Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Médico do Corinthians desmente contusão grave, e Guerrero deve jogar contra o São Paulo


O atacante Paolo Guerrero deve estar apto já no fim de semana para defender o Corinthians. Segundo o médico do clube, Júlio Stancati, a fratura no pé do jogador não é grave e não irá afastá-lo por seis semanas, como divulgado anteriormente.
"Ele tem jogado com essa fissura pequena no pé há duas semanas e não é algo preocupante. Guerrero estava jogando conosco sem nenhum problema e deve atuar contra o São Paulo no fim de semana", disse o médico do Corinthians, em entrevista à Rádio ESPN.

Em relação ao corte do jogador por parte da seleção peruana - que disputará partidas contra Argentina e Bolívia nos próximos dias pelas eliminatórias sul-americanas -, Stancati disse que a situação do país no qualificatório deve ter colaborado.
"Provavelmente optaram por liberá-lo pelo jogo não valer mais tanto (o Peru é o sétimo nas eliminatórias, com 14 pontos). Foi uma maneira de preservá-lo", explicou.
O médico ainda esclareceu que a fratura no quinto metatarso do pé direito é anterior ao jogo contra o Atlético-MG, disputado no último fim de semana. "Essa é a terceira semana que ele está com esse trauma. Temos administrado o problema e ele tem jogado sem problemas", concluiu.

     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

Palmeiras se recupera de derrota em Natal e bate o Figueirense com folga

A derrota do sábado passado não abalou o Palmeiras, que nesta terça-feira, em Londrina-PR, aonde o time joga para cumprir punição por briga entre sua torcida, venceu o Figueirense com sobras, por 4 a 0.

Alan Kardec, duas vezes - é o artilheiro do Palmeiras na competição, com 13 gols -  e Mendieta, uma vez de pênalti cada um, fizeram os gols no duelo da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Serginho fechou no fim.

O Alviverde se aproxima a passos largos do acesso à primeira divisão. O time paulista é o líder da Segundona com 62 pontos, nove a mais que a Chapecoense, segundo colocada, e 18 a mais que o primeiro time fora do grupo dos quatro que sobem, o Avaí, que joga ainda nesta terça e faz confronto direto com o Sport, em casa.

Na próxima sexta-feira, o Palmeiras cumpre a segunda partida de punição em Londrina, diante do Guaratinguetá. O zagueiro Vilson, suspenso nesta terça, estará de volta ao time. Wesley estará suspenso, e Valdivia e Henrique seguem fora para defender suas respectivas seleções.

O Figueirense está em décimo lugar, com 39 pontos, e sábado que vem pega o São Caetano, na Região Metropolitana de São Paulo.
O jogo 

Apesar da condição ruim do gramado, o Palmeiras não precisou de muito tempo para se adaptar no estádio do Café. Logo no início do jogo, Leandro roubou a bola de Willian pela esquerda, carregou em diagonal driblando jogadores adversários, até que invadiu a área.

Douglas Marques chegou na marcação, tropeçou e caiu nas pernas do atacante palmeirense, que foi impedido de chutar. O árbitro Edivaldo Elias da Silva assinalou o pênalti, gerando reclamação dos catarinenses.

Para tentar desestabilizar a cobrança, o goleiro Tiago Volpi apontou insistentemente para seu lado esquerdo, enquanto Alan Kardec se preparava para a batida. Mas o atacante não se incomodou e bateu justamente para o lado que o goleiro apontou, balançando a rede aos cinco minutos. Depois de tanta provocação, Volpi saltou para o outro canto.
Ao contrário do que se poderia imaginar, o gol não empurrou o Palmeiras na busca pelo aumento da vantagem. Aos dez, Rodrigo bateu falta para a área alviverde e a zaga tirou, mas Fernando Prass ainda foi obrigado a trabalhar no rebote do adversário.
Pouco depois, Rodrigo bateu falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e carimbou o travessão, mas a arbitragem marcou impedimento de Douglas Marques, que tentou desviar de cabeça no meio do caminho.

O jogo ainda ficou um pouco mais quente, com desentendimento entre Arthur e Leandro, mas logo voltou ao normal. O Figueirense sentia a necessidade de partir para o ataque, mas nem sequer aproveitou durante o primeiro tempo a clara falta de entrosamento na dupla de zaga palmeirense, formada pelo reserva André Luiz e pelo volante improvisado Marcelo Oliveira.

Já perto do fim do primeiro tempo, o Palmeiras enfim voltou a buscar o ataque, mesmo que de forma tímida. Mendieta roubou a bola de Willian, não deixou Alan Kardec dar sequência ao lance e preferiu finalizar, para longe da meta. Antes do apito para o intervalo, Gilson Kleina perdeu Wendel, que sentiu lesão, e foi ousado ao colocar Ananias, deslocando Márcio Araújo para a lateral.

Para a segunda etapa, o treinador também teve de tirar Leandro, que sentiu dores no tornozelo e cedeu sua vaga a Serginho. Depois de ter atuado de forma apática durante a maior parte do primeiro tempo, o time paulista voltou arrasador depois do intervalo. Em sua primeira jogada ofensiva, Ananias invadiu a área pela esquerda, driblou Bruno Pires e foi derrubado por Douglas Marques. O árbitro anotou pênalti, que foi convertido pelo paraguaio Mendieta, aos três.
Apenas cinco minutos depois, o Palmeiras ampliou. Em nova jogada pela esquerda, Ananias cruzou para Alan Kardec cabecear. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Tiago Volpi. Com a desvantagem no placar, Vinícius Eutrópio fez duas alterações, com o ex-palmeirense Tinga e também Maylson nas vagas de Rodrigo e Everton Santos.
O clube catarinense ainda se esforçou pelo menos para descontar. Henrique Miranda chegou pela esquerda e rolou atrás para Pablo, que arrematou para fora. No lance seguinte, Pablo carregou a bola de frente para a área e bateu forte, exigindo defesa de Fernando Prass.

Aos 38, o Palmeiras marcou o quarto. O lateral esquerdo Juninho recebeu bom passe, driblou o goleiro e tocou para Serginho, que tocou para gol aberto. Os jogadores do Figueira ainda reclamaram de impedimento inexistente e não puderam impedir a goleada.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 4 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 8 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Charles, Wesley (Palmeiras). Willian, Rodrigo, Douglas Marques (Figueirense)
GOLS:PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 8 do segundo tempo. Mendieta, aos 3, e Serginho, aos 38 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel (Ananias), André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Léo Gago), Wesley e Mendieta; Leandro (Serginho) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Willian, Douglas Marques, Bruno Pires e Henrique Miranda; Paulo Roberto (Nem), Rodrigo Souto, Rodrigo (Tinga) e Arthur; Pablo e Everton Santos (Maylson)
Técnico: Vinícius Eutrópio

     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações