Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 14 de março de 2012

Com show de Luis Fabiano, São Paulo goleia


Equipe tricolor avançou para a segunda fase da Copa do Brasil
Luis Fabiano comemora um dos gols marcados contra o Independente-PA / Wagner Carmo/VIPCOMM
Com quatro gols do atacante Luis Fabiano, o São Paulo goleou o Independente-PA por 4 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, pela partida de volta da primeira rodada da Copa do Brasil. Como já havia vencido o primeiro duelo, em Belém-PA, a equipe tricolor avançou para a próxima fase da competição.

O primeiro gol do São Paulo saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Lucas escapou de dois adversários e bateu para o gol. O goleiro Dida fez a defesa, mas deu o rebote no meio da área. Luis Fabiano apareceu à sua frente, oportunista, e abriu o placar no Morumbi.

Dois minutos depois, Casemiro fez bela jogada e tocou para Lucas. Ele deu nova enfiada para o Fabuloso que, cara a cara com o goleiro, driblou Dida e apenas empurrou para o gol, ampliando a vantagem tricolor no Morumbi.

No início da segunda etapa, Luis Fabiano recebeu belo lançamento de Denilson e chutou na saída de Dida. O goleiro fez a primeira defesa, mas o artilheiro são-paulino empurrou para o gol no rebote.

E o atacante queria mais! Aos 19 minutos, o goleiro Dida saiu errado, acabou encoberto pela bola e Luis Fabiano não desperdiçou a chance.

Flamengo abre as portas para Adriano


Depois da rescisão com o Corinthians, o retorno do Imperador volta a ser pauta
Adriano em ação pelo Flamengo / Maurício Val/Vipcomm
Com a saída de Adriano do Corinthians, a volta do camisa 9 à Gávea voltou à tona. Além da transferência ter a aprovação da torcida, o vice-presidente de futebol do clube, Paulo César Coutinho, abriu as portas para o craque, apesar de admitir que ainda não há negociação em curso.

“Ele pode contar conosco para o que ele precisar. Ele pode treinar aqui, dispor de fisioterapeutas, médicos, nutricionistas e até psicólogos. Ainda não conversei com a Patrícia (Amorim) para decidir alguma coisa. Nada será feito enquanto ele não nos solicitar, mas caso o faça e mostre comprometimento, o assunto poderá ser pauta de futuras reuniões’, disse Coutinho à "Rádio Brasil".

Apesar da possibilidade, o dirigente admite que a contratação de reforços não é prioridade no rubro-negro no momento. E que isso não se restringe somente a Adriano.

“Não pensamos em reforços agora. Nem no Adriano e nem em ninguém. O Flamengo quer aproveitar os craques que tem feito em casa. Eu, como torcedor, sou fã do Adriano e desejo ajudá-lo a voltar aos campos. Espero que ele também”, concluiu.

Em um evento sobre esportes e mídia na Zona Sul do Rio, o apoiador Ronaldinho comentou sobre a possível vinda do artilheiro para a Gávea e destacou a qualidade que o jogador daria ao elenco rubro-negro.

“Adriano é Adriano. Ainda não sei muito bem o que aconteceu, pois acordei em cima da hora de vir, mas estão todos falando disso. É um grande jogador que, dentro de campo, vai ajudar qualquer clube do mundo. Ele é fora do normal”, disse o camisa 10.

A presidente Patrícia Amorim tirou o foco da vinda do atacante, mas se animou com a possibilidade poder contar com o Imperador.

“Está tudo muito no começo. Ele deve se pronunciar e até procurar alguns de nossos jogadores. Só aí iremos entender melhor como está a situação. No momento, prefiro pensar na partida de quinta-feira, na Libertadores (contra o Olimpia, no Engenhão)”, concluiu Patrícia.

Resultados ajudam Corinthians e Flamengo


Paulistas e cariocas permanecem em suas posições e podem terminar a terceira rodada na liderança de seus grupos
Torales (C) comemora gol da vitória do Nacional nesta terça-feira / Norberto Duarte/AFP

Nos primeiros jogos desta terça-feira pela Copa Libertadores, dois resultados razoáveis para Flamengo e Corinthians. Na abertura da terceira rodada para os Grupos 2 e 6, o Lanús venceu o Emelec por 1 a 0, e o Nacional (PAR) ganhou do Táchira por 3 a 2, respectivamente.

A vitória do Lanús fez o time argentino chegar aos quatro pontos, igual ao Flamengo, mas segurou o Emelec, que continua com três. Uma vitória do Rubro-Negro nesta quinta-feira, sobre o Olimpia, no Engenhão, deixa-o na liderança isolada.

O gol dos argentinos foi marcado por Pavone, em boa jogada pelo lado direito, que terminou em um cruzamento que deixou o atacante livre para abrir o placar.

No Paraguai, um jogo mais emocionante. A vitória do Nacional levou o time aos três pontos, e o Táchira ficou estacionado, apenas com um. Uma vitória do Corinthians nesta quarta-feira sobre o Cruz Azul, e o Timão passa os rivais na tabela.

Os venezuelanos saíram na frente, mesmo fora de casa. Fernandez fez ainda no primeiro tempo. Só no segundo tempo que os anfitriões reagiram. Clavijo foi expulso aos seis e Cano converteu o pênalti, e fez o segundo aos 28.

O Táchira ainda conseguiu chegar ao empate. Casseres marcou aos 35. No minuto seguinte, Torales fez o gol da vitória dos paraguaios.

Joel sobre Adriano: 'Nasceu para fazer gol'


Treinador diz que aguarda um posicionamento por parte da diretoria, mas não descarta volta do Imperador ao Flamengo
Joel Santana rasga elogios  a Adriano / Divulgação/SiteOficial/Flamengo



O técnico Joel Santana aguarda um posicionamento da diretoria do Flamengo sobre a situação de Adriano, desligado do Corinthians na segunda-feira. O treinador não descartou uma possível investida do clube ao atacante, torce pela recuperação dele e elogiou a poder de decisão.

“É uma pena ver esse jogador dentro de campo. Mesmo com a dificuldade dele, praticamente decidiu o título para o Corinthians. Nasceu para fazer gol. A bola procura ele. Vai ser bom para todo mundo ele se recuperar. Vamos aguardar mais um pouco, ainda não me falaram sobre isso ainda”, explicou Joel Santana.

Inter goleia The Strongest com três de Damião


Centroavante colorado assumiu a artilharia da competição e o Colorado a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores
Leandro Damião foi o artilheiro da noite ao marcar três gols para o Inter contra o The Strongest / Jefferson Bernardes/AFP


O temor de enfrentar o até então líder do Grupo 1 da Copa Libertadores e time com as mesmas cores do Aurinegro Penãrol (URU), o seu algoz na última Libertadores, não assustou o Internacional. Na noite desta terça-feira, o Colorado goleou o The Strongest (BOL), por 5 a 0, no Beira-Rio, em jogo válido pela terceira rodada da competição sul-americana.

De quebra, o Inter ainda assumiu a liderança da chave e Leandro Damião a artilharia da competição ao lado de Pablón, do Atlético Nacional (COL). Ambos somam cinco gols na competição. O colorado chegou ao seu oitavo tento na temporada.

Com o triunfo, o Inter foi aos mesmos seis pontos do The Strongest, mas leva vantagem nos gols pró e no saldo de gols. O Santos, que agora é o terceiro, terá, nesta quinta-feira, diante do Juan Aurich (PER), a oportunidade de tomar a primeira posição do rival brasileiro.

Com o revés desta terça, o The Strongest segue sem somar um ponto sequer atuando em solo brasileiro pela Libertadores. São sete jogos e sete derrotas. Já o Inter mantém os 100% diante de equipes bolivianas pela competição. São três partidas e três vitórias.

O Internacional volta a atuar pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, diante do mesmo The Strongest (BOL), mas desta vez no Hernando Silez, em La Paz.

Já pelo Campeonato Gaúcho, o Colorado terá o Juventude como adversário, no próximo sábado, às 16h, no Beira-Rio, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O Jogo

O início de jogo não poderia ser melhor para o Internacional. Os comandados de Dorival Júnior tomaram a iniciativa logo após o apito inicial do paraguaio Antonio Arias e pressionaram o The Strongest (BOL). A postura colorada surtiu efeito instantâneo. Logo aos quatro minutos, Oscar chamou a responsabilidade para si na ausência do lesionado D'Alessandro e fez lançamento preciso para Dagoberto, que dominou a bola no peito e finalizou sem chances para Vaca. Golaço colorado e Internacional 1 a 0.

Atordoado, o The Strongest acusou o golpe e não teve o que fazer após bela troca de passes, que culminou com o segundo tento colorado. Nei serviu Dátolo que fez cruzamento preciso para Leandro Damião, que cabeceou no ângulo esquerdo de Vaca. Internacional 2 a 0, logo aos sete minutos.

Com a vantagem construída em poucos minutos, o Internacional diminui o seu ritmo e tratou de trocar passes em seu campo de ataque, já que a equipe boliviana, mesmo sendo derrotada, tardou para deixar o seu campo e buscar o gol de Muriel e só não sofreu o terceiro, pois Damião cabeceou para fora, após passe de Tinga, aos 29 minutos.

A primeira etapa terminou com um Inter muito superior e com um The Strongest tendo muitas dificuldades para criar. Pablo Escobar, conhecido do futebol brasileiro pelas passagens por Ipatinga (MG) e Santo André (SP), bem que tentou, mas jogou praticamente sozinho.

Insatisfeito com o que viu na primeira etapa, o técnico Mauricio Soria promoveu as entradas de Paz e Soliz nas vagas de Lima e Parada, respectivamente. A equipe boliviana até ensaiou uma certa pressão, mas sem a qualidade necessária para criar uma real chance de gol.

A postura colorada em campo, que chegava a ser sonolenta em alguns momentos, começou a desagradar a torcida que compareceu em bom número ao Beira-Rio. Ciente disso, Dátolo resolveu deixar Damião na boa mais uma vez. Aos 11 minutos, o camisa 23 fez belo passe para o camisa 9, que finalizou duas vezes e marcou o seu quarto gol na Libertadores.

Apresentando um futebol muito pobre e errando passes atrás de passes, o The Strongest só convidava o Internacional para o seu campo. E Leandro Damião aproveitou mais uma vez. Após passe de Oscar, aos 28, o camisa 9 marcou pela terceira vez no jogo e assumiu a artilharia da Libertadores ao lado de Pablón, do Atlético Nacional (COL). Ambos somam cinco gols.

Aplaudido ao deixar o jogo, aos 35 minutos, Damião deu lugar para Jô, que precisou de apenas um minuto para substituir o artilheiro da noite à altura. Ele recebeu de Dagoberto e finalizou na saída de Vaca. Internacional 5 a 0 e goleada mais do que confirmada para o novo líder do Grupo 1 da Libertadores.
INTERNACIONAL 5 X 0 THE STRONGEST (BOL)

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações