Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lincoln diz ter 'pecado por excesso' em lance que machucou Bottinelli


O meia Lincoln disse ter "pecado por excesso e não por maldade" no lance que resultou na fratura do tornozelo do argentino Bottinelli, durante o treino do Coritiba, na manhã da última terça-feira. O jogador passou por cirurgia no mesmo dia e deve ficar, pelo menos, três meses fora.
Durante o treinamento que poderia definir a sua estreia pelo Coritiba, Bottinelli recebeu um carrinho por trás de Lincoln na disputa da bola. O meia caiu com as pernas em forma de tesoura e travou o pé direito do argentino, que caiu já com muitas dores. (veja o vídeo)
Através de nota oficial, Lincoln ainda disse que o ocorrido foi "foi o incidente mais triste de toda a minha carreira". Segundo ele, a fratura no tornozelo de Bottinelli foi uma fatalidade durante a disputa da bola. "Nada pode ser pior para um jogador do que ser privado de fazer o que mais gosta. Sei como é sofrido por ficar dias, semanas e até meses fora de campo. Por isso, estou muito triste e abatido com toda essa situação, pois em momento algum quis machucá-lo".
O Coritiba entra em campo nesta quarta-feira contra o Nacional-PR, pelo campeonato Paranaense, às 22 horas. Lincoln deve ser um dos selecionados para ser titular da partida.
Confira a nota na íntegra:
"No treinamento de hoje, aconteceu incidente mais triste de toda a minha carreira. Acabei me envolvendo em uma disputa de bola com o Bottinelli, que, por uma fatalidade, fraturou o seu tornozelo. Infelizmente, pouco mais tarde, recebi a notícia de que ele precisará passar por uma cirurgia. Nada pode ser pior para um jogador do que ser privado de fazer o que mais gosta. Sei como é sofrido por ficar dias, semanas e até meses fora de campo. Por isso, estou muito triste e abatido com toda essa situação, pois em momento algum quis machucá-lo.
Ali, no calor do momento, nunca pensamos no pior, já que não conseguimos ter a mínima noção do que realmente aconteceu. Já vi jogadas mais ríspidas e fortes do que essa em que, apesar da dor no instante da pancada, o jogador teve condições de voltar a campo e se movimentar normalmente. Nesse caso, por uma infelicidade tremenda, não foi o que aconteceu, já que o pé dele acabou ficando preso e houve a torção.
Não sou e nunca fui um jogador violento, muito pelo contrário. Contudo, o sentimento de remorso bate forte nessas horas, já que se trata de um companheiro de clube e de profissão. O Bottinelli é um cara que admiro muito e tudo o que quero é que ele fique bom logo. Ele estava na expectativa de fazer a sua estreia, animado com a oportunidade de jogar novamente e, agora, precisará passar por esse período de recuperação. Ele terá todo o meu apoio e de todos aqui no Coritiba para que possa voltar logo a nos ajudar dentro de campo, que é onde todos nós nos sentimos melhor. Hoje, passei a tarde com ele no hospital e pedi desculpas pelo ocorrido, mas reitero esse pedido publicamente, pois pequei por excesso de vontade e não por maldade. Deus queira que amanhã, durante a partida, dê tudo certo, o Coxa vença e possamos dedicar essa vitória a ele".
·         Postado por Juarez Alves
·         Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
·         Fonte: Globoesporte.com



Com Cañete titular e Ganso reserva, São Paulo tenta frear a Ponte Preta


A uma semana de iniciar sua participação na fase de grupos da Libertadores da América, o São Paulo faz mais um teste no Campeonato Paulista, desta vez contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi. Enquanto o time tricolor pensa no torneio continental, a equipe do interior almeja a liderança do Estadual.

Depois da derrota no clássico contra o Santos, o técnico Ney Franco confirmou a intenção de usar o Paulista como laboratório para fazer ajustes e, por isso, decidiu dar uma chance ao argentino Cañete, barrando o meia Paulo Henrique Ganso, que fica no banco de reservas. Quem também perdeu posição foi Paulo Miranda, cedendo sua vaga a Douglas. A ideia do comandante é encontrar a melhor formação para o confronto do torneio continental, dia 13, contra o Atlético-MG.

“A prioridade no primeiro semestre é a Libertadores. Lógico que isso não significa que vamos deixar o Estadual de lado, estamos levando a competição a sério, mas você tem um tempo maior de recuperação. Enquanto estivermos disputando a primeira fase do Paulista, vamos priorizar a Libertadores”, ponderou o comandante.

Ney Franco não vai poupar titulares nesta quarta-feira, mas usará apenas os reservas na rodada seguinte, no sábado, contra o Guarani, para evitar problemas antes do duelo em Minas Gerais. Para jogar contra a Ponte, o técnico não contará com Luis Fabiano, que está na seleção brasileira. Desta forma, Aloísio ganha sua chance entre os titulares.

Outro importante jogador vetado é Rogério Ceni, que ainda se recupera de dores no ombro esquerdo e tem sua posição ocupada por Denis. A ordem no time tricolor é esquecer a derrota para o Santos, na rodada passada, e conseguir a recuperação no estádio do Morumbi.

“Não vamos diminuir por causa de uma derrota no Paulista, claro que é clássico e não queríamos perder, a torcida fica um pouco chateada, mas nosso grupo mostrou que tem qualidade. Estamos tentando ganhar um pouco de confiança e temos que demonstrar bom futebol, conseguindo as vitórias”, disse o meia Jadson.

Com dois jogos a menos no Paulista, o São Paulo acumula seis pontos na competição, enquanto a Ponte Preta divide a liderança com o Santos, ambos com 13. Em desvantagem nos critérios de desempate em relação ao clube praiano, a Ponte quer surpreender no Morumbi para alcançar o topo isolado.

“O que tinha para comemorar já comemorarmos. O foco já é grande no São Paulo, pois vamos buscar a vitória para nos mantermos bem no campeonato e ajudar a Ponte Preta a conquistar o Estadual”, afirmou o ex-corintiano Chiquinho.

A equipe campineira tem dois desfalques para encarar o São Paulo. O meia Cachito Ramirez está defendendo a seleção peruana e deve ser substituído por Diego Rosa. Já Bruno Silva terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X PONTE PRETA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Flávio Rodrigues de Souza (ambos de SP)

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Cañete e Jadson; Osvaldo e Aloísio
Técnico: Ney Franco

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Memo, Cicinho e Diego Rosa; Chiquinho e William
Técnico: Guto Ferreira

·         Postado por Juarez Alves
·         Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
·         Fonte: ESPN 

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações