 fechou a conta cobrando pênalti.

Com Buru de volta, seleção brasileira define convocação da Copa América


Invicto após nove jogos e quatro competições em 2012, Brasil coloca à prova sua hegemonia no continente diante de Argentina, Estados Unidos e México


Buru futebol de areia (Foto: Diego Mendes/CBBS)Buru está de volta à seleção brasileira de futebol de
areia para a Copa América (Foto: Diego Mendes)
O Brasil está convocado para a Copa América de futebol de areia. O técnico Guga Zloccowick divulgou, nesta quarta-feira, os nomes dos 12 convocados para a disputa da competição, que será realizada entre os dias 16 e 18 de março, em Rio Quente-GO. O quadrangular vai contar com a participação das seleções dos Estados Unidos, México e Argentina. O defensor Buru, que não atuava pela seleção desde a derrota para a Nigéria na decisão da Copa Lagos, em dezembro de 2011, está de volta ao grupo.
A seleção brasileira ainda não sabe o que é derrota em 2012. Este ano, o Brasil disputou quatro torneios e segue invicto após nove partidas: campeão do Desafio Internacional (São Paulo), do Torneio Internacional Copa Partido de La Costa (Argentina) e a Copa Mercosul Passos de La Pátria (Argentina) e da Copa Ciudad de Encarnación (Paraguai). A equipe canarinho tem sete títulos da Copa América: 2003 (Campos-RJ), 1999/1998/1997/1996 (Salvador) e 1995/1994 (Santos-SP).
Confira a lista de convocados para a Copa América:

GOLEIROS - Mão (ES) e Leandro Fanta (Botafogo-RJ)
DEFENSORES - Buru (ES), Fernando DDI (Sampaio Correa/MA) e Souza (BA)
ALAS - Anderson (BA), Bruno Xavier (Vasco da Gama/RJ), Dino Tambaú (Santo André/SP) e Datinha (Sampaio Correa/MA)
ATACANTES - André (RN), Bruno Malias (ES) e Jorginho (Vasco da Gama/RJ)
Confira a tabela da Copa América:
DIA 16 (sexta-feira)
México x Argentina - 15h30m (horário de Brasília) - jogo 1
Estados Unidos x BRASIL - 16h45m (horário de Brasília) - jogo 2
DIA 17 (sábado)
vencedor jogo 1 x perdedor jogo 2 - 9h (horário de Brasília)
vencedor jogo 2 x perdedor jogo 1 - 10h15m (horário de Brasília)
DIA 18 (domingo)
perdedor jogo 1 x perdedor jogo 2 - 9h (horário de Brasília)
vencedor jogo 1 x vencedor jogo 2 - 10h15m (horário de Brasília)
Fonte -Globoesporte.com

Leão dá 'aula particular' a Luis Fabiano


Treinador ficou durante 20 minutos com atacante para orientá-lo em treino de finalização
Luis Fabiano durante treino de finalização nesta quarta / Luiz Pires/Vipcomm

Após comandar a primeira hora de atividades com todo grupo, Emerson Leão conversou com o preparador físico Zé Mário e o médico José Sanchez. Depois, chamou Luis Fabiano e teve início uma bateria de finalizações que durou 22 minutos. Todas sem muita exigência física.

Liberado após se recuperar de um estiramento na coxa direita, Fabuloso agora aprimora a parte física e técnica. Na manhã desta quarta-feira, como já tinha acontecido na terça, Leão observou de perto. Desta vez ainda com mais interação.

Leão orientou o atacante com variações entre cabeçadas, chutes de esquerda e direita,. Aos 15 minutos de atividade, Luis Fabiano pediu água ao auxiliar técnico Milton Cruz, que prontamente o atendeu. Após rápido descanso, volta ao trabalho.

Fabuloso também aproveitou para executar mudanças de direção. O aproveitamento foi razoável, até porque o centroavante não quis forçar a musculatura e em poucos momentos finalizou com força.

“Está indo bem, evoluindo aos poucos. Valeu a pena e segue o trabalho”, resumiu Milton, após a atividade.

Luis Fabiano deixou o campo sorrindo e sem dores. À tarde, como manda a programação do jogador, ele volta a trabalhar, mas deve ficar no Reffis. O camisa 9 vai alternar entre reforço muscular e bola. A intenção da comissão técnica e deixá-lo pronto para próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Independente-PA.

“Vai descansar, Fabiano”, foram as últimas palavras de Leão, pouco antes de atravessar um dos campos para conversar novamente com José Sanchez.

No banco de reservas, o diretor de futebol Adalberto Baptista e o vice Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, observaram toda atividade. Enquanto isso os outros jogadores trabalharam em outro campo.

Imprensa mundial critica atuação do Brasil


Jornais criticam postura da Seleção diante da Bósnia e sobra para Ronaldinho Gaúcho e David Luiz
CNN destacou que a vitória do Brasil saiu graças a um gol contra / Reprodução/CNN


Sempre que a seleção pentacampeã do mundo entra em campo, o mundo para. No amistoso contra a Bósnia, vencido pelo Brasil por 2 a 1, com a vitória saindo apenas no fim do jogo, graças a um gol contra, não foi diferente.  A imprensa mundial prestou atenção no jogo e, mesmo com o triunfo brazuca, não poupou o time de Mano Menezes de críticas. Os principais alvos foram David Luiz, que teria falhado no gol de Bósnia, e Ronaldinho, que teve atuação muito discreta.

O Emirates 247, site dos Emirados Árabes Unidos, comentou que o Brasil não ofereceu perigo à Bósnia e criticou Ronaldinho, uma "sombra" do que já foi pelo Barcelona.

Já o "Bangkok Post", da Tailândia, destacou que a troca de Leandro Damião por Lucas foi o ponto alto da Seleção, que só melhorou após essa substituição.

Enquanto isso, o "El Universo", do Equador, chamou a atuação brasileira de agonizante, criticando muito a dependência das jogadas pelas laterais e a ausência do talento de Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

O site da CNN, emissora americana, também deu grande destaque ao jogo, declarando, no entanto, que a Seleção precisa melhorar muito se quiser triunfar dentro de casa, na Copa do Mundo de 2014.

Um dos únicos veículos de comunicação que elogiaram a Seleção foi o site da revista inglesa FourFourTwo. Para os britânicos, Mano Menezes está mudando a cara da Seleção e precisa de tempo para impor suas ideias aos jogadores.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações