Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 25 de março de 2013

CBF divulga tabela da Série B, e Palmeiras estreia diante do Atlético-GO


A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. O torneio nacional terá todos os dez jogos da primeira rodada disputados em 25 de maio, sendo que o destaque vai para a estreia do Palmeiras contra o Atlético-GO, em São Paulo.

Já a última rodada será realizada no dia 30 de novembro e não contará com clássicos regionais. O compromisso do Palmeiras nesta data será contra a Chapecoense, fora de casa.

A Série B não terá nenhuma inovação em seu regulamento e será disputada no mesmo molde de sua última edição. O Goiás foi o último campeão do torneio e assegurou o acesso ao lado de Criciúma, Vitória e Atlético-PR. As lacunas deixadas serão ocupadas pelo Palmeiras e todos os outros três rebaixados: Atlético-GO, Figueirense e Sport.

Já os rebaixados foram CRB, Grêmio Barueri, Ipatinga e Guarani. Os quatro foram 'substituídos' por Oeste, Icasa, Paysandu e Chapecoense, que conquistaram o acesso da Série C. O time do interior paulista faturou o título e fará a estreia diante do Avaí, enquanto encerra sua participação contra o América-RN. 

Confira todos os jogos da primeira rodada do Brasileiro da Série B 2013:

Oeste x Avaí
Boa x Chapecoense
Figueirense x América/RN
Joinville x Bragantino
Icasa x Sport
ABC x Paraná
Palmeiras x Atlético-GO
São Caetano x Ceará
Guaratinguetá x América/MG
Paysandu x ASA

Confira todos os jogos da última rodada do Brasileiro da Série B 2013:
ASA x São Caetano
América-MG x ABC
Avaí x Boa
Chapecoense x Palmeiras
Ceará x Joinville
América-RN x Oeste
Paraná x Icasa
Atlético-GO x Guaratinguetá
Bragantino x Figueirense
Sport x Paysandu

Medíocre, Brasil de Felipão sofre para empatar com a Rússia e segue sem ganhar



Com Mano, sem Mano. Com Felipão, sem Felipão. Com Ronaldinho, sem Ronaldinho. Com Kaká, sem Kaká. E sempre com Neymar.

Não importa como, mas parece que a seleção brasileira desaprendeu a ganhar (e também a jogar bom futebol). Nesta segunda-feira, ficou no empate com a mais esforçada do que talentosa Rússia, em Londres, por 1 a 1, com um gol em que os rivais pareciam brincar dentro da área brasileira. E com Fred salvando novamente Felipão.

Já são cinco jogos sem ganhar, os dois primeiros com Mano Menezes (Argentina e Colômbia) e os três últimos com Luiz Felipe Scolari (Inglaterra, Itália e Rússia).

Durante o jejum, o técnico mudou e os dois grandes nomes do país na segunda metade da década passada, Ronaldinho e Kaká, se alternaram em campo. Só Neymar participou de toda longa série sem triunfos.

A série desastrosa de resultados deve fazer com que o time nacional, pela primeira vez na história, fique fora do top 20 do ranking da Fifa.
Mowa Sports
Fred empatou o jogo nos minutos finais
Fred empatou o jogo nos minutos finais
O jogo
Contra a Rússia, na volta de Felipão ao campo do Chelsea, clube que foi demitido em 2009, a primeira chance de gol foi dos rivais, logo aos 3min, em cobrança de falta que exigiu defesa de Júlio César.

Com Oscar aberto pela direita e Kaká disperso, o Brasil não chegava ao gol rival e sofria nas bolas aéreas. Em uma delas, os russos reclamaram que Fernando tocou a bola com a mão.

Os europeus forçavam o jogo pelo lado direito da defesa brasileira, onde Daniel Alves era batido com freqüência. Já Neymar, irritado com a marcação forte, soltou o braço em jogador russo, mas nem cartão amarelo levou.

Mas faltava talento para o time do técnico italiano Fabio Capello empurrar a bola para as redes, e não demorou para o jogo ficar mais equilibrado.

Só que era um equilíbrio na base da mediocridade, e o jogo foi para o intervalo sem gols, com direito a bronca de Felipão em Kaká quando faltavam três minutos para o fim da primeira etapa. E o treinador foi para o vestiário bufando.


O time russo voltou o segundo tempo com duas alterações. Já Felipão manteve o time que decepcionou nos 45 minutos iniciais, mas mudou a disposição dos jogadores em campo, com Oscar mais centralizado e Neymar com mais libertade para se aproximar de Fred.
Wander Roberto/VIPCOMM
Kaká foi banco contra a Itália, mas vestiu a 10 contra a Rússia
Kaká foi banco contra a Itália, mas vestiu a 10 contra a Rússia
Só que isso também não deu resultado. E, com pouco mais de 20 minutos de jogo, chamou Hulk. O jogador do Zenit entrou na vaga do apagado Oscar.

Outro que não brilhava, o volante Hernanes só foi notado por uma entrada estabanada em um rival que lhe rendeu o cartão amarelo.

Tamanha mediocridade recebeu o castigo merecido aos 27min, quando os russos tocaram a bola dentro da área brasileira por longos segundos até Victor Fayzulin chutar rasteiro para bater Júlio César.

Foi o quinto gol sofrido pelo Brasil em três jogos sob o comando de Felipão, que logo se cansou da inutilidade de Kaká em campo. Aos 32min, o astro do Real Madrid foi substituído pelo atacante Diego Costa. 

A derrota parecia sacramentada, mas ainda deu tempo de surgir o gol salvador. Pela esquerda, Marcelo tabelou com Hulk e cruzou para Fred empatar o jogo, já perto do apito final.

A comissão técnica e os jogadores que atuam no Brasil embarcam na manhã desta terça para o Rio de Janeiro, onde chegam no início da noite. Na quinta, a CBF diz que vai anuncar a relação de convocados para o amistoso contra a Bolívia, no próximo dia 6, lista que, segundo o próprio Felipão, vai “surpreender”.

FICHA TÉCNICA
BRASIL1 X 1 RÚSSIA

Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 25 de março de 2013, segunda-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Darren Cann e Peter Kirkup (ambos da Inglaterra)
Cartões amarelos: Hernanes (Brasil); Yeshchenko (Rússia)
Gols: BRASIL: Fred, aos 44 minutos do segundo tempo; RÚSSIA: Fayzulin, aos 27 minutos do segundo tempo
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes e Oscar (Hulk); Kaká (Diego Costa), Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari
RÚSSIA: Gabulov; Anyukov (Kombarov), Ignashevich, Vasily Berezutsky e Yeshchenko; Glushakov, Shirokov, Bystrov (Shatov) e Fayzulin; Kerzhakov e Kokorin (Zhirkov) (Grigoriev)
Técnico: Fabio Capello

Alex marca duas vezes, mas Paraná vence o Coritiba em clássico de reviravoltas no Couto Pereira

Tudo parecia definido ao final do primeiro tempo, quando o Coritiba desceu para o vestiário perdendo por 2 a 0 para o Paraná. Vinte minutos mais tarde, o Couto Pereira festejava o empate com dois gols de Alex, sem saber que não seria essa a única reviravolta que assistiria. Doze minutos após a igualdade, os visitantes marcaram de novo e, após 90 minutos ‘malucos’, levaram a melhor no clássico, vencendo o rival, por 3 a 2.

E se Alex tinha tudo para sair do Paratiba como grande herói da tarde, Pereira e Willian acabaram sendo os vilões. O primeiro foi expulso um minuto após o gol de empate do Coritiba e deixou sua equipe com um a menos. O segundo, aos 32 minutos do segundo tempo, errou saída de bola e ‘presenteou’ Rubinho, que soltou o pé para dar a vitória ao Paraná – antes dele, Reinaldo e JJ Morales haviam marcado.

Além de calar o bom público presente no Couto Pereira, o Paraná também alcança o rival na tabela de classificação do Campeonato Paranaense. Após cinco rodadas, a equipe tricolor alcança os oito pontos do Coritiba, para ficar na sexta colocação no turno. Os dois times, porém, seguem distantes do líder Londrina, que, com mais uma vitória, alcançou 15 pontos e manteve os 100% de aproveitamento.


Na próxima rodada do Estadual, o Coritiba tenta a recuperação fora de casa, no estádio Erich George, em Rolândia, quando enfrenta o lanterna Nacional, que só perdeu nesta fase da competição, na quarta-feira, às 22h. No dia seguinte, às 21, o Paraná recebe o Operário – mais uma equipe com oito pontos ganho neste segundo turno -, no Ecoestádio.

O jogo - Mesmo jogando fora de casa, o Paraná saiu na frente no clássico. No primeiro lance ofensivo, aos dois minutos, Júlio César invadiu a área pela direita, passou por Chico e cruzou rasteiro para Reinaldo dominar, girar e marcar o primeiro gol. Três minutos depois, no entanto, o atacante sentiu uma lesão e precisou ser substituído.

O Coritiba passou a buscar o empate, mas quem marcou o segundo foi o próprio Paraná. Substituto de Reinaldo, JJ Morales aproveitou uma sobra de bola após confusão na área em cobrança de falta de Lúcio Flávio para balançar as redes aos 35 minutos.

Os mandantes ensaiaram uma reação no início da etapa final, com Alex cabeceando um cruzamento de Gil aos dez minutos para descontar e, no lance seguinte, acertando bela cobrança de falta que foi bem defendida por Luis Carlos.

O camisa 10 apareceu de novo para marcar mais um tento de cabeça, dessa vez em cruzamento de Rafinha, e igualar o jogo aos 20 minutos, mas Pereira cometeu falta dura em Ângelo na sequência e foi expulso.

Com um a mais, o time tricolor chegou ao gol da vitória aos 32 minutos, quando Willian saiu jogando errado e deixou a bola com Rubinho. O meia avançou pela intermediária e acertou uma bomba de canhota para marcar um golaço e garantir os três pontos do Paraná.

Os resultados da quinta rodada do Campeonato Paranaense:

Cianorte 1 x 2 Atlético-PR
Toledo 0 x 0 Paranavaí
Arapongas 2 x 3 Londrina
Coritiba 2 x 3 Paraná
Nacional 0 x 2 JMalucelli

Invicto, Cruzeiro leva susto, mas vira no fim e segue tranquilo na liderança


O Cruzeiro teve muito trabalho, mas conseguiu mais uma vitória no Campeonato Mineiro. Neste domingo, a equipe recebeu a Caldense no Mineirão, venceu por 2 a 1, de virada, pela sétima rodada do Estadual. O resultado mantém o time celeste na liderança. 

Afinal, chega a 19 pontos e não tem como ser ultrapassado pelo Atlético-MG maior rival, que tem 15 pontos e ainda entrará em campo hoje. Já a Caldense estaciona nos sete pontos e perde a chance de encostar na zona de classificação. 

O triunfo mantém a invencibilidade dos comandados de Marcelo Oliveira em 2013. Ao todo, são sete jogos, sendo seis triunfos e apenas um empate. O último revés ocorreu na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2012, em 2 de dezembro, quando caiu para o maior rival.

Os dois primeiros gols da partida foram marcados por cobranças de pênalti. Paulão se atrapalhou, perdeu a bola para Chimba e cometeu pênalti, que foi convertido por Nena, aos 20 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Dagoberto foi derrubado por Júlio César na área e marcou o gol de empate aos 28.

Lançado ao ataque em busca da virada, os mandantes conseguiram o segundo gol aos 37 minutos, quando Ricardo Goulart aproveitou cruzamento na área e completou de cabeça.

Pela próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visitará oVila Nova, no sábado, às 18h30 (de Brasília), buscando estender o grande momento. Já a Caldense receberá o Boa, um dia depois, às 16h.

O jogo - Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro não começou bem o jogo e deixou os visitantes equilibrarem as ações desde o início. As grandes jogadas de perigo da primeira etapa foram chutes de longa distância e bolas aéreas, já que as duas equipes demonstraram dificuldades no setor criativo.

O primeiro lance de perigo foi da Raposa, aos quatro minutos. Diego Souza recebeu na intermediária e bateu forte, rasteiro, vendo a bola passar muito perto da trave. Cinco minutos depois, foi a vez de Chimba responder pela Caldense. O atacante recebeu, passou por um jogador e soltou a bomba. Fábio fez boa defesa.

O Cruzeiro assustou mais uma vez com Diego Souza de fora da área, mas foram os visitantes que chegaram ao gol. Aos 19 minutos, Paulão se atrapalhou ao tentar dominar a bola com o peito e foi desarmado por Chimba, que invadiu a área e foi derrubado pelo mesmo Paulão, que tentava se recuperar do erro. Nena bateu bem e abriu o placar.

O susto não fez o Cruzeiro acordar, e o equilíbrio e a falta de jogadas ofensivas de ambos os lados continuou até o final do primeiro tempo, à exceção de duas cabeçadas em lances isolados dos anfitriões. Nilton obrigou Glaysson a se esticar para impedir o gol cruzeirense aos 28,  e Vinícius Araújo errou o alvo aos 32.

Os times voltaram com as mesmas formações para a segunda etapa, e o ritmo continuou muito parecido. As jogadas de ataque eram raríssimas, e o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira resolveu mexer no time: Tinga entrou no lugar de Nilton, e Diego Souza saiu para a entrada de Elber. Mas nem as substituições mudaram o panorama monótono do jogo.

A primeira chance de gol surgiu apenas aos 19 minutos, quando Paulão se antecipou ao seu companheiro Vinícius Araújo, que estava melhor posicionado, e desperdiçou bom cruzamento. Aos 27, Elber também tentou de cabeça, mas parou na boa defesa de Glaysson.

No minuto seguinte, Dagoberto arrancou em velocidade, invadiu a área e foi derrubado. O próprio Dagoberto bateu rasteiro e empatou a partida, incendiando seu time, que, empurrado pela torcida, foi para cima nos minutos seguintes.

A pressão deu resultado, assim como as mexidas de Marcelo Oliveira, que havia colocado o meia-atacante Ricardo Goulart no lugar de Paulão, e viu o reserva receber bom cruzamento de outro suplente, Elber, e completar de cabeça para a rede, decretando o resultado final e garantindo a liderança do clube celeste por pelo menos mais uma rodada.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 CALDENSE

Local:
 Estádio Mineirão, em Belo Horizonta(MG)
Data: 24 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: Ceará, Paulão e Dagoberto (Cruzeiro); Paulão, Cris, Edmilson, Rossini, Jefferson Feijão, Maxsuel, Glaysson e Nena (Caldense)
Gols: CRUZEIRO: Dagoberto, aos 28 e Ricardo Goulart, aos 37 do segundo tempo
CALDENSE: Nena, aos 20 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulão (Ricardo Goulart), Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton (Tinga), Everton Ribeiro e Diego Souza (Elber); Dagoberto e Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

CALDENSE: Glaysson; Jefferson Feijão, Júlio César, Paulão e Cris; Edmilson, Maxsuel, Ewerton Maradona (Rodrigo Paulista) e Rossini; Chimba (Tinga) e Nena
Técnico: Tarcísio Pugliese

Inglaterra já tem endereço para Copa: Copacabana

Ainda falta garantir a vaga, mas a Inglaterra já definiu onde vai ficar na Copa do Mundo de 2014.


E a escolha se deu por um, se não o maior, cartão-postal do Brasil. Os ingleses ficarão no Windson Atlântica, na praia de Copacabana.

A revelação está na edição desta segunda-feira do jornal "The Guardian", hoje o mais respeitado diário inglês.

Numa longa e detalhada matéria de duas páginas, o jornal mostra os prós e contras da opção inglesa, e chega a desfilar fina ironias.

Como a de que não haverá problemas caso as mulheres dos jogadores, com status de celebridades na Inglaterra, queiram ir às compras. O jornal sugere as lojas refinadas dos vizinhos bairrros de Ipanema e Leblon.

O "The Guardian" elogia as instalações do hotel, chegando a descrever seus mimos. Mas põe em dúvida se os centros de treinamento terão a mesma qualidade.

Ainda fala sobre a segurança no Rio. Diz que as atuais condições até são melhores do que no passado, mas lembra que indíces de criminalidades de hoje seriam considerados alarmantes para os padrões europeus.

O jornal também coloca em dúvida a eficácia do transporte brasileiro. Diz que optando pelo Rio, os ingleses irão desembarcar no "ineficiente" aeoporto do Galeão e dirigir por uma área de favelas, mas que também irão apreciar a "alegria da vida" dos cariocas.

Um dos executivos do hotel é ouvido na matéria. Afirma que geralmente o hotel não gosta de receber times de futebol porque eles causam muito alvoroço e incomodam os outros hóspedes. Mas, no caso dos ingleses, acredita que a "etiqueta" dos jogadores será diferente da dos brasileiros.




Kleina diz que Adriano é recuperável e estende a mão para o atacante




Gilson Kleina estendeu a mão para Adriano no Palmeiras. Depois de o presidente palmeirense, Paulo Nobre, ter afirmado que o jogador foi oferecido e que o clube cogita contratá-lo, o treinador do time disse que o atacante é bem-vindo. Desde que esteja disposto a superar os problemas físicos e disciplinares apresentados nos últimos anos.

“Todo homem é recuperável, todos nós de repente temos algum problema na família, com um ente querido que gosta muito. Mas para recuperar quem primeiro tem que tomar a decisão é a pessoa. Falar do histórico do Adriano é chover no molhado. É campeão de tudo, jogou em alto nível em grandes clubes do exterior, voltou para o Brasil e foi campeão”, opinou Kleina após o empate deste domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.

"É um jogador com quem nunca trabalhei. Vi os problemas de fora, então não posso colocar o dedo na ferida. O Adriano sem sombras de dúvidas é um grande jogador, mas tem que ver de que forma está o Adriano, como está a cabeça. A gente sabe que se o Adriano realmente quiser, é um jogador acima da média, que faz a diferença”, completou.

Gazeta Press
Adriano tentou retomar a carreira no Flamengo, ano passado, mas não teve sucesso
Adriano tentou retomar a carreira no Flamengo, ano passado, mas não teve sucesso

O técnico disse não ter sido procurado pela diretoria do Palmeiras para conversar sobre o atacante até aqui. Já o presidente Paulo Nobre revelou da Inglaterra, aonde acompanha a seleção brasileira em amistosos na Europa como chefe de delegação, que não teve mais contato com representantes do jogador depois de ter tratado do assunto, há algumas semanas.

O dirigente declarou que o Palmeiras poderia ajudar Adriano oferecendo estrutura para que ele entrasse em forma. Resguardado pelos fracassos do atleta nas últimas passagens por Roma, entre 2010 e 2011 e Corinthians, entre 2011 e 2012, o clube ofereceria um contrato de risco.

Kleina está do lado do patrão. “Quem sou eu para na estender a mão para um grande homem e um grande jogador como o Adriano.”

             

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações