Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Oswaldo praticamente confirma saída de Montillo e explica 'banana' mostrada a torcedores

Uma cena muito curiosa chamou a atenção de alguns presentes no Pacaembu. Logo após o gol de empate marcado por Jubal, o técnico Oswaldo de Oliveira fez um sinal de banana para parte da torcida. Pouco antes da igualdade, ele havia sido chamado de burro por algumas pessoas.
Na coletiva de imprensa, o técnico explicou a atitude intempestiva e garantiu que o ato foi direcionado a quem não estava apoiando o clube.
"Não eram mais de dois torcedores que nos vaiaram. É inadmissível você ver uma torcida vaiando um jogador que veste a camisa do clube pela primeira vez no Pacaembu. Agora, torcida de verdade é aquela que me arrepiou, que foi importantíssima, que foi a Torcida Jovem, que nos apoiou o tempo todo e até aumentou o volume na hora do gol do time adversário", completou.
Oswaldo ainda praticamente confirmou a saída de Montillo da equipe. O argentino deve ir para o Shadong Luneng, da China, time dirigido por Cuca. "Eu lamento a saída dele. Sabemos que hoje é muito difícil de manter jogadores desse nível, ainda mais com a pressão do mercado chinês. Nós vamos procurar suprir a ausência", declarou.
Sobre o jogo em si, o treinador santista apontou a vontade e a garra dos jogadores alvinegros por lutarem até o fim, em busca do resultado positivo. "Enalteço a garra, perseverança do nosso time, que foi um passo importante no nosso trabalho, porque nem sempre as coisas vão ser como a gente quer. Superação tem que sair de dentro, como foi hoje", afirmou.
Oswaldo ainda elogiou o Audax, comandado por Fernando Diniz, seu pupilo no início da carreira como técnico. O comandante alvinegro enalteceu o trabalho do adversário, mas também lamentou os desfalques do Santos.
"Por todas as circunstâncias, o resultado foi bom. O Audax criou oportunidades para aumentar o placar ainda no primeiro tempo. Temos de dar méritos ao adversário, que foi ousado e é bem treinado", elogiou Oswaldo de Oliveira
Um grande abraço.

Fonte: ESPN

Relacionados para São Paulo x Mogi Mirim

Técnico Muricy Ramalho relacionou 18 jogadores para o duelo desta quarta-feira (22), no Morumbi


O técnico Muricy Ramalho relacionou 18 jogadores para a partida contra o Mogi Mirim, no Morumbi, na noite desta quarta-feira (22), válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2014. E a lista do treinador conta com duas novidades, já que os jovens Boschilia e Ewandro poderão atuar pela primeira vez no time profissional.
Revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, os jogadores foram campeões da Copa Brasil Sub-17, em 2013, e tem recebido atenção especial do treinador são-paulino neste início de temporada. Treinando normalmente com o restante do grupo, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, a dupla será uma das apostas do comandante no Estadual.
Já Rafael Toloi (virose), Fabrício (contratura na panturrilha esquerda), Lucas Evangelista (entorse no tornozelo esquerdo) e Carleto (aprimora a forma física após se recuperar de lesão no joelho) ainda são desfalques. Os jogadores que não foram relacionados para a estreia, seguem a programação de treinos da comissão técnica e terão os trabalhos físicos intensificados.
Confira a lista com os atletas relacionados:
  • Goleiros: Rogério Ceni e Denis
  • Laterais: Luis Ricardo, Reinaldo e Douglas
  • Zagueiros: Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Paulo Miranda
  • Volantes: Wellington e Denilson
  • Meias: Maicon, Paulo Henrique Ganso, Cañete e Boschilia
  • Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Osvaldo e Ewandro
 
Um grande abraço.
Me siga no Twitter: https://twitter.com/SP_spfcTricolor 
Fonte: Saopaulo.Net

 

Botafogo esbarra em grande atuação de Rafael e não sai do 0 a 0 com Bangu

O Botafogo tentou. Na etapa inicial ficou a impressão de que o empate na estreia no Campeonato Carioca seria esquecido. No entanto, apesar de ter criado inúmeras oportunidades o Glorioso esbarrou na atuação impecável de Rafael e viu o placar se manter no 0 a 0 até o último minuto diante do Bangu, na noite desta terça-feira, em São Januário.
Assim como na primeira rodada, o técnico Eduardo Hungaro lançou uma equipe formada apenas por reservas. Os titulares, que estão se preparando para a estreia na Libertadores, diante do Deportivo Quito, no dia 29 de janeiro, devem entrar em campo na terceira rodada para ganhar ritmo.
O Botafogo volta a campo já nesta quinta-feira, quando encara o Madureira, às 21h, em São Januário, em jogo antecipado da quarta rodada. Já o Bangu vai enfrentar no sábado o Audax, também às 17h, em Moça Bonita.

O JOGO
Ciente de que ficou devendo na primeira rodada do Carioca, o Botafogo se impôs na etapa inicial em busca da vitória. Foram criadas grandes oportunidades de abrir o placar, mas o time acabou não conseguindo tirar o zero do placar. Já o Bangu assustou em dois lances isolados, mas no geral mais se defendeu do que atacou.
As duas primeiras boas chances do Glorioso foram em chutes de fora da área. Aos 10, Rodrigo Souto aproveitou passe de Renato e soltou uma bomba de primeira que acabou explodindo na trave. Aos 29 foi a vez de Gegê chutar de longe fazendo a bola passar muito próxima da trave de Rafael. Entre os dois chutes, Renan salvou o Botafogo na melhor chance do Bangu no jogo, com Fellipe Foca desviando bola cruzada por Wendel.
Depois dos 30, o Botafogo se organizou um pouco mais e começou a criar as chances no toque de bola. Foi assim a principal delas, com Renato aproveitando cruzamento da esquerda e obrigando Rafael a fazer defesa incrível. Na sobra, Henrique chutou de primeira e novamente o goleiro do Bangu salvou o time. Minutos depois, Rodrigo Souto de cabeça quase deixou o seu.
A polêmica da etapa inicial se deu próxima do fim. Após cruzamento de Alex, a bola bateu na mão de Raphael Azevedo. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito, mas o árbitro Daniel de Souza Macedo nada marcou.
No segundo tempo, o nível técnico da partida caiu. E o ímpeto do Botafogo também. Aos cinco minutos, Rodrigo Souto, em novo chute de longe, obrigou Rafael a fazer mais uma bela defesa. A resposta do Bangu veio pouco depois. Almir, aquele mesmo revelado pelo Glorioso, perdeu chance inacreditável dentro da área.
O tempo foi passando e, assim como na estreia, a torcida começou a perder a paciência. Os poucos torcedores presentes em São Januário começaram a hostilizar o presidente Maurício Assumpção em função da venda dos jogadores de 2013 - Rafael Marques foi o último deles, negociado com o futebol chinês.
Perto do fim, já na base do desespero, o Botafogo teve a última chance. E foi esta que carimbou de vez o selo de protagonista da partida para Rafael. O goleiro, que teve passagens por Fluminense e Vasco, operou mais um milagre ao defender cabeçada de Renato aos 36 minutos. Na sobra, Yguinho chutou em cima da zaga. A bola saiu devagarzinho, selando mais um empate para o atual campeão neste Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 0 BANGU
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de janeiro de 2014, terça-feira
Hora: 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Thiago Rosa de Oliveira
Cartão Amarelo: Airton (Botafogo)
BOTAFOGO: Renan, Alex Santos, Dankler, Dória e Lima; Aírton, Rodrigo Souto(Sassá), Daniel, Gegê(Octávio) e Renato; Henrique(Yguinho)
Técnico: Eduardo Húngaro
BANGU: Rafael, Douglas Tuchê, Carlos Renan (Rafael Salles), Luis Felipe e Bruno Santos; Raphael Azevedo,Christiano, Fellipe Foca(Gabriel Galhardo) e Almir; Willen e Wendel(Rodrigo Pinho)
Técnico: Mazolinha
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Santos volta a bater Atlético-MG em uma semifinal e vai à decisão para buscar o bi da Copinha


Apontado como um dos favoritos para a atual edição da Copa São Paulo de juniores, o Santos correspondeu às expectativas e está na final. Nesta terça-feira, a equipe bateu o Atlético-MG por 3 a 0, pela semifinal, na Arena Barueri. Stéfano Yuri (duas vezes) e Matheus Augusto fizeram os gols da partida.
Agora, o time praiano espera por Corinthians ou Fluminense, que se enfrentam ainda nesta terça, em Limeira, para conhecer o seu adversário. A partida terá transmissão da ESPN Brasil.
Atual campeão da Copa do Brasil sub-20 e da própria Copinha, o Santos busca o seu terceiro título na competição - venceu também em 1984. Esta é a quinta final que a equipe paulista disputa, sendo a terceira nos últimos cinco anos (terminou como vice em 2010).
O duelo marcou a reedição de uma das semifinais da Copa do Brasil sub-20 de 2013. Na ocasião, os mineiros triunfaram na ida, em casa, por 2 a 0, mas foram goleados por 6 a 1, no confronto de volta.
A vitória do Santos ainda veio sem o seu maior destaque em campo. Afinal, o atacante Diego Cardoso cumpriu suspensão e até acabou relacionado pela equipe principal para o duelo com o Audax, pelo Estadual. Por outro lado, Neilton, que está de saída do clube, reforçou o time júnior.
Em um primeiro tempo bastante agitado e de boas chances de ambos os lados, o Santos abriu o placar aos 45 minutos, quando Stéfano Yuri recebeu cruzamento da direita de Fernando e completou para o fundo da rede.
O gol poderia ter sido o segundo do time praiano na partida. Isso porque Serginho havia aberto o placar com um golaço de cobertura. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento inexistente do jogador no lance.
Na volta do intervalo, a partida continuou em alto nível e com os dois times tendo oportunidades de marcar, mas o Santos levaria a melhor novamente. Aos 32 minutos, Matheus Augusto finalizou colocado de fora da área e mandou no ângulo esquerdo, fazendo um golaço.
Nove minutos mais tarde, Stéfano Yuri aproveitou cruzamento preciso de Matheus Augusto e cabeceou para o fundo da rede, sacramentando o triunfo.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Santos não 'copia' base e sofre, mas arranca empate no fim contra Audax

Separado por 30km e por 30 minutos do time que disputava a Copinha quase no mesmo horário, o Santos do técnico Oswaldo de Oliveira não conseguiu copiar os meninos que deram show na semifinal do torneio da base contra o Atlético-MG. Desfalcado e com alguns ajustes, o time profissional empatou com Audax por 1 a 1 nesta terça-feira, no Pacaembu, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Caion abriu o placar para o time mandante ainda no começo do segundo tempo, enquanto Jubal empatou para os santistas já no fim do segundo tempo.
Com o resultado, o clube do litoral paulista fica com quatro pontos em dois jogos no grupo C do Estadual e pode ser ultrapassado no complemento da rodada pelos demais integrantes da chave. Já o estreante na elite estadual chega a dois pontos e dorme como vice-líder do grupo B - o líder é o Corinthians, com três pontos.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Ituano fora de casa. Já o Audax enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
O jogo
O jogo, de mando do Audax, ficou longe de repetir o público que foi ver a garotada santista em ação na Arena Barueri. Algo que pode ter desanimado os torcedores foi a quantidade de desfalques: Oswaldo não pôde contar com Edu Dracena, Cícero, Montillo, Léo e Leandro Damião.
Na partida, o Audax se mostrou bem mais entrosado e envolvente. Com jogadas rápidas e boas trocas de passe, o time com sede em Osasco abriu o placar aos 13 minutos. Rafinha fez grande jogada pela esquerda e cruzou. O atacante Caion, de peixinho, completou sem chances para Aranha.
O domínio do time mandante seguiu no restante da primeira etapa. E não somente: no segundo tempo, o Audax seguiu criando as melhores oportunidades. O Santos não conseguiu em nenhum momento reagir ao domínio do rival. Mas empatou mesmo assim. Aos 42 minutos, Thiago Ribeiro cobrou escanteio e Jubal desviou para balançar a rede.
Um fim improvável, pelo domínio do Audax e pelo pouco o que jogou o Santos.

FICHA TÉCNICA:
AUDAX 1 X 1 SANTOS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de janeiro de 2014, terça-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Risser Jarussi Corrêa
Cartões amarelos: Bruno Peres (Santos); Tchê Tchê (Audax)
Gols: AUDAX: Caion, aos 13 minutos do primeiro tempo;
SANTOS:Jubal aos 42 minutos do segundo tempo
AUDAX: Felipe Alves; André Castro, Francis e Didi; Camacho, Velica, Nadson (Thiago Silvy), Rafinha (Edinei), Nenê Bonilha e Tchê Tchê; Caion (Denílson)
Técnico: Fernando Diniz
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Mena; Alan Santos, Leandrinho (Victor Andrade) e Cicinho e Thiago Ribeiro; Geuvânio (Léo Cittadini) e Gabriel (Diego Cardoso)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com proposta do Napoli, Henrique não quer sair, mas entrega decisão ao Palmeiras

Somente o presidente Paulo Nobre pode tirar o zagueiro Henrique do Palmeiras. Segundo o empresário Marquinhos Malaquias, não existe nenhuma possibilidade de o atleta deixar o clube antes do fim de seu contrato em 2017. O Napoli apresentou uma proposta oficial pelo empréstimo do capitão alviverde na última semana, mas ele se manifestou contrário e deve seguir no Palestra Itália por pelo menos mais uma temporada.
LEIA MAIS
Bruno César faz exames e fica perto de acerto com o Palmeiras
No ano passado, o jogador chegou a ser sondado pelo Villarreal e teve a sua saída especulada por conta de uma dívida de R$ 1 milhão do time referente a luvas. Ela foi quitada recentemente.
"Não existe essa possibilidade (de saída). É importante ressaltar que o interesse do Napoli procede, é concreto, mas não trabalhamos com essa hipótese pelo fato de ser o ano do centenário, ele estar muito bem em São Paulo e a equipe ter quitado todas as dívidas", afirma Malaquias ao ESPN.com.br.
Ainda de acordo com o agente, a oferta para a cessão de Henrique foi feita por representantes ligados ao Napoli e, se dependesse de sua vontade, não seria nem mesmo encaminhada para a diretoria da equipe. Ele ressalta, no entanto, que o defensor só abandonará a Academia caso o Palmeiras deixe claro o desejo pelo negócio.
"A única pessoa que vai tirar ele do clube é presidente (Paulo Nobre). O Henrique só sai se ele quiser", concluiu o empresário.
O Napoli também tenta a contratação do volante do Corinthians, Ralf. Os italianos contam com o aval dos empresários do atleta para procurarem o time alvinegro. A equipe acertou no fim de semana a chegada des outros dois brasileiros, Jorginho, ex-Verona, e Michel Bastos.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Por economia, Corinthians compra só um quarto de volante

Para contratar Bruno Henrique, o Corinthians decidiu abrir mão de parte dos direitos econômicos do jogador. Com alguns problemas financeiros no início deste ano, a diretoria optou por pisar no freio e comprar apenas 25% dos direitos do atleta. Metade do volante vai continuar com o Londrina, enquanto os outros 25% vão ser adquiridos pelo banco BMG.
No início das negociações, o alvinegro paulista queria ficar com a outra metade da parte do novo reforço. O clube chegou a tentar parcelar o valor de R$ 1,5 milhão, referente ao percentual, mas esbarrou em algumas exigências do ex-time do jogador. Com isso, a cúpula da equipe paulista começou uma busca por investidores, mas também desistiu da ideia.
Diante da situação, o Corinthians vai contar com o banco mineiro para fechar o acordo com o garoto, que defendeu a Portuguesa na temporada passada. Dessa forma, cada um fica com uma parte dos direitos, mas não há empréstimo. As informações foram obtidas e confirmadas pela diretoria do Parque São Jorge, que está finalizando o contrato do jogador e deve anunciá-lo até sexta-feira.
Como ainda aguarda a entrada de algumas receitas no início deste ano, o clube deve ainda demorar alguns dias para pagar os R$ 750 mil ao Londrina. O dinheiro referente ao patrocínio máster da camisa do time é esperado para a próxima semana, no valor de cerca de R$ 8 milhões - dos meses de novembro, dezembro e janeiro. 
O departamento financeiro ainda tem outras dívidas para quitar, de direitos de imagens para Alexandre Pato, Emerson Sheik e Ralf, além de duas parcelas dos direitos econômicos do Ralf e outras duas parcelas da compra do Rodriguinho, para o América-MG. 
A chegada de Bruno Henrique ao elenco corintiano deve ser a última até o final do Paulistão, de acordo com dirigentes do clube. O plano agora é esperar até maio, para avaliar outras necessidades do técnico Mano Menezes.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Bruno César faz exames e fica perto de acerto com o Palmeiras

O meia Bruno César está muito perto de ser anunciado pelo Palmeiras. Segundo apurou o ESPN.com.br, o jogador do Al Ahli, da Arábia Saudita, já fez os exames médicos requisitados pelo time brasileiro. Agora, faltam apenas resolver detalhes burocráticos para que o reforço seja anuciado.
Para voltar ao futebol brasileiro, Bruno César teve que abrir mão das luvas que ainda teria que receber dos árabes. O Palmeiras topou bancar o restante, provavelmente incluindo-o no pagamento de salários durante o empréstimo por um ano. Neste meio-tempo, ele tem mantido a forma enquanto espera pelo desfecho da negociação, que ocorre desde dezembro.
A contratação do ex-jogador do Corinthians, que passou pela base alviverde quando jovem, é um pedido do técnico Gilson Kleina, que até conversou com o atleta para saber se ele tinha vontade de vestir a camisa do time palestrina no centenário do clube.
"Cheguei a falar com ele na Arábia. Ele ficou super feliz pelo Palmeiras ter feito contato com ele, já que foi revelado na base do clube. Ainda não está definido, mas pretendemos a contratação dele, sim. Se tiver um desfecho positivo, irá nos ajudar muito", afirmou Kleina, na semana passada.
Caso a contratação de Bruno César se confirme, ele deve vestir a camisa 7, que está vaga na numeração oficial do elenco. Além dele, o clube do Palestra Itália contratou os zagueiros Lúcio e Victorino, os atacantes Rodolfo e Diogo, o volante França, o lateral esquerdo William Matheus e o meia Marquinhos Gabriel, além de ter comprado o atacante Leandro do Grêmio.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Fifa dá ultimato e estipula prazo para Arena da Baixada continuar na Copa

O risco de Curitiba ser excluída da Copa do Mundo existe. O ultimato dado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, aos representantes locais foi feito nesta terça-feira, após reunião com o governo municipal e estadual e visita à Arena da Baixada. O dirigente francês estipulou 18 de fevereiro como o prazo final para os responsáveis pela organização avançarem com as obras. Ao todo, a cidade receberá quarto jogos na competição.
"O que dizer? A questão é delicada. Sejamos francos e diretos. Como devem saber, a situação atual do estádio não é do nosso agrado. Não apenas está muito atrasado, mas foge a qualquer bom cronograma de entrega da Fifa para o uso", afirmou Valcke.
Na semana passada, o consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, esteve na capital paranaense e ficou assustado com a situação encontrada. Ele sugeriu um acréscimo de 50% no número de operários, aumentando de 1.000 para 1.500 trabalhadores no canteiro e acelerando, assim, o ritmo dos trabalhos.

A princípio, o Atlético-PR estava reticente em aceitar a ideia, mas terá de acatá-la para evitar ficar de fora do Mundial. Essa não é a primeira vez que o alarme é aceso em direção à Arena da Baixada. No último mês de dezembro, antes do sorteio da Copa, uma comitiva liderada pelo presidente do clube rubro-negro, Mario Celso Petraglia, chegou a se reunir com membros da Fifa na Costa do Sauípe, na Bahia.
Desde então, o ritmo das obras não andaram e a inauguração do estádio, prevista para acontecer em 26 de março, deve ser adiada para abril. Os eventos testes também terão de ser remarcados por conta do impasse que atinge, sobretudo, o orçamento do palco.
"Daqui até 18 de fevereiro, eles terão de decidir. A partir de hoje até essa data, é necessário que sejam feitas as obras que nos permitam confiar que é possível realizar a Copa do Mundo aqui. Como está hoje é um perigo. Não há uma data limite. Em 18 de fevereiro vamos ver o que está sendo feito. Depois temos de ver o que pode ser feito até a data mais afastada possível do dia 16 de junho (data do primeiro jogo na Arena da Baixada). A partir de hoje, vamos trabalhar em vários níveis e haverá uma fiscalização diária do COL e da Fifa", explicou Valcke.
A partir de agora, a obra será comandada por um comitê gestor formado por representantes da prefeitura, do governo e do Atlético-PR. Ainda foi anunciada a liberação de um empréstimo de R$ 39 milhões por parte da Fomento Paraná, autarquia do Estado, para assegurar a finalização do estádio.
"Nós detectamos que mantido o ritmo atual da obra, ela não ficaria pronta em tempo com a qualidade e o cumprimento de exigências para a realização da Copa nesta cidade. Diante dessa constatação, tivemos de tomar medidas. Essas medidas foram discutidas e aprovadas de forma unânime", disse o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.
A visita a Curitiba foi decidida de última hora, na sexta-feira à noite, em substituição a Manaus, que se encontra em estágio avançada e tem inauguração de arena prevista para fevereiro.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações