Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 5 de junho de 2012

Campeonato Piauiense 2012 Sub 18:antecipada para quinta-feira



Daniel Araújo confirma rodada para quinta-feira (Foto: Severino Filho - Buim)

A quarta rodada do Campeonato Piauiense de Futebol - Sub-18, foi antecipada para a próxima quinta-feira, dia 7, feriado de Corpus Christi. O diretor de futebol amador da FFP, Daniel Araújo, confirmou a realização de oito partidas, com o clássico Rivengo fechando a rodada na partida principal da rodada dupla que será no Lindolfo Monteiro.

OS JOGOS DE QUINTA-FEIRA

09:00h
7 Cidades X Ferroviário - Estádio Doca Ribeiro (Piracuruca)
Krac X Fluminense - Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina)
Cori-Sabbá X Luís Correia - Albertão (Teresina)

15:45h
4 de Julho X Comercial - Ytacoatiara (Piripiri)
Biroesportes X Piauí - Albertão (Teresina)
Parnahyba X 29 de Abril - Mão Santa (Parnaíba)

16:00h
Auto Esporte X Livramento - Lindolfo Monteiro (Teresina)

18:00h
Ríver X Flamengo - Lindolfo Monteiro (Teresina)




Fonte: Site do Buim

Campeonato Piauiense 2012: 4 de Julho perde mando de campo da última rodada


Os problemas citados na súmula, pelo árbitro Afonso Amorim, ocorreram após este jogo, entre 4 de Julho e Piauí (Foto: Piripiri 40 graus).

Em julgamento realizado pela Comissão Disciplinar, no início da noite de hoje (05), a equipe do 4 de Julho perdeu o mando de campo do seu último jogo na Fase Classificatória do Campeonato Piauinse da 1ª Divisão. Permanecendo a decisão do TJD, que ainda é passível de recurso, o time de Piripiri não joga mais no Estádio Ytacoatiara nesta primeira etapa da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí. 

Os fatos que provocaram a perda do mando de campo de uma partida, por parte do 4 de Julho, foram citados na súmula do jogo 4 de Julho 0x1 Piauí, disputado no Estádio Ytacoatiara. De acordo com Afonso Amorim, houve tentativa de agressão, disparo de foguetes contra a arbitragem, hostilidade, enfim, problemas que terminaram por provocar a denúncia ao TJD pelo Procurador do órgão.

Na sessão desta terça-feira, o 4 de Julho foi defendido pelo advogado Deusdeth Nunes (Garrincha), mas na decisão da Comissão, o placar foi de 3 a 2, o que permite ao departamento jurífico do Colorado entrar com recurso para o Pleno do TJD, no prazo de três dias, a contar de amanhã. Além da perda do mando de campo de uma partida, o 4 de Julho foi punido com a pena de multa de R$ 100,00. No outro processo da noite, o lateral esquerdo Mica, do mesmo 4 de Julho, foi suspeno por um jogo, mas já cumpriu e está livre para atuar.

A propósito do Tribunal de Justiça Desportiva, o Comercial Atlético Clube ainda não efetuou o pagamento da pena de multa de R$ 100,00, o que pode acarretar em nova punição por parte do Tribunal de Justiça Desportiva.

Fonte: Site do Buim

França atropela Estônia em amistoso preparatório para a Eurocopa: 4 a 0

Em preparação para a disputa da Eurocopa 2012, a França encarou a Estônia em amistoso nesta terça-feira e não encontrou dificuldades para sair vitoriosa com o placar de 4 a 0.

A França construiu a vitória no primeiro tempo, marcando o primeiro gol aos 24 minutos. Ribéry avançou em diagonal pela esquerda do ataque e passou para Benzema, que devolveu de calcanhar para o atleta do Bayern de Munique fazer o gol.

O próprio Benzema foi o autor do segundo. Aos 37 minutos, o atacante dominou a bola após cobrança de escanteio e chutou com efeito à esquerda do goleiro. A bola acertou a trave e entrou no gol.

A defesa da Estônia não conseguia conter Ribéry e Benzema e os dois voltaram a protagonizar um gol logo no início do segundo tempo, aos dois minutos. O atacante do Real Madrid recebeu cruzamento de Ribéry na área para desviar a bola e balançar as redes.

A seleção francesa ainda teve tempo de marcar mais um gol, com Menez transformando em goleada aos 46 minutos. O meia do Paris Saint-Germain finalizou na área após Giroud ajeitar de calcanhar um cruzamento de Evra.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Armador e pivô dão show de entrosamento, Celtics batem Heat e se aproximam da final



Nesta terça-feira, o Boston Celtics visitou o Miami Heat e bateu a equipe da Flórida por 94 a 90. Com o resultado, o time vencedor abriu 3 a 2 na série, válida pela final da Conferência Leste, e ficou a apenas um triunfo da decisão da NBA.

O Heat começou melhor, abrindo 30 a 18. No entanto, os Celtics cortaram a diferença ainda no segundo período e, no terceiro, conseguiram o empate por 48 a 48.Para vencer, os Celtics contaram com bela atuação do armador Rajon Rondo e do pivô Kevin Garnett. Com um show de pontes aéreas, a dupla mostrou entrosamento e foi fundamental para o time de Boston, que precisou buscar a virada para vencer.
No último quarto, os Celtics passaram à frente justamente após boa jogada de Garnett. O pivô conseguiu um toco sobre LeBron James e, na sequência, marcou a cesta que colocou sua equipe na frente por 81 a 80. O lance foi fundamental no triunfo do time de Boston, que segurou a tentativa de reação adversária no fim.
Garnett foi o cestinha dos Celtics, com 26 pontos – além de 11 rebotes. Rondo, por sua vez, conseguiu 13 assistências na partida, além de sete pontos.
Do lado do Heat, destaque para LeBron James, que deixou a quadra com 30 pontos e 13 rebotes.
A partida marcou ainda o retorno dê Chris Bosh, que estava machucado, ao Miami Heat. O ala-pivô veio do banco e atuou por apenas 14 minutos, terminando a partida com nove pontos e sete rebotes.
O jogo seis da série será disputada na quinta-feira, em Boston. Se vencer, o time da casa garante classificação para a final da NBA.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Pós-jogo – Brasileiro - Série B 2012: América-RN não resiste à pressão do Vitória, cede empate no Barradão e perde os 100%



Vitória e América-RN fizeram uma partida emocionante na noite desta terça-feira no Barradão, especialmente no segundo tempo. O time potiguar chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas não resistiu à pressão dos anfitriões e acabou cedendo o empate (por 2 a 2), perdendo assim os 100% de aproveitamento que tinha até o momento nesta Série B.

Mesmo assim, manteve o segundo lugar e a diferença de três pontos para o líder América-MG, que tem um jogo a mais. O Vitória, por sua vez, ao menos consegue manter a sua invencibilidade dentro do Barradão nesta temporada, e termina esta terça-feira no quinto lugar, com sete pontos.
O tropeço, porém, acabou não agradando os jogadores rubro-negros. "Não podemos perder nem do São Paulo e do Santos aqui no Barradão. Se queremos conquistar o acesso, temos que ganhar todas em casa", disse Neto Baiano, autor do segundo gol rubro-negro.
Demorou para o Vitória se encontrar na partida. A partir do apito inicial, nem parecia que era o time rubro-negro quem jogava em casa. O América-RN mostrava saber o que queria dentro de campo, e assim criou duas boas chances no início do jogo, a melhor delas aos 8min, quando Wanderson recebeu pela esquerda e achou Norberto livre na área; o lateral, porém, tentou pegar de primeira e furou.
Somente a partir dos 25min, quando Norberto deixou o campo machucado, é que o Vitória começou a tomar conta da partida e passou a empurrar o América-RN para o seu campo de defesa. Mesmo assim, não adiantou. O time alvirrubro seguiu criando boas oportunidades, e aos 40min finalmente conseguiu abrir o placar. Pingo, que havia entrado no lugar de Norberto, recebeu ótimo passe de Lúcio Curió e, na saída do goleiro Douglas, bateu cruzado de esquerda para abrir o placar.
“Os jogadores estão muito distantes. Temos que compactar para fazer uma boa partida no segundo tempo”, analisou o atacante Neto Baiano. No intervalo, Dinei entrou no lugar de Eduardo Ramos, e começou a mudar o jogo. Aos 2min, carimbou a trave em chute de canhota. E aos 11min, deixou tudo igual no Barradão. Apareceu na segunda trave após longo cruzamento de Marquinhos vindo da direta, ganhou a dividida com o zagueiro e marcou de cabeça.
O gol incendiou a torcida rubro-negra, o que fez o time do Vitória crescer ainda mais na partida. Ao contrário do primeiro tempo, as jogadas saíam com facilidade, especialmente pelos lados do campo, e geralmente levavam perigo ao gol defendido por Dida. Porém, faltou concluir com precisão, e o castigo veio aos 39min. Cléber aproveitou cobrança de escanteio de desviou de cabeça.
O América-RN voltou a ficar à frente no placar, mas não soube segurar o resultado até o final. Em linda cobrança de falta, o atacante Neto Baiano mandou no ângulo e deixou tudo igual no Barradão. Ainda houve tempo para Michel parar um contra-ataque do América-RN aos 48min e ser expulso de campo.“Os jogadores estão muito distantes. Temos que compactar para fazer uma boa partida no segundo tempo”, analisou o atacante Neto Baiano. No intervalo, Dinei entrou no lugar de Eduardo Ramos, e começou a mudar o jogo. Aos 2min, carimbou a trave em chute de canhota. E aos 11min, deixou tudo igual no Barradão. Apareceu na segunda trave após longo cruzamento de Marquinhos vindo da direta, ganhou a dividida com o zagueiro e marcou de cabeça.
Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte



Pós-jogo – Brasileiro - Série B 2012:Goiás define placar no 1º tempo e derrota Paraná, que continua sem vencer



O Goiás não teve dificuldades para vencer o Paraná nesta terça-feira, no Serra Dourada, em jogo adiado da segunda rodada da Série B. Com dois gols no primeiro tempo, marcados por Iarley e Vitor, o time goiano definiu o placar de 2 a 0 e apenas administrou a vitória no segundo tempo. 
Foi o segundo triunfo do Goiás no campeonato. Com isso, a equipe saltou sete posições na classificação e chegou ao sétimo lugar, com 7 pontos. O Paraná sofreu sua segunda derrota e continua sem vencer na competição. Com apenas dois pontos, segue na 18ª posição, na zona de rebaixamento. 
Na próxima rodada, sábado, o Paraná recebe o Guaratinguetá, às 16h20, na Vila Capanema. No mesmo horário, o Goiás encara o Criciúma, fora de casa, no Heriberto Hülse.
O jogo
O Goiás começou melhor e levou perigo, em dois lances, seguidos. Aos 3 minutos,  Egídio chutou rasteiro, muito próximo do canto esquerdo. Dois minutos depois, Ricardo Goulart colocou entre as pernas de Zé Luíz e mandou uma bomba de fora da área, por cima do gol. 
O Paraná suportou a pressão inicial e equilibrou a partida, após os dez minutos. Porém, em uma boa jogada pela meia-esquerda, Davi bateu colocado e Luís Carlos não segurou. No rebote, Iarley apenas empurrou para fazer o primeiro gol do Goiás. 
O gol desestabilizou o Paraná, que passou a cometer erros a oferecer espaços. O Goiás aproveitou o mau momento do adversário e ampliou aos 29 minutos.  Em contra-ataque, Iarley rolou para Vitor que arriscou de fora da área e fez um lindo gol, acertando o ângulo direito. 
Parecendo satisfeito com o resultado, o Goiás reduziu o ritmo no segundo tempo e passou apenas a administrar a vitória. O Paraná não mostrava poder de reação e pouco ameaçava o adversário. O jogo perdeu qualidade em relação ao primeiro tempo.
Apesar de jogar atrás, o Goiás seguiu criando as melhores chances. Aos 16 minutos, Ricardo Goulart entrou livre e tocou na saída de Luís Carlos, mas mandou para fora. 
O Paraná melhorou um pouco, após os 20 minutos, mas não o suficiente para chegar ao gol. Aos 25, o time goiano chegou novamente em um chute de Vitor, que Luís Carlos rebatou. Egídio completou e o goleiro defendeu novamente, mas foi marcado impedimento. 
O panorama da partida pouco mudou até o seu final. Sem ter a vitória ameaçada, o Goiás manteve o controle da partida, diante de um adversário que não mostrou força para reagir. 
Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte



Pós - Jogo Brasileiro - Série B 2012 : Joinville passa pelo ASA, consegue terceira vitória seguida e chega ao G-4




A partida se desenhava como muito equilibrada, mas a expulsão do zagueiro Fabiano no segundo tempo facilitou a tarefa do Joinville, que venceu o ASA por 1 a 0 nesta terça-feira, na Arena Joinville, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Tiago Real. Com o resultado, os catarinenses chegaram à terceira vitória e chegaram ao G-4.

Animado pela força de sua torcida e as duas vitórias consecutivas, o Joinville tomou a iniciativa demonstrando nos primeiros minutos a sua vontade em decidir logo a partida. A marcação do ASA, no entanto, era forte e impedia uma jogada mais bem trabalhada.
A postura do time alagoano era clara porque a intenção era escapar em um contra-ataque e surpreender os catarinenses. O jogo era muito equilibrado porque o meio-campo dos dois times estava muito povoado e impedia um melhor toque de bola. A válvula de escape estava nas duas laterais e os donos da casa demonstravam mais organização.

Entretanto, isso não representou uma vantagem para o Joinville. A quantidade de volantes no meio-campo das duas equipes impedia que lances mais incisivos acontecessem. Pensando em melhor a força ofensiva de sua equipe, Leandro Campos sacou Carlos Alberto para colocar o atacante Alex, aos 31.
Assim, o ex-jogador do Botafogo passou a forma dupla com Lima no ataque do Joinville e o meia Tiago Real ganhou mais uma opção para realizar tabelas. A mudança não surtiu efeito prático e o primeiro tempo terminou mesmo com o empate em 0 a 0.

O início do segundo tempo foi um pouco mais animador. Com apenas dois minutos, Lúcio Maranhão recebeu de Valdívia e finalizou para boa defesa de Ivan. Esse lance demonstrou que o ASA não iria atuar fechado em seu campo e passou a tentar sair da pressão do adversário.

O Joinville voltou a melhorar seu passe e Alex, aos 11, teve uma ótima chance para abrir o placar com uma cabeçada que parou nas mãos do goleiro Gilson. A pressão continuava e Lima, aos 18, realizou uma boa finalização após tabela com Tiago Real, sete minutos depois.
A situação para o time da casa acabou melhorando, aos 25, quando Fabiano foi expulso e acabou ficando com um jogador a mais. Na jogada, o árbitro José de Caldas Souza viu uma agressão em Tiago Real.

A insistência do Joinville acabou sendo premiada, aos 30, com a abertura do placar. Tiago Real finalizou de fora da área, a bola desviou em Alex e entrou no fundo da rede. O meia comemorou aliviado porque não marcava pelo time catarinense há dois anos. Em desvantagem, o ASA buscou o empate na valentia, mas parou no bom sistema defensivo do time catarinense. Os donos da casa tocaram a bola com tranquilidade para comemorarem a terceira vitória consecutiva.
JOINVILLE 1 x 0 ASA

Joinville
Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Romano; Leandro Carvalho, Glaydson, Carlos Alberto (Alex), Tiago Real e Marcinho (Josinei); Lima (Jean Carlos)
Técnico: Leandro Campos

ASA
Gilson; Audálio, Fabiano e Gaúcho; Gabriel, Cal, Jorginho, Danilo (Elvis), Valdívia (Roberto Jacaré) e Chiquinho; Lúcio Maranhão (Alexsandro)
Técnico: Heriberto da Cunha

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 5/06/2012 (terça-feira)
Árbitro: José de Caldas Souza (TO)
Auxiliares: Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Gilvan Cavalcante dos Santos (TO)
Cartões amarelos: Valdívia (A), Maurício (J), Tiago Real (J), Jorginho (A),
Cartão vermelho: Fabiano (A), aos 25 minutos do segundo tempo
Gol: Tiago Real, aos 30 minutos do segundo tempo

Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte


Euro 2012 - Rússia espera recuperar 'passado campeão' de URSS para ser protagonista na Eurocopa



O passado da União Soviética é positivo na Eurocopa. Campeã da primeira edição, em 1960, o Estado Socialista obteve boas participações nas competições seguintes do torneio, com três vices (em 1964, 1972 e 1988). Só que a fusão de países do leste europeu foi dissolvida em 1991 e, desde então, a Rússia tenta resgatar o histórico vitorioso dos países unificados.

O primeiro passo foi dado pelos russos na edição de 2008. Depois de encantar os admiradores do esporte com um futebol envolvente e ofensivo, a Rússia caiu na Euro na semifinal para a Espanha, atual campeã europeia e mundial. Mas a base formada por Arshavin, Pavlyuchenko, Zhirkov e Bilyaletoinov é a aposta do país para surpreender novamente este ano.

Por mais que os quatro destaques não tenham repetido o mesmo sucesso em Arsenal, Tottenham, Chelsea e Everton, respectivamente, a comissão técnica russa deseja que a habilidade ofensiva dos atletas se encaixe com o sistema de marcação da seleção. Os adversários russos na primeira fase são Polônia, Grécia e República Tcheca. Se avançar para as quartas, a Rússia pode encarar Holanda, Dinamarca, Alemanha ou Portugal, dependendo da ordem de classificação dos dois primeiros colocados do Grupo B.

Com a população superior a 140 milhões de pessoas e considerada o maior país do planeta, em extensão territorial, a Rússia faz parte do Bric, sigla que se refere a países em desenvolvimento, e que é completada por Brasil, Índia e China. Assim como na economia, que viveu anos no regime socialista e se molda ao capitalismo, a Seleção Russa busca sua identidade no cenário esportivo mundial. 

O comando técnico da Rússia mudou de mãos, mas não de nacionalidade. Há quatro anos, o holandês Guus Hiddink comandou os atletas russos, e agora o compatriota Dick Advocaat tem a missão de gerir a seleção. Porém, mesmo antes de começar o torneio, o treinador demonstrou que o clima não é dos melhores. 

"Depois da Eurocopa eu vou sair. Por enquanto, não quero revelar o motivo, mas, para evitar comentários negativos, já digo que não se trata de dinheiro", afirmou Advocaat, ao site do jornalSport Express.
AFP
Rússia quer voltar ao topo na Euro


A mudança de treinador gerou uma alteração no sistema tático da Rússia. Se no torneio da Áustria/Suiça a equipe tinha como marca a ofensividade, o time atual tem a força na defesa. Em toda a fase eliminatória do torneio, a Rússia sofreu apenas quatro gols. Nos amistosos de preparação, contra seleções que estarão na Polônia e Ucrânia, sedes dos jogos, o país empatou com a Grécia e venceu a Dinamarca.

A Rússia está na 11ª colocação do ranking da Fifa e o técnico Dick Advocaat tem como time base Akinfeev; Anyukov, V. Berezutski, Ignashevich e Zhirkov; Densov; Shirokov e Zyryanov; Dzagoev e Arshavin; Pavlyuchenko.




Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Com peso de ser uma das anfitriãs, Polônia abre Euro com desejo de campanha inédita



Representar uma nação com mais de 38 milhões de pessoas. Essa é a missão da Polônia na segunda vez em que participará da Eurocopa e com o direito de ser uma das anfitriãs. A primeira aparição foi na edição de 2008, mas a Seleção Polonesa foi eliminada na fase inicial. Com a necessidade de fazer valer o fator-casa, a equipe Vermelha e Branca, como é conhecida, abrirá a competição europeia contra a Grécia, no dia 8 de junho, no Estádio Nacional de Varsóvia.

O país conquistou sua independência em 1918 e a origem do nome é ‘povo do campo’. Atualmente, a Polônia é considerada uma economia em ascensão, ao lado da Ucrânia, com quem divide o direito de sediar a Eurocopa. Sem passar pela crise financeira de algumas potências europeias, os anfitriões construíram o palco da partida inaugural na capital Varsóvia. O estádio custou mais de 500 milhões de euros e tem capacidade para 58.500 pessoas. Ele foi aberto ao público em janeiro deste ano. Na Euro, a lotação será de 50 mil espectadores.

Se na condição monetária os poloneses estão em desenvolvimento, no gramado a situação é diferente. A equipe não venceu nenhuma das seleções que estarão no torneio, com derrotas para França e Itália e empates com Alemanha, Portugal e a adversária de grupo Grécia.

A esperança de realizar uma boa campanha em casa está no apoio das arquibancadas e no desempenho dos destaques Lewandowski, Jakub Blaszczykowski (Kuba) e Piszczek. Os três foram campeões alemães da temporada pelo Borussia Dortmund, com o atacante Lewandowski sendo considerado o melhor jogador do campeonato. O esquadrão é comandado por Franciszek Smuda.

Para o comentarista da ESPN, Gerd Wenzel, a chance de os poloneses realizarem uma boa campanha depende do trio que joga na Alemanha. "Para alcançar esse objetivo mínimo, o técnico Smuda montou seu time em torno do trio que joga no Borussia Dortmund, bi-campeão alemão: o lateral direito Lukasz Piszczek, o meio campista Jakub Blaszczykowski e o artilheiro Robert Lewandowski. Esses três jogam num nível técnico que falta à maioria dos outros integrantes do elenco. Ao lado desse trio, Ludovic Obraniak (Girondins Bordeaux), meio campista ofensivo terá papel importante como organizador do jogo polonês. Os goleiros Fabianski e Szczesny, ambos do Arsenal, são de confiança", disse Gerd, ao Superesportes.

Como ponto fraco da seleção, o jornalista não confia no sistema defensivo. "A defesa é o grande problema desse time e, como todo mundo sabe, uma andorinha só no setor defensivo (no caso Piszczek) não faz verão, mesmo porque o jogador do Dortmund gosta de atuar ofensivamente - se fizer isso, a linha de zagueiros (Wasilewski, Perquis e Wawrzniak) vai pagar o preço de sua falta de entrosamento e pouca prática de jogo. Smuda tem ainda a alternativa de improvisar Boenisch (Werder Bremen) na lateral esquerda para dar um pouco mais de estabilidade à sua defesa. Os dois volantes, Polanski (Mainz 05) e Murawski (Lech Poznan), deixam muito a desejar", concluiu.
AFP PHOTO / JANEK SKARZYNSKI
Franciszek Smuda tenta fazer história com elenco polonês na Eurocopa


O caminho da Polônia para alcançar as quartas de final, fator inédito para o país, terá, além dos gregos, a Rússia e a República Tcheca. Se ficar entre os dois melhores de seu grupo e conseguir a vaga na fase eliminatória, o adversário dos anfitriões virá do Grupo B, considerado ‘da morte’ e composto por Holanda, Dinamarca, Alemanha e Portugal.

No ranking da Fifa, a Polônia ocupa o 65º lugar. A marca mais expressiva da seleção, em se tratando de conquistas, foi a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. O mesmo feito é perseguido pelo futebol brasileiro há décadas, pois a Seleção Brasileira nunca terminou uma Olimpíada com o primeiro lugar no futebol. A Polônia também conseguiu a medalha de prata em Montreal’1976 e em Barcelona’1992.

No quesito Copa do Mundo, os poloneses tiveram as melhores participações nos mundiais de 1974 e 1982, ambos com o terceiro lugar. Inclusive, na Copa da Alemanha, a Polônia superou o Brasil com vitória por 1 a 0, com gol do artilheiro Lato, que terminou como principal goleador do Mundial, com sete tentos.

O time base é do técnico Franciszek Smuda é Szczesny; Piszczek, Glowacki, Perquis e Wawrzyniak; Murawski e Dudka; Blaszczykowski, Obraniak e Mierzejewski; Lewandowski. 



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Campeonato Brasileiro Série B 2012 - América é castigado no fim, empata com São Caetano e perde 100% de aproveitamento



Um gol nos acréscimos do São Caetano estragou a festa do América no Estádio Anacleto Campanella, na noite desta terça-feira, pela quinta rodada da Série B. O Coelho vencia o Azulão por 1 a 0 até os 49’ do segundo tempo, quando Nei Paraíba empatou a partida e tirou os 100% de aproveitamento do alviverde na competição.

O América segue invicto na Segundona - quatro vitórias e um empate -, e mantém a liderança com certa folga, o time tem 13 pontos. O América-RN, que empatou com o Vitória nesta terça também por 1 a 1, em jogo atrasado da segunda rodada, é o segundo colocado e tem três pontos a menos que o Coelho. 

Agora, o América só volta a jogar no dia 15 deste mês, numa sexta-feira, a partir das 21h, diante do Avaí, na Ressacada. 

Campo molhado, jogo truncado

Com o campo encharcado devido a uma forte chuva no ABC Paulista, São Caetano e América tiveram dificuldades para jogar e apelaram para os chutões na maior parte do primeiro tempo. 

Nos primeiros minutos, o Coelho até construiu algumas jogadas na troca de passes. Aos 12’, Rodriguinho recebeu na entrada da área, driblou o adversário e tocou para Bruno Meneghel, que ficou na cara do gol. O atacante, no entanto, foi desarmado por um zagueiro antes da conclusão.

O São Caetano quase inaugurou o marcador aos 30’. O lateral Diego avançou com perigo pelo lado esquerdo e fez um cruzamento curto na primeira trave. O atacante Leandrão cabeceou e acertou o poste para alívio do goleiro Neneca. A bola ainda passou por toda a linha da meta do América antes de sair para fora. 

Derrota no fim

Os times voltaram do intervalo sem modificações. No primeiro minuto do segundo tempo, o lateral-direito Boiadeiro, do América, recebeu o primeiro cartão da partida. Após cometer falta, ele foi amarelado - pela terceira vez na competição -, e desfalcará o América na próxima rodada. 

Uma distração da defesa do América aos 5’ não resultou em gol do São Caetano graças a Neneca. Em velocidade pela ponta esquerda, Geovane passou por dois zagueiros do Coelho, entrou na grande área, tabelou com Leandrão e chutou. A bola bateu na zaga e sobrou livre para Leandrão, que bateu de primeira e o goleiro alviverde espalmou. No rebote, o jogador do Azulão mandou uma bomba e, mais uma vez, Neneca salvou.

O América abriu o placar aos 20'. Fábio Júnior aproveitou sobra de bola, dentro da grande área ,e chutou no canto esquerdo do goleiro Luiz: 1 a 0.

SÃO CAETANO 1 X 1 AMÉRICA

São Caetano
Luiz; Samuel Santos, Wagner, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei (Nei Paraíba), Éder (Pedro Carmona) e Marcelo Costa (Anselmo); Geovane e Leandrão. Técnico: Sérgio Guedes.

América
Neneca, Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto (Thiaguinho) e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior (Agenor). Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Data: 05 de junho de 2012 (terça-feira) 

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) 

Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Cartões amarelos: Boiadeiro (América); Gabriel (São Caetano)

Cartão vermelho: Geovane (São Caetano)



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Dedé volta a treinar com bola em 'rachão' e pode ser novidade no final de semana


Dedé se reencontrou com a bola e pode voltar na partida contra o Bahia
Crédito da imagem: Divulgação

Como é de praxe na véspera dos jogos, o último treinamento do Vasco para encarar o Náutico foi marcado pelo tradicional ‘rachão’. Contudo, apesar de não alterar a programação para o duelo desta quarta-feira, a atividade trouxe uma ótima notícia para o torcedor vascaíno. Recuperado, o zagueiro Dedé fez seu primeiro trabalho com bola desde que foi afastado com um edema ósseo na perna esquerda em abril.

Apesar de ter voltado a calçar as chuteiras e treinar com bola, o jogador ainda não estará presente no duelo contra os pernambucanos, em São Januário, mas a presença de Dedé no Cefan nesta terça-feira faz crescer a expectativa do retorno do zagueiro na partida do próximo domingo, em Salvador, contra o Bahia, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O ‘Mito’ terá o restante da semana para mostra que está mesmo de volta.

Outros ‘retornos’ na equipe do Vasco foram os meio-campistas Juninho Pernambucano, que havia sido poupado da atividade de segunda-feira, ficando apenas na sala de musculação, e Abelaires, que estava com uma lesão lombar. Ao contrário do argentino, Juninho deve estar entre os titulares do técnico Cristóvão Borges para a partida desta quarta, às 20h30.

As baixas do treinamento no Cefan foram Fagner e Éder Luís. O lateral e o atacante ficaram em São Januário realizando um trabalho físico. A dupla, que reclamava de incômodo na região do joelho, no entanto, estão confirmados para a partida contra o Náutico. Assim, o Vasco deve ir a campo com: Fernando Prass, Fagner, Rodolfo, Renato Silva, Felipe, Nilton, Felipe Bastos, Juninho, Diego Souza, Éder Luís e Alecssandro.


Fonte: ESPN


Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Valdivia deixa treino mais cedo, mas é relacionado para jogo com Sport


Valdivia deixou treino desta segunda com dores no joelho 
Crédito da imagem: Agência Estado

O Palmeiras levou um susto durante o treino da manhã desta terça-feira, realizado na Academia de Futebol. O meia Valdivia sentiu dores no joelho direito e, com um saco de gelo no local, deixou o treino mais cedo. Apesar do imprevisto, o atleta foi relacionado para a partida da quarta-feira, contra o Sport, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

O problema aconteceu durante o treinamento coletivo desta manhã. Com 15 minutos de bola rolando, Valdívia sentiu dores no joelho e foi substituído por Patrik. Em um primeiro momento, o meia sentou no banco de reservas, mas logo em seguida se dirigiu para o vestiário. 
A princípio, o chileno está cotado para atuar entre os titulares na partida contra os penambucanos, principalmente pelo fato de estar suspenso do primeiro jogo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, que acontece no próximo dia 13. 


Quem também deixou o treinamento mais cedo foi Márcio Araújo, mas o volante não preocupa para a partida de quarta-feira. Durante a atividade, o técnico Luis Felipe Scolari testou duas novidades. Cicinho e João Vitor deram lugar a Arthur e Maikon Leite, respectivamente. Já Mazinho e Thiago Heleno foram testados nas vagas de Luan e Márcio Araújo, empurrando Henrique para a posição de primeiro volante. 

Palmeiras e Sport se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a lista de relacionados para o jogo contra o Sport: 
Goleiros: Bruno e Deola; Laterais: Cicinho, Arthur e Jorginho; Zagueiros: Henrique, Thiago Heleno e Leandro Amaro; Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor; Meias: Valdivia, Daniel Carvalho, Mazinho e Patrik; Atacantes: Maikon Leite, Barcos, Luan e Betinho

Fonte: ESPN


Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Jornal italiano diz que Internazionale estuda troca de Forlán por Paulinho


Jornal 'La Stampa' especula a troca de Forlán por Paulinho
Crédito da imagem: Montagem ESPN


A Internazionale de Milão está disposta a oferecer o atacante uruguaio Diego Forlán e mais 4 ou 5 milhões euros (entre R$ 10 e 12,5 mi) ao Corinthians para contar com o volante Paulinho na próxima temporada. Ao menos é o que traz a edição digital do jornal italiano ‘La Stampa’. Apesar do ‘detalhamento’ do negócio, a publicação afirma que as tratativas ainda estão em fase inicial. 

Na reserva da Internazionale, Forlán não deve seguir com a camisa da equipe de Milão, mesmo que seu futuro não seja no Corinthians. O mesmo ‘La Stampa’ traz que o atacante uruguaio terá seu contrato rescindido, mesmo que a troca com o clube alvinegro não avance. Nesse caso, os italianos estudariam outras formas para viabilizar o negócio com Paulinho.

Vivendo grande fase no Corinthians, Paulinho tem sido alvo de especulações na Itália desde o ano passado, quando ajudou o clube de Parque São Jorge a conquistar o título brasileiro. O primeiro time a se ‘candidatar’ para contar com o volante foi a Roma, ainda em 2011. No início deste ano, o Milan também manifestou interesse, e, agora, Inter parece despontar como ‘favorita’ no negócio.

Fonte: ESPN

Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Kalil, sobre chance de Ronaldinho chegar bêbado ao clube: 'Óbvio que mando embora'


O Flamengo disse ter provas de que Ronaldinho teria chegado bêbado a treinos
Crédito da imagem: Divulgação / Flickr Atlético-MG

A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG foi bem diferente do “carnaval” montado pelo Flamengo no início do ano passado. Depois de treinar com os companheiros nesta segunda, o meia deu uma curta entrevista na Cidade do Galo e vestiu a camisa do clube, sem muito alarde – um indício de que a vida em Minas Gerais será bem diferente da badalação no Rio de Janeiro. Em entrevista à Rádio Estadão ESPN, nesta terça, o presidente Alexandre Kalil garantiu: se Ronaldinho chegar bêbado a um treino no clube mineiro, será demitido na hora.

“Mas é óbvio que mando embora. Em que clube com a mínima organização você já viu atleta chegar bêbado? Aqui é diferente. Ele veio para um clube que tem regras. Ele chegou como todas as outras contratações: assinou, fez exame, treinou e foi apresentado”, disparou o mandatário do Galo.  O Flamengo, que acusava o Palmeiras de assediar R10 quando ele ainda tinha contrato, promete ir até as últimas consequências na briga judicial com Ronaldinho. O clube carioca prepara um dossiê com as falhas do jogador nos 16 meses de clube. Como afirmou o vice-jurídico Rafael de Piro a diversos portais, o principal trunfo em mãos da diretoria rubro-negra é um exame de sangue, que apontou presença de álcool durante um treinamento. 


Kalil não teme o Fla, e garante ter negociado somente após a rescisão.  “Quem vai assediar jogador com salário de R$ 1,5 milhão? Vou pagar R$ 2 milhões? É surreal alguém assediar um jogador desses... É um absurdo sonhar um negócio desses. O salário dele, se quiser ele fala. Vai sair da folha de pagamento do Atlético, ele vai receber junto com todo mundo. O trunfo foi o ‘timing’ do negócio. Isso que valeu, a situação que a imprensa colocou o Ronaldinho, foi demonizado. Essa contratação é diferente, é muito especial”, afirmou Kalil. “Me encontrei com ele na sexta, , quando já estava quase fechado. Fiz questão de conversar com ele, olho no olho. Não falo grosso com ninguém, eu falo a verdade. Se falar a verdade é engrossar a voz, então eu falei grosso. Não tem santo nessa história, mas também não tem demônio”. 

Com Ronaldinho e outras contrações feitas na temporada (Junior César, Jô, Pierre, entre outros) o mandatário do Galo acredita que a vaga na Libertadores é o mínimo que espera para o elenco do Galo. Ele confia que a recuperação de R10 – que será R49 no Atlético-MG – é o melhor marketing possível para o clube. Neste ano, o clube tem grandes chances de superar o melhor desempenho do Atlético nos pontos corridos: sétimo lugar, em 2003 e 2009.

“O Ronaldo só vai ser uma grande marca jogando, ele não é manequim, ele não é estrela de cinema, é jogador de futebol. Se ele fizer como fez no CT ontem, foi pro treino, jogar, desequilibrar, ele vai ser um grande marketing. Não pensei num grande marketing, pensei num projeto a longo prazo. Primeiro ele tem que jogar, pra depois fazer o marketing. O atlético pode ter o jogador que quiser. Temos time para ficar lá em cima, a classificação para a Libertadores seria muito bom. Ele tinha 70% de reprovação no domingo, hoje a provação é de 60%. O torcedor sente orgulho”, concluiu.
Fonte: ESPN

Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações