Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 28 de julho de 2012

Pós Jogo Brasileirão Série A 2012 - Com Engenhão vazio, Botafogo bate o lanterna Figueirense e vence a primeira com Seedorf

Depois de duas derrotas consecutivas (Vasco e Grêmio), o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em jogo válido pela 13ª rodada, o clube carioca bateu o Figueirense por 1 a 0, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, com gol de Andrezinho.

A partida marcou a primeira vitória de Seedorf, titular mais uma vez no time de Oswaldo Oliveira, com a camisa do Botafogo. No entanto, poucos torcedores puderam prestigiar in loco o primeiro triunfo do holandês, já que o Engenhão estava visivelmente vazio na noite deste sábado.
Com este resultado, o Botafogo vai aos 20 pontos e sobe momentaneamente para a sexta posição do Campeonato Brasileiro. Já o Figueirense, que não vence desde a primeira rodada da competição, segue na lanterna com oito pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Goiânia para encarar o Atlético-GO, no sábado. No mesmo dia, o Figueirense terá duelo com a Portuguesa, em São Paulo.

O Jogo

O Figueirense começou a partida explorando os avanços do Botafogo e teve algumas boas chances de abrir o placar. Logo com quatro minutos, Aloísio foi lançado e finalizou, mas o goleiro Jefferson conseguiu impedir o gol com os pés. Aos 11, foi a vez de Ronny chegar na área e ver o arqueiro carioca salvar os donos da casa. A equipe comandada por Oswaldo Oliveira só chegou pela primeira vez com perigo aos 16. O holandês Seedorf cobrou e a bola passou a direita da trave de Ricardo.
Após um início de bons lances, o confronto esfriou. O Botafogo tentava pressionar, mas errava muito no último passe. Já o Figueirense parou de conseguir encaixar contra-ataques e apenas se limitava a marcar. 

O panorama da partida seguiu durante boa parte da primeira etapa e somente aos 42 minutos os cariocas tiveram sua melhor chance. Elkeson recebeu na área, se livrou do marcador e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave e voltou para o goleiro Ricardo.
Agência Estado
Seedorf comemora gol do Botafogo com Andrezinho
Seedorf comemora gol do Botafogo com Andrezinho
Com isso, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar. Os torcedores presentes no Engenhão, irritados com os erros ofensivos, chegaram a gritar o nome do uruguaio Loco Abreu, que foi emprestado justamente para o Figueirense.

Na etapa final, o duelo permaneceu da mesma forma. No entanto, aos 14 minutos, em um lance e sorte, o Botafogo conseguiu abrir o placar no Engenhão. Andrezinho chutou fraco da entrada da área e a bola desviou na zaga catarinense para enganar Ricardo.
Depois do gol, o Botafogo melhorou e passou a atacar mais. No entanto, os alvinegros seguiam tendo dificuldade de conclusão. Aos 32 minutos, os donos da casa ficaram com um homem a mais quando Pablo foi expulso após falta em Elkeson. No entanto, os cariocas também perderam um jogador no minuto seguinte. Márcio Azevedo finalizou para grande defesa de Ricardo. No rebote, Elkeson não alcançou a bola, que iria sobrar para Vitor Júnior, mas o meia colocou a mão nela. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso.
Nos minutos finais, a partida ganhou emoção e o Figueirense teve grande chance de empatar aos 45 minutos. Aloísio penetrou na área, dividiu com Jefferson. A bola ainda sobrou e Brinner apareceu para salvar o Botafogo. Nos acréscimos, Seedorf ainda acertou belo chute para boa defesa de Ricardo. No fim, o holandês juntou os jogadores para comemorar sua primeira vitória com a camisa alvinegra.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-RJ 1 x 0 FIGUEIRENSE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de julho de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Silveira (RS)
Renda: R$ 99.305,00
Público: 5.095 pagantes
Cartões amarelos: Lucas, Vitor Júnior (Botafogo); Pablo, Ronny e Jackson (Figueirense)
Cartões vermelhos: Vitor Júnior (Botafogo); Pablo (Figueirense)
GOL - BOTAFOGO: Andrezinho, aos 14 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Seedorf (Rodrigo Dantas), Fellype Gabriel (Jadson) e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques (Vitor Júnior)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FIGUEIRENSE: Ricardo, Pablo, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Túlio, Doriva e Almir (Guilherme Lazaroni); Aloísio e Ronny (Deretti)
Técnico: Hélio dos Anjos

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Sem Robinho, Milan derrota o Chelsea nos Estados Unidos


O Chelsea encerrou neste sábado sua excursão de pré-temporada pelos Estados Unidos. Atuando em Miami, a equipe comandada pelo técnico Roberto Di Matteo, porém, não conseguiu um bom resultado e, diante do Milan, foi derrotada por 1 a 0 – seu segundo revés nos últimos três dias.

O desfalque da equipe italiana foi o brasileiro Robinho. Antes parte da delegação, o atacante precisou voltar para Itália e resolver a situação de seu passaporte, tendo sua viagem inviabilizada. De acordo com o Milan, espera-se que o ex-santista se encontre nos próximos dias com a delegação na Filadélfia.

Com o reforço Hazard e o brasileiro David Luiz entre os titulares, os Blues seguraram o empate até os 23 minutos do segundo tempo. El Shaarawy arriscou para o gol e Petr Cech fez a defesa. No rebote, porém, Emanuelson aproveitou e mandou para o fundo da rede, no único gol da partida.

A partida, realizada no Sun Life Stadium, casa do Miami Dolphins, equipe de futebol americano, contou com mais de 57 mil torcedores, maior público que o clube inglês conseguiu levar nesta passagem pelos Estados Unidos. O Milan, por sua vez, que já tinha vencido o Schalke 04, ainda joga no país contra o Olimpia-PAR e o Real Madrid.

Nos quatro jogos que realizou na América do Norte, o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa venceu o Seattle Sounders, por 4 a 2, empatou com o Paris Saint-Germain, por 1 a 1, e foi derrotado pelas estrelas da Liga Norte-americana, por 3 a 2, antes do confronto com o time italiano. A equipe, agora, volta para a Inglaterra, de onde continua sua pré-temporada.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Com três de Messi e um de Dani Alves, Barcelona humilha Raja Casablanca

O argentino Lionel Messi disputou sua primeira partida desta temporada europeia, neste sábado, e comandou o Barcelona na goleada por 8 a 0 sobre o clube marroquino Raja Casablanca. Depois de ter ficado fora do confronto contra o Hamburgo por conta de lesão, o melhor jogador do mundo exibiu boa forma no amistoso, disputado na cidade de Tanger, no Marrocos.

Divulgação
Jogadores do Barcelona comemoram goleada sobre o Raja Casablanca
Jogadores do Barcelona comemoram goleada sobre o Raja Casablanca
O time azul-grená abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Messi tocou no meio da área para Alexis Sánchez, que abriu para Daniel Alves na direita. Em vez de concluir, o brasileiro preferiu devolver ao chileno, que mandou para as redes.

Aos 34, o Barça ampliou a vantagem. Lionel Messi arrancou com a bola e tocou com calma para marcar o gol. Apenas quatro minutos depois, o argentino não perdoou de dentro da área e transformou o placar em goleada.

Com o adversário entregue em campo, Barcelona continuou arrasador. Depois de disputa de Afellay, Alexis Sánchez chegou para aproveitar a sobra e mandar para o gol. Ainda no primeiro tempo, aos 45, Messi recebeu assistência do chileno para marcar mais uma vez. No segundo tempo, o Barcelona diminuiu o ritmo, mas ampliou a goleada.

Depois de Alexis Sánchez sofrer pênalti, Daniel Alves cobrou para anotar o seu gol no jogo. Com o intuito de ajustar sua equipe nesta pré-temporada, o técnico Tito Vilanova (substituto de Pep Guardiola) aproveitou para fazer mudanças e observar o comportamento da equipe.

Mesmo com as alterações, o Barcelona marcou mais gols. Sergi Gómez foi o responsável pelo sétimo, enquanto Deulofeu balançou as redes aos 44 minutos, dando números finais ao placar.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Londres 2012 - Brasil sofre e precisa de cinco sets para vencer Turquia na estreia

Atual campeã olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória nos Jogos de Londres. A equipe comandada por José Roberto Guimarães, no entanto, precisou suar bastante para vencer a Turquia por 3 sets a 2 neste sábado. As parciais foram de 25/18, 23/25, 25/19, 25/27 e 15/12.

Após chegar a Londres sob desconfiança (foi quinta colocada na Copa do Mundo de 2011, teve de participar do Pré-olímpico Sul-americano para garantir classificação e perdeu o título do último Grand Prix para um time misto dos Estados Unidos), a equipe brasileira precisou de 26 minutos para vencer o seu primeiro set no torneio.

Na parcial seguinte, contudo, o Brasil foi surpreendido pelas turcas, comandadas pelo treinador brasileiro Marco Aurelio Motta. O time de Zé Roberto não se abateu e superou o equilíbrio que prevalecia no terceiro set.

Quando dominava o jogo no quarto set e aproximava-se da vitória, contudo, a seleção vacilou excessivamente e permitiu a virada turca. Em 17 minutos de tie-break, prevaleceu a experiência brasileira.
Reuters
Brasil venceu a Turquia na estreia do vôlei feminino em Londres
Brasil venceu a Turquia na estreia do vôlei feminino em Londres
Com a vitória, o Brasil conquistou seus dois primeiros pontos no grupo B dos Jogos Olímpicos, um atrás de China e Estados Unidos. As chinesas fizeram 3 a 1 na Sérvia, enquanto as norte-americanas repetiram o placar contra a Coreia do Sul.

O próximo teste do Brasil na Inglaterra promete ser ainda mais duro – contra os Estados Unidos, um dos favoritos à conquista da medalha de ouro, às 12h45 (de Brasília) de segunda-feira.

"Estreia é estreia. Fizemos o nosso trabalho. Agora é pensar no próximo jogo, que vai ser ainda mais difícil, duríssimo. Temos que manter a concentração. Os Estados Unidos foram à final em Pequim e podem chegar na final de novo. Tem que manter a tranquilidade e treinar bastante”, disse Jaqueline.

“Elas (turcas) fizeram um excelente jogo, deu um frio na barriga, mas saímos com a vitória e é isso que importa”, afirmou Fernanda Garay.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Brasileiro Série A 2012: Coritiba marca no fim, vence e interrompe série de vitórias do Grêmio no Brasileiro



Rivais também na Copa Sul-americana, Coritiba e Grêmio se encontraram antes da competição internacional neste sábado, no Couto Pereira. Em sua casa, o time alviverde teve dificuldades, abriu o placar, chegou a levar o empate, mas garantiu a vitória já no final da segunda etapa, por 2 a 1.

Após um primeiro tempo sem gols, o Coxa abriu o placar aos 15 minutos, em boa cobrança de falta do lateral Ayrton. O empate dos gaúchos, porém, não demorou para vir: dois minutos depois, André Lima, que substituiu o suspenso Kleber, subiu de cabeça após levantamento na área e empatou no Alto da Glória. Aos 44 minutos, Leonardo bateu colocado na entrada da área para definir a vitória.

Com o resultado, o Grêmio encerrou sua série de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e parou nos 24 pontos, ainda no G-4, mas correndo riscos de ver o líder Atlético-MG abrir vantagem. O Coritiba, por sua vez, chegou a quatro jogos de invencibilidade, soma 15 pontos e respira mais tranquilo contra o risco do rebaixamento.

Antes de voltarem a disputar o Brasileiro, Coritiba e Grêmio entram em campo nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Olímpico. A partida é válida pela segunda fase da Copa Sul-americana, que dá ao campeão uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Agência Estado
Coritiba marcou no fim e interrompeu série vitoriosa do Grêmio
Coritiba marcou no fim e interrompeu série vitoriosa do Grêmio
O JOGO - O Grêmio começou a partida assustando o goleiro Vanderlei. Logo no primeiro minuto, Elano cobrou falta, que passou por toda a área e obrigou o camisa 1 do Coritiba a colocar a bola para escanteio. Eram basicamente as jogadas de bola parada que faziam as equipes chegarem com relativo perigo.

Em um duelo muito estudado, o primeiro grande momento da partida aconteceu aos 11 minutos de partida. Ayrton aproveitou cobrança de falta para tentar surpreender o goleiro Marcelo Grohe, que estava ligado e foi buscar a batida no canto esquerdo, colocando para escanteio.

O Tricolor Gaúcho rodava a bola em seu campo de ataque, e buscava ser efetivo com os experientes Elano e Zé Roberto. Pelo time mandante, o destaque também era um atleta rodado: o meia Lincoln.
Ainda no final da primeira etapa, o técnico Marcelo Oliveira foi obrigado a mexer na equipe, já que Sérgio Manoel lesionou seu joelho – no lugar entrou o ex-palmeirense Chico. Depois do lance, as duas equipes ainda brigaram no ataque, mas foram para o vestiário com o placar inalterado: 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou a dupla que mais participou na primeira etapa: Elano e Zé Roberto, para as entradas de Vilson e Marquinhos. Com as alterações, o Tricolor começou melhor e chegou em sua melhor chance aos cinco minutos, exatamente com Marquinhos: após lançamento de Edilson, ele bateu na rede pelo lado de fora.

O Coxa, aos poucos, porém, passou a igualar as forças na partida e tocava a bola no campo de ataque. Desta forma, a equipe aproveitou sua força nas jogadas de bola parada para conseguir abrir o placar: aos 15 minutos, Ayrton cobrou falta da esquerda, cruzada, no ângulo do goleiro Marcelo Grohe, para fazer o primeiro do vice-campeão da Copa do Brasil.

A equipe, porém, pouco conseguiu comemorar: três minutos depois, Pará levantou a bola dentro da área e André Lima, livre, marcou para o Grêmio, empatando o placar. O tento que definiu a vitória do time coxa-branca saiu apenas aos 44 minutos da segunda etapa. Leonardo recebeu, fez o domínio e bateu na entrada da área, no canto direito do goleiro Marcelo Grohe, para explodir a torcida no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de julho 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence
GOLS: Ayrton, aos 15 minutos do segundo tempo, e Leonardo, aos 44 minutos do segundo tempo (CORITIBA)
André Lima, aos 18 minutos do segundo tempo (GRÊMIO)
Cartões Amarelos: Émerson, Willian e Everton Ribeiro (Coritiba); Vilson, André Lima e Werley (Grêmio)
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel (Chico), Lincoln e Robinho (Everton Ribeiro); Leonardo e Everton Costa (Roberto)
Técnico: Marcelo Oliveira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago, Elano (Vilson) e Zé Roberto (Marquinhos); André Lima (Rondinelly) e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Brasileiro Série A 2012: Na estreia de Forlán, ataque passa em branco e Inter só empata contra o Vasco


Diego Forlán, finalmente, fez sua estreia com a camisa do Internacional. O resultado e o desempenho da equipe, no entanto, deixaram a desejar na noite deste sábado. Diante do Beira-Rio praticamente lotado, o Inter não saiu do zero e empatou sem gols com o Vasco, vice-líder do Brasileirão. Estrela da noite, Forlán foi bem marcado e ainda mostrou certo desentrosamento com os companheiros.

O time de São Januário, com 30 pontos, segue na cola do líder Atlético-MG, mas perde chance de dormir na ponta e “pressionar” os mineiros a vencerem o Fluminense neste domingo. Já o Inter, com 23 pontos, segue perto dos líderes – mas falha na tentativa de terminar a rodada no G4. Em seu primeiro teste contra uma equipe de maior porte, Fernandão segue invicto como treinador (venceu Atlético-GO e Figueirense).

O jogo foi equilibrado, com as duas equipes marcando forte e anulando as principais estrelas do adversário - tanto que, exceção feita a um bom chute já no fim da primeira etapa, o uruguaio Forlán mal pegou na bola e foi substituído na segunda etapa. Para o Inter, prejuízo maior foi a perda de D’Alessandro, que deixou o campo lesionado aos 28 minutos de jogo e deve passar por exames. Apesar das chances criadas no segundo tempo, os dois times pecaram nas fnializações.

O Internacional tem a semana cheia para treinos e volta a campo no próximo sábado, contra o Palmeiras, às 18h30, na Arena Barueri. No domingo, às 16h, o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário. 

Agência Estado
Dedé e Forlán disputam bola na estreia do uruguaio pelo Internacional, contra o Vasco
Dedé e Forlán disputam bola na estreia do uruguaio pelo Internacional, contra o Vasco

O jogo – Muito aplaudido pelos colorados quando teve seu nome anunciado pelos alto-falantes, Diego Forlán era a grande atração da noite. O craque da Copa do Mundo de 2010 demorou a entrar no jogo, mas a partir da segunda metade da etapa inicial começou a criar perigo com sua intensa movimentação.

Em um jogo marcado pelos muitos erros de passe, as chances de gol foram poucas. O Vasco não teve sequer uma conclusão perigosa em todo o primeiro tempo. Aos oito minutos, a equipe carioca teve sua melhor chegada: após cruzamento da esquerda, Éder Luís se esticou para tentar o gol de carrinho, mas não alcançou a bola. O Inter respondeu aos dez: Fred chutou de fora da área e Fernando Prass espalmou.

Aos 25, a vida colorada ficou complicada com mais uma lesão de D’Alessandro. O argentino bateu falta colocada e Fernando Prass defendeu. Na hora do chute, sentiu lesão na coxa esquerda pela quarta vez neste ano e deixou o campo para a entrada de Marcos Aurélio. Cinco minutos depois, Elton marcou um gol de cabeça, mas a arbitragem anulou, marcando impedimento corretamente.

Mesmo sem D’Alessandro para armar o jogo, Forlán teve duas boas chances nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 37, ele se infiltrou pela zaga vascaína, recebeu ótimo passe de Guiñazu e entrou na cara do gol, mas chutou para fora. Três minutos depois, após boa jogada de Marcos Aurélio, o uruguaio chutou cruzado, pela linha de fundo.

Melhor postado na segunda etapa, o Vasco começou cozinhando o Inter e diminuiu ainda mais as já poucas chances que tinha o Colorado. Os espaços reduzidos obrigavam os volantes gaúchos a tentar armar o jogo. Aos 12, Guiñazu lançou Fred na área, mas o meia não conseguiu a conclusão. Dois minutos depois, a equipe carioca enfim levou perigo: Felipe, em vez de cruzar, bateu falta direto a gol e obrigou Muriel a uma bela defesa.

Aos 21, a primeira chegada de grande perigo do Inter na etapa final: Fabrício cruzou rasteiro da esquerda, Jajá tocou de carrinho, desequilibrado, e a zaga vascaína evitou o gol. No minuto seguinte, Forlán deixou o campo aplaudido para a entrada de Maurides. Com isso, o time gaúcho se via sem seus dois melhores jogadores, o que complicava ainda mais as chances de vitória.

William Barbio, que entrara no lugar de Éder Luís, foi responsável por uma boa escapada pela direita aos 31, mas Muriel defendeu sua conclusão. Aos 39, a melhor chance vascaína em todo o jogo: Carlos Alberto fez ótima tabela com Felipe, entrou na cara do gol, mas chutou alto, pela linha de fundo. Dois minutos depois, Jajá fez boa jogada, entortou Dedé, mas o arremate saiu por cima. A seguir, Elton fez bom cruzamento para Maurides, que cabeceou levando perigo a Fernando Prass.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 0 VASCO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de julho de 2012, sábado
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Fred e Guiñazu (Internacional); Dedé (Vasco)

INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor (Josimar), Guiñazu, Fred e D'Alessandro (Marcos Aurélio); Jajá e Forlán (Maurides)
Técnico: Fernandão

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas (Fabrício) e William Matheus; Wendel, Fellipe Bastos, Felipe e Carlos Alberto; Éder Luis (William Barbio) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Londres 2012 - Segundo dia olímpico tem Brasil no futebol, basquete e vôlei de praia; veja programação



Marcelinho Huertas em ação pela seleção brasileira de basquete
Seleção de basquete estreia neste domingo
Depois de um primeiro dia com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze, os brasileiros voltam a atuar neste domingo. Será dia de estreia de campeões olímpicos na vela, esperanças de novas conquistas com judô, revezamento 4x100m na piscina, além de vôlei, basquete e vôlei de praia. Tudo com transmissão doscanais ESPN.

O primeiro brasileiro a entrar em ação será o remador Anderson Nocetti, que logo às 5h50 compete na repescagem do remo, no skiff simples. Estreando em Londres, também do remo, a dupla Luana Bartholo e Fabiana Beltrame estará na raia no duble skiff peso leve, às 6h30.

Um pouco mais tarde, às 6h40, o judoca Leandro Cunha começa a lutar por medalha na categoria até 66kg. às 7h, a dupla Alisson e Emanuel faz seu primeiro jogo nas busca por uma medalha olímpica no vôlei de praia. Às 7h15, será hora de um retorno muito esperado: o basquete masculino brasileiro volta a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos depois de 16 anos e estreia contra a Austrália. Fechando o início da manhãzinha olímpica, o revezamento 4x100m masculino do Brasil entra na piscina em busca da vaga na final.

Às 9h30, a dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada tenta confirmar o domínio nas últimas competições na estreia da classe Star nestes Jogos. Às 11h, é a vez dos comandados de Mano Menezes entrem em campo para tentarem a segunda vitória no futebol contra a Bielorrússia. Por fim, às 18h, é a vez da seleção masculina de vôlei estrear na Olimpíada, contra a Tunísia


Veja a programação deste domingo (horários de Brasília):

5h50

Remo – skiff simples – repescagem – Anderson Nocetti

6h

Judô – até 66kg - eliminatórias – ESPN Brasil

6h30

Remo – double skiff peso leve - eliminatórias – Luana Bartholo e Fabiana Beltrame– ESPN+

6h40

Judô – até 66kg – eliminatórias – Leandro Cunha – ESPN Brasil
Vipcomm
Alison e Emanuel durante o Pan de Guadalajara, em 2011
Alison e Emanuel estreiam nos Jogos Olímpicos 

7h
Vôlei de praia
 – masculino – Alisson e Emanuel – ESPN+

7h03
Natação - 100m costas - Daniel Orzechowski

7h15
Basquete
 – Masculino – fase de grupos – Brasil x Austrália – ESPN Brasil
Judô – até 52kg – oitavas de final – Erika Miranda – ESPN Brasil

7h50
Esgrima 
– Sabre – Renzo Agresta - ESPN+

7h56
Natação - masculino - 4x100m - Brasil 

8h
Vela 
– Finn – Regata 1 – Jorge Zarif 
Futebol – masculino – fase de grupos – Egito x Nova Zelândia – ESPN

8h20

Ciclismo- Feminino – Estrada – ESPN+

9h30
Vela 
– Star – Regata 1 – Robert Scheidt/Bruno Prada – ESPN Brasil

9h40
Vela 
– Finn – Regata 2 – Jorge Zarif – ESPN Brasil

10h
Judô
 – até 52kg – Repescagem e disputa do bronze – ESPN Brasil
Basquete - Masculino – fase de grupos - EUA x França - ESPN

10h14
Judô 
- até 52kg – semifinais – ESPN Brasil

10h28
Judô
 – até 66kg - Repescagem e disputa do bronze – ESPN Brasil

10h42
Judô
 – até 66kg - semifinais – ESPN Brasil
Reuters
Seleção brasileira comemora: 3 a 0 sobre o Egito ainda no primeiro tempo
Seleção brasileira busca segunda vitória na competição


11h
Futebo
l – masculino – fase de grupos – Brasil x Bielorrússia – ESPN Brasil

11h10
Vela
 – Star – Regata 2 - Robert Scheidt/Bruno Prada

12h
Judô 
– até 52kg – final – Erika Miranda – (se tiver classificado)

12h10
Judô
 – até 66kg – final – Leandro Cunha – (se tiver classificado)

12h30
Levantamento de peso – ESPN+

12h45
Vôlei
 – masculino – fase de grupos – EUA x Sérvia - ESPN

13h
Tiro
 – Feminino – Eliminatórias – ESPN Brasil
Futebol – Masculino – fase de grupos – Senegal x Uruguai – ESPN+

14h
Tiro com Arco
 – Feminino – Equipes – Disputa do ouro - ESPN Brasil

14h30

Saltos Ornamentais – feminino – sincronizado – ESPN Brasil

14h50
Esgrima
 – Sabre – disputa do bronze – Renzo Agresta (se tiver se classificado) – ESPN

15h
Levantamento de Peso
 – até 56kg – ESPN Brasil
Tiago Leme/ESPN
Cesar Cielo concedeu entrevista nesta quarta-feira em Crystal Palace, em Londres
Cesar Cielo deve cair na piscina junto com o revezamento

Pólo Aquático – masculino – Hungria x Sérvia -ESPN+

15h10
Esgrima
 – Sabre – disputa do ouro – Renzo Agresta (se tiver se classificado) – ESPN

15h30
Natação
 – 100m Borboleta – Feminino – final –Fabíola Molina (se tiver classificado) – ESPN Brasil

15h45
Futebol
 – masculino – fase de grupos – Espanha x Honduras – com flashes de natação - ESPN Brasil

16h
Vôlei de praia 
– feminino – fase de grupos –Talita e Maria Elisa – com flashes de boxe –ESPN
Ginástica Artística
 – Feminino – Brasil – ESPN+

16h28
Natação - masculino - 100m costas - Daniel Orzechowski (se tiver se classificado)

16h30

Boxe – até 60kg – Robson Conceição - ESPN

16h49
Natação - feminino - 100m costas - semifinal - Fabíola Molina (se tiver se classificado)

17h
Natação - masculino - 4x100m - final -  Brasil (se tiver se classificado)

17h15

Handebol – Masculino – fase de grupos – Hungria x Dinamarca – ESPN

17h30
Boxe 
– masculino – até 60kg – ESPN+
Divulgação
Brasil se cumprimenta na derrota para a Polônia liga mundial 2012
Brasil tenta mais um pódio olímpico a partir deste domingo



18h
Vôlei
 – masculino – fase de grupos - Brasil x Tunísia – ESPN Brasil
Boxe – até 69kg – Myke Carvalho

18h15
Basquete
 – masculino – fase de grupos - Argentina x Lituânia - ESPN

Os canais ESPN passam a Olimpíada de Londres ao vivo, com 72 horas diárias de transmissões esportivas, análises e muita informação. Uma equipe de mais de 60 profissionais, dos canais de TV, ESPN.com.br e Rádio Estadão ESPN, traz todos os dias os detalhes direto da Inglaterra. Para a cobertura dos Jogos, uma novidade: a ESPN Brasil HD, canal que trará toda a programação olímpica da ESPN Brasil em alta definição. O canal está disponível para as seguintes operadoras: NET Serviços, Claro TV, Cabo Natal (RN) e RTV (GO). Com isso, a ESPN tem quatro canais para cobertura dos Jogos Olímpicos: os tradicionais ESPN e ESPN Brasil e dois em alta definição, ESPN+ e ESPN Brasil HD. Veja todos os horários dos jogos em http://espn.estadao.com.br/programacao.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Brasileirão Série B 2012 - Neto Baiano marca, Vitória triunfa e segue caça ao Criciúma

O Vitória superou o CRB por 1 a 0 nesse sábado, no Barradão, e segue na perseguição ao Criciúma, líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do goleiro Deola, o time de Salvador conseguiu furar a retranca dos alagoanos para vencer a sexta partida seguida.

Artilheiro do Brasil com 26 gols no ano, Neto Baiano marcou um de seus últimos gols com a camisa do Vitória, já que está acertado com o futebol japonês.
O CRB, que veio para Salvador para jogar com cautela, amarga a sexta derrota no campeonato. A equipe de Roberto Fonseca ainda não venceu como visitante.
Na próxima rodada, o CRB tentará a recuperação contra o Ipatinga, em Maceió,, na terça, enquanto o Vitória visita o São Caetano.
Gazeta Press
Vitória segue um ponto atrás do Criciúma
Vitória segue um ponto atrás do Criciúma
O Jogo – O Vitória começou com tudo e pressionava o CRB. Logo aos quatro minutos, Neto Baiano tentou de bicicleta para levantar o Barradão. O goleiro da equipe alagoana, Cristiano, no entanto, não teve problemas para fazer a defesa.
O artilheiro do Vitória na Série B voltaria a assustar seis minutos depois, após bela jogada de Marquinhos. Na sequência, o goleiro estreante, Deola, vacilou e deu rebota para dentro da área e quase permitiu ao CRB abrir o placar. Dener salvou em cima da linha.
A partida esfriou até os 33 minutos, quando Nino Paraíba apareceu bem pela direita e cruzou. Pedro Ken chegava para completar o cruzamento, mas foi puxado e ficou pedindo penalti. O árbitro carioca Rodrigo Nunes Sá, no entanto, não apontou falta e mandou o jogo seguir.
Na segunda etapa, o CRB voltou bem melhor após as orientações do treinador Roberto Fonseca. Aos nove minutos, Luciano invadiu a área e bateu cruzado, levando perigo à meta de Deola.
Em resposta, Neto Baiano teve chance clara, mas não pegou na bola como queria. O chute, que saiu fraco, foi defendido por Cristiano, bem colocado.
O Vitória voltou a pressionar e Marquinhos perdeu uma oportunidade incrível. De frente para Cristiano, o atacante baiano tentou tocar por cobertura, mas o goleiro do CRB se recuperou e salvou a equipe.
Aos 35, Deola fez milagre em chute de Luís Felipe, que entrou na área e bateu forte. Logo na sequência, Pedro Ken tirou tinta da trave.
Enquanto o CRB se fechava e apostava nos contra-ataques, o Vitória partia para cima. As alterações de Paulo César Carpegiani, porém, não surtiram efeito.
Só que aos 41 minutos de partida Neto Baiano salvou o dia e marcou o gol da Vitória rubro negra. O atacante dominou dentro da área, limpou a marcação e, com tranquilidade, tirou de Cristiano.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x 0 CRB

Local: estádio do Barradão, Salvador
Data:28 de julho de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Gilberto Stina Pereira (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos: (Vitória); Preto, Geovani, Roberto Lopes (CRB)
Gols:
VITÓRIA: Neto Baiano, aos 42 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Deola, Nino Paraíba, Dankler, Victor Ramos e Dener; Ueliton, Michel (Léo), Pedro Ken e Leílson (Marcelo Nicácio); Marquinhos e Neto Baiano
Técnico: Paulo César Carpegiani
CRB: Cristiano; Rogélio, Rodrigão e Thiago Gomes; Luiz Felipe, Gercimar (Diego Aragão), Roberto Lopes, Geovani (Thiago Bezerra), Luciano (Vitor) e Jadilson; Preto
Técnico: Roberto Fonseca

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Londres 2012 - Após queda e corte, Joanna Maranhão perde os 400m medley, mas está liberada para outras provas



A brasileira Joanna Maranhão não pôde participar da eliminatória dos 400m medley nos Jogos Olímpios de Londres, neste sábado. Segundo a Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos (CBDA), a nadadora teve um mal-estar nesta manhã, sofreu uma queda e acabou cortando o supercílio, o que a impede de cair nas piscinas na prova.

Em seu Twitter, já liberada do hospital ao qual foi encaminhada, a atleta disse ainda não saber se continuará nos Jogos e agradeceu o apoio recebido. “Obrigada a todos pelo carinho e preocupação comigo. Foi uma fatalidade, escorreguei cedo e levei um corte. Tudo o que consigo e devo pensar nesse momento é que tenho dois dias para me recuperar do susto, sarar o corte e competir. É isso que desejo e para isso que estou orando”, afirmou.

“Se não era para ser hoje, foi por um motivo maior que eu não consigo compreender, mas Deus cuida de mim e tem o melhor para mim. Vou descansar o resto do dia”, continuou.

Joanna foi encaminhada para um hospital de Londres e precisou tomar pontos para fechar o corte – ela já recebeu alta. Por conta disso, ela não entrará na piscina para a eliminatória dos 400m medley - prova em que ficou com a 17ª colocação geral em Pequim-2008 - que acontece ainda neste sábado, às 10h50 (horário de Brasília).

"Nós suturamos o corte, ela passa bem, mas não vai participar da prova. Neste momento foi encaminhada ao hospital por precaução", afirmou o médico da equipe de natação, Gustavo Magliocca. "Ela está chorando e triste por ter perdido a primeira prova dela aqui. Mas já foi examinada e liberada”, completou a assessoria de imprensa da CBDA.

A nadadora ainda está inscrita nas provas dos 200m borboleta (que acontece na terça-feira) e dos 200m medley (que acontece na segunda-feira) e foi liberada pelos médicos para disputar as provas normalmente na semana que vem. 

"Não encontramos nada que justifique retirá-la da competição. Fizemos uma sutura no local ferido e é preciso um pouco de tempo para que cicatrize, impermeabilize e não cause nenhum desconforto na água ou ao colocar os óculos de natação”, explicou o Magliocca.

A prova dos 400m medley, no entanto, era uma das grandes esperanças da nadadora para conseguir um bom resultado nesta Olimpíada - em 2004, nos Jogos de Atenas, Joanna chegou até mesmo a disputar a final nesta prova.

Resultado da eliminatória dos 400m medley feminino: A nadadora mais rápida dos 400m medley neste sábado foi a jovem Elizabeth Beisel, uma das favoritas a conquistar medalha nessa prova. A atleta norte-americana já disputou a Olimpíada de Pequim, quando ainda tinha 15 anos, e ficou com o quarto lugar geral. Ouro no Mundial de Xangai, no ano passado, Elizabeth fez o tempo de 4min31s68 e está garantida na decisão, que acontece ainda neste sábado. A chinesa Shiwen Ye e a húngara Katinka Hosszu ficaram com o segundo e terceiro melhor tempos, respectivamente.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Londres 2012 - Brasil 'some' no último quarto e perde da França na estreia do basquete feminino


Passada a crise no “caso Iziane”, a seleção de basquete feminino estreou neste sábado no torneio olímpico. No entanto, o time verde amarelo decepcionou no último quarto e perdeu para a França por 73 a 58, em Londres.

A seleção do técnico Luiz Claudio Tarallo começou muito bem e até chegou a liderar o placar durante o primeiro tempo. No entanto, o último quarto foi desastroso para o Brasil. O time francês anotou 21 pontos contra apenas 9 das brasileiras.

Com este resultado, a França fica empatada com a Rússia na liderança do grupo B da Olimpíada de Londres. O Brasil tentará a reabilitação na competição justamente diante das russas, já na próxima segunda-feira.

Neste sábado, a armadora Celine Dumerc conduziu as ações do time francês em quadra. Ela anotou 23 pontos e distribuiu 5 assistências. A principal jogadora brasileira na partida foi a pivô Érika, que anotou 17 pontos. Karla Costa também contribuiu com mais 13, mas não foram suficientes para evitar o revés.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações