Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 1 de julho de 2012

Estreante Peter Sagan vence primeira etapa do Tour de France, mas Cancellara tem segundo melhor tempo e mantém camisa amarela


A primeira etapa do Tour de France terminou, neste domingo, com um novo vencedor, mas não com um novo líder. O jovem eslovaco Peter Sagan, de apenas 22 anos, estreante na competição, foi o mais rápido (com o tempo de 4h58’19’’) do percurso que foi de Liège até Seraing, na Bélgica, mas o vencedor do prólogo Fabian Cancellara chegou logo atrás e conseguiu manter a camisa amarela, atribuída ao primeiro colocado na classificação geral do Tour. 

Esta foi a primeira vitória de Sagan no Tour de France. Ele compete pela Liquigas-Cannondale e é considerado uma das grandes promessas do ciclismo mundial. Na prova deste domingo, de 198km, o eslovaco conseguiu se destacar apenas no final, quando de forma emocionante, disputou a liderança com o próprio Cancellara e com Edvald Boasson Hagen, que ficou em terceiro. 

Na última subida, os três se afastaram um pouco do pelotão e travaram uma disputa forte para ver quem cruzaria a linha de chegada em primeiro. Visivelmente cansado, Cancellara acabou ‘facilitando’ para Sagan, aproveitando-se da vitória do eslovaco para manter a liderança na classificação geral. 

“Estou muito feliz com essa vitória! Agradeço a todos da equipe que foram muito corajosos em todo o percurso. Foi muito difícil ficar na frente do pelotão, mas conseguimos fazer um bom final”, disse o ciclista.

A segunda etapa do Tour de France acontece nesta segunda-feira e ainda será na Bélgica, com o percurso de Visé a Tournai, totalizando 207,5 Km. A ESPN e a ESPN + transmitem tudo a partir das 10h30.

Divulgação
Sagan vence Cancellara na primeira etapa do Tour de France
Sagan vence primeira etapa do Tour de France, mas Cancellara mantém a camisa amarela

Veja a classificação desta primeira etapa:

1. Peter Sagan (ESL) - 198 Km - 4h58'19"
2. Fabian Cancellara (SUI) - ao mesmo tempo
3. Edvald Boasson Hagen (NOR) - ao mesmo tempo
4. Philippe Gilbert (BEL) - ao mesmo tempo
5. Bauke Mollema (NED) - ao mesmo tempo
6. Alejandro Valverde (ESP/Movistar) - ao mesmo tempo
7. Robert Gesink (HOL/Rabobank) - ao mesmo tempo
8. Daniel Martin (IRL/Garmin) - ao mesmo tempo
9. Ryder Hesjedal (CAN/Garmin) - ao mesmo tempo
10. Dries Devenyns (BEL/Omega Pharma) - ao mesmo tempo


Veja a classificação geral do Tour de France:

1. Fabian Cancellara (SUI/RadioShack) 5h.05:32
2. Bradley Wiggins (ING/Sky) a 07s
3. Sylvain Chavanel (FRA/Omega Pharma) a 07s
4. Tejay van Garderen (EUA/BMC) a 10s
5. Edvald Boasson Hagen (NOR/Sky) a 11s
6. Denis Menchov (RUS/Katusha) a 13s
7. Philippe Gilbert (BEL/BM) a 13s
8. Cadel Evans (AUS/BMC) a 17s
9. Vincenzo Nibali (ITA/Liquigas) a 18s
10. Ryder Hesjedal (CAN/Garmin) a 18s

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Com time reserva, EUA vencem China, garantem o título do Grand Prix e deixam o Brasil com o vice


Os Estados Unidos sequer precisaram de suas principais jogadoras para garantir o pentacampeonato do Grand Prix de vôlei. Vencendo a dona da casa, China, por 3 sets a 0 (parciais de 26-24, 25-21 e 27-25), neste sábado, as norte-americanas encerraram uma campanha invicta na competição, perdendo apenas seis sets no total em todos os jogos, e conquistaram o título pela terceira vez consecutiva.
Divulgação
Seleção norte-americana conquista Grand Prix pela 3ª vez consecutiva
Estados Unidos conquistam Grand Prix pela 3ª vez seguida


O curioso é que o time americano optou por levar apenas jogadoras reservas para a fase final do Grand Prix, deixando suas principais estrelas treinando nos Estados Unidos, já focando nos Jogos Olímpicos de Londres. Ainda assim, a equipe não perdeu sua força e, apesar de ter tido mais dificuldade em algumas partidas, conseguiu fechar a competição com o título - deixando o Brasil novamente com o vice-campeonato.

A seleção brasileira, por sua vez, a maior vencedora do Grand Prix (com oito títulos)  esteve com seu time principal em Ningbo, na fase final do campeonato e encerrou a participação com quatro vitórias em cinco jogos - a única derrota foi justamente para os Estados Unidos por 3 sets a 2, na primeira partida desta fase decisiva. A medalha de bronze ficou com a Turquia.

Apesar da importância da conquista, as seleções que entraram em quadra na fase final não escondem que o Grand Prix de vôlei foi visto como uma prévia e uma forma de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem daqui a cerca de duas semanas, na Inglaterra.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Assista ao countdown para Anderson Silva x Chael Sonnen



 
Countdown para o UFC 148 exibe imagens de Anderson e Sonnen 

Vicente Ribeiro 


Já está disponível na internet o 'Countdown' para o UFC 148, que promete ser o maior evento de MMA do ano, marcado para o próximo dia 7 de julho, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O vídeo mostra momentos de preparação e da vida pessoal dos atletas que disputarão a luta principal, Anderson Silva, atual campeão dos pesos-médios, e o desafeto, o falastrão norte-americano Chael Sonnen. 

Em pouco mais de 22 minutos, o 'Countdown' para o UFC 148 exibe imagens da preparação de Anderson Silva e de Chael Sonnen para a aguardada revanche. E mostra também trechos da memorável luta entre os dois arquirrivais, na edição 117, em agosto de 2010, quando o Spider apanhou durante os cinco rounds, mas venceu no fim com um triângulo de braço que o adversário não resistiu. 

Chael Sonnen é considerado o inimigo número um de alguns atletas do MMA brasileiro. Por causa das provocações, dirigidas ainda aos brasileiros, em geral, Anderson Silva, Vitor Belfort e Wanderlei Silva já responderam ao norte-americano. Até então evitando trocar farpas, o Spider deu o troco em declarações ousadas na semana passada, chamando Sonnen de 'marginal' e 'vagabundo' e prometendo quebrar todos os dentes da boca do rival, além dos braços e pernas. Só para aumentar a expectativa para a aguardada revanche. 
Confira o 'Countdown' para o UFC 148: 


    

Canadá vence, segura última vaga olímpica no basquete feminino e integra grupo do Brasil em Londres


Canadá comemora vitória sobre Japão e ida à Olimpíada de Londres n o basquete feminino
Canadá comemora vitória sobre Japão e ida à Olimpíada de Londres no basquete feminino

A seleção do Canadá venceu o Japão neste domingo pelo pré-olímpico mundial de basquete feminino e ficou com a última vaga na Olimpíada de Londres que começa no final deste mês.

As canadenses entram no grupo B, que tem Brasil, Austrália, Grã-Bretanha, Rússia e França. Na outra chave estão Estados Unidos, China, Angola, Croácia, República Tcheca e Turquia.

Esta será a quinta participação do Canadá no basquete feminino em Olimpíada. A última havia sido em Sydney-2000. A melhor colocação das canadenses foi o quarto lugar, em Los Angeles-1984.

Na partida deste domingo, Courtnay Pilypaitis foi a principal jogadora do Canadá. Ela terminou o jogo com 21 pontos e 6 assistências.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Grand Prix 2012 - Central brasileira Thaisa é eleita a melhor bloqueadora do Grand Prix



FIVB/Divulgação
Thaisa e o prêmio individual
Além do vice-campeonato do Grand Prix, garantido neste domingo com a vitória por 3 sets a 1 sobre a Seleção da Turquia, o Brasil deixou a cidade de Ningbo, na China, que recebeu a fase final do torneio, com outra conquista. A central Thaisa foi eleita a melhor bloqueadora da competição.

A brasileira comemorou o reconhecimento, mas avaliou que ainda precisa melhorar nesse fundamento. "Trocaria esse prêmio pelo título da competição. Fico feliz pelo reconhecimento, mas acredito que ainda preciso melhorar neste fundamento. O bloqueio é muito importante para uma central", disse.

Na fase final do Grand Prix, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu os últimos quatro jogos, mas não conseguiu faturar o título em razão da derrota para os Estados Unidos, que se sagraram campeões, na primeira rodada, por 3 sets a 2. Thaisa reconheceu que o início ruim no jogo, quando a equipe perdeu as duas primeiras parciais, custou caro.

"O nosso grupo tirou uma grande lição depois da derrota para os Estados Unidos no primeiro jogo da fase final. Não podemos começar uma partida como iniciamos contra as americanas. Hoje o voleibol está muito nivelado e isso não pode acontecer", disse a central.

Além de Thaisa, outras atletas foram premiadas neste domingo em Ningbo pelo desempenho no Grand Prix. A Turquia, terceira colocada no Grand Prix, teve duas atletas reconhecidas: Neslihan Darnel teve o melhor saque, enquanto que Gulden Kayalar foi premiada como melhor recepção.

A norte-americana Megan Hodge foi eleita a melhor jogadora, além de ter sido a maior pontuadora. A cubana Palacios foi escolhida a melhor atacante, a tailandesa Nootsara Tomkom foi apontada como a melhor levantadora e a chinesa Zhang Xian foi a melhor libero.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Arbitragem de Paulo Cesar Oliveira irrita o Grêmio e vira 'desculpa' para derrota em casa




O Grêmio encontrou um culpado para a derrota contra o Atlético-MG, neste domingo, no estádio Olímpico, por 1 a 0: o árbitro Paulo Cesar Oliveira. Após o jogo, os atletas foram em direção do juiz reclamar repetidamente. O técnico Vanderlei Luxemburgo fez o mesmo e relacionou a queda com a ação do árbitro.
"Fala agora o que você me falou durante o jogo", gritou o centroavante André Lima contra o juiz. Por orientação da CBF, o comandante da partida não pode se manifestar à imprensa dentro de campo. Após a frase, uma série de xingamentos foram proferidos, até que o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou os atletas do entorno de Paulo Cesar.
Mas o treinador gremista também cobrou. Após deixar a 'poeira baixar' em campo, o comandante esperou o árbitro perto da porta do vestiário da arbitragem e lá pôde cobrar tudo que queria.
Mais calmo, em entrevista coletiva, Vanderlei voltou a citar os supostos erros do juiz. O primeiro, segundo Luxa, no gol atleticano. "Houve uma falta de ataque do Jô no lance do gol. Ali a jogada começou e acabou com o gol deles", explicou Luxemburgo.
"O lance que ele expulsou o Pico [no segundo tempo] tinha ocorrido uma série de vezes, e nada foi dado. Ele foi mal, deixou o jogo seguir", bradou o técnico.
Kleber Gladiador foi além dizendo que Paulo Cesar é arrogante. "Ele é assim, eu conheço de São Paulo. É arrogante, se acha o melhor árbitro do mundo", reclamou o camisa 30.
Independente da ação do apito, ou não, o Grêmio foi derrotado por 1 a 0, neste domingo. Foi a segunda queda sob comando de Luxemburgo em casa, primeira pelo Brasileirão. O gol saiu em uma linda jogada de Bernard, que acabou nos pés de Jô.
O resultado faz o time tricolor parar com 12 pontos no certame nacional. A reapresentação está marcada para terça-feira. A próxima partida será no domingo que vem, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Uol Esporte

Brasileirão Série A 2012 - Renato Abreu marca duas vezes, Fla vira sobre Atlético-GO e alivia situação de Joel

Em meio à crise que se instalou no Flamengo com o técnico Joel Santana sob ameaça de cair, o time comandado por ele fez o dever de casa jogando no Engenhão, neste domingo. Começando atrás no placar, o Rubro-Negro reagiu e buscou a virada sobre o Atlético-GO por 3 a 2, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o Fla na oitava colocação da tabela, com a mesma pontuação de São Paulo e Inter, mas ficando atrás pelo critério de desempate.

Na partida deste domingo, o time visitante abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, em jogada que se originou de uma falha da zaga flamenguista. Na sobra, Elias tocou para Felipe que chutou para fazer o primeiro do Atlético-GO. 

Pouco tempo depois, foi em uma jogada de bola parada que o Rubro-Negro conseguiu se redimir com a torcida. Renato Abreu estava com os pés calibrados e foi dele que veio o empate do time da casa, aos 35 ainda do primeiro tempo.

A virada do Fla veio no segundo tempo com um jovem talento que veio do banco para mudar a história do jogo. O meia Adryan, de 17 anos, recebeu a bola na área e chutou certeiro no canto do goleiro, fazendo 2 a 1 para o clube rubro-negro.

Aos 15 minutos, Renato Abreu, em nova cobrança de falta, fez mais um para ampliar a vantagem do time carioca. O Atlético-GO ainda descontou de novo com Felipe aos 34 minutos, mas não conseguiu fazer mais do que isso.

O Flamengo, atualmente oitavo colocado na tabela, terá pela frente o clássico contra o Fluminense no próximo domingo. Já o Atlético-GO, lanterna da competição, recebe o Náutico no Serra Dourada no sábado.

VIPCOMM
jogadores comemoram virada sobre o atlético goianiense
Jogadores do Flamengo comemoram a virada sobre o Atlético-GO por 3 a 2 no Engenhão

O jogo - O confronto começou em ritmo lento, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem força para levar perigo ao adversário. Somente aos dez minutos um time conseguiu criar uma boa chance. Bida arriscou de fora da área, contou com o desvio no meio do caminho e quase abriu o placar para os visitantes. O Flamengo tentava avançar, mas pecava muito nos passes. O Atlético-GO também errava, mas aproveitava os espaços para chegar com mais facilidade no setor ofensivo.

Os goianos perceberam a fragilidade do setor defensivo do Flamengo e começaram a chegar com mais perigo ao ataque. Não demorou muito para o Atlético-GO abrir o placar. Felipe recebeu lançamento de Joílson, dominou e chutou sem chance para Paulo Victor.

Depois do revés, os cariocas foram com mais ênfase para o ataque. No entanto, os donos da casa não tinham poder para chegar próximo ao gol de Márcio. Só que, aos 34 minutos, o Flamengo conseguiu chegar ao empate. Em cobrança de falta, Renato Abreu acertou belo chute que o goleiro goiano pouco pode fazer para impedir a igualdade no Engenhão.

O duelo passou a ficar equilibrado, com os dois times com posturas ofensivas. O Atlético-GO era mais perigoso e teve boa chance aos 41 minutos. Wesley arriscou da entrada da área e Paulo Victor fez boa defesa. Nos minutos finais, o panorama permaneceu o mesmo e o placar seguiu empatado atém o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo veio com Adryan na vaga de Wellington Silva. A alteração quase surtiu efeito com menos de um minuto. O jovem meia cruzou para Diego Maurício cabecear, mas em cima de Marcio, que fez a defesa no susto. O Atlético-GO respondeu aos três minutos, com Felipe, mas Paulo Victor se esticou todo para impedir o gol.

Os donos da casa tinham mais poder ofensivo, mas foram os goianos que quase marcaram o segundo aos sete. Felipe foi lançado e tocou na saída de Paulo Victor, mas o goleiro encostou na bola, que foi pela linha de fundo. Só que quatro minutos mais tarde o Flamengo conseguiu virar a partida. Após bela troca de passes, Amaral chegou na área e rolou para Adryan apenas tocar a direita de Marcio.

O Flamengo não deixou o Atlético-GO ter tempo para buscar o empate e aos 15 minutos aumentou o marcador no Engenhão. Novamente em cobrança de falta, Renato Abreu bateu com categoria e colocou no canto de Marcio, que se esticou todo, mas viu a bola ir para a rede.

Depois dos gols, o confronto ficou mais movimentado. O Atlético-GO tentava diminuir o placar, mas via o Flamengo continuando a atacar. Os visitantes tiveram uma série de boas chances, mas todas pararam nas boas defesas de Paulo Victor. Quando parecia que os cariocas tinham o jogo sob controle, os visitantes chegaram ao segundo gol. A zaga flamenguista saiu errado no pé de Bida. O meia tocou para Felipe e o atacante finalizou na saída do goleiro.

Nos minutos finais, o Atlético-GO ainda buscou o empate, mas parou na marcação do Flamengo, que se fechou esperando o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 3 X 2 ATLÉTICO-GO

Local:
 Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de julho de 2012, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jose Carlos Dias Passos (ambos do PR)
Cartões amarelos: Gilson, Gabriel e Marcos (Atlético-GO)

Gols:
FLAMENGO: Renato Abreu, aos 34min do primeiro tempo e 15min do segundo tempo; Adryan, aos 11min do segundo tempo
ATLÉTICO-GO:Felipe, aos 27min do primeiro tempo e 34min do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva (Adryan), Marllon, González e Magal; Amaral, Luiz Antônio, Renato Abreu e Ibson (Muralha); Diego Maurício (Bottinelli) e Vágner Love
Técnico: Joel Santana

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos (Elias), Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Fernando Bob (Ernandes), Joílson e Bida; Wesley (Danilinho) e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Brasileirão Série A 2012 - Atlético supera o Grêmio no Olímpico por 1 a 0 e vira líder do Campeonato Brasileiro


ROBERTO VINICIUS/FUTURA PRESS/AE

O Atlético é o líder do Campeonato Brasileiro, após sete rodadas disputadas. Neste domingo, venceu o Grêmio, no Olímpico, por 1 a 0, e agora soma 16 pontos. O Vasco tem a mesma pontuação mas saldo de gols inferior. O gol alvinegro foi marcado por Jô, no primeiro tempo do jogo.

O meia Ronaldinho Gaúcho foi muito vaiado pelos gremistas. Antes do jogo e durante, ele teve que ouvir gritos de “pilantra”. Mas, “pilantragem”, no bom sentido, fez Bernard com a defesa do Grêmio no lance do gol alvinegro. A jogada lembrou o histórico gol de Ronaldinho contra a Venezuela, na Copa América de 1999, quando o atual camisa 49 do Galo defendia justamente o Tricolor Gaúcho.

O jogo foi marcado por uma consistência tática muito boa do Galo, que defendeu com eficácia e levou perigo em contra-ataques e bolas paradas. O Tricolor Gaúcho, comandado por Vanderlei Luxemburgo, não conseguiu superar o ferrolho montado por Cuca.

Agora o Galo defende a liderança no próximo domingo, às 18h30, no Independência, contra a Portuguesa. O duelo deve marcar a estreia do goleiro Victor, ex-Grêmio, pelo Atlético. Os gaúchos tentam se recuperar em duelo difícil contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Superesportes


Primeiro tempo

O Atlético entrou em campo com uma proposta de jogo clara: todos atrás de linha da bola, buscando o gol em contra-ataque ou em bola parada. Desta forma, o Grêmio teve uma posse de bola muito maior nos primeiros momentos.

Zé Roberto, estreante da noite, protagonizou lances de perigo, assim como Kleber. Marcelo Moreno também fazia boa partida e assustou Giovanni em dois lances de cabeça, nos primeiros 15 minutos.

A equipe alvinegra atacava pouco. Mas foi precisa para abrir o placar aos 25 minutos. Bernard fez um lance genial, com dois chapéus em cima de defensores gremistas, no lado esquerdo do gramado. O meia-atacante cruzou, sem deixa a bola cair no chão, para Jô. A conclusão foi de voleio, no fundo das redes de Marcelo Grohe.

O time de Vanderlei Luxemburgo se lançou novamente ao ataque e tentava o gol principalmente com o trio Zé Roberto/Kleber/Moreno. A defesa de Cuca, consistente, afastou o perigo em mais três lances criados pelos gremistas.

Segundo tempo

A proposta defensiva do Atlético continuou em prática no segundo tempo. Em determinados momentos do jogo, todos os jogadores estavam atrás do meio de campo.

O Grêmio, portanto, tentava atacar e não tinha sucesso. Mas os lances perigosos foram criados. Zé Roberto finalizou bonito de fora da área, após jogada de Kleber. Mas a bola foi para fora, aos sete minutos. Depois, o Gladiador escapou rapidamente pela esquerda e bateu para defesa de Giovanni.

Depois, o Atlético melhorou e teve duas chances de ampliar. Primeiro, em cobrança de falta de Ronaldinho, defendida por Marcelo Grohe. Depois, o camisa 49 iniciou bom lance, que Danilinho completou e deixou Jô na cara do goleiro gremista. Mas o atacante alvinegro não conseguiu marcar.

Mais um lance de perigo para o Galo aos 24 minutos, quando o time se aproveitava do nervosismo gremista, que não tinha sucesso ofensivamente. Junior César arrancou pela esquerda e cruzou para Danilinho. O cabeceio foi para fora.

Aos 36 minutos, a situação gremista piorou. Anderson Pico deu um tapa na cara de Pierre em disputa de bola e foi expulso por Paulo César Oliveira.

No fim do jogo, o Galo teve um contra-ataque para matar o jogo, mas não conseguiu. Ronaldinho lançou Escudero, que ficou cara a cara com Marcelo Grohe. A finalização foi em cima do camisa 12. Depois, aos 44 minutos, Ronaldinho cruzou para Jô, que quase marcou. Mas a bola foi para fora.

Ficha técnica: Grêmio 0 x 1 Atlético

Grêmio
Marcelo Grohe, Edilson (Tony, intervalo), Gilberto Silva, Vilson e Anderson Pico; Fernando (André Lima, 29min/2ºT), Souza, Léo Gago (Rondinelly, intervalo) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético
Giovanni, Danilinho (Escudero, 35min/2ºT), Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Serginho (Marcos Rocha, 48min/2ºT), Leandro Donizete e Ronaldinho; Jô e Bernard (Richarlyson, 43min/2ºT).
Técnico: Cuca

Gol: Jô (25min/1ºT)
Cartões amarelos: Serginho, Leandro Donizete, Jô (ATL), Vilson, Fernando (GRE)
Cartão vermelho: Anderson Pico (36min, 2ºT)

Motivo: Sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: Primeiro de julho de 2012, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Anderson J. Moraes Coelho (SP)
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports


Casillas repete entrevista com Carbonero, mas encerra apenas com um abraço



Casillas e a namorada Sara Carbonero após o título da Espanha na Eurocopa, contra a Itália
Casillas e Sara Carbonero após o título da Espanha na Eurocopa


O capitão da seleção espanhola Iker Casillas repetiu após a decisão da Eurocopa, neste domingo, a entrevista para a sua noiva Sara Carbonero, como fez depois da conquista da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, dessa vez encerrada com um abraço ao invés de um beijo.

Na conversa, que foi ao ar na emissora espanhola "Telecinco", o goleiro afirmou que a Espanha vem sendo recompensada pelo esforço constante. "Isto é fruto do talento que temos e de um trabalho que as pessoas não vêem. Trabalho de anos atrás, que promoveu essa mudança. Vivemos o momento mais maravilhoso do futebol espanhol".

Casillas analisou a partida, admitindo que a superioridade na partida foi grande. "Com o gol de Jordi Alba praticamente matamos o jogo", disse o camisa 1, sobre o lance em que a Espanha fez 2 a 0.

O goleiro admite que manter esse nível será difícil e espera que críticas surgirão, por isso, o importante agora é comemorar. "É preciso aproveitar esse momento. Estamos vivendo quatro anos inesquecíveis, para mim, os melhores", concluiu.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Euro Copa 2012: Espanha volta a encantar, goleia a Itália e conquista bicampeonato inédito na Euro


A Espanha não se cansa de provar que é a melhor seleção da atualidade e comprova sua hegemonia no futebol mundial. A equipe superou as críticas, voltou a dar espetáculo e conquistou o título da Eurocopa com a maior goleada da história da final do torneio com um 4 a 0 sobre a Itália.
A equipe de Xavi, Iniesta e Fàbregas é a primeira na história a conquistar o título por duas vezes consecutivas após levantar o troféu em 2008. Dessa forma, comprova sua superioidade, já que também é a campeã do mundo. Agora são três título da Euro, mesmo número de conquistas da Alemanha.
Nem a camisa pesada da Azzurra, nem o talento de Andrea Pirlo e Mario Balotelli foram capazes de parar os comandados de Vicente del Bolsque. O time voltou a encantar com seu entrosamento e toque de bola impecáveis e teve total domínio do adversário.
A Itália começou a partida com a proposta de começar a marcação em seu campo de ataque para pressionar a Espanha. Até jogadores ofensivos como Pirlo e de Rossi ajudavam a defesa para recuperar a bola rapidamente.
Mas o esquema não se sustentou por muito tempo. A Espanha conseguiu impor seu estilo peculiar com uma eficiente troca de passes, teve um alto desempenho que não mostrou em todo o torneio e ‘engoliu’ o meio de campo italiano.
Foi assim que chegou ao gol. Em jogada a la Barcelona que passou pelos pés de Iniesta, Fàbregas e Xavi, o camisa 10 fez ótima jogada pela direita e teve tranquilidade para tocar atrás para David Silva, que apenas cabeceou para o gol vazio.
A Itália partiu para o ataque e até conseguiu ter mais posse de bola na partida, considerado um dos pontos mais fortes dos espanhois. No entanto, não conseguia furar a defesa ibérica e pecava pela falta de ligação entre o meio de campo e o ataque. Dessa forma, só ameaçou nos cruzamentos e chutes de longa distância que deram trabalho a Casillas.
A Espanha recuou um pouco e passou a aproveitar melhor os contra-ataques. A estratégia deu certo e os atuais campeões do mundo conseguiram o segundo gol antes do intervalo. Aos 40min, Xavi deu passe preciso para Jordi Alba, que entrou livre na grande área e tocou na saída de Buffon para deixar a Fúria com vantagem maior.
No segundo tempo a Itália foi obrigada a sair para o jogo e a Espanha tinha o contra-ataque como uma potente arma para chegar ao gol. A Itália seguia com dificuldade de fazer a bola chegar aos atacantes, já que Pirlo estava muito distante e sofria com a forte marcação.
Di Natali entrou no lugar do Cassano, que não tem condições físicas de atuar por 90 minutos, e melhorou muito a partida. O técnico ainda promoveu outra modificação com Tiago Mota no lugar de Montolivo que fazia uma partida ruim. No entanto, o brasileiro naturalizado italiano se lesionou logo que entrou em campo e deixou seu time na mão.
A Espanha precisou apenas controlar o jogo com total domínio em campo, mas ainda tinha fôlego para buscar o terceiro gol. Aos 38 minutos, aproveitou o erro na saída de bola e se lançou ao ataque. Xavi deixou Fernando Torres na cara de Buffon. O atacante chutou rasteiro na saída do goleiro.
E a seleção queria mais. Quatro minutos depois, Busquets lançou para Fernando Torres, que recebeu livre na área. Ele percebeu a saída de Buffon e rolou  para Mata que chutou rasteiro para o gol vazio. A partir daí foi só esperar o apito final e comemorar.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Juvenal não descarta Dunga, mas acha difícil


Dunga pode dirigir o São Paulo            
          Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Presidente do São Paulo ressalta dificuldade para encontrar substituto de Emerson Leão



Na chegada do São Paulo ao Estádio Independência, onde enfrenta o Cruzeiro, às 16h20, deste sábado, Juvenal Juvêncio falou sobre a situação do clube. Sem um técnico desde o início da semana, quando Emerson Leão foi demitido, o presidente do Tricolor não descartou a contratação de Dunga, apesar de, segundo ele, não estar próxima.

“Não (descarto) só ele. Mas estou achando difícil. O porquê eu não sei. Ainda estou pensando”, afirmou o mandatário, em entrevista às rádios.

As conversas para a contratação de um novo técnico serão acentuadas nesta semana. Adalberto Baptista, diretor de futebol, passou os últimos dias na Europa e agora está de volta ao Brasil.

Juvenal Juvêncio disse que pode contratar um treinador que esteja empregado e fez uma análise do momento do mercado e do perfil do técnico ideal para o São Paulo:

“Treinador é aquele que reúne todas as condições. Não só técnicas, mas de trabalho, de seriedade e, finalmente, e sucesso. É uma soma de todos esses ingredientes e, sobretudo, da postura do cidadão. Está muito difícil”.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Brasileiro Série A 2012: De virada, Vasco vence e volta à liderança



Cruz-Maltino perdia por 2 a 1, mas no segundo tempo conseguiu virar e vencer por 3 a 2. Time agora torce contra o Galo


Com muitas dificuldades, o Vasco conseguiu superar a Ponte Preta, de virada, por 3 a 2 neste sábado em São Januário em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Roger abriu o placar, Alecsandro igualou o marcador e Roger, mais uma vez, desempatou para o time paulista. Na etapa final, Eder Luis, aos 3 e Diego Souza, aos 32, decretaram a vitória Cruz-Maltina na Colina Histórica.

Com o resultado, o Vasco assume a liderança provisória do Brasileirão com 16, dependendo do resultado do Atlético-MG, que joga neste domingo frente ao Grêmio em Porto Alegre, para terminar a rodada na ponta. Já a Ponte Preta fica estacionada no meio da tabela, com 9 pontos.

Na próxima rodada, o Gigante da Colina viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, no próximo domingo. Já a Macaca pega o Palmeiras, no mesmo dia, jogando no Moisés Lucarelli.

O Jogo

Com uma proposta de jogo parecida com a do Cruzeiro, que impôs a primeira derrota ao Vasco há uma semana, a Ponte Preta causava preocupação a Cristovão e, para não incorrer em erro novamente, o técnico mudou. .Essa pelo menos foi a justificativa do comandante cruz-maltino para lançar Carlos Alberto no lugar de Diego Souza. O treinador queria ter mais movimentação para não ficar refém do 4-2-3-1 armado por Gilson Kleina.

A proposta vascaína, porém, não surtiu efeito e, ao menos, nos 15 minutos iniciais a Ponte Preta teve maior posse de bola e quase teve a chance de marcar em uma cobrança de falta de Nikão. Fernando Prass tocou na bola antes de ela atingir a trave.

O chute foi apenas um prenúncio do que aconteceria minutos depois, quando João Paulo Silva lançou Roger pela direita e tocou na saída de Fernando Prass, fazendo 1 a 0 para a Macaca. Com quatro finalizações contra nenhuma do Vasco, a Ponte Preta mantinha o domínio do jogo, marcando a saída de bola dos cariocas.

Em desvantagem nas situações criadas, o time de Cristovão conseguiu ter uma chance nítida para marcar somente aos 21 minutos. E logo na primeira Alecsandro não titubeou e tratou de empatar a partida após receber cruzamento da esquerda de Felipe.

O gol parecia inflamar o time vascaíno. O Ponte Preta, entretanto, manteve o bom padrão apresentado, com pouco erros de passes e uma saída rápida no contra-ataque. E em um desses contragolpes, Roger recebeu de Renê Junior, batendo de primeira no contra-pé do goleiro vascaíno. O placar adverso em São Januário provocou irritação de parte da torcida que esboçou um início de vaia depois do gol da Macaca.

Com a vantagem, a Ponte Preta diminuiu um pouco ritmo, esperando o Vasco em seu campo de defesa para contra-atacar. E em uma desses jogadas, Nikão arrancou sozinho no meio de campo e acertou um chutaço na trave de Fernando Prass.

Pelo menos nos primeiros 45 minutos, a estratégia de Cristovão não funcionou. Carlos Alberto pouco apareceu e o time teve só alguns lampejos quando Felipe apareceu bem pelo lado esquerdo.

Segundo tempo

Os times voltaram para a segunda etapa com suas mesmas formações. Precisando do resultado, o Vasco partiu para cima. Logo aos 3 minutos, Carlos Alberto desviou a bola para Alecsandro receber na corrida. O camisa 9 cruzou para Eder Luis. O lateral Lucas, que havia entrado no primeiro tempo no lugar de Cicinho, falhou grotescamente, deixando a bola de presente para Eder tocar na saída do goleiro Edson Bastos. Era o empate do Vasco.

Mesmo com o gol, o Vasco não conseguiu aproveitar o ânimo da torcida para pressionar a Ponte. Erros de passes no campo de ataque e a fraca atuação de peças chaves do time dificultavam ainda mais a tarefa do time da casa.

Com isso, a Macaca começou a dominar a partida. Com uma boa troca de bola e organizada dentro de campo, o time do técnico Gilson Kleina chegava fácil próximo a área do goleiro Fernando Prass. Aos 16, após bola dividida dentro da área, a redonda sobrou para Roger. O camisa 9, frente a frente com Fernando Prass perdeu a chance de fazer o terceiro seu e da Ponte.

Com o passar do tempo, os times foram acusando o cansaço e as chances foram se tornando cada vez mais escassas. Aos 28, o volante Nilton voltou a ameaçar o gol de Edson Bastos gol um forte chute de fora da área.

Dois minutos mais tarde, veio o lance mais polêmico da partida. Em ótima tabela de William Matheus e Diego Souza, o lateral recebeu dentro de área e caiu após receber a marcação de Lucas. O árbitro Fabrício Correia marcou pênalti para o Vasco e deu cartão amarelo para o jogador da Macaca. Diego Souza correu e desempatou o marcador. O camisa 10 fez o gol e não comemorou.

Com o resultado, a Ponte partiu para cima, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Fernando Prass. Aos 37, em bola cruzada na área, a zaga vascaína falhava novamente. Em cabeçada de Roger, o goleiro Fernando Prass tirou mal e bola bateu no travessão. O restante da partida, o Vasco limitou-se a defender e melhorou bastante com a entrada do jovem William Matheus.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 2 PONTE PRETA

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe (Eduardo Costa, aos 39'/2ºT); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Carlos Alberto (William Matheus, aos 24'/2ºT); Eder Luis (Diego Souza, aos 20'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho (Lucas, aos 39'/2ºT), Tiago Alves, Ferron, João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Junior e Nikão (Caio, aos 16'/2ºT); André Luis (Rildo, aos 28'/2ºT) e Roger.Técnico: Gilson Kleina

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 30/6/2012 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)
Gols: Roger, aos 16'/1ºT (0-1); Alecsandro, aos 21'/1ºT (1-1); Roger, aos 26'/1ºT (1-2); Eder Luis, aos 3'/2ºT (2-2); Diego Souza, aos 32'/2ºT (3-2)
Cartões amarelos: Lucas e Thiago Alves (PON); Fellipe Bastos (VAS)



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Seedorf encerra novela e assina com Botafogo


Depois de muita espera e negociação, meia holandês decidiu jogar no futebol brasileiro


O sonho virou realidade! A novela terminou com um final feliz e Seedorf será jogador do Botafogo. Depois de muitas negociações, o meia holandês decidiu aceitar a proposta do clube carioca e vai assinar contrato de dois anos. O aguardado anúncio foi feito neste sábado pelo site oficial do Bota, que trata o reforço como 'a maior contratação de um estrangeiro no Brasil'. A diretoria alvinegra já prepara uma grande festa para receber Seedorf, que ainda não tem data de apresentação marcada.

Seedorf, ex-jogador do Milan e da seleção holandesa, deve chegar ao Brasil na segunda-feira. Nos últimos dias, ele treinou no Los Angeles Galaxy (EUA), clube do amigo e ex-companheiro David Beckham, para manter a forma.

Casado com uma brasileira, Seedorf já era especulado no futebol brasileiro desde o ano passado, quando quase acabou acertando com o Corinthians. Ele vinha mantendo contato desde abril com o Botafogo, que venceu a concorrência do futebol chinês e dos Estados Unidos para ficar com o jogador.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações